segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

2 de Ouros

Bom dia! :-)

Neste novo ciclo, inaugurado pelo nosso querido Sol, damos o primeiro passo com a energia do 2 de Ouros e podemos esperar por muitas transformações se conseguirmos agir ao invés de somente planejar.

Estamos em um mundo muito mais (e cada vez mais) virtual do que real... Um mundo de planejamento, um mundo de ideias que ficam restritas à mente, no máximo à ponta da língua, mas que dificilmente se concretizam.

Se antigamente um dia produtivo envolvia várias concretizações, diversas atitudes e atividades, hoje em dia as pessoas parecem estar satisfeitas só com meia dúzia de ideias anotadas em um arquivo do computador, alguns telefonemas e muita conversa.

Mas estamos em Ouros! O naipe pede realizações bem práticas e materiais...

Como estamos em uma segunda-feira sob regência da Lua, dia em que falamos de magia e espiritualidade, creio que a guinada deve acontecer nesses setores.

Eu vivenciei uma experiência bastante forte nesse sábado, durante um trabalho espiritual. Me foi revelado um trabalho feito contra mim há uns bons anos, creio eu, algo em torno de uns quatro anos. Foi revelado e automaticamente desfeito. Na verdade, de todos os objetivos intentados no feitiço, eu sofri somente um "efeito colateral", pois o restante nem chegou a se manifestar, mas ainda assim, por misericórdia a quem fez o feitiço, tudo foi desfeito.

A vida é muito estranha... E no final das contas lá estava eu pedindo luz para aquela pessoa que me desejou um mal tão profundo, de um simbolismo especialmente cruel para uma mulher. Não tenho a pretensão de ser santa e nem me acho melhor do que as pessoas em geral, mas não pude deixar de pensar que é preciso ser alguém muito infeliz e com uma vida muito medíocre pra perder tanto tempo e energia fazendo o mal (ou ao menos desejando) para os outros. Penso que talvez certas pessoas sejam ruins não por opção consciente, mas por total incapacidade de ser algo melhor. E achei melhor rezar por ela...

Que o 2 de Ouros nos mostre hoje que sempre há um jeito de mudar uma situação, um processo, um sentimento, uma forma de lidar com situações. Podemos dar o primeiro passo para a mudança e esperar que o universo aproveite este impulso inicial...

Que a segunda seja transformadora! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.