sábado, 22 de dezembro de 2012

O Enforcado

Bom dia! :-)

Pois é... Voltamos a ele... Não digo que voltamos à estaca zero, porque nunca voltamos ao mesmo lugar. Vamos para uma oitava acima, com as experiências do ciclo anterior e prontos para novos desafios.

Então, cá estamos nós...:-)

Depois de um ciclo de Morte e de Roda, retornamos ao ciclo de Enforcado.

O que ele está querendo nos dizer agora?

Creio que ele está nos alertando para algumas coisas... O caminho espiritual deve estar em harmonia com o caminho material. Não há separação! Ambos precisam crescer e se desenvolver juntos!

Como hoje estamos em um sábado de Saturno, quando analisamos os projetos e a vida profissional, isso tudo fica ainda mais evidente! Mas creio que o Enforcado esteja indo mais além... Ele nos diz que olhar o mundo de outra maneira (sim, aquele mundo que era pra ter acabado ontem, mas não acabou...rs), sob um outro ângulo, trará um amadurecimento e, certamente, mais sabedoria.

Outro dia, o sócio me chamou a atenção para a cabeça iluminada do Enforcado. Eu sempre pensei nele fazendo a postura invertida da yoga, que tem mesmo como objetivo oxigenar várias áreas do corpo, especialmente o cérebro. Dá o que pensar isso... Mas olhar para a luz que vibra a partir da sua cabeça me faz pensar em crescimento espiritual, abertura para um entendimento transcendente.

Que tenhamos esse entendimento... E que possamos sentir nosso corpo e nossa alma revigorados!

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Curso do Destino é um mistério mesmo quando desvelado. É como o amor que se sente, nunca sabemos plenamente o que lhe deu origem. Fazer o próprio destino é estar consciente de seu próprio mistério, tal como agora, Via Tarot.