segunda-feira, 30 de abril de 2018

Princesa de Copas

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Aliás, quem não foi embora...rs A Princesa de Copas continua por aqui, espalhando a sua delicadeza e suavidade. Eu tenho sentido mesmo, desde ontem, uma conexão muito forte com a energia feminina. A ideia de fazer alguma atividade voltada para a ancestralidade e o caminho feminino anda pipocando na minha cabeça desde ontem de tarde. Vamos ver se algo se manifesta a partir daí.

A segunda-feira tem uma energia igualmente feminina, já que é regida pela Lua, que representa a energia da mãe na astrologia. Isso quer dizer que estamos imersos neste mar (razão pela qual escolhi esta imagem) imenso, tal qual um grande útero, quentinho e acolhedor.

A Princesa de Copas traz boas notícias, traz uma comunicação mais doce e amistosa, amorosa. Ela também pode apontar para o nascimento de algo importante. Se pensarmos que a segunda-feira é dia de magia e espiritualidade, a Princesinha pode expressar uma nova conexão espiritual ou o nascimento de um novo caminho espiritual. Não devemos descartar também a possibilidade de um toque mágico (algo que "nasce" de forma surpreendente) no dia de hoje ou a elaboração de um pequeno ritual de conexão com a Lua, com direito a flores, perfumes e suavidade.

A fluidez e a alegria serão nossas companheiras no decorrer desta segunda-feira. Vamos aproveitar cada minuto!

A imagem veio daqui

domingo, 29 de abril de 2018

Princesa de Copas

Bom dia! :-)

O domingo está doce e suave, mas vou começar falando sobre ontem... O 7 de Paus foi facilmente identificado: o grande desafio de ontem foi a resistência física, pois o curso de Barras de Access, que começou às 9h e deveria ter terminado às 18h foi até às 21h. Mas se isto foi um desafio, não consigo imaginar o que seria diversão! Porque não houve cansaço capaz de nos fazer desanimar. Um dos cursos de terapia mais incríveis que já fiz, tanto por sua facilidade de manejo quanto por sua profundidade transformadora. Estou muito feliz!

Em termos bem particulares, poderia dizer que a Princesa de Copas já faria sentido pura e simplesmente por ser a carta do dia seguinte do curso. Mas com certeza ela tem outros mil significados e vamos tentar desvendá-los.

A Princesa de Copas é a notícia boa que chega, é a palavra doce e suave com a qual conseguimos manter um diálogo tranquilo e produtivo. Ela também é a criança... Seja a que está para nascer, a que nasce ou aquela que se destaca por alguma razão e precisamos prestar atenção nisso. Esta é uma descoberta que fiz no decorrer destes anos de trabalho com o tarot: às vezes um personagem aparece com o único objetivo de dizer "preste atenção nesta pessoa". Pode ser que ela precise de cuidados, orientação, pode ser que ela seja o centro de uma situação muito boa, de celebração. Devemos usar nossa sensibilidade para compreender o recado.

Como domingo é regido pelo Sol e isto faz com que nossas atenções se voltem para o interior, a Princesa de Copas (e esta "criança" que ela representa) pode ser um renascimento, pode ser um novo aspecto nascendo em nós, uma renovação. A proposta é se abrir ao novo, se permitir vivenciar novos aspectos de si e expressar tudo isto de uma forma suave e bela.

Que o domingo seja lindo!

A imagem veio daqui


sábado, 28 de abril de 2018

7 de Paus

Bom dia! :-)

Não sei para vocês faz sentido, mas pra mim faz todo sentido do mundo! Depois de dois dias seguidos com Arcanos Menores bem fofos, confortáveis, estáveis, hoje temos a visita do 7 de Paus, que não chega a ser uma carta enjoada, mas certamente é uma carta de desafio. É uma carta que combina bastante com o curso de Barras de Access que farei durante todo o dia... Pois um dos pontos chave deste curso é desbloquear (desfazer e descriar) crenças que ficaram enraizadas e vou dizer uma coisa para vocês: se existe algo desafiador neste mundo é isso! rs

O 7 de Paus sempre me lembra o leão da história do mágico de Oz, representa uma busca frenética por coragem para enfrentar medos que, na maioria das vezes, nem são tão reais assim! Tanto que a orientação mais tradicional do 7 de Paus é "siga o seu coração". Isso quer dizer algo como: vá em frente, não se deixe desencorajar por traumas, opinião alheia, medo do desconhecido... Seja capaz de se lançar ao novo, com a coragem que só um coração bem nutrido tem!

Para quem está com um grande ponto de interrogação na cabeça, eu já adianto que corações precisam ser alimentados, nutridos... Um coração com fome ou mal alimentado não funciona direito, não cumpre todas as suas tão diversas funções. Para quem acha que a única função do coração é bombear sangue pelo corpo todo, surpresaaa! Não é só isso...rsrs O coração é um tipo de inteligência poderosa que carregamos no peito, ele, inclusive, possui algo em torno de 40 mil neurônios. Então, na próxima vez que alguém disser para você ouvir o seu coração ou seguir o seu coração, leve este conselho em consideração!

Nem preciso dizer que fiquei encantada com esta imagem! Qual varinha mágica vamos escolher, hoje, para superar desafios e realizar aquilo que o coração está pedindo? A guerra nunca pode ser algo bom, mas existem lutas que valem à pena... Como aquelas contra nossas próprias limitações e medos, como as que gritam por liberdade e justiça.

O 7 de Paus vem nos visitar neste sábado de Saturno, o cara das responsabilidades, e pergunta: quais são os desafios que não estamos enfrentando e que, no fundo, nos levariam a um ponto muito melhor, que nos fariam evoluir e melhorar como seres humanos?

Um lindo e corajoso sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Rei de Ouros

Bom dia! :-)

Ainda sob influência de três Arcanos Maiores, deslizamos do Ás de Copas, amorosamente evoluído, e encontramos o Rei de Ouros, ao mesmo tempo fortaleza, ao mesmo tempo divertido.

Gosto da energia do Rei de Ouros! Talvez seja a minha visão muito particular deste Arcano, já que sei que existem pessoas que olham para ele como um grande materialista, alguém que só pensa em negócios e dinheiro. Eu não... Olho para o Rei de Ouros e sinto um homem muito prático, vivido, que conseguiu a sua independência material, sua prosperidade, mas nunca perdeu o bom humor. Ele já trabalhou muito e agora pode curtir sua estabilidade com mais leveza, com um contato próximo com a Natureza e as coisas simples e belas.

Eu costumo falar isso por aqui: gosto de gente de Terra! Durante muitos anos eu ficava encantada com gente de Ar, com suas ideias mirabolantes e a inteligência aguçada... Depois comecei a prestar atenção no povo do Fogo, entusiasmado, criativo e apaixonado. Até que a sensibilidade, a fluência e o romantismo fizeram falta e passei a observar o pessoal da Água. Acontece que depois de tudo concluí que nada disso fará sentido ou se transformará em realidade, se não houver alguém de Terra para concretizar, modelar, dar forma e sentido nas três dimensões. Se não há Terra, não há realidade. (a criatura cheia de Terra no mapa astrológico falando...rs)

Quando unimos a energia do Rei de Ouros com a Vênus, regente da sexta-feira, podemos pensar em um Rei de Ouros mais amoroso, com apuro estético, com manejo de realidade. Não estamos falando de um don Juan ou de um eterno romântico, mas certamente estamos nos referindo a alguém que aprendeu a dar valor aos sentimentos.

Nesta batida que vamos abraçar a sexta-feira: o amor dá forma ao mundo e tudo que ele contém. O amor é a energia criadora de tudo e isto é bom!

Ótima sexta, construída em bases sólidas, para todos nós!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ás de Copas

Bom dia! :-)

Pronto! Acabou a fase dos Arcanos Maiores e a partir de agora temos, praticamente, o que podemos chamar de um ciclo triplo, composto de Lua, Roda da Fortuna e Enforcado, uma mistura-sanfona, um vai e vem, um estica e encolhe de energia. E nesta quinta-feira temos esta presença amorosa e doce do Ás de Copas, que sempre cai bem em qualquer lugar onde aparece.

Esta é a carta que fala do amor universal, aquele sentimento puro, solidário, aquele que faz alguém amar sem esperar nada em troca. O Ás de Copas não é o romance e nem a paixão, mas a percepção da existência de um coração que é capaz de amar, a conexão com o Todo que nos cerca e do qual fazemos parte. Podemos dizer que o Ás de Copas é o interruptor que nos conecta a tudo mais que existe e possui vida.

Como ele aparece em uma quinta-feira regida pelo Grande Benéfico Júpiter, temos aqui o exemplo mais claro do poder do amor materializado. Se na quinta falamos de tudo que empodera, certamente o grande recado de hoje é a noção clara que todos devemos ter do quanto que o amor e a visão do mundo através do filtro do amor é capaz de nos empoderar.

Amar é uma capacidade refinada e evoluída. Poderíamos dizer que muitos animais amam e expressam amor, especialmente com seus filhotes, mas o bicho humano é o único que tem consciência disso. É fato: não é a inteligência ou a sensibilidade que nos diferencia de outros animais, mas a consciência... esta coisa difícil de definir e compreender, que, no entanto, se torna muito simples de enxergar a partir do momento que é sentida.

Que o amor seja sempre nosso maior poder! Isso é algo bom de se pensar... E de sentir...

Que a nossa quinta seja amorosa!

A imagem veio daqui

quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Enforcado

Bom dia! :-)

Mais uma mudança de ciclo e dentro de um processo muito dinâmico (apesar de o Arcano de hoje não ser tão dinâmico assim). Chegamos nesta quarta-feira com um combo de energia que mistura Lua, Roda da Fortuna e Enforcado... Energias tão diversas que chega a dar nó na cabeça! rs

Contrai... Expande... Contrai... Seria mais ou menos isso o resumo desta sequência de Arcanos. Um tipo de efeito sanfona... E este movimento é muito bom para que possamos refletir sobre a "respiração de Brahma" (o deus hindu, não a cerveja), ou seja, o processo de criação das coisas. Porque no frigir dos ovos, é assim que funciona a criação de tudo: como uma respiração, uma combinação de duas forças opostas e complementares (yang/yin).

Lembro das minhas primeiras impressões em relação ao Enforcado. Elas se resumem a: horror! rs Uma angústia de me ver presa e pendurada de cabeça pra baixo, como se fosse algo limitante, torturante. Demorou tempo até que eu percebesse que o estado do Enforcado é auto determinado e não imposto por outra pessoa. Quando entendemos este conceito básico, fica bem mais fácil compreender o sentido do Enforcado.

Como costumo dizer sempre, quando vivenciamos o Enforcado estamos exercitando o livre arbítrio. E se nos colocamos naquela situação de limitação por conta própria, também podemos sair dela livremente, basta querer. Mas muitas vezes é este o problema: querer. O querer precisa estar junto com o poder e isso requer consciência.

Já comentei por aqui sobre as vantagens de ser vítima? Pois é... Este é um exercício muito interessante! Pare durante alguns minutos e se pergunte: o que estou ganhando por ser vítima? Quais vantagens eu tenho ao me colocar no papel de vítima? Vocês vão descobrir um universo de "benefícios"... Claro que são benefícios ilusórios (por isso as aspas), mas ainda assim são benefícios. E fazer uma escolha consciente de abrir mão de tais benefícios para tornar-se mais dona de si é um desafio e tanto.

Não vamos nos esquecer também que hoje é quarta-feira, regência de Mercúrio, portanto, um bom conselho é manter a boquinha mais fechada e contida, no ritmo do Enforcado. Prevenir é melhor que remediar, né? ;-)

Ótima quarta reflexiva para todos nós!

A imagem veio daqui

terça-feira, 24 de abril de 2018

Roda da Fortuna

Bom dia! :-)

Aqui no Via Tarot é assim... A gente avisa com antecedência e depois vem aqui pra confirmar...rs Segundo dia de Arcano Maior (e amanhã tem mais um) e com isso temos o que costumo chamar de micro-ciclo. Isso quer dizer que, em um primeiro momento, a Lua de ontem influenciou somente o dia de ontem... E a Roda de hoje, somente o dia de hoje. Mas se expandirmos um pouco este ponto de vista, também podemos compreender que a energia da Lua, de ontem, acaba se misturando um pouquinho com a energia da Roda da Fortuna de hoje (e a esta mistura também vamos acrescentar o Arcano Maior que virá amanhã).

Parece confuso? Eu explico! Não dá pra dizer quando uma energia começa e quando ela termina. Não tem hora marcada... É que nem a análise histórica: dá pra dizer que um dia o planeta Terra foi dormir na Idade Antiga e no dia seguinte acordou na Idade Média? Não, né? É assim que as coisas funcionam... novas ondas surgem e vão se misturando às ondas anteriores.

Então, a primeira forma de analisar esta terça-feira, ainda mais com a regência de Marte, é: hoje é dia de mudança, é dia de agito, tenha jogo de cintura para administrar todas as possíveis viradas no decorrer da terça-feira. A segunda forma de analisar tudo isto é: 1) possibilidade de mudanças, aparentemente, mágicas (efeito da Lua sobre a Roda), ou seja, situações que acontecem misteriosamente, inexplicavelmente 2) mudança na percepção emocional da vida, dos fatos 3) eventos que têm a ver com o tempo, a contagem do tempo, a sensação do tempo... porque a Lua fala de contagem do tempo e a Roda da Fortuna fala de ciclos que começam e terminam marcados por mudanças.

O que você está disposto a mudar na sua vida hoje? Ou, ainda, de que forma você está preparado para aceitar as mudanças que surgirem na sua vida hoje?

Que a terça seja transformadora!

A imagem veio daqui

segunda-feira, 23 de abril de 2018

A Lua

Bom dia! :-)

Mais uma mudança e desta vez a senha é: Lua da Lua. Ou seja, em um dia de regência lunar, temos o Arcano da Lua mandando na energia, e com isso temos um nível de profundidade (e magia) ainda maior.

Então a primeira pergunta que não quer calar é: o que está se processando e que pode trazer transformações impressionantes na minha vida que eu ainda não percebi?

Posso passar pra vocês um conhecimento que é precioso! Acreditamos que sabemos tudo, nos enganamos achando que somos capazes de saber o que é melhor para nós, nossa vida... Mas como um ser que funciona com 90% do inconsciente e somente 10% do consciente pode ter tantas certezas? Não pode, né? rs

A busca do autoconhecimento é fundamental, dentre outras coisas, por causa disso... Se não sabemos, ao certo, quem somos nós e qual a bagagem que carregamos, quais conteúdos existem dentro de nós, não temos condição de saber o que queremos ou o que pode ser bom para nós.

Existem pessoas que vivem anos, décadas, atrás de algo ou alguém que elas julgam ser perfeitos, para mais adiante sentirem aquela frustração... aquele vazio e, principalmente, aquele grande ponto de interrogação. Ficam sem entender como aquilo pode ter dado errado! "Como é possível se eu queria tanto, se eu acreditava que fazia tanto sentido..." Pois é...

Então, a proposta hoje é mergulhar na profundidade espiritual e mágica da Lua, mas equilibrar tudo isso, porque não queremos "viajar na maionese" também. Até porque um tanto de sobriedade no começo desta semana cai bem, pois teremos três dias seguidos de Arcanos Maiores... E são Arcanos Maiores não exatamente docinhos e fofos. Recomendo ponderação e observação.

No mais, sigamos... Porque a semana promete!

A imagem veio daqui


domingo, 22 de abril de 2018

2 de Copas

Bom dia! :-)

Depois das grandes transformações presentes no Arcano da Morte, nosso primeiro passo dentro deste ciclo tem o tom da harmonia, da parceria. Como foi o sábado transformador de vocês? Eu fiquei aqui pensando o que poderia ter sido esta transformação... Ela não me alcançou na consequência, mas talvez tenha dado início à causa, porque, de fato, aconteceram algumas coisas que me fizeram pensar, refletir, ter ideias... sobre trabalho e projetos. E - isto é curioso - apesar do 2 de Copas só aparecer hoje, várias das ideias transformadoras que me visitaram ontem envolvem parcerias harmoniosas.

O 2 de Copas é lindo! E não precisa nem falar sobre romance ou amorzinho. Até porque o significado básico deste Arcano é equilíbrio harmônico, algo fluido, que simplesmente segue em direção à realização.

O domingo, dia da semana regido pelo Sol, é o momento em que vamos trabalhar questões interiores, vamos investir em autoconhecimento e autoestima. Quando incluímos o 2 de Copas nesta história, a primeira coisa importante que deve ser feita é compreender que o amor da vida de uma pessoa está dentro e não fora. O movimento de amar-se e aceitar-se é fundamental! Sem isso, não saímos do mesmo lugar. Sem isso vamos projetar este amor, que deveria ser para si, para outra pessoa. Provavelmente, desta postura errada resulta aquela famosa frase dramática e equivocada "eu não vivo sem ele".

O 2 de Copas no domingo também pode estar nos alertando para coisas (que amamos) que não andamos prestamos atenção. Vamos colocar luz no que amamos, vamos colocar luz em tudo aquilo que tem a ver com harmonia e equilíbrio.

Desejo um domingo lindo pra todos nós! 

A imagem veio daqui


sábado, 21 de abril de 2018

A Morte

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! E mudamos com toda a profundidade, pois o Arcano Maior que aparece por aqui tem como conceito básico a mudança, a transformação. Se temos a Morte visitando o Via Tarot, então temos um portal  que nos levará para uma outra história ou uma outra visão da mesma história.

Existem vários Arcanos Maiores que falam de mudança, mas cada um tem um aspecto diferente da mudança a apresentar. No caso da Morte, a mudança acontece de forma mais lenta, dentro de um processo profundo, que pede encerramentos, términos, desapego ao passado para dar o primeiro passo no futuro.

Uma outra característica forte do Arcano da Morte é que o agente transformador é interno, ou seja, esteja a pessoa plenamente consciente disso ou não, ela mesma é que desencadeou a mudança que agora se manifesta. E aí fica bem clara a importância do autoconhecimento. Assim, você saberá o que está acontecendo dentro de você e entenderá os resultados que vem atraindo para a sua vida.

O sábado tem regência planetária de Saturno e voltamos nossos olhares para os projetos e a carreira profissional. Com a Morte por aqui, o recado está relacionado às mudanças necessárias para a evolução e o desenvolvimento de projetos e vida profissional. Está na hora de mudar, transformar, está na hora de perceber o que deve ser deixado para trás para que se possa seguir em frente, com liberdade e sem peso, assumindo novas atividades, muito mais harmonizadas com o "novo eu".

A proposta para o sábado é abrir-se à mudança, permitir que ela venha e envolva seu trabalho e projetos, seus hábitos e rotinas... Até porque Saturno cristaliza e a Morte renova, portanto, aí vem a pergunta que não quer calar: o que você engessou na sua vida e precisa de transformação?

Que o sábado seja transformador!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Princesa de Paus

Bom dia, boa tarde! :-)

Onde está a postagem do Via Tarot de hoje? Já recebi emails e mensagens perguntando... Então cá estou eu, pronta para responder: houve uma mudança no meu horário de trabalho, tive que pegar o turno da manhã e não tive tempo de fazer a postagem. Mas nada está perdido! Ainda teremos boa parte desta sexta-feira para curtir a energia da Princesa de Paus. E é bem isso que pretendo fazer.

A Princesa de Paus traz em si o entusiasmo e a energia vital revigorada, pronta para ser usada para iniciar projetos, se lançar em alguma atividade mais ousada ou fazer algo totalmente diferente daquilo que costumamos fazer (ou ser).

Para mim, esta carta tem um significado muito especial. Em primeiro lugar, porque gosto muito dela, me identifico... Em segundo lugar, porque esta foi uma semana de começos, de mudanças de atitudes e hábitos. Em algumas dessas mudanças, tudo aconteceu de forma muito natural e tranquila... Em outros casos, exigiu (está exigindo) esforço, empenho, disciplina. Mas em todas as situações os resultados estão sendo tão positivos, que está valendo a pena.

Vamos nos lembrar também que a sexta-feira é de Vênus e se juntarmos esta energia com a energia da Princesa de Paus teremos um dia alegre, divertido, prazeroso... Por aqui, seremos brindados com um show da Tulipa Ruiz, uma querida, que não nasceu aqui, mas viveu muitos anos por aqui. Estou animadinha, pois nunca tive a chance de assistir um show dela, somente ouvi-la cantando aqui e ali, nas noites sãolourencianas.

Uma sexta lindona pra todos vocês!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 19 de abril de 2018

7 de Copas

Bom dia! :-)

Depois de vários dias de Paus e Ouros, hoje suavizamos um pouco a energia da semana com o naipe de Copas. O 7 não é a carta mais querida do Reino das Águas, mas ainda assim tem lá o seu valor, especialmente se chega em um dia em que somos convidados a pensar no que é capaz de nos empoderar.

A quinta é do grande benéfico Júpiter e quem aparece por aqui dá sua contribuição como manifestação de poder ou sorte. O 7 de Copas mostra possibilidades, diversas possibilidades! A questão é: quanto há de sabedoria para se fazer a melhor escolha? Sim, porque a capacidade de fazer boas escolhas faz toda a diferença.

O risco sempre presente quando nos deparamos com este Arcano é permitir que a ilusão e o engano atrapalhem o processo de escolha. Isso costuma acontecer quando permitimos que as emoções atropelem o bom senso.

Por outro lado, o caminho da racionalização não é ideia tão boa assim... A recomendação do tarot aqui é: intuição! 

Creio que podemos deduzir que a chave do poder que Júpiter nos oferece hoje é a intuição, é a capacidade de perceber as entrelinhas, as sutilezas, mesmo quando se tem uma série de caminhos ou possibilidades pela frente. A diferença entre a intuição e o simples palpite é a certeza e precisão com que as informações chegam quando intuímos.

Que a quinta seja poderosamente intuitiva!

A imagem veio daqui

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Príncipe de Ouros

Bom dia! :-)

Acreditem ou não, este moço ainda não tinha nos visitado este ano. Eu senti saudade... Gosto muito dele! Gosto do seu senso prático, sua disposição de criar, realizar, concretizar. Tenho sentido falta desta energia, neste mundo em que vivemos, tão mental e virtual. Sou do tipo antigo que ainda curte "trabalhos manuais" (alguém ainda fala isso ou faz isso? rs), adora mexer na terra e acredita que artistas plásticos são pessoas que receberam uma bênção especial da Divindade. Acho importante a inteligência e a sensibilidade, mas o que me arranca suspiros mesmo é "gente que faz"!

Pois cá está este jovem herdeiro do Reino dos Cristais, o domínio do elemento Terra. Em uma quarta-feira de Mercúrio, a presença do Príncipe de Ouros pode estar mais voltada para uma comunicação efetiva, uma fala com objetivos mais pragmáticos. Ou seja, hoje é dia de falar com objetividade, sem enrolação (sem incorporar o Rolando Lero, por favor...rs), hoje é dia de expressar com clareza o que se quer. Mas também podemos ter uma outra visão sobre tudo isso...

Sim, o Príncipe de Ouros em quarta-feira de Mercúrio pode mostrar a possibilidade de uma comunicação (resposta, contato...) capaz de nos fazer realizar concretamente alguma coisa. É como se surgisse uma motivação para ir lá e colocar para funcionar, na verdade, colocar para existir. Não posso deixar de me lembrar de uma frase muito usada no Access (eu nem fiz o curso ainda e já estou aluna aplicada, estudando muito): "o que mais é possível que eu nunca considerei?" Eu sempre digo que evito pedir algo específico porque não sei o que pode ser melhor pra mim... Na condição de ser humano médio encarnado, não consigo enxergar outras possibilidades, senão aquelas que confirmam e repetem minha realidade atual. E se houver mais? E se eu puder mudar de curso ou ir mais além e simplesmente ainda não me dei conta disso? Esta é a chave! E por isso me encontrei tanto no Access: ele cria perguntas e abre possibilidade.

Então, vamos aproveitar a quarta-feira para refletir sobre possibilidade concretas e reais de criar algo novo. O que ainda não percebemos e que está tão próximo? O que pode ser ainda melhor?

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

terça-feira, 17 de abril de 2018

2 de Paus

Bom dia! :-)

Saímos da solidez da terra para transmutarmos no fogo, isto me leva a crer numa certa mistura bem equilibrada entre a ação e a mudança. Se somarmos a isto a regência planetária de Marte, da terça-feira, temos garantia de um dia agitado, inovador, repleto de possibilidades e, principalmente, bom para realizar um planejamento detalhado em relação ao que se pretende manifestar.

Sim, o 2 de Paus é o Arcano do planejamento. Sempre que eu olho para esta cartinha, tenho a sensação de que tudo, absolutamente tudo, que fazemos nesta vida precisa de uma planilha preenchida para acontecer...rs É quase isto! Conheço pessoas que dizem "as coisas têm que acontecer naturalmente, assim, do nada, resolve fazer algo e vai!" Pois bem, minha experiência de cinco décadas me diz que toda vez que não se planeja algo com antecedência e que envolve mais que uma pessoa, o resultado é zero! A única forma de exercer tamanha espontaneidade é quando vamos fazer algo sozinhos (o que também é um boa ideia).

Pessoas exigem planejamento... É quase uma regra universal! Quem já resolveu sair com um grupo sabe do que estou falando. Se são homens e mulheres e estão divididos em vários carros então... Nossinhora! rs E é por isso que o 2 de Paus existe, para ajudar a gente a viver em sociedade...Ops! Ajudar a gente a planejar! ;-)

O que vamos planejar hoje? É simples... Basta pensar no que se quer realizar, o que se quer construir e, em seguida, pensar em todos os passos necessários para que isso aconteça. Assim acontece um planejamento!

Então, vamos? 

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Princesa de Ouros

Bom dia! :-)

Mais uma semana começa e temos a presença de outro personagem da corte por aqui. Vale a pena lembrar que esta é a quinta vez que a Princesinha de Ouros aparece no Via Tarot em 2018, isso quer dizer que ela já apareceu mais de uma vez por mês, o que é algo bastante significativo (levando-se em conta que são 78 Arcanos em um baralho de tarot e 30 dias, em média, por mês).

A Princesa de Ouros é uma mocinha trabalhadora, cheia de disposição e foco para realizar o que tem em mente. Ao invés de ficar na expectativa do que poderá lucrar com o trabalho executado, ela está mais interessada em fazer tudo da melhor forma possível. A Princesa de Ouros gosta de deixar a sua marca, gosta de deixar a evidência do seu empenho.

É sempre curioso analisar situações em que o Arcano do Dia possui uma energia bem diferente do regente planetário do dia da semana. Se a Princesa de Ouros é tão prática, se ela possui uma conexão forte com o mundo da matéria e a capacidade de concretizar coisas, a Lua, regente da segunda-feira, é pura sutileza e espiritualidade... É também um toque de magia, algo totalmente sem lógica e que está acima e além dos processos materiais corriqueiros.

Quando juntamos estas duas energias, temos a manifestação na matéria de algo sutil e mágico. Podemos pensar em outra coisa ainda mais divertida: graças a um movimento mágico ou conexão espiritual, algo se materializa! A melhor dica, portanto, é - desde o momento em que se acorda até a hora de dormir - vibrar positivamente, falar coisas positivas, pensar em coisas positivas, agir a favor de tudo que expressa bem estar, saúde, alegria e amor. Ok... É pra gente fazer isto sempre, né? Mas hoje, de uma forma especial, recomendo um empenho ainda maior.

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

domingo, 15 de abril de 2018

Rei de Ouros

Bom dia! :-)

Mais um personagem vem dar o tom do dia. Desde sexta-feira estamos assim, foram duas rainhas e agora um rei. Isto soa como: poderes que se oferecem como inspiração ou manancial a ser acessado. Se, por um lado, devemos absorver esta energia, por outro, também podemos olhar pra ela de forma clara, como uma grande inspiração ou exemplo.

O cara da vez agora é o Rei de Ouros... Ele tem uma facilidade grande de lidar com a vida material, as coisas práticas, grana, a percepção do próprio corpo e de estar aqui e agora neste momento.

Por aqui, vou celebrar o Rei de Ouros da forma mais saudável e prática possível. Assim que terminar a postagem, vou fazer uma bela caminhada até a feira de domingo, comprar mudinhas de plantas, voltar e plantar no meu quintal. E nem preciso dizer o quanto eu adoro isto, né?

O domingo tem regência solar, dia em que nos concentramos nos temas do autoconhecimento e do trabalho interior. Se usarmos a energia concreta, confiante e prática do Rei de Ouros para estabelecer e estabilizar a percepção de si, se olharmos para dentro com esta determinação e assumirmos nosso próprio poder de concretizar, certamente este será um domingo pra lá de proveitoso!

Reflexões interessantes: o que eu posso fazer hoje, de concreto, para que minha essência possa se manifestar de maneira prática? Qual é a força que me faz andar, que energia é esta que me leva a ser um agente de manifestação no plano físico? O que eu preciso enxergar de forma mais concreta, sobre mim mesma, que estou evitando?

Creio que com estes temas já teremos um bom trabalho pela frente! E gosto de lembrar sempre que este é um trabalho que deve ser realizado com alegria e prazer. É um trabalho em nosso próprio benefício. Então vamos realizá-lo com um sorriso nos lábios, certo?

Que o domingo seja produtivo!

A imagem veio daqui

sábado, 14 de abril de 2018

Rainha de Paus

Bom dia! :-)

Promessa é dívida! Ontem eu disse que teríamos mais uma Rainha esta semana e cá está! E eu, como sempre, encantada com a sincronicidade do tarot, levando-se em conta que eu tirei as cartas da semana no domingo e no decorrer da semana fui chamada para uma palestra/conversa no Centro Cultural Caminho do Artesanato para falar sobre tarot. Então, hoje, dia regido pela bonitona aí, lá vou eu, neste movimento que já conheço, mas em relação ao qual eu não perco o encantamento: a grande aventura de me permitir ser um veículo do tarot. Amo muito tudo isto!

Até hoje não sei do que eu gosto mais: jogar tarot, falar sobre tarot ou estudar tarot. Há poucos dias, lembrei de uma frase que já ouvi por diversas vezes: você deveria fazer mais palestras, porque você não fala somente de tarot, mas de uma série de coisas muito interessantes. Pois bem... Eu também acho! rs E estou disponível, apenas aguardando os convites! :-)

Já viram que hoje estou mesmo incorporando a Rainha de Paus! rs Pois é... Acho que estou em uma fase de reconhecer e aceitar meu próprio poder e isso é um desafio muito especial para mim... Conseguir baixar as barreiras da auto crítica e da auto cobrança, e fazer acontecer como se não houvesse amanhã! Estou neste treinamento... Um dia eu chego lá!

Mas o que esperar desta mulher poderosa em um sábado de Saturno? Eu creio que a Rainha de Paus vai se refletir de forma positiva no crescimento profissional, no destaque que é estar sob os holofotes e na tranquilidade e suavidade com que ela assume o poder. Quem está protelando assumir uma liderança há tempos, creio que hoje será o "dia D". Não tem mais como escapar... Chegou a hora!

Projetos engavetados, hoje também é dia de vocês pularem para fora das gavetas...rs Hoje é dia de brilhar! De expor os talentos, as ideias, a criatividade e o entusiasmo... Vamos?

Que o sábado seja brilhante!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Rainha de Copas

Bom dia! :-)

A energia feminina está prevalecendo nesta semana de forma significativa. A Imperatriz apareceu duas vezes, hoje temos a Rainha de Copas e amanhã, creiam, teremos mais uma mulher por aqui. Gosto muito desta energia acolhedora, espero que vocês também.

A Rainha de Copas pode se apresentar de diversas formas: pode ser a mulher encantadora, a mãe carinhosa, uma sonhadora... Pode ser tanto a bruxa velha e sábia quanto a menina ingênua, pode ser uma cuidadora ou uma sensitiva. Mas pode ser, simplesmente, uma mulher apaixonada. Gosto muito da versão sereia também! ;-)

A coisa vai ficando mais interessante quando pensamos que a sexta-feira é de Vênus, uma influência igualmente feminina, sensível e amorosa. Não seria exagero dizer que o dia está muito propício para o romance. Mas seria igualmente coerente dizer que o dia também tende a ter um tom repleto de espiritualidade.

Dicas? Conselhos? Sim! Como sempre!

Devemos aproveitar cada minuto do dia para nos dedicar a atividades que explorem a nossa sensibilidade, aproveitar encontros com amigos e momentos especiais. Outra boa ideia é usar o tempo em atividades prazerosas e que tenham um significado especial.

Que a sexta seja doce!

A imagem veio daqui

quinta-feira, 12 de abril de 2018

A Imperatriz

Bom dia! :-)

Olha quem voltou! Agora fica fácil entender: na terça a Imperatriz nos visitou, na quarta o 8 de Copas propôs uma cura emocional. Quem aceitou o desafio e se lançou neste processo de cura, hoje, quinta-feira, tem a oportunidade de fazer uma boa colheita.

A Imperatriz, com toda a sua criatividade e sua capacidade de se comunicar, "cola" com Júpiter - o Grande Benéfico e regente planetário da quinta-feira - e faz dos seus talentos dons acessíveis a todos nós! Hoje, temos a oportunidade de abraçar e absorver a Imperatriz, emanando e repercutindo a sua energia.

Este é um desafio que eu convido cada um de vocês a enfrentar: diante de tudo que anda acontecendo (no Brasil, no mundo!): fixar o olhar e a atenção no que é belo, verdadeiro, natural, vital, positivo. Entender a fertilidade como a capacidade de multiplicar vida, faz toda a diferença na interpretação deste Arcano.

Hoje, vibramos vida! Hoje, vibramos esta energia vital com detalhes de cura emocional (graças à interferência do 8 de Copas de ontem). A Imperatriz também faz vibrar uma alegria e prazer resultantes da capacidade de manifestar vida... Creio que poucas coisas tragam mais alegria e prazer nesta vida, seja metafórica ou literalmente.

Vamos, então, às famosas perguntas que costumo fazer sempre por aqui: o que sou capaz de manifestar a todo e qualquer momento? Como posso ser mais criativa? De que forma eu me comunico? O que estou gestando e como estou nutrindo meus sonhos, que desejo realizados?

Que a quinta seja uma delicinha!

A imagem veio daqui


quarta-feira, 11 de abril de 2018

8 de Copas

Bom dia! :-)

Vou tentar explicar o processo sem estragar a surpresa sobre o próximo Arcano que vem por aí...rs Se ontem a Imperatriz definiu um novo ciclo, deu o tom positivo, fértil e criativo, hoje será possível fazer o famoso mergulho interior do 8 de Copas de uma forma mais leve e tranquila.

Digo isso porque, algumas vezes, o 8 de Copas vem junto com uma melancolia, um jeitinho meio deprê. Ao invés de a pessoa mergulhar nas emoções, ir no passado, realizar a cura emocional e retornar vitoriosa, ela fica presa... com uma âncora amarrada ao pé, se identifica tanto com a situação vivida no passado que fica por lá e não entende que o objetivo é a superação e não a repetição. Mas como a regência deste ciclo está nas mãos da Imperatriz, estamos mais fortalecidos para realizar esta cura emocional tão importante em que o 8 de Copas se oferece como facilitador.

A quarta-feira é de Mercúrio, o cara da comunicação, e creio que temos aqui de forma clara como a comunicação deve acontecer: nada de muito agito, nada de falação sem parar, nada de muita exposição, nada de socializar em exagero. Muito antes pelo contrário, o dia hoje é de conversas íntimas e reservadas... Aliás, o dia está mais para terapia do que pra bate papo.

Para quem não sabe, aproveito carona para dar conta da Imperatriz de ontem... Participei de uma reunião com a chefia na Secretaria de Educação em que a classe foi reivindicar alguns direitos que não estavam sendo atendidos. A reunião foi bem tranquila, várias questões foram resolvidas, mas o ponto chave tinha recebido uma negativa da secretária de educação. No final da tarde, no entanto, recebemos por email a retificação da decisão anterior. Ou seja, fomos ouvidos! Aleluia! Foi uma sensação gostosa e alegre de reconhecimento do nosso trabalho, valorização e respeito. Pra mim, isso foi uma Imperatriz e tanto! E sou muito grata...

Que a quarta seja de recolhimento e sabedoria.

A imagem veio daqui

terça-feira, 10 de abril de 2018

A Imperatriz

Bom dia! :-)

A Imperatriz chega por aqui com toda a pompa e circunstância! Fiz questão de escolher uma imagem que fosse capaz de manifestar o seu poder, acho que consegui.

Não me lembro há quanto tempo que não sentia a Imperatriz vibrando tão forte em mim. Este processo vem se desenvolvendo lentamente, possui mil explicações, mas eu mesma fazia resistência em acreditar que isso pudesse acontecer.

Sabe aquele papo lugar comum de dar à luz a si mesma? Acreditem, isto existe! rs

Não temos o exato controle... Não é tão confortável quanto planejamos, mas é uma experiência incrível! Estou só observando... Acompanhando... Respondendo o que chega como proposta ou possibilidade.

A energia feminina poderosa e fértil que toma conta de todo o ambiente, vai se perpetuar por aqui durante um tempinho bom. Eu levanto a mãozinha e confesso que tenho chamado por ela, mas eu tinha mais me imaginado no seu colinho de mãe do que vibrando a sua energia. A vida pode ser surpreendente!

Terça-feira é dia de Marte, uma energia masculina, ativa, impulsiva e corajosa. É praticamente o consorte da Imperatriz! E eu creio que com isso o poder de fertilidade, prosperidade e criatividade se multiplica.

O que podemos esperar desta terça-feira? Energia, muita energia vital! Vida! Cores, sons, aromas, sabores, texturas... Gostamos muito! Ando sentindo falta deste pique, vocês não? Creio que estamos, de maneira mais ou menos significativa, nos deixando abater por esta nuvem de baixo astral que anda pairando por aí. Xô! Só digo isto! rsrs

Vamos resgatar o que há de melhor em cada um de nós? Vamos resgatar nossa capacidade de frutificar? Somos férteis, somos fortes e somos felizes! Amém!

Ótima terça repleta de prosperidade para todos nós!

A imagem veio daqui

segunda-feira, 9 de abril de 2018

2 de Espadas

Bom dia! :-)

Depois do equilíbrio emocional que o 4 de Copas nos proporcionou, começamos a semana com o 2 de Espadas, mais racional, mas ainda assim bem equilibrado. Já havia me esquecido qual o tom do ciclo que estamos vivendo, corri lá na agenda e conferi: Julgamento. Até hoje ainda estamos no processo de despertar (ô! rs), a partir de amanhã adentramos um outro tipo de energia.

O 2 de Espadas é uma carta interessante... Ela fala da necessidade de diálogo, do bom diálogo, onde há respeito de ambos os lados. A ideia aqui é que se faça uma dança de inteligência e estratégia e não um duelo de morte.

Um outro detalhe importante em relação ao 2 de Espadas é que ele aquieta os corações aflitos, que precisam tomar uma decisão e não sabem por onde começar. A orientação aqui é bem clara: este não é o momento ideal para tomar uma decisão relevante! Claro que tomamos decisões todos os dias, inclusive que roupa vestir, que caminho percorrer até o trabalho... Mas estou falando das decisões de peso.

O que precisamos esperar, então? Uma notícia... Uma informação, uma resposta... Algo que nos seja comunicado e que mude, de alguma forma, o cenário ou as perspectivas do que acontece mais adiante. Podemos dizer que hoje não é o dia da decisão importante. Mas amanhã... (como eu já sei todos os Arcanos da semana, posso passar um furo de reportagem...rs) Até amanhã creio que já teremos recebido a informação que esperávamos.

O mais importante nesta segunda-feira (regência lunar!) é perceber o que ainda não se sabe e que vai fazer toda a diferença para tomar uma decisão. Como hoje é um dia voltado para a magia e a espiritualidade, aconselho aos que já são chegados a esses caminhos um pedido de auxílio. Sim, a resposta ou informação poderá vir mais facilmente a partir de uma meditação, uma oração, um pequeno ritual. Experimentem! Eu vou tentar...

Que a segunda seja de bons diálogos!

A imagem veio daqui

domingo, 8 de abril de 2018

4 de Copas

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre o Arcano de hoje, vou compartilhar com vocês um pouco das minhas percepções nos últimos dias. Além da virose que me atropelou na sexta e do mau jeito que, ontem, o namorado arrumou nas costas, basta um  pouquinho de silêncio interior e afastamento para perceber que tem algo estranho vibrando no ar. Já existe uma guerra acontecendo, infelizmente, uma guerra que, ao contrário do que muitos possam pensar, não envolve a direita e a esquerda, não envolve ideologia política. A guerra que está acontecendo tem, de um lado, um grupo pequeno mas extremamente poderoso e, de outro, a esmagadora maioria dos brasileiros. Esta guerra não é nova, ela é antiga, muito antiga. Só que de tempos em tempos ela se mostra. E as pessoas respondem com uma vibração absurdamente agressiva. Cria-se um clima de hostilidade, um clima pesado, tenso e ao mesmo tempo confuso. Algumas pessoas acreditam saber quem é o seu inimigo, mas raramente sabem. E essa afirmação se encaixa em vários contextos, acreditem!

Apesar da minha natural tendência mais impulsiva, olho para este 4 de Copas como uma resposta do Universo para a situação atual. E a resposta, o caminho a se seguir para sair deste clima de guerra é: busque o equilíbrio emocional... Não se vive em festa o tempo todo, mas também não é preciso viver em conflito o tempo todo. Equilibrar, ponderar, temperar (se pensarmos bem, o 4 de Copas é uma versão da Temperança nos Arcanos Menores) são escolhas necessárias na busca pela paz interior ou o que podemos chamar de saúde global (incluindo as partes: física, emocional, mental, espiritual).

A grande proposta deste domingo, com regência planetária do Sol, é olhar para dentro de si e encontrar o equilíbrio, a ponderação (que andam tão raros por aí). Confesso que ainda me assusto quando vejo pessoas que conheço, no "mundo real", falando e escrevendo coisas com um tal nível de agressividade e falta de bom senso, que não parecem ser aquelas pessoas que eu conheço. Isto me leva a crer que 1) ou, na verdade, não conhecemos alguém tão bem assim 2) ou estamos em um momento de histeria coletiva e as pessoas não percebem o que falam ou fazem com clareza. As duas possibilidades são preocupantes.

O 4 de Copas chega como sábio conselheiro. Não importa de que lado você queira ficar nestas discussões, use o princípio básico de todo caminho religioso e espiritual: trate os outros como gostaria de ser tratado... Dê aos outros o que você gostaria de receber... Exercite a empatia ou aceite que a frase "somos todos um" é pura hipocrisia! Coerência é um conceito muito alinhado com sabedoria.

O 4 de Copas faz com que cada um olhe para dentro de si e encontre no seu próprio coração a resposta que deseja alcançar. Não há palpite, não há pitaco, muito menos lavagem cerebral que deva superar a orientação que vem do coração, da própria essência.

Que o domingo seja amoroso!

A imagem veio daqui

sábado, 7 de abril de 2018

9 de Ouros

Bom dia, boa tarde! :-)

Meus queridos e queridas, desculpem o atraso, mas foi por uma causa pra lá de justa. Tive uma das tradicionais viroses de 24h, que costumam me atropelar de vez em quando. A última vez foi há três anos e meio e teve uma boa razão para acontecer. Este ano, estou procurando a razão aqui e ainda não encontrei, mas ao menos estou melhor. Da madrugada de sexta até hoje de manhã fiquei estirada na cama com dor no corpo e febre alta, não fui trabalhar e nem vou hoje (triste! :-( ) encontrar com os amigos na casa da querida Mirian... Snif, snif... Mas eu me conheço bem o suficiente para saber que se deixar já começo a faxinar a casa, capinar o quintal, ir na festa, etc... Ou seja, este negócio de ficar doente não é mesmo a minha cara! Mas preciso ser mais generosa com o meu corpo, dar mais um tempinho de descanso pra ele.

Então vamos falar do 9 de Ouros porque é ele o dono deste sábado por aqui!

O 9 de Ouros é o Arcano da prosperidade, da frutificação. Quando ele aparece, podemos pensar em receber o retorno positivo de todo o esforço desempenhado. Apesar de possuir uma energia tão benéfica, sempre está claro que ele é como um salário: só vem quando há ou de acordo com o trabalho realizado.

Então, a primeira pergunta que podemos fazer é: qual setor da nossa vida está sendo bem trabalhado? Em que estamos investindo energia e dedicação? Esta é a pista para descobrirmos de que forma virá esta frutificação, de que forma seremos prósperos.

Esta madrugada, em meio ao febrão, tive um sonho lúcido muito forte, intenso e ao mesmo tempo misterioso, enigmático. Nele foi dito que o pior tinha passado e que acordaria bem melhor, o que de fato aconteceu, mas ainda estou pensando aqui no restante dos símbolos e como isso pode representar uma boa colheita. Recomendo que busquem no entorno algumas pistas interessantes para ajudar neste processo também.

Que o sábado seja próspero!

A imagem veio daqui

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Rainha de Ouros

Bom dia! :-)

Depois de uma quinta-feira cheia de empoderamento, no ritmo do Rei de Paus, venho aqui para relatar dois fatos ilustrativos. O primeiro tem a ver com meus estudos sobre Barra de Access. Descobri caminhos pra lá de interessantes para resgatar o que foi perdido de poder pessoal pelo caminho. O segundo tem a ver com minha aula de canto, uma manifestação mágica em minha vida neste momento, ainda mais quando a professora sugeriu que eu cantasse uma música que poucos conhecem ou ouvem (e que eu amo e carrego na minha playlist). Começamos a ensaiar hoje e tem muito trabalho pela frente, mas as observações da professora já fizeram com que eu me sentisse poderosa o suficiente...rs

Hoje, um pouco mais de poder... Agora, um poder feminino e fértil, uma promessa de boa colheita. Eu sou totalmente encantada com a energia da Rainha de Ouros, um tipo de míni-Imperatriz. Ela nos traz o contato com a natureza exterior e nossa própria natureza, ambas perpetuadoras da vida em sua expressão mais bela.

A Rainha de Ouros também me faz refletir sobre um movimento que sai da mente, do racional, já tão sobrecarregado e vai em direção à terra, ao alimento, fala de colocar os pés no chão, arregaçar as mangas e agir, construir, estruturar.

A prosperidade costuma ser interpretada como a capacidade de conseguir dinheiro ou bens materiais. Quem é, de fato, próspero tem um entendimento bem mais amplo sobre isso. A prosperidade é a vida fluindo, é a multiplicação do bem, é o conforto de se sentir aninhado, abraçado, pleno. Prosperidade tem um quê de movimento, algo que não para e não pode ser impedido, bloqueado, limitado.

Como a sexta-feira é de Vênus, meu desejo sincero é que a prosperidade também abrace o amor e que seja capaz de multiplicar bons sentimentos, em uma fase em que tudo parece tão árido e sem solução, quando se vê tanta falta de amor, empatia e solidariedade. Mais amor, por favor (sem favor fica ainda melhor!) porque a Rainha é de Ouros e sua morada é um campo florido.

A imagem veio daqui

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Rei de Paus

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Julgamento, mas agora com a presença do Rei de Paus por aqui. Fico me perguntando quais revelações ainda estão por vir, porque até agora não percebi novidade alguma! Aliás, muito pelo contrário, mais do mesmo... Em vários setores e em vários sentidos.

Eu venho percebendo que de todas as coisas que me chateiam ou decepcionam o que prevalece é uma velha repetição do que já vi e tudo que já sei. Entendo que algumas pessoas tenham medo de surpresas e de mudanças, mas, na prática, o que tenho visto é que não existem surpresas reais, mudanças efetivas. Temos só mais do mesmo em uma repetição entediante. Estou tentando me lembrar da última vez em que arregalei os olhos e falei "sério? É isso mesmo? Nossa! Que incrível! Nunca poderia imaginar!" O problema sobre o ser humano é que a gente já imagina todas as suas conhecidas e repetitivas incongruências. Enfim... Não vamos entrar nesta bad trip...

Hoje é quinta-feira, dia regido pelo Grande Benéfico Júpiter, um símbolo de poder, de sorte, de justiça divina. A presença do Rei de Paus por aqui pode ampliar o efeito da energia do regente planetário. Temos poder, muito poder! Mas fica a pergunta: será que sabemos usá-lo?

Tenho me questionado bastante sobre isto: o ser humano reclama tantas vezes que não tem poder para mudar algo, mas quando tem a possibilidade e a oportunidade prefere se esconder debaixo do tapete. O poder, assim como a natação, precisa de treinamento para se chegar à maestria. Gosto de comparar a maior parte das coisas a algum esporte. Costumo dizer que treinamos a mente assim como fazemos com uma dança ou uma luta... Que podemos fortalecer nossas emoções assim como fazemos com os músculos.  Com o poder não é diferente. Primeiro, temos que reconhecer o poder em nós e depois temos que exercitá-lo, até alcançar a sabedoria em utilizá-lo.

Que a quinta seja poderosa e surpreendente!

A imagem veio daqui

quarta-feira, 4 de abril de 2018

O Julgamento

Bom dia! :-)

Já postei esta imagem por aqui em outras vezes... É muito linda! E, sempre que olho pra ela, tenho o impulso de gritar "despertem! despertem!", porque este é um comando maravilhoso, a não ser, claro, às 7h da manhã de um domingo...rs

Nesta vida corrida que levamos, creio que em poucos momentos estamos realmente despertos. Funcionamos muito mais no "piloto automático" fazendo coisas repetidas ou coisas diferentes de uma mesma forma. E isso tem muito a ver com o tempo e sobre isso fiz uma postagem no Facebook, que reproduzo aqui para vocês:

"Várias correntes espirituais e filosóficas recomendam a prática da presença no aqui agora. Há quase 10 anos eu já dizia que quem vive no passado tende à depressão e quem vive no futuro tende à ansiedade. Hoje, a frase é dita por aí por várias pessoas e espero que esta consciência se amplie mesmo. Sempre fui da turma que vive no futuro, o que explica minha tendência ansiosa.

Então, sei o que se deve fazer, mas entendo que pode ser desafiador para quem não tem o foco no presente naturalmente. Existem respostas prontas da nossa mente predadora sempre que tentamos ficar no presente. Os nostálgicos da depressão dizem que estamos renegando nosso passado, esquecendo de quem já se foi, sendo ingratos por tudo que já vivemos de bom e tentando negar tudo que vivemos de ruim. Os controladores ansiosos vão dizer que é uma irresponsabilidade não pensar no futuro, que viver no presente é não planejar e sem planejamento nada funciona, que quem vive no presente é inconsequente... Vejam como a mente predadora é espertinha! A questão é: só existe o presente! O passado e o futuro são construções mentais. Portanto, se vc quer viver, esteja no presente!"

Despertar é estar plenamente consciente no aqui e agora. E minha experiência me ensinou que normalmente quando estamos muito presos na mente, nos pensamentos, não estamos no tempo presente. Por outro lado, quando estamos desenvolvendo atividades físicas, o foco de atenção se desloca para o corpo e então estamos aqui e agora. Basta lembrar da sensação que se tem ao fazer uma aula de yoga, mergulhar no mar, dançar, subir uma montanha ou (para os mais assanhadinhos...rs) fazer sexo apaixonadamente ;-)

O ser humano dos tempos atuais está muito mental, muito virtual também e está perdendo esta experiência fantástica que é viver a vida no momento presente. Vamos aproveitar o Julgamento para despertar nesta quarta-feira de Mercúrio, porque a melhor comunicação que podemos imaginar é o toque de uma trombeta que nos faça piscar os olhos e perceber que estamos aqui... vivos... e só isso já é bom demais!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

terça-feira, 3 de abril de 2018

Rainha de Paus

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com muito trabalho e parcerias, hoje parece que subimos um tiquinho na escala de poder! rs A Rainha de Paus chega deslumbrante, avisando a todos que este é um momento de assumir o próprio poder, tomar consciência de seu valor, expressar seus talentos e habilidades de um modo que eles sejam úteis e não apenas algo que fica guardado num cantinho.

Esta imagem de Rainha de Paus é muito precisa... Ela possui um magnetismo todo especial! Ela deixa claro que o poder é para quem tem e não para quem quer. Creio que isto fica absurdamente claro, não é mesmo?

Outras características da Rainha de Paus que devem estar presentes por aqui hoje: criatividade, liderança, capacidade de comunicação, entusiasmo, paixão, impulsividade, determinação... Uma outra coisa que não devemos nos esquecer é que o elemento fogo, correspondente ao naipe de Paus, é responsável pela transmutação alquímica e, portanto, está associado a toda transformação.

A terça-feira é de Marte e a junção destas duas energias resulta em algo intenso e caliente! Deve-se ter cuidado para não ser sufocado por tamanha agitação! Por outro lado, se todos os dons da Rainha de Paus forem direcionados para a ação, a atitude e a postura determinada de Marte, teremos - sem dúvida! - um dia muito interessante e produtivo. 

Eu já estou fazendo a minha parte... Acordei cedo, já adiantei uma série de coisas por aqui e o dia está se mostrando interessante. Sigamos!

Que a terça seja criativa, original e animadinha!

A imagem veio daqui


segunda-feira, 2 de abril de 2018

3 de Ouros

Bom dia! :-)

O final de semana foi muito interessante em termos de conversas, análises e creio que o Príncipe de Paus do domingo pegou tudo isso e começou a alquimizar várias transformações. Hoje, começamos nossa semana com o 3 de Ouros, uma carta bastante produtiva, tão produtiva que nas primeiras horas da manhã descobri que uma amiga vem oferecer um curso aqui que eu estou querendo fazer há algum tempo, Barras de Access, e ainda vai me passar várias orientações de Thetahealing. Então, já começo a semana feliz! :-)

O 3 de Ouros é um Arcano que aponta para os primeiros passos concretos em relação à materialização de um determinado objetivo. Se no Ás de Ouros temos o ponto de partida, no 3 de Ouros já estamos com a mão na massa, realizando os primeiros movimentos, e trabalhando, efetivamente, para se atingir a plenitude da manifestação que virá com o 10 de Ouros.

Outra característica marcante do 3 de Ouros é a orientação de trabalharmos em equipe. Ele afirma: este é o momento de se dedicar a um trabalho, investir na construção de algo, de preferência junto com outra pessoa ou outras pessoas. Porque quando se busca a parceria é possível multiplicar os resultados e dividir o esforço.

O que temos aqui é uma proposta de interagir com outras pessoas que possuem objetivos semelhantes ou os mesmos interesses e forma de trabalhar. Como a segunda-feira é regida pela Lua, podemos, também, direcionar esta análise para as questões espirituais e mágicas. Portanto, é um bom dia, por exemplo, para uma meditação coletiva, um ritual compartilhado ou qualquer trabalho mais profundo de cura na relação com outras pessoas.

Vamos aproveitar esta energia! Que a segunda seja produtiva e coletiva!

A imagem veio daqui


domingo, 1 de abril de 2018

Príncipe de Paus

Bom dia! :-)

Eu não poderia escolher outra imagem mais apropriada! Um coelhinho fofo serve de transporte para um Príncipe de Paus do Reino das Fadas em pleno domingo de Páscoa. Muito lindo! Então, aproveitando, logo de cara, desejo a todos uma feliz Páscoa! Esta é uma festa que me alegra... Não importa qual caminho religioso alguém siga, ser capaz de renovar a si mesmo é algo muito mágico e transcendente. E a celebração da Páscoa é exatamente isto: renascer, ser capaz de se transformar em essência de uma forma ampla e profunda.

O ser humano tem muito medo da morte física, mas existe um tipo de morte em vida em que a pessoa se vê incapaz de se transformar, fica presa a um modelo que já está "vencido", não consegue abrir mão do modelo que aprendeu a identificar como "eu" (que é o ego). Este apego, esta resistência à mudança, é natural do ser humano e é por isso que todos os anos, no período da Páscoa, eu faço questão de me lembrar que é possível renascer ainda em vida, basta exercitar o desapego do ego.

Não bastando todo este significado mais profundo da Páscoa, envolvendo a morte e o renascimento (transformação interior profunda), o Arcano que nos visita hoje é o Príncipe de Paus, cujo significado mais tradicional é a transformação. O universo está enviando sinais... E os sinais gritam: por favor!!! Transformem-se! É hora de renascer!

Acham que é só? Ainda existe um elemento de interpretação: o regente planetário do dia da semana. Domingo tem como regente o Sol e por isso consideramos o domingo como um dia para focar no autoconhecimento e no trabalho interior. Então, podemos perceber que esta necessidade tão intensa de morrer para renascer, de se transformar, é uma necessidade da nossa essência. Tenho a impressão de que perdemos muito tempo sendo algo que já não somos mais ou sendo algo que nunca fomos, mas acreditamos ser, por longos e longos anos... Então agora é hora de retornar à essência, renascer, retomar a vida, a real vida!

Que nosso novo eu seja bem-vindo a este mundo! Feliz Páscoa! Feliz Nova Vida!

A imagem veio daqui