Bom dia! :-)
Vamos começar algo novo? Sim! Vamos! Se ontem a energia nostálgica do 6 de Copas nos levava para o passado, hoje a energia bem pé no chão do Ás de Ouros nos traz para o presente e nos projeta para o futuro.
Sempre que encontrarmos um Ás pelo caminho vamos estar falando do começo de alguma coisa. Se for de Paus, está mais no reino das ideias e da criatividade. Se for de Espadas, envolve pensamentos e palavras. Se for de Copas, os sentimentos e o amor, ainda mais conceitual e/ou universal do que o que envolve duas pessoas. E se for de Ouros estamos falando de algo que começa a ser construído, que já dá os primeiros passos no caminho para que seja possível concretizar alguma coisa.
Se juntarmos a energia tão sólida do Ás de Ouros com a energia ágil e ousada de Marte, regente da terça-feira, teremos um mix muito funcional para colocar pra andar nossos projetos, para organizar ideias, para divulgar trabalhos, para fazer andar aquilo que começamos a desenvolver e precisamos de parcerias para materializar. O Ás de Ouros organiza, estrutura e concretiza e Marte leva tudo isso para passear em sua carruagem! ;-)
Não sei se vocês perceberam o detalhe: nem basta somente colocar a mão na massa e nem somente fazer andar. É preciso combinar de forma harmônica essas duas energias. Não podemos cair no erro de agitar muito e não fazer nada e nem ficar na preguiça (dois aspectos negativos de Marte e do Ás de Ouros, respectivamente).
O que temos no universo são energias. Energias não são boas e nem más. Elas simplesmente são. E dependendo de como lidamos com elas, como as misturados, organizamos, direcionamos, os resultados serão diferentes. Quando conseguimos compreender isso, tudo fica mais fácil! E transferindo este conceito para o tarot, temos energias expressas em cartas e dependendo da forma como as organizamos, direcionamos, podemos aproveitar de uma forma produtiva, mesmo uma carta considerada meio enjoada. Simples assim!
Que venha a terça-feira! :-)
A imagem veio daqui