8 de Copas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar de novo neste começo de semana! Isso me leva a refletir sobre o óbvio: sábado, quando o 8 de Copas apareceu, a postagem só saiu no final da tarde e eu mesma permanecia vivenciando o Arcano do dia anterior... Ou seja, parece que ficou faltando vivenciar alguma coisa do 8 de Copas que não "pintou" no sábado.

Claro que todos estão curiosos para saber o que ficou faltando, né? rs

Eu tenho algumas pistas...

Vejam, sábado é dia de Saturno e, por isso, direcionamos toda a energia do 8 de Copas para questões de trabalho e projetos. Hoje, é segunda e o 8 de Copas é combustível para vivências mais mágicas e espirituais. Alguém já pensou que o resultado da mistura trabalho/espiritualidade pode ser vocação?

Fico matutando se o 8 de Copas não está por aqui de novo para provar que precisamos colocar mais emoção e profundidade em projetos que sejam a expressão do que realmente viemos fazer pelas bandas do planetinha azul. Vocação é algo incrível! E o grande desafio é descobrir qual o caminho que escolhemos antes baixar por aqui.

Peço que prestem atenção à imagem que escolhi. Temos o grande mar, temos a estrela e o caminho da luz. Temos também o arco-íris, que tradicionalmente mostra onde está o grande tesouro. Talvez, o grande tesouro tenha a ver com reflexões profundas que podemos fazer em relação a nossa vocação e às escolhas que fazemos no decorrer da vida. E eu recomendo que todos se dediquem a fazer essas reflexões no dia de hoje. Eu já estou fazendo!

Ótima segunda. Ótima semana.

A imagem veio daqui

Rei de Copas

domingo, 29 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Gosto sempre de comentar sobre o efeito que o Arcano do Dia costuma fazer em minha vida a partir da noite anterior. Ontem, encerrei a noite com uma conversa profunda sobre relacionamentos afetivos, amor e a forma como as pessoas agem e reagem a isso.

Definitivamente, cada vez mais eu chego à conclusão que cada pessoa sente de um jeito e que a questão não é nem encontrar alguém que sinta igual, mas encontrar alguém que entenda, aceite e respeite a nossa forma de sentir.

Amor nunca fui uma ciência exata, né? Vamos combinar...rs

Mas olhando para o Rei de Copas em um domingo regido pelo Sol, meu impulso maior é refletir sobre a forma de sentir e vivenciar o amor dentro de si, em primeiro lugar, que cada ser humano deveria exercitar.

Vamos nos lembrar que o Sol direciona o nosso foco para o autoconhecimento e o trabalho interior e se temos um Rei de Copas por aqui, não tenho dúvidas de que o alvo de todo esse trabalho e movimento é o coração, é o amor ou, no mínimo, a emoção vivenciada neste período.

Meu convite é para que aconteça a reflexão profunda, porém gostosa, leve, em relação ao que gostamos, ao que puxa o nosso querer. Apertem os cintos e boa viagem... ;-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Copas

sábado, 28 de novembro de 2015

Bom dia, boa tarde e, se demorasse mais um pouco, seria boa noite! :-)

Pois é... Ontem de noite saí com amigos de tempos imemoriais...rs E depois acabei dormindo fora de casa e depois vim pra casa pra pegar o filho pra almoçar fora... e... e... e... Só agora eu estou fazendo a postagem. O mais incrível e maravilhoso disso tudo, e que tem muito a ver com a Temperança de ontem, é que fiquei super tranquila, sem stress, sem aquela auto cobrança desesperada.

Chegando em casa, fui bisbilhotar a agenda para ver qual o Arcano do Dia e não fiquei nem um pouco surpresa com a presença do 8 de Copas por aqui. Querem saber a razão?

Simples! Inconscientemente (levando-se em conta que eu não me lembrava do Arcano de hoje) eu prolonguei ao máximo a energia da Temperança de sexta-feira, tanto que fui dormir às 6h de hoje. E vivenciei, plenamente, a energia linda Vênus/Temperança.

Não dá pra dizer que houve uma fuga do Arcano do Dia, porque não foi algo consciente, mas a sensação é de que a Temperança de ontem conseguiu transmutar e alquimizar de tal forma as energias que estavam em jogo, que - ouso dizer - o Arcano de hoje virou outra coisa, diferente do 8 de Copas. Pelo menos eu não estou me sentindo 8 de Copas, não sei vocês...

De qualquer forma, existe um lado mais leve do 8 de Copas que faz todo sentido por aqui, em função de fatos e experiências vivenciadas: a memória! Boa parte de noite de ontem e da madrugada de hoje foi regada a lembranças dos "bons tempos"! A diferença é que todos estavam com a consciência de que, os tempos passados foram bons, mas, como gosto de lembrar sempre "o melhor lugar do mundo é aqui e agora".

Que o sábado seja um bom momento para buscarmos lembranças e fazermos reflexões sobre nossos caminhos profissionais e nossas vocações.

A imagem veio daqui

A Temperança

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

O que me dizem disso? Uma semana depois, na mesma sexta-feira de amorzinho, temos por aqui a Temperança outra vez. Apesar de não ser muito popular esta visão, a Temperança é uma carta que, quando associada ao amor e ao relacionamento afetivo (e com mais alguns ingredientes aqui e ali) é magia pura! É alquimia das mais poderosas.

A escolha da imagem - adivinhem? - tem muito a ver com esta mistura, esta alquimia entre o masculino e o feminino. Não é uma carta de tarot, mas bem que poderia ser! E pra nós, hoje será!

Existem mistérios que só podem ser alcançados através da vivência e não através do conhecimento, dos livros, das aulas. Quando falamos de energia, especialmente a energia sexual que atrai e une um casal, certamente as palavras não serão suficientes.

Foi pensando nisso que resolvi escrever menos e postar um vídeo que assisti há muito tempo e achei interessante. Resgatei ele no Youtube e estou revendo também, pois não me lembrava de vários detalhes. Convidos vocês a assistirem, comentarem, refletirem.



Que a nossa sexta-feira seja alquímica, harmônica, equilibrada, amorosa e transmutadora! Uma dica? Amem... Amem sempre! O Amor é a resposta para todas as perguntas.

A imagem veio daqui

4 de Copas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, o meu dia começou muito, muito, muuuito bem! Tão bem que eu só estou postando o Arcano do Dia agora! rs Passamos da estrutura de Ouros para a fluidez de Copas. Passamos do foco material para o foco emocional? Siiiim! ;-)

Mas quero começar falando de ontem...

A reunião de estudos foi maravilhosa! Muito melhor do que eu poderia imaginar! Teve mesmo um conteúdo mágico muito intenso e um contato com o espírito das plantas. Posso dizer que encerrei a noite de ontem renovada em termos de energia e em termos de alegria. Imensa gratidão ao Universo e a minha companheira de estudos, a Julinha (oi, Julinha!)

A vida é realmente incrível - e eu redescubro isso a cada dia - basta darmos a permissão para que as coisas aconteçam e elas acontecem. O grande desafio é deixar o controle de lado. Outro grande desafio é calar a mente do predador. Tenho conversado muito sobre isso com o "filho da bruxa"... Para conectar basta um pequeno movimento energético e isso é impressionante! Simplesmente acontece, simplesmente flui. E a magia acontece.

Mas vamos para o 4 de Copas que está aqui nos esperando (e eu tenho que correr pro trabalho...rs): basicamente, esta carta fala de uma estabilidade emocional. Ok, ok... Tem muita gente que diz que é a carta do tédio, mas eu discordo. Não se pode viver na festa do 3 de Copas a vida inteira e nada melhor do que uma caminha aconchegante, um chazinho e um cafuné depois de uma festança. Porque uma parte de mim é brinde, mas a outra é quietude. Precisamos buscar sempre esse equilíbrio dentro de nós.

O 4 de Copas também é reflexivo. É aquele momento em que olhamos no espelho e perguntamos "o que você realmente quer, criatura?" É hora de sentir o que se gosta. É hora de sentir... Suavemente, sutilmente e, ao mesmo tempos, profundamente.

Que o Grande Benéfico Júpiter, regente do dia, nos traga (ou mantenha) a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida.

A imagem veio daqui




4 de Ouros

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Saímos da mente pensante, dos domínios do Ar e despencamos em terra firme, no território mais concreto que se poderia imaginar. O 4 de Ouros é um tipo de 4/4 ou Terra/Terra, uma repetição de energia, um reforço, uma overdose de realidade, digamos assim! rs

Talvez por isso eu tenha escolhido uma imagem tão fora da realidade, um personagem tão "reino da fantasia", porque de uns dias pra cá eu tenho sentido uma oscilação energética tão radical que tem tudo a ver os extremos opostos se encontrarem.

Mas vamos deixar de lado este papo de "pessoas sensíveis precisam aprender a se virar nesses tempos de mudança planetária", né? rs E vamos ao que interessa: 4 de Ouros em quarta-feira de Mercúrio.

Eu diria, em primeiro lugar, que hoje é um dia de comunicação bastante prática, ou seja, é fundamental ser claro, usar as palavras com cuidado, não dar margem para o mal entendido. Também diria que é o dia ideal para uma reunião de trabalho ou de estudo (oba! Eu vou fazer uma!) e que é um dia legal para conversar e/ou estudar coisas ligadas ao elemento terra, como cristais, plantas, cerâmica...

Um conceito interessante - eu aqui matutando - é o de materializar (4 de Ouros) a palavra (Mercúrio) ou dar forma concreta ao que se pensa (pensamento também tem tudo a ver com Mercúrio). Portanto, é um bom dia para pegar projetos e estruturá-los, trazer a ideia inicial para uma organização escrita. Aliás, eu diria até que o ideal é ir mais além, como buscar parceria para o desenvolvimento do projeto, fazer um "piloto" ou algo assim. Ou seja, fazer algo realmente concreto que represente o projeto.

Hmm... Meus neurônios pipocam! rs

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem a Força era mais feminina e suave, hoje já não posso dizer a mesma coisa. Com o Ás de Espadas influenciando um dia de Marte, estamos mais para atos heroicos, batalhas e exibições intelectuais do que para qualquer energia mais suave e feminina. Na verdade, Marte é um arquétipo extremamente masculino e o Ás de Espadas é um símbolo fálico de primeira! rs

Pois bem... Parece que hoje os guerreiros vão se mostrar! Só espero que, em termos práticos, isso não represente conflitos e briguinhas, porque eu sou Deboas!

O Ás de Espadas sempre me faz lembrar alguns mitos e algumas histórias. Pode ser o "eu tenho a força", do He-Man... Pode ser "Thundercats, hooo!!!" Ou pode ser o Arthur lutando com a Excalibur. Estamos falando de um instrumento de poder, um poder mágico, um poder que está além das explicações e das habilidades dos heróis em questão.

Quando penso em poder mágico inexplicável, penso logo na sequência de Arcanos Maiores recente, em que a Estrela aparece duas vezes e a Temperança marca presença. Hmmmm... Dá pra pensar...

Que existe um movimento mágico acontecendo por aqui eu já percebi. O que ainda não entendi, exatamente, é: pra que? Enquanto não se descobre, vamos aproveitar esta energia a nosso favor, tomando decisões que andam sendo proteladas, assumindo posturas claras, expressando o que se pensa e quer. A melhor forma de fazer magia é... fazendo magia! rs Sim, ainda estamos na vibe da magia, só que agora com uma visão mais racional e ativa. Vamos?

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


A Força

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem achava que os Arcanos Maiores iam desistir de nós no final do domingo, boas notícias! Além de aparecer mais um Arcano Maior por aqui, ele é um daqueles queridinhos de todo mundo!

Eu confesso que descobri várias imagens muito mais bonitas do que esta, mas tem algo aqui que me inspirou: esta troca de olhares entre a mulher e o leão me faz pensar neste processo mágico de entrega e fusão dessas duas energias.

De um lado, temos a natureza em seu aspecto mais intenso, selvagem... De outro, temos a consciência humana em seu aspecto feminino, sutil, sinuoso, diplomático. Agora, imaginem o resultado dessa união! O poder da Força está nessa mistura nada convencional, que resulta em caminhos inusitados em busca de objetivos. Sem briga, sem enfrentamento, sem conflito. Mas de uma forma tão discreta que a coisa já está feita e resolvida quando as pessoas se dão conta.

A Força é um Arcano que também traz uma ampliação no nível de energia. Portanto, pessoas que andam (que nem eu..rs) meio preguicentas, com dificuldade de acordar cedo, aproveitem porque a bonitinha de hoje chega para dar um "sacode" na nossa energia vital.

Como estamos na segunda-feira de regência lunar, dia de pensar em magia e espiritualidade, a ideia é direcionar o foco deste potencial de energia para esses dois temas. Sugestão? Caminho feminino! Usar a sabedoria feminina, a forma de agir e se movimentar femininas com intenções mágicas ou em atividades espirituais. Cozinhar magicamente é um bom começo... Arrumar a casa, criar um cantinho charmoso ou um altar... E o fundamental: direcionar energia para o que estiver fazendo.

Que a segunda seja pura magia!

A imagem veio daqui


A Estrela

domingo, 22 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Agora, sim! Vocês estão entendendo a minha animação por conta destes quatro Arcanos Maiores seguidos, né?

Retornamos à Estrela, a mesma que abriu a sequência, o que me leva logo a criar uma historinha: quinta-feira nós tivemos um sonho, um delírio, uma inspiração... que foi trabalhada na sexta com a habilidade alquímica, mágica, a conexão com o Invisível (Temperança). Sábado temos uma energia de renovação, provavelmente resultante na magia que ocorreu no dia anterior, para que no domingo venha uma nova inspiração, o nascimento de outro processo mágico.

Estou relatando essa história porque, pelo menos pra mim, a coisa ficou clara. Eu sei, exatamente, qual foi a viagem da primeira Estrela e agora estou curiosa em relação à viagem da segunda Estrela.

Quando permitimos uma sensibilização maior em relação à energia que nos cerca, é possível detectar os movimentos, fluxos, começos, fins, aumento e diminuição. E observar isso é bem interessante! Podemos não saber a história em detalhes, mas o enredo geral fica bem claro.

Como no domingo o regente é o Sol e o foco está direcionado para o autoconhecimento e o trabalho interior, minha sugestão é que a Estrela seja encarada como um sinal de bênção, sorte, direção. Sim, a sensação que tenho é que uma nova direção surgirá para todos nós. Não estamos mais na antiga rota. Agora estamos em um caminho totalmente novo, que não sabemos qual exatamente, mas que - tenho certeza - vai nos levar para algo muito melhor. Aceitar, se entregar, confiar e agradecer. Sempre!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


O Louco

sábado, 21 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Surpresos? Eu custei a entender o processo que levou esta carta a aparecer por aqui, mas depois tudo foi clareando. Vocês podem deduzir o que temos até domingo, né? Só Arcanos Maiores. Já tivemos uma Estrela, uma Temperança, hoje um Louco e amanhã... Bem, amanhã vocês vão ver!

E eu vou contar pra vocês a minha visão em relação a esta sequência. A Estrela foi a sorte, foi a mudança de perspectiva da vida como algo bem mais leve, livre e feliz. Em seguida, a Temperança veio para realizar as mudanças necessárias, as misturas exatas, as alquimias internas. Depois que tudo isso aconteceu, o resultado só poderia mesmo ser inesperado, surpreendente e - por que não dizer? - louco.

Comento sempre por aqui a diferença entre analisar um Arcano isoladamente e analisar um Arcano dentro de um contexto, de uma sequência. Em seu aspecto mais desafiador, o Louco pode falar de contratempos, da sensação de estar perdido, sem rumo, confuso. No entanto, aposto que ninguém discorda, depois de uma Estrela e uma Temperança, o que temos aqui são os aspectos mais positivos do Louco, ou seja, a inspiração que surge quando nos sentimos livres e plenos, a vontade de realizar e seguir um novo caminho, a coragem de se lançar em novos projetos.

O Louco pode não ter todo o conhecimento necessário mas, acreditem, ele tem um faro, um instinto afiado que é capaz perceber por onde deve ir, o que deve fazer, o que deve mudar.

Vamos aproveitar bem esta energia neste sábado de regência Saturno. Já que é dia de pensar em trabalho e projetos, que novas oportunidades nos surpreendam! Eu gosto assim: quando a vida traz a solução, de forma clara, inexplicável e encantadora! Vem, vida! Traga boas surpresas!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Temperança

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado ontem, a Estrela foi só o começo de uma sequência pra lá de incrível! Hoje, sexta-feira de amorzinho, com a regência venusiana trazendo o amor, a sedução e os relacionamentos para a pauta do dia, quem chega por aqui? A Temperança! Longe de restringir seu significado somente à paciência ou à calma, é bom lembrar que essa é a carta da alquimia, das grandes transformações e transmutações.

Eu ia postar uma outra imagem, uma daquelas queridinhas, mas que já passeou por aqui várias vezes. Então resolvi inovar e colocar esta, que também achei bem simpática. O que mais me chamou a atenção nesta imagem foi a concentração da moça. Ela olha para as taças de um jeito muito especial, ela não está tensa, aborrecida ou séria demais. Está apenas concentrada no que está fazendo, como se não existisse passado ou futuro, apenas o momento presente. Esta é a sabedoria desta alquimista que está ali realizando, calma e discretamente, suas transformações.

É fundamental compreender que as principais transformações começam dentro de nós e não fora. Agora, mais do que ter consciência racional disso que acabo de escrever, é importante ter a percepção ampla e até corporal dessa informação. 

Como estamos na sexta-feira, hoje é dia de olhar em volta e perceber quais são as transmutações possíveis a partir do relacionamento com outra pessoa. Vejam: não existe milagre! Não será o outro que vai resolver nossos problemas ou nos mudar. Mas o contato com o outro e o relacionamento com o outro é capaz de gerar situações-espelho que nos possibilitam vivenciar coisas incríveis o suficiente para que possamos enxergar melhor nosso mais profundo eu.

Vamos experimentar? Tentem!

Ótima seta para todos nós!

A imagem veio daqui


A Estrela

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Aqui começa a nossa jornada... A frase se encaixa bem na sequência de Arcanos que teremos até domingo. Mas além de falar de Arcanos e energias, gostaria de falar das coisas incríveis que a vida traz (de volta) para o nosso caminho vez por outra. A vida resgatou alguém muito especial lá do meu passado tempos atrás. O mais incrível é que eu nem sabia que era especial! Mas a genética não costuma falhar, né? Pois bem... Vocês sabem a Dóris, a minha bruxa mestra sempre citada por aqui? Há 22 anos ela foi embora de São Lourenço com sua família (marido e quatro filhos) em direção a Alto Paraíso. Ela queria que eu fosse junto, mas sair do Rio para São Lourenço já era loucura suficiente naquela época...rs Então, fiquei longe da minha bruxa mestra em uma época em que não havia internet, nos comunicávamos por cartas ou telefone.

Quando Dóris partiu pro outro lado do véu procurei contato com o filho mais velho dela, mas não consegui. Mais de 10 anos se passaram e como o Facebook faz mágica, encontrei com ele online em 2012 e, de lá pra cá, nos falamos vez por outra. Neste ano, em um daqueles momentos mágicos em que eu acordei ouvindo a voz da Dóris, ao fazer contato com ele, descobri que justamente naquela noite ele havia sonhado comigo e que ele me chamava de Morgana, como sua mãe fazia. Pouco tempo depois estávamos frente a frente, o "filho da bruxa", como ele se autodenomina, atravessou quase metade do país para rever suas origens, voltar no tempo, lembrar sua mãe e reencontrar a aprendiz aqui. O renascimento da magia aconteceu em dose dupla, porque a sensação era a de que Dóris havia despertado. E hoje é aniversário do filho da bruxa! Com uma regência de Estrela, espero sinceramente que seja um ano de muita luz, muita sorte e muita leveza. E que minha querida bruxa mestra, onde quer que esteja, abençoe este dia e este moço que eu gosto tanto. Como costumo brincar com ele, citando The Smiths e a música tema de Charmed: "eu sou o filho... eu sou o herdeiro..." rs

Pois bem, então vamos falar de Estrela em dia de Júpiter, o Grande Benéfico?

Temos aqui um Arcano e um planeta que falam, claramente, de sorte. Eles também falam de conexão com a Divindade (Júpiter) e com a Natureza (Estrela), o que, de certa forma, dá no mesmo. A Estrela é um Arcano poético, artístico, sutil, leve, encantador. Sempre que vejo imagens da Estrela percebo a ligação de dois elementos - Água e Terra - sendo energizada com a luz dos astros, como se desse vida, transformasse o barro em gente. Enquanto isso, nosso Júpiter abre os horizontes para o, aparentemente, inatingível. Quando ele aparece nada mais é impossível. Tudo pode ser, acima e além das nossas limitadas percepções.

O Via Tarot hoje nos convida a viajar para bem mais longe do nosso quintal. Vamos? Eu quero!

Que a quinta seja linda!

A imagem veio daqui

Ok... Trilha sonora pro aniversariante...rs

6 de Paus

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem já está aí falando com a tela do computador "nossa, esta semana está boa! Só cartinha simpática!", aviso logo: você ainda não viu nada! rs Eu diria que esta semana está surpreendente! Eu diria que isso é só o começo! Eu diria também: uhu! rs

Algo está acontecendo por aqui, como eu disse ontem no Facebook, e eu ainda não sei do que se trata. Sabe quando bate uma brisa morna na alma? Por aí... Aquela sensação gostosa, desejo de fazer coisas diferentes, mas a gente ainda meio sem rumo, querendo detectar pra onde as placas apontam.

Ontem de tarde desejei com todo o meu coração trabalhar criando e organizando pequenas, criativas e charmosas festas de casamento. Por que? Ah, porque tenho mil ideias na cabeça, porque é sempre bom celebrar, porque o amor é lindo e eu adoro rituais de casamento. Acho que é suficiente!

No momento em que escrevo esta postagem, muitas horas depois, apesar de achar uma loucura total e improvável, continuo querendo trabalhar com isso... Vamos ver como estarei quando acordar... Mas já está valendo o sonho, o passeio por blogs inspiradores e a vontade de, pelo menos, já fazer algo bonito em algum jantar, lanchinho, encontro de final de semana. Porque podemos fazer festa a qualquer momento e devemos celebrar e agradecer sempre.

Por exemplo: com a presença de um 6 de Paus por aqui, sem dúvida que a possibilidade de ter uma boa razão para comemorar é real. Esta carta mostra que depois de um período de batalha, a vitória se apresenta. Eu confio e agradeço! Pessoas como eu, sempre sorridentes e entusiasmadas, costumam parecer criaturas que passam pela vida sem problemas, sejam eles internos ou externos. Não é bem assim... E eu poderia dizer que já há algum tempo que está rolando uma batalha, sutil, não tão dramática, aliás até tranquila, mas que eu sinto que chega ao fim. E eu sinto que a vitória é minha. 

Então hoje quero que a vitória seja nossa! E o 6 de Paus está aqui para sacramentar essa afirmação.

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Copas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Diante da surpresa do Arcano do Dia (ok, confesso... domingo eu só tirei a carta de segunda-feira porque estava em tão boa companhia que não queria perder tanto tempo mexendo no tarot... heresia! Perder tempo mexendo no tarot! rs Mas foi assim... Desse jeitinho mesmo, fazer o que? rs), fiquei aqui, buscando uma imagem que fosse encantadora, sedutora, mas acabei escolhendo uma, definitivamente, fofa. Não me arrependo!

Ando pensando muito em amor nos últimos tempos. Ando pensando nas diferentes formas e expressões de amor. Passei muito tempo acreditando que havia uma forma determinada e única de amar, mas vários fatos me levaram a crer que estava enganada. Aliás, eu estava enganada em relação a muitas coisas... Poxa, se estava! Mas, principalmente, meus enganos estavam associados à incapacidade de perceber a diversidade amorosa. Vivendo e aprendendo.

O 2 de Copas é uma das cartas mais queridinhas do tarot. Quando fala de amor, dá o sinal de alerta para o romance, o envolvimento, o namoro gostoso. Mas mesmo quando o tema não é amor, ela fala das boas parcerias, da combinação no ponto certo entre pessoas, eventos, situações. É uma carta extremamente harmônica!

Não estamos no dia de Vênus, mas estamos no dia de Marte. Aliás, este é um detalhe interessante que poucas pessoas percebem: Vênus fala de sensualidade... mas Marte fala de sexualidade. Então, sempre que tivermos na terça-feira uma carta que de alguma forma lembre relacionamento, amorzinho ou paixão, ela vai despertar esse aspecto da energia marciana do dia. Hoje por exemplo, é um ótimo dia para uma declaração de amor! Pode ser um dia bacana também para um encontro inesperado... E caliente...

Por outro lado, se pensarmos em todos os aspectos mais decisivos e guerreiros de Marte, o 2 de Copas traz aquela missão diplomática! Ele chega tranquilamente, harmoniza, equilibra, estimula o diálogo... Creio que esta será uma misturinha muito boa! Boto fé! ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Paus

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Sejam sinceros... Quem foi que ontem conseguiu ter esta percepção tão clara de frutos colhidos do 9 de Ouros? Pois eu tenho algo para compartilhar. Eu consegui ter esta noção de uma forma tão clara que chegou a ser assustador!

Uma conversa no começo da noite me levou a perceber o quanto que eu amadureci em relação aos meus talentos e habilidades. Mais além, ficou bem claro que eu preciso lidar com isso de forma cada vez mais natural e frequente. E, de certa forma, também percebi que muitas coisas já estão totalmente acessíveis, só falta eu esticar a mão e pegar.

Então, a segunda-feira chega com o poder de transformação do Príncipe de Paus para comprovar que é possível realizar mudanças a partir de uma postura muito mais interior e espiritualizada do que exterior e prática. Explico melhor porque assim ficou meio confuso...rs

Hoje é segunda-feira, dia de regência lunar, quando analisamos as questões espirituais e mágicas. Pois bem, com um Príncipe de Paus por aqui podemos dizer que as transformações, as mudanças, serão muito mais sutis, serão a verdadeira magia, como processo que modifica algo, uma energia, uma percepção e que isso resulta em uma mudança bem física e concreta. Alguém já realizou uma experiência assim? Eu já! É algo realmente fascinante!

A proposta do Via Tarot é muito mais uma permissão do que uma ação. Vamos permitir que a magia aconteça de uma forma tão natural que em seguida todas as transformações concretas se realizem. Isso pode ser comparado a uma experiência de transformar sonhos em realidade. Eu quero! rs

Que a segunda-feira transforme!

A imagem veio daqui

9 de Ouros

domingo, 15 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de dois dias em que a energia - do fogo - nos trouxe um tanto de sorte e um tanto de sinais ou oportunidades inesperadas, hoje temos uma carta de Ouros que fala de prosperidade, de ganhos resultantes de algum tipo de trabalho. Não precisa ser um trabalho profissional, mas sempre representará um esforço, algo em relação ao qual nos empenhamos para desenvolver.

Quando tiramos o nosso Arcano do Dia precisamos lidar com algumas questões, inclusive de ordem prática. Um bom exemplo é: domingo é um dia em que praticamente todos estão descansando, portanto, dificilmente será um dia de ter algum tipo de retorno material de trabalho. Por isso que há algum tempo eu considero a carta vibrando sobre o seu tema durante toda a semana. Isso quer dizer que o 9 de Ouros será a carta do autoconhecimento e do trabalho interior até o próximo domingo.

O 9 de Ouros é uma carta de prosperidade, de ganhos materiais, de frutificação em relação a vários movimentos e atividades. Direcionando este significado para o tema do dia regido pelo Sol, temos o retorno de aprendizados que vêm sendo desenvolvidos ao longo do tempo. Quantas reflexões aconteceram? Eu, pelo menos, estou sempre aconselhando vocês a refletirem sobre tantas questões pessoais...Muitas vezes, as reflexões não trazem resultados imediatos. Ficamos remoendo coisas, pensamentos, sentimentos durante um bom tempo, até que um dia este jogo de quebra cabeça parece se organizar por conta própria dentro de nós. Então tudo fica mais claro, tudo flui.

Minha visão pessoal deste 9 de Ouros em um domingo é de resultados claros, quando as coisas começam a se encaixar, quando todo trabalho desenvolvido no sentido do autoconhecimento frutifica. Que os anjos digam amém, viu? Porque trabalho é algo que tem sido feito com vontade! Que venham os resultados!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Paus

sábado, 14 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Vivemos em um mundo muito louco. Às vezes, fico me perguntando se a loucura é minha ou se é a lucidez que me pertence. Crimes ambientais, sociais, falta de consciência, falta de coração, falta de humanidade, falta de empatia. Tem certas horas que dá mesmo uma tristeza, tão grande, tão doída, são os momentos em que me autodenomino alienígena. Não posso me sentir como uma igual de pessoas que fazem tais atrocidades! Como eu digo sempre: não é questão de discordar, é questão de não entender!

Como lidar com um mundo que fala uma língua tão diferente da sua? E, mais ainda, como lidar com seres que, aparentemente, são feitos da mesma matéria que você, só que não? Como transitar em uma realidade tão bruta, tão tosca, tão sem sentido? E, ao mesmo tempo, como enxergar todas as belezas naturais deste planeta e todas as sutis e belas energias que existem por aí? Olho para o mundo e para o ser humano e parece que tudo e todos são Rio 40 graus: purgatório da beleza e do caos!

De um modo geral, e vocês percebem isso por aqui, costumo manter meu olhar positivo, minha energia amorosa e meu discurso muito na base do Ho'oponopono. Mas existem momentos... Momentos em que estamos especialmente sensíveis e que o mundo parece aumentar o volume da insensatez. Fica difícil, né gente?

Então respira... Então fecha os olhos... Então abre a alma...

Somente a presença mágica do 8 de Paus pode nos trazer sinais. Que sinais? Sinais extraterrestres, sinais metafísicos, sinais daqueles que vêm de dentro e se encontram com aqueles que existem fora, uma verdadeira pororoca onírica (ou algo assim).

Eu confesso a vocês que passarei o dia olhando para o céu... e para mim... E tentando encontrar as placas, a orientação, os mapas. Porque em certos momentos tudo parece se perder. Mas eu sei que não... Sei de verdade, gente! Sei porque sinto... E é este o rumo do 8 de Paus: ele sente! Percebe! Por isso envia sinais, por isso a conexão acontece! Vamos acreditar que a conexão permanece vibrando, mesmo nos momentos mais difíceis. Porque se conseguirmos manter a nossa conexão (com nosso Eu Divino, com o Deus/Deusa...) sempre enxergaremos os sinais. Sempre! Apesar da lama, apesar do terrorismo, apesar da insanidade, do desamor... Somos mais que isso quando estamos conectados ao Amor. Que assim seja!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Eu simplesmente me apaixonei por esta imagem! Ela dá o tom delicado, feminino e romântico que a sexta-feira de Vênus pede! O 3 de Paus não é, exatamente, aquela carta voltada para o emocional. Ele costuma estar mais associado às questões profissionais ou criativas. No entanto, se estamos em companhia de Vênus, não há como esquecer de suas deliciosas influências.

Esta semana se apresentou para mim como um elixir terapêutico. Nada em termos práticos mudou, mas algumas coisas sutis e interiores mudaram de maneira profunda. Se me perguntarem do que se trata, em detalhes, não tenho a menor ideia! Mas que tudo mudou, mudou! rs

Por isso que este convite do 3 de Paus me caiu tão bem: vamos aproveitar as oportunidades? Claro que sim!

Sempre que esta carta aparece, ela surge como um alerta para ficarmos atentos, com olhos abertos, ouvidos ligados e toda a percepção corporal em sintonia. Uma situação inesperada pode surgir e se mostrar como uma excelente oportunidade! Como estamos na sexta-feira de amorzinho, eu diria que se trata de uma oportunidade ligada a uma destas coisas: ao amor, ao relacionamento, ao amor próprio, a algo pelo qual se nutre um afeto profundo. Todos temas deliciosos!

Tudo isso me deixou com vontade de compartilhar presentinho, então vamos lá!



Ótima sexta-feira para todos nós!

Copiando e colando parte do texto de ontem, para dar prosseguimento à divulgação:

Este ano vou fazer consultas especiais para 2016, mas de um jeito diferente. O modelo de jogo será o que já fiz em outros anos: um Arcano para cada mês de 2016, com uma visão panorâmica de perspectivas, volume de energia disponível, atenção aos desafios, etc... Mas desta vez a consulta será somente via skype. Ainda vou me organizar aqui para ver se as consultas acontecerão dentro do horário normal de consultas, durante a semana, ou se farei uma espécie de plantão em alguns sábados de tarde, de qualquer forma, os horários disponíveis não serão muitos para não atrapalhar o andamento das consultas tradicionais e para que eu possa tirar o meu recesso de final de ano com tranquilidade (também sou filha dos deuses, né? rs). Os interessados devem escrever logo para consulta@viatarot.com.br com o assunto "2016". E para quem faz, a cada três meses, sua consulta, regularmente, também recomendo se apressar em agendar, porque devo parar com as consultas dia 22/12 e só retorno no dia 07/01.

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Agora virou moda o povo vir de casal, repararam? rs Ontem, a Princesinha desfilou por aqui e hoje quem chega é o Príncipe, o Don Juan. Sempre que esta carta aparece, não posso deixar de pensar em sedução romântica, mas também em um processo muito prazeroso de contato com o que está em volta, de uma forma sedutora, sedutora no sentido de sensorial! E, portanto, muito - muito, muito, muito - prazerosa.

Quando associamos prazer a sexo, com certeza, restringimos muito nossas percepções e experiências. É possível obter prazer de tantas e variadas formas! Eu seria capaz de fazer uma lista enorme com coisas que fariam a maioria das pessoas dar gargalhada! rs Exemplo? Fazer carinho na própria mão (deslizando os dedos suavemente), puxar os lóbulos das orelhas pra baixo suavemente, enrolar as pontas dos cabelos com os dedos, meia gota de molho de pimenta em um pouco de mel e passar nos lábios, em um dia quente deitar no lençol geladinho e colocar  o foco neste contato "térmico-corporal"...rs, fazer massagem com óleo nos pés, abrir o vidro onde se guarda café e cheirar... Poderia passar horas aqui escrevendo todos estes incríveis prazeres, mas acho que está bom!

Pois bem, se estamos em uma quinta-feira de Júpiter, nosso querido Grande Benéfico, podemos pensar em doses maciças de prazer! De-li-ci-nha! rs Podemos pensar em um dia tranquilo, leve, gostoso, podemos pensar em encontros agradáveis, em fazer aquelas atividades que gostamos tanto e dificilmente arrumamos tempo pra elas. Hoje é dia de cuidar das percepções sensoriais, dos relacionamentos, de tudo aquilo que gostamos.

Por isso mesmo que hoje será um dia especial pra mim. Vou cuidar dos meus projetos! Aproveito carona para divulgar por aqui uma decisão que tomei há poucas horas: este ano vou fazer consultas especiais para 2016, mas de um jeito diferente. O modelo de jogo será o que já fiz em outros anos: um Arcano para cada mês de 2016, com uma visão panorâmica de perspectivas, volume de energia disponível, atenção aos desafios, etc... Mas desta vez a consulta será somente via skype. Ainda vou me organizar aqui para ver se as consultas acontecerão dentro do horário normal de consultas, durante a semana, ou se farei uma espécie de plantão em alguns sábados de tarde, de qualquer forma, os horários disponíveis não serão muitos para não atrapalhar o andamento das consultas tradicionais e para que eu possa tirar o meu recesso de final de ano com tranquilidade (também sou filha dos deuses, né? rs). Os interessados devem escrever logo para consulta@viatarot.com.br com o assunto "2016". E para quem faz, a cada três meses, sua consulta, regularmente, também recomendo se apressar em agendar, porque devo parar com as consultas dia 22/12 e só retorno no dia 07/01.

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de dois dias com Ases, cartas tipicamente voltadas para os inícios ou reinícios, temos uma Princesa, que também possui uma energia de começos levando-se em conta que ela abre a sequência das cartas dos personagens da corte.

Reparem... Ao mesmo tempo que podemos dizer que há três dias estamos com todo o potencial para começar algo, também podemos deduzir que, por outro lado, não estamos com energia motivadora para dar continuidade a esse algo que se começou. É como se ficássemos permanentemente reiniciando, dando um reboot...rs

Pois bem, devemos ficar atentos para isso. O objetivo não é voltar a fita o tempo todo, mas conseguir dar continuidade, de modo que o início tenha como resultado a continuação e a conclusão do processo.

Vamos aproveitar a regência planetária da quarta-feira, mercuriana, e deduzir: se preciso colocar algo para andar, certamente poderei usar a habilidade de comunicação para conseguir isso. E a Princesa de Copas dará o tom dessa comunicação, ou seja, palavras suaves, amorosas, gentis, doces... Hoje é dia de usar a energia mais gostosinha que tivermos para nos relacionar com as pessoas.

Mas não vamos restringir esta comunicação ao outro, vamos usá-la para nós mesmos também. Por que será que sempre que pensamos em atitudes bacanas, lançamos isso aos outros e esquecemos de nós mesmos? Precisamos nos tratar bem, muito bem! "Amar ao próximo como a si mesmo", então é preciso se amar primeiro, certo? Então, vamos parar de pensar errado, ok? ;-)

Que a quarta-feira seja lindona!

A imagem veio daqui