Rainha de Paus

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Uma das coisas mais encantadoras no tarot, pelo menos pra mim, é a combinação e a interação de energias das diversas cartas e a gama incrível de resultantes de acordo com a proximidade ou distância entre elas. O fato de estarmos em um ciclo de Enforcado muda a visão da Rainha de Paus. Ela continua sendo uma energia feminina forte, intensa, criativa e comunicativa, mas agora ela age dentro de um ambiente mais restrito, não tão expansivo, por isso mesmo, ela tem mais possibilidade de concretiza suas ideias.

O arquétipo da Rainha de Paus pode ser muito assustador, ainda, em nossa sociedade, especialmente para os seres que possuem o cromossomo Y (sorry, rapazes! rs) É que algumas características ainda se confundem, conceitos antigos e atitudes modernas causam uma bagunça quando algum menino tenta entender as meninas.

Ok, não vou começar uma guerra dos sexos! Até porque eu sou super contra isso... Não é com guerra que a gente resolve as coisas. E o panorama geral que vejo hoje, na relação entre homens e mulheres, não mostra um lado bom e outro mau, mas mostra um monte de gente bem perdida, sem saber como agir. Creio que todos precisamos ter um olhar mais generoso, menos armas e mais amor, por favor.

Não sei se vocês reparam a mesma coisa que eu (cada pessoa é um universo e lida com outros universos bem particulares também), mas tenho ouvido exatamente a mesma reclamação da maior parte dos homens e das mulheres que conheço, só que um sempre fala acusando o outro, como se ele agisse de forma diferente. Mulheres reclamam que os homens não sabem o que querem, não tomam atitudes, não se entregam no relacionamento, não são confiáveis em vários sentidos, são egoístas, etc... Homens falam a mesma coisa das mulheres. E, pasmem, tenho ouvido mais homens reclamando que mulheres não querem compromisso do que mulheres reclamando a mesma coisa dos homens. Mas há uma razão pra isso... É que, segundo as mulheres, os homens fogem antes mesmo de tentar...rs

Vocês concordam comigo que deve estar havendo alguma falha na comunicação? (e aí chegamos no assunto da quarta-feira de Mercúrio)

Ontem, falei para uma amiga uma frase que é velha, mas continua servindo lindamente, que nem jeans amaciado...rs Cada um ouve e vê somente o que quer e pode, sempre baseado em suas próprias vivências anteriores e não no que está acontecendo no presente. Conseguir enxergar e ouvir o que está acontecendo em tempo real talvez seja um dos maiores desafios que enfrentamos (e não pensem que eu estou fora disso não... a diferença é que eu já sei que isso acontece, então fico me vigiando pra não cair nesse erro)

Tem hora em que a sensação é de que não acontece um diálogo entre duas pessoas, mas um debate entre várias dúzias de pessoas, tem todos os ex de ambos os lados, tem papai, mamãe, irmãos, amiguinhos da escola, vizinha, patrão...rs Um projetando no outro os seus medos, inseguranças, dores, experiências negativas. Não dá mesmo para ter uma conversa clara e sincera. E aí vem um outro grande desafio: quando a gente resolve romper com tudo isso e se abrir, expressar o que sente e pensa sem armaduras, muitas vezes o outro não acredita... Está tão acostumado com mentiras e dissimulações, que é difícil mesmo... Dá até pra entender..

Mas voltemos à Rainha de Paus...

Uma mulher como ela, que fala o que pensa e sente, que se coloca corajosamente diante das situações, costuma ser mal interpretada... Mas eu quero acreditar que não devemos nos abalar com isso. Creio que vale a pena continuar tentando. Uma coisa que aprendi é que coragem vem do coração... Não vem da cabeça. A coragem é uma percepção de que mesmo diante da incerteza, mesmo não tendo garantias absolutas, vale a pena se lançar. A coragem é uma vontade de que dê certo inspirada, normalmente, por coisas que fogem da lógica e de tudo que pode ser racionalmente explicado. Quem tem coragem, tem coração... E tem a minha admiração! :-) Já vi muitos homens (vou falar dos homens porque eles é que costumam bater do peito e gritar sua coragem) que se dizem corajosos, fortes, determinados, maduros... mas que na verdade escondem seus medos e não os enfrentam fingindo que não ligam, não querem, têm algo mais interessante pra fazer. Enquanto isso, conheço homens que expõem todos os seus medos, inseguranças, desconfianças, mas vão com medo mesmo, do jeito que podem, do jeito que conseguem. Corajoso não é quem não tem medo. É quem não se deixa paralisar pelo medo. Gosto dessa turma, pertenço a essa turma.

A Rainha de Paus é corajosa e tem um coração intenso. Vocês acham que ela não tem medo? Mas é claro que tem!!! E muitas vezes ela tem medo de quem tem medo dela..rsrsrs Mas ela aprendeu a rir dos seus próprios medos... Ela aprendeu que as cicatrizes de batalhas antigas não ficam abertas pra sempre e não podem impedi-la de continuar. Ela está viva, ela sabe que está viva, ela quer viver! Ela quer dar uma chance pra vida, já que a vida, vez por outra, dá uma chance pra ela. E ela é a expressão mais verdadeira do que ela realmente é, com defeitos e qualidades... Ela é isso...

Sejamos todos Rainha de Paus nesta quarta-feira!

Como eu ando ainda mais musical do que de costume, lembrei de uma música que transmite essa coragem da Rainha de Paus, a sinceridade em uma mistura de entrega e ao mesmo tempo segurança e fortaleza. Este é o meu recado! Espero que ele seja ouvido!

A imagem veio daqui

 

O Enforcado

terça-feira, 7 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo! Vocês acham estranho que eu esteja feliz? Creio que hoje vamos falar muito sobre as várias maneiras de se analisar um Arcano. Mas isso não se restringe aos Arcanos, devemos sempre analisar as várias faces de tudo que nos acontece.

Desde que comecei a praticar yoga, o Enforcado ganhou um novo significado na minha vida. Olho pra ele e vejo uma posição invertida, vejo uma nova forma de olhar o mundo, vejo uma posição que, reza a lenda, é boa para a longevidade. Viajando um pouquinho, dá pra dizer que quando olhamos o mundo sob um novo ângulo, temos a possibilidade de olhar a nós mesmos de uma outra maneira.

Esta imagem, em especial, mostra linhas luminosas de energia pelo corpo e uma nítida abertura no chackra coronal. Tudo isso também tem conexão com duas outras imagens: o bebê dentro da barriga da mãe, pronto para nascer e a conexão com o que chamamos de Cristo Cósmico, ou a Consciência Crística, que pode despertar em nós.

Nas duas situações citadas, temos um tipo de nascimento: o nascimento para a vida material ou o nascimento para a vida espiritual.

Mas e se pensarmos no Enforcado de uma maneira mais concreta? Bem, costumo dizer que uma pessoa assume o arquétipo do Enforcado quando ela se propõe a abrir mão de determinadas vantagens, prazeres ou benefícios... É o chamado sacrifício, que pode ser sacro-ofício (aí fica bacana). O problema é que poucas pessoas fazem isso com consciência e o resultado é o mimimi..rs Faz o sacrifício e depois fica reclamando por tudo que abriu mão. O ser humano é tão paradoxal! rs

Como hoje estamos em uma terça-feira de Marte, muito agitada e ativa, energia que não combina muito com o Enforcado, nosso maior desafio será administrar os dois extremos. Se estamos dispostos a resolver alguma questão e a coisa não andar, o melhor caminho é respirar profundamente e deixar a ansiedade de lado. Por outro lado, se estivermos na energia zen do Enforcado, mas a vida nos convocar para resolver um desafio ou para tomar uma atitude ousada... por que não?

Viver em equilíbrio é sempre desafiador. Como costumo dizer, viver entre o ande e o pare, entre o faça e o não faça. Mundinho binário sem vergonha esse...rs E o Enforcado, ao mesmo tempo, fala da transcendência da matéria e da sensação de prisão que, às vezes, temos vivendo no planetinha azul. Sem dúvida, esta é uma carta espiritual... Mas também é a representação do humano restrito pela matéria.

Minha dica? Todo mundo de pernas pro ar! rs Ou fazendo um cafuné no planeta, como diz um querido... Vamos?

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Copas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Em tese, o 9 de Copas, carta que fala de satisfação dos desejos, alegrias, prazeres, realizações, não tem muita conexão com a segunda-feira, dia da preguiça e do retorno ao trabalho, mas se esta belezinha apareceu por aqui, alguma razão tem que ter, né?

Pois bem, como há tempos eu já descobri, o Arcano do dia começa a trazer seus efeitos para mim a partir da noite do dia anterior. Algumas vezes mais, outras menos, mas desta vez, em especial, funcionou direito! rs Eu comecei a vivenciar meu 9 de Copas ontem de noite.

A vida é algo muito lindo. O tempo passa e a gente tem a oportunidade de perceber e aprender coisas incríveis. Se quando eu era mais novinha, curtia as intensidades - paixões loucas, emoções fortes, situações desafiadoras, discussões acaloradas - hoje, me apetece bem mais o que costumo chamar de alegria calma, um tipo de caminho do meio budista, sabe? A alegria calma é aquele estado de contemplação, aquela sensação de que tudo faz sentido mesmo que a gente não esteja entendendo, é quando somos tomados por uma paz profunda e um sentimento de gratidão sem fim.

Atualmente, o meu 9 de Copas, ou seja, o que eu realmente desejo é que meus dias sejam um fluir tranquilo, em que eu possa realizar tudo que preciso e quero realizar, sem conflitos, sem crises. Já cheguei à conclusão de que o mais importante nem é o que a gente faz, mas como a gente faz. Um dia de trabalho cheio de burocracia como o meu, pode se transformar em um dia de trabalho tranquilo, em que as coisas acontecem e se resolvem praticamente por conta própria, pode ter espaço para o riso e a conversa com colegas de trabalho, pode ter a possibilidade de ajudar algum aluno ou mãe de aluno, além da realização de ver o arquivo organizadinho (lembrem-se dos meus três planetinhas em Virgem..rsrs)

Mas eu quero falar algo especial sobre o 9 de Copas em um dia de regência lunar, como a segunda-feira, dia de magia e espiritualidade.Tem a ver com o saber pedir... Existem algumas pessoas (eu!rs) que não sabem pedir. As razões para isso são várias, desde a pessoa achar que tem que se virar sozinha e não pode pedir algo para os outros, nem pra Deus, até não saber, ao certo, o que pedir. Vocês percebem o processo de complicar tudo?

Simplesmente vamos pedir! Vamos confiar que o que for justo, o que valer a pena, nos será dado .A fé é isto: confiar e entregar, sem questionar. Difícil, né? Eu bem sei...rs Mas creio que vale a pena tentar! Quem me acompanha? ;-)

Ótima segunda para todos nós...

A imagem veio daqui


Ás de Ouros

domingo, 5 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Ok, meu dia de ontem nem foi tão "eremítico" assim...rs A proposta era um dia inteiro sossegada, trancada em casa, embaixo das cobertas, vendo filme. Mas acabou que eu precisei sair de manhã para ir ao mercado, passei na praça, estava tendo um evento, tinha meus amigos Serginho, Thyagui e Leo (imagina! O menino é filho de um amigo e tá tocando uma batera lindamente!) em uma apresentação e eu fiquei lá curtindo. Onde tem música boa, lá estou eu! rs E depois, de tarde, dei outra saidinha e acabei encontrando uma outra pessoa e, vocês sabem, assunto nunca falta...rs É tanto assunto que ainda devo fazer visita depois de escrever a postagem (sim, hoje estou escrevendo a postagem antes das 20h).

Escrevi tudo isso para vocês entenderem algo fundamental, sobre o qual eu falo sempre, e que outro dia uma cliente me disse que não costuma ouvir as pessoas que trabalham com tarot falarem: o livre arbítrio é para ser usado, ele existe! Hoje, eu posso estar muito com a energia do Eremita - e de fato estou: reflexiva, mais quieta... -, mas não preciso me isolar do mundo. Posso colocar minhas perninhas pra andar por aí e encontrar a luz fora também, não somente dentro.

Uma das coisas mais incríveis do Via Tarot foi tão surpreendente para mim quanto para as pessoas que me leem. Quando eu comecei este blog, há quase oito anos, minha intenção era, basicamente, me treinar em disciplina (escrever uma postagem todo santo dia é um ato que exige disciplina) e compartilhar com as pessoas a minha visão do tarot e como eu interagia com ele em termos práticos. A ideia nunca foi ensinar tarot, apesar de que várias pessoas usam o Via Tarot para estudar e pesquisar. Com o tempo, aquilo que eu escrevia e que tinha a ver com a minha vida, de uma forma muito misteriosa, começou a descrever a vida de vários outros leitores. Fiquei pensando que processo estranho poderia ser aquele, até que me lembrei da sincronicidade de Jung e do conceito de egrégora (quando várias pessoas frequentam o mesmo lugar, convivem, estudam, etc juntas, elas começam a formar um tipo de círculo de energia que é resultante da mistura e interação da energia de cada uma das pessoas). Parece que é isso que temos por aqui e é isso que também explica o fato de uma pessoa passar um bom tempo sem ler o Via e quando ela sente uma súbita vontade de fazer isso, chega aqui e encontra o tema que ela está vivendo naquele momento. Mistérios! Eu já desisti de tentar entender tudo e a ter um pouco mais de humildade diante do Grande Mistério, a Divindade.

Uma outra coisa que aprendi pelo caminho é que a sincronicidade é um tipo de sinal que nos aponta a rota certa a ser tomada. Quando estamos alinhados com a Divindade, tudo flui, as coisas acontecem sem que tenhamos que batalhar exaustivamente por elas. Isso me lembra um discurso do agente Smith, em Matrix, quando ele fala que o primeiro mundo virtual criado era só felicidade e harmonia e acabou virando um caos. Parece que os humanos acreditam que só existe vida com sofrimento, só existe amor com dor, só existe sentido na vida se tivermos que ir para a guerra, lutar, sofrer, machucar e ser machucado. Eu acho que não sou humana. (preciso declarar), e creio que a sincronicidade não é sentida por todos, porque muitos não conseguem se alinhar com a Divindade. Isso não quer dizer fazer tudo certinho, nem ser perfeito, é apenas despertar a consciência para um fato: existem coisas além da matéria, além do que enxergamos e tocamos, existem forças espirituais agindo e existem tantos seres acima de nós que fica difícil, muito difícil, tentar perceber quem é Deus, Aquele... o tal... o Criador de todas as coisas. É como uma ameba tentar entender os humanos.

A sincronicidade explica o tarot... Explica a egrégora... Explica a maioria das coisas aparentemente inexplicáveis que existem no mundo. Quando ficamos perdidos em nossos pensamentos compulsivos, tentando entender o mundo ou ao menos o que acontece em nossas vidas, é a sincronicidade que nos salva da loucura, é ela que nos mostra nossa pequenez, é ela que ensina que não será o intelecto que vai trazer as respostas mais importantes, mas uma percepção indescritível de estar no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, da maneira certa. Não porque não existem outras possibilidades, mas porque é a possibilidade que flui (e a percepção é tanto externa quando interna) sem que a gente tenha condição de mandar parar, porque a impressão é que é aquilo mesmo que tem que acontecer. E isso dá uma sensação de estarmos conversando com Deus (e nos entendendo...rs)

Pausa: por favor, coloquem a música no final da postagem pra rodar... tenho certeza de que isso vai ajudar bastante na compreensão do Arcano de hoje.

Por que falei isso tudo? Ah, porque é legal...rs Passo muito tempo refletindo sobre essas coisas... Mas também para que possamos entender o quanto que tem de sincronicidade no Ás de Ouros, que, como todos os Ases, fala de começos, é como uma semente do naipe, da energia do naipe. Assim, o Ás de Ouros é a semente da concretização-terra, ele ainda não é o fato, em si, concreto, materializado diante de nós... Mas ele mostra que existe um potencial de realização forte, ele é a promessa da estabilidade, da estrutura, do fato concreto que está se formando.

Mas que fato concreto será esse??? Simples... (nem tanto...rs) hoje é domingo, dia da semana cuja regência planetária é do Sol, dia de trabalhar o autoconhecimento, dia de tentar entender a pessoa com a qual deveríamos, de verdade, tentar um bom relacionamento: nós mesmos. Então, eu diria que o fato concreto é a construção do nosso ser, mais evoluído, mais maduro e mais feliz.

Vamos? Eu tô tentando! Eu juro que eu tô tentando! Beijo na Paula Toller! rsrsrs *piada de bastidores*

A imagem veio daqui


O Eremita

sábado, 4 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Encerramos um ciclo em plenitude com o 10 de Copas. Mas eu acho que já estava sentindo a energia do Eremita desde a noite de ontem. Uma necessidade de ficar sozinha, de olhar para mim, para os meus sentimentos, pensamentos. Esses processos são preciosos! E podem ser prazerosos para pessoas que não têm medo de ficar em sua própria companhia. Eu sempre gostei. Não sou filha única, mas meu irmão é sete anos mais novo que eu, então sou, praticamente, filha única, no sentido de ter me acostumado a brincar sozinha em casa. Sempre inventei minhas próprias brincadeiras, sempre fui boa em falar sozinha, conversar comigo mesma e creio que aprendi a rezar, entrar em contato com o mundo espiritual desde muito cedo em função disso.

Esta consciência de que nascemos e morremos sozinhos é importante. Esta noção de que não podemos nos apegar às outras pessoas é fundamental, por mais que às vezes queiramos compartilhar nossos momentos com quem amamos. Saber equilibrar as duas coisas é um aprendizado de sabedoria profunda.

Assim como a música, feita de silêncio e sons, também somos nós... feitos de momentos de partilha e momentos de introspecção. Ambos são válidos neste processo lindo de aprendizado, crescimento interior, maturidade. Quem não sabe ser feliz sozinho, não sabe ser feliz acompanhado, não tenho dúvida! Basta olharmos em volta para perceber quantas pessoas se sentem solitárias cercadas de gente por todo lado.

O Eremita, às vezes, traz alguns efeitos colaterais bem humanos como a saudade, mas é possível superá-la com equilíbrio e paz no coração. O mais importante aqui é não mentir pra si mesmo (nossa, hoje eu estou abusando do Lulu Santos...rs), encarar, olhar de frente tudo que se pensa e sente, e compreender que, como dizia a minha sábia avó, o que não tem remédio, remediado está.

Hoje, é um bom dia para as atividades solitárias em geral, para a meditação, e a percepção de nossa luz interior. Também podemos aproveitar carona na regência de Saturno do sábado para estruturar projetos, para a organização do nosso trabalho. Os resultados serão muito bons, tenho certeza.

Ótimo dia reflexivo para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Copas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, começo a postagem com uma reflexão... Talvez um pouco séria demais para o meu estilo sempre tão leve, mas é que alguns momentos pedem.

Há algum tempo, venho percebendo que as pessoas andam muito reativas e eu, que durante algumas décadas, fui uma reativa de carteirinha e sindicalizada, venho trilhando o desafio de andar na contramão da história, remar contra a maré. Talvez, uma das coisas mais difíceis seja manter o equilíbrio, o foco e a amorosidade com uma pessoa te ofendendo, te acusando ou sendo grosseira com você. Eu não tenho problema em discutir ideias... Nunca tive, na verdade! Sou capaz de discutir durante horas, mantendo a gentileza e a compostura. Mas quando o outro lado resolve sair do prumo, fica difícil. E tenho visto isso por todo canto, por todo lado e por qualquer razão. Lamentável.

Fiquei tentando compreender a razão disso. Porque discordâncias sempre existiram... Guerras também! Mas creio que esta loucura das comunicações cada vez mais rápidas, atingindo cada vez mais pessoas, anda pirando a cabeça das humanas criaturas. Sem falar que uma coisa é falar olhando nos olhos e outra coisa é escrever rapidamente com um monte de emoticons enlouquecidos...rs

Estamos perdendo a capacidade da empatia. Porque estamos perdendo a capacidade de ouvir o outro, ouvir de verdade. Estamos tão armados até os dentes que tudo parece pessoal, tudo parece uma grande conspiração para nos atrapalhar, tudo parece um grande final de campeonato... do tipo "escolhe o seu lado e parte pra cima do adversário". As redes sociais têm assumido o papel de mostrar o pior do ser humano e a gente acaba acreditando. Por outro lado, são essas mesmas redes sociais que colocam as pessoas cheias de coragem de escrever coisas que dificilmente falariam na cara dos outros. Mundo estranho este que vivemos.

Tenho adotado uma frase que li no Facebook e que expressa exatamente o que eu sinto: "o amor é a resposta para todas as perguntas". Isso se encaixa em diversas situações, mas principalmente nos tira de alguns vícios: a racionalização de tudo, o pensar demais, o desejo de controle, o desejo de poder sobre o outro. O amor que estou falando não é o amorzinho da sexta-feira, mas o amor maduro do 10 de Copas. Não precisa ser o amor romântico, já faz tempo que eu aprendi que amamos certas pessoas de uma forma diferente... Não precisamos casar com elas, mas nos importamos, sinceramente, com elas. Queremos ver bem, queremos estar perto, queremos compartilhar. Tenho amigos e amigas que eu amo, amo mesmo. Tenho duas amigas, por exemplo, que nos falamos todo dia e que nos damos bom dia e boa noite pelo whatsapp... É quase um namoro, não fosse o fato de não termos nenhum interesse de contato físico...rsrsrs Tenho um amigo que eu amo abraçar, apertar e dizer que ele é lindo... Não, não me julguem... ele é gay! ;-) Assim como tenho amigos e amigas que estão distantes, alguns não vejo há anos, décadas, mas a cada conversa online, parece que nos encontramos na semana anterior, pois a afinidade e o carinho são os mesmos. Quantos amores existem? Não sei... Mas sei que o amor é sempre a resposta.

Amor é algo que se constrói, com calma, paciência, convívio... É diferente de paixão, aquela coisa avassaladora, que tira o sono (ok, mas que também nos faz acordar e dormir sorrindo, deixa a pele boa, dá a sensação de que estamos, de fato, vivos). A paixão acontece mesmo contra a lógica absoluta. A gente olha e pensa "mas eu não tenho nada a ver com aquela criatura!", mas já é tarde... A criatura parece entrar por todos os poros da sua pele, parece ser o ar que você respira e consegue com facilidade te tirar do eixo, pra bem ou pra mal. (perceberam que conheço bem o assunto? rs) Já o amor chega devagar, é suave, é algo que vai somando a cada dia, faz você perceber coisas em relação ao outro que a maioria não percebe. Mas, ainda assim, existem vários tipos de amor. E temos ainda um terceiro elemento que se chama relacionamento. Às vezes a paixão funciona bem, mas não tem amor, daí o relacionamento não estabiliza. Às vezes tem paixão, tem amor e tem relacionamento (isso é o paraíso). Às vezes tem paixão, tem amor, mas o relacionamento é difícil, porque cada um quer coisas muito diferentes da vida (e isso é triste pra caramba!) E por aí vai... Existem várias combinações, algumas funcionam, outras não. Mas ainda continuo achando que o mais importante é viver, um dia de cada vez, e agradecer.

Pois bem... Muito do que eu já falei aqui tem a ver com o 10 de Copas. Mas vamos falar um pouquinho dele, especificamente. Esta carta fala tanto da "família espiritual", que são pessoas com as quais temos uma conexão muito especial, pessoas que sempre pareceram familiares, por quem sempre tivemos carinho... E também fala do amor maduro como relacionamento afetivo. Acho que isso é o que todos querem, apesar de que um amigo outro dia me disse que quer mais é paixão...rs Tive que discordar... Paixão pura é que nem chuveiro elétrico, puxa uma energia terrível! Altos gastos! rs

Um 10 de Copas em uma sexta-feira de Vênus nos faz pensar o quanto é valioso saber amar. Sim, nem todos sabem... Basta perceber o quanto que muitas pessoas associam amor com sofrimento. Amor é harmonia, é plenitude... Se não é assim, provavelmente não é amor. Quando amamos, amamos o "pacote fechado", com tudo dentro, defeitos, qualidades, o que concordamos, o que discordamos. Por isso poucos sabem amar. Mas isso também é aprendizado... E é este o aprendizado que o 10 de Copas nos propõe hoje. Que saibamos aproveitar a oportunidade. Amém.

Ótima sexta para todos nós! Eu vou jantar com uns amigos que amo, minha família espiritual! :-) Espero que vocês também possam compartilhar bons momentos com pessoas que amam.

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Bom dia! :-)

O Príncipe mudou suas vestes e sua forma de agir, se transformou em Copas, pulou do Ar para a Água. Eu prefiro, não sei vocês...rs Isso quer dizer que continuamos vibrando uma energia ativa, movimentada, característica de todos os Príncipes, mas agora, das duas uma (ou as duas): ou vamos tratar de temas mais emocionais ou vamos lidar com as situações de uma forma mais sensível.

Ontem, eu estava muito objetiva, tive um rendimento ótimo na escola, consegui resolver mil coisas e isso foi importante, pois o auxiliar de secretaria entra de férias a partir de hoje, isso quer dizer trabalho dobrado (a prefeitura mandar alguém pra cobrir as férias dele? Imagina... Claro que não! Novidade! rs)

Todos estão comentando sobre a influência de Júpiter e Vênus coladinhos no céu, e isso pode se refletir hoje de uma forma mais intensa. A dupla continuará pertinho até o final do mês, em processo lento de distanciamento. Mas eu tenho esperança de que ainda vamos ter condição de usufruir desta energia boa até lá.

Sempre que temos um personagem da corte, podemos pensar em uma situação ou pessoa representando o moço de forma concreta. A situação envolve paixão por algo ou alguém, é quando nos lançamos em projetos ou relacionamentos com o coração pulsante e feliz. Se ele for uma pessoa, pode ser um homem cheio de ideais e sonhos, ou apaixonado, que de alguma forma influenciará o nosso dia.

Por aqui, creio que estou com poucas alternativas...rs Provavelmente, o Príncipe de Copas se manifestará em inspiração, intuição e entusiasmo por algum projeto ou atividade nova. Mas desejo que vocês, além disso, também encontrem o mocinho (ou mocinha) manifestado em carne, osso, neurônios e coração. :-)

Como o regente da quinta-feira é Júpiter, entre hoje e amanhã teremos uma situação interessante: os regentes do dia (amanhã é Vênus, tenho certeza de que ninguém se esquece disso...rs), são os mesmos planetas que estão namorando no céu. Espero que seja um bom sinal... Sinal de coisas fluindo, transformações, feridas cicatrizando e um novo caminho surgindo. Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Entendi perfeitamente a virada de energia que dividiu segunda e terça do resto da semana. Começou com uma conversa que tive com meu filho, sobre questões dele, e se aprofundou de noite com algumas postagens que eu fiz no Facebook. Está começando em mim algo que acontece todo ano durante o chamado inferno astral (30 dias antes do dia do aniversário), uma retrospectiva de vida, reflexão sobre fatos, épocas, pessoas, forma que eu sentia, pensava e agia... Ou seja, de inferno não tem nada, pelo menos para aqueles que não têm medo de olhar para dentro de si. 

E a conclusão muito boa (pelo menos este ano está sendo), de que eu melhorei muito e não gostaria de retornar a nenhuma outra época: sim, o melhor lugar do mundo é aqui e agora. Esta também é a melhor "eu" que consegui ser até hoje. Mais serena, mais tranquila, lidando melhor com as adversidades, compreendendo as pessoas e os processos, aceitando a mim mesma como eu sou, ainda que queira melhorar sempre.

O que tudo isso tem a ver com o Príncipe de Espadas? Ele é um tipo de mensageiro, ele está relacionado com a palavra, a comunicação, a conversa. E, vejam vocês, hoje é quarta-feira de Mercúrio, dia em que nosso foco é, exatamente, a comunicação. Já dá pra perceber que o dia será de muito trelêlê, né? rs Eu já emendei um papo aqui com um amigo das antigas, lembrando a turminha do bairro, os namoricos, os B.O.s...rsrsrs

Mas a palavra não precisa ser usada somente para entretenimento. Podemos formalizar, registrar, escrever ou apresentar projetos. Levar nossas ideias para outras pessoas. Podemos dar uma agilizada, movimentada nos contatos e nas ações, já que o Príncipe de Espadas possui uma energia muito acelerada.

Qual o cuidado que devemos ter? Claro... O aspecto negativo dele é falar demais ou falar o que não deve ou falar de uma forma errada. Portanto, falemos, mas pensemos antes, ok? ;-) 

Fora isso, é respirar fundo na preparação para o resto da semana. Acho que estes novos ares do Príncipe vão fazer com que tudo fique mais leve... Porque a vida já tem tantos desafios, responsabilidades, obrigações, que a gente merece relaxar também, rir, se divertir... Porque a vida não deve ser sacrifício, mas aprendizado contínuo e prazeroso. Aprender é bom, faz a gente amadurecer, evoluir... E só isso já é razão pra celebrar. 

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Paus

terça-feira, 30 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Sempre que o 10 de Paus aparece por aqui eu me lembro das longas conversas que eu tinha com minha amiga Maryssol... Sim... Éramos duas representantes legítimas da Maria 10 de Paus...rsrs Para quem não sabe o que isso quer dizer, explico: mulheres que trabalham, e trabalham, e trabalham, e se exigem, e se criticam, e se cobram fazer sempre o melhor, se esforçar, melhorar... Ufa! Cansei só de escrever! rs

Este esforço contínuo muitas vezes acontece porque é necessário. Seja para sobreviver, pagar contas, cumprir responsabilidades, criar filhos... Mas muitas vezes é mais do que isso! É uma autocobrança interior sem fim, como se tivéssemos que estar sempre disponíveis para trabalhar, assumir responsabilidades, cuidar dos outros, dar respostas, buscar soluções. Na verdade, só falta a capa vermelha e um S estampado no peito!

Ser super (qualquer coisa) pode ser muito cansativo! E a prova de que estamos entrando nesse processo, novamente, é a presença desta carta por aqui hoje.

Ontem, durante a capacitação dos secretários escolares do município, eu enxerguei claramente esta sobrecarga! Recebemos notícias de sobrecarga de trabalho e eu estarei sozinha na escola no mês de julho, já que meu auxiliar vai tirar férias. Tudo isso de presente no mês do meu aniversário... Afffff

O resultado foi um final de dia de muito cansaço por algo que ainda nem aconteceu! Assim funciona o 10 de Paus! Eu ainda não trabalhei, mas eu já assumi todo o peso da responsabilidade disso sobre mim. Percebem? Entendem como isso se processa?

Pois bem, como se resolve este pequeno grande problema?

Eu ainda não conheci nada melhor: botão F...rsrsrs

É claro que eu não consigo fazer isso direito (ei, não é assim que se faz! rs), mas eu tento e a tentativa já é um grande passo. Eu percebo que não vou resolver todos os problemas do mundo, eu percebo que preciso descansar, que preciso me permitir um pouco de diversão, alegrias. Eu fico de olho na autocobrança, fico de olho no quanto eu estou me maltratando e digo "pode parar! Tenha compaixão de si!" E é esta vigilância permanente que vai me garantir sair, pelo menos um pouco, da energia do 10 de Paus

Quando uma carta aparece no Via, a ideia não é achar que vai ser isso mesmo e pronto. Não! Digo isso aqui constantemente! Não acredito em destino fechado e imutável! Acredito em causa e consequência, acredito em movimentos (físicos e energéticos), acredito em conexão com o nosso Deus Interior e com o "Chefe", aquele que está no topo da cadeia-matrix. Tudo isso junto é que vai criando a realidade, dia a dia. Portanto, ao ver o 10 de Paus aqui, não é para concluirmos que o dia será duro, mas é para, ao tomarmos consciência dessa energia, sermos capazes de transformar nossos antigos e danosos hábitos em uma postura mais leve e saudável.

Vamos tentar? ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Copas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Amigos e amigas, devo dizer que esta semana começa meio estranha... Hoje, o 7 de Copas que pode fazer com que a gente se iluda com certas situações (pra mim, já aconteceu, espero poder passar...rs) e amanhã uma cartinha cansativa. Quarta-feira temos uma possibilidade de novos ares e a partir de quinta, com a graça do bom Deus, as coisas começam a clarear.

PS: alguém reparou que eu escolhi uma imagem bem bonita pra compensar o começo de semana meio xoxo? :-)

Gostaria de fazer um breve preâmbulo...

Sempre falo sobre o Ho'oponopono por aqui. Muitas pessoas ficam curiosas e me procuram para saber mais. Eu acho essa prática tão incrível porque ela resume três conceitos repetidos em todas as religiões e diversas filosofias. Infelizmente, as pessoas são boas de teoria, mas nem tão dedicadas à prática por isso ainda vemos tantas guerras, perseguições e sofrimento sob o céu. Os três conceitos são: amor, perdão e gratidão. Sem isso, não somos nada!

Quando eu tive acesso ao Ho'oponopono, em 2007, reparei em alguns detalhes que fazem toda a diferença! Em primeiro lugar, podemos recitar o "Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata" para nós mesmos, porque não estamos desconectados uns dos outros, isso quer dizer que quando dizemos isso para nós, estamos também enviando essa energia para os outros. Depois, tem um fato importante e precioso: se vamos fazer o Ho'oponopono para alguém, mesmo que tenhamos certeza, que esteja claro, que o resto do mundo ache que quem errou foi o outro, nós temos que dizer para ele "Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata". Maior sentimento de amor, não há! Maior percepção de que todos somos um, não há.

A separatividade é pura ilusão! E por isso mesmo que eu quis iniciar a postagem assim.

O que une, o que traz amor, o que emana luz é real. O que separa, traz rancor a ponto de turvar a visão é ilusão. Coisa mais difícil desta vida é amar, aquele amor incondicional, amor universal, amor divino, uma criatura que está com raiva de nós. Mas quando a gente consegue, a paz interior é tão incrível, mas tão incrível! E todos ganham! Inclusive quem está com raiva, porque a energia Divina que emana deste processo é tão grandiosa que também ajuda o outro a retornar ao seu equilíbrio.

Outro desafio é amar à distância e o Ho'oponopono ajuda muito nisso. São situações em que o diálogo não é mais possível (porque algumas pessoas só querem guerra, não querem paz). Fico pensando como seria um mundo tão lindo se todas as pessoas adotassem esta postura: o patrão aprontou? Manda luz pra ele! O vizinho tá tocando pagode no último volume? Manda luz pra ele! O filho deixou a cozinha na desordem? Manda luz pra ele! Isso se resume a cumprir o único mandamento presente em todas (eu disse TODAS... eu já pesquisei sobre isso... as palavras mudam, mas o sentido é o mesmo): trate o outro da mesma forma como gostaria de ser tratado. Com um detalhe: se acreditamos que todos somos filhos de Deus e se lembrarmos das palavras de Jesus sobre o fato de Deus estar dentro de cada um de nós, se ofendemos alguém, ofendemos, por tabela, Deus. Lembram? Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. É isso aí...

Pois bem... O 7 de Copas é uma carta que nos mostra muitas opções, muitos caminhos. Fazer a escolha certa é o detalhe que fará toda a diferença. Costumo dizer que ter várias opções é sempre melhor do que não ter opção alguma, apesar de que às vezes, confesso, gostaria que alguém decidisse algumas coisas por mim, porque é difícil. O interessante é que quando eu peço isso, costuma acontecer exatamente assim. Mas, vamos lá, não sigam meu mau exemplo, vamos aprender a tomar decisões...rs ;-)

A decisão deve ser tomada com sabedoria, não é algo racional ou feito por condicionamento. E não podemos nos deixar levar pela ilusão. Não me canso de lembrar do trecho do filme do Indiana Jones, quando ele precisa escolher o verdadeiro cálice sagrado, o Graal. A forma como o bandido da história escolhe e a forma como ele escolhe. Isso diz tudo sobre o 7 de Copas. Tanto, que vou até postar aqui de novo! Simplicidade, meus queridos... É o caminho bom.

Que a segunda-feira seja de boas escolhas, que a semana seja iluminada e que a felicidade esteja sempre dentro de nós!

A imagem veio daqui


4 de Copas

domingo, 28 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Creio que esta seja uma das imagens mais lindas do 4 de Copas que eu já vi. Algumas pessoas costumam torcer o nariz para este Arcano, afinal de contas, a festa e a farra acabaram. O 3 de Copas é uma carta alegre, comemorativa, com uma energia bem mais leve. Mas é preciso compreender que a vida é feita de ciclos, de diversidade. Há um tempo para tudo, não é mesmo? E todos os momentos devem estar repletos de gratidão, porque eles são necessários.

Aprendi, com o tempo, a assimilar bem esta energia do 4 de Copas. Se por um lado eu sei que nascemos para sermos plenamente felizes através da expressão da nossa essência divina, por outro lado tenho consciência que isso não quer dizer, exatamente, viver em uma rave eterna.

A energia que temos hoje aqui é de pausa, de parada para refletir sobre as emoções, o que sentimos, o que esperamos dos nossos sentimentos e, diria até, a forma como devemos administrá-los quando eles envolvem outras pessoas.

Se juntarmos o significado do 4 de Copas com a energia do dia, a regência planetária de domingo (o Sol), fica ainda mais evidente que hoje é um dia de mergulho interior, é o momento de olharmos para dentro, de nos permitirmos sentir sem bloqueios. É impossível tentar compreender o mundo em volta sem entendermos nossos próprios processos, isso inclui nossos medos, nossas fugas, as resistências que fazemos a determinadas experiências e todas as situações hipotéticas que criamos para nos defender daquilo que nos assusta, normalmente porque nos sentimos sem o controle da situação.

Aqui está algo sobre o qual devemos refletir: não podemos passar a vida inteira nos colocando como vítimas do destino ou das outras pessoas. Todas as atitudes que temos nesta vida, ou a falta de atitudes, são de nossa inteira responsabilidade. Arriscar ou não arriscar, continuar ou retroceder, assumir um compromisso ou fugir dele eternamente com mil desculpas diferentes... tudo isso é nossa responsabilidade. O erro sempre vai acontecer, não na atitude ou na ausência dela, mas quando não assumimos que somos responsáveis pelo que virá como consequência. Assumir cada ato ou omissão, integralmente, é sinal de maturidade.

Portanto, podemos pensar que o 4 de Copas é uma carta de maturidade, de crescimento pessoal e espiritual. É o tempo que precisamos para perceber o que realmente queremos fazer para que nossa vida emocional esteja realizada. E isso ninguém pode fazer por nós.

Aproveitemos pois este dia de sabedoria.

A imagem veio daqui




Rei de Copas

sábado, 27 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, a Rainha de Copas veio nos visitar e hoje quem chega é o
Rei de Copas. Temos o casal do elemento água, um do lado do outro. Pensar que a energia que vibra neste momento é o amor faz sentido. E quem define isso? Nós! Para compreender o processo, é preciso entender o conceito de egrégora.

A profunda dificuldade de entender tudo que não podemos enxergar ou tocar costuma ser a base de todas as mais intensas discussões filosóficas e espirituais. E a insistência na racionalização exagerada piora um pouco a situação. No entanto, quando nos permitimos sentir (Copas/Água), captar, perceber de uma forma mais intuitiva e menos restritiva, aí um horizonte bem mais amplo se abre para nós.

De sexta até domingo, estaremos vibrando esta energia mais sensível e minha recomendação é cuidado e calma em cada atitude, porque com a sensibilidade mais aguçada, tudo pode doer mais, incomodar mais... Ok, tudo também poderá ser mais lindo e amoroso, mas então caberá a cada um de nós escolher (estamos ainda no ciclo de Enamorados) qual caminho seguir: o do amor ou o da dor? A guerra ou a paz? O afeto ou as rusguinhas?

Hoje, temos o aspecto masculino da água, o aspecto masculino do amor também, podemos dizer. Portanto, se ontem havia uma certa delicadeza, generosidade e compreensão nas relações, de um modo geral, era por causa a energia mais feminina. Hoje, confesso, não sei, exatamente, como podemos analisar a mesma situação, porque os homens me parecem, muitas vezes, difíceis e complexos (ok, eu sou mulher...rs). Eu diria que aqueles que seguirem o caminho do equilíbrio e do coração poderão ter um dia muito bom e produtivo (não vamos nos esquecer da regência planetária de sábado, que é Saturno) e aqueles que se perderem pelo caminho poderão, igualmente, se perder nas emoções. Perigo! Perigo! Perigo! ;-)

Eu gostaria muito que este Rei chegasse para ser o verdadeiro par da Rainha, mas não sei se podemos contar com isso com tamanha certeza. Mas, ao menos, podemos continuar na frequência do amor, fazendo a nossa parte. Isto é fato: só podemos, sempre, fazer a nossa parte e nunca a parte do outro.

Que o sábado seja amoroso!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Para quem gostou da semana até agora, tenho boas notícias: os próximos três dias são pura delícia! Suaves, estáveis, harmoniosos, fluidos... Teremos três Arcanos do Reino de Copas, o que significa que as emoções serão o nosso foco. Mas dentro de uma certa tranquilidade e estabilidade (amém...rs).

Ter a Rainha de Copas marcando presença em uma sexta-feira de amorzinho, nosso dia da semana regido por Vênus, é algo sempre especial. Temos a energia feminina e temos a energia do amor, aliás Amor... Acho que as regras da ortografia deveriam mudar e fazer do Amor um nome próprio, uma personalidade, uma instituição! (esta moça tá empolgada hoje...rs)

Eu gostaria de falar um pouco sobre, claro, Amor...

Ontem, não por acaso, eu pensava o quanto as pessoas tentam mensurar e explicar o Amor (atitude inútil, diga-se de passagem) e, por outro lado, o quanto que elas deixam de perceber, em termos bem práticos, o "Amor em movimento".

Compliquei? Deixa eu descomplicar então...

De um modo geral, quando tentamos entender ou classificar o Amor, olhamos, equivocadamente, para o nosso objeto do desejo. Tá lá o cidadão falando, rindo, andando, trabalhando e nós ficamos tentando entender o que está acontecendo. Então, podemos perceber que há uma simpatia natural, daquele tipo que faz a gente sorrir ao lembrar da pessoa; podemos encontrar pequenas manias ou atitudes frequentes que seriam capazes de nos irritar em outra pessoa, mas naquela pessoa tudo parece divertido, engraçado, merece, no máximo, um "tsk, tsk, tsk..." rs Começamos a fotografar mentalmente um jeito especial de sorrir, captamos um brilho nos olhos diferente, nos pegamos repetindo certas expressões ou gírias que a pessoa costuma usar. De repente, parece que ele não caminha, mas flutua... Ele não se move, ele dança... Sua voz parece o som mais lindo do mundo (depois do "zzzummm" do sabre Jedi, é claro...rsrsrs) e "quando você me abraça o mundo gira devagar" (com licença, Pitty). Ok, acabei de descrever uma miração, delírio, visão mística de um ser apaixonado, isso todos sabemos (eu espero..rs). Mas esse não é o marco zero desta história, isso já é consequência. Antes aconteceu algo que, muitas vezes, nós não percebemos.

Pois bem, podemos gostar de alguém pelo que a pessoa é. Eu já fiz isso. Por duas vezes isso acabou em casamento. Mas já tem um tempo em que venho matutando se este negócio de gostar de alguém pelo que ele é faz sentido mesmo. Eu acho que não... Creio que seja a construção de um conceito baseado em provas bem frágeis. Até porque as pessoas costumam mostrar o melhor de si quando estão em campanha (ou seja, paquerando alguém), os podres mesmo costumam se revelar mais adiante, mas como já fomos fisgados pelos feromônios, nem ligamos. Depois de uns dois ou três anos, quando baixa a poeira e a gente começa a pensar com a cabeça que tem cérebro, começa um tipo de ressaca sexual em que a gente se assusta com a pessoa que está ao nosso lado, pois o produto entregue é bem diferente do produto anunciado...rs

Eventualmente, esse tipo de experiência resulta em nome de filme: "Dormindo com o inimigo", "Um estranho no ninho", "Atração fatal"... A razão é simples: às vezes, levamos uma vida inteira para conhecer, verdadeiramente, nós mesmos... Imaginem a dificuldade de conhecer o outro! 

Mas alguém pode estar se perguntando sobre a continuação do que comecei a falar há três parágrafos... O que é que acontece antes de começarmos a ficar com cara de bobos e bobas olhando para aquela pessoínha que apareceu na nossa vida? Simples... Ela nos tirou da prisão perceptiva em que estávamos até então. O que isso quer dizer? Que antes víamos o mundo e nós mesmos de uma forma e aquela pessoa mexeu nisso, de alguma forma. É o famoso "o mundo está ao contrário e ninguém reparou". Vou usar aquela palavrinha da moda: esta pessoa, de uma forma que parece meio mágica e misteriosa, resignificou a nossa existência. Você se olha no espelho e parece que vê outra pessoa, normalmente mais jovem, bonita e sorridente; você anda na rua e parece que irradia tanta luz que todos olham pra você! Mas não somente os paqueras, mas todos! Até os cachorros, os gatos, os passarinhos...rsrsrs Você começa a achar que o mundo é um lugar bom de se viver, você faz planos, tem ideias, fica muito criativo (apesar de que pode não conseguir colocar projetos em prática porque não consegue parar de pensar na criatura). Se você for que nem eu, vai praticamente parar de comer, vai dormir feito um anjo, sentir uma disposição incrível para atividades físicas (além daquela mais óbvia...rs) e achar tudo lindo, até aquelas 266 cópias do simulado que te pediram pra xerocar no trabalho! E isso é mágico! E isso é uma experiência transcendente! Porque sem a pessoa estava tudo de um jeito e com a pessoa... Uau! rs

Então, se hoje eu tiver que, assumindo a posição da Rainha de Copas, dar uma opinião para vocês em relação ao Amor e aos relacionamentos, eu diria o seguinte: pensem menos, racionalizem menos... A vida é fácil... Tão fácil que normalmente o mais certo é o mais simples, é o que chega naturalmente, é o que acontece sem sofrência. E prestem muito mais atenção no que a pessoa causa em vocês do que no que ela mostra, como personalidade (personalidade = persona = máscara... pode ser tudo fita...). Normalmente, nas coisas mais bobas temos pistas incríveis! A forma da pessoa olhar, o jeito com que ela pega a nossa mão (e como a gente se sente quando isso acontece), o cuidado e a preocupação com nosso bem estar, como nos sentimos quando ela aparece de surpresa, uma sintonia que faz as sincronicidades acontecerem (estranhas coincidências), que nos coloca falando coisas semelhantes ao mesmo tempo ou telefonando quando o outro acabou de enviar uma mensagem.

Tudo isso que acabei de escrever não é garantia de que uma relação pode ser perfeita ou durar pra sempre, porque o tempo pode ser cruel em sua corrosão de sentimentos, mas, não tenho dúvida, pode facilitar naquela hora em que você pensa: namoro ou não namoro? Porque um homem (meninos sintam-se incluídos com um discurso de gênero inverso ou não) pode ser bonito, inteligente, maduro, sensível, rico e, simplesmente, não te fazer feliz! Não é o que ele é o mais importante, mas o que ele causa em você! Como ele interage com você! No que ele transforma você! Se você se sente mais feliz, mais bonita, mais forte, mais entusiasmada, mais confiante que as coisas na sua vida vão tomar um rumo melhor, então, por favor, não deixe este moço escapar. Mesmo que ele tente! Mesmo que você tenha vontade de mandar ver nos 50 tons de relho no cidadão, porque ele é teimoso, cabeça dura, controlador e quer converter você em vários aspectos... Vale a pena ter paciência, vale a pena trocar a discussão pelo sorriso e os beijos. Porque as coisas lindas são tão mais lindas quando você está, onde você está... :-)

Ótima sexta de amorzinho pra todos nós!

A imagem veio daqui




2 de Paus

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da tempestade vem a bonança, já dizia minha querida e saudosa avó Isabel! Ela sempre foi boa de ditados...rs E eu achava alguns bem engraçados. Os dois últimos dias foram meio chacoalhados pelos mares emocionais, coisa que eu pensava que já tinha superado (tolinha!) Uma leonina geniosa que nem eu, leva anos e anos, na verdade décadas, para conseguir manter a tranquilidade e o equilíbrio, aquela voz calma e segura de aeromoça...rs E de repente parece que tudo volta e eu me vejo irritada, aborrecida por demais! Como eu não acredito em fatos aleatórios e acho que tudo que nos acontece tem uma razão e é um aprendizado, fiquei bem atenta e andei tirando algumas conclusões.

Aí, depois da decisão que aconteceu ontem, na verdade, menos por mim e mais em função das atitudes da outra pessoa envolvida (é bom a gente poder relaxar e encontrar pessoas que tomam atitudes, né? rs), temos hoje um 2 de Paus que tem alguns recados interessantes em um dia pós-Enamorados.

O 2 de Paus é a carta da estratégia, ele nos fala da importância de parar, refletir, planejar de forma estratégica aquilo que queremos desenvolver para a nossa vida. Além disso, por se tratar de um 2, temos uma energia de equilíbrio (isso explica a imagem). O maior desafio aqui é equilibrar e harmonizar o naipe de Paus, ou seja, o elemento fogo, que é sempre tão intenso, criativo e às vezes um pouco desesperado. Então, respiremos... Ooooommmm.

Na quinta-feira, temos Júpiter como regente planetário, ou seja, nosso foco está voltado para as questões de poder, autoridade, sorte, mas também grandes negócios e questões transcendentes. Por que não aproveitar para colocar no papel nossos projetos? Tudo com uma visão bem clara, equilibrada, permitindo que haja uma harmonia entre a inspiração e as questões práticas.

Acho que o dia será proveitoso... 

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem... Antes de falar da carta de hoje, preciso falar da carta de ontem. Às vezes, estamos tão felizes, vivenciando algo tão raro e bom, que somos incapazes de enxergar qualquer significado negativo, seja lá no que for. O céu está cinza e relâmpagos riscam o céu e a gente diz "nossa, acho que hoje ainda teremos sol". Bem, não sei se vocês são tão cheios de esperança e amor e positividade quanto eu (aloka...rs), mas comigo acontece, eventualmente, coisas assim. Chamo isso de acreditar demais nas pessoas, acreditar demais que as relações podem ser mais doces, verdadeiras, sinceras, sem controle, sem julgamento, sem imposição de poder de um sobre o outro.

Depois desse longo discurso, eu digo: eu ontem ignorei o significado negativo da Lua. Tudo que escrevi é real e creio (pelo que andei lendo de pessoas que me escreveram) que muitos foram agraciados por essa energia. Mas no meu caso não foi bem assim... Vocês sabem aquele aspecto da Lua que não é bacana? Confusão mental, coisas acontecendo de formas obscuras (sem que você saiba) e você leva o susto quando a informação chega, emoções confusas, intensas, em desequilíbrio... Medos, desesperanças, inseguranças... Eu consegui viver tudo isso durante mais ou menos 50 minutos e posso dizer, do fundo do coração: não recomendo isso pra pessoa alguma! E as lágrimas vieram, o coração apertou e eu só conseguia falar mentalmente: "mas isto é tão injusto!" A gente demora tanto para entender o que está acontecendo e quando a gente entende vira outra coisa.

Mas chega de falar de ontem, vamos falar de hoje!

Hoje, temos por aqui a carta dos Enamorados, hora da decisão! Hora de fazer escolhas, hora de decidir o que realmente se quer. Eu havia feito isso outro dia, mas parece que as regras do jogo foram alteradas...rs Então, façamos de novo... Vamos voltar ao ponto zero e recomeçar. Porque somos brasileiros e não desistimos nunca! rs

O mais importante quando detectamos esta energia, e também mais difícil, é não tentar racionalizar demais as coisas, como eu costumo fazer...rs Eu, definitivamente, não tenho 50 tons de cinza! Não sei como vocês são... Ou é preto ou é branco. Claro que toda situação na vida tem nuances... Lógico! Mas na hora de decidir, a gente precisa se posicionar. Meu maior desejo para todos nós é que saibamos tomar decisões, mesmo as mais práticas, mais duras, mais claras, mantendo o coração cheio de amor e paz. Esse é sempre um bom caminho...

Que a quarta-feira, regida por Mercúrio, seja de diálogos amorosos interiores. Que possamos ser afetuosos e pacientes com nossas tristezas, medos, inseguranças. Porque é preciso mais amor, por favor! A começar de dentro.

A imagem veio daqui

A Lua

terça-feira, 23 de junho de 2015

Bom dia! :-)

O Via Tarot anda romântico... Ontem, tivemos um Ás de Copas, hoje, a Lua, agora só falta a serenata...rs A vida é assim... Tenho absorvido alguns ensinamentos preciosos nos últimos tempos, somente observando eventos simples do dia a dia. Lua vai, lua vem (com alguns discos voadores transitando) e fica fácil perceber que a vida se apresenta para nós de acordo com a maneira que nos apresentamos para vivê-la.

Não me lembro quando foi a última vez que me senti assim, tão tranquila, plena, leve... Até quando me aborreço, faço uma graça e já começo rindo. Vou dormir sorrindo, acordo sorrindo... percebendo que bobagem que é querer manter tudo sob controle o tempo todo. Fazer resistência ao fluir da vida é um gasto de energia tão desnecessário.

Ao mesmo tempo em que coloco minha energia masculina e cheia de querer meio de lado, permito que minha energia feminina tome posse de seu território. Vou mudando de fases, me permito ser (des) complicada e (im) perfeitinha...rs É tão bom ser humana! rs Só de vez em quando pra variar... E ao mesmo tempo uma alienígena meio lunática, ser vivente cantante e feliz! :-)

A esta altura vocês já perceberam que captei o aspecto mais leve da Lua, né? Existe a magia (que pegou um tico da energia amorosa do Ás de Copas), existe o feminino, suave, sutil, fluido... Existe um certo mistério, que não estou enlouquecendo para descobrir e desvendar. A ansiedade deu lugar ao deleite... Vamos viver, meus queridos, vamos viver. Um dia de cada vez. Sem planos infalíveis do Cebolinha, sem projetos mirabolantes, sem auto cobranças e exigências com requintes de crueldade. A vida é bela só nos resta viver...

Estou aqui olhando para o teto e tentando pensar em algum tipo de conselho interessante para o dia de hoje. Mas, como sou mulher de fases, resolvi deixar outra pessoa prosear com vocês... Um tal de Herbert Vianna...rs Degustem!

A imagem veio daqui


Ás de Copas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Tudo começou... Quando abri a carta de hoje. Eu havia chegado em casa há uns 20 minutos, me sentindo leve, feliz, com o coração tão pleno. Então, vi a postagem da Mari no meu mural do Facebook: uma música que me arrancou suspiros quando conheci, porque ela irradia amor para todos os lados. Amor real, amor transcendente. Nada parecido com grandes paixões ou o amorzinho que costumamos idealizar. Não sei se vocês sabem do que estou falando... É um sentimento capaz de nos transportar para outra dimensão. Um sentimento que não tem um alvo ou um objeto, apesar de poder ser despertado em nós através de uma situação ou pessoa. É leve, é etéreo, é divino. Uma sensação de gratidão tão grande por estar viva, por ser quem se é, apesar e acima dos defeitos com os quais lutamos diariamente. Foi então que percebi que, não somente já estava me sentindo assim antes de entrar em casa como também sentia uma conexão enorme com a Divindade, já que o dia foi feito de sincronicidades, inclusive a postagem da música que a Mari fez.

Neste momento em que escrevo esta postagem, tenho um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos, e ouço sem parar esta música. Portanto, quero, antes de mais nada, desejar a todos vocês o que é dito nessa música. Para cada um de vocês, mas principalmente para uma pessoa, que andou fazendo pirraça pra mim, mas que sabe que mora no meu coração. :-)

"Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha
No voo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre, te faça sonhar

Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E que a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar

Eu te desejo mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô"

É até difícil escrever alguma coisa depois de se ler essa lindeza! Mas vou tentar...rs

Como a segunda-feira é o dia em que falamos de magia e espiritualidade, a maior e melhor dica que posso dar é para que tenhamos o Amor, este com A maiúsculo, dentro de nós, vibrando com toda intensidade. Este é o acesso à espiritualidade e à Divindade mais verdadeiro que existe. Deus/Deusa é Amor. Quando conseguimos sentir este Amor, estamos conectados à Divindade. E quando isso acontece, transbordamos de uma alegria calma, uma gratidão emocionada. Nada é impossível, nada nos atrapalha, nada nos atinge, porque estamos totalmente iluminados pelo Amor Divino. Essa é uma experiência rara e bela que já tive o prazer de experimentar algumas vezes, como estou experimentando neste momento.

O Ás de Copas é este tipo de Amor... É a semente de todas as variáveis amorosas que conhecemos. Ele é pleno, é livre, é harmonioso, é generoso. Não tem a ver com sentimento de posse, com egoísmo... Ele simplesmente flui porque não pode ser contido. Ele irradia luz e beleza porque é infinito.

Que nossa segunda-feira seja assim... Que nossos passos sejam guiados por este Amor.

A imagem veio daqui


3 de Copas

domingo, 21 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da sequência de três Arcanos Maiores, temos a real celebração da transformação, que começou na Morte, passou pela Força e chegou na Imperatriz. Temos três Arcanos Maiores e o 3 de Copas, como se cada um desses arquétipos estivesse dançando, como as moças da imagem.

Antes de falar do 3 de Copas, eu gostaria de refletir sobre esses três Arcanos Maiores e as suas influências assim, juntas e misturadas, em nossas vidas, neste momento. Para isso, vou contar um pouquinho do que venho sentindo nos últimos dias.

Sim, é fato, uma transformação profunda aconteceu. Sim, estou mais energizada e disposta. Sim, estou mais fértil, comunicativa e realizadora. Mas essas ondas se misturam de um jeito, às vezes, estranho. Assim, às vezes eu acordo cheia de energia, passo a introspectiva, depois falo pelos cotovelos, depois fico muda, depois uso de diplomacia, etc..etc...rs

E tenho a sensação de que esta alternância de energias vai permanecer enquanto outro Arcano Maior não parecer, marcando uma virada de ciclo. E por falar em virada de ciclo, foi minha comadre Nancy que agora há pouco me lembrou que estamos celebrando Yule. Ou seja, estamos celebrando os nossos ancestrais e o momento de recolhimento, aquela hora em que silenciamos, lançamos o olhar para dentro, gastamos menos energia e nos poupamos para concluir o período do Inverno, que chega ao seu ápice agora. Já chegamos ao ponto mais escuro da roda, agora é hora de retornar à luz.

Pra mim, a celebração de hoje tem muito a ver com este retorno lento, porém seguro, em direção à luz, ao calor, ao AstroReiSeuLindo! rs

Como hoje é domingo, com a regência do Sol, vamos aproveitar carona em todo esse processo, olhar pra dentro, descobrir o que é preciso mudar dentro de nós para que possamos, assim como o sol, retornar à plenitude do nosso brilho. Celebrar é preciso! E celebrar com o 3 de Copas quer dizer agradecer mesmo antes que algo aconteça. Agradecer simplesmente. E sempre temos razões para isso! ;-)

Ótimo domingão para todos nós!

A imagem veio daqui


A Imperatriz

sábado, 20 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Pra quem achou que a Força ontem tava de bom tamanho, vejam só! Hoje, além de reforçar a energia feminina, temos a mulher criativa e comunicativa em dia de trabalho e projetos.

Eu amo a Imperatriz! E minha relação com ela tem a ver com crescimento, adaptação (ao planeta Terra...rs) e maturidade. Já fui Sacerdotisa e sonhava em ser Imperatriz. Creio que hoje eu seja 80% Imperatriz e estou de olho na Estrela, pra me dar mais leveza. E assim vai... Vamos absorvendo diferentes energias que nos são necessárias para realizações e crescimento.

Uma Imperatriz que vem depois de uma Força, é uma Imperatriz mega energizada. Ela chega pronta para realizar as coisas que já havia criado, planejado. Não sei o que vocês pretendem fazer por aí hoje, mas eu vou cantar! :-) Faremos um ensaio aberto ao público... E a delícia de cantar é tanta que nem estou nervosa!

Mas não para por aí... Hoje também vou dar continuidade ao desenvolvimento de projetos profissionais (preparem-se!), tanto presenciais quanto virtuais. E sabe-se lá quantas outras novidades poderão surgir no dia de hoje, porque ando sentindo que está chegando a hora de vermos florescer tudo aquilo que andamos semeando. É assim a Imperatriz: fértil, plena, florida.

Sempre que olho para a Imperatriz, penso no quanto temos de potencial realizador e criativo. Normalmente, esses talentos e habilidades não são tão bem aproveitados quando deveriam. Hoje é um bom dia para refletirmos sobre isso. Vamos fazer nossa Imperatriz expressar todo o seu poder!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Sim, com licença, a imagem de hoje é quase um auto retrato, bastava um cachinho aqui e outro ali neste cabelo e ficaria perfeito! rs Até porque, observem com atenção, qual é o símbolo que está no cantinho inferior esquerdo: sim, sim! O signo de Leão!

É por isso que esta Força em sexta-feira de amorzinho está mais para Ártemis do que para Afrodite! Isso não quer dizer que a sensualidade da Força estará ausente, mas com certeza a energia é mais independente, livre e dona de si. Vocês percebem isso nesta imagem?

A carta da Força, vez por outra, me traz algumas dúvidas. Tradicionalmente, temos aqui uma energia feminina, que ao invés da força bruta usa de diplomacia e "jeitinho". Mas muitas vezes, o que vemos na prática é um impulso apaixonado na hora de defender ideias e posicionamentos. Nem sempre a diplomacia se apresenta de forma tão clara, apesar de que se evita a batalha. 

Vamos fazer uma retrospectiva dos Arcanos Maiores da semana: duplo Sol, Morte e agora a Força. Vejo claramente uma retomada de energia, agora de uma maneira mais direcionada. Se o Sol é a energia vital pura, depois da transmutação da Morte, temos uma energia feminina apaixonada e focada. Ótimo para se lançar em projetos, desenvolver ideias, desengavetar planejamentos.

Ah, mas e o amorzinho?

Sei lá! rs Se ele chegar, a gente abre a porta, manda sentar, serve um vinho e proseia! ;-)

Ótima sexta (porque sexta é sempre ótima)

A imagem veio dos meus arquivos do Via Tarot.