Princesa de Paus

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Cá está a minha queridinha, a Princesa de Paus, para trazer novo ânimo, entusiasmo, criatividade e ação. Aliás, diga-se de passagem, preparem-se! Amanhã também teremos um Arcano de Paus, serão três seguidinhos abrindo a semana e trazendo uma energia transformadora para todos nós.

Nem preciso dizer como foi bom meu dia de 4 de Paus, ontem! Reunião de família, muito papo bom, muito riso, comida gostosa e celebração. Mas se alguém me perguntar o que foi mais marcantemente diferente ontem, eu digo: terapia do riso! Namorado inspirado, eu e meu filho rimos de arder as bochechas. Num dado momento pensei que teria que parar o carro, porque estava começando a ficar difícil dirigir e rir tanto, com direito a lágrimas que embaçam os olhos...rs Da mesma forma que admiti outro dia, por aqui, que sou braba...rs eu também tenho riso solto e amo rir! Em todas as suas variáveis, desde o sorriso de Monalisa até a mais espontânea gargalhada! Isso me conecta com meu Eu mais Sagrado, com minha criança interior. Quando eu rio parece que estou expressando a melhor parte de mim.

Hoje, plena terça-feira de Marte, temos a energia do impulso, das decisões, dos embates e junto com ela a influência desta ousada e criativa Princesinha. Ela é charmosa, geniosa, impulsiva, ela é a fagulha de vitalidade que nos torna mais vivos e mais divertidos, ela torna nossos corações mais quentinhos.

O dia é ótimo para criar, tomar aquelas atitudes que exigem mais coragem, desenvolver projetos, ampliar a comunicação. Hoje é dia de ir à luta, mas com muito bom humor e leveza. Sabemos que podemos ganhar muito mais com um sorriso no rosto e ótimos argumentos, do que através do conflito declarado. 

Que o dia seja de liberdade e aventura!

A imagem veio daqui

4 de Paus

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Sim, hoje é um ótimo dia, pra ser exata! Dia do aniversário do pisciano sábio que participou da missão "trazer Cláudia ao planeta Terra"...rs Aniversário do meu querido pai, basicamente "O Cara"! (Electra, oi? rsrs)

Mas antes de começar a falar sobre o 4 de Paus, peço a atenção de vocês para o pequeno flash back envolvendo o domingo e o Carro. Pois bem... Estava em meu processo frequente de juntar observações, percepções, ligar pontinhos quando senti que era o momento de pedir ajuda aos universitários. Não costumo fazer isso com frequência porque não gosto de alugar os amigos, porém, em certos momentos fica impossível pensar sozinha sobre as coisas. E também não funciona muito acessar pessoas próximas, que convivem diariamente comigo. Então, simplesmente peço orientação e um nome ou rosto me vem à cabeça. Fiz isso ontem, entrei em contato com um amigo querido e tivemos uma conversa daquelas, sabe? Aquelas conversas que vão abrindo portas, janelas, olhos, mente, coração... Descobrimos padrões em experiências vividas por nós e por mais outros amigos em comum. E de repente coisas do passado, envolvendo, inclusive, minha bruxa mestra (também conhecida como atual sogra...rs), vieram à tona: expansão de consciência!

Tudo que aconteceu desencadeou outras atitudes e decisões, uma expressão típica do Carro, que dispara um movimento, mudanças que expressam crescimento pessoal, melhoria, desenvolvimento. Sim, a ideia é esta e tenho certeza de que as coisas fluem de maneira tranquila e favorável ;-) (um vento entra pela janela do quarto, e toca o sininho perto dela, enquanto escrevo tal afirmação. Não temos 8 de Paus, mas temos sinais! rs)

O 4 de Paus é o Arcano que fala do encerramento de um ciclo para que outro comece. E que recomenda resolver todas as pendências do ciclo anterior para que a nova fase possa começar com toda a energia e fluidez. Normalmente, se cumprimos direitinho esta orientação, temos direito a um bônus, um prêmio, algo que surge para nosso benefício ou para facilitar processos. 

Vamos somar tudo isso com algumas outras informações: hoje é segunda-feira de regência lunar, dia de colocar o foco na magia e na espiritualidade & hoje é dia pós eclipse solar que, segundo dizem por aí, marca o início de um período de limpeza e purificação. Para ser sincera, não acho que marca o início, acho que estamos vivendo um período de limpeza e purificação desde os idos de 1990, que começou a ser sentido por um número maior de pessoas a partir de 2010 e deve continuar por mais algum tempo. Tudo isso é um tipo de preparação para o que muitos chamam de transição planetária, mas eu prefiro chamar de transição para a maioridade espiritual do ser humano, porque a Terra tá aí, há muito tempo, passando por suas transições, mas ela se vira bem sozinha...rs e nós precisamos aprender muito ainda.

Tenho conversado frequentemente com pessoas próximas sobre todo este processo e concluí que não devemos mais esperar que "as coisas voltem ao normal". Elas não voltarão... Porque o "normal" agora já é outra coisa. Nós é que precisamos nos adaptar, realizar as transformações interiores necessárias. Refletir sobre tudo isso e mais a conversa que tive com meu amigo ontem acabou me trazendo a certeza de que chegou o momento que durante décadas empurrei com a barriga...rs Em breve, vocês terão notícias disso. ;-)

Por hoje, é focar no 4 de Paus, perceber o que precisa ficar pra trás e para onde vamos nos encaminhar. O novo ciclo é o crescimento interior, espiritual, o amadurecimento como seres humanos que devemos abraçar. E isso deve ser feito com alegria e celebração, e não como se fosse um castigo. Estamos despertando e a luz em excesso, nesse momento, às vezes incomoda. Estamos crescendo e, tal qual adolescentes, às vezes isso traz dores físicas. Mas temos a certeza de que quanto menos resistência fizermos mais fácil será alcançar a maioridade espiritual. Ser feliz aqui e agora, sempre! Ser feliz enquanto se trabalha a auto transformação.

A postagem de hoje é especialmente dedicada aos meus pais, que me apoiaram quando os primeiros sinais de transformação espiritual começaram a se manifestar em mim, há mais de 30 anos... ao meu filho, cujo nascimento foi um marco de iniciação profunda e que hoje é companheiro de conversas igualmente profundas... ao meu namorado e sua mãe, que nos acompanha lá do outro lado, ela por ter sido minha bruxa mestra e ele por ter retornado do passado para me lembrar quem eu sou... e ao Fábio Donaire que ontem me fez resgatar tudo isso em uma conversa pra lá de produtiva, que me fez ter a certeza de que não estou sozinha e que na verdade somos muitos.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Carro

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Saímos do ciclo do Louco (e olha que apesar dos poucos dias, aconteceram coisas bem loucas por aqui) e entramos no ciclo do Carro e com isso continuamos o movimento, as coisas novas, mas agora de maneira mais focada, consciente e garantindo resultados mais positivos.

Ontem, meu Príncipe de Ouros se manifestou por aqui em forma de arrumação/organização de casa. Foi um dia muitíssimo produtivo! Adorei! E este tipo de situação é sempre razão de riso aqui em casa... Em pleno sábado de Carnaval e eu arrumando armários e tão feliz. Tristeza seria ter que sair no meio da muvuca da rua, com música alta berrando no meu ouvido e gente pulando e me esbarrando...rs Pra vocês verem como aquele ditado, "gosto é algo muito relativo", faz todo sentido!

Pois bem, quem vai sair por aí nos blocos já está exercendo o movimento do Carro. Para os sossegadões, como eu, é bom encontrar uma forma muito particular de vibrar a energia do Carro. Seja passeando, viajando, fazendo coisas diferentes. Vamos nos concentrar nos conceitos e na energia do Carro: movimento, mudança, desenvolvimento, aceleração, motivação, sucesso, determinação... Tudo que fizermos hoje e que tiver relação com esses conceitos, certamente trará bons resultados. É sempre bom pegar carona na energia do Arcano do dia.

Feriado é sempre bom, mas neste caso um pouco mais... Temos o Carro hoje, regendo um ciclo e dando início a um processo de mudança e movimento e temos mais três dias pela frente para darmos continuidade a este processo e vermos onde o Carro vai chegar. Então, vamos?

Que venham as mudanças para melhorar, que venha o deslocamento para um ponto mais positivo, que venha a vitória pelo caminho que já se percorreu! Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Loucuras de sexta-feira à parte, esses dias estão muito, muito interessantes! Tenho me surpreendido com uma forma diferente de ver, sentir e vivenciar as coisas durante as duas últimas semanas. Não sei ao certo do que se trata, mas se trata de algo...rsrs

Quem me lê pode pensar que estou falando de coisas espetaculares, exóticas, radicais... Não, nada disso! E por isso o nível de "interessância"! São coisas simples, às vezes mais sutis às vezes menos sutis, mas que fazem um "pliiiiim!" dentro da gente e acontece uma coisa que eu descrevo como uma mudança de funcionamento interior em que tudo faz mais sentido e flui melhor.

Um exemplo simples foi o que aconteceu ontem, uma sexta-feira de Louco sem dúvida alguma! Como todos sabem (todos sabem? rs), moro em uma cidade turística do interior de Minas e nos feriados a cidade costuma ficar absolutamente insuportável! Por vários fatores, que englobam: 1) fluxo maior de pessoas circulando numa cidade que é o segundo menor município do Brasil em termos territoriais 2) a mania das pessoas só saírem de carro, apesar de estarem na segunda menor cidade do país...rs 3) comportamento de muitos turistas, que quando viajam se sentem no direito de fazer o que quiserem, incusive falta de educação, na cidade dos outros 4) enlouquecimento dos "locais" só porque a cidade está cheia de "gente nova" (moro aqui há 24 anos e ainda me impressiono com o efeito que os turistas causam em tantas pessoas nativas). Então, imaginem, no meio disso tudo, eu tentando resolver o que precisava, para poder ficar quieta em casa durante o Carnaval, e tendo que trabalhar também. Meu nível de tolerância, que naturalmente não costuma ser uma bênção, foi diminuindo. Meu namorado foi comigo de carro fazer compras e transportar algumas coisas dele e a um certo ponto já estava rindo de mim, da minha irritação e dos meus comentários (é fato... quando fico assim meus comentários são hilários...rs) Até que em um certo momento ele falou "nossa, mas você é braba!" Minha reação inicial foi de negar, justificar, me indignar com tal acusação... Até que eu pensei com calma, respirei fundo e disse "é... é fato... eu sou braba!" rs

Uma das minhas características mais marcantes durante a infância e início da adolescência era o fato de eu ser, ao mesmo tempo, tão alegre, leve, amorosa, braba e explosiva. Eu conseguia ser tudo isso sem parecer incoerente! Com o passar dos anos, fui percebendo que precisava dar um jeito nisso e com a chegada da maturidade fui me trabalhando cada vez mais... O tom de voz mais suave, a forma de falar mais lenta, momentos de pausa, respiração consciente. Ok... Mas isso tudo é construção! Uma dura construção, diga-se de passagem...rs Mas o meu "original de fábrica" é isto aí mesmo... Sou braba! E tomar consciência disso e expressar isso foi tão libertador, que fiquei até mais boazinha, automaticamente.

Pois bem, ainda estamos em ciclo de Louco, mas hoje temos os pés mais firmes no chão com a presença do Príncipe de Ouros. Aliás, muito conveniente a presença dele no sábado, que tem regência de Saturno! Hoje é dia de ter foco! Sei que em pleno feriadão falar de foco é complicado, a não ser que estejamos falando de foco na farra! rs Mas peço a atenção de vocês para uma possibilidade bem interessante, uma experiência de mistura de energias: o que podemos fazer de construtivo a partir de todo o impulso e criatividade do Louco somados ao pragmatismo e à determinação do Príncipe de Ouros. Olha, deboas, acho que hoje é um dia bem especial e produtivo. Eu já sei, exatamente, o que vou fazer! Envolve alquimias, trabalhos manuais e gravações de vídeos para o Via Tarot! Me aguardem! E façam os seus planos!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

O Louco

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Alguém diria que existe uma carta mais perfeita para a véspera de Carnaval do que o Louco? Eu acho que não... Talvez, este seja o Arcano Maior que mais perfeitamente expressa a energia do Carnaval, mesmo para os não-carnavalescos, como eu.

Mas antes eu vou fazer meu tradicional relatório do dia anterior. A Temperança de ontem se manifestou em forma de uma busca de paz, apesar de tudo e todos. Eu poderia dizer que o panorama não está nada tranquilo para a minha personalidade controladora. Como digo sempre, pareço legal, mas...rsrsrs Isso quer dizer que tudo que acontece fora da minha programação e que pode vir a representar algum tipo de mudança de rotina, me deixa desconfortável. Se vocês notarem bem, isso aí inclui praticamente tudo que acontece na nossa vida, né? rs Por isso é preciso respirar fundo e dar um passo de cada vez. Quando consigo fazer isso já é razão para comemorar e ontem foi um dia assim. Amém!

A sexta-feira é sempre esperada, mas quando é o abre alas de um feriadão de cinco dias é melhor ainda. Portanto, hoje acordei com muito sono mas com muita alegria. Sou daquelas que curte e se deleita mais com o período que antecede o grande evento do que com o grande evento em si... 

Qualquer dica que eu possa dar baseada no Arcano de hoje será o famoso movimento de "chover no molhado": atenção para imprevistos, não se deixe levar por situações em relação as quais te falta total controle, procure ter consciência de cada ato, não perca a cabeça, não abuse de substância que te deixem fora do ar... É até engraçado falar tudo isso em uma sexta-feira de Carnaval...rsrs Parece que a louca sou eu! rsrs

Como o Louco é, basicamente, a carta das surpresas e dos impulsos, euzinha, que nunca liguei pra Carnaval, vou preferir ficar em casa vendo filme. Bem mais seguro! Mas ainda assim o Louco é o regente do dia, então podem colocar na agenda algo bem diferente para compartilhar amanhã. É raro quando não acontece! ;-)

Ótima sexta e ótimo Carnaval pra quem é de Carnaval!

A imagem veio daqui

A Temperança

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Sair de um ciclo de Estrela e cair em um ciclo de Temperança não me parece nada mau. Eu confesso que estou até agora procurando a minha Estrela (não encontrei mesmo, gente! Estou quase colocando anúncio em classificados de "procura-se"), mas com a entrada da Temperança, talvez haja explicação e com certeza o que ainda não havia se harmonizado e entrado nos eixos, agora vai!

A Temperança é outra queridinha dos Arcanos Maiores. Incrivelmente, eu implicava com esta carta nos primeiros anos de estudo. a razão era simples: meu nível de ansiedade era tanto que me irritava uma carta pedindo calma. Hoje em dia tenho um olhar bem mais amplo em relação ao Arcano 14 e consigo ir além do simples movimento de temperar.

O primeiro detalhe marcante desta carta é o fato de termos os elementos Água e Ar em ação (nesta imagem nem tanto, mas tradicionalmente sempre) Enquanto um anjo vira a água de uma ânfora para outra temos a oxigenação da água e, portanto, a ação do Ar sobre a Água, uma clara expressão do equilíbrio entre os pensamentos e os sentimentos.

Então, se um dos conceitos-chave da Temperança é a alquimia, já sabemos que esta alquimia inclui manter sentimentos e pensamentos em harmonia. E também deduzimos que todo este processo mágico interior se baseia nisso..

A Temperança é uma carta de cura, ela é transformadora! Ela traz beleza para as nossas vidas e também muita, muita sabedoria. Que nós saibamos aproveitar tudo isso da melhor maneira possível nesta quinta-feira de Júpiter, já que o Grande Benéfico certamente apontará a forma como este processo alquímico será nosso maior poder e nossa maior sorte.

Ótima quinta pra todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Paus

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, a Estrela não brilhou por aqui não... Vou fazer reclamação na ouvidoria...rs Muito antes pelo contrário, foi um dia de stress e aborrecimento. Porém, como sempre gosto de dar um voto de confiança para a vida (e para mim mesma), estou aqui pensando que o 4 de Paus pode ser o "start" real desta Estrela, levando-se em conta o seu significado mais primário de virada de ciclo.

Existem processos que eu entendo... Assisto tudo com curiosidade (pipoca e óculos 3D). Mas existem outros processos que eu nem imagino de onde vieram! Fico me perguntando se é um alerta, se tudo parecia ótimo antes, mas no fundo estava me enganando. Vocês já se questionaram sobre isso? Tudo parece harmônico e feliz em relação a um aspecto da sua vida e, de repente, é como se uma bomba explodisse e tudo parece muito, muuuuito errado. Qual o ponto de vista equivocado? A aparente harmonia anterior? Ou a desordem que ficou?

É sempre bom lembrar que a Estrela fala muito da essência, da parte mais pura e original que carregamos em nós, então, não importa se bom ou ruim, o que veio à tona ontem (assim como a regência de ciclo de hoje e até aparecer outro Arcano Maior por aqui) tem muito a ver com o conceito de verdade, com aquilo que é em essência, mesmo que por vezes seja escondido ou disfarçado.

Hoje, o 4 de Paus fala de uma primeira vitória neste processo. Esse Arcano diz assim: final de um ciclo e início de outro, onde algo novo chega e junto com isso você é, de alguma forma, premiado caso  a sua atuação no ciclo anterior tenha sido satisfatória.

Sempre que falamos de começar algo novo estamos, automaticamente, falando de deixar pra trás algo antigo, que já não faz mais sentido ou não está mais de acordo com a realidade. O grande detalhe é descobrir que algo é esse, porque nem sempre as coisas ficam tão claras.

Que a quarta-feira seja de encerramentos de tudo aquilo que não está em harmonia com a nossa realidade interior, para que a expressão externa da nossa realidade interna possa se manifestar. Que assim seja!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Estrela

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Pois bem... Acho que eu poderia passar o resto da semana falando sobre os sinais que recebi ontem, patrocinados pelo 8 de Paus. Foram sinais de todo tipo, dos mais lindos e sutis até os mais pesados e radicais. O destaque ficou para a borboleta que apareceu no meio do pátio da escola onde trabalho (estou lá há três anos e nunca vi uma borboleta no pátio) e me seguiu até a secretaria, ficou voando de um lado para o outro durante um tempo e depois resolveu ficar pousada na parede, perto da minha mesa. Amo borboletas! Amo estes sinais!

Então, não bastando os sinais de ontem, hoje temos como regente do dia a carta da Estrela, sem dúvida uma das queridinhas dos Arcanos Maiores.

A Estrela se destaca pela beleza, leveza, é sempre uma carta de confiança, esperança em "dias melhores pra sempre", como diria Jota Quest. Sempre que olho para ela, sinto algo ligado à criança interior se movimentar. Temos aqui a essência, a parte mais preciosa de nós, brilhando.

A energia de Marte é um pouco conflitante em relação à energia de fadinha da Estrela, mas creio que esta combinação de regente planetário da terça-feira e Arcano do dia poderá resultar em sorte, vitória que se conquista de forma mais pacífica e, diria até, mágica.

Hoje é um daqueles dias em que não devemos suspeitar de qualquer coisa. Tudo é possível! Inclusive todas as coisas consideradas como Reino da Fantasia! Uma boa dica é listar os sinais que surgiram ontem e seguir suas pistas, pode haver continuação desses sinais hoje também.

Que a nossa Estrela brilhe nesta terça-feira!

A imagem veio daqui


8 de Paus

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Alguém já teve a curiosidade de contar quantas vezes esta carta já apareceu por aqui este ano? Eu já... Esta é a quarta vez! Levando-se em conta que tivemos até agora 51 dias, ou seja, se escolhessemos um Arcano diferente para cada dia, sem repetir, não teríamos ainda colocado todos eles aqui (são 78 Arcanos), a repetição do 8 de Paus parece algo totalmente improvável! Mas nós adoramos e agradecemos, claro! ;-)

O primeiro sinal maravilhoso que o universo me enviou hoje foi me fazer acordar sozinha, sem o despertador, em um horário bem mais cedo do que de costume. Mais do que isso, acordei sorrindo. Como eu gosto quando isso acontece! A sensação é que o sorriso chegou primeiro que a razão dele existir.

Aliás, aviso logo, esta semana tem algo de mágico, viu? Em sete dias teremos quatro Arcanos Maiores, dois deles puro sonho, um deles incrível e outro em total sintonia com o momento-carnaval...rs

Mas vamos falar sobre o bonitão de hoje! O 8 de Paus é a carta dos sinais que o universo nos envia, é também conhecido como "setas da paixão" e, longe de ter uma conotação restrita aos rompantes don-juanescos, também engloba tudo aquilo que entusiasma, estimula, motiva... Ou seja, são também as paixões idealistas, o gosto especial por determinado conhecimento ou atividade prática.

Segunda-feira possui regência da Lua, o que nos faz pensar nas questões espirituais e mágicas. Juntando as duas coisas, creio que o sentido de sinalizador de sincronicidades do 8 de Paus está bastante ativo. Hoje, tudo que for mostrado em forma de mensagem, "coincidência", "acaso" deverá ser interpretado com muita atenção pois ganha ares de contato espiritual ou movimento mágico.

Creio que o dia terá algo de especial... Sinto cheiro de magia no ar!

Ótima segunda-feira para todos nós!

PS: Por falar em sinais e mensagens, aproveito a carona para avisar que não atenderei no período do Carnaval, mas quem quiser reservar um horário a partir do dia 6 de março, é só escrever para consulta@viatarot.com.br

A imagem veio daqui

3 de Copas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Ah, mais um final de semana maravilhoso! Este, devo confessar, foi ainda mais maravilhoso que o passado! Por conta da celebração (olha o 3 de Copas se adiantando aí) do aniversário de uma amiga querida, ontem, fomos parar em um barzinho onde só rola rock'n roll, com um pessoal muito, muito bacana. Aconteceu uma verdadeira metamorfose em mim ou, como disse o namorado, eu voltei a ser eu mesma... Uma pessoa alegre, leve, de bem com a vida.

Pois bem, aí temos o questionamento do 3 de Copas: se não podemos viver a vida toda em festa, como manter este estado de espírito? Eu creio que a festa tem que existir dentro de nós e, sim, é um mistério como se consegue isso. Ou talvez não...

Frequentemente, eu associo a energia do 3 de Copas à energia do Ho'oponopono. E agora, olhando esta imagem, eu vi muito claramente! À esquerda o perdão... no centro o amor... à direita a gratidão. Quando vibramos plenamente perdão, amor e gratidão dentro de nós, existe uma festa acontecendo e somos geradores de uma vibração extremamente positiva. Isso não é fantasia ou ficção científica... É real!!!

A ideia neste domingo de regência solar é, em primeiro lugar, se perguntar: o que eu devo celebrar? Quais as razões, quais motivos eu tenho para comemorar, brindar? Digo sempre isto: por mais difícil que seja determinada fase da vida, sempre há razão para agradecer, brindar, celebrar! O importante hoje é anotar, listar essas coisas, para que fique bem claro que existem aspectos incríveis da nossa vida em relação aos quais não prestamos muita atenção.

Acordar, especialmente quando o céu está tão azul (e quando tivemos uma hora a mais de sono, por conta do término do horário de verão...rs), já é razão suficiente para agradecer e ser feliz, né? ;-)

Que o domingo seja pleno de perdão, amor e gratidão!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Como eu já havia avisado no começo da semana, de novo, teremos um final de semana "aguado"...rs Não estou falando de chuva e nem de coisas sem graça, estou falando do elemento água que rege o naipe de Copas. O sábado e o domingo, pela segunda semana consecutiva, serão regidos pelo Reino de Copas.

Antes de tudo, um breve relatório sobre a sexta-feira de 4 de Espadas: funcionou! Ok, ok... Um relatório um pouquinho maior: em alguns momentos do dia fiz questão de agir como não-Cláudia, ou seja, saindo do padrão de comportamento que me caracteriza. Com isso consegui resultados bem interessantes, inclusive em termos de mudanças de hábitos que pretendo abandonar. Mas o mais curioso ficou para a noite, pois durante a madrugada tive um sonho absolutamente revelador, além de uma noite de sono tranquilo. Amém.

Mas vamos falar sobre este Senhor de Copas...

O Rei de Copas costuma ter como característica a sensibilidade refinada, o gosto apurado para a arte e a cultura, não é um Don Juan como o Príncipe de Copas, mas também entende dos paranauês da sedução. Quem tiver a sorte de encontrar um Rei de Copas no decorrer do dia, parabéns! rs Mas como nem todos serão brindados com tal bênção, vamos olhar para os efeitos da presença deste Senhor das Águas em nosso sábado: um sábado de energia fluida, amorosa, tranquila... Encontro com amigos, amados, atividades que se gosta muito, momentos prazerosos.

Com a presença do Rei de Copas por aqui, os efeitos de mega seriedade de Saturno até ficam atenuados, muito provavelmente se manifestarão no resultado final desta mistura como um sábado com conexões emocionais profundas com grupo restrito de pessoas, nada de badalação ou exposição em exagero, mas um mergulho nas relações mais profundas.

Aproveitemos estas águas! Aproveitemos este sábado!

A imagem veio daqui


4 de Espadas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Pois bem, neste momento, 17 minutos de sexta-feira... Momento em que eu consegui encerrar o trabalho por hoje, vendo ir por água abaixo aquele projeto lindo de dormir às 23h e acordar às 6h para fazer yoga e meditar antes de começar o dia. Alguém tem alguma dúvida sobre a razão da escolha desta imagem para o Arcano de hoje? rs

Pois bem... O dia continua tendo 24h, ou como diz o povo da ressonância Schumann, apenas 16h já há alguns anos. Eu continuo com a mesma quantidade de coisas para fazer. O que precisa mudar? Eu, claro! De que jeito? Não faço a menor ideia, mas vamos tentar descobrir com o 4 de Espadas soprando dicas no ouvido.

O 4 de Espadas é uma carta que fala de forma muito direta e objetiva o seguinte: este é o momento de esvaziar a mente, jogar fora antigos padrões, condicionamentos, hábitos e maneira de pensar. Somente assim será possível realizar mudanças reais e resolver aquilo que ainda não foi resolvido (porque as atitudes continuam sendo as mesmas de sempre, ainda ineficazes)

Todo mundo já cansou de ouvir que não se pode obter novos resultados agindo da forma antiga. Mas o que isso representa na prática? Bem, vou dar meu depoimento... Não sei vocês, mas eu me adapto a tudo muito facilmente. Isso é bom... O que é ruim é que essa facilidade de adaptação também acaba virando uma criação de hábito das mais fortes. Começo a fazer algo de uma determinada maneira e daí a pouco, se não faço aquilo parece que meu dia está incompleto. A pergunta que não quer calar é: como mudar o hábito e a forma de pensar se já me tornei tão apegada ao hábito antigo? Afff...

Pois bem, minha proposta é séria e comprometida. Eu quero de verdade mudar minha estrutura interior e assim mudar também minha estrutura de vida. Não é possível continuar sempre tão cansada e com a sensação de que não faço nada além de trabalhar. Me deixa frustrada esse desgaste sendo que pelo menos um dos meus trabalhos é uma das coisas que mais amo fazer na vida. Então eu preciso arrumar uma nova forma de administrar meu tempo e minha energia. Por aqui está lançado o meu auto desafio. Recomendo que vocês façam o mesmo por aí e depois vamos trocar figurinhas! :-)

Mas e o amorzinho? Zzzzzzzz...rsrs Ai, deuses, amorzinho estou precisando ficar mais tempo acordada do seu lado, apesar de que também é ótimo dormir com você. <3 p="">

Que Vênus nos ilumine, abençoe e desperte! rs

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Ouros

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Ainda no ciclo de Mago, aquele lindo... Se ontem o Mago se manifestou através do Ar, hoje é através da Terra. Ontem, o Rei de Espadas foi perfeito na minha vida! Foram três situações na escola em que eu, até bem pouco tempo, ficaria aborrecida, stressada, desgastada, no entanto, ontem administrei de forma direta, objetiva e eficaz. Fiquei orgulhosa de mim! rs E ao mesmo tempo muito grata à energia do Rei de Espadas que me emprestou a ponderação, o senso de justiça, a inteligência e a precisão cirúrgica nas palavras.

Pois bem, o que vamos materializar hoje? Em ciclo de Mago a presença de um Príncipe de Ouros pode expressar a concretização de algo importante para nós, provavelmente, algo que vem exigindo um certo esforço, algo desafiador, mas que não foi abanonado, deixado de lado. A perseverança do Príncipe de Ouros é algo a se destacar e elogiar!

Mas existe um detalhe interessante nisso tudo... O Arcano do Dia fala muito de trabalho, empenho, esforço... mas o regente da quinta-feira, o Grande Benéfico Júpiter, fala de sorte, bênção, graça. Então cabe a pergunta: será que Júpiter vai dar uma ajudinha ao nosso herdeiro do Reino de Ouros e fazer com que ele consiga alcançar o seu objetivo com menos esforço? Eu aposto que sim!

Minha dica especial para o dia é manter o foco e a objetividade. Trabalhar, mas procurar fazer isso com a dignidade jupiteriana...rs Acreditar e confiar nos caminhos que se abrem e nas resoluções fáceis. Amém! ;-)

Que a quinta seja de recompensa por todo esforço e dedicação!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Olhem só quem veio nos visitar de novo! Depois de duas aparições na semana passada, cá está ele novamente! Estamos na metade do segundo mês do ano e, enquanto outros Arcanos nem deram o ar da graça, o Rei de Espadas já surgiu em nosso caminho por três vezes. Não acredito em coincidências! A questão é descobrir, exatamente, que tipo de recado é este que o tarot está querendo nos passar.

Antes de falarmos dele, apenas um breve relato em relação ao Mago e ao dia de ontem... Eu nem vi! rs O trabalho foi tanto que eu acredito que o meu "fazer acontecer" foi encerrar o dia com tudo concluído e isso já foi muito!

Pois bem... Existem cartas que possuem uma energia muito voltada para a comunicação e o Rei de Espadas é uma delas. Talvez não tanto quanto os personagens que vieram antes dele, mas ainda assim podemos dizer que ele é um excelente escritor e orador. A dedução é óbvia: se a quarta-feira é regida por Mercúrio e o Rei de Espadas está aqui, devemos aproveitar o dia para falar, escrever, estudar, resolver questões que exigem raciocínio e conhecimento, ter aquele papo esclarecedor, fazer reunião em que o objetivo é esclarecer pendências.

A quarta-feira será muito benéfica para todas as atividades que exigirem inteligência, conhecimento e diálogo. Vamos aproveitar esta energia madura do elemento Ar a nosso favor!

Que a quarta-feira seja brilhante!

A imagem veio daqui

O Mago

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Fiquei absolutamente encantada com esta imagem! Repleta de magia, beleza e delicadeza. Podemos dizer que esta imagem expressa muito das energias amorosas e sutis do final de semana passado e do final de semana que virá. Parece que estamos sendo presenteados com lindezas de Copas nos finais de semana.

Ontem, o dia correu... Correu tanto que nem notei alguma pista do 2 de Espadas. Para ser exata, meu celular descarregou a bateria dentro da bolsa e só descobri isso quando cheguei em casa. Se alguém tentou me ligar não conseguiu contato. Ainda não sei porque neste momento em que escrevo esta postagem meu celular continua com a bateria arriada dentro da bolsa...rs Porque quando eu chego em casa eu não vou descansar, né? Eu continuo trabalhando, só que outro trabalho, então adivinhem se me lembrei do celular sem bateria? rs

Hoje, terça-feira de Marte, dia de decisões, impulsos, atitudes... Temos por aqui o Mago que, como costumo dizer sempre, é o cara que faz acontecer! É incrível a capacidade deste moço de trazer para o mundo físico coisas que só existem nos pensamentos ou no mundo criativo e idealizado.

Para realizar esta magia é preciso conhecimento e uma incrível capacidade de misturar ingredientes certos da maneira certa. Para realizar esta magia é preciso saber quais palavras usar e em qual tom, qual ritmo, qual altura... Este domínio dos processos mágicos é algo que não envolve somente conhecimento racional, mas uma conexão profunda com a essência das coisas, a Natureza, os quatro elementos e o fluxo de energia que tudo anima.

A proposta hoje é agir, e agir de uma forma segura e confiante. Fazer os movimentos corretos, com a motivação mais harmoniosa, a palavra que é o verbo divino e criador. Somente com uma conexão espiritual muito especial conseguiremos isso. Seremos a ligação entre o mundo espiritual e o mundo material. E isso sempre me emociona.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-) 

Começamos esta semana com algumas observações especiais: apenas uma mudança de ciclo, três cartas de Espadas, uma carta de Ouros e duas cartas de Copas (lindas!) no final de semana, exatamente como na semana passada; uma carta de Espadas desta semana também saiu na semana passada em dose dupla. Tenho, de novo, a mesma sensação que tive quando abri os Arcanos da outra semana... Parece que de segunda a sexta as coisas vão passo a passo, se organizando e estruturando, sem maiores emoções, sem nada de tão espetacular, para que o final de semana chegue e floresça, tenha uma energia muito doce e especial.

Antes de falar sobre o 2 de Espadas, apenas uma recapitulação em relação ao domingo de Ás de Copas: lindo, tranquilo, suave, perfeito. Nada de grandioso e, ao mesmo tempo, tudo em seu devido lugar de forma harmoniosa. Almoço e muita conversa em família, gargalhadas com a sobrinha, papos profundos com o namorado e os pais, antes de dormir umas séries e biscoito de polvilho. Tem coisa mais amorosa que isso? rs

Segunda-feira tem a regência da Lua e temas que transitam entre a espiritualidade e a magia. O 2 de Espadas ganha um sentido todo especial dentro desta configuração. Eu diria que, em primeiro lugar, devemos ficar abertos para uma comunicação mais sutil, com energias espirituais. Além disso, hoje ainda não é o dia certo para tomada de decisões. Vocês ainda não têm informações que eu já tenho, mas adianto pra vocês que o dia das decisões, certamente, é amanhã. Portanto, aguardem e observem no decorrer desta segunda-feira todas as informações que poderão ajudar a tomar a decisão mais sábia amanhã.

Minha proposta é silenciar o máximo possível para que seja possível ouvir com clareza. A orientação chega quando estamos dispostos a ouvir. Acreditem!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Esta inversão dá o que pensar! Ontem o 10 de Copas, hoje o Ás, o fim e o início da sequência numerada de Copas. É como se, independentemente do significado de cada carta, tivéssemos aqui a conclusão de um processo para que possa haver renascimento. E fica a pergunta no ar: o que foi concluído em termos emocionais em nossa vida? E o que está começando hoje?

Ainda não tenho essas respostas mas, certamente, consigo perceber no ar uma mudança marcante. Ontem mesmo, de noite, me peguei com percepções totalmente diferentes em relação à vida e à forma como eu lido com ela. Inclusive, identifiquei este tipo de sensação como "sensação do começo do outono", porque costumo reagir assim nesse período.

O Ás de Copas é uma carta que fala menos de romance e mais do amor em si, este sentimento que é tão difícil de se explicar, mas facilmente identificado a partir do momento em que é sentido. Aqui temos, ou pelo menos pretendemos ter, o amor incondicional, o que considero um ideal de vida, normalmente só alcançado por algumas mães (ainda assim, nem todas).

O Ás de Copas é também a bênção que se recebe, pois se apresenta como um receptáculo vazio, pronto para ser preenchido, então não é raro que se receba presentes (bem físicos e concretos, ou mais metafóricos). Benefícios e graças nos chegam porque somos quem somos e em certos momentos isso é absolutamente mágico e transcendente.

Como estamos e um domingo de regência solar, temos algumas opções: 1) a descoberta de algum dom ou talento ainda não conhecido 2) uma bênção que influencia a nossa forma de ser ou de enxergar a nós mesmos 3) uma oportunidade de abrir o coração e amar 4) a conexão com nossa essência e a descoberta da nossa própria capacidade de amar. Existem muitas outras possibilidades, mas vou deixar para vocês esse processo de descoberta. Quem quiser compartilhar nos comentários sua descoberta pessoal ao final do dia, fique à vontade! :-)

Que o domingo seja amoroso!

A imagem veio daqui

10 de Copas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Esta é, sem dúvida, a imagem de 10 de Copas que mais gosto! Talvez não chame tanto a atenção vista de longe, mas quem tiver curiosidade, por favor, siga o link da imagem (sempre posto no final do texto de onde peguei a imagem), ela aparecerá em tamanho grande. Temos aí um momento feliz em que fadas, elfos, elementais estão se divertindo. Não sei se é a identificação, o amor por cachoeiras ou por fofurices, só sei que curto demais ficar olhando para esta imagem.

Pois bem, como vocês passaram de Sacerdotisa e de eclipse ontem? Sim, somente depois de fazer a postagem eu lembrei que teríamos eclipse, um evento que combina bastante com a energia da Sacerdotisa. Por aqui, o eclipse foi devidamente filmado e celebrado, e eu tive uma noite de sono reparadora e com sonhos profundos e curadores.

O resultado de tudo isso não poderia ser outro: um final de semana com dois Arcanos queridinhos e perspectivas de momentos tranquilos e harmoniosos. Amém!

Bem, vamos lá... a energia do 10 de Copas está relacionada a uma forma de amor sossegada, madura, equilibrada. Dificilmente conseguimos compreender esta descrição antes dos 40 anos...rs Mas existe uma forma de amar que envolve amizade, cumplicidade e bom humor, diferente daquelas fortes emoções, quando paixão se confunde facilmente com amor, e com a mesma rapidez que vem, vai...

O 10 de Copas também é o êxito e a plenitude, é garantia de sucesso em realizações que deixam o coração quentinho e feliz. E quando esta energia tão gostosa e prazerosa nos visita em dia de regência e Saturno, temos a certeza de duas coisas pelo menos: 1) o 10 de Copas ameniza a rigidez de Saturno 2) temos bons resultados estruturados e seguros, já que tanto o Arcano quanto o regente planetário falam de maturidade e segurança.

Vamos aproveitar este sábado! Por aqui, nada de sol lá fora, mas ainda assim há luz, calor e sorrisos :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


A Sacerdotisa

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Esta Sacerdotisa não está aqui, em plena sexta-feira de amorzinho, impunemente, né? Depois de tudo que aconteceu ontem, inclusive o artigo que publiquei aqui, nada mais coerente do que a presença da Sacerdotisa no Via Tarot.

Minhas conversas com a Maryssol (oi, Mary!) continuaram ontem de noite. E o foco ficou entre Ho'oponopono e relacionamentos. E este é um universo infinito de possibilidades! Ao mesmo tempo em que os horizontes se abrem, vem a percepção de que não sabemos nada! Quanto mais buscamos conhecimento, entendimento, mais percebemos que nossa capacidade de compreensão ainda é muito, muito limitada.

No entanto, o caminho não é o desânimo ou a desistência. Ao contrário, a entrega e o trabalho interior. Ter esta confiança plena é algo bem difícil, viu? Tem dias em que me olho no espelho e brigo comigo mesma: "criatura de pouca fé!!!" rs Como a Divindade pode trabalhar em paz comigo atrapalhando o seu serviço o tempo todo?

A Sacerdotisa sabe bem os processos de entrega, confiança e fé. Sua realidade se baseia em coisas invisíveis e subjetivas, ela não precisa ver para crer, ela não precisa pegar para acreditar. Hoje, a Sacerdotisa aparece por aqui para falar sobre o amor da forma mais sutil e espiritual, e também da forma mais mágica e misteriosa. O que temos que aprender que não conseguimos enxergar? O que o coração tenta nos ensinar e nós resistimos? Ai, ai... Não adianta tentar racionalizar, compreender tudo através da lógica e dos pensamentos. É algo mais ou menos como: fecha os olhos e diz "Divindade, dá uma geral, por favor!" Um salto no escuro... Não sei o que há não sei o que vai mudar, não sei o porquê, simplesmente peço que tudo seja limpo, todas as memórias negativas se dissolvam, tudo flua harmoniosamente.

E o amor? Ah, ele existe, sim... Basta permitir que ele se manifeste.

Eu permito! :-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Imperfeições

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O ser humano tem uma forte tendência à repetição. Sim, o ser humano tem uma forte tendência a repetir pensamentos, sentimentos e atitudes. E isso seria muito bom se esses pensamentos, sentimentos e atitudes fossem positivos, mas não é bem assim que acontece, porque de um modo geral temos pouca consciência em relação a quem somos e como "funcionamos". Desde que detectei essa tendência, me lancei ainda mais na prática do Ho'oponopono, para que as memórias negativas se dissipassem. Se não posso ter total consciência de tudo que se processa dentro de mim, trabalho através do Ho'oponopono a dissolução das memórias negativas e assim interrompo a repetição da negatividade.

Então, adentramos um território repleto de magia (e chamo aqui tudo que não compreendo racionalmente de magia), em que a cura vai fluindo até mesmo quando estamos distraídos. Foi assim que aconteceu hoje. Distraída, admirando a paisagem pela janela do quarto, tive um insight muito intenso e profundo, que passou longe da racionalização e veio com uma confirmação corporal, como se um peso grande se desgrudasse do meu campo de energia e me fizesse sentir mais leve, feliz e livre.

O problema está sempre dentro de nós bem como a sua resolução. Sempre que buscamos soluções fora, estamos apenas tentando passar adiante a responsabilidade de algo que nos pertence. Como digo sempre, ser responsável não é ser culpado. Culpado é quem faz algo errado, responsável é quem resolve o que está errado, mesmo que não seja quem cometeu o erro. E se algo nos incomoda ou faz sofrer, a atitude mais inteligente será sempre resolver isso, ao invés de esperar que outra pessoa o faça.

Em meio a tantas reflexões, percebi algumas repetições, percebi que algumas atitudes se foram, mas outras permaneceram, dando pista de que o que estava sendo curado ainda precisava de mais trabalho, mais atenção. E, conversando com minha amiga Maryssol, percebi que existem alguns padrões que não são somente meus, mas de várias mulheres e por isso resolvi compartilhar.

Às vezes, permitimos que relacionamentos prossigam mesmo que estejamos insatisfeitas, mesmo que tenhamos a certeza de que aquilo não nos pertence mais (será que algum dia pertenceu?), mesmo que o que o outro nos oferece esteja longe de ser aquilo que queremos receber. Nem vou entrar na polêmica da contabilidade afetiva (quem deu mais? Quem recebeu mais? Quem está com crédito ou débito?), mas estou apenas analisando de forma muito prática os relacionamentos. Afinal de contas, por que nos relacionamos? Alguém já se fez esta pergunta de verdade?

Eu percebi que não conseguia enxergar o que o outro fazia porque estava muito ocupada numa batalha interior para fazer o melhor, para ser uma pessoa melhor, para oferecer ao outro e à relação o melhor de mim. Isso muitas vezes representava um esforço absurdo, com uma boa dose de frustração, pois não conseguia alcançar o meu ideal. Enquanto isso, o outro simplesmente era ele e tomava atitudes de acordo com a sua própria vontade. Seria muito fácil culpá-lo, seria mesmo... Mas a minha grande descoberta foi: não poderia culpá-lo porque não conseguia enxergá-lo. Eu aceitava tudo que viesse dele, generosamente, e julgava rigorosamente todas as minhas atitudes, sentimentos e pensamentos. E se alguém me perguntar - pelo amor de Deus! - porque eu fazia isso, sinceramente, não tenho a menor ideia.

E então veio o insight que definiu tudo e inspirou este artigo: minha enorme gratidão a esta pessoa do meu passado, pois se ele não tivesse feito tudo que fez durante todo o relacionamento (e olha que ele fez foi coisa!) eu não teria enxergado de forma tão clara onde eu preciso mudar. Por ter feito tudo que fez (e o que não fez) que fichas continuaram caindo após o término, fichas que me deixaram perplexa e me fizeram perguntar em voz alta "onde eu estava com a cabeça quando aceitei isso?", "como deixei ele fazer aquilo?" até que finalmente veio a pergunta "como me permiti ficar tanto tempo em uma relação dessas?" E apesar de tantos questionamentos, Ho'oponoponos, recapitulações e curas diversas, foi somente hoje que eu concluí: se ele não tivesse feito o que fez, eu continuaria me sentindo na obrigação de ser perfeita em relações imperfeitas com pessoas imperfeitas.

Tenho a sensação de que a vida usou dos recursos mais radicais para me ensinar duas coisas: 1) não tenho a obrigação de acertar o tempo todo e nem a possibilidade de ser perfeita, ninguém é 2) não posso me responsabilizar pelo outro... seus erros, loucuras, comportamentos (comigo e com os outros)... Não posso assumir o erro do outro, não posso carregar o fardo do outro. E hoje, somente hoje, aprendi, assimilei de uma forma plena que se alguém tentar jogar para cima de mim o seu fardo, tenho autorização para sair fora no mesmo instante. 

Amores são imperfeitos... Porque pessoas são imperfeitas. Mulheres, por alguma razão, costumam se responsabilizar pela perfeição do amor e da relação, e isso tem um peso enorme, um peso cruel e desumano para qualquer um carregar! E - é muito importante entender isto - o outro pode ter mil defeitos, pode ter cometido mil erros, mas este peso que a gente carrega não é culpa do outro, fomos nós que permitimos.

Qualquer relacionamento precisa ter sempre algo em absoluto equilíbrio: o empenho dos dois envolvidos na constante melhoria e manutenção do relacionamento. Se a definição do relacionamento é: um faz o que quer e o outro faz o que é preciso para equilibrar a relação (e todas as variações sobre o mesmo tema resultantes disso) tem algo muito errado acontecendo... E, usando uma expressão bem dura, isso não é relacionamento, é parasitismo! Basta analisar a definição que encontrei em um dicionário: "parasitismo é a interação entre duas espécies, na qual uma delas, o parasita, se beneficia da outra, o hospedeiro, causando-lhe danos de maior ou menor importância, mas raramente a morte." E apesar de ser muito sedutora a tendência de jogar todas as culpas em cima do outro, volto a lembrar: tudo que é feito, é feito porque existe uma permissão, seja ela consciente ou inconsciente.

Então voltamos ao começo da história...

Quando não temos como saber o que trazemos dentro de nós, o que está escondido no inconsciente, a única forma de lidar com isso é limpando as memórias negativas. Com isso, deixamos de atrair externamente o que havia de negativo internamente.

Amores perfeitos? Só as flores... Mas certamente que quanto mais nos trabalhamos interiormente, maior a chance de atrair pessoas e relacionamentos que acrescentam positividade ao nosso caminho. Não encontraremos o homem perfeito, mas encontraremos alguém que quer, sinceramente, melhorar, evoluir, crescer e compartilhar tudo isso conosco.

Antigamente, quando eu ouvia alguém dizendo que quem não ama a si mesmo não poderá ser amado por outro, pensava que era algo como "é importante ter autoestima para que o outro se sinta atraído por você". Hoje, percebo claramente o real significado disso: se você não se ama é provável que acumule memórias negativas relacionadas ao amor, receber amor, oferecer amor, dessa maneira, vai ficar atraindo repetidas relações em que o amor não flui, o amor não acontece plenamente. Sei que às vezes é muito doloroso assumir isto, mas se você se relaciona com alguém que não te ama ou não expressa esse amor de forma saudável, foi alguma memória negativa dentro de você que atraiu esta relação. Faça a sua parte! Limpe isso! Transmute isso em perdão, amor e gratidão. Acredite nesta magia, acredite que a razão e a lógica não solucionam tudo.

Não precisa ser perfeito para ser amor... Mas que seja amor.




Rei de Espadas

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Depois de uma aparição na terça, o Rei de Espadas volta a marcar presença na quinta. Novamente, somos lançados ao território da razão, da ponderação e da justiça. E se na terça-feira tais atributos eram usados para tomar decisões, defender ideias e apontar caminhos, hoje, eles estão aqui muito mais como uma prova do poder que já conquistamos.

O Rei de Espadas é um ótimo estrategista, planejador... Tudo que tem a ver com teorias, estudos, discursos e escrita está dentro dos seus domínios. Levando-se em conta o aspecto de sorte que o regente da quinta (Júpiter, o Grande Benéfico) possui, é bem possível que a sorte esteja ao nosso lado na hora de divulgar determinado conhecimento.

Para quem vai apresentar trabalhos acadêmicos, nota mil! Vai aproveitar uma carona muito auspiciosa. Para quem tem relatório, artigo ou resenha para entregar, idem! Hoje é dia de usar bem as letras, o senso crítico, a análise e a justiça.

Este Rei de Espadas também pode estar falando de uma situação em que a justiça é feita a nosso favor ou que a importância do uso da inteligência seja clara. Este moço não é muito bom quando se trata de jeitinho ou sensibilidade, mas é o soberano do Reino do Ar e de tudo que tem a ver com este elemento.

Se somarmos a habilidade com palavras com a facilidade nos contatos com os poderes e os poderosos, hoje é um excelente dia para conversar com o chefe ou de levar um projeto para ser apreciado por alguém que represente autotidade. Não perca a oportunidade!

Aproveitemos o dia! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Paus

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Estamos começando o segundo mês do ano e esta já é a terceira vez que o 8 de Paus aparece por aqui. Parece claro que, pelo menos neste período inicial de 2017, devemos ficar muito atentos aos sinais que o universo nos envia... Nunca sabemos quando a solução de uma questão vai cair no nosso colo. Mas, pelo menos por enquanto, parece que com uma certa frequência! ;-)

Eu adoro esta imagem do gatinho! Já postei algumas vezes por aqui... (diga-se de passagem, depois de quase 10 anos postando diariamente, fica difícil não repetir imagens..rs) Ela traz uma sensação de magia no ar. O gatinho está no centro de um círculo mágico, ou seja, isto é um ritual! Os sinais parecem se manifestar através da lua, pelo menos eles vêm de lá...

Lidar com sinais, que muitas vezes vêm sem uma estrutura muito clara e definida, frequentemente resulta em fracasso. E este é o ponto chave deste Arcano: não adianta receber sinais se nós não entendemos o que eles querem dizer.

Como o 8 de Paus chega até nós em uma quarta-feira, com regência mercuriana, a boa notícia é que a possibilidade de entendermos os sinais é grande. Mercúrio é o cara da comunicação! Ele é bom em se expressar, compreender e decifrar os códigos mais complexos com rapidez.

Os sinais, hoje, podem surgir através de uma conversa, um livro, um email ou bate papo via net. O importante é se permitir receber a mensagem por completo ao invés de ficar bloqueando, julgando ou conduzindo a interpretação destes sinais.

Que a quarta-feira seja intuitiva!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Fizeram boas escolhas ontem? Eu fiz... Teremos duas gatinhas em casa! Meu filho já estava insistindo há tempos para que voltássemos a ter gatinhos em casa e surgiram duas menininhas para adoção. Eu adoro gatos! Mas depois que nossos antigos gatinhos fugiram, eu resolvi que não queria mais... Uma certa resistência ao apego e à preocupação com mais coisas do que o normal...rs Mas hoje eu lembrei dos Enamorados e de todo o discurso sobre ego dos últimos dias, resolvi que não preciso continuar pensando do mesmo jeito.

Hoje, o Rei de Espadas chega por aqui para adicionar à energia marciana da terça-feira um toque de ponderação, conhecimento e equilíbrio. O dia parece muito bom para estudos, conversas profundas, diálogos que possam resultar em ação.

Terça-feira é dia de atitude, dia de seguir em direção a um objetivo. Com a inteligência e a oratória do Rei de Espadas certamente a missão será mais fácil. Então, a proposta é: aproveitar o dia para estudar, usar as melhores argumentações para conquistar algo, usar a espada para direcionar o caminho e lutar por uma ideia.

Não diria que este será um dia agitado, mas também não será um dia morno. E os resultados virão na proporção do uso sensato da razão, conhecimento adquirido com um certo esforço e um bom papo.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

História ou mito, esta foi a primeira e mais emblemática escolha que o ser humano fez! rs É claro que eu vou pelo viés do mito e percebo como a questão da escolha, o ato de tomar uma decisão entre dois caminhos, desde sempre, faz parte do crescimento, do amadurecimento ou, para usar um termo ainda mais irônico dentro do contexto, da evolução.

Claro que todos perceberam que o Arcano 6 apareceu por aqui dois dias seguidos. E ontem eu tive uma sequência de possibilidades de escolhas. Até agora não sei se fiz todas as escolhas erradas ou se era aquilo mesmo que precisava passar. O resumo da novela foi o seguinte: marquei uma conversa com um amigo pelo skype às 18h. Acabei me atrasando um pouco porque estava na casa dos meus pais e quando vi o bolo com cobertura de chocolate e o pãozinho caseiro saindo do forno e perfumando a casa toda, confesso, não resisti e fiquei para o lanche. Estava pronta para ir embora quando caiu um temporal, que já seria assustador no centro da cidade, imagina numa roça! A chuva diminuiu e era o momento de ir pra casa e começar o bate-papo com um atraso bem razoável. Cansada de dirigir em roça, habituada com buracos, barrancos, lama e mato alto, consegui atolar o carro enquanto a chuva voltava a ficar mais forte. Precisou namorado, pai e um senhorzinho gentil que passava e algo em torno de uns 40 minutos, com todo mundo debaixo de chuva, para conseguir desatolar o carro. E quando cheguei em casa estava tão exaurida e desnorteada que a conversa foi adiada.

Pergunta que não quer calar e tema de reflexão pra geral: o que aconteceu, de fato? Ou seja, quando temos vários impedimentos para realizar algo é para desistir ou pra insistir? Os impedimentos são sinais? Ou um teste para ver o quanto somos determinados? Considerar os fatos como "sinais" é prova de confiança? Ou de omissão ou preguiça?

Sou uma criatura desde sempre cercada por sinais. Em 90% das vezes eles estão corretos e tenho como confirmar depois. Mas esses 10% sem explicação acabam comigo! rs Observando o que aconteceu ontem, fico matutando: se eu agi certo, insistindo apesar dos supostos sinais, ainda assim, não consegui realizar o que estava planejado, portanto, não funcionou. Se todos os bloqueios eram sinais para que a conversa não acontecesse, vem aí outra pergunta que não quer calar: por que? Claro que também podemos ter uma terceira opção, que é: nada disso importa e foi só uma sequência de fatos... Uma oportunidade para aprender a lidar com a própria ansiedade, o rigor em relação a própria palavra (quando combino algo com alguém não gosto de falhar). Mas como saber?

Olho para os Enamorados por aqui, de novo, e uma dúvida paira no ar: será que devemos aprender a fazer escolhas somente pelo aprendizado em si? Sem que haja algum resultado? Não há explicações, somente a capacidade de decidir "ou isto ou aquilo" a cada dia? Não sei... Eu gosto de explicações... Mas às vezes elas não gostam de mim! :-)

Como a segunda é de regência lunar, é possível que as escolhas de hoje sejam feitas de uma forma mais sutil e espiritual. Pode ser que os guias espirituais estejam envolvidos e sempre (sempre!) há a possibilidade de pedirmos ajuda a eles.

Que a segunda-feira nos traga a capacidade de decidir da forma mais sábia e harmoniosa possivel.

A imagem veio daqui

Os Enamorados

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

O ciclo de Imperador passou correndo! Foi tão rápido que eu nem vi! rs Ontem foi um dos dias mais estranhos dos últimos tempos. Passei a maior parte do dia calada, evitando a comunicação, não por estar triste, aborrecida ou emocionalmente mal... Mas simplesmente porque não havia o que ser dito. Minha mente parecia estar em estado de meditação constante, como em um sonho, aqueles pensamentos acelerados e ininterruptos não estavam lá. E o mais chocante de tudo isso foi a sensação de estranheza e, diria até, falta que esta agitação mental fez. De certa forma, aprendi a me identificar com os pensamentos acelerados, a necessidade de elaborar mentalmente e estar sempre fazendo alguma coisa, normalmente, trabalho. Se não estava pensando e nem trabalhando, não era eu... Não estava presente no mundo. Mas resolvi usufruir desses momentos de paz por mais tempo... Assisti séries, peguei meu kit de aquarela e resolvi pintar um pouco... No final do dia fui brindada com uma noite de sono tranquilo e reparador. Prova de que eu deveria "sair do ar" mais vezes. Talvez, o Imperador tenha passado por aqui para mostrar que a minha realização mais concreta seja existir, sem planos, sem racionalização e sem controle. É um bom tema para reflexão.

Hoje, domingo de regência solar, quando nos voltamos para o autoconhecimento e o trabalho interior, os Enamorados aparecem por aqui pedindo decisões e escolhas. Mas não vejo pressa e nem ansiedade, somente possibilidades de diferentes caminhos que surgem à frente. A decisão deve ser resultante de uma percepção vinda do coração, não como uma necessidade emocional, mas como uma escolha feita pela essência mais profunda de cada um de nós.

Sempre que surge uma situação que exige decisão, a tendência de stress chega junto. Qual é a resposta certa? Qual a melhor decisão? Vou falhar? Vou fracassar se escolher determinada coisa? Quais as consequências da minha decisão? Existe o peso da responsabilidade, o peso do julgamento racional e da opinião de todos em volta. São muitas influências e muitas cobranças. Normalmente, o que a alma pede não pode ser ouvido, torna-se um sussurro quase imperceptível.

Os Enamorados estão aqui para que possamos tomar decisões maduras e tranquilas, de acordo com o nosso Eu Superior, aquele original, aquele que veio para dar vida a um corpo e ser o protagonista de uma vida. Para que isso aconteça, temos que deixar de lado os caprichos do ego. E o ego não é orgulho ou vaidade, como muitos acreditam, ego é aquilo que as experiências nos fizeram acreditar que somos, algo imutável que deve permanecer no comando das nossas atitudes, pensamentos e sentimentos. Não de forma consciente, claro, as pessoas costumam alimentar o ego alheio... Quando dizem "nossa, mas você não é assim!" ou quando se sentem inseguras quando agimos fora do modelo padrão. O mesmo acontece com cada um de nós, quando esperamos sempre as mesmas coisas das mesmas pessoas. Quando cada um alimenta seu ego, todos ficam mais seguros, pois podemos dizer: eu conheço muito bem esta pessoa, sei do que ela gosta, quer e vai fazer. Mas se o ego se desfaz, como teremos o controle da situação? Esta pessoa poderá fazer coisas diferentes, ser diferente, tomar atitudes diferentes.

O meu ego, por exemplo, fica incomodado quando não falo, quando não trabalho até ficar estafada, quando fico quieta no meu canto, quando não sou simpática e sorridente com todos em volta, quando não atendo às expectativas das pessoas. O incômodo é tão grande que ele - o ego, esse danadinho - algumas vezes lança a dúvida sobre a minha própria sanidade, como se houvesse algo muito estranho acontecendo comigo porque não estou seguindo o protocolo, o comportamento padrão. O ego tem medo de morrer e faz parecer que quem morre é o ser... Mas não é... É só o conjunto de crenças que identificamos como sendo "eu", mas não é "eu" é ego.

Nosso desafio de hoje é, com a ajuda dos Enamorados, descobrir o que é o eu e o que é o ego quando as possibilidades surgem. Somente assim saberemos o que nosso verdadeiro eu quer fazer, qual caminho seguirá. E este é O caminho, podem ter certeza!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

O Imperador

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Estava reparando que na maioria das imagens que encontro o Imperador está sério, de cara fechada ou ar de cansaço. O poder pode ser muito desgastante. Aliás, cabe aqui uma reflexão... Reparem todas as pessoas que assumem altos cargos de poder, como o de presidente da república por exemplo, encerram seus mandatos absurdamente envelhecidas, os cabelos mais brancos e frequentemente mais inchadas, aquele tipo de gordura que tem mais a ver com stress do que com comida. E ainda assim muitos disputam estes cargos, desesperadamente. Considero isso um dos mistérios da humanidade...rs ;-)

Então, cá está o nosso Imperador, com uma carinha meio triste, meio fechada, meio cansada, mas ainda assim como todo o seu poder pronto para ser usado!

O Imperador é o manda-chuva do mundo da matéria. Ele pode não ter poderes mágicos, como o Mago, mas ele é capaz de colocar as coisas em ordem de tal forma, que chega a impressionar. Ele é o cara que tem a visão bem prática e que mantém os pés no chão para conquistar tudo o que deseja. Sua capacidade de liderança também é uma característica marcante e ele é o administrador responsável que toda empresa, instituição, projeto ou casa precisa.

Para quem está querendo dar uma ajeitada na vida profissional ou colocar em prática alguns projetos, recomendo pegar carona com o Imperador neste sábado de Saturno. As energias em jogos são firmes, estáveis, práticas, responsáveis... A probabilidade de dar tudo certo é enorme! :-)

Como não dá pra esquecer o fato de que sábado é um dia em que muitas pessoas não trabalham, o Imperador também ganha a conotação de conforto e acolhimento.

Pois bem... O resumo é: vamos aproveitar o sábado! Inclusive, para estruturar e organizar coisas que não conseguimos estruturar e organizar durante a semana (estou falando isso muito pra mim...rs)

Ótimo sábado para todo nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

A sexta-feira chegou, linda e maravilhosa, e como já havia previsto, quando tirei os Arcanos desta semana, tudo foi bem mais tranquilo que na semana passada. As coisas fluíram, os deuses sorriram, o sol apareceu e eu não me stressei (parte mais difícil da história...rsrs)

Ontem, foi um dia bem 8 de Ouros, muito trabalho, mas com um sorriso nos lábios. Não que não tenham ocorrido situações chatinhas, desafios, coisa e tal... Mas eu estava tão concentrada no meu trabalho, estava tão focada e de bem com a vida, que nada disso foi suficiente para atrapalhar.

Hoje, além de termos a tradicional regência de sexta-feira - Vênus - que deu origem à expressão "sexta-feira de amorzinho", temos também o Príncipe de Copas, que é o amorzinho em pessoa!

Vamos combinar, né gente? O que pode ser mais amorzinho do que um Príncipe de Copas? Temos aí todos os sonhos e idealizações do amor romântico, temos a sedução, temos o encantamento. De um modo geral, para a maioria das pessoas e durante a maior parte da vida, todos os relacionamentos afetivos começam assim. Podem permanecer assim e depois acabar ou podem amadurecer e passar para um novo estágio, de amor maduro e equilibrado.

Ninguém vive de amorzinho a vida toda, todos os dias. Talvez por isso, Vênus rege somente a sexta-feira...rs Até porque temos o final de semana para descansar depois de tantas e tão fortes emoções. De uns anos pra cá, fiquei muito desconfiada de amorzinhos e Príncipes de Copas, apesar de eventualmente, ter me envolvido com um. Mas como a minha desconfiança não era em vão, percebi logo que essas coisas costumam ter prazo de validade curto e dor de cabeça longa..rs Isso não quer dizer que passei a ser contra o amor, ao contrário, simplesmente concluí que estou mais para Amor do que pra amorzinhos... Percebem a diferença? ;-)

Tudo tem seu valor e seu lugar. Enxergar isso de forma clara é sinal de maturidade e sabedoria. Então, todas as honras ao Príncipe de Copas, mas junto com isso também a esperança de que ele um dia se torne Rei. Claro que quem está dizendo é uma criatura prestes a completar meio século de vida, dentro de cinco meses...rsrsrs Mas, acreditem em mim, o melhor Príncipe de Copas que pode existir é o que cultivamos dentro de nós, nossa capacidade diária de encantamento e paixão pela vida, pela beleza das coisas simples, por nosso próprio processo de crescimento. Quando a paixão se manifesta através de um sorriso antes de abrir os olhos logo pela manhã, tem algo de muito incrível acontecendo e este algo não precisa ter algo a ver com alguém, aliás, de preferência que não dependa de alguém, mas somente da nossa incrível capacidade de manter o encantamento por cada dia de vida, cada nascer do sol, cada por do sol, cada respiração, cada batida do coração.

Que sejamos apaixonados permanentemente pela exitência.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Ouros

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Bom dia! :-)

Depois de uma quarta-feira repleta de sinais, sincronicidades e dribles nas dificuldades, cá estamos nós na quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico Júpiter, recebendo a visita do querido 8 de Ouros, um Arcano que não costuma chamar a atenção ou se destacar como um objeto do desejo, mas que traz consigo um potencial de construção significativo.

Existem duas cartas, entre os Arcanos Menores, que falam de trabalho de uma forma mais objetiva. Não um pouco de trabalho, mas muito trabalho! rs O 8 de Ouros e a Princesa de Ouros. Em ambos os casos, não temos somente um esforço, mas extrema dedicação e detalhamento em cada ato. Porque o mais importante não é o retorno que será alcançado, mas o carinho e o tanto de amor que tudo isso envolve.

Não é à toa que um dos conceitos associados ao 8 de Ouros é o de artesanato: algo que se faz com muita paciência, toma tempo, é feito cuidadosamente. Hoje, não tenho dúvida, será um dia em que teremos a oportunidade de construir algo concreto, talvez não até o fim, mas, creio, pelo menos o começo.

Quando juntamos as energias do 8 de Ouros e de Júpiter, temos algumas hipóteses: algo grandioso que pode começar de forma simples e nada ambiciosa; o poder da perseverança e seus efeitos positivos :-) ; o valor de tudo aquilo que envolve detalhes, minúcias, o que é único e personalizado... Ou coisas mais simples, como consertar algo cuidadosamente ou se dedicar a algum belo trabalho manual.

Eu confesso que estou com muita saudade de desenhar, pintar e fazer costurinhas e bordados. Gostaria muito de ter tempo pra isso... Não tenho tido e quando tenho costumo estar tão cansada, que prefiro ver filmes deitadinha na cama...rs Mas vamos ver se hoje consigo criar algo bonito!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui