O Mundo

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Estamos no último dia do primeiro mês de 2017 e o Mundo já apareceu por aqui três vezes. Tudo indica que este será um ano de superação, em que iremos além do esperado. Afinal de contas, o Arcano 21 tem uma energia de expansão e plenitude que nos lembra sempre a missão da Enterprise... "audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve"...rs

Podemos dizer que mudamos de ciclo, mas podemos pensar que agregamos uma energia ao ciclo já iniciado ontem, com o Hierofante. E como seria um ciclo com esta dupla regência?

Tanto o Hierofante quanto o Mundo são Arcanos grandiosos, trabalham com conceitos que envolvem grande instituições ou empreendimentos e expansão ou mesmo exageros. Se um complementar a informação do outro, podemos pensar em uma proteção ainda maior, uma conexão espiritual que vai além do esperado.

Ontem, o Hierofante se manifestou na minha vida de uma forma tão clara que chegou a assustar. Diante de uma situação de injustiça, a diretora da escola tomou uma atitude  para me proteger sem pestanejar! Fico imaginando o que nos espera hoje com o Mundo. Uma viagem pro Caribe cairia muito bem...rs Mas confesso que estou duvidando desta possibilidade (por que será? rs) Mas não tenho dúvida de que existe uma tendência a que algo aconteça e nos surpreenda de forma significativa, pelo tanto de ousadia, plenitude e grandiosidade. Curiosidade a mil por aqui!

Que a terça-feira seja plena, harmoniosa e marcante, assim como o Arcano do Mundo! ;-)

A imagem veio daqui

O Hierofante

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Mudança de ciclo e eu nem me lembrava mais qual era o regente do ciclo anterior, pois ele foi longo, durou 11 dias. O dono do ciclo anterior foi o Mago, na verdade, foi uma regência dupla de Diabo e Mago. Entendo melhor agora várias coisas que aconteceram neste período e percebo que o Mago trouxe pra manifestação algumas sombras guardadas pelo Diabo. Com isso, foi possível um trabalho emocional profundo representado pelas duas cartas de fechamento, 8 e Rainha de Copas.

A Rainha de Copas de ontem, pelo menos por aqui, veio pra soprar o machucado que estava ardendo...rs O 8 de Copas de sábado abriu feridas, mas também foi capaz de curá-las. A Rainha chegou no domingo e me colocou no colo. No final do dia eu era só gratidão. Creio que foi este sentimento de gratidão que colaborou com o aparecimento do Hierofante nesta segunda-feira de regência lunar. Trata-se de uma profunda proteção espiritual e, mais que isso, o religar de uma conexão muito específica com o Eu Superior.

O Hierofante é conhecido por ser a ponte entre o mundo espiritual e o mundo material. Ele dá embasamento sutil a coisas que acontecem no mundo concreto. Ele também traz bênçãos e, algumas vezes, respostas para pedidos que acalentamos no coração e direcionamos aos nossos guias e mestres.

Abrir a nossa semana com o Hierofante é, certamente, receber uma capa protetora invisível para nos deixar passar por todo lugar fazendo com que o que não nos pertence não nos alcance. Minha dica especial do dia é - pra variar! rs - a gratidão. Devemos ser gratos por tudo, até pelo que achamos que não é tão legal. Nossa responsabilidade é manter a conexão espiritual com a Divindade e com nosso Deus/Deusa Interior, fora isso, só agradecer, porque esse povo altamente qualificado sabe o que faz, sabe infinitamente mais do que nós, podem ter certeza. ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

domingo, 29 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Mais um pouco de água na nossa vida! Mais uma carta de Copas e coisas bem estranhas pelo caminho. Ontem, fui na reciclagem do mestrado de Reiki. Tudo muito bom e, além disso, encontro com amigas/irmãs muito queridas e de quem eu sentia muita saudade. No entanto, ao chegar em casa eu estava exausta, exatamente o oposto do que costuma acontecer comigo sempre que vou a uma atividade do grupo de Reiki. Em torno das 19h eu simplesmente apaguei... E só fui acordar às 8h da manhã de hoje. Foram 13h ininterruptas de sono. Acordei bem, acordei descansada, mas confesso que acordei meio desconfiada, me perguntando o que andou acontecendo e que eu não captei. Talvez, a Rainha de Copas seja capaz de me explicar tal processo, levando-se em conta a sua capacidade de adentrar o mundo dos mistérios.

Existe uma tendência de se olhar para a Rainha de Copas como a mulher amorosa, apaixonada... ou, ainda, como a mãe dedicada. Mas poucos enxergam nesta Rainha o ser misterioso, que pertence às águas profundas e escuras do mar. Sim, a Rainha de Copas pode representar tanto o aspecto mais doce, amoroso e maternal da mulher quanto todos os aspectos mais inexplicáveis... e por serem inexplicáveis sempre trazem um certo temor. Ciclos, mudanças, mistérios... tudo isso pertence à Rainha de Copas.

Como o regente do domingo é o Sol, temos hoje duas oportunidades: 1) colocar luz nas sombras da Rainha de Copas... esclarecer, clarear... 2) trabalhar o autoconhecimento sob o aspecto mais emocional e feminino. Os dois caminhos me agradam bastante, confesso...

Minha dica para hoje envolve tudo que é delicado, sutil, suave. Conversas, partilhas, músicas, filmes, trabalhos manuais, cozinhar, desenhar ou pintar... tudo com este toque ou motivação: o feminino. E para nós, mulheres nem tão mulherzinhas, recomendo um mergulho nas águas profundas, uma viagem por lugares de sonhos, sem pressa para retornar. Vamos?

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do meu arquivo...rs

8 de Copas

sábado, 28 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

O 8 continua, mas agora em sua versão Copas, com o elemento água nos pedindo aprofundamento nas questões emocionais. Como nada nesta vida acontece por acaso, hoje será um dia especial para mim, que tem muito a ver com a energia do 8 de Copas. Farei uma reciclagem do mestrado de Reiki, será a segunda reciclagem desde que fiz o mestrado, lá pelo idos de 2012.

Já escrevi aqui, por várias vezes, que o 8 de Copas é uma carta de cura. Cura geral, mas com um foco maior no aspecto emocional. É o momento de mergulhar para dentro de si, deixando toda a racionalização e todo o julgamento de lado. A ideia aqui é perceber o que está nas sombras, o que estamos escondendo do nosso consciente e que está colocando o nosso emocional em desequilíbrio.

É incrível como criamos armadilhas para nós mesmos. Como criamos o problema ao invés de nos concentrarmos somente em encontrar soluções para os problemas que vêm de fora. Uma análise muito sincera, tenho certeza, é capaz de mostrar o tanto que dificultamos nosso caminhar nesta vida, com a formação de traumas, complexos, medos, raivas, inseguranças e outro tanto de tranqueiras emocionais. Façam um teste! Olhem para o seu passado e percebam quais foram os problemas realmente sérios que aconteceram. Uma doença mais grave, a perda de uma pessoa querida, uma situação de escassez financeira significativa (não ter onde morar, não ter como comprar comida), um acidente grave... eu diria que considero esses como problemas realmente graves. Fora isso são situações corriqueiras, mais ou menos dolorosas, que se usarmos equilíbrio, ponderação, sensatez... com certeza daremos solução, enfrentaremos naturalmente.

Hoje, dia de Saturno, dia em que as responsabilidades, trabalhos e projetos se destacam, creio que o uso mais sábio deste 8 de Copas é tratar esta cura emocional da forma mais responsável, séria e profunda possível. Damos valor exagerado a tantas coisas e esquecemos o que é mais importante: encontrarmos dentro de nós um ponto de equilíbrio para termos, saúde, paz, harmonia e amor. O restante vem como resultado deste patamar de evolução alcançado.

Ótimo sábado para todos nós e que a energia Reiki possa alcançá-los, iluminando o dia.

A imagem veio daqui


8 de Paus

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

A sexta-feira de amorzinho é uma lindeza e o 8 de Paus também. Portanto, não poderia ter escolhido outra imagem, senão uma assim, igualmente linda. Mas antes vamos voltar um pouquinho no tempo e falar da quinta-feira de 6 de Espadas.

Ontem, eu vivenciei de forma profunda e incrível o 6 de Espadas. Quem acompanha meu perfil pessoal do Facebook teve a oportunidade de ler dois textos que expressaram este movimento de uma forma significativa.

Ando em fase de mergulhos. Mergulhos solitários e deliciosamente reveladores. Tenho percebido que algo se encaminha e que tenho me colocado mais flexível, dando permissão para que este processo aconteça, mesmo sem ter total consciência em relação ao que está sendo transformado.

Mas vamos falar sobre o lindão do 8 de Paus!

Cartinha que fala sobre os sinais que o universo nos dá e a forma como devemos seguir esses sinais como uma escolha, resposta ou postura. Explicar "sinais" é um pouco complexo, mas basta silenciar a mente um pouquinho e olhar em volta para perceber do que estou falando. Pode ser um passarinho que entrar dentro de casa e dá uma voltinha antes de sair pela janela. Pode ser um trovão que chacoalha tudo logo depois de uma afirmação que se faz. Pode ser o telefonema de uma pessoa em quem acabamos de pensar. Particularmente, curto muito os sinais que vêm da natureza.

O 8 de Paus também é uma carta de entusiasmo e envolvimento, é quando o coração diz "sim!" e nós seguimos em frente. Com tudo isso, temos aí uma energia muito harmoniosa e gostosa para temperar nossa sexta-feira. Pode se expressar através de sinais que apontam para um caminho amoroso gratificante, pode estimular a abertura sincera do coração para se manifestar sentimentos.

Com este panorama geral, vamos viver profundamente esta regência venusiana da sexta-feira

A imgem veio daqui

6 de Espadas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos na vibração do elemento Ar. Agora, ao invés do poder da palavra e a capacidade de organizar ideias, temos o lançamento oficial do processo de transição.

Como comentei há pouco, numa conversa, esses têm sido dias interessantes. Uma sensação de captar informações ainda não decodificadas. Ainda não tenho a conclusão, mas sinto as coisas se encaixando de forma especialmente harmônica.

Ontem, dia de Ás de Espadas, recebi três emails muito gratificantes, em que o tema central era a forma como eu falava, ao fazer a consulta. Não somente o que era dito, mas como era dito. Lembrei, na hora, da influência desse Arcano. Também foi gratificante perceber que estou conectada à egrégora do Via Tarot de uma forma muito, muito intensa.

Hoje, é dia de tomar consciência de que estamos em um processo de transição. Uma transformação já está se processando, não estamos mais onde estávamos antes e ainda não chegamos no destino final. E, claro, tudo isso é muito metafórico.

Não há uma visão clara e ampla de tudo que está acontecendo, mas existe a confiança de que tudo está do jeito que deveria estar. Além disso, o fato de estarmos em uma quinta-feira de Júpiter, o Grande Benéfico, nos faz crer que a sorte está conosco nesta transição. Sem revelar a surpresa da sexta-feira de Vênus antecipadamente, apenas digo a vocês: confiem mesmo! Porque coisas boas estão por chegar! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Vou começar com meu relatório costumeiro sobre o dia anterior. Ontem, o 3 de Paus trouxe pra mim uma excelente oportunidade. Nada de espetacular, nada de tão exótico. Simplesmente, tive um tempo para mim. Em termos práticos, eu cheguei em casa, ainda muito cansada pela correria de anteontem. Olhei a agenda e vi que o que precisava fazer em termos de consultas poderia ser feito de noite. Então, tomei a importante decisão de ficar entre 14h 30min e 17h 30min por conta de mim mesma. Evitei internet e tive uma grande dificuldade de pensar no que fazer. Não podia ser trabalho, nem serviço de casa e nem envolver outras pessoas. Vocês não imaginam o quanto isso foi difícil! rs Por fim, li um pouco, fiz algumas pesquisas em revistas, trabalhei no meu caderno de desejos, descansei. Quando o tempo terminou, meu filho me chamou para assistir um filme que foi muito importante pra ele e ele queria me apresentar. Filme lindo! E oportunidade de conversar com o filho sobre seus sentimentos e percepções. No fim das contas, eu estava tão encantada por ter me permitido relaxar e viver essas pequenas e deliciosas coisas do dia-a-dia, que lembrei do 3 de Paus e disse para mim mesma: sim! Eu consegui aproveitar muito bem esta oportunidade! :-)

Hoje, temos uma carta positiva de Espadas em plena quarta-feira de Mercúrio. E isso é sempre bom... O fato de termos um Ás de Espadas, especificamente, significa que temos o poder da palavra em nossas mãos. Um dia excelente para aquela conversa que está sendo adiada há tempos, aquela negociação com a chefia ou, ainda, para estudar, pesquisar, escrever algo que tenha verdadeira importância.

Quando falo sobre o Ás de Espadas lembro das palavras, dos pensamentos, do conhecimento e do direcionamento preciso e claro em relação a algo que se quer. Você sabe o que quer? Este é o primeiro passo para conseguir o que se quer. Com a ajuda do Ás de Espadas, será mais fácil enxergar com clareza o nosso objetivo, articular os pensamentos e usar as melhores palavras.

Vamos aproveitar mais esta oportunidade! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

A última postagem que fiz no Facebook ontem foi a conclusão de uma conversa que tive com uma querida (que eu chamo de "gêmela" porque é uma leonina com quem tenho muitas semelhanças no mapa natal e na vida). A frase foi "quando vc é boa com a vida, a vida é boa com vc".

Esta conclusão veio depois de um longo papo sobre relacionamentos, pessoas que entraram e saíram de nossas vidas e a percepção de que quando temos uma postura bacana com todos, mesmo aqueles que não têm uma postura bacana conosco, a vida vai abrindo caminho, afastando quem tem que afastar, trazendo pra perto pessoas, situações e experiências que estão mais de acordo com um coração harmonioso.

Não somos perfeitos. Se estamos por aqui, no planetinha azul, é porque temos coisas a aprender. Não nos cabe julgar os outros, mas aproveitar estas incríveis oportunidades que a vida nos dá para aprender. Aprender o que fazer e aprender o que não fazer nunca mais.

Hoje, meu maior intento é transitar pelo mundo desviando de pessoas e situações que não estão na mesma vibração que eu tal qual Neo desviando das balas do agente Smith...rs Não quero o embate, quero a fuidez de um caminhar repleto de paz e harmonia, até porque foram anos e anos de trabalho interior para cultivar a harmonia e a paz dentro de mim. De todos os desafios existentes, creio que o maior deles seja não se deixar afetar pelo que acontece em volta, não se deixar contaminar com o desequilíbrio alheio, já que nosso próprio equilíbrio é conquistado a duras penas.

O 3 de Paus é a oportunidade que se apresenta e que deve ser aproveitada da melhor maneira possível. A oportunidade não nos agarra, não nos sequestra, não nos obriga. Ela se mostra, ela se apresenta e se não soubermos reconhecê-la, ela continua a sua jornada. Muitas vezes, a incapacidade do ser humano perceber uma boa oportunidade resulta no arrependimento profundo. São aquelas situações em que se pensa "eu deixei isso escapar" ou até mesmo o clássico "eu era feliz e não sabia". Para não cair nesta armadilha, recomendo sempre a auto observação (a mãe de todo caminho de autoconhecimento), a percepção cuidadosa dos sinais e a conexão com o Eu Superior. 

O 3 de Paus é considerado um Arcano de sorte. Mas sorte nem sempre é acaso... Segundo os xamãs do antigo México, sorte é poder pessoal, a sorte tem a ver com a quantidade de energia que se acumula e a forma impecável de utilizá-la. Quando eu comecei a ler sobre o Caminho do Guerreiro, passei por várias crises, conflitos, brigava com certos conceitos, mas no fundo brigava com a interpretação desses conceitos feita por outras pessoas. O tempo passou e hoje, vez por outra, me vejo agindo e "funcionando" dentro desse Caminho e percebo que são as atitudes e o direcionamento energético que falam muito mais do que as palavras. Isso não é algo que se aprende... É algo que se é e o processo de descoberta do que se é.

Que o 3 de Paus se manifeste nesta terça-feira através de excelentes oportunidades, todas muito bem aproveitadas. Aho!

A imagem veio daqui

7 de Paus

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Olha o 7 de Paus nos visitando de novo! Eu já levanto a minha mãozinha aqui, porque eu creio ser muito responsável pela presença dele aqui. O meu dia hoje é um verdadeiro desafio ao tempo! Resumidamente, é esta a agenda: sair de casa às 7h 30min para passar no caixa eletrônico e resolver questões de banco antes de ir pro trabalho. Entrar na escola às 8h, sair 15 minutos antes do meu horário normal (14h) para poder chegar em casa e fazer uma consulta de tarot das 14 às 15h 30min, sair correndo de casa para ir para a consulta com minha médica homeopata, que está marcada para às 15h 30min, mas que eu já avisei que chegarei 10 minutos atrasada (tempo que levo de carro, de casa até o consultório. Graças aos deuses todos moro em uma cidade pequena!). A consulta deve terminar às 16h 30min e de lá eu vou correndo para a academia, coisa que só consegui fazer uma vez na semana passada. Depois disso, ir pra casa, tomar um banho, comer alguma coisa (repararam que não citei a palavra "almoço" em nenhum momento? rs) e, provavelmente, me largar na cama para tentar relaxar um pouco, descansar e me preparar para amanhã, voltar à rotina... menos corrida, já que não terei nem consulta médica e nem academia. Ufa... Deu para entender o meu 7 de Paus? Pois é... Eu detesto correria! Um dia assim, pra mim, é um dia que eu quero que termine logo. Sou capaz de trabalhar por horas a fio, sem stress e sem reclamação. Mas quando sou obrigada a correr, pipocar contando minutos, aí o desgaste é grande.

O 7 de Paus é sempre um desafio! Apesar de nem sempre ser algo ruim... Aliás, normalmente, não quer dizer uma coisa ruim. Quer dizer uma oportunidade de superar nossos limites, nossas fragilidades, obter bons resultados e aumentar nossa confiança em nossas capacidades.

Em um dos vários livros de tarot que eu já li - e nunca me esqueço disso - o 7 de Paus está associado à coragem. Diz que uma situação aparece, de certa forma nos deixa desconfortáveis ou inseguros, mas possuímos os recursos interiores para resolver a questão, só precisamos colocar nossa coragem para funcionar. Então, como eu parto do princípio que cada Arcano nos traz uma proposta e um conselho. Temos no 7 de Paus a proposta de enfrentar desafios e o conselho de usar a coragem e ter confiança de que somos capazes.

Se trouxermos tudo isso, especificamente, para as questões espirituais e mágicas, por conta da regência lunar da segunda-feira, é possível incluir a palavrinha fé e o conceito de realizar coisas não pelas vias racionais e lógicas, mas transitando pelos atalhos da magia (capacidade de moldar energéticamente as coisas). A partir disso, usarei minha magia para alongar os minutos que terei entre uma atividade e outra nesta segunda-feira...rs

Que o dia seja de superação!

A imagem veio daqui


Príncipe de Espadas

domingo, 22 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

De fato, ontem foi um dia de muitas reflexões. Na verdade, elas não se encerraram ontem, continuam pairando no ar por aqui. Reflexões que envolvem o valor das coisas, das pessoas, o valor que damos, o valor que recebemos e a percepção clara da imensa relatividade de tudo que nos cerca e até mesmo de tudo que está dentro de nós.

Uma das conclusões que cheguei, com tudo isso, é que não somente a felicidade, mas a confiança, a aceitação e o amor por si mesmo só podem ser encontrados dentro e não fora. Ninguém neste mundo será capaz de nos dar suporte nesse sentido, acreditem! Até porque se todas essas certezas não estiverem dentro, alguém de fora pode repetir o que quiser, quantas vezes quiser e nossos ouvidos não vão escutar, nem o nosso coração.

Hoje, a energia está mais para fora, menos introspectiva. O Príncipe de Espadas está relacionado ao movimento, ao impulso de se fazer algo ou de batalhar por algo que se planeja. Aqui também temos a palavra, a fala, a capacidade de argumentar para expor ideias e pensamentos. O cuidado fica por conta dos exageros: falar demais, falar de uma forma meio intensa ou rápida. A dica é elaborar o pensamento e respirar fundo antes de abrir a boca antes de falar alguma coisa...rs

O regente solar do domingo está voltado para o eu, o autoconhecimento, então, a indicação é: falar da maneira mais clara e organizada aquilo que existe dentro de si ou expressar a essência através das palavras, sejam faladas ou escritas. Eu já fiz meu exercício aqui, escrevendo esta postagem. Agora é a vez de vocês! :-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Copas

sábado, 21 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

O que deixamos pelo caminho? Que tipo de marcas deixamos conforme caminhamos, no decorrer dos anos, no decorrer de uma vida? Olhando para esta imagem, tive uma percepção curiosa... As marcas ficam mas são as águas da emoção que são capazes de apagar esses registros ou, divagando um pouco mais, são capazes de transformar essas marcas.

O 8 de Copas é uma carta que fala da necessidade de realizar um mergulho interior para conseguir curar memórias negaticas no contexto emocional. No passado, reagimos de determinada maneira e não tivemos um resultado muito bom, agora temos a oportunidade de lidar com isso, novamente, e agir de uma forma que nos proporcione a cura. Em termos práticos, a vida nos oferece situações e vivências semelhantes, mas com um grau de consciência mais elevado, que nos permite agir e reagir de forma diferente.

Gosto do 8 de Copas... Mesmo que em alguns momentos ele seja meio melancólico. Se ficamos presos na memória negativa, vem a melancolia... Se percebemos a excelente oportunidade de crescimento e cura, conseguimos extrair da experiência um tipo de alegria tranquila, um pouco de paz.

Olhando para uma situação passada difícil, não temos mais o que aconteceu, porque não somos mais a mesma pessoa e nem vivemos mais a mesma situação. A magia começa aí! Algumas pessoas dizem "não podemos mudar o que já passou". Eu contesto isso... Sim, podemos mudar o que já passou dentro de nós! Se transformamos essa memória negativa, se olhamos para a situação sob um novo aspecto, mais consciente, efetivamente mudamos o registro que ficou em nós, mudamos a "marca" que deixamos pelo caminho. Com isso, transformamos não somente o passado subjetivo em nós, mas também o presente e o futuro. Sempre há tempo para mudar. Sempre há formas de transformar, a nós mesmos ou a vida.

Como o sábado é de Saturno, assumimos este compromisso com responsabilidade e profundidade: transformar nosso passado, transmutar nossas emoções, curar memórias negativas e com isso realizar uma alquimia poderosa em nosso ser.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Paus

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Dando continuidade à sequência de Paus, agora temos o 7, nem tão vitorioso quanto o 6, mas deixando claro que mesmo depois de todas as celebrações de vitória ainda há força, energia e disposição para continuar na batalha.

Uma coisa que aprendi, no decorrer dos anos, é que se antes eu via os desafios como situações que eu precisava superar o mais rápido possível, para me ver logo livre delas, (porque depois disso tudo seria perfeito e eu ficaria bem, feliz, realizada), hoje eu vejo os desafios como parte integrante do cotidiano. Devo resolvê-los? Sim... Devo resolvê-los de forma rápida? Sim... Mas não tendo que parar o resto da vida, como se nada mais fizesse sentido enquanto houver um desafio. E, sim, dá pra ser feliz mesmo enfrentando desafios.

Um outro detalhe é que existem diferentes tipos de desafios. Ir trabalhar na escola, pra mim, é um tipo de desafio diário. Não porque o serviço seja horrível ou eu fique profundamente infeliz dentro daquela secretaria. Não! Muito pelo contrário, faço o meu trabalho com facilidade e dou boas gargalhadas com meu colega de secretaria. A questão é que me sinto perdendo tempo precioso em que poderia estar estudando, pesquisando, mexendo nos meus canteiros de ervas medicianais, praticando um esporte, atuando como terapeuta e taróloga, ou seja, fazendo coisas que considero mais úteis, importantes, relevantes (pra mim e pra outras pessoas). Mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que se a vida ainda me mantém por lá, alguma razão tem. Ainda devo ter coisas para aprender e então só posso agradecer.

Claro que existem outros desafios mais fortes, intensos, que exigem mais coragem, ousadia. E também existem desafios que outras pessoas olham e pensam "nossa! Isto é que é sorte!" E nós estamos repletos de dúvidas e angústias... Cada um é que sabe a dor e a delícia de ser o que é, não é mesmo?

O 7 de Paus se apresenta em uma sexta-feira de amorzinho, que até pediria uma carta mais suave e emotiva. Mas vamos analisar os benefícios da presença desta carta por aqui... Em primeiro lugar, temos o elemento fogo aquecendo os corações (Rá! rs) Em segundo lugar, temos, claramente, uma solicitação para que nossos olhos sejam abertos: que desafios o amor representa para mim hoje? O que exige minha coragem no relacionamento afetivo? O que me dá garra e disposição para encarar as emoções?

Tantas perguntas... E eu confesso que enquanto escrevo esta postagem, penso que 7 de Paus + sexta-feira de Vênus = trabalhar na escola, colocar em dia respostas de consultas atrasadas, manter viva a esperança de conseguir também ir à academia e - finalmente!!! - encontrar o namorado para fechar a semana com uma cervejinha e muitos filmes e séries incríveis. Amém!

Ótima sexta pra vocês, pessoas queridas!

A imagem veio daqui

6 de Paus

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem foi um dia estranho... Já era de noite e eu me perguntava: por onde anda a energia do Mago? Realizações, poder de fazer acontecer, situações mágicas...? Cadê? E então teve início uma sequência fabulosa de sincronicidades com o tema central "vida afetiva X ilusão". Tudo começou na postagem do Facebook de uma amiga e terminou em uma playlist com vídeos do Youtube. Trilha sonora para todas as pessoas que já fizeram papel de trouxa na vida (quem nunca?).

Foi então que parei para pensar que o Mago também é o ilusionista e tudo fez muito mais sentido. Foi tão incrível que meu estado de ânimo, que andava meio murcho, até melhorou.

Pois bem... A sensação que tenho, diante deste 6 de Paus, é que o processo de ontem foi estranho, porém mágico. E que dele resultou uma vitória significativa. Não tenho a menor ideia do que se trata, mas pretendo descobrir no decorrer do dia...rs

O 6 de Paus é uma carta que fala sempre de vitórias, conquistas e sucesso que nos chegam através de muita luta, esforço, algum sacrifício. Aqui não temos o fator sorte ou a generosidade alheia falando mais alto. Não... Aqui temos sangue, suor e lágrimas para alcançar nossas metas. Algumas vezes parece que nem vamos chegar lá. Mas chegamos.

Eu confesso que sou alguém mais acostumada com a batalha do que com a vitória. Não porque não alcance as vitórias, mas porque quando elas chegam eu tenho a sensação de que não fiz mais que a minha obrigação. Perde um pouco do brilho, não sinto aquele orgulho de mim mesma. Então, procuro uma nova batalha, como se a minha vida fosse uma sucessão de guerras. Mas se alguém me perguntar porque eu faço isso, a resposta será: nem imagino! Porque ando muito cansada de batalhar. Talvez seja condicionamento, mania besta, crença de não merecimento ou não existência de outra opção.

Eu gostaria muito que o 6 de Paus de hoje resultasse em um sentimento de vitória mais profundo e realizador. Uma percepção muito concreta de que um bom trabalho foi feito, de que conseguimos melhorar como pessoa, que merecemos ser premiados, de verdade. Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio da caixinha do maravilhoso Gaian que eu tenho aqui comigo :-)

O Mago

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Irresistível repetir esta imagem maravilhosa por aqui! E extremamente sedutora esta união de Diabo com Mago, porém, temos muito que conversar sobre isso...rs

Como costumo dizer sempre, precisamos sair deste bate bola antiquado e maniqueísta que nos impele a olhar os Arcanos como bons ou maus. Eu até costumo usar outras palavras, como enjoados, chatinhos, desafiadores... Só para não usar "ruim" ou "mau'. Na verdade, todos os Arcanos têm muito a nos ensinar. Todos! E cada pessoa absorve a energia dos Arcanos de uma forma diferente. Canso de dizer que eu adoro o 8 de Copas, enquanto a maioria torce o nariz pra ele. Também tenho especial simpatia pelo 4 de Espadas, enquanto muitos ficam entre o desdém e o tanto faz.

Então, antes de tudo, devemos nos perguntar: o que tal carta tem a me ensinar? Como eu lido melhor com esta energia? Como serei capaz de cumprir o que este Arcano me propõe da maneira mais tranquila e harmoniosa possível?

Dito isso, vamos lá...

Todos concordam que o Mago é um querido. Ok. No entanto, é bom lembrar que em seu aspecto mais sombrio ele é o ilusionista, o cara que tem as mãos mais rápidas que a visão e nos dá a impressão de que estamos enxergando algo que, realmente, não estamos. Se lembrarmos que o Diabo, Arcano de ontem, mostra o carinha de rabo e chifre manipulando seres como marionetes, é fácil deduzir que a mistura destas duas energias, por um lado, tem um potencial de realização impressionante, mas, por outro lado, tende a algum engano, erro, ilusão, armadilha ou manipulação. Eu confesso para vocês que fiquei um bom tempo aqui refletindo em relação ao que, especificamente, estas duas cartas estão falando e não encontrei resposta clara. Se houver algo sendo feito às escondidas, está sendo muito bem escondido mesmo

 Enfim... É apenas um alerta...

Mas não vamos nos esquecer que o Mago é o cara que faz ventar e faz chover. Portanto, hoje, quarta feira de Mercúrio é um dia em que nossas palavras terão imenso poder. Atenção para cada coisa falada ou escrita, porque isso pode ser como um comando mágico, uma senha para abrir um portal de realização.

Ontem,  uma certa hora, no final da tarde, senti um movimento energético diferente. Algo que me agradou, mas eu diria que é diferente e inesperado. É o máximo que eu posso descrever...rs Devia ser a energia do Mago já acoplando na energia do Diabo...rs

Pois bem, aproveitemos esta bênção. Que o Mago nos dê o poder de realização!

Que assim seja!

A imagem veio daqui


O Diabo

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ainda sentindo a vibração do Mundo, hoje viramos o ciclo e adentramos a energia do Diabo. Devido à proximidade dos dois Arcanos Maiores, não há como negar uma certa mistura das duas energias, como um híbrido. E se, por um lado, o Mundo traz luz e positividade ao Diabo, vamos nos lembrar que, por outro lado, todas as tendências aos exageros e vícios se ampliam. Portanto, muita atenção!

Eu recomendo sobriedade sempre, mas em um dia como hoje, terça-feira, que além de tudo possui a regência de Marte, recomendo ainda mais. Fugir de treta é a nossa missão e nossa lei! rs

Existe uma forte tendência às provocações, exageros do que se sente e do que se expressa. Parece que "meter o pé na jaca" é quase irresistível, em todos os sentidos. Portanto, antes de cada atitude ou de cada palavra é bom respirar fundo e contar até 50.

Um aspecto que considero muito bom na carta do Diabo e que poucos prestam atenção é a profundidade e a capacidade de enxergar nossas próprias sombras. O primeiro passo para curar, transmutar, trasformar, superar algo é, simplesmente, olhar de frente para este algo. Somente com a consciência plena em relação ao que estamos lidando é que conseguimos acertar o passo e colocar as coisas dentro de um padrão harmônico.

Sombra não é somente um defeito ou algo de errado que temos dentro de nós, mas todo e qualquer aspecto que possuímos mas nos negamos a encarar. Na verdade, pode ser até mesmo uma qualidade que por algum condicionamento ou trauma nos determinamos a enxergar como negativo. Se encaixa bem aí a velha questão de sermos chamados de egoístas ou alertados contra isso quando criança e mais tarde, já na vida adulta, somos incapazes de nos beneficiar, acreditamos que não merecemos a felicidade ou alguma conquista. Isso é uma sombra... O desejo de cuidar de si, de buscar o bem para si é bloqueado por medo de ser egoísta.

Vamos aproveitar para dar uma vasculhada no que está nos porões, nos cantinhos do nosso ser. Sempre tem alguma tranqueira, podem acreditar! rs Por isso o Ho'oponopono é sempre tão útil. Ele limpa até o que não enxergamos, não temos consciência.

Boa faxina para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

10 de Copas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Esta é a segunda vez que o 10 de Copas aparece por aqui este ano e, aviso logo, ele será sempre muito bem vindo. Venha mais, venha sempre! Este Arcano é muito conhecido por sua interferência positiva na vida afetiva, mas sua interpretação é muito mais ampla.

O 10 de Copas é o êxito, a plenitude, ele traz uma sensação de paz e harmonia enorme. Sempre que ele aparece, podemos contar com o encontro com pessoas especiais, que chamamos de "família espiritual". São pessoas afins, com quem podemos ter mais ou menos intimidade, mas que, de alguma forma, estamos conectados de uma forma não racional, é algo mais sutil e, algumas vezes, mais misterioso.

Se olharem com atenção a imagem desta carta, será fácil perceber o quanto de serenidade e equilíbrio esta energia representa. E a união do 10 de Copas com a regência lunar da segunda-feira, certamente revela o aspecto mais profundo e espiritual deste Arcano.

Minha intuição diz que hoje é um dia especial para realizar pequenos rituais de conexão com nossos protetores espirituais, com nossos ancestrais ou, ainda, realizar encontros com pessoas queridas. E, vocês sabem, eu sou adepta da simplicidade... Estou falando de enfeitar o altar com flores, fazer uma oração, uma meditação ou Ho'oponopono... Ou preparar um bolo com café para receber pessoas que amamos. Tudo pode ser ritual! E rituais extremamente poderosos! Nas coisas mais simples podemos vibrar energias poderosas, assim me ensinou minha querida bruxa mestra.

Espero que a segunda-feira seja tão linda e harmoniosa quanto nos sugere o 10 de Copas.

A imagem veio daqui

O Mundo

domingo, 15 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ele voltou... E não é o boêmio...rs É o Mundo, esta carta linda, expansiva e incrivelmente surpreendente em suas manifestações concretas. Não sei como foi a semana de vocês, mas vou descrever um pouquinho da minha. Aquele início de Força-Mundo veio tanto com os exageros do Mundo em termos de trabalho, atividades, aborrecimentos, stress, quanto com a capacidade da Força de contornar desafios através da diplomacia. Foi exatamente assim a minha semana. Em certos momentos, pensei que não iria suportar. Mas no instante seguinte eu encontrava um jeito.

Além disso, o Mundo se mostrou em vários momentos, de maneira bem prática e, diria, mágica. Sincronicidades, sequências de encaixes, situações que me faziam sorrir por lembrar desse Arcano e pensar "nossa... totalmente além das expectativas e além do óbvio". O ápice disso foi ontem, quando eu e meu namorado estivemos no centro de uma sequência impressionante de "improváveis". Gosto muito desta frase: "improvável não é impossível". São situações com 90% de chance de não acontecer ou acontecer, mas na prática o resultado é sempre o oposto. Ontem, foi assim... Vagas esperando pelo meu carro em lugares estratégicos, coisas que nunca encontro foram encontradas, um encaixe perfeito de um aborrecimento no lugar onde meu namorado mora e a possibilidade de ele ir morar em outro lugar, encontro com pessoas que não vejo há meses e com outras que não vejo há anos... Como se estivéssemos no momento certo, da maneira certa, no lugar certo.

Pois bem, a presença do Mundo neste domingo, não somente carimba a permanência dessas energias incríveis do Arcano, como também nos traz reflexões típicas da regência solar (autoconhecimento e trabalho interior) se expandindo dentro de cada um de nós. Quem somos? O que viemos realizar nesta vida? Qual o próximo passo para que tudo se realize da melhor maneira? O que se deseja, mas se julga impossível? E por que criamos tais bloqueios e barreiras, se, teoricamente pelo menos, já sabemos que o que existe é o improvável e não o impossível?

Impossível é apenas uma crença negativa. E o Mundo aponta o caminho para ir além. Sigamos, então...

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


3 de Ouros

sábado, 14 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Parece que a disciplina de ontem trouxe resultados práticos para hoje. O 3 de Ouros é uma carta que costuma mostrar os primeiros resultados práticos, na verdade, o comecinho de algo o primeiro ensaio da banda, os primeiros traços do desenho, os primeiros passos da escalada. Então, é interessante observar o que hoje começa a ser construído.

Outra característica do 3 de Ouros é a parceria. Este Arcano afirma: quando desenvolvemos uma parceria, dividimos o trabalho e multiplicamos os resultados. Então é muito boa esta ideia de buscar apoio, parceria, trabalho em equipe para concretizar algo.

Sábado é dia de Saturno. Sempre fico matutando como pode um sábado ter regência de Saturno e, ao mesmo tempo, ser o dia de Oxum. De um lado, as obrigações, responsabilidade, o trabalho... e de outro, os prazeres, a beleza, a leveza, o amor. A única resposta viável para isso é aquela que repito por aqui há anos: não se pode misturar dois sistemas e achar que isso vai dar certo. Se der certo, pode ter certeza, trata-se da exceção.

O 3 de Ouros é bem propício para trabalho. Ele traz criatividade, ideias que têm início através da prática, comunicação que acontece entre pessoas que executam a tarefa ou para divulgar o que está sendo realizado. Existem um cuidado e uma delicadeza impressionantes na energia desta carta, basta ver a imagem acima. Estamos falando de um trabalho cuidadoso, sendo executado com muita consciência e muita precisão. Que possamos desenvolver atividades práticas neste sábado com todas essas características tão boas. Aqui, começamos algo que nem temos ideia de onde vai dar.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Paus

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Só não vale reclamar que no dia de amorzinho as Copas não apareceram...rs Aliás, em uma interpretação muito livre, eu diria que o Rei e a Rainha de Copas, juntos, hoje, passam por um processo interessante que envolve a capacidade de tomar as atitudes necessárias para que esta união possa, de fato, funcionar bem e alcançar seu êxito. Porque - como esquecer? - o 9 de Paus é o Arcano da disciplina.

Vamos para aquele meu discurso repetitivo, porém, muito didático: as pessoas não acham estranho o empenho, o esforço e a atenção focada em relação à vida profissional, mas acham um absurdo quando tudo isso se direciona à vida afetiva. Relacionamento afetivo dá trabalho, sim! Relacionamento afetivo não é entretenimento, não é lazer, não pode ser comparado ao futebol com os amigos na quinta a noite e nem com fazer compras no shopping com as amigas no sábado de tarde. Tem horas que eu acho que seria adorável se funcionasse desse jeito, mas não funciona...rs

Portanto, em uma sexta-feira de Vênus, nada como um 9 de Paus para botar a casa em ordem, os pingos nos iis, nas relações afetivas . E com isso, acreditem, não estou falando de brigas, discussões... estou falando de uma visão clara e ao mesmo tempo estratégica sobre a relação. O 9 de Paus não é frio, viu, gente? Nem pode ser, levando-se em conta que o naipe de Paus está associado ao elemento Fogo. Esse é um dado interessante, que nos mostra que a disciplina não é fria, não é indiferente, entediante... É algo cheio de energia e entusiasmo, ou pelo menos deveria ser.

Ter disciplina é saber como agir da melhor forma para que o resultado seja o melhor possível (pra quem?): pra si mesmo. Ter disciplina é não deixar que a preguiça, o egoísmo, o comodismo ou qualquer outra coisa mude o rumo que devemos tomar para o nosso próprio bem. Seres humanos são estranhos às vezes... Agem contra si... Fazem mal a si mesmos. O 9 de Paus está aqui para nos proteger de nossas próprias incongruências.

Achei muito interessante esta imagem que mostra duas cornucópias expressando a prosperidade harmônica entre dois aspectos. Como Vênus é nossa regente do dia, estamos falando de relacionamentos afetivos, claro. O resumo da ópera é: através da disciplina, é possível fazer com que o amor e as relações prosperem.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Ontem, recebemos a visita do Rei... Hoje vem a Rainha. Pra mim, isso traz uma série de significados bem interessantes. O primeiro deles é a comprovação de que estamos em dias sob forte influência do elemento Água e, portanto, mais sensíveis e sensitivos. Também estamos sendo convidados a vivenciar sentimentos sob dois aspectos: o masculino e o feminino, isso também proporciona uma visão mais abrangente e plena da nossa forma particular de sentir. Outra questão a ser analisada é o fato do aspecto masculino estar voltado para a comunicação e o feminino para o poder pessoal. Eu diria que o Rei é para fora e a Rainha para dentro, ou seja, o Rei se mostra ao público e a Rainha se reserva a um âmbito mais particular e íntimo.

Há anos que eu expresso por aqui minha dificuldade pessoal em lidar com o elemento Água e a falta de identificação com a Rainha de Copas. E há anos que ouço e leio pessoas se espantando com isso, porque me identificam com Água, Copas e coisa e tal. Eu diria que sou, em essência, Fogo e Terra, para o público eu expresso muito o Ar... A Água se manifesta no aspecto mais mágico, espiritual, onírico... Mas é algo muito pontual. Prova disso é minha dificuldade em lidar com as características mais tradicionais dos signos de Água e com pessoas de Água que expressam de forma exagerada essas características. 

Costumo dizer que eu sinto com o Fogo, não com a Água, aí está o mistério revelado, levando-se em conta que sinto bastante...rs ;-) Aliás, um dado histórico da minha vida: tive crises de pânico durante oito meses em 2010, recheadas de "sintomas" espirituais, e a primeira crise foi disparada em um dia de Rainha de Copas. Foi tão marcante que lembro deste detalhe até hoje. Portanto, sempre que eu olho para a soberana das Águas, faço reverência e assumo que tenho algo muito importante a aprender com ela.

O dia é do Grande Benéfico Júpiter, dia de sorte, dia de poderes e autoridades, dia de vibrarmos nossos melhores talentos e qualidades. Vamos mergulhar e nadar nas águas da Rainha de Copas, vamos nos abrir aos sentimentos mais belos e profundos, vamos fluir com menos controle, menos bloqueios, menos racionalização, menos pressa. Só por hoje! Só por hoje A.A. (Ansiosos Anônimos) :-)

Que a quinta seja o Amor da cabeça aos pés!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Eu disse que a semana estava boa! rs Depois da dupla Força & Mundo, capaz de nos levar muito além do que poderíamos imaginar, temos agora o Rei de Copas que, além de ser conhecido por sua sensibilidade e seu romantismo, é, sem dúvida, um diplomata de primeira linha!

Sempre que me deparo com personagens da corte, a pergunta que não quer calar é: como seria esta pessoa em um mundo real? Eu olho para o Rei de Copas e penso em um homem com gestos harmoniosos, que fala baixo e tem a voz suave, ele olha muito profundamente dentro dos meus olhos e parece manter um "sorriso de Monalisa" constante, como quem observa o mundo com certa sabedoria. Ele parece saber de coisas que as outras pessoas não sabem... Mas não se trata de um conhecimento racional, não estamos falando aqui de informações, estamos falando aqui de percepções.

O Rei de Copas sempre me faz lembrar que não sabemos de tudo, mas que podemos tentar sentir o que vem por aí e administrar o que já chegou. Pode-se dizer que ele tem uma inteligência emocional rara. E este é o lado mais bacana deste personagem. Deixo as seduções mais para o Príncipe de Copas, apesar de que a sua versão mais velha tem lá o seu charme incontestável.

Hoje o dia tem Mercúrio como regente. Os assuntos em pauta são: a comunicação e as viagens. A presença do Rei de Copas por aqui nos garante conversas tranquilas, mesmo que seja para resolver problemas nada tranquilos...rs A forma como você fala é mais importante do que o que você fala. E é bom lembrar disso... Busque sempre um diálogo harmonioso e palavras doces. Pra que brigar se o problema pode ser resolvido através de um sorriso e um bom papo?

Que a quarta seja leve...

A imagem veio de algum lugar dos arquivos do meu computador

O Mundo

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Vamos bem, não acham? Imperador no sábado, 10 de Copas no domingo, Força na segunda-feira e Mundo na terça. Ontem, por aqui, a Força se fez presente exatamente neste aspecto mais diplomático, de como lidar com alguns conflitos de outras pessoas com as orientações mais equilibradas. Foi um dia muito bom pra mim, em que me senti mais forte e determinada em relação a várias coisas. E fiquei feliz por ainda ter uma energia boa para compartilhar.

Esta semana, aliás (não cheguei a comentar sobre isso ontem), está um espetáculo! Não sei o que aconteceu, está acontecendo ou acontecerá, mas quem quiser boas vibrações é só se alinhar à egrégora do Via Tarot, refletir sobre os Arcanos, lembrar deles durante o dia, compartilhar eles com os amigos. Teremos, a partir de ontem e até domingo, três Arcanos Maiores dos mais incríveis, dois Arcanos de Copas "coisa linda de Deus", um Arcano de Ouros que é uma graça e ainda assim tem os pés no chão e um Arcano de Paus para servir de combustível e para direcionar as energias e não deixar todo mundo borboleteando por conta dos outros Arcanos...rs

O Mundo é a manifestação da plenitude e é a possibilidade de ir além dos limites auto impostos ou impostos a nós por outras pessoas. Esta é uma carta que abre horizontes, uma energia que nos conecta com coisas, lugares, pessoas... que estão longe, seja fisicamente, geograficamente, ou subjetivamente. Eu diria que este é um momento para se fazer aquilo que não faz parte da nossa rotina, ou seja, um pouco de ousadia cai bem.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, dia de iniciativa, impulsividade e embates, creio que é bom usar o Mundo com cautela...rs Levando-se em conta a tendência ao exagero desta carta, a energia explosiva de Marte pode ser algo um pouco "over demais". Então, já sabem.. Ousadia, sim... Exagero, não.

No mais, é usufruir desta energia maravilhosa! Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

A semana começa com uma virada de ciclo. Mas não vamos nos esquecer que este não é um simples ciclo de Força... É, na verdade, um ciclo Imperador/Força, levando-se em conta que só temos um belíssimo 10 de Copas entre um Arcano Maior e outro.

O Imperador é uma energia masculina, prática, concreta, estável... A Força é uma energia feminina intensa, ativa, que precisa manter-se equilibrada para ter foco e direção. Portanto, a presença do Imperador vai ajudar bastante a Força a manter este equilíbrio. Eu diria que as duas energias se harmonizam e complementam.

Mas vamos falar um pouquinho da Força em uma segunda-feira de regência lunar...

Hoje é dia de prestar atenção em nossa vida espiritual e em nossa capacidade de trazer magia para a realidade. Sempre que olho para a Força, penso em um incrível potencial de realização que depende muito da forma como cada um administra este caminhar. Uma coisa é certa, não se consegue nada na base da ignorância...rsrs É com jeito, com harmonia, diplomacia e, principalmente, com uma visão muito consciente em relação ao que cada um traz dentro de si. Na Força temos muito de uma tomada de consciência do próprio valor e do próprio poder. Eles já existem, estão dentro de nós, a questão é: como manifestá-los de maneira eficaz, direcionada, efetiva?

Minha dica da segunda-feira inclui a conexão com a espiritualidade, especialmente nossos guias e protetores. Certamente, eles nos abrirão olhos e coração para entendermos que talentos espirituais e mágicos precisam ser despertos e como devem ser utilizados. Creio que hoje o dia terá um toque de sutileza e magia... Tomara!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Copas

domingo, 8 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Nem preciso dizer que o dia de ontem foi maravilhoso por aqui, né? Muita conversa, jogo de tarot, baralho cigano, novos olhares em relação a coisas antigas e novas possibilidades que se abrem no horizonte. Eu diria que o sábado combinou melhor com a Imperatriz do que com o Imperador, porque foi muito voltado para o feminino e a perspectiva de duas mulheres em relação à vida, mas ainda assim a presença do Imperador fez sentido, levando-se em conta que essas mulheres são uma capricorniana e uma leonina cheia de planetas em signo de Terra no seu mapa. Duas mulheres muito práticas!

Hoje, o 10 de Copas vem confirmar a fase boa em que estamos. Depois de um sábado realizador, prático, concreto, construtivo e com promessas de crescimento na vida profissional, temos um domingo que diz, simplesmente, assim: parabéns! O êxito é seu, você conseguiu!

É claro que o 10 de Copas diz muito mais que isso, mas este já é um bom começo...rs

O 10 de Copas é uma carta de plenitude, que expressa momentos de profunda harmonia. Aqui temos encontros com a família espiritual (que não precisa ser família de sangue, mas pessoas com as quais temos conexão profunda), realizações de todo tipo, mas especialmente aquelas que alimentam o coração.

O regente de domingo é o Sol, então o foco de atenção envolve o autoconhecimento e o trabalho interior. A pergunta é: o que me completa? O que me traz felicidade? De que forma meu coração está pleno de amor? Ou ainda: como posso receber tudo que a vida tem de melhor a me oferecer?

Eu sei que todo dia é dia de ser feliz, gente, mas hoje é um pouquinho mais.

Ótimo domingo pra todos!

A imagem veio daqui


O Imperador

sábado, 7 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Meus queridos, hoje é um dia muito especial por aqui. Recebi a visita de uma amiga muito querida que não vinha aqui há dois anos. Portanto, peço um pouco de paciência porque não consegui fazer a postagem até agora e nem estou com cabeça para escrever muita coisa sobre qualquer Arcano...rs

O Imperador é o cara poderoso no mundo material. Ele constrói, realiza, organiza e administra bem tudo que tem a ver com a matéria. O que se faz aqui fica sólido, estável, estruturado. Portanto, olhos atentos para o que vamos fazer durante o sábado.

Como eu sei que coisas importantes vão acontecer por aqui, vou aguardar a noite para ver se algum insight aparece por aqui para eu repassar pra vocês, ok?

Por enquanto, aproveitem esta energia ótima para realizar tudo que vocês estão planejando há algum tempo, principalmente se for relacionado à vida profissional.

Ótimo sábado para todos nós!

Mas eu volto! :-)

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Sexta-feira de Vênus rima com Rei de Copas... Não estou falando de uma rima de palavras, claro, mas uma rima de energias. Hoje é um bom dia para relaxar, apreciar a arte e as coisas belas, deixar a intuição fluir, namorar, dançar. Hoje é dia de "exercitar os sentimentos"...rs :-)

O Rei de Copas é aquele cara sensível, diplomático, algumas vezes um líder espiritual, outras vezes simplesmente um romântico (com todo respeito aos românticos). Lidar com o elemento Água ter lá seus mistérios e, por sinal, mistério é um conceito associado ao elemento Água. Quem escreve aqui é uma criatura com profunda dificuldade em lidar com a Água, especialmente pessoas com elemento Água muito forte ou aspecto mais desafiadores desse elemento. Confesso que me falta paciência. Não que não exista Água em mim, mas a praticidade da Terra, a agilidade do Fogo e a racionalidade do Ar estão bem mais presentes, não tenho dúvida!

Mas não vamos também colocar o Rei de Copas pra correr! Quanta indelicadeza! rs

Ele sempre será bem vindo por aqui, especialmente em uma sexta-feira de amorzinho. Aguardo, inclusive, as suas bênçãos (e ele sabe exatamente do que estou falando) Que a presença do soberano do Reino das Águas seja renovadora, traga sensíbilidade, sutileza, beleza, encantamento. Que nossa sexta-feira seja, verdadeiramente, de Vênus e que espalhe as diversas expressões de amor por todos os lados! Que assim seja!

PS de última hora: hoje é Dia de Reis, não se esqueçam! E já descobrimos onde um deles está... só faltam os outros dois...rs E eles são Reis e são Magos... Que mistérios teremos por aqui?

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Hoje é um dia muito (muuuito) especial para mim. Há 24 anos nascia a pessoa que mais amo no mundo, meu capricorniano querido, que foi planejado para ser aquariano, mas veio quando quis e veio para me ensinar tanta coisa que ficaria horas fazendo a lista...rs

Um grande amigo me disse um dia: "a nossa vida se divide em antes e depois de termos filhos". Ele dizia que a experiência da maternidade/paternidade, quando vivida plenamente, expandia a nossa consciência a um ponto inexplicável! Havia alguém no mundo que era a continuação de algo em nós, havia alguém no mundo a quem amávamos de uma forma visceral e absolutamente sagrada. 

Eu nunca consegui sentir nada neste mundo que se comparasse ao amor que sinto pelo meu filho. Mesmo hoje, em que ele já é um homem, um adulto, às vezes, enquanto conversamos, fico olhando pra ele e pensando "deuses! Eu fiz esta criatura! Como pode?" rs E fiz tão bem feitinho... com tanto amor... que não podia ser de outra maneira mesmo o meu "menino", lindo por dentro e por fora! Sério demais em certos momentos, um "velho" (como ele mesmo se descreve), bobo demais em outros, sensível. de uma sensibilidade rara e especial... nada piegas, nada superficial... Capaz de se emocionar com coisas simples, dar um sorriso meio sem jeito, porque sabe que foi pego expressando essas coisas do coração. Mas ao mesmo tempo assume, assume com gosto vergonhas sociais da juventude, como sair com a mãe, ir para a casa dos avós ficar conversando e ajudando na manutenção do jardim, usar aquela roupa velha que é mega confortável, dispensar a faculdade porque não quer ser mais um diplomado infeliz, se profissionalizar no que realmente o coração pede, preferir ficar sozinho enquanto não encontra uma garota especial. Tenho tanto orgulho dele! Da sua maturidade, inteligência, sensibilidade e da construção gradual da autoconfiança, entremeada, vez por outra, com as conversas profundas que temos, em que ele me diz "por que fiz isso? Foi tão idiota!" É quando eu normalmente respondo que a gente continua fazendo coisas idiotas pela vida afora e até a idade avançada, mas que nem por isso somos idiotas em essência. Somos seres humanos em eterna construção. É lindo ver um bebê virar menino, um menino virar rapaz, um rapaz virar um homem... tudo ali, diante dos meus olhos! Com todas as alegrias e angústias que as mães costumam viver. E uma certeza muito grande de que, apesar de todos os meus medos de errar, de não ser a mãe exemplar e perfeita que tinha em mente, existe algo muito maior e invisível que conduz este processo... Em certos momentos parece que fui apenas brindada com a oportunidade de apreciar a construção de um homem muito incrível. Não fiz nada tanto assim, apenas acompanho, de mãos dadas, a sua caminhada. Uma grande honra, um grande prazer. Só posso ser imensamente grata!

Creio que a Princesa de Espadas veio hoje somente para explicar estas palavras que brotam, borbulham do coração desta mãe aqui. É uma desculpa para o longo discurso de amor, para justificar aquilo que não precisa de justificativa. E se o regente da quinta-feira é Júpiter, que o meu poder seja o da palavra e que ela abençoe o meu filho, abençoe todos os filhos e todas as mães da nossa família Via Tarot. Costumo dizer que desejar saúde, amor e prosperidade a alguém é uma síntese muito boa de bons desejos. Mas hoje eu desejo a você, João Pedro, além disso, todas as coisas mais preciosas que a vida é capaz de te oferecer e que eu sequer consigo imaginar. Porque o Universo é muito mais sábio do que a sua mãe. Te amo, meu filho.

Quinta-feira de boas falas para todos nós!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

Mudanças, mudanças, mudanças... Acho que todos nós já percebemos que jogo de cintura é um talento que devemos desenvolver cada vez mais daqui pra frente. Que o mundo dá voltas, todos sabemos... Mas de uns tempos pra cá, tudo parece correr, mudar, virar e revirar com tamanha rapidez que flexibilidade é a qualidade da vez.

A Roda da Fortuna apareceu por aqui com bastante frequência no final de 2016. A impressão que fica é que o Universo não está facilitando qualquer tipo acomodação. A vida pede novos ares, nova visão, nova postura e movimento.

Em uma quarta-feira, a regência de Mercúrio coloca nosso foco na comunicação. Com o Arcano 10 temos então: a mudança de comunicação, a mudança na forma de se comunicar, mas, creio, mais especificamente, em mudanças significativas resultantes de uma boa comunicação ou, ao contrário, mudanças muito significativas que chegam ao nosso conhecimento através de uma boa comunicação. Seja como for, o recado geral hoje é: antena ligada para qualquer notícia ou novidade. Coisas importantes estão se processando e ter acesso à informação é fundamental.

Por aqui, tudo isso já está bem claro. Indicação de nomes em cargos importantes da nova Administração Municipal, articulação política da galera do lado de lá e nós, do setor administrativo das escolas, fazendo nosso lobby e dando força para o colega indicado aceitar o cargo de chefia. Vamos ver no que isso vai dar... Paira no ar a esperança de "arrumar a casa", de resolver problemas administrativos que se arrastam há anos! Oremos! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Bom dia! :-)

O elemento Terra continua vibrando por aqui, firme e forte. Temos praticidade, pé no chão, trabalho, mas - vejam vocês! - o que ontem foi prometido, mas sem pressa, hoje pode chegar por aqui, talvez não por inteiro, não completamente realizado, mas já como um primeiro retorno. Vamos nos lembrar que o 4 de Ouros fala de base, segurança e realização material. Normalmente, quando ele aparece, temos algum retorno em termos materiais. Aliás, em termos bem práticos, já vivenciei por várias vezes, em dia de 4 de Ouros, a entrada de um dinheiro não esperado ou já esquecido.

Esta é uma carta interessante... Ao mesmo tempo que ela canta a vitória em relação à prosperidade, à fartura, ela nos alerta para não ficarmos excessimante apegados à matéria. O problema não está nos ganhos... O problema está em abrir mão de novos caminhos, atitudes inovadoras e outras opções por estar acomodado demais com os confortos que os ganhos materiais podem oferecer.

Equilíbrio é sempre bom. Bom senso, então, nem se fala! Talvez esta seja a ideia central deste Arcano. Saber usufruir dos recursos materiais sem se tornar escravo deles. Usar o dinheiro e não ser usado por ele. Ter consciência disso, nos faz adotar atitudes mais sintonizadas com o que nossa alma pede. Também faz com que aceitemos situações em que, aparentemente, perdemos algo material, tendo a consciência de que não teríamos a coragem necessária para abrir mão daquilo e buscar algo melhor. Como costumo dizer, às vezes a vida chacoalha a gente, pra ver se a gente se mexe...rs

O 4 de Ouros chega em uma terça-feira de Marte, dia de iniciativas, decisões e atitudes. Que nossa atitude seja sempre temperada com senso prático, equilíbrio e pé no chão. Alquimizando as energias opostas complementares, é possível alcançar níveis de compreensão impressionantes!

Sigamos pois... :-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


7 de Ouros

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Bom dia, 2017! :-)

É preciso compreender que para usufruir de uma boa colheita é preciso dedicação. Não estou falando somente do trabalho árduo, mas também de amor em cada coisa que se faz. Reparem que o sétimo pentagrama da imagem tem um coração desenhado junto com ele.

A semente precisa de água, terra fértil, nutrientes, sol, mas eu diria que também precisa de muito amor. Quem já teve a oportunidade de cuidar de um jardim, uma horta, um quintal com frutíferas, sabe que não basta cumprir uma obrigação, é preciso conversar com as plantas, expressar o amor e o carinho que se tem por cada espécie. A Natureza responde com a mesma energia.

Neste primeiro dia útil de 2017 (que estranha é a expressão "dia útil", levando-se em conta que todos dos dias de nossa vida são úteis), o 7 de Ouros chega no Via Tarot para mostrar o quanto será importante a nossa dedicação amorosa a tudo que pretendemos materializar durante todo o ano.

Sempre gosto de destacar os Arcanos que aparecem na primeira semana de um ano, pois eles darão o tom de cada tema (de cada dia da semana) no decorrer dos próximos 365 dias. Nesta semana teremos: 2 cartas de Ouros, 2 cartas de Copas, 1 carta de Espadas e dois Arcanos Maiores. O fato de não termos cartas de Paus já demonstra o quanto precisaremos economizar a nossa energia, evitando desgastes por coisas tolas e procurando atividades e posturas interiores que nos realimentem. Os dois Arcanos Maiores falam de mudanças, e o jogo de cintura necessário para lidar com elas, e concretização, base sólida e senso prático, o que aponta para um ano de muitas realizações no setor material.

O fato de termos em uma segunda-feira de regência lunar, dia vinculado à magia e à espiritualidade, uma carta de Ouros tão prática, que fala de trabalho contínuo, que certamente trará resultados positivos, deixa bem claro que este será um ano para encarar a magia e a espiritualidade no cotidiano. Vamos tirar a vida espiritual do altar e colocá-la no aspecto profissional, na casa, na relação com as pessoas, em nós mesmos. Vivenciar a espiritualidade é consagrar cada ato, mesmo os mais simples e rotineiros.

Tudo que conseguirmos trabalhar em relação ao nosso crescimento espiritual trará bons frutos, mesmo que não de forma tão rápida e imediata quanto gostaríamos. Com isso, temos mais um recado: tenhamos paciência. O crescimento espiritual acontece no seu próprio tempo. Nossa tarefa é somente continuar o trabalho interior rumo ao equilíbrio e à harmonia. O retorno disso cabe à Divindade.

Ótimo começo de semana, ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui