8 de Espadas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Esta é a segunda vez no ano em que esta carta aparece por aqui. Talvez, isto queira dizer que não andamos com muitas dúvidas. Ou que estamos seguindo, míopes o suficiente para não nos questionarmos sobre as coisas. Não sei qual das duas...rs ;-)

Eu sou dessas que costumam dizer que mais importantes são as perguntas e não as respostas, mas sou ansiosa o suficiente para ficar impaciente até que elas venham. E é possível que esta ambiguidade do ser humano seja algo grudado no DNA, sejá algo original, primordial e instintivo. Por isso temos dúvida.

A dúvida, muitas vezes, é o medo de errar, mas algumas vezes é o erro de não estar conseguindo enxergar o que devia ser óbvio. Ou, ainda, a sensação de estar perdendo algo melhor, um tipo de ambição às cegas.

Olhando para esta imagem, que achei linda, diga-se de passagem, pensei: e se ao invés de tentar enxergar, de fazer mapas e caminhar passo a passo sobre um solo conhecido, nós, simplesmente resolvessemos fechar os olhos e deixar o vento nos levar? Nossas asas nos pés... a brisa úmida da manhã... o sopro de vida... Indo de olhos fechados sem fazer resistência, exercitando a não-ação, seremos capazes de ultrapassar limites porque não veremos as placas que dizem "não ultrapasse".

Esta carta de Espadas esconde a solução mágica de outro naipe, porque, ao mesmo tempo, ela diz "preciso escolher com a razão?" e "não preciso ver, porque eu sinto!" Eu será que estou viajando? Talvez, sim... Mas eu adoro ficar na janela olhando a paisagem!

Ótima terça-feira pra todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... Em cinco meses já tivemos este Arcano por aqui em setes dias, parece que o Universo anda enviando mensagens constantes relativas à generosidade. Precisamos estar alertas para perceber o que precisamos realizar em termos de troca uns com os outros.

O 6 de Ouros é visto com mais frequência como uma carta que fala de receber ajuda, apoio, principalmente em termos materiais ou práticos. No entanto, é preciso estar atento. Não estamos fixados aqui somente em receber, mas devemos colocar o foco também na nossa capacidade de exercer a generosidade com os outros.

Algumas pessoas, ao contrário do que pode-se imaginar, são muito solícitas, estão sempre prontas a ajudar os outros mas não se permitem se ajudadas. A razão? Podem escolher: orgulho, não querer dar trabalho, não se sentirem merecedoras... Mas a grande verdade é que a energia de troca é a mais essencial da vida. Quando ela acontece em via de mão dupla e de forma harmoniosa, ela é sempre saudável.

Que sejamos capazes de dar e receber de forma sadia. Sem cobrança e nem subserviência... Como costumo dizer sempre, não somos todos iguais, mas devemos pensar em direitos e deveres de forma justa e equilibrada para todas as pessoas.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

domingo, 29 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Continuamos no Reino do Fogo, agora com a presença do Príncipe. Mas antes de falar sobre este moço, vou falar sobre o que aconteceu ontem, com o 8 de Paus dando todos os sinais necessários... Em primeiro lugar, as consultas continuaram fluindo de uma forma, além de espetacular, inesperada. E ter a oportunidade de jogar para tantas (e diferentes) pessoas é sempre uma experiência gratificante. Um aprendizado e tanto! Mas o ponto culminante do dia de 8 de Paus foi o fato de uma série de sincronicidades ter colocado sentada diante de mim uma cliente que reconheceu a importância e singularidade do nosso encontro (percepção que eu também tive). Esta cliente foi uma resposta, depois de sete anos de perguntas, que veio me esclarecer uma questão pessoal importante. Só posso ser grata!

Mas agora vamos para a nossa ilustre visita de hoje...

O Príncipe de Paus, como todos os Príncipes, fala de movimento, já que se apresenta, na maior parte dos tarots, montado a cavalo. Na imagem que escolhi (linda!) ele se encontra ao lado de um leão e o cavalo é, na verdade, um unicórnio. Estamos envolvidos por uma energia quente, luminosa, dinâmica, criativa e apaixonada. É possível olhar para esta imagem e ver vida pulsante!

A interpretação mais tradicional deste Arcano é o movimento que nos leva à mudança. Aqui temos uma boa dose de ousadia, aqui temos o arquétipo do herói, aqui temos alguém com uma inspiração ou grande ideia disposto a romper barreiras, limites e distâncias para colocar isso em prática. Eu gosto deste cara! rs

Como estamos em um domingo regido pelo Sol, momento em que colocamos nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, o mais provável é que este Príncipe represente todas as incríveis transformações interiores que podem acontecer se exercermos a tal ousadia em relação ao olhar para dentro, à auto observação. Uma boa pergunta a ser feita é: o que nos move? O que nos tira da zona de conforto em direção a um objetivo, com todo o entusiasmo? Certamente, isso será capaz de realizar as maiores e melhores transformações do nosso (acomodado) eu. Que os "eus" não se ofendam...rs Mas existe uma certa tendência à acomodação... Toda vez que falamos "mas eu sou assim!" estamos condenando nosso ego à imutabilidade. Então, que no dia de hoje possamos ser o que quisermos e que não sejamos limitados por este eu, construído no decorrer dos anos.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Paus

sábado, 28 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Hoje eu fui uma menina esperta e fiz a postagem antes de dormir...rs Ainda estou aqui pensando sobre tudo que aconteceu ontem, sempre gosto muito de aprender com as experiências e toda a vez que tenho a oportunidade de lidar com muitas pessoas, vou aprendendo mais e mais. O ser humano é fascinante, como diz o Dr Spock! E é... E perceber esta diversidade e mesmo as incongruências humanas é um processo que não deve ser razão de crítica ou julgamento, mas de profunda reflexão.

Ontem, tive a oportunidade de lidar com profissionais que realizam atendimentos e com clientes. Atendi somente mulheres, a mais nova com 16 anos e a mais velha com mais de 70. Histórias de vida diferentes, realidades diferentes e uma imensidão de vivências que me deixavam com olhos curiosos de uma criança. Algumas falaram mais, me contaram fatos passados, outras mantiveram o silêncio e apenas a cabeça balançava afirmativamente, quando eu dizia algo que tocava mais forte a sua sensibilidade. Esta troca, seja de palavras, seja energética, é algo que me dá, ao vivo e a cores, a visão clara do que as clientes que atendo pela net me falam em seus emails. E a elas (a vocês que se consultam comigo e me dão um retorno sempre tão positivo e carinhoso em suas mensagens) eu tenho só gratidão!

Hoje, continuamos este movimento que envolve magia, sincronicidade e sinais. O 8 de Paus está aqui para nos trazer mais conexão com o mundo invisível. Esta carta fala dos sinais que o mundo nos envia para alertar ou encaminhar nossos passos. Para receber tais sinais da melhor maneira possível, é preciso atenção, mente aberta, coração harmonizado. Neste estado de espírito, entramos em sintonia e acertamos o passo com o fluxo natural da vida, nos encaixamos perfeitamente em nossa própria existência e poucas são as realizações que nos fazem alcançar tamanho estado de plenitude.

Espero que tudo isso se manifeste no dia de hoje para cada um de vocês... E pra mim também! ;-)

A imagem veio daqui

O Mundo

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... Só estou conseguindo fazer a postagem do dia agora, porque, na verdade, só estou entrando na net agora. O dia de hoje foi a expressão perfeita da carta do Mundo quando fala do "tudo muito". Hoje, segundo dia do evento Espaço Zen, fiz a minha palestra, como sempre um prazer (adoro fazer palestras), e tive um volume de consultas, tanto de manhã quanto de tarde, enorme. Não tive tempo de ir pra casa fazer a postagem, pra ser sincera, quase não consegui almoçar, mas este exagero teve o seu lado de vivência e aprendizado muito bom.

Sempre que participo de eventos assim percebo duas coisas: 1) como isto é cansativo, porque é uma consulta atrás da outra, às vezes sem tempo até para beber água e limpar a garganta (ficar horas falando sem parar gera um cansaço grande) 2) como se tem a chance de vivenciar situações incrivelmente mágicas e diferentes. Ou seja, todo o desgaste energético vale a pena.

Para amanhã, já tenho duas consultas marcadas antecipadamente e ficou clara a necessidade de organizar melhor o agendamento das consultas e um pequeno intervalo de 10 minutos entre uma e outra. Vivendo e aprendendo.

A carta do mundo fala da capacidade de superar limites, especialmente aqueles que são auto impostos, aquela coisa de olhar um desafio e pensar "não dou conta disso", mas no final descobrir que além de dar conta, é possível conquistar uma sensação de realização e prazer com tudo aquilo.

O Mundo é a plenitude, o ápice, a sensação harmônica de sentir-se completo em si mesmo. Isso costuma acontecer quando fazemos o que gostamos e quando expressamos a nossa essência através de atos, concretamente.

Que o finalzinho desta sexta-feira sejá pleno de alegrias, especialmente as venusianas, para todos nós.

A imagem veio daqui

O Julgamento

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mais um ciclo se inicia. Nosso Sol desta semana foi rápido em sua passagem e é muito curioso que, sendo ele um Arcano de esclarecimento, tenha aberto a possibilidade de uma revelação (Julgamento). Nada mais natural que se jogue luz em algo que está nas sombras para logo em seguida este algo aparecer, se mostrar. Tudo faz sentido. Tudo muito perfeito.

Por aqui, estou na correria para iniciar quatro dias maravilhosos de consultas e palestra no Parque das Águas de São Lourenço, um lugar em que o contato com a natureza e as águas curativas é totalmente mágico. Fico imaginando qual será a revelação do dia de hoje. Curiosa...rs

Eu sei uma informação que vocês ainda não têm... A sequência de Arcanos do resto da semana e por isso já começo a tirar algumas conclusões. Uma delas é que algo está para se manifestar e terá como resultado um crescimento muito grande, seja pessoal ou coletivo. O período é de aprendizado também, mas muito mais de colheita de situações e atitudes já plantadas no passado. Vamos nos lembrar que o Julgamento é uma carta que fala muito de fatos passados ressurgindo.

Como estamos na quinta-feira, o Grande Benéfico dá o ar da graça, dando o seu toque jupiteriano em nosso caminho. Tudo muito! Tudo grande! Tudo espetaculoso! E também um tanto de sorte e prosperidade. Gostamos muito disso!

Que a quinta-feira seja linda e generosa para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Interessante perceber um significado tão óbvio em um Arcano que, de um modo geral, me faz sempre pensar em outras interpretações... Outras mais profundas, complexas... Mas a mais simples acaba ficando de fora e esta imagem é daquelas que valem mais que mil palavras. Qual a palavra-chave que o autor deu para o 2 de Espadas? Quem falou "equilíbrio" acertou.

O 2 de Espadas fala muito de equilíbrio, em especial aquele equilíbrio mental, a capacidade de ponderar, analisar, racionalizar. Como Espadas é do Ar e em termos imagéticos se conecta com a justiça, também é possível pensar no equilíbrio como peso bem distribuído, para que não haja o famoso "dois pesos, duas medidas", a forma diferente de lidar com a mesma coisa em situações diferentes.

De um modo geral, sempre que vejo o 2 de Espadas penso na importância do diálogo e isso cai muito bem em uma quarta-feira de Mercúrio. Boas falas, bons argumentos, palavras bem escolhidas e debates produtivos, tudo isso incluído no pacote!

Também existe um outro significado para este Arcano que se mostra bastante coerente no aspecto de resultado prático de jogo. É aquele que diz: este não é, ainda, o melhor momento para tomar uma decisão porque você ainda não tem todas as informações necessárias. Elas chegarão em breve! Então, cá estou eu esperando informações importantes e necessárias, porque elas sempre são bem-vindas! :-)

No mais, a grande dica é: aproveitem a quarta-feira para colocar as ideias em ordem, a conversa em dia e resgatar alguns estudos que andam engavetados. E, claro, se preparem para o feriadão! Yeah! rs

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O tarot na prática

terça-feira, 24 de maio de 2016

Muitas vezes, vejo pessoas tendo uma ideia um pouco distorcida do que é o tarot e como uma consulta pode fazer toda a diferença para lidar com as questões que surgem pelo caminho. Em outras situações, vejo várias dúvidas surgindo em relação a jogos muitos positivos em um período difícil ou, ao contrário, um jogo mais complexo quando tudo parece ir muito bem. Então resolvi fazer este artigo, baseado em fatos reais da minha vida, para esclarecer todos estes pontos de interrogação.

O Arcano de hoje, do Via Tarot, foi o Sol. Um Arcano Maior extremamente positivo, que fala de esclarecimentos, caminhos abertos para realizações, benefícios, alegrias, dose extra de energia vital que nos dá forças para lidar com situações especiais. Diante de tudo isso, a lógica habitual indicaria um dia tranquilo, com tudo fluindo muito bem, sem problemas, sem conflitos.

Meu dia, de fato, começou assim. Uma reunião, logo pela manhã, me fez encontrar com pessoas queridas para resolvermos os últimos detalhes do evento do feriadão, onde vamos fazer palestras e consultas. Aproveitamos para nos reunir no Parque das Águas, local onde vai acontecer o evento, e emendamos em conversas e pegamos um sol delicioso, que em dias frios é uma verdadeira bênção.

No entanto, ao chegar no trabalho, a sensação foi de nuvens encobrindo o Sol e tornando tudo mais complicado. O sistema que usamos para lançar os dados da escola está sendo preparado para a migração de informações para o Censo Escolar. Há duas semanas, fomos alertados para sanar as pendências ainda existentes e de lá pra cá, eu e meu colega de secretaria já fizemos três correções, que não são registradas no sistema e voltam a acusar erros. A listagem com os nomes de crianças que possuem Bolsa Família chegou só ontem, a listagem com os nomes das crianças que usam transporte público vão chegar só amanhã de manhã e hoje fiquei sabendo que precisamos estar com todas novas informações atualizadas no sistema até amanhã às 18h. Eu diria que se isso não é impossível é, ao menos, improvável pelo volume de trabalho. O resultado em termos práticos foi trazer serviço da escola para fazer em casa.

Não bastando isso, tivemos diversos telefonemas da Secretaria Municipal de Educação para informar novos problemas, novas pendências... Como ontem foi um dia complicado também, de entrega de boletins, acabamos esquecendo de enviar o pedido de material mensal e com isso tive que incluir esta tarefa na agenda do dia. Outras tarefas inesperadas (e urgentes) surgiram no decorrer do dia, culminando a sucessão de problemas com um aluno levando um tombo feio e a necessidade de chamar um carro do SAMU para levá-lo ao hospital.

Uma pessoa leiga olharia para tudo isso e diria: o Arcano do Dia está errado. Mas meus 25 anos de experiência com o tarot dizem que não... Nada está errado! E vou explicar porque.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tarot não é um instrumento para adivinhar o futuro (ou o presente). O tarot é como uma luz no caminho, para que possamos nos guiar na direção correta da melhor forma possível. O maior valor de uma consulta de tarot está em percebermos o que antes não enxergávamos ou não tínhamos consciência, as possibilidades de agir da melhor forma para obter os melhores resultados, o alerta para superarmos nossas limitações pessoais e as limitações do que nos cerca. Eventualmente, falamos coisas extremamente precisas sobre o que já aconteceu, acontece ou acontecerá? Sim! Isso é até frequente! No entanto, saber de algo não quer dizer, necessariamente eliminar problemas. Por isso que falar que o jogo está bom ou desafiador (eu mesma uso estas expressões às vezes) é extremamente relativo.

Saber que o Arcano do Dia é o Sol me fez: 1) não faltar a uma reunião que poderia esclarecer dúvidas e abrir caminhos 2) Aproveitar o momento de encontrar com pessoas, estar em contato com a natureza e pegar sol, com a consciência dos benefícios físicos e energéticos que isso poderia me proporcionar 3) ao invés de me aborrecer com a quantidade de telefonemas vindos da Secretaria de Educação, olhar para essa situação como uma oportunidade de esclarecer dúvidas 4) ao invés de reclamar por trazer serviço pra casa, agradecer por saber disso hoje, porque se só soubesse disso amanhã não teria solução para cumprir com o prazo proposto 5) confiar que apesar do acidente com o aluno, a possibilidade de não ser nada tão grave é maior, especialmente porque agimos o mais rapidamente que foi possível.

O Sol não garatiu um dia sem problemas e desafios, garantiu uma visão clara de como agir e a força para fazer tudo que deveria ser feito. O tarot não é um juiz que bate o martelo e nos apresenta uma fatalidade, ele é o guia que nos conduz pelos melhores caminhos, desde que sejamos capazes de assumir posturas e atitudes, responsabilidade sobre nosso próprio destino. A decisão sempre será nossa e o tarot um mapa para que saibamos, exatamente, onde estamos e para onde vamos. E eu agradeço todos os dias por ter acesso a este sistema de autoconhecimento que me ajuda a ser uma pessoa melhor.

O Sol

Bom dia! :-)

Lá vem o Sol, tu-ru-ru-ru... Lá vem o Sol...rs Ontem ele apareceu pessoalmente por aqui, espero que hoje repita o feito! A temperatura começou a cair e isso sempre gera um certo desconforto (pelo menos em mim...rs) O Sol, meu amado, meu querido, é sempre bem vindo, mas nos meses de maio, junho, julho e agosto ele vira praticamente uma necessidade básica!

Ontem, eu estava lendo uns artigos de astrologia e vi que até o dia 28/05 Marte estará mais pertinho de nós e parece que com isso todos ficaremos mais animadinhos, com mais energia e decisão. A regência de terça-feira é dele... O guerreiro imbatível! E fiquei pensando na mistura bombástica de Marte com Sol, não bombástica no sentido de desastrosa... Mas no sentido de poderosa!

Hoje, é o dia ideal para praticar esportes e demais atividades físicas bem como tomar decisões, apresentar projetos, mostrar algo de si ou feito por você. Hoje é dia de brilhar, aparecer, representar, cantar, dançar. Onde estiver o corpo em movimento e a alma em pura luz lá estarão Marte e Sol brincando!

A energia do dia será de luminosidade, esclarecimento, encaminhamento, decisão, aprovação. Será um dia em que os desafios que surgirem serão visto como um treinamento divertido ou um enigma misterioso a ser desvendado. E rir será parte integrante das atividades agendadas para esta terça-feira...rs

Aproveitem, crianças! Aproveitem! Porque a essência, a parte mais bela, pura e sagrada do nosso ser quer brincar!

A imagem veio daqui

3 de Copas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bom dia! :-)

O abre alas do ciclo de Imperatriz é o 3 de Copas, tudo tão perfeito, mas tão perfeito, que ambas as cartas são número 3. Parece que a colheita será celebrada com toda a alegria e gratidão!

Sempre que o 3 de Copas aparece, ao invés de colocar o foco na festa, eu coloco o foco na sensação de gratidão. Talvez, por vivenciar na prática a experiência de agradecimento e saber o quanto ela nos traz alegria. Gratidão é como um vicio bom! Quanto mais você sente, mais a vida te dá razão para agradecer e isto se torna um processo infinito, em que mais coisas boas ou percepções mais positivas de tudo vão embalando a caminhada com direito a boa trilha sonora e dança.

Aí vem aquele meu lado bem prático e pé no chão perguntar: mas ser grata por uma segunda-feira? Não parece incoerente? rs Bem, se a gratidão for sincera e plena, a segunda-feira, certamente, será generosa. Não tenho dúvida disso! Esta sensação desagradável de que o final de semana terminou é resultante da vida stressante que temos em trabalhos que não nos satisfazem. Apesar de ir trabalhar sempre com um sorriso nos lábios (creio que faça tudo na vida com um sorriso nos lábios...rs), algo dentro de mim faz uma resistência, como uma criança birrenta que insiste em dizer "não quero! Não quero!", apesar de saber que isso não é uma questão de querer... É algo necessário. Nos últimos tempos, tenho trabalhado muito a gratidão pelo trabalho que tenho na escola. E tenho várias razões para isto: 1) isto é a base do meu sustento material 2) isto me dá a segurança que preciso para alçar vôos em outras atividades profissionais mais prazerosas 3) trabalho em um lugar com 356 crianças e eu adoro crianças! 4) este trabalho é resultado de merecimento, já que foi o cargo mais concorrido no concurso e eu consegui ficar em sétimo lugar, mesmo não tendo muito tempo para estudar. E sempre que lembro disso, fico feliz comigo mesma, sinto orgulho pela conquista. Então, retorno à pergunta e já respondo: por que ser grata numa segunda-feira? Porque hoje eu tenho uma autonomia material que há 10 anos não imaginava ter. Porque hoje eu tenho a possibilidade de trabalhar com o tarot, que é algo que eu amo, com uma fluência que há 10 anos eu também não conseguia imaginar. Gratidão hoje! Gratidão sempre!

Vamos nos lembrar também que hoje é o dia da semana regido pela Lua, nosso foco é a espiritualidade e a magia. A gratidão é um movimento mágico dos mais poderosos! Minha proposta para vocês é vibrar o agradecimento por todas as coisas durante todo o dia de hoje e depois registrar o que foi diferente neste dia, o que fluiu de uma forma não habitual. Creio que será surpreendente a conclusão a partir dessa atividade.

Ótima segunda para todos nós, criaturas agradecidas.

A imagem veio daqui

A Imperatriz

domingo, 22 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Uma das minhas queridinhas de todo o tarot. E eu fiquei aqui um bom tempo refletindo sobre todo este processo de mergulharmos na Imperatriz com toda a sua conexão com a terra e a natureza, sua fertilidade e criatividade, depois passarmos por duas Justiças seguidas, um Arcano frio, que está associado a percepções mais racionais e lógicas (quando se fala da justiça "mais humana") ou a percepções tão misteriosas que nós nem conseguimos compreender (no caso da justiça divina). Ou seja, na Imperatriz tudo é simples e natural, na Justiça tudo é muito complexo e está longe do pé na terra e da sensibilidade maternal.

Para quem está esperando que eu descreva aqui as minhas conclusões, sinto muito! Não consegui chegar a uma conclusão decente...rs Na verdade, estou mais receptiva a um tipo de intuição que me esclareça todo este movimento.

Por falar em estar receptiva, de anteontem pra ontem tive um sonho lúcido, revelador e mágico, como não tenho há tempos! Durante o sonho, algumas informações também explicaram questões bem práticas. Um bom exemplo é o som agudo e levemente metálico que tenho ouvido, com certa frequência, dentro da minha cabeça, logo quando eu acordo e que me faz esquecer os sonhos que tive e alterar o meu humor para algo tipo "saco cheio". A princípio, achei que este era um recadinho só pra mim, mas enquanto escrevia a postagem de hoje, intuí que talvez mais pessoas estejam passando por isso, especialmente as mais abertas em termos sensitivos. Pois bem... Pelo que entendi, este som agudo é produzido artificialmente com intenção de quebrar a conexão com nosso Eu Divino, nossos sonhos, nossa percepção mais clara sobre nós mesmos e nosso foco para coisas corriqueiras do dia-a-dia. Algumas vezes, o som é ouvido claramente, em outras vezes ele não é identificado, mas está lá. O que fazer? Meditação ajuda... Ou quando o sonzinho irritante já estiver em ação, antes mesmo de abrir os olhos, pense e sinta: "eu sou feliz, minha gratidão é tão grande que não pode ser abalada por qualquer influência externa. Emano luz e amor até para este som irritante, porque ele não faz parte de mim, ele é uma ilusão". Desde que comecei a fazer isso, posso não me lembrar dos sonhos, mas me levanto da cama com um estado de espírito bem mais tranquilo e alegre.

Mas o que tudo isso tem a ver com a Imperatriz? A princípio, nada! rs Mas se pensarmos que a Imperatriz em um domingo de regência solar vai nos falar sobre o processo de autoconhecimento e que tudo isso que acabei de descrever pode ser um instrumento útil para ampliar a visão de si, a coisa já começa a fazer mais sentido. Além disso, no tal sonho lúcido, me foi dito que eu devia começar a me acostumar a falar e escrever coisas que fluírem, mesmo que não tenham muita lógica para a minha mente consciente. Como me tornei uma menina obediente com as coisas da espiritualidade, cá está! ;-)

Que o domingo seja luminoso e fértil!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

sábado, 21 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Neste momento, em que escrevo a postagem de hoje, estou ouvindo o Prelúdio de Tristão e Isolda, de Richard Wagner. Esta música sempre me faz chorar, a não ser quando minha atenção está focada em outra coisa como, no caso, escrever. Foco é uma palavra chave do Arcano de hoje, o Ás de Espadas.

A imagem não poderia ser outra, a minha preferida para representar este Arcano: Excalibur! Com certeza a espada mais famosa de todos os tempos.

O Ás de Espadas é a semente da energia do Ar, ele fala, ele pensa, e até quando ele sente é com características do Ar, suave e ao mesmo tempo fria como uma brisa de inverno.

Não existe certo ou errado, existe o que é e como se lida com cada coisa que acontece pelo caminho. Assim é a vida! E reclamar disso é como questionar a respiração ou discordar do ritmo que bate um coração.

Depois de duas Justiças, receber a visita de um Ás de Espadas é, praticamente, como obter a confirmação de tudo que se percebeu antes, é como se a Justiça deslizasse para os Arcanos Menores e dissesse: sim, eu disse isto!

Hoje é dia de decidir, é dia de assumir poderes, é dia de estudar, é dia de direcionar a própria energia de maneira inteligente, apontando para o que se é, o que se quer e o que se merece (afinal, estamos em ciclo de Justiça). Que sejamos dignos de merecer coisas boas.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Justiça (de nooovo! rs)

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Olha ela aí de novo! Como costumo comentar sempre por aqui, quando um Arcano se repete dois dias seguidos pode ser sinal de duas coisas: 1) não aprendemos bem a lição no dia anterior ou 2) precisamos aprofundar ainda mais o ensinamento.

Por aqui, somente hoje, algumas fichas caíram. Vou compartilhar com vocês algumas conclusões sobre o momento que estou vivendo e com isso espero auxiliar vocês a interpretar os seus próprios momentos.

Uma das interpretações mais tradicionais da carta da Justiça é o conceito de destino. Não estamos falando aqui daquela coisa tão mística, que envolve um certo grau de fatalidade, mas aquilo que nós, de fato, devemos realizar em nossas vidas e que muitas vezes é razão de uma tentativa de fuga. Quem de nós nunca fugiu de algo assim? Algo que sabemos que devemos realizar, mas o medo, a acomodação ou o gosto pessoal nos faz querer distância daquilo?

Pois bem, desde que voltei a morar em São Lourenço ando tentando escapar (inconscientemente, até anteontem) de trabalhar com consultas por aqui. A lista de razões é enorme e, garanto a vocês, não é aleatória. Na verdade, tem muito a ver com minhas experiências passadas fazendo isso por aqui. Tenho meia dúzia de clientes que são mais amigos que clientes e que atendo em qualquer circunstância, porque são pessoas que fazem parte da minha vida. Mas diante de algumas tentativas frustradas de encontrar um espaço para trabalhar e retornando à opção de fazer consultas na minha casa, tive a sensação de que tudo isso eram os sinais do Universo para deixar esse projeto de lado. Resolvi, então, perguntar para o próprio tarot o que ele achava da ideia. A resposta foi confusa, na verdade, ele me devolveu a pergunta, porque o jogo - resumidissimamente - dizia algo como: isto, por um lado, parece ser o seu destino, mas, por outro lado, a decisão está nas suas mãos. O livre arbítrio é seu. A resposta foi essa... E mais um sinal claro de que seria obrigada a lidar com uma carga emocional maior do que aquela que é minha rotina nas consultas online. Vocês me julgariam por tentar escapar disso? rs Pois é... Mas acho que não terei como escapar, levando-se em conta fatos ocorridos ontem. Fazer o que? rs

Mas a Justiça não parou por aí... Ela também se manifestou no fato de eu ter completado nove meses de namoro ontem (o destino me pegou, por mais que tenha tentado escapar de namorar de novo...rs) e de perceber que, ao contrário das minhas desconfianças prévias, eu consigo, sim, me relacionar com alguém. De uma forma bem diferente, de uma forma cheia de espaço para a individualidade de cada um, e isso está sendo muito bom! Amém! A Justiça também me visitou hoje de manhã, quando um amigo me encontrou na rua e insistiu para que eu criasse um projeto para uma TV aqui da região. Pra quem não sabe, apesar de ser jornalista, sempre adorei a mídia impressa e o rádio, mas sempre fugi da TV...rs E parece que ela está batendo à porta, de novo - já foram várias vezes - e desta vez acho que não tem rota de fuga.

O mais curioso sobre a Justiça é que ela costuma falar de temas e situações que para as outras pessoas parecem o paraíso (arrumar mais clientes... arrumar um namorado... aparecer na TV...) mas que para a própria pessoa parecem razão de reflexões complexas, de dúvidas e questionamentos. É porque, vocês sabem, já dizia o filósofo: cada um com seus problemas! rs

Então, juntei tudo isso e concluí: o Arcano da Justiça também é uma carta de desafio... Uma carta que afirma e reafirma o livre arbítrio, mas que, ao mesmo tempo, também cobra uma postura. E lembrei daquele joguinho de dizer "sim!" pra vida. Pra alguém que aprendeu a dizer "não" há relativamente pouco tempo, talvez seja o momento de entender que existe uma diferença entre dizer "não" para o que briga com a minha essência e a minha vontade e dizer "sim" para o que está bloqueado somente por acomodação e medo.

Cá está a dica de reflexão para este momento de dupla Justiça em nossas vidas!

E o amorzinho da sexta-feira de Vênus? Ah, gente, vive aí... Todo ser humano tem (ou deveria ter) como destino o amor, então façam seus próprios destinos também! ;-)

Uma sexta-feira abençoada para todos nós!

A imagem veio daqui


A Justiça

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Novo ciclo, nova energia, agora menos cheia de encantamento e mais pontual, correta e certeira. Isto não quer dizer que seja ruim. Quando esta carta aparece, costumo dizer que quem está fazendo o "dever de casa" direitinho não tem o que temer. Já quem não está... Hmmm...

O conceito de justiça é algo por demais complexo. Posso dizer isso com muita propriedade, levando-se em conta meu ascendente em Libra. Penso na justiça e na expressão da justiça desde criança! Sempre que alguém me perguntava qual era a coisa mais terrível do mundo, na minha opinião, eu era rápida em responder: injustiça! Com as décadas que vieram depois, percebi que justiça também é questão de ponto de vista. Aliás, basta olhar para o país neste momento, com sua população dividida entre duas justiças/injustiças que estão acontecendo.

Quando se observa duas pessoas acalentando dentro dos seus corações o amor pela justiça e cada uma grita por uma justiça diferente (e oposta!), já dá pra perceber que a coisa não é brinquedo de criança...

Quando a coisa chega neste ponto, costumo me recolher a minha insignificância...rs Ou seja, exercito a humildade e concluo que a questão não é que eu seja justa e o outro injusto. A questão é que estamos vendo coisas tão absolutamente diferentes, que não podemos concordar um com o outro. A visão de cada um está associada a sua bagagem de vida. Ao que aprendeu em casa, ao que observou na escola, no trabalho, ao que trouxe como experiência espiritual de outras existências ou dimensões. São tantos detalhes e detalhes tão importantes, que de uma hora para outra parece que falamos línguas diferentes, que pertencemos a diferentes raças intergalácticas! 

Esse tipo de observação me levou a desistir da carreira de Direito (para alívio do meu avô paterno, que vivia falando mal dos advogados...rs). Foram poucos meses em que me empolguei com filmes de tribunal e a possibilidade de fazer justiça. Tanto tempo depois, olho para esta lembrança e penso na bondade dos deuses ao me pouparem a vida... Porque, levando-se em conta minha visão de justiça, eu teria conseguido incomodar muita gente, muito poderosa e não estaria aqui tendo esta conversa gostosa com vocês. Gratidão! ;-)

Mas a Justiça que aparece no tarot não é bem este tipo de justiça em relação a qual estamos falando. Aqui, o jota maiúsculo tem um significado bem profundo. A Justiça, o Arcano 8, fala da Justiça Divina, fala daquele caminho que precisamos percorrer por alguma razão (que quase sempre ninguém tem a delicadeza de nos contar qual é). Esta carta tem muito a ver com o destino e a velha lei de causa e consequência. Mas ela também tem um certo mistério, os critérios utilizados no processo costumam ser bem enigmáticos.

Quando esta carta aparece, na verdade, eu costumo pegar os óculos 3D e a pipoca, sentar confortavelmente, e admirar a Obra de Deus em ação... Às vezes, temos comédia, às vezes drama, às vezes romance e aventura, e mais raramente terror. Mas uma coisa é certa: não adianta brigar com o filme! É melhor aprender as lições que ele transmite.

Que o Grande Benéfico Júpiter nos dê uma mãozinha na seleção de filmes que vamos assistir hoje. Amém!

A imagem veio daqui

Rainha de Ouros

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Como sempre, os Arcanos imitam a vida (ou seria o contrário? rs) e se mesclam entre um dia e outro. Ontem, de noite, recebi uma gravação da minha cunhada pelo whatsapp... Era a minha sobrinha, que ainda fala de forma bem restrita (basicamente, pai, mãe, vó e mais umas poucas palavras, ainda pronunciadas com dificuldade), dizendo "Cáida" ou "Cáuquia" ou algo do gênero, quando minha cunhada dizia "tia Cláudia?". Bem, eu quase chorei! Mas ao invés de chorar, dei um pulo da cama e mostrei a gravação pro meu filho, encaminhei pro whatsapp do namorado, da amiga...rs Cada pequeno avanço da nossa Rafinha é comemorado! Ela tem seu ritmo, ela tem seu processo e ela tem sempre o nosso amor. Isso é um tremendo 10 de Copas! Quando já era bem tarde, me dei conta das consultas que fiz e do fato de estar tão cheia de energia e ainda marcando as próximas consultas, respondendo clientes por email. Alguma dúvida de que isso é uma Rainha de Ouros?

A sincronicidade é uma coisa mágica e emocionante. Sempre me faz sentir mais viva e mais conectada com um aspecto oculto e sagrado da vida. Sem dúvida, essa é uma das razões deste amor pelo tarot.

Mas vamos falar da Rainha de Ouros, esta mulher fértil, criativa e prática, que nos visita na quarta-feira, quando a regência de Mercúrio (este safadinho que, andando que nem Curupira, tem nos pregado peças) aponta para questões menos concretas e mais intelectuais. Se na quarta-feira nosso foco é a comunicação, a Rainha de Ouros chega para dar um tom mais objetivo às palavras. Queremos realizar e concretizar e para isso usaremos as palavras de maneira inteligente. Uma boa comunicação pode ser sofisticada, mas uma interação que visa resultados concretos precisa ser clara.

Hoje, nossa missão é transformar palavras em realização, resultado.

Sigam-me os bons! ;-)

A imagem veio daqui

10 de Copas

terça-feira, 17 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Quando o 10 de Copas aparece por aqui sou tomada por uma súbita vontade de abrir portas e janelas, convidar o sol para entrar em casa e no meu coração. Tenho um desejo incontrolável de fazer chá com ervas do quintal e biscoitinhos caseiros. Gosto mais do cobertor, de panelas fervendo no fogão, do sorriso do meu filho, do olhar contemplativo através da vidraça. Quando o 10 de Copas aparece por aqui tenho vontade de perdoar, agradecer e amar ainda mais a vida e tudo que se move através da sua manifestação. Quando ele chega, não quero que ele vá embora e talvez o único aspecto desconfortável seja a sensação de que há que se ter desapego nesta vida, até em relação ao 10 de Copas. Mas sua força e poder são tão grandes que consigo sorrir na despedida com a certeza de um breve retorno.

Sim... Eu amo profundamente o 10 de Copas, com toda a sabedoria e maturidade que ele me inspira!

A presença deste Arcano no Via Tarot, na nossa querida egrégora é a prova da transmutação de sentimentos e pensamentos. Somos capazes de nos renovar, somos capazes de transformar a vida a partir na nossa transformação interior.

O 10 de Copas não é o romance, não é a sedução, não é o querer algo ou alguém para si - apesar disso tudo, eventualmente, poder acontecer - é a plenitude de ser o amor, vibrar o amor, como algo realizador por si só. Ouso dizer que quem não consegue alcançar este estado de espírito ainda não está preparado para compartilhar amor com outras pessoas. Porque o amor não é divisão e nem posse, o amor o lugar onde as pessoas se encontram para serem elas mesmas, harmoniosamente.

Hoje, toda esta vibração de êxito e plenitude vem deixar um recado importante: é possível agir concretamente e tomar decisões de acordo com o coração. Não de acordo com as emoções, que costumam cegar e se agrupar no umbigo (e o mundo tem que girar em torno dele...rs), estou falando do coração, aquele que possui 40 mil neurônios e é o cérebro mais sábio do nosso corpo.

Que possamos aprender esta lição e agir segundo sua orientação.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Ouros

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Antes de falar do Arcano do Dia, vamos dar uma geral na semana que começa, ok? Teremos três Arcanos Maiores, sendo um aparecendo dois dias seguidos, teremos duas cartas de Ouros, uma de Copas e uma de Espadas. Isso me leva a crer que não teremos muitos começos, mas várias continuidades, pelo menos até a quinta-feira, quando teremos a primeira virada de ciclo, com a presença do primeiro Arcano Maior da semana.

A semana me parece muito sóbria, com dois dias mais abrilhantados por prazeres, mas de resto energias de equilíbrio e de trabalho. A suposta surpresa da semana virá em seu encerramento, no domingo, certamente com notícias boas.

Pois bem, que venha o 8 de Ouros!

Esta é uma das que costumo chamar de "carta de trabalho". O lado interessante e positivo da história é que ela aparece por aqui logo no dia seguinte da abertura do ciclo de Mago. Uma leitura bem direta e objetiva diz assim: o poder de fazer acontecer está associado, no dia de hoje, ao trabalho feito amorosamente e sem reclamação. É quase como uma confirmação do que está implícito no 8 de Ouros: todo trabalho feito com amor traz resultados positivos e concretos.

Se puxarmos a interpretação para o aspecto mais mágico e espiritual da segunda-feira (regência lunar), podemos dizer que o trabalho mais simples e prático, quando envolvido de uma profunda motivação espiritual, trará resultados muito além do simples retorno material.

Aproveitemos esta onda que envolve magia e vida prática para expressar nossos dons e nossa capacidade de materialização.

A imagem veio daqui

O Mago

domingo, 15 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Sair de um ciclo de Imperatriz e entrar em um ciclo de Mago é como um processo de realimentar aquilo que já está se manifestando. A Imperatriz é a criatividade próspera, a capacidade de fazer com que algo nasça e se multiplique. O Mago é a habilidade de fazer acontecer através do conhecimento profundo, da consciência sobre a criação.

Todos sabemos que no domingo a regência solar nos direciona para o autoconhecimento e o trabalho interior. O Mago chega e se apresenta como a energia a ser absorvida. Em termos práticos, isto quer dizer que devemos perceber a nossa capacidade essencial de criar, materializar e fazer com que as coisas aconteçam.

Compreender a magia é algo complexo. Ela está bem mais além do que ter um desejo e conseguir realizá-lo. O processo envolve a firme vontade com a entrega e talvez esta seja a parte mais difícil. Já comentei por aqui várias vezes que querer algo e todo dia ficar "eu quero, eu quero, eu quero..." não adianta nada, muito antes pelo contrário. Existem algumas leis na natureza e uma delas diz que se você correr atrás de alguma coisa, esta coisa foge de você. A questão é: mirar o alvo e puxar ele para você e não ir atrás dele.

Tornar-se receptivo é o segredo. Tornar-se atrativo... Mas a sabedoria do Mago inclui atrair somente o que se quer e não tudo que há em volta. Mas existe algo que deve ser feito antes disso: olhar para dentro de si e perguntar "o que eu quero, de fato?" e em seguida "onde está o meu poder de realizar?" Acho que este é um bom começo. Sejamos Magos, tenhamos a consciência criadora dentro de nós.

Que o domingo seja ensolarado (o sol está chegando por aqui junto com a postagem... Às 13h...rs)

A imagem veio daqui

3 de Ouros

sábado, 14 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma cartinha de Ouros na nossa semana, dando continuidade a esta energia de materialização, fertilidade e trabalho. Tudo isso com a bênção da Imperatriz, regente do ciclo, que traz a boa colheita.

O 3 de Ouros é um Arcano que fala muito de criatividade, mas não aquela criatividade teórica, que fica restrita aos planos mentais. Se o número 3 é criativo, o naipe de Ouros é a energia concreta, é a manifestação na matéria de tudo aquilo que foi pensado, sentido ou inspirado.

Uma das consequência mais práticas do 3 de Ouros é o começo de um trabalho, as primeiras peças produzidas, os primeiros passos realizados. Aquilo que era uma semente no Ás de Ouros e que precisou de um movimento para mudar (do pensamento para a prática) no 2 de Ouros, agora começa o processo de manifestação, começa a ganhar forma, densidade.

Temos, portanto, neste sábado de Saturno, regência que já traz um aspecto concreto e limitador (limitador no sentido de dar limites, ou seja, dar forma, trazer para a matéria) uma carta que ganha força em direção à concretização de algo. Hoje é um excelente dia para dar início a um trabalho, como se fosse um marco, o divisor de águas, quando fazemos nascer na matéria uma ideia.

 Além disso, vamos nos lembrar daquilo que sempre falamos sobre o 3 de Ouros: buscar parcerias para dividir o trabalho e multiplicar os resultados. Por aqui eu já sei, exatamente, o que fazer! Porque é algo que vem rondando minha cabeça e tenho certeza de que terá excelentes resultados. Um pequeno-micro-micro negócio com o namorado. Hoje eu saio para comprar o necessário e já começamos. Estou animadinha!

Um ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


6 de Ouros

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Depois de uma Imperatriz, o ciclo regido por sua energia só poderia mesmo nos trazer uma carta de Ouros. Mas não é qualquer carta de Ouros! É uma que fala de generosidade, troca harmoniosa, percepção do outro como fazendo parte de um Todo do qual também fazemos parte.

Sempre fico tentada a postar esta imagem quando o 6 de Ouros aparece na sexta-feira. Alguém ainda tem dúvida da razão deste impulso? A imagem mostra a união sagrada do feminino com o masculino e poucas coisas nesta vida são tão divinas e ao mesmo tempo tão concretas.

O conceito de entrega, movimento que exige um tanto de generosidade consigo e com o outro, está presente tanto na imagem quanto no Arcano de hoje. E algo que pode parecer tão simples, definitivamente é um desafio!

A proposta para esta sexta-feira é a seguinte: 1) ter uma atitude generosa em relação a alguém (se quiserem aumentar o desafio, façam isso em relação a alguém com quem têm pouca ligação e afinidade. Quando menos conexão, mais generosidade, né gente? rs) 2) ter uma atitude generosa em relação a nós mesmos 3) permitir que outra pessoa expresse a generosidade em relação a nós.

Pode parecer simples... Mas só parece! ;-)

No amor e na harmonia!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo... E, creio, ninguém vai reclamar! rs Ciclo de Imperatriz é fértil, é vivo, é amoroso e criativo. Eu, que me identifiquei com a Sacerdotisa durante tantos anos, acabei, aos poucos, e com muito trabalho interior, me tornando uma "Imperatriz Sacerdotizada"...rsrsrs Ou seria o contrário? Sair do claustro espiritual e interagir na vida prática e material vem sendo uma aventura e, apesar dos naturais percalços pelo caminho, venho me saindo bem.

A Imperatriz é uma versão do Imperador menos rígida, mais malemolente, entusiasmada, comunicativa e cheia de ideias. Ela traz a manifestação das ideias para o mundo material e aguarda que o Imperador dê firmeza, segurança, organização.

Hoje, temos uma misturinha muito bacana, que é o poder do Grande Benéfico, tão associado às instituições e coisas grandiosas com a energia da Imperatriz, voltada para a natureza, os ciclos da vida, e às pequenas coisas práticas. Temos, de um lado, toda a pompa e circunstância e, de outro, a naturalidade e a tal sofisticação da simplicidade.

Eu diria que pela força e poder do feminino chegaremos a alcançar nosso máximo potencial e/ou teremos o apoio de autoridades e especialistas. Diria mais... Creio que com o conceito de sorte associado a Júpiter, podemos pensar que algo que tínhamos como perdido frutificará. É bom lembrar que boa semente plantada em terra fértil, acaba brotando. E por mais que isso leve algum tempo, o tempo da vida, o tempo do encantamento do florescer, teremos a oportunidade de nos regozijar com o perfume.

Algo mudou... Mudou, sim! Desde ontem de noite. Pude sentir aqui o movimento do novo, brisa com aroma renovado que adentra o corpo... Não pelo nariz, mas pelos poros. Vocês sabem sobre o que estou falando? Quem já sentiu não se esquece jamais!

Que a quinta-feira seja próspera em todos os sentidos!

A imagem veio daqui

2 de Ouros

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Não mudamos de ciclo, mas, de alguma forma, estamos dando uma virada. Sempre que o 2 de Ouros aparece por aqui, temos o que costumo chamar de mudança dentro de uma certa estabilidade, já que o 2 fala de uma polarização, mas Ouros é o naipe de terra, que traz senso prático.

Esta carta costuma assustar aqueles que não se desapegam do passado, os que temem transformações. No entanto, com um pouco de ousadia (nem tanto assim), o 2 de Ouros costuma exigir alguns passos firmes na direção da mudança para que, através de um efeito multiplicador, outras mudanças ocorram.

A primeira pergunta que devemos fazer é: o que nos prende aos antigos hábitos? O que nos faz preferir ficar no mesmo lugar, ao invés de buscar novas formas de agir? Não pensem que sou tão diferente assim da maioria das pessoas... Eu também tenho esta tendência de preferir o conhecido, de manter a rotina. Mas aprendi com o passar dos anos que isso só vale quando o conhecido e a rotina estão tranquilos e favoráveis...rs Não faz sentido manter algo que nos desagrada ou que não nos faz crescer.

Hoje, Mercúrio está regendo o dia e nossa atenção deve se voltar para a forma como nos comunciamos com o mundo. Claro que também podemos incluir aí a atenção em relação a viagens e negociações, mas o ponto forte da análise de hoje está na comunicação. E o 2 de Ouros nos afirma que devemos mudá-la. O recado pode ser bem específico, se referindo a determinado tipo de comunicação ou à comunicação em um determinado setor da vida: está na hora de começar a fazer diferente.

Lembrem-se que não estamos transitando pelo mundo da fantasia... Não são teorias ou pensamentos, estamos no reino de Ouros, estamos falando da forma prática com a qual nos comunicamos. E tenho certeza de que esta mudança trará bons frutos.

Que a quarta-feira seja transformadora.

A imagem veio daqui

8 de Paus

terça-feira, 10 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma cartinha de Paus e o elemento Fogo marcando presença em nossas vidas. Esta é uma das cartas que mais gosto do Arcanos Menores! Ela possui ingredientes muito especiais: entusiasmo, paixão e conexão com a espiritualidade, já que representa os sinais que o universo nos envia, mostrando o melhor caminho a seguir.

Para quem não gosta muito de surpresas, o 8 de Paus é um excelente mestre! Ele ensina a aceitar o inesperado de uma forma confiante, pois o inesperado sempre vai representar uma surpresa positiva. É preciso ter jogo de cintura, intuição e confiança. Somente assim, somos capazes de nos lançar no caminho sinalizado.

Muitas pessoas se queixam de que a vida é monótona e que as coisas nunca mudam, mas quando chega o momento de ter uma atitude de entrega, com mais ousadia, acabam optando por continuar com a mesma atitude ou não ter atitude. Uma outra coisa comum é que, por conta do stress, da correria cega do dia-a-dia, a pessoa simplesmente não perceba ou reconheça os sinais enviados. É por isso que quando esta cartinha aparece é muito importante esvaziar a mente dos condicionamentos e prestar atenção a tudo em volta. Um encontro inesperado, uma lembrança surpreendente, um passarinho que entra pela janela, uma borboleta que voa em volta da cabeça. A natureza e os animais costumam ser mensageiros divinos e precisos, mas existem fatos corriqueiros que também estão ali servindo de bússola para a nossa caminhada.

Como a terça-feira é de Marte, acredito que os sinais não sejam nada sutis, ao contrário, creio que eles nos atropelem...rs É como se o objetivo fosse assim: atenção, criatura!!! rs

Vamos nos sinais então... ;-)

A imagem veio daqui

Rei de Paus

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Depois de uma semana espaecialmente linda nos Arcanos e com momentos muito especiais, iniciamos outra semana igualmente boa no quesito Arcanos, mas em um tom diferente. Teremos três cartas de Ouros, excelentes, duas cartas de Paus, também excelentes, e dois Arcanos Maiores que são dos meus preferidos.

Fazendo uma primeira análise em relação a essas informações, posso deduzir que teremos não somente a oportunidade de resolver questões práticas e materiais, como seremos muito bem intuídos e encaminhados para fazer isso, com a dose certa de entusiasmo e iniciativa. O Arcanos Maiores? Eles nos levarão a ciclos especialmente férteis e realizadores.

Hoje, quem nos visita é este senhor, o soberano do Reino do Fogo, que pode representar tanto uma situação de realização espiritual (vamos nos lembrar que Paus/Fogo não é somente impulso e atitude, mas é o naipe da espiritualidade, ainda mais em uma segunda-feira regida pela Lua) quanto um homem, que possui em si um poder reconhecido e respeitado, que poderá nos ajudar, apoiar ou influir em situações em que a autoridade se faz necessária.

Como na segunda-feira estamos transitando muito em aspectos mais sutis, é provável que a influência do Rei de Paus aconteça em situações igualmente sutis, isso inclui outras possibilidades além de questões restritas à espiritualidade. Mas não vamos descartar a presença bem concreta deste personagem em forma humana, seja lá em qual área da vida.

Eu gosto dele! Todo mundo já sabe que meu preferido é o Rei de Ouros, mas sei reconhecer os encantos do Rei de Paus. Sua firmeza e segurança pessoal, sua criatividade e paixão normalmente direcionadas para ideais cultivados com intensidade, costumam resultar em uma presença marcante que aponta a melhor direção a ser seguida.

Que o Rei de Paus nos dê suas bênçãos e sua força!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

domingo, 8 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Queridíssimos e queridissimas, hoje, eu não somente demorei para fazer a postagem, como também estou vindo aqui somente para falar um tiquitinho, ok?

Eu nunca fui muito ligada em datas comemorativas, do tipo dia das mães, dia dos pais, dia das crianças... Até porque eu acredito que as pessoas que realmente são importantes na nossa vida merecem bem mais que um dia por ano para serem celebradas. Mas, por outro lado, estes dias servem pra gente se encontrar em lugares especiais, de maneiras especiais ou comendo coisas especiais (nham...nham...rs)

Por aqui foi assim. Sempre almoçamos na casa dos meus pais no domingo. Mas hoje eles vieram para a minha casa, com meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha. E o dia foi de preparar a casa para a vinda deles, preparar um almoço gostoso e usufruir da companhia deles. Só agora, com todos aqui conversando e meu filho tentando improvisar uma antena (parece o MacGyver! rs) para a TV, porque meu pai quer ver um jogo e meu aparelho de TV é apenas um "assistidor de DVD"...rs Ah, como eu gosto desta família! Mesmo... Muito... E este sentimento tem tudo a ver com o 6 de Ouros, que é o Arcano da generosidade. Porque amor de verdade é assim, generoso, com o foco em ver o outro feliz e não no suprir as próprias necessidades e a própria felicidade.

É por isto que neste domingo de 6 de Ouros eu desejo, generosamente, tudo de melhor para todas as mães, pais, filhos, irmãos, amigos. Porque todo dia é dia de quem a gente ama, mas alguns dias são mais especiais que outros. :-)

A imagem veio daqui

10 de Copas

sábado, 7 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Bem, o Mercúrio retrógrado, pelo visto, continua fazendo as suas gracinhas...rs Fiquei sem conexão desde ontem de noite, aliás, eu não... Todos na cidade que usam este provedor. Creio que nunca fiquei tanto tempo sem conexão, há pelo menos uns 10 anos. Mas o mais importante é não stressar. E eu consegui isso, incrivelmente! ;-)

Aí vem a pergunta que vai dar base a toda a argumentação desta postagem: como ficar stressada, triste ou raivosa com um 10 de Copas vibrando por aqui? Impossível! Como sempre, este 10 de Copas já começou a vibrar ontem de noite, garantindo momentos bem sexta-feira de amorzinho.

Mas hoje é sábado! Em termos práticos, por aqui, terei o conceito de família espiritual acontecendo. Para inaugurar a casa (uma das várias inaugurações que se seguirão), eu e namorado vamos receber duas amigas, que são mais que amigas, são irmãs de coven. O mais bacana quando nós nos reunimos é que tanto a tríade de bruxinhas quanto o namorado têm a Lua em Touro, o que garante muita comilança para acompanhar a conversa boa.

O 10 de Copas pode ser o amor maduro, quando focamos no tema afetivo, mas ele é antes de tudo o êxito, a plenitude e a harmonia entre as pessoas (por isso família espiritual). Podemos usar esta energia para diversos setores da nossa vida, mas também podemos dar mais ênfase ao assunto do sábado, regido por Saturno, relativo ao trabalho, aos projetos e tudo aquilo que exige de nós responsabilidade ou que traz como resultado assumir um lugar no mundo.

Espero que todos vocês possam aproveitar esta energia tão boa da melhor maneira possível!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Acredito que tem um monte de gente olhando para esta imagem e pensando "mas uma carta de Espadas em plena sexta-feira de amorzinho? Isto não é justo!" Tenham calma, não entrem em pânico e nem fujam para as colinas. Tia Cláudia vai explicar porque esta carta é boa e ainda, de quebra, vai contar uma historinha pessoal.

O Ás de Espadas, assim como todos os Ases, fala de começos, de energia renovada ou nascente. Ele também nos lembra que temos o poder em nossas mãos e com sabedoria e discernimento somos capazes de fazer excelentes escolhas.

Só isso? Não só... Como estamos falando de uma carta de Espadas e uma carta de decisão, é preciso ter em mente (mente = Espadas = elemento Ar) que para se fazer escolhas é preciso cortar ou eliminar opções. A escolha é o ato de eliminar aquilo que não nos convém ou que tem menor importância para que reste somente aquilo que é a opção escolhida, a razão da decisão, o mais importante.

Vamos trazer tudo isso para o universo de Vênus, regente da sexta-feira. Quando escolhemos alguém para nos relacionar, estamos eliminando as demais opções. Este jogo de perde-ganha resultante de uma escolha é, talvez, a parte mais difícil da vida, porque o ser humano costuma querer tudo, o tempo todo, para si. Bem, não é assim que a banda toca...rs

Fazer escolhas é sempre um sinal de maturidade. Fazer escolhas bem feitas é sinal de sabedoria. Conforme o tempo vai passando, conseguimos perceber como é bom não ter tudo, até um dia em que percebemos que é ótimo não querer tudo e, mais divino ainda, não precisar de absolutamente nada. Isso quer dizer estar pleno em si. A partir daí, as escolhas, e vamos focar aqui nas escolhas amorosas, começam a acontecer por razões bem menos egoístas e mais como um sinal de entrega aos sinais que o Universo nos oferece. A vida flui e esta fluidez nos leva a alguém, que também chegou até nós porque se permitiu fluir.

Percebem o que o Ás de Espadas está nos mostrando hoje? É tão profundo e tão incrível...

Pois bem... Então conto uma breve historinha pessoal. Minha bruxa mestra Dóris me chamava de Morgana, obviamente ela era a Viviane. Quando perguntei para o meu namorado qual personagem ele era na história, ele me respondeu "a espada! Excalibur!". E neste exato momento me lembrei que na história, depois da morte de Arthur, a guardiã de Excalibur foi Morgana. E acabou a história... Ou está só começando.

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui



10 de Ouros

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Mais uma cartinha linda que aparece por aqui pela primeira vez no ano. Sinal de que toda esta proteção, segurança e prosperidade está chegando agora e caberá a nós aproveitar tudo isso da melhor maneira possível.

O 10 de Ouros é um castelo, um porto seguro, um lugar onde tudo está em seu devido lugar... Este castelo pode ser um lugar físico, mas também pode ser um estado de espírito, uma pessoa, nosso corpo, nossa alma!

Existe um lugar sagrado dentro de cada um de nós e uma das coisas mais realizadoras desta vida é manifestar este templo interior no exterior.

A casa e o conceito de lar estão associados a este Arcano, bem como a sacralidade que existe na matéria. Certa vez, um dos professores que tive em meu caminho espiritual me disse: o verdadeiro iniciado não se deixa influenciar pelo ambiente, ao contrário, ele muda o ambiente. E é isso que procuro fazer em cada dia da minha vida, apesar de nem sempre conseguir. Quando emanamos o que há de mais sagrado dentro de nós, colaboramos para que o mundo seja um lugar melhor para se viver e permitimos que a energia do "castelo" (10 de Ouros) seja todo e qualquer lugar.

 Nesta quinta-feira somos agraciados pela regência do Grande Benéfico ampliada pela presença do 10 de Ouros. Temos um lar, temos proteção, segurança, prosperidade e temos a sorte e a possibilidade de nos conectarmos com o Sagrado. Aproveitemos pois...

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Ouros

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Bom dia! :-)

A postagem veio um pouco tardia porque fiquei sem internet desde ontem de noite. Acho que pelo efeito do 3 de Copas, ao invés de eu ficar indignada e ligar pro provedor, mexi na tomada, liguei e desliguei e quando vi que não teria jeito resolvi dormir cedo, coisa que não faço há tempos! E como não ser grata a isso? Dormir cedo! Ai, ai...rs

Seguimos nossa caminhada da semana, agora com o 8 de Ouros, uma cartinha que fala muito de trabalho e paciência. Nesta imagem, temos também um outro conceito associado ao 8 de Ouros, a segurança. Existem algumas palavras e expressões que, definitivamente, expressam a energia deste Arcano: aconchegante e confortável, são duas delas... Dedicação, observação de detalhes e trabalho minucioso, também...

Alguns baralhos mostram um muro enorme sendo construído, aqui temos um abrigo para os animais. O conceito de construção está muito relacionado ao 8 de Ouros, mas não é uma construção qualquer, não é algo feito somente por obrigação. Aqui temos um trabalho feito com amor, algo que se faz com toda a consciência da importância do trabalho em si e do processo nele envolvido.

Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, podemos dizer que o cuidado na elaboração das palavras será um dos focos do nosso dia. Mas também é possível pensar que será através de uma boa comunicação que vamos iniciar a construção de um trabalho ou divulgar a obra já realizada, Um ponto curioso sobre isso tudo é que, normalmente, quem é bom de trabalho não é muito bom pra divulgar e propagar seus feitos... E vice versa. Então, hoje temos duas opções: 1) desenvolvemos talentos ainda não adquiridos 2) pedimos ajuda a alguém que nos complete.

Ótima quarta-feira construtiva para todos nós!

A imagem veio daqui


3 de Copas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Bom dia! :-)

Vocês acreditam que esta é a primeira vez que o 3 de Copas aparece por aqui este ano? Pois é! Talvez seja sinal de que somente agora temos razões reais para sermos gratos, ooouu que somente agora percebemos o quanto devemos ser gratos pelas nossas vidas.

Sempre que esta carta aparece, e ontem mesmo falei sobre isso numa consulta, devemos começar a vibrar a gratidão, mesmo que ainda não tenha acontecido algo que, segundo os nossos critérios, mereça esse sentimento. A gratidão atrai, de maneira incontestável, situações felizes e realizadoras!

O 3 de Copas é a carta da celebração, da comemoração, da alegria de viver. Só de olhar para esta imagem, lembro de vários encontros em trio com amigas queridas e fico com saudade. Não sei o que o dia me reserva e, a princípio, por conta de compromissos de trabalho, não teria como me encontrar com amigas para uma celebração. No entanto, sei que o Universo é misterioso e mágico o suficiente para me preparar uma grata surpresa que substitua este encontro por uma outra realização igualmente satisfatória.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, vejo esta alquimia de energia nos trazendo situações mais intensas, cheias de energia. Talvez uma decisão trazendo retorno positivo imediato, talvez um momento apaixonante, talvez conversas sobre amores e belezas. Não importa! Minhas palavras são: sou grata! Sou imensamente grata! A vida é muito boa!

Que o 3 de Copas traga celebrações e alegrias para todos vocês!

A imagem veio daqui