7 de Ouros

quinta-feira, 31 de março de 2016

Bom dia! :-)

Depois de três dias agitados e repletos de aventuras (menos... menos...rs) hoje teremos um dia mais pacato, na verdade, um dia em que mais se espera do que acelera, mais se planta do que se colhe. Mas um dia tranquilo... Graças!

Pois bem, eu sei que estou parecendo a maníaca da mudança, mas é que é tão incrível a sequência de sincronicidades entre Arcanos e acontecimentos! Depois de tanta correria e stress, tentando imaginar como conseguiria realizar uma mudança em duas partes, sendo que a primeira seria amanhã, ontem eu recebi uma nova notícia: poderei fazer a mudança no dia 21 de abril e terei os quatro dias do feriadão para colocar a nova casa em ordem. Gratidão é a palavra!

Percebem como tudo isso que relatei está associado ao 7 de Ouros? Esta carta fala de algo que se planta ou constrói, com cuidado, com amor, dedicação. E que o resultado vem lentamente, demora um pouco a se manifestar, mas quando chega, ele é muito, muito bom!

Tenho pensado muito (pra variar) sobre as coisas que nos acontecem e como acontecem. Eu não escolheria mudar de casa neste momento. Na verdade, andava agitada e sobrecarregada de trabalho e preocupação, e tudo que eu queria era descanso. No entanto, analisando com calma a situação, vejo que esta mudança de casa já está gerando uma transformação. Em apenas dois dias mexendo no escritório, já retirei cinco bolsas de papel para o lixo, já separei coisas para doação, já reli escritos de uma Cláudia que acho que nem existe mais, já encontrei fórmulas de alquimias testadas e aprovadas, que já havia esquecido que um dia existiram. Diria que estou em processo... Um processo de limpeza profunda, que não pode acontecer quando voltei a morar nesta cidade, há dois anos, por algumas várias razões.

O 7 de Ouros é um Arcano de processo também... Mas este processo inclui trabalho. Não um trabalho qualquer! Mas um trabalho que é parte de nós, que é expressão da nossa capacidade de ação, construção, materialização. Esse Arcano tem uma relação profunda com o conceito de fertilidade e diante de tantas confusões e decepções que andam vagando pelo ar, a promessa de colheita é um bálsamo para todos nós! Que ela venha! Amém!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui




Ás de Paus

quarta-feira, 30 de março de 2016

Bom dia! :-)

E aí temos, então, uma grande curiosidade, praticamente um enigma a desvendar! Quando é que algo é planejado, logo em seguida nos vemos diante de uma oportunidade para, finalmente, aquela centelha inicial, que ainda não tinha aparecido surge? Mistééérios...rs

Bem, não vou entediá-los com meu épico de mudança de casa e estratégia com a imobiliária. Basta dizer que ontem, depois de um longo preparo psicológico, fui tentar negociar algumas questões e falei com outra pessoa na imobiliária. Descobri que tinha uma defensora, que lutou o quanto pode por mim e que me deu ótimas dicas que poderão contar a meu favor para ficar isenta da tal multa. Pois bem... A seguir, cenas dos próximos capítulos.

Mas vamos ao que interessa, que é o Ás de Paus!

Esta carta tem uma gama incrível de possibilidades. Ela é uma ideia brilhante, o começo de um projeto que tem tudo para dar certo. É energia vital que nos abastece e nutre. É paixão, desejo, tesão. É o fogo sagrado que anima nossos corpos e nossa vida.

Consigo pensar me mil possibilidades interessantes, levando-se em conta esta sequência de Paus que inicia a nossa semana. E todas as possibilidades me animam bastante. Parece que a vida retornou. Parece que o entusiasmo pela realização de pequenas até grandiosas coisas nos envolve.

Mas vamos focar no tema do dia: a comunicação. Nosso regente Mercúrio, que abençoa a quarta-feira, traz algumas conversas pra roda. A fala, os estudos, as viagens... Por acaso (ou não) farei uma pequena viagem hoje. Devemos, portanto, prestar atenção nas conversas que surgirem, ou mesmo nas viagens, porque elas podem representar o começo de algo importante ou, no mínimo, interessante. 

Que a quarta-feira seja proveitosa!

A imagem veio daqui

3 de Paus

terça-feira, 29 de março de 2016

Bom dia! :-)

Seguimos a sequência das cartas numeradas de Paus... Ontem, foi necessário criar um planejamento estratégico e por aqui ele envolveu muito trabalho interior, ligação para a homeopata, inclusão de um novo remédio para evitar uma crise de ansiedade. A razão? Terei que fazer a minha mudança antes do esperado. Não tenho mais um mês pela frente. Com sorte e estratégia, terei duas semanas.

Hoje, eu espero que venha a oportunidade, na conversa derradeira que terei na imobiliária que administra a casa onde ainda estou morando. Espero que possa chegar em um acordo com o mínimo de prejuízo possível.

Mas vamos lá falar do 3 de Paus!

Esta carta fala, basicamente, de oportunidades boas que surgem pelo caminho e da "sorte de principiante". Para quem não conhece o conceito, é o seguinte: toda vez que vamos fazer algo que nunca fizemos ou algo inusitado, repentido, não programado, contamos com um tipo de ajudinha extra. Podemos considerar isso como a mão do anjo da guarda ou algo assim.

O interessante é que no 2 de Paus nos preparamos tanto, organizamos ideias, criamos possibilidades hipotéticas... Nem sempre no 3 de Paus vamos realizar tudo exatamente de acordo com o planejado. Às vezes sim. Às vezes não. Mas seja lá de que forma a coisa acontecer, o resultado será positivo. Esta é uma carta que traz uma energia de abertura de possibilidades, as coisas parecem mostrar opções ainda não cogitadas, algo como "nossa! Por que não pensei nisto antes?".

Vamos aproveitar a energia do regente da terça-feira, Marte, para tomar decisões, avançar em um projeto, debater ou defender uma ideia ou plano. Mas, ao invés de deixar a energia guerreira sair na frente, com uma espada na mão, tenhamos a esperteza e a lucidez do 3 de Paus: ouvir mais, falar menos... prestar muita atenção em cada detalhe... Para somente depois finalizar com perspicácia! ;-)

Ótima terça-feira de oportunidades para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Paus

segunda-feira, 28 de março de 2016

Bom dia! :-)

Bem, depois de uma semana recheada de Arcanos Maiores, vamos começar esta nova semana com uma sequência de três cartas de Paus. Para mim, isto tem um significado profundo! É uma injeção de energia! Eu estou precisando, não sei vocês... Os Arcanos Maiores serão representados por duas cartas somente e ainda teremos mais duas cartinhas de Ouros colocando nossos pés no chão.

O 2 de Paus é um Arcano que fala de planejamento estratégico. Para quem vem acompanhando as postagens há algum tempo, isso faz muito sentido. Se temos ideias, precisando arrumar um jeito de colocá-las em ação e isso só acontece se houver organização e estratégia. O conceito de organização pode estar relacionado a Ouros/Terra e o conceito de estratégia, sem dúvida, a Espadas/Ar. No entanto, o 2 de Paus expressa esta mesma energia de uma forma muito interessante.

Aqui, não estamos lidando com uma forma tão prática de organização e nem com uma estratégia puramente racional. Não. No 2 de Paus temos as centelhas criativas devidamente direcionadas para a forma de utilizar uma grande ideia, temos um ponto de equilíbrio entre duas potentes energias, temos percepções, temos "sacações" que misturam a intuição com o olhar direcionado para a realização.

Neste Arcano, temos, claramente, a noção de que a inspiração só faz sentido se virar transpiração. É necessário algum esforço e um tanto de energia vital para que aquilo que foi lindamente idealizado possa se concretizar.

Certamente, já devo ter comentado por aqui a experiência de se gastar muito mais energia pensando sem realizar do que realizando, com todo o esforço físico que isso inclui. É extremamente desgastante pensar em algo, saber que algo precisa ser feito, mas ficar protelando, indefinidamente, essa realização, seja por insegurança, preguiça ou excesso de atividades. Portanto, mãos à obra!

Ótima segunda e ótima semana!

A imagem veio daqui

O Eremita

domingo, 27 de março de 2016

Bom dia! :-)

Antes de tudo, Feliz Páscoa, né? rs Há uns 30 anos não me considero mais católica, mas sempre gostei muito de algumas celebrações, sem falar nos ensinamentos de JC que servem não somente para cristãos, mas para toda pessoa de bom senso que pretende agir como um bom humano nesta terra de meu Deus. E Páscoa é renascimento! Páscoa sempre me faz sentir resgatando coisas que ficaram no passado para que haja alguma renovação. Na Páscoa, nos despimos do nosso antigo ego e aceitamos que somos seres em construção, capazes de nos transformar, reformar, transmutar para sermos algo melhor.

Ouço com muita frequência pessoas batendo no peito e dizendo coisas como "eu sou assim mesmo". É algo que costumo chamar de complexo de Gabriela (lembram da música?) "eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim". Não... Nós não somos assim... Ou isto aí não é o que somos. Provavelmente, "isto aí" é uma configuração com a qual nascemos, é o que nossos pais disseram que somos, é o que a sociedade exigiu que fossemos, é o que nossos companheiros e companheiras esperavam que fossemos... Quanto mais assumimos que somos capazes de mudar esta estrutura (ego) que chamamos de eu, mais teremos a capacidade de realizar isso concretamente.

Vocês estão entendendo porque eu gosto tanto da Páscoa?

Deus me livre de ser sempre a mesma coisa! Deus me livre de não poder mudar, me transformar, ser uma pessoa melhor! Eu brigo comigo mesma, muitas vezes, porque me considero uma pessoa entediantemente estável. E esta é uma guerra constante dentro de mim: amo transformação e mudança, mas preciso de segurança e estabilidade. Como faz? rs

Vamos aproveitar a carona da Páscoa para realizar este renascimento. Vamos aproveitar o Outono para deixar as folhas amarelas caírem. Vamos trabalhar o desapego ao que consideramos eu. E vamos abraçar este Eremita lindo, que não poderia sair em melhor hora, porque ele tem a lanterna, ele tem a luz que ilumina o caminho trilhado dentro de nós. Hoje, apesar de ser um dia de reunião com a família, é também um excelente dia para botar luz na nossa escuridão interior, para que possamos compreender os processos. Às vezes, morrer para o antigo eu e deixar o novo eu nascer pode ser difícil, até doloroso, mas é necessário... E como nascemos e morremos sozinhos, cá está o Eremita para nos lembrar disso.

Que o domingo de Páscoa seja de pleno renascimento!

A imagem veio daqui

O Sol

sábado, 26 de março de 2016

Bom dia! :-)

Olhem só quem veio nos visitar de novo nesta semana repleta de Arcanos Maiores. Depois da ponderação justa e da imparcialidade de ontem, hoje temos a oportunidade de ver o Sol brilhando (infelizmente, por aqui, só no Via e não no céu...rs), trazendo o seu calor, sua luz e capacidade de clarear as coisas.

Durante muito tempo, eu olhava para o Sol como sendo, basicamente, um Arcano de luz, calor, proximidade entre pessoas, um Arcano especialmente bom para relacionamentos afetivos e que traz energia vital e beneficia a saúde. Com o passar do tempo fui percebendo outros detalhes sobre este Arcano.

O Sol não somente traz a luz que clareia um ambiente, ele esclarece dúvidas e situações pendentes. Normalmente, aquelas coisas mal resolvidas durante tanto tempo. Ele também é um tipo de "abre caminhos", porque ele aponta a direção. Olhando para o céu e detectando onde o Sol nasce e onde ele morre, podemos localizar os pontos cardinais, temos uma bússola natural, capaz de nos orientar. Assim também é o Arcano 19, um tipo de guia para o caminho mais luminoso... Uma brincadeira de "chicotinho queimado", onde o que "está quente" é o que está mais perto do nosso objetivo.

Hoje é sábado, dia de regência de Saturno, dia em que colocamos nosso foco na vida profissional e nos projetos. A grande pergunta é: conseguimos trazer nossos projetos para a luz? Conseguimos colocar vida e energia no nosso trabalho? Não sei vocês, mas respondo por mim: Não. Não. E falo isso com um certo constrangimento. Há quase dois anos tenho projetos incríveis para colocar em prática e não consigo, como se tivesse uma âncora amarrada no pé. Ok, sei que com duas atividades profissionais e mais uma casa para dar conta é difícil mesmo fazer algo além do básico... E quando há tempo disponível, o cansaço é tanto, que acabo vendo um filme ou coloco o sono em dia. Mas as ideias são tão legais... Poxa! Tem horas que fico triste mesmo de não conseguir colocar isso pra funcionar. As duas coisas mais simples são: 1) curso online de Beleza e Saúde, com receitinhas, informações, práticas, incluindo desde aqueles ingredientes que existem em toda cozinha até a confecção de alguns fitocosméticos 2) Aula de tarot pela net, com material gravado em áudio ou vídeo, e espaço para esclarecer dúvidas. Conseguindo colocar estes dois projetos pra andar, eu já me dava por satisfeita por um bom tempo! Vamos ver se isto sai do reino da imaginação até o meio deste ano...

Convido vocês a fazerem o mesmo! Pensarem em projetos que não saem da gaveta, em cenários  profissionais que parecem impossíveis... Coloquem luz nisto! Coloquem calor nisto! Ando ponderando muito sobre esta coisa de viver uma vida que é sobrevivência, viver pra trabalhar e pagar contas, viver para cumprir compromissos. Não temos tempo para realizar sonhos, nem fazer o que gostamos, nem fazer nada (ócio criativo é vida!), nem estudar algo que não tenha a ver com trabalho mas com curiosidade e prazer, não temos tempo para viver a vida que queremos ter. Não vou me conformar com isso, jamais!

O Sol deste sábado nos convida a reformular e priorizar atividades profissionais e projetos, mas com alegria, prazer e um pouquinho de "realismo fantástico" também, porque a fantasia contribui muito para a criatividade. Quem se aventura?

Eu vou começar fazendo a minha parte. Peço, por favor, que os interessados nesses cursos comentem esta postagem colocando o nome do curso de interesse (Saúde e Beleza e/ou Tarot) e seu email. Assim, quando eu tiver organizado tudo com a estrutura dos cursos, valores e horários eu possa fazer contato, enviando as informações. Vamos fazer um movimento! Vamos aproveitar a energia do Sol para iluminar nossos sonhos!

A imagem veio daqui




A Justiça

sexta-feira, 25 de março de 2016

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior para a nossa coleção desta semana! Ok, concordo com vocês que a Justiça em sexta-feira de amorzinho não é, exatamente, aquilo que se espera. Este é um Arcano que vibra uma energia de equilíbrio, mas um equilíbrio frio, imparcial, que tem bem pouco de delicadeza e quase nada de sentimento envolvido.

Mas vamos analisar tudo isso com calma...

A Justiça fala de situações em relação as quais temos poucas possibilidades de fuga. É algo que precisa ser vivenciado e, ao mesmo tempo, algo que vem na medida certa daquilo que construímos através do nosso livre arbítrio e das nossas atitudes.

Quem de nós possui o coração totalmente puro? Creio que ninguém! Quem chega neste ponto de evolução dificilmente permanece por aqui nesta dimensão de tantos conflitos. Recentemente, tive uma discussão sobre este tema com o namorado... Em que eu afirmava que não temos o direito de julgar os outros, porque nossos julgamentos são sempre tortos... Quando o erro é do outro, somos juízes rigorosos, quando o erro é nosso, temos sempre explicações e justificativas para agirmos daquele jeito. O ser humano é assim... Dois pesos, duas medidas. E por isso há muitos anos que não tenho a ousadia de julgar os outros. Prefiro focar nos meus próprios erros e tentar consertá-los.

A presença da Justiça em um dia regido por Vênus, nos dá pistas de que os relacionamentos serão o reflexo do que fizemos deles. Não vamos receber nada além e nem aquém do que oferecemos e isso é um tema para meditação muito profundo. Se reclamarmos do que estamos vivendo, é sinal de que somos responsáveis por isso e é melhor parar de tentar repassar a culpa para os outros.

Sempre que a carta da Justiça aparece eu costumo dar uma pausa, respirar fundo e pensar: qual é a parte que me cabe neste latifúndio? Pois o papel de juiz não é meu... Não é nosso... Ele pertence a esferas bem mais elevadas.

Que nesta sexta-feira de Vênus consigamos ser justos e que nossa colheita nos mostre que estamos trilhando o caminho que expressa a nossa essência.

A imagem veio daqui

Rainha de Espadas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Bom dia! :-) Na verdade, boa tarde! rs

Tenho vivido meus dias tal qual a orientação do A.A.: só por hoje! Um dia de cada vez... Sem ansiedade, expectativa, sem pressa e, de preferência, aproveitando cada pequeno detalhe, cada alegria, cada nova descoberta. Isso tem sido meu dever de casa por esses dias.

Ontem, depois de um dia de trabalho cansativo (mas - graças! - sem stress extra), tive a oportunidade de celebrar o Outono, a Lua Cheia e o eclipse com o namorado e uma amiga-irmã. Existem pessoas que sempre que estão reunidas fazem a magia acontecer. Foi esse o caso... Com direito a comidinha especial, vinho e, claro, carteado de tarot.

Então, imaginem, depois que encerramos as celebrações, só me restou ir para cama e dormir, coisa que fiz com amor e dedicação...rsrs Por isso, cá estou eu, por aqui, começando a fazer a postagem no meio do dia...

O que temos pra hoje é a Rainha de Espadas! E quem se lembrar do que eu falei por aqui ontem, vai entender algumas coisinhas. Por exemplo, a parte da estratégica nas relações, nas falas, e também a necessidade de colocarmos nossa inteligência para funcionar de maneira eficaz. Esta moça costuma ser fera na argumentação e, olhando esta imagem, podemos imaginar porque. Ela tem o poder de concentração, ela medita, ela esvazia a mente e deixa que novas perspectivas surjam e se organizem de maneira clara.

Como hoje é dia do Grande Benéfico, entendo que o maior poder que podemos desenvolver hoje tem a ver com esta visão... Temos que adquirir poder sobre nossas mentes, discipliná-las, torná-las mais afiadas. Nada de nervoso, ansiedade, angústia, confusão... Não, não... Clareza de pensamentos e caminho livre para que novas percepções apareçam. Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

quarta-feira, 23 de março de 2016

Bom dia! :-)

Olha mais um Arcano Maior aí, gente! Como eu disse antes, teremos vários mini-ciclos esta semana, muitos Arcanos Maiores apontando a mudança rápida de energia. A Roda da Fortuna é um Arcano que, por si só, fala de mudanças. Mudanças de ciclos, de fases e também mudanças que acontecem em função de fatores externos, que não dependem das nossas decisões.

É bom lembrar que hoje ainda estamos vibrando a energia do ápice do Outono e também estamos no ápice da lua cheia. Como se não bastasse isso, ainda temos um eclipse. O dia está "forte", digamos assim. Recomendo cautela nos estados emocionais..rs

Mas vamos analisar esta Roda da Fortuna em dia regido por Mercúrio...

A primeira coisa mais óbvia que podemos imaginar é que levando-se em conta que a comunicação é o tema da vez e que o Arcano do dia fala de reviravoltas que têm um agente transformador externo, provavelmente alguém virá nos contar algo significativo, que poderá gerar mudanças.

Uma outra possibilidade é que uma conversa, uma viagem ou um encontro sejam o elemento que vai disparar a virada. E fica no ar a pergunta: a virada será boa? A princípio, sim... Porque antes da Roda tivemos a carta do Sol. Mas como eu sei a carta de amanhã, eu diria que devemos analisar tudo que acontecer com muita ponderação, inteligência e estratégia.

A vida é assim... Não podemos esperar tudo perfeito de acordo com o nosso querer. E que chata seria a vida se só acontecessem coisas que programamos ou desejamos. Não haveria a surpresa, o aprendizado e nem a experiência tão reveladora de perceber que poderia acontecer algo ainda melhor do que aquilo que tanto queríamos.

Que a roda gire! E que possamos crescer a cada mudança.

A imagem veio daqui

PS: Não resisti e repeti a imagem de Roda que postei da última vez... É linda demais!

O Sol

terça-feira, 22 de março de 2016

Bom dia! :-)

Cá está o primeiro Arcano Maior da rodada desta semana! E começamos bem, não há como negar! Eu comecei a sentir esta energia solar ontem, no finalzinho da tarde, a sensação de que tudo começava a clarear e, ao mesmo tempo, uma percepção mais clara sobre meus próprios processos.

Talvez por isso tenha escolhido esta imagem... Não um Sol radiante, extrovertido, mas um Sol que brilha dentro de alguém que ainda está parcialmente adormecido. Esta imagem me representa.

O Sol é um Arcano que sempre traz positividade e abre os caminhos, mas, principalmente, proporciona uma dose extra de energia vital. Interessante pensar nisto porque a Força é outra carta que tem o mesmo efeito e nos visitou duas vezes no finalzinho da semana passada.

Como hoje estamos na terça-feira, sob regência de Marte, temos ainda mais doses de energia vital para chacoalhar os corpitchos...rs Pensando nisso, a primeira recomendação que me vem à mente é: fazer algum tipo de atividade física, preferencialmente próximo da natureza e/ou sob os raios do sol. Eu tenho sentido falta disso! Ironicamente, o Outono é uma estação que eu adoro, mas que sempre me traz uma necessidade maior de sentir o sol na pele.

Hoje, é um dia muito bom para olhar de frente os desafios e tentar traçar um roteiro de cada passo a ser dado. Não estamos falando de planejamentos estratégicos mirabolantes, estamos falando de coisas simples e práticas, que tenham a ver com ação, atitude. Vamos aproveitar cada minuto do dia para fazer aquilo que andamos empurrando com a barriga há tempos.

Boa sorte pra nós! ;-)

A imagem veio daqui

6 de Ouros

segunda-feira, 21 de março de 2016

Bom dia! :-)

Começo a postagem de hoje dizendo que depois de três dias seguidos com Arcanos Maiores (Força - Força - Hierofante) iniciamos uma semana em que teremos, em sete dias, cinco dias de Arcanos Maiores. Gosto de lembrar que sempre que este tipo de coisa acontece, normalmente, temos um período de transformações, movimentações. Às vezes, momentos tenso, às vezes simplesmente é hora de enxergar e viver a vida de outra maneira! Se não me falha a memória, a última vez que tivemos várias sequências de Arcanos Maiores seguidas foi em 2013, quando o povo foi às ruas para protestar. Como vocês veem, tudo isso não é mera coincidência. O Via Tarot pode expressar situações que eu (que abro e interpreto as cartas) estou vivendo, situações que vocês, que fazem parte da nossa egrégora estão vivendo, ou, ainda, algo maior, mais coletivo, uma energia que esteja pairando no ar e envolvendo mais pessoas.

A segunda-feira vem com o 6 de Ouros, carta que fala de generosidade e que costuma anunciar, em termos práticos, a chegada de ajuda bem clara e concreta. Quando olho para esta carta, penso em ajuda mútua, troca de favores, momento em que alguém surge com a solução de um problema ou quando nos oferecemos para resolver o problema de alguém.

O 6 de Ouros também é uma carta que traz a reflexão profunda sobre nossa capacidade de dar e receber. Isso pode parecer bobagem, mas não é. Tem horas que o mundo parece estar dividido entre as pessoas que só querem ganhar e as pessoas que só sabem se doar. É muito importante saber fazer as duas coisas e saber a hora ideal de fazer cada uma delas.

Quem está falando com vocês é uma criatura que até há alguns anos não sabia pedir um copo de água, nem se a pessoa em questão estivesse do lado da garrafa de água. Eu me levantava, andava a casa de ponta a ponta para matar a minha sede. Com o tempo, fui aprendendo a pedir. Até porque a via deve ser de mão dupla, se eu tantas vezes ofereço minha ajuda aos outros, por que não tenho direito de pedir também?

Como estamos na segunda-feira, regida pela Lua, talvez esta ajuda chegue de forma - aparentemente - mágica. Pode ser algo material, concreto, pode ser algo menos óbvio. De qualquer foirma, a generosidade estará presente. E isso é muito bom!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

O Hierofante

domingo, 20 de março de 2016

Bom dia! :-)

Primeiramente, feliz ápice do Outono! Ou ápice da Primavera, para os amigos e amigas que moram no Hemisfério Norte! Hoje chegamos ao ponto máximo de equilíbrio entre dias e noites, a partir de agora, aos poucos, as noites vão se tornando maiores, já nos encaminhamos para o Inverno.

Estamos no ciclo das colheitas, período em que avaliamos o que foi plantado e o que foi colhido. É tempo de reservar energias para o Inverno. Nas sociedades primitivas, isso era feito através do armazenamento de comida. Atualmente, podemos ser mais sábios em relação ao tanto de energia vital que gastamos.

Achei bem interessante tudo isso acontecendo depois de dois dias de Força. Foi como se primeiro acumulássemos forças para depois chegarmos ao Hierofante, protegidos, seguros, abençoados.

O Arcano 5 é, basicamente, a carta de proteção. Seja espiritual ou material. Este Arcano comanda o portal que liga o mundo espiritual ao mundo material, então hoje temos mais uma razão para acreditar (além de estarmos no equinócio) que o mundo "de cá" e o mundo "de lá" estão mais conectados. Portanto, é um excelente momento para rituais. Por aqui, faremos nosso ritual com o coven na quarta-feira, véspera do feriadão, no alto da montanha e debaixo de uma lua cheia. Promete!

Vamos aproveitar o domingo de regência solar para iluminar tudo que construímos até aqui, agradecer e planejar o que vamos construir a partir de então. Que as bênçãos do Grande Sacerdote recaiam sobre nós.

A imagem veio daqui

A Força

sábado, 19 de março de 2016

Bom dia! :-)

Confesso meus pecados...rs Confesso que não corri muito para fazer a postagem de hoje, levando-se em conta que o Arcano do dia se repetiu. Isso quer dizer que continuamos na mesma frequência, na mesma energia, só que em um outro "ambiente", digamos assim.

Ontem, o ambiente era o das relações e do amor. Hoje temos o ambiente do trabalho, dos projetos e de tudo aquilo que queremos estruturar, organizar. Vou me esforçar ao máximo para colocar esta Força vibrando a favor desses temas, porque estou precisando mesmo!

A vida é engraçada... Certos momentos nos levam para um tipo de equilíbrio e realização, enquanto outros nos levam para as dúvidas, frustrações e medos. E me impresssiona como conseguimos pular de um para o outro com tamanha rapidez. Até outro diz eu estava ótima, sentindo que tudo fluía maravilhosamente. O tempo passou, duas coisas ruins aconteceram pelo caminho e parece que despenquei nos domínios de Thanatos...rs A vida ficou cinzenta e sombria e eu só queria dormir. Tudo isso, a fase boa e o momento gótico, aconteceu em oito dias. Incrível! rs

Pois bem... Mas a Força está aqui para mostrar que a coisa não é tão simples assim, as pedras não são mais fortes que a nossa vontade de seguir em frente e retornar ao sentimento de confiança e determinação. Por isso, ontem uma Força envolveu nosso coração e nossas relações e hoje outra Força vem para resgatar a energia vital que serve de combustível para colocarmos nossos projetos em ação.

Força, foco e fé! Não é assim? Então que assim seja! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


A Força

sexta-feira, 18 de março de 2016

Bom dia! :-)

Vocês conseguem imaginar a minha alegria diante deste Arcano? Além de a Força ser sempre bem-vinda, neste momento ela resgata a energia vital que havia sido perdida há um tempinho. Estamos virando um ciclo, estamos mudando de energia. Que os deuses de todos os panteões nos abençoem! rs

Eu poderia vir aqui hoje e falar um monte de coisas profundas sobre este Arcano. Podia mesmo... Mas não vou! :-) Eu vou ter a cara de pau de pegar só o lado mais gostoso de termos a carta da Força por aqui em plena sexta-feira de amorzinho.

O Arcano 11, é sempre bom lembrar, fala da força sutil, do poder feminino, da postura mais diplomática diante de um embate. Ao invés de puxar briga, arrumar treta, a moça (reparem na imagem ao lado) está deboas com o leão, ganhou até uma lambida! Existe aí muito da inteligência do óbvio: o leão é mais forte que a mocinha, numa briga ele certamente seria o vencedor. Mas se pararmos para pensar, é comum ver por aí muitas pessoas inteligentes que não conseguem seguir esta linha de raciocínio e se metem em brigas que já estão perdidas desde o nascimento.

Mas existe um aspecto da Força sobre o qual pouco se fala, o que, aliás, é uma pena!

Esta carta está muito associada à sexualidade e vamos nos lembrar porque... Temos o leão, representando o aspecto animal, e a mulher, representando a humanidade em seu aspecto mais delicado (refinado? rs), o aspecto feminino. A ideia central da carta é a capacidade de superarmos nossos instintos em função de nossas características mais "evoluídas" (com todas as aspas necessárias). Mas com isso não estamos fazendo com que os instintos desapareçam. Eles continuam ali. E será esta dança da mulher com o leão e a forma de equilibrar instinto e sutileza que nos dará a forma exata da sexualidade (e/ou a sensualidade) que cada um terá a condição de expressar.

Se juntarmos tudo isso com a influência venusiana da sexta-feira os resultados tendem à delícia! ;-)

Aproveitemos pois... porque depois desta semaninha sem vergonha, nós merecemos!

A imagem veio daqui

8 de Copas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Bom dia! :-)

Entenderam o que eu quis dizer com "altos e baixos"? Pois bem... Ontem foi um dia muito bom! Encontrei minha médica homeopata querida, que cuidou do meu filho quando pequeno e de mim quando tive crises de ansiedade. Além de médica competente, é um ser humano muito especial. Mesmo! Só conversar com ela já melhorou meu estado de espírito. Agora, com remedinhos comprados, começo hoje o processo de cura. O diagnóstico? Estafa! Claro! rs

E foi analisando as razões de chegar neste ponto de desgaste, misturando isto com a histeria coletiva do Facebook por conta da política nacional (independentemente do posicionamento político, tenho me assustado muito com a agressividade das pessoas) e realizando uma pesquisa sobre o Arcano de hoje que consegui captar e compreender algumas coisas em relação ao 8 de Copas ainda não muito debatidas por aqui.

Vou relacionar conceitos encontrados em diversos livros e sites para que vocês possam compartilhar desta reflexão:

*As imagens tradicionalmente (ao contrário da imagem escolhida..rs) mostram um ambiente sombrio, onde não se tem a possibilidade de enxergar as coisas com clareza;

* Há uma certa instabilidade emocional com tendência à melancolia;

* Tendência a choramingar suas mazelas, colocar o centro de todos os problemas no próprio umbigo e questionar sacrificios e injustiças, sempre sob a sua ótica e a percepção do seu sofrimento;

* Fantasmas, medos, obsessões, normalmente com referências de fatos passados;

* Falta uma certa organização mental e emocional;

* Reclama seus desejos, mas não consegue ter estrutura para alcançá-los;

* Falta força física para sair de onde está sem ajuda externa;

Ou seja... O 8 de Copas é bem mais do que aquela carta em que fazemos um mergulho para dentro em busca de explicação para o que estamos sentindo. Mas costumo dizer que esta é uma carta de cura e, portanto, para se alcançar a harmonia curativa há que se passar pelo Hades antes. ;-)

Que possamos realizar este processo com consciência e lucidez, amém.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

quarta-feira, 16 de março de 2016

Bom dia! :-)

Não vou me prolongar nas explicações, mas o 8 de Espadas de ontem foi, pra mim, muito mais do que uma simples dúvida. Foi uma bomba daquelas! Um tipo de "pegadinha do destino", aquela cereja azeda em cima do bolo mofado! rsrsrs O negócio ficou tão feio que fui recepcionada pelo meu filho, quando cheguei em casa, com um jarrinho com flores em cima da mesa, um pedaço e torta e um mate... E um abraço do tipo "ah, mãe, relaxa... Tudo vai melhorar". Esse tipo de coisa que me faz agradecer sempre, apesar das adversidades pelo caminho.

Mas vamos lá falar do Ás de Ouros que é coisa-mar-linda-de-deus!

Sempre que falamos de um Ás estamos falando de um começo ou recomeço de algo. Os Ases marcam o início de uma nova fase, o momento em que se reune energia (no caso, uma energia relacionada ao elemento terra) para dar passos em uma determinada direção.

O dia é quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, em que colocamos nosso foco na comunicação, nas palavras e - por que não incluir aí? - nos estudos. Com este Ás de Ouros temos o começo de alguma negociação ou diálogo, o início de um texto escrito (ou planejamento) e podemos ter também o início de um curso, pesquisa ou estudo autônomo.

O importante ao olhar para o Ás de Ouros é a percepção de que não é algo superficial ou "fogo de palha". Trata-se de um caminho que tem tudo para se firmar e estabilizar, resultando na materialização, na construção de algo importante que se queira.

Eu estou agradecendo antecipadamente a presença desta lindeza nesses dias tão estranhos. Amém!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Espadas

terça-feira, 15 de março de 2016

Bom dia! :-)

Assim que eu olhei para a carta de hoje, me veio uma música do Charlei Brown Jr. na cabeça: "Mantenha a dúvida". E eu fiquei sorrindo para o monitor, cantarolando o início "Me dê motivos prá sonhar ou deixe-me só Pra pensar, como seria bom se fossemos livres de verdade " Seria muito bom, né? Se fossemos livres de verdade...

Muitas vezes, ter a possibilidade de escolher não quer dizer, necessariamente, ter liberdade. E isso é um tema filosófico para meditar hoje!

O 8 de Espadas é o Arcano da dúvida! Fico me perguntando se o tarot está falando comigo ou para o planeta inteiro...rs Tenho muitas dúvidas neste momento! Em relação a várias coisas da minha vida. Fora isso, tem a dúvida coletiva, né? As pessoas parecem, de um modo geral, tão perdidas. Não sei se as pessoas que acham que sabem o que querem estão em melhor situação do que as que admitem que não sabem muito bem.

Como hoje é terça-feira de Marte, a regência que nos propõe tomar decisões, o 8 de Espadas chega logo e avisa: "hoje, não". Hoje, não é o melhor dia para se tomar uma decisão. Aliás, esta semana estamos com altos e baixos de segurança e dúvida até quinta-feira. A partir de sexta as coisas parecem tomar um rumo bem melhor, inclusive com a presença de Arcanos Maiores.

Conselhos? Paciência, calma e tentar deixar a mente mais sosssegada. A energia do 8 de Espadas costuma colocar a cabeça em um turbilhão! É fundamental sair desta vibração. Para isso, vou ajudar vocês com um conto zen.

O TIGRE E O MORANGO

Certa dia, Buddha contou a um jovem que parecia desesperado:

Há algum tempo atrás, um homem que estava a caminhar pelo campo encontrou um tigre. Assustado, ele começou a correr e o tigre correu atrás dele.

Aproximando-se de um precipício, o homem pegou nas raízes expostas de um arbusto selvagem e pendurou-se, precipitadamente, para baixo. O tigre o farejava-o acima. Tremendo de medo, o homem olhou para baixo e viu, no fundo do precipício, outro tigre à sua espera. Apenas a raiz do arbusto o sustinha.

Porém, ao olhar para a planta viu dois ratos, um negro e outro branco, que estavam a roer aos poucos a raiz. Nesse momento, os seus olhos descobriram no arbusto um belo morango, ali mesmo ao seu lado. Aí, o homem segurou a raiz só com uma mão, e com a outra pegou no morango e comeu-o.

"Que delícia!" - disse ele.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

segunda-feira, 14 de março de 2016

Bom dia! :-)

Depois de um domingo bem agitado, começamos a semana mais tranquilos, pelo menos eu espero... Além de todo o stress particular vivido por mim desde a sexta-feira (e que não terminou porque pensar em mudança é algo que gera stress também), tivemos os tais ânimos alterados no Facebook, nas ruas e em todo lugar. Eu confesso a vocês que independentemente de posicionamento partidário e/ou político o nível de agressividade das pessoas anda me assustando. 

Quem acompanha meu perfil pessoal do Face teve a oportunidade de ver uma postagem em que coloquei de forma resumida o que penso e pedi para os que concordassem curtissem, apenas para que eu tenha consciência de como pensam meus amigos. Nem por um momento mexi com ou chamei os que discordam, exatamente por saber que este povo anda sensível demais. Mas, como disse minha cunhada, parecia que eu tinha chamado pra briga! Um horror! 

Como as pessoas estão reativas! Como elas se apressam em lançar suas verdades como se fossem a única verdade e como se todos que discordam ou são ignorantes ou são bandidos (provavelmente, algum petista ladrão que se beneficia com o governo). Como eu não sou nem ignorante, nem petista e muito menos ladra, fico assustada com este tipo de postura vinda de pessoas que me conhecem, muitas delas são amigas de muitos anos.

Mas, enfim... Isso foi só um desabafo... Passou! Passou! rs

Vamos para a lindinha da Princesa de Ouros!

O Arcano de hoje fala de coisas bem concretas. A importância do trabalho pelo trabalho, o gosto pessoal em realizar algo. Aqui não temos a ambição, não estamos trabalhando em algo já de olho no que vamos receber mais adiante. Não. A Princesa de Ouros fala do amor pelo trabalho, da sensação de estar expressando ali o que se é: "o que eu faço é a expressão do que eu sou neste mundo material". Ela também é o começo de um processo que tem tudo para se concretizar, criar bases, estruturas.

Vamos juntar todas estas definições da Princesa de Ouros com a regência lunar da segunda-feira e temos um convite claro para que façamos algo de concreto em termos mágicos e/ou espirituais. Um ritual de sintonia com a Natureza (inspirado na imagem escohida) pode ser algo bom. Plantar uma semente ou muda com uma intenção determinada sempre foi um dos meus rituais do elemento terra preferidos! Um questionamento interessante é o seguinte: como vivencio a espiritualidade e a magia de forma prática? Hmmm... algo a se pensar!

Que a segunda-feira seja realizadora!

A imagem veio daqui

6 de Paus

domingo, 13 de março de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, encerramos por aqui uma semana (a semana de Arcanos do Via Tarot começa na segunda e termina no domingo) de desafios. Lembrei por diversas vezes de um episódio de Star Trek (o primeirão) em que nossos heróis foram confrontados com seus maiores medos. Sim! O inimigo era uma consciência planetária que criava alucinações e cada um via o seu pior pesadelo, seu maior medo acontecendo. E para que tudo voltasse ao normal bastava tomar consciência de que era tudo uma ilusão.

Pois bem, se o filósofo Leandro Karnal lesse o que vou escrever agora, ele teria surtos, mas vou escrever mesmo assim, levando-se em conta que eu duvido muito que este admirável filósofo visite um blog de tarot...rs

O mundo descrito neste episódio de Star Trek, apesar de fictício, não me parece estar tão longe de descrever a realidade do mundo em que vivemos. Esta afirmativa pode parecer um absurdo total para quem acredita que a realidade se restringe a três dimensões e a boa e velha descrição do materialismo. no entanto, desde aquela história de que onda vira partícula e partícula vira onda, que eu já desconfio de muitos conceitos, aparentemente óbvios.

Creio que o mundo que enxergamos com olhos físicos seja a repercussão de uma constante oscilação de possibilidades. O mundo não é... Ele está sendo a cada segundo, é um constante recriar-se, e dentro deste processo novos ingredientes podem aparecer ou antigos desaparecem. E alguns pesadelos podem surgir se estivermos emanando esses medos e desaparecer, se trabalharmos estes medos dentro de nós.

Tudo isso para explicar que a semana com um Mago, dois Loucos e um Carro foi um teste e tanto de desconsiderar e enfraquecer fantasmas, pesadelos e medos. Porque seguimos em frente ao invés de afundarmos e nos afogarmos em nossos próprios temores.

Pois bem, depois disso, tivemos a preciosa sequência de: Rainha de Paus, 10 de Copas e, hoje, 6 de Paus. Vencemos!!! Superamos os desafios e obtivemos resultados a nosso favor. Sim - se alguém ainda se lembra da história da minha casa para alugar - os proprietários me aceitaram e eu tenho como atender às exigências deles. Devemos sentar para conversar e nos conhecer ou hoje ou amanhã. E eu vou me mudar para a casa que tem o quintal mais mágico dentre todos que já tive e estou com meu coração vibrando plena alegria! Eu sinto que as ervas me chamaram da forma mais concreta possível! E mais um detalhe: terei espaço físico para fazer consultas em casa e para criar meu laboratório também. Uhu! :-)

Há cerca de uns três meses, totalmente confusa sobre o que deveria fazer em relação a moradia, pedi aos deuses um sinal: deveria meter as caras e tentar financiar uma casa? deveria continuar onde estou? deveria alugar outra casa? Tentei o financiamento... tinha como, mas não tinha uma casa que prestasse. Tentei continuar e a proprietária praticamente me enxotou... E lá está a casa para onde devo ir... Na verdade, ela estava me rondando há pelo menos dois meses, mas eu me fazia de desentendida. Os sinais precisaram se intensificar pra minha ficha cair. E caiu! Vitória! Sucesso! Conquista! O 6 de Paus pra vocês e pra mim!

Bom domingão para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Copas

sábado, 12 de março de 2016

Bom dia! :-)

Esta é uma das imagens do 10 de Copas que eu mais amo! E ela chega por aqui em um dia em que existem coisas interessantes a serem faladas...

Pois bem, vamos começar fazendo uma retrospectiva da semana. Tivemos uma sequência de quatro Arcanos Maiores: Mago - Louco -Louco - Carro que possui uma fortíssima energia de transformação e ação. Estamos falando aqui de um poder de manifestação (Mago) que é ativado com doses maciças de surpresas, inusitado, ousadia e começo/recomeço (dois Loucos) e acaba nos levando a mudanças e deslocamentos, físicos inclusive (Carro).

O que vou contar para vocês é a prova do que eu digo sempre: quando eu leio tarot, eu leio energias e deduzo coisas a partir disso, eu não "adivinho" coisas. Leiam de novo o que escrevi no parágrafo acima, por favor. Obrigada. Agora eu vou contar pra vocês o que aconteceu ontem.

Há cerca de dois meses, sabendo que em março completaria dois anos de contrato de aluguel da casa onde estou, e imaginando que o proprietário ia querer reajustar o valor (apesar de o mercado imobiliário ter tido uma queda vertiginosa do meio do ano passado pra cá) comecei a procurar casas para alugar. Descobri que um apartamento onde já morei, que adoro e onde fui muito feliz estava para alugar e descobri que era por um valor 70 reais menor do que eu pago hoje e em um bairro melhor. Pedi para reservarem o apartamento pra mim durante três dias e fui até a imobiliária que administra a casa onde moro com a seguinte proposta: "encontrei um ótimo apartamento por um valor 70 reais mais baixo, mas não vou me mudar por causa de 70 reais... desde que eu tenha a garantia de vocês que o aluguel não irá aumentar quando chegarmos em março" E a resposta foi um sonoro "imagina... sem aumentos, pode ficar tranquila! Você é uma ótima inquilina".

Conhecendo o ser humano, vocês podem adivinhar o que aconteceu quando eu fui pagar o meu aluguel ontem? Sim, sim... A filha da dona da casa está assumindo as coisas e quer um reajuste, o que aumentaria meu aluguel (que já não é barato) em 100 reais. Não adiantou eu lembrar a dona da imobiliária da conversa que tivemos e o fato de eu ter deixado pra trás um apartamento ótimo e mais barato. Aliás, não só isso... O tal reajuste já era em cima dos últimos 30 dias, o que quer dizer que eu era obrigada a pagar já um aumento em relação ao qual eu não fui notificada (alô, advogados do meu Brasil!)

A esta altura todos devem estar se perguntando: mas e o Mago? Cadê o Mago nesta história? Porque eu só estou vendo o Louco até agora! Mas eu respondo.. Aliás, tem o Mago e tem a Rainha de Paus (euzinha...rs). Há cerca de um mês, uma amiga me avisou que ia sair da casa onde morava para a sua casa própria e eu pensei logo que o namorado e o amigo com quem ele divide um aluguel poderiam se mudar para lá. A casa é uma graça, fica mais perto do centro da cidade, fica no mesmo bairro onde eu moro e tem um quintal MA-RA-VI-LHO-SO com árvores frutíferas, ervas medicinais e roseiras. Os dois meninos acabaram desistindo e ficando onde estão... E a minha amiga sairá de lá dia 10 de abril. Adivinhem quem vai se mudar para esta casa com um quintal mágico e com um aluguel decente???? rs

Agora eu entendi os quatro Arcanos Maiores, a Rainha de Paus e entendi também o 10 de Copas de hoje, já que estou aguardando a resposta final do proprietário da casa (na verdade, por isso atrasei a postagem, acreditando que a resposta viria hoje de manhã). Tudo indica que o negócio está fechado e a partir da semana que vem vai ser só começar a encaixotar as coisas. O 10 de Copas é o êxito, é a plenitude, é aquela situação em que tudo conspira, tudo beneficia... É a harmonia e o resultado de todas as posturas boas que temos até então. Torçam por mim, crianças! Porque com um quintal daqueles, nem vou precisar sair de casa para fazer belas video postagens! ;-)

Sábado maravilhoso para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

sexta-feira, 11 de março de 2016

Bom dia! :-)

Eu acredito que não poderia chegar na sexta-feira de amorzinho de maneira mais agradável... Com a Rainha de Paus, aquela poderosa, cheia de energia, criativa e apaixonada pela vida. Digo isso porque somente uma heroína conseguiria superar uma gripe que chegou tão bombástica em três dias. Primeiro dia: totalmente acabada. Segundo dia: medianamente acabada. Terceiro dia: conseguindo falar e esboçar sorrisos...rs Sim, estou me sentindo uma heroína de verdade! rs E creio que a presença da Rainha de Paus por aqui seja um sinal de que vou resgatar ainda mais da minha energia no decorrer do dia. Só não posso dar uma de Cláudia e trabalhar em dobro, porque aí boto em risco a melhora...rsrsrs

Uma das coisas mais importantes de se aprender nesta vida é saber respeitar seus próprios limites. Digo isso porque existe uma cultura que se espalha pelo mundo que diz que devemos superar nossos limites o tempo todo, para sermos sempre melhores, mais fortes, mais rápidos, mais eficazes. Blah, blah, blaaaahhh...rs Pra mim, isso é a manipulação covarde da sociedade de consumo em que vivemos, que nos estimula a sermos máquinas produtivas.

Eu, apesar de sempre ter sido meio rebelde, caí neste truque durante um bom tempo. Era do tipo que tinha vergonha de ficar doente e faltar ao trabalho, tinha vergonha de dizer "não dou conta disso", tinha vergonha de admitir que não era capaz de fazer algo, mesmo que isso me trouxesse sofrimento psicológico e emocional (porque, vocês sabem, cada um com sua loucura). Eu tinha que ser a super mulher! É por isso que eu digo que morri e renasci algumas vezes nesta vida. Foram momentos em que houve um rompimento drástico em relação ao que eu era antes e ao que me tornei depois. Toda mulher costuma incluir o nascimento dos filhos como um desses momentos. No meu caso isso não é só simbólico, é literal, porque eu quase morri de parto mesmo... Então, quando me vi viva e com um bebezinho nos braços, era, de fato, uma nova pessoa, uma mulher renascida. Outro momento em que renasci foi depois das crises de ansiedade e pânico. Ironicamente, sou muito grata por ter tido isso. Se não tivesse passado por toda esta dor, de corpo, mente, coração e alma, jamais teria aprendido a cuidar mais de mim mesma. Ainda não estou do jeito que gostaria, mas melhorei de forma impressionante! Aprendi que minha prioridade tem que ser minha saúde e bem estar, pois sem isso eu não posso cuidar de mais ninguém, não posso trabalhar, me relacionar, ser boa mãe, filha, amiga, namorada, etc...

É por isso que eu afirmo para vocês: o conceito de superar limites deve ser usado somente em relação a nós mesmos. Sermos melhores hoje do que éramos ontem... Nos amarmos mais hoje do que amávamos ontem... Buscarmos relações mais saudáveis para nossas vidas hoje do que buscávamos ontem. Toda vez que o limite for pontuado por outras pessoas, olho vivo! Porque pode ser que você, simplesmente, não queira superá-lo.

Durante esta semana, tive que fazer coisas que normalmente detesto fazer. Admitir, na escola, que não estava dando conta de adiantar certos serviços porque a cabeça doía muito para ficar direto na frente do computador. Escrever para clientes e reagendar a entrega de consultas. Pedir pro filho ser generoso e não deixar a pia cheia de louça e bagunça por todo canto. Mas aprendi a praticar o mandamento da forma correta: amar o próximo como a si mesmo... Porque eu parecia amar muito mais o próximo! rs Aprendi que eu mereço tanto amor e cuidado quanto o que ofereço aos outros. E este é um aprendizado que eu recomendo a cada um de vocês!

Vamos aproveitar a energia desta Rainha de Paus por aqui para compreender que respeitar o ser que habita o nosso corpo é um passo importante para conseguirmos assumir o poder pessoal que possuímos e assim realizarmos o que viemos fazer por aqui, no planetinha azul.

Que a Rainha de Paus nos traga energia, entusiasmo, criatividade e - claro - amorzinho.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

O Carro

quinta-feira, 10 de março de 2016

Bom dia! :-)

Posso ouvir suspiros de alívio no ambiente...rs Não sei se vocês conseguiram administrar o duplo Louco, eu, apesar dos pesares, consegui. Conseguir administrar não quer dizer que evitei percalços, quer dizer que os percalços não me tiraram do equilíbrio. Vou contar uma historinha para que vocês possam entender o que eu quero dizer.

Na terça-feira, quando acordei gripada, fiquei muito surpresa e chateada mesmo. Mas quando perderam a criança lá na escola eu consegui me tocar que aquilo era mais um processo de Louco. Com isso, eu pensei "isso não será profundo, não terá desdobramentos mais graves... será apenas um susto!" Dito e feito! Com esta comprovação prática de como a energia do Louco funciona, eu também concluí que minha gripe não teria um agravamento ou um permanência tão grande (digo isso porque tenho visto gente sofrendo com gripe durante uma ou duas semanas). Ontem o dia foi puxado, mas no finalzinho da tarde comecei a sentir o "start" da recuperação.

Um aprendizado muito interessante é este: o Louco é o susto, a surpresa, o inesperado, mas ele tende a ser algo rápido... Um engano, uma coisa que parece bem pior do que realmente é, a princípio. E foi graças a essa percepção que eu consegui passar a terça e a quarta mais tranquila.

Então, chegamos a quinta-feira! O dia é regido pelo Grande Benéfico e por aqui passeia o Carro. A regência planetária de Júpiter costuma servir como fermento, ou seja, faz crescer toda energia que aparecer. E se colocarmos fermento no Carro, certamente teremos mais velocidade, mais mudança e mais desenvolvimento. Mas, claro, tudo isso não vem de mão beijada! É preciso colocar os dois cavalos em ordem, é preciso dar direção e harmonizar.

Algo me diz que a quinta-feira trará um tipo de fechamento desta energia que ficou muito aberta e muito solta por dois dias. Vamos colocar foco? Assim a gente consegue chegar onde quer. Amém!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem (que eu amo!) veio daqui

O Louco

quarta-feira, 9 de março de 2016

Bom dia! :-)

Estão me entendendo agora? rs Um duplo Louco depois de um Mago é algo, no mínimo, estranho... E tenho coisas a relatar. Senta, que lá vem a história!

Depois de uma segunda-feira absolutamente normal, acordo na terça-feira gripada. Assim... do nada! Sem um sintoma no dia anterior que acenasse para essa possibilidade. Até o meio da tarde, o que mais incomodava era a dor de garganta muito - muito, muito, muito - forte. A partir daí a garganta melhorou, o nariz começou a escorrer, um pouco de dor no corpo e aquela moleza normal quando temos gripe.

Acham que é só? Não... Hora da saída das crianças da Educação Infantil e escuto o povo conversando lá fora. Uma criança que não era da van parece que foi colocada na van... Ou não... Ainda estavam tentando entender o que aconteceu. Enquanto isso a diretora ligava para o responsável pelo transporte pedindo para retornarem com a criança para a escola. Uma típica situação de Louco!

Pra fechar com chave de ouro, depois de sair do trabalho em ritmo lento, passei no banco (confirmei o que já desconfiava: nada de salário da prefeitura ainda) e no supermercado. Quando seguia para casa, um motoqueiro faz sinal e aponta para o pneu do meu carro, gesticulando como se ele estivesse furado. Por sorte, estava perto do posto de gasolina onde costumo abastecer. Em um primeiro momento, um susto: um rapaz não consegue calibrar o pneu e deduz que ele está furado. A esta altura eu já olhei pro céu, dei uma fungada e pensei "é... nunca subestime um Louco, mesmo que o Mago tenha aparecido antes!" rsrsrs Mas eu fui salva por um rapaz que costuma sempre abastecer o carro, sempre muito gentil e solícito, que chegou, desejou feliz dia da mulher e encheu o pneu em dois tempos! rs

Foram três situações de Louco! Apesar de que, tenho certeza, ainda tem algo transitando meio misteriosamente, algo que não percebi. E a lição clara do dia de hoje foi: sabendo que era Louco, eu ri ao invés de chorar...rs Fora isso, também me lembrei do tal eclipse. Alguém se lembrou dele? Pois é...

Bom, se as coisas derem prosseguimento hoje como foi ontem, com um Louco em plena quarta-feira de Mercúrio, eu recomendo a todos uma mordaça! rs Não falem, nem em libras...rsrs Todo cuidado será pouco com as palavras hoje. Nada de decisões, rompantes, discussões. Nada de movimentos bruscos. Please!

Mas ainda há uma esperança de termos uma quarta-feira cheia de novidades. Who knows? ;-)

A imagem veio daqui

O Louco

terça-feira, 8 de março de 2016

Bom dia! :-)

Este é o primeiro Louco de 2016, o que é interessante, levando-se em conta que este Arcano possui uma energia de impulso e de começos. Poderíamos deduzir que era para ele ter aparecido logo no mês de janeiro. Então vamos aprofundar a análise: se ele não apareceu no comecinho do ano e se ele aparece agora, em março, mas surge depois de um Mago, pode ser que neste ano situações novas (inesperadas, surpreendentes) surjam, mas venham quando já tenhamos conhecimento e embasamento para lidar com elas.

Vocês entendem agora o que eu escrevi ontem? Uma coisa é um Louco sozinho, interpretado isoladamente, outra coisa é um Louco que aparece depois de um Mago, não somente a carta da sequência dos Arcanos Maiores, como também uma carta que mostra domínio e habilidade em relação a algo. Em termos práticos, não seremos pegos de "calça curta", a possibilidade de algo novo surgir é grande, mas não estaremos lidando com isso de forma tão inconsciente ou dispersiva.

Diante disso, vamos olhar para este Louco de uma forma mais madura. Ele pode ser a energia necessária para que o inusitado nos ilumine, ele pode ser o acaso nos protegendo enquanto andamos distraídos (mas nem tanto...rs), ele pode ser um toque de ousadia para fazer algo que nunca foi feito, mas já foi pensado, planejado.

A energia do Mago neutraliza o aspecto mais irresponsável e imaturo do Louco. Temos aqui uma boa alquimia para dar início a novos projetos, fazendo as coisas acontecerem de um modo novo, diferente e até exótico. Quem tem o conhecimento pode se dar ao luxo de cometer pequenas loucuras vez por outra.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

segunda-feira, 7 de março de 2016

Bom dia! :-)

Cá estou eu de novo colocando um personagem feminino em um Arcano tradicionalmente masculino. Não me levem a mal, ok? É só para que possamos ver as coisas sob um ângulo diferente vez por outra! ;-)

Começo dizendo que nesta semana, em sete dias, quatro serão regidos por Arcanos Maiores, o que já demonstra que estaremos sendo mexidos de forma mais profunda. Tempo de refletir, pensar, repensar, transformar e analisar tudo de uma forma mais estrutural.

Outro detalhe: teremos os quatro Arcanos Maiores seguidos... Segunda, terça, quarta e quinta. Ou seja, teremos quatro micro-ciclos, correndo, girando, trazendo coisas que serão trabalhadas no aspecto mais cotidiano na sexta, no sábado e no domingo, quando teremos duas cartas de Paus e uma de Copas. Uma semana intensa? Sem dúvida!

Mas vamos começar do começo...

O Mago é a carta número 1 dos Arcanos Maiores. Aqui, já temos informações, já temos conhecimento, já temos meios para colocar as coisas para funcionar, inclusive, com um certo conhecimento de causa. Isso será muito importante em função dos três Arcanos Maiores que vêm em seguida. E no que se baseia este conhecimento todo? Se estamos em uma segunda-feira regida pela Lua, certamente, o que nos nutre de informações é o aspecto mais sutil e espiritual que temos. Estamos falando de magia no dia da magia. Estamos falando de um conhecimento ancestral que se manifestará de forma inequívoca!

Fazer magia não é só mexer caldeirão. Fazer magia é ter ciência de processos, é ter um domínio dos reinos mental e emocional e agir em termos práticos com precisão. Se tivemos foco e Vontade (essa, com V maiúsculo) certamente teremos como aproveitar a energia de todos os demais Arcanos da semana com eficiência.

Sejamos Magos!

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

domingo, 6 de março de 2016

Bom dia, boa tarde! :-)

Nem vou entrar em detalhes sobre o atraso na postagem de hoje, pois eu levaria muito tempo e a postagem sairia ainda mais tarde. Digo apenas que tive a confirmação de que as coisas estranhas que estava sentindo eram reais e que não dizem respeito somente a mim. Nesta madrugada, várias pessoas conhecidas tiveram experiências impressionantes. A minha foi curativa. Fui levada durante o sono para um local de cura, em que me deram algumas poções e me levaram para alguns rituais. O detalhe mais interessante é que foi um sonho consciente, portanto, eu sabia que estava sonhando, ou seja, eu sabia que estava em uma outra realidade interagindo de forma consciente.

Minha gratidão profunda aos companheiros de outras dimensões que vieram me auxiliar...

Pois bem, mas vamos falar um pouquinho deste Rei de Ouros que aparece por aqui no domingão de regência solar. De que forma este poderoso de plantão pode nos ajudar em termos de autoconhecimento e trabalho interior?

Vamos lá, seguindo um pouco os sinais que me cercam neste momento em que escrevo esta postagem e que meu namorado e minha mãe conversam sobre a transição planetária e o que pode vir por aí em termos de mudanças, fenômenos, transformações da raça humana e - para desespero de alguns - catástrofes em alta escala.

Eu creio que estamos neste planetinha azul para evoluir. Perdemos grande parte da nossa vida nos esforçando em sobreviver (comer, dormir, trabalhar, ganhar o sustento, evitar doenças e acidentes, etc), mas, o desafio é fazer mais do que isso e, além de sobreviver, conseguir se abrir à percepção do mundo invisível, daquilo que não está tão facilmente acessível.

Sempre que falo sobre este assunto, lembro do livro Mensageiros do Amanhecer, que falava de coisas, na década de 90, que pareciam verdadeiros códigos criptografados, e que hoje são informações claras como água (limpa). Toda vez que ouvir alguém falando de coisas, de forma enfática, que te tragam medo e insegurança, saiba que ali tem alguma má intenção, algum interesse de obter o poder e manipular. Isso não quer dizer que vivemos em um mundo perfeito e nem que devemos usar lentes cor-de-rosa. Isso quer dizer que o caminho da evolução não passa pelo medo, mas pela consciência, pela luz e claridade de saber o que fazer e evoluir, se transformar e transformar sua vida.

O Rei de Ouros é o contato com a (sagrada) terra, a força física e a segurança, a estrutura que todos queremos conquistar. Que ele nos guie hoje para que tenhamos acesso ao nosso interior, para que possamos olhar para informações interiores com coragem, para que possamos construir nosso novo ser. E que ele seja luminoso!

Ótimo domingão, ótimo começo de semana!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

sábado, 5 de março de 2016

Bom dia! :-)

Hoje serei breve... Por mil razões diferentes, seja porque tive um encontro maravilhoso com minha amiga Lilian Guedes, seja porque, ao chegar em casa, fiquei analisando a raça humana em suas postagens políticas e incorporando o Spock repetia "fascinante! Fascinante!" rs Fora isso, o sono que me atropela e me impede de passar muito tempo mais na frente do notebook.

Pois bem... Alguém ainda se lembra em que ciclo estamos? Ciclo de Hierofante! Ainda estamos naquela emanação de proteção e de conexão entre o mundo material e o mundo espiritual. Para adoçar a regência do sábado, de Saturno, temos aqui a Princesinha de Copas e vamos usufruir disso da melhor maneira possível.

Sugestões? Claro! Sempre!

Levando-se em conta que sábado é dia de pensar em projetos e vida profissional, eu diria que a primeira dica é: coloque mais prazer no seu trabalho. Ou, ainda, está na hora de colocar aqueles projetos incríveis em ação. Mas nós podemos olhar a Princesa de Copas como uma carta de previsão: uma notícia muito boa, relativa ao trabalho ou a projetos chegará hoje! Ela também pode se a expressão exata de como devemos nos portar: sejamos mais doces e diplomáticos, vamos usar nossos talentos artísticos para funcionar.

Um último comentário: a Princesa de Copas pode ser uma visita. Uma mulher que traga alegria ou boas notícias. Quem será? Se acontecer com vocês, por favor, me contem! ;-)

Ótimo sábado para todos!

A imagem veio daqui