Rainha de Paus

sexta-feira, 11 de março de 2016

Bom dia! :-)

Eu acredito que não poderia chegar na sexta-feira de amorzinho de maneira mais agradável... Com a Rainha de Paus, aquela poderosa, cheia de energia, criativa e apaixonada pela vida. Digo isso porque somente uma heroína conseguiria superar uma gripe que chegou tão bombástica em três dias. Primeiro dia: totalmente acabada. Segundo dia: medianamente acabada. Terceiro dia: conseguindo falar e esboçar sorrisos...rs Sim, estou me sentindo uma heroína de verdade! rs E creio que a presença da Rainha de Paus por aqui seja um sinal de que vou resgatar ainda mais da minha energia no decorrer do dia. Só não posso dar uma de Cláudia e trabalhar em dobro, porque aí boto em risco a melhora...rsrsrs

Uma das coisas mais importantes de se aprender nesta vida é saber respeitar seus próprios limites. Digo isso porque existe uma cultura que se espalha pelo mundo que diz que devemos superar nossos limites o tempo todo, para sermos sempre melhores, mais fortes, mais rápidos, mais eficazes. Blah, blah, blaaaahhh...rs Pra mim, isso é a manipulação covarde da sociedade de consumo em que vivemos, que nos estimula a sermos máquinas produtivas.

Eu, apesar de sempre ter sido meio rebelde, caí neste truque durante um bom tempo. Era do tipo que tinha vergonha de ficar doente e faltar ao trabalho, tinha vergonha de dizer "não dou conta disso", tinha vergonha de admitir que não era capaz de fazer algo, mesmo que isso me trouxesse sofrimento psicológico e emocional (porque, vocês sabem, cada um com sua loucura). Eu tinha que ser a super mulher! É por isso que eu digo que morri e renasci algumas vezes nesta vida. Foram momentos em que houve um rompimento drástico em relação ao que eu era antes e ao que me tornei depois. Toda mulher costuma incluir o nascimento dos filhos como um desses momentos. No meu caso isso não é só simbólico, é literal, porque eu quase morri de parto mesmo... Então, quando me vi viva e com um bebezinho nos braços, era, de fato, uma nova pessoa, uma mulher renascida. Outro momento em que renasci foi depois das crises de ansiedade e pânico. Ironicamente, sou muito grata por ter tido isso. Se não tivesse passado por toda esta dor, de corpo, mente, coração e alma, jamais teria aprendido a cuidar mais de mim mesma. Ainda não estou do jeito que gostaria, mas melhorei de forma impressionante! Aprendi que minha prioridade tem que ser minha saúde e bem estar, pois sem isso eu não posso cuidar de mais ninguém, não posso trabalhar, me relacionar, ser boa mãe, filha, amiga, namorada, etc...

É por isso que eu afirmo para vocês: o conceito de superar limites deve ser usado somente em relação a nós mesmos. Sermos melhores hoje do que éramos ontem... Nos amarmos mais hoje do que amávamos ontem... Buscarmos relações mais saudáveis para nossas vidas hoje do que buscávamos ontem. Toda vez que o limite for pontuado por outras pessoas, olho vivo! Porque pode ser que você, simplesmente, não queira superá-lo.

Durante esta semana, tive que fazer coisas que normalmente detesto fazer. Admitir, na escola, que não estava dando conta de adiantar certos serviços porque a cabeça doía muito para ficar direto na frente do computador. Escrever para clientes e reagendar a entrega de consultas. Pedir pro filho ser generoso e não deixar a pia cheia de louça e bagunça por todo canto. Mas aprendi a praticar o mandamento da forma correta: amar o próximo como a si mesmo... Porque eu parecia amar muito mais o próximo! rs Aprendi que eu mereço tanto amor e cuidado quanto o que ofereço aos outros. E este é um aprendizado que eu recomendo a cada um de vocês!

Vamos aproveitar a energia desta Rainha de Paus por aqui para compreender que respeitar o ser que habita o nosso corpo é um passo importante para conseguirmos assumir o poder pessoal que possuímos e assim realizarmos o que viemos fazer por aqui, no planetinha azul.

Que a Rainha de Paus nos traga energia, entusiasmo, criatividade e - claro - amorzinho.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: