Princesa de Ouros

segunda-feira, 14 de março de 2016

Bom dia! :-)

Depois de um domingo bem agitado, começamos a semana mais tranquilos, pelo menos eu espero... Além de todo o stress particular vivido por mim desde a sexta-feira (e que não terminou porque pensar em mudança é algo que gera stress também), tivemos os tais ânimos alterados no Facebook, nas ruas e em todo lugar. Eu confesso a vocês que independentemente de posicionamento partidário e/ou político o nível de agressividade das pessoas anda me assustando. 

Quem acompanha meu perfil pessoal do Face teve a oportunidade de ver uma postagem em que coloquei de forma resumida o que penso e pedi para os que concordassem curtissem, apenas para que eu tenha consciência de como pensam meus amigos. Nem por um momento mexi com ou chamei os que discordam, exatamente por saber que este povo anda sensível demais. Mas, como disse minha cunhada, parecia que eu tinha chamado pra briga! Um horror! 

Como as pessoas estão reativas! Como elas se apressam em lançar suas verdades como se fossem a única verdade e como se todos que discordam ou são ignorantes ou são bandidos (provavelmente, algum petista ladrão que se beneficia com o governo). Como eu não sou nem ignorante, nem petista e muito menos ladra, fico assustada com este tipo de postura vinda de pessoas que me conhecem, muitas delas são amigas de muitos anos.

Mas, enfim... Isso foi só um desabafo... Passou! Passou! rs

Vamos para a lindinha da Princesa de Ouros!

O Arcano de hoje fala de coisas bem concretas. A importância do trabalho pelo trabalho, o gosto pessoal em realizar algo. Aqui não temos a ambição, não estamos trabalhando em algo já de olho no que vamos receber mais adiante. Não. A Princesa de Ouros fala do amor pelo trabalho, da sensação de estar expressando ali o que se é: "o que eu faço é a expressão do que eu sou neste mundo material". Ela também é o começo de um processo que tem tudo para se concretizar, criar bases, estruturas.

Vamos juntar todas estas definições da Princesa de Ouros com a regência lunar da segunda-feira e temos um convite claro para que façamos algo de concreto em termos mágicos e/ou espirituais. Um ritual de sintonia com a Natureza (inspirado na imagem escohida) pode ser algo bom. Plantar uma semente ou muda com uma intenção determinada sempre foi um dos meus rituais do elemento terra preferidos! Um questionamento interessante é o seguinte: como vivencio a espiritualidade e a magia de forma prática? Hmmm... algo a se pensar!

Que a segunda-feira seja realizadora!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: