Princesa de Ouros

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Inicio esta postagem avisando a todos vocês que esta semana será toda, de ponta a ponta, regida pela Estrela. Isso quer dizer que não teremos Arcanos Maiores. Os naipes presentes serão os seguintes: Copas (quatro cartas), Ouros (duas cartas) e Paus (uma carta). E aviso logo que só uma cartinha é neutra e as outras todas são muito  - muito, muito, muito - positivas. Creio que estejamos fazendo o nosso dever de casa direitinho.

Depois de muita reflexão, consegui entender o que o trio Mago, 10 de Copas e Estrelas trouxe pra minha vida. Como normalmente acontece, tudo bem diferente do que eu poderia imaginar...rs E isso é algo que precisamos aprender em relação ao tarot: interpretamos energias e não fatos. Portanto, sempre que seguimos o caminho de interpretação das energias, acertamos. Quando pegamos a trilha de tentar adivinhar o que vai acontecer, estamos sujeitos ao erro. Especialmente quando fazemos isso em relação a nós mesmos, já que sempre é bem mais fácil captar o que se processa com o outro, pois estamos vendo de fora.

A Princesa de Ouros é uma mocinha muito simpática. Ela é capaz de vibrar uma energia de simplicidade que, ao mesmo tempo, é muito rica e preciosa. Ela fala do movimento inicial de construção de um caminho, um projeto, um trabalho ou realização de um sonho. Aqui temos trabalho perseverante e amoroso em direção a algo que realmente vale a pena. O objetivo é o trabalho em si e não o resultado final ou os benefícios que ele pode trazer.

Levando-se em conta que estamos na segunda-feira, dia regido pela Lua, os assuntos mais relevantes são magia e espiritualidade. Pensar em trabalho diário, árduo, permanente que não seja chato ou sacrificante pode parecer difícil, mas não é. Eu não posso deixar de ser repetitiva e falar do Ho'oponopono. Aliás, um pouco antes de começar a postagem, conversava com uma amiga e recomendava essa técnica. Nenhuma novidade... eu recomendo sempre! rs

Mas hoje, especialmente, digo a vocês: dediquem pelo menos uns 15 minutos todo dia, logo ao acordar, ao Ho'oponopono. Lembrando sempre que não estamos falando de repetição pura e simples de "Sinto muito. Me perdoa. Eu te amo. Sou grata" estou falando de sentir profundamente tudo isso. Até que a energia dessas palavras seja absorvida por cada célula do corpo. Acreditem... Vale muito a pena!

Ótima segunda. Ótima semana... E, aviso aos navegantes, como estou de férias e semana que vem estarei viajando, quem quiser agendar uma consulta é bom aproveitar esta semana. Até porque na segunda quinzena eu devo receber visita e não terei uma disponibilidade tão grande assim. Basta escrever para consulta@viatarot.com.br e pedir informações.

A imagem veio daqui


A Estrela

domingo, 30 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

O que vocês acham disso, heim? Eu sou só sorrisos! Mago, 10 de Copas e Estrela: uma mistura linda de Deus! Vamos puxar essa conta? Um movimento em direção à realização começa, ele traz os quatro elementos que serão alquimicamente combinados e tem como pano de fundo o amor e a beleza de Vênus. Nesse processo, surgem pessoas afins e/ou que possuem os mesmos objetivos de vida, ao mesmo tempo, a maturidade emocional se manifesta. Tudo isso para que hoje um brilho muito especial apareça no horizonte apontando o caminho... o destino... e também o que vai servir de inspiração na jornada que começou na sexta-feira.

Abrir a visão para múltiplas possibilidades é uma atitude transformadora capaz de mudar pessoas e vidas. Não somos somente o que nos ensinaram, não somos somente o que acreditamos ser. Podemos ser qualquer coisa, somos nossos Magos, nossos alquimistas, em permanente movimento.

Hoje, a Estrela brilha para nós! Ela chega e diz: podem acreditar! A sorte está com vocês! E eu digo: isso não é algo aleatório, na verdade, esta sorte foi construída a partir da nossa decisão de acreditar que somos capazes de criar a realidade que nos cerca. Para se ter o poder, é preciso acreditar no poder e assumir o poder. Senão tudo é mera fantasia.

Em um domingo, regido pelo Sol, esta Estrela ganha ainda mais luz e é a confirmação de que tempos luminosos se anunciam. Basta se entregar, aceitar, confiar e agradecer. Que assim seja!

Que o domingo seja o mais belo e amoroso possível!

A imagem veio daqui

10 de Copas

sábado, 29 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Irresistível esta imagem com cara de férias! Hoje meu paraíso começa! Estou de férias! Vou manter o meu trabalho com as consultas, mas vou aproveitar cada minuto! Ontem, foi aniversário de uma amiga querida, celebramos entre amigos, e eu já avisei "me convidem pra tudo que vocês forem fazer, até pra tomar um sorvete na esquina!"rs

Pois bem... Temos hoje um belíssimo 10 de Copas para tornar o nosso sábado ainda mais agradável. Apesar desta carta possuir um forte conteúdo amoroso, ela também fala de algo que considero bem interessante: o encontro com a nossa família espiritual.

Quando falamos de família espiritual, estamos falando de pessoas com as quais temos uma profunda conexão. Podem ser ilustres semi desconhecidos que despertam simpatia imediata, podem ser amigos que praticamente adivinham nossos pensamentos, podem ser namorados ou namoradas que trazem um sentido de familiaridade impressionante! São o que podemos chamar de almas afins.

A grande dica é aproveitar o dia para encontrar com essas pessoas e interagir, perceber o que se tem para aprender com esta relação. Sim, porque todo relacionamento seja amoroso, de amizade ou familiar traz aprendizado ou ao menos deveria trazer.

O 10 de Copas também fala de uma certa maturidade emocional que faz toda a diferença. É quando conseguimos enxergar todas as situações da vida com equilíbrio, harmonia e sensibilidade. Como estamos em um sábado de Saturno, outra boa opção é pensar neste Arcano como um sinal de êxito e plenitude especificamente voltado para as questões profissionais e a realização de projetos. Vamos desengavetar alguns? Eu estou me prometendo isso há tempos! Vamos ver se agora vai...rs

Ótimo sabadão pra todos nós!

A imagem veio daqui


O Mago

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, começa o show! rs Como eu já avisei, sexta, sábado e domingo serão dias de Arcanos incríveis, eu diria, incrivelmente mágicos! Não à toa, quem abre o processo é o Mago!

Eu fiz questão de, "rebeldemente", colocar a imagem de um Mago que é uma Maga...rs Nem podia ser diferente, levando-se em conta que estamos em uma sexta-feira de Vênus. Temos aqui o poder de fazer acontecer unido ao poder feminino.

Pensar nisso sem lembrar da minha bruxa mestra, Dóris, é praticamente impossível! Eu sempre disse que um dos maiores talentos dela era o de fazer as coisas acontecem, de uma forma absolutamente mágica. Em diversos momentos, ela afirmava que precisava de algo (uma coisa, uma situação, um sinal) e aquilo simplesmente acontecia de um dia pro outro, sem que houvesse a menor lógica. Isso sempre me impressionou!

Meu grande questionamento sempre foi: o que fazia tal fato acontecer? Que energia se movia como se respondesse as suas palavras? Como era este caminho entre o desejo, o pensamento, o pedido e a manifestação?

Tenho muitas lembranças em relação à Dóris. Uma delas foi a sua definição do que seria magia, algo bem propício para escrever por aqui em um dia de Mago. Estávamos, como sempre, sentadas no sofá da sala, enquanto eu me deliciava com o picolé de creme holandês que ela sempre preparava pra mim. Tínhamos acabado de falar algo engraçado e ainda estávamos rindo, quando um ar de seriedade tomou conta do seu rosto. Ela ficou me olhando fixamente durante um tempo e depois me perguntou:

- Você sabe o que é magia?

Eu respondi algo como "ah, é quando criamos coisas"... E ela pegou dois cristais que estavam em cima da mesa e enquanto segurava um em cada mão, me explicava.

- Magia é quando você transforma uma coisa em outra através da sua vontade e a partir daí outras transformações começam a acontecer. Este cristal é somente um cristal, mas ele pode ser qualquer coisa que você quiser. A partir do momento em que ele se transforma em outra coisa, você pode criar influências, proximidade, distância... Imagina que este cristal é algo que você quer muito e que você é este outro cristal, quando você colocar os dois juntos, não são mais dois cristais... É você e o que você quer juntos e feitos da mesma matéria. Isto é magia: é transformar qualquer coisa no que você quiser, porque você olha, sente e percebe como sendo outra coisa.

Ao terminar de escrever isso, me pego sorrindo e lembrando da Dóris com tanta saudade...

Aprendi tantas coisas com ela, mas gostaria de ter aprendido muito mais! Especialmente esta incrível capacidade de fazer as coisas acontecerem. Já consegui, eventualmente, mas não de forma tão consciente. Fazer magia é muito menos um ato e muito mais uma mudança de percepção da realidade que nos cerca. Assim é se lhe parece! Criamos a realidade a todo instante! Pena que na maior parte do tempo nem percebemos isso.

Que o Mago esteja presente em nosso dia e que Vênus faça com que a magia também aconteça no amor.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


3 de Paus

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem conseguimos exercitar o dom da palavra e nos comunicamos bem, hoje, provavelmente, oportunidades surgirão, abrindo um novo panorama para o nosso dia.

O mais bacana disso é que o 3 de Paus é uma carta que, tradicionalmente, fala de sorte e na quinta feira, com a influência do Grande Benéfico Júpiter, a sorte se amplia ainda mais. Confesso que fico curiosa pensando o que isso pode representar em termos práticos.

A semana está sendo puxada pra mim, apesar das cartinhas boas por aqui. A diretora da escola precisando se ausentar por questão de doença na família e, como ela é do tipo competente, está fazendo muita falta. Fora isso, é a última semana de trabalho antes das férias e eu preciso colocar muita coisa em ordem para sair tranquila. Mas, ainda assim, por razões que têm a ver com os Arcanos e outras mais, estou conseguindo administrar tudo de boa. Aliás, sou adepta do Deboísmo, portanto, estou tirando de letra!

Quando o 3 de Paus aparece em um jogo, o primeiro conselho é para que estejamos bem atentos, porque oportunidades são como ônibus, nem sempre passam na hora que estamos esperando e se perdemos um, depois a espera é longa...rs Talvez, pelo fato de planejarmos coisas e acreditarmos que as coisas vão acontecer exatamente do jeito que planejamos, a tendência de não enxergar a real oportunidade é grande. Portanto, olhos atentos, intuição aguçada e preparo interior para se lançar em algo novo que possa surgir

Quando olhei esta imagem, tive a percepção exata de algo que aponta no horizonte e que pode trazer novidades, caminhos inovadores. Eu quero! E vocês?

Ótima quinta-feira, porque quinta é quase sexta e porque a partir de sexta vocês vão se encantar com o que vai aparecer por aqui! ;-) Me aguardem!

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Já que estamos começado a transitar em outros naipes, a conclusão mais óbvia é que estamos reunindo energias diferentes para que elas possam funcionar em harmonia. Já temos Copas, Paus e agora Espadas. E apesar de todo o terror que as Espadas costumam detonar nas pessoas, é preciso perceber que o elemento ar é tão importante quanto todos os outros. É o ar que nos faz pensar, raciocinar, escrever e falar. Levando-se em conta que estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, uma carta de Espadas fica bem posicionada, desde que não seja uma daquelas mais conflitantes.

A Princesa de Espadas é a mensagem, é a palavra, é o diálogo. É o vento forte ou a brisa, de acordo com a maneira com que vamos administrar a sua energia. Sempre que esta carta aparece eu vejo, claramente, um recado em termos bem práticos: uma notícia vai chegar. Pode ser um email, um telefonema, um encontro em que aconteça uma conversa importante.

Qual a forma mais positiva de aproveitar a Princesa de Espadas nesta quarta-feira?

Conversando com o objetivo de resolver questões importantes, estando preparado para uma nova informação e sabendo usar essa informação de maneira estratégica, estudando, pensando, refletindo, intermediando uma negociação. Esses são alguns bons exemplos...

O fato de o elemento ar ser rápido também pode contribuir para que algumas questões, até então paradinhas, sejam agilizadas, e a possibilidade de termos uma visão mais clara sobre determinado assunto vai deixar tudo mais fácil de ser resolvido.

Bem, que venha a Princesa de Espadas com tudo que é novo para as nossas vidas! Ótima quarta-feira!

A imagem veio daqui

2 de Paus

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Uma mudança radical na energia, saindo da água e indo pro fogo, pode nos trazer mais disposição e entusiasmo para realizar aquelas coisas que ainda estavam sendo mais sonhadas do que feitas. Claro que é na terra, em Ouros, que vamos ter a concretização, mas com o fogo temos a força necessária, temos o combustível para começar.

Quando encontrei esta imagem, concluí que era a mais perfeita para a análise que eu pretendia dar ao 2 de Paus hoje. Isso me lembrou o que o mestre da ordem onde fui iniciada dizia: somente através do atrito é possível crescer, evoluir. Assim como através do atrito se faz o fogo, que é o elemento que representa a centelha divina.

Por mais que eu acredite que devemos harmonizar, equilibrar, ponderar o máximo possível, em alguns momentos é preciso atritar. Vemos isso claramente quando acontece um debate acalorado, que, se for bem conduzido, faz com que todos os envolvidos tenham a oportunidade de enxergar a mesma situação por novos ângulos. E isso é crescimento pessoal para cada um. O importante é fazer deste momento algo construtivo e não uma guerra.

O maior desafio é fazer este meio de campo em um dia de Marte, terça-feira. Por outro lado, se hoje é dia de tomar decisões, teremos todos os ingredientes para tomar decisões com vontade! rs Apesar de termos aqui um 2, não consigo enxergar dúvida. Vejo a possibilidade de lidar de frente com uma situação e chegar a um ponto de clareza, depois de  algum debate, que nos dará certezas (apesar de que eu não gosto muito da ideia de certeza absoluta, porque ela nos leva, normalmente, à falta de flexibilidade).

Pois bem, que venha o 2 de Paus e que ele possa nos ensinar algo de novo, trazendo mais luz e calor ao nosso dia.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Copas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Voltamos às Copas neste começo de semana e, aviso logo, damos continuidade às cartas lindocas, no mesmo estilo da semana passada. Um sinal de que estamos administrando bem os desafios? Creio que sim! Estar bem não quer dizer estar sem problemas, quer dizer saber lidar com os problemas tranquilamente.

Se ontem celebramos com o 3 de Copas - e por aqui celebramos muito! - hoje vamos retornar às alegrias da infância. O 6 de Copas é um Arcano que traz de volta a curiosidade infantil em relação a tudo que nos cerca, bem como a leveza, o riso fácil, a vontade de se divertir, encontrar amigos. Ou seja, a festa continua!

Quando esta carta aparece, eventualmente, temos pessoas, fatos, lugares e sensações do passado retornando. Isso pode acontecer de forma objetiva e literal, mas também pode acontecer através de pessoas, fatos, sensações e fatos novos que lembrem os já vividos no passado. De qualquer forma, suspiros e nostalgia podem acontecer, não estranhem!

A melhor forma de aproveitar um 6 de Copas em uma segunda-feira, de regência lunar, é levando um papo com a nossa criança interior. Este contato é uma verdadeira jornada espiritual, um processo sutil, delicado e incrivelmente transformador. O que a sua criança quer? Que tipo de cura precisa ser feita nela para que a alegria possa voltar a fluir?

A melhor dica de hoje é simples: deixe a criança se manifestar! Exercite a inocência, a alegria, a entrega e a confiança de que o mundo pode ser muito melhor do que nos querem fazer crer. Porque o nosso mundo é aquilo que nós somos. Que possamos criar um belo mundo para viver.

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

3 de Copas

domingo, 23 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Vamos dançar? Continuamos com a energia do 3, comunicativa, interativa, mas agora transitamos pelas águas de Copas. Isso dá mais suavidade, delicadeza e fluidez. Isso é bom. E fico bem feliz que é com essa energia que uma grande amiga, a famosa Val, começa seu no ciclo. E é o que desejo para ela, que a vida possa ser mais leve, divertida e fluida.

Então vamos lá, falar desta cartinha absolutamente simpática e gostosinha. Ela fala de celebração, de comemoração e de uma profunda gratidão que devemos ter pela vida. Sempre que ela aparece em uma consulta, eu recomendo que se comece pelo agradecimento, porque, de fato, sempre temos muitas coisas para agradecer. Mesmo que estejamos passando por um momento mais desafiador, basta puxar pela memória e vamos perceber o quanto somos abençoados em vários sentidos.

Celebrar a vida é sacralizar cada momento. É fazer das situações mais corriqueiras um verdadeiro ritual. Foi assim que minha bruxa mestra me ensinou e, apesar de ter passado por vários momentos me esquecendo disso, volto sempre ao centro de mim e retorno à trilha. Não se perder pelo caminho é fundamental. Lembrar do que realmente importa, do que realmente tem valor na nossa vida é um grande aprendizado.

É por isso que neste domingo de 3 de Copas eu só posso levantar as mãos para o céu, pisar firme na terra, preparar o meu melhor sorriso e agradecer. Porque a vida é muito bela! Porque não estamos aqui para sofrer, muito pelo contrário, o aprendizado passa também por não sofrer, passa por superar as dores para realizar o que tem que ser realizado da forma mais alegre e prazerosa possível.

O meu maior desejo de que as celebrações sejam muitas e lindas! Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Ouros

sábado, 22 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem... Tivemos a nossa primeira fase de Copas e agora estamos na segunda fase de Ouros. Como cheguei a comentar no começo da semana, esta mistura de água com terra é muito boa, traz equilíbrio, base, tem uma energia concreta e ao mesmo tempo fluida.

Se ontem a Princesinha trabalhou muito (eu, pelo menos, trabalhei que nem uma doida! rs Não foi com tanto amor quanto a Princesa, mas tudo bem...rs), hoje, ela vai conseguir ajuda para que o trabalho se fortaleça, amplie e traga frutos. Como ela vai conseguir isso? Pedindo ajuda!

E reparem que imagem incrível eu consegui para ilustrar o 3 de Ouros! É o momento em que as bruxas se reúnem e fazem uma poção especial, para curar todos os males, para transcender e transmutar. A união entre mulheres sempre foi a base do poder feminino. Talvez por isso essa união sempre tenha sido tão combatida e em seu lugar surgiu o estímulo à competição entre as mulheres, especialmente por homens. O que me lembra um meme que circula no Facebook que diz mais ou menos assim: "Eu não vivo sem ele" "Eu espero que você esteja falando de oxigênio e não de macho" rs Mais ou menos por aí. Nós precisamos de nós mesmos para viver. Não pode haver outra pessoa que seja para nós como uma necessidade urgente, algo sem o qual a vida seja impossível. Isso é uma questão de sanidade!

Mas voltando ao 3 de Ouros, que é bem menos dramático...rs

Ele fala de um trabalho que começa concretamente e que conta com a parceria de outra pessoa ou outras pessoas. Levando-se em conta a regência de Saturno que temos no sábado, dia em que falamos mesmo de trabalho e de projetos, dá para concluir que estamos com a energia certa no dia mais indicado. Se hoje não vamos, literalmente, trabalhar, podemos e devemos aproveitar o tempo para conversar sobre projetos.

O que queremos fazer? O que é necessário para realizar isso? Quais caminhos precisamos seguir? Qual a infraestrutura necessária? E, especialmente, com quem podemos contar? São perguntas importantes neste momento. Ao responder tais questionamentos seremos capazes de enxergar com mais clareza o que vem pela frente.

Então... Vamos?

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


Princesa da Ouros

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

As Copas sossegaram um pouco e deram espaço para os Ouros. O que eu acho ótimo, já que água e terra combinam bem. A sensação que eu tenho é que a energia fluida da água nos nutriu, alimentou, foi o combustível para algo que agora já vem de forma mais concreta.

Quem é a Princesa de Ouros? Ela é uma moça que tem um profundo contato com a natureza, um senso prático inquestionável, não tem medo de trabalho, muito pelo contrário, quando ela resolve se dedicar a algo, se entrega de corpo e alma (principalmente corpo, braços, pernas e atitude) a tudo que faz.

Quando penso na Princesa de Ouros penso em trabalho paciente, atividades que nos envolvem por inteiro, tudo aquilo que se faz por gosto e prazer e que, em função disso, certamente teremos um retorno concreto e próspero.

Dá para não pensar que estamos na sexta-feira de amorzinho? Não... Não dá...

Então, juntando todas as energias presentes, podemos pensar em tudo que se faz por amor, concretamente. E também, pelo fato de estarmos com a energia de uma Princesa, tudo que começa, levando-se em conta que aqui temos o primeiro personagem da corte.

Para aproveitarmos melhor o dia, meu conselho é partir para a ação ou a construção de algo que desejamos em nossas vidas. Sonhar é bom, mas sem trabalho não há como trazer o que foi idealizado para o mundo das três dimensões. E a Princesa de Ouros é o primeiro passo nessa direção.

Fico por aqui, porque hoje é dia de agir mais e falar menos. 

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Copas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos em Copas! E como costumo falar sempre, não podemos analisar as cartas separadamente, mas dentro de um contexto, de uma sequência. Portanto, este 7 de Copas é único dentro desta história que temos esta semana.

Se pensarmos em Mundo, 3 de Copas e Príncipe de Copas, o 7 de Copas chega como símbolo de prazeres e delícias. Isso é ruim? Não... Contanto que não estejamos mergulhados nisso até perder a noção do bom senso. No 7 de Copas também temos a questão da escolha e fazer boas escolhas inclui saber apreciar a viagem, mas também manter o centro.

Qual o problema do 7 de Copas? É quando nos perdemos diante das possibilidades, mas, por outro lado, o que é melhor? Ter várias opções para escolher ou não ter opção alguma?

Hoje, devemos despertar para a maravilhosa experiência de saber escolher. Minha dica especial para fazer isso é: sentir! Aqui não estamos falando de um raciocínio lógico... Estamos falando de uma percepção sensível sobre tudo que está acontecendo. Estou falando de seguir o coração, a essência.

Parece simples? Nem sempre é...rs Mas vale a pena tentar! Este é o nosso poder de hoje!

Tentemos pois...rs ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós.

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

O sorriso continua por aqui e não tem nada a ver com um Príncipe de Copas, podem acreditar! rs Tem a ver com o fato de eu perceber que nossa semana transcorre de forma harmoniosa, tranquila e doce, apesar dos desafios pelo caminho.

Sim, a vida não vai parar para que a gente possa ser feliz. Não é assim que funciona! Como costumo dizer, não dá para criar um cronograma da felicidade: primeiro colocamos tudo em ordem, depois somos felizes. É tudo ao mesmo tempo agora!

Então, enquanto vamos resolvendo pendências, trabalhando, administrando relações, contando dinheiro, também podemos e devemos exercitar a felicidade, assim, sem pressa ou ansiedade (porque ansiedade não rima com prazer). Porque é assim que funciona e sobre isso nada podemos fazer!

Creio que por isso que depois de um 3 de Copas, temos um Príncipe de Copas por aqui. Para mostrar que podemos vivenciar prazeres no dia a dia, junto com todo o resto que também precisamos fazer. E tudo vai depender muito da forma como enxergamos a vida. Porque são nossos olhos que buscam as alegrias ou as tristezas. Se quisermos encontrar problemas, certamente teremos muitos! Mas se decidirmos focar nas alegrias, naquilo que alimenta a alma, eu afirmo pra vocês que também teremos belas surpresas pelo caminho.

Tudo isso que escrevi até agora pode ser conceituado como: encantamento pela vida. E isso tem muito a ver com o Príncipe de Copas! Ele é apaixonado? Pode ser... Mas ele é a própria paixão, antes de tudo! E vejo muito isso como vitalidade, sorriso de olhos e boca para o mundo e para si mesmo. É isso que temos para hoje, que bom!

Como estamos transitando pela quarta-feira de Mercúrio, a grande dica é usar todo este encantamento nas comunicações. Palavras doces, interação com pessoas que amamos (e meu filho, enquanto eu escrevia a postagem, solicitou capricornianamente que organizássemos a rotina de modo a tomarmos café da manhã sempre juntos e tirássemos uma noite por semana para vermos filmes juntos, porque está sentindo falta de conversar comigo... eu adorei, claro!), além disso, namoros sempre bem-vindos e tudo aquilo que é capaz de tornar a vida mais encantadora.

A vida é encantadora de verdade, acreditem! ;-)

Ótima quarta!

A imagem veio daqui

3 de Copas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Sim, sim, sim... Cá estamos nós, em um ciclo de Mundo (duplo) e agora celebrando com o 3 de Copas. Isso, em termos práticos, está me trazendo muita energia, alegria e magia. Estou conseguindo sair do racional um pouco (um pouco...rs) e me entregando a um processo absolutamente mágico e inesperado.

Eu gostaria de poder explicar para vocês tudo que está se passando, mas mesmo se eu pudesse e quisesse, não conseguiria descrever com perfeição. Mas, digamos, que minha bruxa mestra arrumou um jeito muito peculiar de trazer a magia de volta para a minha vida. E com isso eu tenho acordado e ido dormir com um sorriso nos lábios, sentindo que não fui abandonada no caminho.

A magia está em toda parte e a cada momento, só nos falta a permissão interior de perceber isso. Estamos sempre querendo antecipar os fatos, ter o controle da situação. Estamos sempre estragando a brincadeira! rs Nos consideramos os jogadores, quando normalmente somos as peças do jogo (copiando a fala de um amigo). Mas ser peça, ao contrário do que se poderia imaginar, é bom. Nos exercita para a entrega, o deixar fluir, a ausência de controle.

Mas vamos falar do 3 de Copas!

Se terça-feira é dia de Marte e, portanto, dia de ação, a ação deve ser pontuada pelo seguinte: 1) alegria 2) gratidão 3) partilha. Eu diria que uma boa opção é reunir amigos, mas não precisamos nos limitar a isso. A celebração pode (e deve) ser interior. Mas pequenos gestos práticos sempre são bons. Fazer um bolo, um jantar especial, enfeitar a casa com flores... Eu já estou animadinha aqui pensando no que vou fazer!

Que a terça seja de alegria e celebração, porque estamos vivos! E a magia está no ar! Quase que dá para pegar... ;-)

A imagem veio daqui

O Mundo

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Sim, sim... Mais um momento dobradinha, flash back, eco, ou seja lá como queiram chamar! O Mundo vem de novo para mostrar algo que ainda não conseguimos perceber ontem. O que será? Vamos tentar descobrir...

Se ontem nosso foco estava no autoconhecimento, hoje com a regência lunar da segunda-feira, vamos trabalhar mais com o lado espiritual e mágico. Talvez, não tenhamos captado o efeito Mundo dentro de nós, provavelmente, consequência da limitação auto imposta, aquela coisa de achar que não somos capazes, que nosso mundo pessoal está sempre limitado, nossa vidinha feijão com arroz não pode se transformar tanto assim.

Então, hoje o tarot vem dar uma chamada: como vocês estão lidando com a conexão espiritual? Será que a limitação não existe porque só enxergam o entorno concreto e material? Acreditam na espiritualidade, mas só até um certo ponto?

São bons temas para meditação...

Sempre penso que minha vida pode mudar um pouquinho aqui e ali, mas não consigo me imaginar vivendo uma vida totalmente diferente. A mente é limitada. Expandir e ir além do que já conhecemos sempre parece algo meio assustador e este é um dos raros aspectos desafiadores da carta do Mundo. Porque por mais que queiramos mudanças na nossa vida, dificilmente estamos dispostos a pagar o preço da mudança, que é o desapego ao que já passou, ao que já conhecemos.

O Mundo em um dia de espiritualidade pede transcendência. Pede uma conexão profunda com a Divindade. E se nós tivermos um pouco de juízo, vamos seguir este conselho. Somos tão pequenos diante do poder da Divindade... E só nos tornamos grandes e plenos de nossa própria divindade interior quando estamos conectados. Aí nada é impossível, os limites desaparecem!

Meu desejo sincero que saibamos abraçar o Mundo com a confiança, a fé e o amor necessários.

Trilha sonora? O nome do Mundo. Terra!

"Terra para o pé firmeza
Terra para a mão carícia
Outros astros lhes são guia"

Ótima segunda, ótima semana, que terá o Mundo (duplo) como dono do ciclo de ponta a ponta.

A imagem veio daqui

 

O Mundo

domingo, 16 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Coisa linda de Deus, né? Eu estava precisando muito deste Mundo! Mas eu compartilho com vocês, tudo bem! ;-)

Bem, antes de tudo, perguntinha: como vocês sobreviveram ao Diabo de ontem? Tudo ok? Positivo e operante? Por aqui aconteceu algo muito, muito, muuuuuito interessante. Tão interessante que me fez compreender melhor também a revelação de sexta-feira (que eu pensava que tinha entendido, mas não tinha).

A energia do Arcano 15 veio com o seu aspecto mais intenso de confusão, conflito, armadilhas... Mas até um certo ponto eu estava somente como observadora. Aí veio o detalhe que fez toda a diferença: quando a confusão veio para o meu lado, eu simplesmente não aceitei a confusão. E saí. Calmamente. Lindamente... E o mais impressionante é que saí com o coração leve e a certeza de que fui ao máximo, aliás, fui além do máximo.

Aí no day after, tenho o Mundo, uma carta que fala, dentre outras coisas (sobre as quais falaremos depois), de finalizações, conclusões, questões que chegam a um ápice e se encerram. Entender que a vida é eterna transformação é isto! Sempre pensamos em encerramentos como coisas dramáticas, cortes dolorosos, brigas e crises. Mas só é assim se usarmos o "efeito dramatizador" no que acontece na nossa vida...rs Senão, é apenas uma transformação... E pode ser pra melhor.

O Mundo é também aquela situação que supera expectativas, que vai além dos limites auto impostos. Esse Arcano costuma aparecer quando algo considerado impossível acontece. Talvez para provar que nada é impossível! Vejo muito de magia no Mundo, apesar de não ser um dos conceitos tradicionais que encontramos em sua interpretação. Mas é que acho muito mágico quando a vida nos surpreende e faz perceber que tem muito mais coisa pela frente do que nossos olhos conseguem enxergar.

Por aqui, tenho vivido uma situação muito intensa ligada a minha bruxa mestra Dóris, portanto, altamente mágica. Incrível como isso mexe comigo. Como minha conexão espiritual se amplia. E eu fico plena de gratidão! O Mundo também está aqui como sinal de que um ciclo está para virar. Que venha o novo, então!

Domingão solar já acena com um sorriso. Aproveitar cada minuto da vida em paz e harmonia é tudo que se quer! E um luxo que poucos conseguem usufruir. Sou uma sortuda. Espero que vocês também! :-)

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui




O Diabo

sábado, 15 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Como eu disse ontem, teremos três mini-ciclos seguidos. Mas antes de começar a falar do Diabo, algumas curiosidades: 1) é a primeira vez que este Arcano aparece por aqui este ano, o que é bem interessante... 2) é um dos dois Arcanos Maiores que ainda não tinham saído, apesar de já termos passado do meio do ano 3) o outro que ainda não saiu e não faço questão que saia é a Torre...rs

Mas vamos lá... Que hoje eu vou fazer o papel de advogado do Diabo! rs Não que ele precise de um, mas eu sempre gosto de analisar as situações por vários ângulos.

Uma das melhores definições de diabo que já li é a do Eliphas Levi: "o diabo é o deus de refugo". Não sou de decorar citações não, mas esta ficou para sempre na minha cabeça. O diabo de hoje foi deus ontem, o deus de hoje pode ser o diabo de amanhã. E isso pode ser interpretado em vários âmbitos e várias dimensões.

Creio que isso aconteça porque o ser humano é um iconoclasta por natureza. Ele adora erguer e derrubar ídolos, ícones... Adora bajular, adorar, se jogar aos pés e julgar, condenar, castigar... O ser humano precisa aprender muito com doutor Siddhartha Gautama...rs

O Diabo é tudo que se quer e tudo que não se quer. É tudo que podemos e tudo que não devemos. O Diabo é o livre arbítrio e a manipulação. O Diabo é a prisão. O Diabo é a liberdade. O Diabo é apenas o lado sombrio que não conseguimos enxergar, é o que negamos e, ao negarmos, ele cresce, ganha força e passa a nos atormentar. O Diabo é a tentação, mas é também a revolução e a quebra de crenças sem fundamento que insistem em nos torturar. Talvez por isso tantos pensadores usaram a imagem e o nome do diabo (em vão...rs ou não...) em seus textos, teorias e discursos.

Mas de todos os conceitos associados ao Diabo eu gosto mesmo daquele conectado com a terra e as forças telúricas. É o cara que faz a carroça andar! rs A energia vital, primordial, sexual vem dele. Vejo nele a alegria, a ousadia, as provocações e os enigmas. E olhando assim o diabo fica bem menos feio do que pintam, né?

Para entender o Arcano 15 é preciso deixar de lado preconceitos e medos, encarar de frente todas as nossas faces, todas as nossas sombras. A verdadeira cura só vai acontecer se, primeiramente, usarmos de honestidade, encarando e abraçando todos os nossos eus. É simples, mas não posso dizer que seja fácil. Por isso que o Diabo costuma aparecer quando temos um tipo de "pegadinha" pela frente. Portanto, pre-para! ;-) É só o que posso dizer...

Mas, para fechar esta postagem em alto estilo, cá está um bom discurso do diabo para refletirmos. Deixo claro que continuo vestindo a camisa de Deus, mas sempre gosto de refletir sobre as argumentações do diabo, ainda mais na pele de Al Pacino... o cara dá show! O que considero mais importante sempre é: não aceitarmos conceitos e verdades absolutas empacotadas a vácuo e empurradas goela abaixo. Questionar sempre... questionar muito! E ter a percepção de que o coração é muito mais sábio do que a mente na hora de fazer escolhas.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui




O Julgamento

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Para quem estava querendo novidades, creio que a hora chegou! Mais do que novidades, verdadeiras revelações, como bem gosta de fazer o Julgamento. Temos uma mudança de ciclo (e quem é bom de matemática e prestou atenção, já sabe que teremos três mudanças de ciclo seguidas até domingo, uma por dia). Mas além disso, tudo indica, teremos situações acontecendo e chacoalhando ou pelo menos acelerando bastante certos processos.

Nunca tinha pensado no Julgamento como Fênix, mas me parece uma boa ideia! Costumamos pensar no Arcano da Morte associado à Fênix, falando de morte e renascimento. No entanto, no Julgamento a Morte está no passado, basta lembrar das cartas com imagens mais tradicionais, que mostram o anjo tocando sua trombeta e os túmulos se abrindo, os mortos voltando à vida. 

Prestaram atenção no que eu disse? A Morte está no passado! Isso é um conceito interessante a se usar para compreender o Julgamento. Então estamos falando de algo que já foi definido no passado, mas somente agora temos como perceber as suas consequências. Uma transformação aconteceu lá... no passado... Mas agora revelações nos trazem tudo isso de volta e temos a oportunidade de compreender coisas que, na época, não entendemos. Temos a oportunidade de vivenciar coisas que não eram possíveis anteriormente. Temos a chance de compreender o porque das transformações, encerramentos, perdas, transmutações.

É por isso que costumo dizer que quando o Julgamento aparece é comum que pessoas, situações, lugares e coisas do passado retornem ou ao menos que tenham seus representantes no presente. É esse link com o passado transformador que é a base para que, a partir da revelação, possamos realizar aquilo que foi plantado há tempos, mas só poderia ser colhido agora.

E, voilà!!!! Cá está o Julgamento! :-)

Vocês nem têm ideia do quanto tudo que escrevi tem mexido com minha cabeça, mesmo antes deste Arcano aparecer por aqui! É isso aí... Parece ficção científica, mas é real, três dimensões e tal...rs

Pois bem... Como estamos em uma sexta-feira de Vênus, tudo isso pode ter outros significados, mais especificamente ligados ao amor e aos relacionamentos. Olha, pra mim, já tá de bom tamanho tudo que falei antes... Já deixa os neurônios adulterados o suficiente, sem precisar misturar amorzinho na receita...rs Mas quem tiver coragem, pode se servir à vontade! Só posso dizer que quem abraçar o desafio, provavelmente, levará grandes sustos! O que não quer dizer que serão fatos ruins... Podem ser incríveis até! Na verdade, no hay garantias... A única garantia é o susto! rs

Estão estranhando o meu medinho? Eu, que sempre fui tão corajosa pra essas coisas? Pois então... Mas em certos momentos da vida a gente percebe que até a nossa coragem tem limite...rsrsrs Meu momento é agora! ;-) Massss... Como no Julgamento também temos a interferência dos deuses, é a eles que devemos enviar nossas cartas de negociações...rs Boa sorte para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Eu praticamente vi o juiz levantando a plaquinha de substituição: sai Rei de Ouros, entra Rei de Copas...rs Ontem, foi um dia de resoluções práticas, mas, pelo menos pra mim, de muita paz interior. Consegui fazer tudo que tinha que fazer e encerrar o dia tranquila.

Vez por outra, fico pensando neste equilíbrio sutil que deve acontecer entre todos os elementos. A vida não é só pensamento, nem só sentimento, nem só matéria e nem só espiritualidade. Devemos buscar sempre um equilíbrio entre tudo isso, pois somente assim as coisas acontecem de forma harmoniosa.

Essa não é uma conclusão teórica, mas prática, de quem durante anos teve o hábito de ir aos extremos. Anos e anos de vida muito voltada para o espiritual, depois os caminhos exigindo uma virada, assumindo responsabilidades materiais e tendo que colocar os dois pés no mundo das três dimensões. Só que aí o stress dominou e eu percebi que viver só para resolver questões práticas não me alimentava a alma e minha alma sempre teve fome...

Já há alguns anos eu venho buscando o equilíbrio desses dois lados. Às vezes, consigo... Às vezes, não... Mas continuo tentando. Preciso alimentar minha alma tanto quanto preciso pagar contas e alimentar meu corpo. Mas a sensação que tenho é que fico como uma criança fazendo pirraça quando tenho que tomar conta da parte material... Porque eu gosto mesmo é do bom e velho transitar onírico! rs Mas a vida vem e puxa minha orelha e eu preciso buscar o caminho do meio. E é tudo tão sutil... Um caminho a trilhar com delicadeza e amor no coração.

O Rei de Copas chegou e me deixou assim, mais sensível. Há pouco, antes de começar a escrever a postagem, me lembrei da minha bruxa mestra, a Dóris, e me deu uma saudade enorme! Estava conversando inbox com o filho dela e contando o quanto que todo o meu processo de aprendizado com ela foi importante. São coisas que a gente não esquece... E guarda no coração e chora, de vez em quando, para que as lágrimas tragam pra fora tudo aquilo novamente.

Olho para o Rei de Copas e sinto isto: é momento de sentir, é momento de deixar os sentimentos fluírem. Como o naipe de Copas está também associado à sensitividade e à magia, provavelmente, os sentimentos serão guias para se alcançar a percepção mais aguçada e a transformação/transmutação/alquimia mais profunda. Deixemos que as águas nos guiem... E esse talvez seja o maior poder que podemos alcançar nesta quinta-feira de Júpiter! Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Outra carta que anda nos visitando muito... Algo para se pensar...rs Pois bem, se alguém se interessa em saber sobre minha terça-feira de Ás de Copas, eu aviso: eu sei qual foi o presente que recebi e sou muito grata! Um amigo querido que chamou para subir a Montanha Sagrada e algo totalmente mágico aconteceu!

Não sei se foi a oportunidade de fazer o inusitado, se foi a boa companhia, se foi a energia da floresta, da montanha, do céu azul e do sol, não sei se foram as mil palavras de gratidão que eu falei para tudo que me cercava e aquele instante tão incrível. Só sei que ontem foi um dos dias mais mágicos e felizes que vivi nos últimos tempos. Isso é um típico Ás de Copas... Sensação de plenitude no coração diante do recebimento de bênçãos.

Gratidão mil vezes!

Pois bem, mas hoje eu retorno ao trabalho depois do feriado (e do final de semana em que trabalhei em casa) e vou precisar de forças. Sorte que ontem abasteci energia na Montanha Sagrada e hoje eu tenho "esta estrutura que é você" do Rei de Ouros. Merece até trilha sonora! Minha sugestão: vão até o final da postagem e deem um clique na musiquinha! ;-)

O Rei de Ouros é o concreto, a energia que organiza, estabiliza, dá estrutura. Eu gosto tanto disso! Ele chega por aqui para colocar ordem na casa e também para - quem sabe? - trazer algumas respostas muito importantes para que nossa comunicação seja clara e limpa e que viagens e negociações aconteçam para o nosso bem. Prosperidade? Sim, com certeza... em vários aspectos!

Que ele venha e ele fique por um bom tempo! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui



Ás de Copas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem a Sacerdotisa abriu o novo ciclo, hoje temos Ás de Copas por aqui de novo. Estou achando interessante esta cartinha rondando nossos dias, como se estivesse anunciando uma renovação emocional. Gosto sempre de lembrar que a presença do Ás de Copas não quer dizer, necessariamente, início de relacionamento afetivo. Isso acontece muito mais no 2 de Copas. Mas, sem dúvida, temos aí uma nova forma de encarar, sentir, pensar, descobrir ou lidar com os sentimentos.

Um outro significado muito comum para o Ás de Copas são as bênçãos, os agrados e presentes que a vida pode nos oferecer. Para compreender isso, basta olhar para o cálice e imaginá-lo como um receptáculo, algo que pode ser preenchido tanto com coisas materiais quanto com energia.

Eu confesso que por enquanto os Arcanos de ontem e hoje estão impressionantemente de acordo com o que anda acontecendo na minha vida. Se ontem a energia foi voltada para os mistérios e a espiritualidade, hoje (já com influência ontem de noite) percebo a forma renovada com que estou lidando com minhas emoções, uma forma mais tranquila, harmoniosa e fluida.

Se pensarmos que o Ás de Copas representa, dentre outras coisas, o amor universal, é bem curioso vê-lo passeando por aqui em uma terça-feira de Marte, dia em que a energia é mais guerreira, quando analisamos os embates e as decisões. É como se o recado fosse o seguinte: não entre em conflitos e decida ouvindo o coração. Simples de entender, mas nem sempre fácil de realizar. Mas estamos aqui pra isto, para enfrentar desafios e aprender com as novas experiências da vida.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Sacerdotisa

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Crianças, pre-para! rs Esta semana teremos quatro Arcanos Maiores marcando viradas de ciclo bastante intensas. Eu poderia dizer que não preciso de mais chacoalhadas na minha vida, mas, por outro lado, se eu parar pra pensar com calma, acho que é exatamente o que preciso, contanto, é claro, que sejam mudanças positivas ou que eu consiga enxergar a positividade nas mudanças. Talvez por isso, o primeiro Arcano Maior que surge é logo a Sacerdotisa, porque tenho certeza de que tudo isso que se anuncia tem muito a ver com a espiritualidade e com minhas percepções intuitivas.

A Sacerdotisa é aquela que nos guia por estes caminhos mágicos e misteriosos, tudo que não conseguimos explicar através da mente racional, tudo aquilo que nossos olhos não conseguem captar, tudo aquilo que não fomos ensinados em casa, na escola, no trabalho, no dia a dia. A Sacerdotisa é o desafio que surge no meio do caminho cartesiano que, normalmente, escolhemos viver.

Aqui não há espaço para os pensamentos lógicos, o mar se abre com suas ondas repletas de espuma e sua escuridão das profundezas. E é bom lembrar que estamos em período de lua negra, lua que não se mostra, lua intocada pela luz masculina do sol. A energia que temos por aqui hoje é plenamente feminina, na regência do dia, na fase da lua e na presença do Arcano. E não estou falando de uma energia feminina cor de rosa e saltitante, estou falando da energia mais profunda (poderosa) e transformadora que o feminino pode ter.

Vocês estão entendendo do que eu estou falando? Hoje, é um dia especialmente bom para grandes mergulhos reflexivos, atividades espirituais e mágicas, encontro entre mulheres, consulta a oráculos. Esta segunda-feira é praticamente um portal que se abre para nós que fazemos parte da egrégora do Via Tarot. Eu pretendo aproveitar esta incrível oportunidade que, na verdade, já se mostrou para mim um pouco antes de eu começar a escrever esta postagem. Em meio a fechamento de Educacenso e gravação de consultas que já estavam atrasadas, me vi mergulhada em uma possível revelação muito impressionante, que envolve meu caminho espiritual, minha famosa bruxa mestra Dóris e - quem sabe? - minha vida daqui pra frente. Algo que, ao mesmo tempo, dá um calafrio nas costas e abre um sorriso enigmático em meu rosto: será, Dóris? Será que você planejou tudo isso? E será que isso, de fato, acontecerá?

A seguir, cenas dos próximos capítulos...rs ;-)

Que a segunda-feira seja incrivelmente mágica!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

domingo, 9 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na energia concreta de Ouros, mas agora mais estabilizada o que eu espero, sinceramente, que queira dizer que vou conseguir concluir meu trabalho no Educacenso (já cansei vocês com este assunto? Desculpaê! rs). Sim, ontem de tarde tentei acesso de casa e tudo estava travado, o que significa que terei que tentar de novo amanhã, pleno domingo! Quero até aproveitar carona para me desculpar com duas clientes para quem ainda estou devendo resposta, porque está bem difícil de me concentrar com esta confusão toda, que acaba na terça-feira, graças a Deus.

Mas vamos lá.. Falar do que interessa, que é o 4 de Ouros. Uma carta que possui todo o direcionamento para colocar as coisas em seus devidos lugares ou - quem sabe? - usar os ingredientes certos para a poção mágica, que nem a moça da imagem ao lado. Esta imagem eu já repeti várias vezes aqui no blog, é a minha preferida de 4 de Ouros.

Levando-se em conta do Rei de Ouros de ontem, posso dizer que estamos em fase de organizar a vida e de perceber o que vai e o que fica. Porque, é sempre bom lembrar, não somos donos de nada nesta vida. Nem de coisas, nem de pessoas, nem de situações. Quando deixamos as coisas fluírem, percebemos que depende muito menos de esforço e muito mais de deixar acontecer.

O que acabei de descrever tem muito a ver com esta carta, que em seu aspecto negativo vai nos alertar contra o sentimento de apego. Ou seja, ela também nos orienta a não querer ter o controle de tudo, mas, ao mesmo tempo, fala que existe segurança e estabilidade a caminho. O conceito de entrega é um dos mais desafiadores que conheço (pelo menos pra mim), é quando não planejamos, não interferimos, simplesmente nos permitimos. E aí o que tiver que acontecer vai acontecer.

Vocês captaram a "pegadinha" que existe nesta carta? Ao mesmo tempo temos estabilidade e ao mesmo tempo não devemos nos agarrar a ela. Superar esse desafio é o que temos para hoje e que deve ser trabalhado de forma profunda, já que é no domingo que mergulhamos no processo de autoconhecimento. Boa sorte pra nós!

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

sábado, 8 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Apesar de ter escolhido uma imagem bem "mundo da fantasia", estava aqui pensando como eu olho para este Rei de Ouros de uma forma muito concreta e como a energia dele vai decorar meu sábado...rs

Pois bem, meus queridos, minha sexta-feira foi frustrante. Eu, que esperava ansiosamente para relaxar da semana puxada, tive que levar serviço da escola para casa e ficar pendurada, online, na plataforma do Educacenso até quase meia-noite. O congestionamento geral (nacional), o atraso na migração do nosso sistema para a plataforma e mais outras coisinhas (melhor nem comentar) fizeram da nossa vida, secretários escolares, um verdadeiro inferno e haja senso de humor para segurar a peteca! No meio da tarde de ontem, liguei para um colega secretário que também é um querido amigo e perguntei "é do CVV? Moço me ajuda" rsrsrs Demos boas gargalhadas, mas era só pra tentar relaxar da pressão que está rolando.

Resumo da ópera: além de ter trabalhado em casa, das 20 às 0h, hoje, tremendo sabadão, terei que ir até a escola (eu e Deus) para concluir outros detalhes, imprimir relatório e coisa e tal. Portanto, todo o aspecto mais trabalhador e responsável do nosso querido Rei estará a pleno vapor! Mas como eu também não sou masoquista, de manhã vou dar um pulo no Parque das Águas. Eu mereço!

Eu tenho pensado muito no Rei de Ouros nos últimos tempos e me perguntado porque ele não entra na minha vida... Estava fazendo um levantamento mental e percebendo que minhas parcerias durante décadas foram com Reis de Espadas, basicamente, Reis de Espadas... Alguns travestidos de Rei de Paus ou de Rei de Copas, mas só no começo... Logo se transformavam em Reis de Espadas. Mais recentemente surgiu um Rei de Espadas muito por alto, um Rei de Paus meio fora de foco e um Príncipe de Copas que quase me enlouqueceu, no bom e no mau sentido. Mas Rei de Ouros, nada... Tenho certeza que muitas meninas que estão lendo esta postagem neste momento devem se perguntar: ela tá doida? Um Rei de Ouros? Mas é claro que o melhor é o Rei de Copas... E depois o Rei de Paus. Mas, creiam, o Rei de Ouros costuma ser um cara bem humorado, que curte os prazeres da vida, mas ainda assim é responsável, transmite segurança, acolhe, apoia. E eu gosto muito de ser independente, mas, às vezes, gostaria de poder ter a experiência de Aganju: "vou rezar pra nunca perder esta estrutura que é você".

Sei que estou em estado suspeito para falar do assunto, absolutamente cansada de tanto trabalhar, assumir responsabilidades, mas se eu começar a falar o que ando pensando corro sério risco de ser agredida por grupos feministas...rs E aqui não estou falando de grana, não estou falando de arrumar um provedor e viver no bem-bom (apesar de que neste exato momento essa ideia me agrada bastante...rsrsrs), estou falando do Rei de Ouros... O cara que resolve, o cara que chega e diz "não se preocupa, eu dou conta disso" e dá conta mesmo... O cara que dá colo, apoia, mima um pouco aqui e ali... Acho que os últimos modelos desse tipo estão fora de linha há um bom tempo...rs

Enfim, já dei minha queixadinha, perturbei vocês com um pouco de mimimi, porque pode não parecer, mas eu sou uma menina...rs E meninas às vezes ficam manhosas...rsrsrs Mas já passou! Já já estarei fazendo uma bela caminhada matinal, resolvendo coisas aqui e ali, indo trabalhar um pouco e, se Brighid me abençoar, tomando uma cervejinha de noite (piadinha pro povo que gosta de mitologia..rs). Porque a vida é assim: para ser vivida, não para ser pensada, questionada e lamentada. Eu continuo agradecendo sempre, até pelo que eu não tenho... provavelmente, tem uma boa razão pra isso que eu ainda não captei... Que venha o Rei de Ouros! E se ele não vier, sejamos nós mesmos nosso Rei de Ouros!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, eu conversava com uma amiga sobre os dois últimos Arcanos e dizia que, pelo menos pra mim, eles foram muito mais uma força extra, uma ajuda, uma bênção, do que descreveram situações práticas. Se a quarta-feira foi difícil, a quinta foi um filme de terror. Coisa que ninguém merece nesta vida! Nem vou relatar pra vocês em respeito aos seus olhos, mentes e corações. :-) Só posso dizer que eu me senti em uma pegadinha, daquelas em que tudo planejadamente dá errado, máquinas, pessoas, telefones... Olha... Só posso agradecer muito por ter a chefe que tenho, viu? Pessoa abençoada mesmo, no meio da tranqueira toda! Então, as cartas tão positivas e fortes foram aquele detalhezinho que eu lembrava, me inspirava e não pirava.

Ok, passou, passou...rs Hoje eu já decidi que vou relaxar ainda mais! E o Ás de Copas é a pista mais perfeita que o tarot poderia me dar!

Vamos falar um pouco desta cartinha tão doce e simpática. Como todos os Ases, o Ás de Copas vai falar de começos, inícios ou reinícios. Nos Ases temos uma virada de ciclo anterior e o primeiro passo em um novo caminho. Como o naipe é Copas, estamos falando de um novo caminho emocional e/ou afetivo e/ou amoroso.

O Ás de Copas não é o romance, o relacionamento, isso só aparece no 2 de Copas. No Ás temos o sentimento e o conceito de amor. Creio que a maioria das pessoas só entende amor como algo que se sente por alguém. Eu já tive a oportunidade, em diversos momentos, de sentir o amor... somente amor... um amor não direcionado, somente a emanação de amor. Isso costuma acontecer quando faço meditação, quando faço reiki, em momentos de conexão espiritual muito forte ou em dias em que me deparo com a natureza mostrando todo o seu esplendor, seja em um por do sol, um céu estrelado, montanhas ao longe, ondas batendo na praia... Essa é uma experiência tão incrível, tão mágica! 

Esta percepção do amor é bem o Ás de Copas. Assim como o processo de descobrir sentimentos ainda não conhecidos e, por isso mesmo, transformadores. Eu venho passando por um processo muito diferente de tudo que eu já vivi... Estou tão plena de amor dentro de mim, que mesmo com a ausência do ser amado, ainda assim, estou feliz. Estou verdadeiramente feliz. Às vezes, ando na rua ouvindo minhas musiquinhas e me pego sorrindo, como quem se lembra de um momento muito bom. E desta maneira nunca estou só, estou sempre acompanhada do Amor.

Hoje também pode ser um bom dia para se pensar em que tipo de amor estamos dispostos a nos envolver. Eu continuo firme na minha opinião: amor não é guerra, amor é paz. Amor é a resposta certa para todas as perguntas. Mas é preciso ter respeito, é preciso ter generosidade, é preciso ter compreensão. O amor envolve tantas coisas! Não é simplesmente uma paixão, uma boa "química"... Amor é quando a gente quer o bem do outro acima dos nossos próprios interesses pessoais, é quando entendemos as diferenças, é quando respeitamos o outro, antes tudo, como ser humano e além de tudo como amigo/amiga. Amor é algo tão mais profundo do que a gente imagina... É puro, sem egoísmo, sem limites e acontece mesmo à distância, acontece às vezes sem razão e sem lógica. E que bom que é o amor... Porque ele não precisa de explicação.

Ótima sexta feira de Vênus para todos nós! E que venham os amores, sejam eles novos ou já usadinhos...rs

A imagem veio daqui


A Imperatriz

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Olha quem voltou! Continuamos firmes e fortes no sagrado feminino (rapazes, vocês não estão totalmente de fora, já que todos temos as duas polaridades dentro de nós). Quero começar falando do meu dia ontem... Uma tragicomédia de primeira linha! Uma sequência de coisas erradas acontecendo e eu exercendo o meu estoicismo...rsrsrs

Ontem, compreendi de forma bem prática o ditado "Deus escreve certo por linhas tortas". Se eu não tivesse passado, recentemente, por um desafio na minha vida pessoal, que me exigiu paciência, equilíbrio, respiração abdominal lenta e profunda, e a decisão de me manter inteira e feliz dentro do possível independentemente das atitudes de outra pessoa, dificilmente conseguiria superar os desafios profissionais da terça-feira. Ontem eu fui Força e fui Força mesmo! E ainda dei gargalhada! Minha incrível capacidade de rir de mim mesma... Afffss...

Então, estava precisando da alegria, bom humor e criatividade da Imperatriz para me impulsionar até o final de semana. Creio que ninguém se incomodou com esta minha clara influência energética no Arcano de hoje (mãozinha levantada aqui!), né? Vamos aproveitar para criar, conversar, gerar e, claro, aproveitar prazerosamente a vida.

Uma das características mais interessantes da Imperatriz é que ela, ao mesmo tempo, fala de manifestar o que se cria concretamente, fala de fertilidade e capacidade de multiplicar (palavras, sorrisos, beijos, textos, flores), mas também expressa o talento de viver a vida intensamente. Temos trabalho, mas temos prazer. Temos pensamentos mas os sentimentos não são excluídos, temos textos e discursos mas também panela no fogo e comida gostosa. Gosto muito de exercer esta versatilidade. Procuro ser assim na minha vida.

A quinta-feira de Júpiter, antes de qualquer coisa, traz a energia de expansão, ou seja, é um tipo de fermento para o significado do Arcano que aparece por aqui. No caso, teremos ainda mais criatividade, ainda mais capacidade de comunicação, ainda mais prosperidade (em diversos níveis) e ainda mais percepções sensoriais prazerosas (essa parte é especialmente interessante). Tudo muito! Seria bobagem dizer para termos cuidado com os excessos, mas, vamos lá: cuidado com os excessos, gente! :-)

Encerro por aqui, com três recados e uma musiquinha. Recado número 1: estou escrevendo um livro que, parece, vai conseguir nascer (os outros três continuam parados), o nome provisório é "De repente, solteira!", um relato bem humorado, mas com muitas reflexões profundas sobre a forma como as pessoas andam se relacionando hoje em dia e eu, que passei 20 anos da minha vida casada e 13 anos namorando vim despencar neste mundo doido mais perdida que cego em tiroteio...rs Me aguardem! Recado número 2: não sei se todos sabem, mas só estou fazendo consultas segundas e quartas, e já abri minha agenda para segunda que vem, portanto, se alguém pretende fazer um agendamento, é sempre bom me escrever até quinta ou sexta feira para conseguir vaga para a semana seguinte. Recado número 3: devagarinho estou voltando a mexer no twitter do Via Tarot, quem quiser me seguir @Via Tarot, e no meu pessoal @morgye Confesso que não tenho muita paciência para twitter, mas vez por outra escrevo umas bobagens lá...rs

A musiquinha foi quase trilha sonora inversa de ontem, porque tudo que eu NÃO fiz foi um bicho de sete cabeças, apesar de parecer estar cercada pela Hidra de Lerna!!! rsrsrs Aproveitem! Zeca Baleiro é sempre bom! Beijo-Beijo e ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

 

A Força

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

O ciclo virou! Estávamos transitando na energia da Imperatriz e agora captamos as emanações da Força. Pontos a serem analisados: 1) continuamos vibrando uma energia feminina poderosa 2) a criatividade pode ter se transformado em poder 3) a capacidade de comunicação pode dar uns passinhos para o lado da diplomacia 4) a fertilidade é revertida em foco, equilíbrio interior e capacidade de driblar adversidades.

A carta da Força é sempre olhada como uma carta de combate, um combate mais sutil e inteligente, mas um combate. Eu, particularmente, olho para esta carta de uma forma bem mais poética. Vejo aí a capacidade de evitar as guerras e isso me lembra a lenda da espada quebrada, que aparece em várias histórias, livros, filmes. Entre as diversas origens dessa lenda, está a que diz que um anjo quebrou a lâmina desta espada para evitar matanças injustas. No filme que eu amo - "Hero" - Espada Quebrada é o nome do personagem que compreende a razão da existência humana como sendo "unificar tudo abaixo do céu". Através desta percepção, a guerra perde totalmente o sentido.

A verdadeira vitória é evitar a guerra e não lutar bravamente. E alcançar este ponto de evolução é algo que exige muito esforço, disciplina, foco... Porque os sentimentos existem, as emoções existem, as caraminholas na cabeça existem, a reatividade existe... E as pessoas costumam confundir muito o ser pacífico com ser submisso, o ser generoso com ser bobo, o ser paciente com o ser indiferente. Particularmente, já vivi situações bem bizarras nesse sentido. Pessoas que agiram das formas mais insuportáveis enquanto eu fui trabalhando meu ego, fui me harmonizando, fui compreendendo as suas motivações (por mais que eu as considerasse equivocadas) e enquanto eu fiz isso as pessoas não mudaram em nada. Elas só saíram do comportamento repetitivo agressivo quando eu dava um basta... Um tom mais alto de voz, uma cortada de relação, uma forma clara de expressar que não dava para continuar suportando aquilo e como eu sou partidária do "os incomodados que se mudem", era eu que me mudava pra longe dela. O triste dessa história é que, exatamente por ir administrando crises de forma tão elástica, flexível, quando eu chegava no meu ponto "cabô", eu não conseguia mais administrar coisa alguma.

Se analisarmos a imagem, assim como fizemos com a de ontem, vamos ver uma atitude de prece misturada com a fera em estado de quietude. É como conseguir pacificar o aspecto mais físico e selvagem com o aspecto mais elevado e espiritualizado do ser. Este é o objetivo da Força. Um desafio e tanto!

Como estamos em uma quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, vamos focar toda esta energia nas nossas comunicações, conversas, contatos. Que nossas palavras tragam equilíbrio para que sejam fortes. Que assim seja!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui