10 de Paus

terça-feira, 30 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Sempre que o 10 de Paus aparece por aqui eu me lembro das longas conversas que eu tinha com minha amiga Maryssol... Sim... Éramos duas representantes legítimas da Maria 10 de Paus...rsrs Para quem não sabe o que isso quer dizer, explico: mulheres que trabalham, e trabalham, e trabalham, e se exigem, e se criticam, e se cobram fazer sempre o melhor, se esforçar, melhorar... Ufa! Cansei só de escrever! rs

Este esforço contínuo muitas vezes acontece porque é necessário. Seja para sobreviver, pagar contas, cumprir responsabilidades, criar filhos... Mas muitas vezes é mais do que isso! É uma autocobrança interior sem fim, como se tivéssemos que estar sempre disponíveis para trabalhar, assumir responsabilidades, cuidar dos outros, dar respostas, buscar soluções. Na verdade, só falta a capa vermelha e um S estampado no peito!

Ser super (qualquer coisa) pode ser muito cansativo! E a prova de que estamos entrando nesse processo, novamente, é a presença desta carta por aqui hoje.

Ontem, durante a capacitação dos secretários escolares do município, eu enxerguei claramente esta sobrecarga! Recebemos notícias de sobrecarga de trabalho e eu estarei sozinha na escola no mês de julho, já que meu auxiliar vai tirar férias. Tudo isso de presente no mês do meu aniversário... Afffff

O resultado foi um final de dia de muito cansaço por algo que ainda nem aconteceu! Assim funciona o 10 de Paus! Eu ainda não trabalhei, mas eu já assumi todo o peso da responsabilidade disso sobre mim. Percebem? Entendem como isso se processa?

Pois bem, como se resolve este pequeno grande problema?

Eu ainda não conheci nada melhor: botão F...rsrsrs

É claro que eu não consigo fazer isso direito (ei, não é assim que se faz! rs), mas eu tento e a tentativa já é um grande passo. Eu percebo que não vou resolver todos os problemas do mundo, eu percebo que preciso descansar, que preciso me permitir um pouco de diversão, alegrias. Eu fico de olho na autocobrança, fico de olho no quanto eu estou me maltratando e digo "pode parar! Tenha compaixão de si!" E é esta vigilância permanente que vai me garantir sair, pelo menos um pouco, da energia do 10 de Paus

Quando uma carta aparece no Via, a ideia não é achar que vai ser isso mesmo e pronto. Não! Digo isso aqui constantemente! Não acredito em destino fechado e imutável! Acredito em causa e consequência, acredito em movimentos (físicos e energéticos), acredito em conexão com o nosso Deus Interior e com o "Chefe", aquele que está no topo da cadeia-matrix. Tudo isso junto é que vai criando a realidade, dia a dia. Portanto, ao ver o 10 de Paus aqui, não é para concluirmos que o dia será duro, mas é para, ao tomarmos consciência dessa energia, sermos capazes de transformar nossos antigos e danosos hábitos em uma postura mais leve e saudável.

Vamos tentar? ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Copas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Amigos e amigas, devo dizer que esta semana começa meio estranha... Hoje, o 7 de Copas que pode fazer com que a gente se iluda com certas situações (pra mim, já aconteceu, espero poder passar...rs) e amanhã uma cartinha cansativa. Quarta-feira temos uma possibilidade de novos ares e a partir de quinta, com a graça do bom Deus, as coisas começam a clarear.

PS: alguém reparou que eu escolhi uma imagem bem bonita pra compensar o começo de semana meio xoxo? :-)

Gostaria de fazer um breve preâmbulo...

Sempre falo sobre o Ho'oponopono por aqui. Muitas pessoas ficam curiosas e me procuram para saber mais. Eu acho essa prática tão incrível porque ela resume três conceitos repetidos em todas as religiões e diversas filosofias. Infelizmente, as pessoas são boas de teoria, mas nem tão dedicadas à prática por isso ainda vemos tantas guerras, perseguições e sofrimento sob o céu. Os três conceitos são: amor, perdão e gratidão. Sem isso, não somos nada!

Quando eu tive acesso ao Ho'oponopono, em 2007, reparei em alguns detalhes que fazem toda a diferença! Em primeiro lugar, podemos recitar o "Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata" para nós mesmos, porque não estamos desconectados uns dos outros, isso quer dizer que quando dizemos isso para nós, estamos também enviando essa energia para os outros. Depois, tem um fato importante e precioso: se vamos fazer o Ho'oponopono para alguém, mesmo que tenhamos certeza, que esteja claro, que o resto do mundo ache que quem errou foi o outro, nós temos que dizer para ele "Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata". Maior sentimento de amor, não há! Maior percepção de que todos somos um, não há.

A separatividade é pura ilusão! E por isso mesmo que eu quis iniciar a postagem assim.

O que une, o que traz amor, o que emana luz é real. O que separa, traz rancor a ponto de turvar a visão é ilusão. Coisa mais difícil desta vida é amar, aquele amor incondicional, amor universal, amor divino, uma criatura que está com raiva de nós. Mas quando a gente consegue, a paz interior é tão incrível, mas tão incrível! E todos ganham! Inclusive quem está com raiva, porque a energia Divina que emana deste processo é tão grandiosa que também ajuda o outro a retornar ao seu equilíbrio.

Outro desafio é amar à distância e o Ho'oponopono ajuda muito nisso. São situações em que o diálogo não é mais possível (porque algumas pessoas só querem guerra, não querem paz). Fico pensando como seria um mundo tão lindo se todas as pessoas adotassem esta postura: o patrão aprontou? Manda luz pra ele! O vizinho tá tocando pagode no último volume? Manda luz pra ele! O filho deixou a cozinha na desordem? Manda luz pra ele! Isso se resume a cumprir o único mandamento presente em todas (eu disse TODAS... eu já pesquisei sobre isso... as palavras mudam, mas o sentido é o mesmo): trate o outro da mesma forma como gostaria de ser tratado. Com um detalhe: se acreditamos que todos somos filhos de Deus e se lembrarmos das palavras de Jesus sobre o fato de Deus estar dentro de cada um de nós, se ofendemos alguém, ofendemos, por tabela, Deus. Lembram? Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. É isso aí...

Pois bem... O 7 de Copas é uma carta que nos mostra muitas opções, muitos caminhos. Fazer a escolha certa é o detalhe que fará toda a diferença. Costumo dizer que ter várias opções é sempre melhor do que não ter opção alguma, apesar de que às vezes, confesso, gostaria que alguém decidisse algumas coisas por mim, porque é difícil. O interessante é que quando eu peço isso, costuma acontecer exatamente assim. Mas, vamos lá, não sigam meu mau exemplo, vamos aprender a tomar decisões...rs ;-)

A decisão deve ser tomada com sabedoria, não é algo racional ou feito por condicionamento. E não podemos nos deixar levar pela ilusão. Não me canso de lembrar do trecho do filme do Indiana Jones, quando ele precisa escolher o verdadeiro cálice sagrado, o Graal. A forma como o bandido da história escolhe e a forma como ele escolhe. Isso diz tudo sobre o 7 de Copas. Tanto, que vou até postar aqui de novo! Simplicidade, meus queridos... É o caminho bom.

Que a segunda-feira seja de boas escolhas, que a semana seja iluminada e que a felicidade esteja sempre dentro de nós!

A imagem veio daqui


4 de Copas

domingo, 28 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Creio que esta seja uma das imagens mais lindas do 4 de Copas que eu já vi. Algumas pessoas costumam torcer o nariz para este Arcano, afinal de contas, a festa e a farra acabaram. O 3 de Copas é uma carta alegre, comemorativa, com uma energia bem mais leve. Mas é preciso compreender que a vida é feita de ciclos, de diversidade. Há um tempo para tudo, não é mesmo? E todos os momentos devem estar repletos de gratidão, porque eles são necessários.

Aprendi, com o tempo, a assimilar bem esta energia do 4 de Copas. Se por um lado eu sei que nascemos para sermos plenamente felizes através da expressão da nossa essência divina, por outro lado tenho consciência que isso não quer dizer, exatamente, viver em uma rave eterna.

A energia que temos hoje aqui é de pausa, de parada para refletir sobre as emoções, o que sentimos, o que esperamos dos nossos sentimentos e, diria até, a forma como devemos administrá-los quando eles envolvem outras pessoas.

Se juntarmos o significado do 4 de Copas com a energia do dia, a regência planetária de domingo (o Sol), fica ainda mais evidente que hoje é um dia de mergulho interior, é o momento de olharmos para dentro, de nos permitirmos sentir sem bloqueios. É impossível tentar compreender o mundo em volta sem entendermos nossos próprios processos, isso inclui nossos medos, nossas fugas, as resistências que fazemos a determinadas experiências e todas as situações hipotéticas que criamos para nos defender daquilo que nos assusta, normalmente porque nos sentimos sem o controle da situação.

Aqui está algo sobre o qual devemos refletir: não podemos passar a vida inteira nos colocando como vítimas do destino ou das outras pessoas. Todas as atitudes que temos nesta vida, ou a falta de atitudes, são de nossa inteira responsabilidade. Arriscar ou não arriscar, continuar ou retroceder, assumir um compromisso ou fugir dele eternamente com mil desculpas diferentes... tudo isso é nossa responsabilidade. O erro sempre vai acontecer, não na atitude ou na ausência dela, mas quando não assumimos que somos responsáveis pelo que virá como consequência. Assumir cada ato ou omissão, integralmente, é sinal de maturidade.

Portanto, podemos pensar que o 4 de Copas é uma carta de maturidade, de crescimento pessoal e espiritual. É o tempo que precisamos para perceber o que realmente queremos fazer para que nossa vida emocional esteja realizada. E isso ninguém pode fazer por nós.

Aproveitemos pois este dia de sabedoria.

A imagem veio daqui




Rei de Copas

sábado, 27 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, a Rainha de Copas veio nos visitar e hoje quem chega é o
Rei de Copas. Temos o casal do elemento água, um do lado do outro. Pensar que a energia que vibra neste momento é o amor faz sentido. E quem define isso? Nós! Para compreender o processo, é preciso entender o conceito de egrégora.

A profunda dificuldade de entender tudo que não podemos enxergar ou tocar costuma ser a base de todas as mais intensas discussões filosóficas e espirituais. E a insistência na racionalização exagerada piora um pouco a situação. No entanto, quando nos permitimos sentir (Copas/Água), captar, perceber de uma forma mais intuitiva e menos restritiva, aí um horizonte bem mais amplo se abre para nós.

De sexta até domingo, estaremos vibrando esta energia mais sensível e minha recomendação é cuidado e calma em cada atitude, porque com a sensibilidade mais aguçada, tudo pode doer mais, incomodar mais... Ok, tudo também poderá ser mais lindo e amoroso, mas então caberá a cada um de nós escolher (estamos ainda no ciclo de Enamorados) qual caminho seguir: o do amor ou o da dor? A guerra ou a paz? O afeto ou as rusguinhas?

Hoje, temos o aspecto masculino da água, o aspecto masculino do amor também, podemos dizer. Portanto, se ontem havia uma certa delicadeza, generosidade e compreensão nas relações, de um modo geral, era por causa a energia mais feminina. Hoje, confesso, não sei, exatamente, como podemos analisar a mesma situação, porque os homens me parecem, muitas vezes, difíceis e complexos (ok, eu sou mulher...rs). Eu diria que aqueles que seguirem o caminho do equilíbrio e do coração poderão ter um dia muito bom e produtivo (não vamos nos esquecer da regência planetária de sábado, que é Saturno) e aqueles que se perderem pelo caminho poderão, igualmente, se perder nas emoções. Perigo! Perigo! Perigo! ;-)

Eu gostaria muito que este Rei chegasse para ser o verdadeiro par da Rainha, mas não sei se podemos contar com isso com tamanha certeza. Mas, ao menos, podemos continuar na frequência do amor, fazendo a nossa parte. Isto é fato: só podemos, sempre, fazer a nossa parte e nunca a parte do outro.

Que o sábado seja amoroso!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Para quem gostou da semana até agora, tenho boas notícias: os próximos três dias são pura delícia! Suaves, estáveis, harmoniosos, fluidos... Teremos três Arcanos do Reino de Copas, o que significa que as emoções serão o nosso foco. Mas dentro de uma certa tranquilidade e estabilidade (amém...rs).

Ter a Rainha de Copas marcando presença em uma sexta-feira de amorzinho, nosso dia da semana regido por Vênus, é algo sempre especial. Temos a energia feminina e temos a energia do amor, aliás Amor... Acho que as regras da ortografia deveriam mudar e fazer do Amor um nome próprio, uma personalidade, uma instituição! (esta moça tá empolgada hoje...rs)

Eu gostaria de falar um pouco sobre, claro, Amor...

Ontem, não por acaso, eu pensava o quanto as pessoas tentam mensurar e explicar o Amor (atitude inútil, diga-se de passagem) e, por outro lado, o quanto que elas deixam de perceber, em termos bem práticos, o "Amor em movimento".

Compliquei? Deixa eu descomplicar então...

De um modo geral, quando tentamos entender ou classificar o Amor, olhamos, equivocadamente, para o nosso objeto do desejo. Tá lá o cidadão falando, rindo, andando, trabalhando e nós ficamos tentando entender o que está acontecendo. Então, podemos perceber que há uma simpatia natural, daquele tipo que faz a gente sorrir ao lembrar da pessoa; podemos encontrar pequenas manias ou atitudes frequentes que seriam capazes de nos irritar em outra pessoa, mas naquela pessoa tudo parece divertido, engraçado, merece, no máximo, um "tsk, tsk, tsk..." rs Começamos a fotografar mentalmente um jeito especial de sorrir, captamos um brilho nos olhos diferente, nos pegamos repetindo certas expressões ou gírias que a pessoa costuma usar. De repente, parece que ele não caminha, mas flutua... Ele não se move, ele dança... Sua voz parece o som mais lindo do mundo (depois do "zzzummm" do sabre Jedi, é claro...rsrsrs) e "quando você me abraça o mundo gira devagar" (com licença, Pitty). Ok, acabei de descrever uma miração, delírio, visão mística de um ser apaixonado, isso todos sabemos (eu espero..rs). Mas esse não é o marco zero desta história, isso já é consequência. Antes aconteceu algo que, muitas vezes, nós não percebemos.

Pois bem, podemos gostar de alguém pelo que a pessoa é. Eu já fiz isso. Por duas vezes isso acabou em casamento. Mas já tem um tempo em que venho matutando se este negócio de gostar de alguém pelo que ele é faz sentido mesmo. Eu acho que não... Creio que seja a construção de um conceito baseado em provas bem frágeis. Até porque as pessoas costumam mostrar o melhor de si quando estão em campanha (ou seja, paquerando alguém), os podres mesmo costumam se revelar mais adiante, mas como já fomos fisgados pelos feromônios, nem ligamos. Depois de uns dois ou três anos, quando baixa a poeira e a gente começa a pensar com a cabeça que tem cérebro, começa um tipo de ressaca sexual em que a gente se assusta com a pessoa que está ao nosso lado, pois o produto entregue é bem diferente do produto anunciado...rs

Eventualmente, esse tipo de experiência resulta em nome de filme: "Dormindo com o inimigo", "Um estranho no ninho", "Atração fatal"... A razão é simples: às vezes, levamos uma vida inteira para conhecer, verdadeiramente, nós mesmos... Imaginem a dificuldade de conhecer o outro! 

Mas alguém pode estar se perguntando sobre a continuação do que comecei a falar há três parágrafos... O que é que acontece antes de começarmos a ficar com cara de bobos e bobas olhando para aquela pessoínha que apareceu na nossa vida? Simples... Ela nos tirou da prisão perceptiva em que estávamos até então. O que isso quer dizer? Que antes víamos o mundo e nós mesmos de uma forma e aquela pessoa mexeu nisso, de alguma forma. É o famoso "o mundo está ao contrário e ninguém reparou". Vou usar aquela palavrinha da moda: esta pessoa, de uma forma que parece meio mágica e misteriosa, resignificou a nossa existência. Você se olha no espelho e parece que vê outra pessoa, normalmente mais jovem, bonita e sorridente; você anda na rua e parece que irradia tanta luz que todos olham pra você! Mas não somente os paqueras, mas todos! Até os cachorros, os gatos, os passarinhos...rsrsrs Você começa a achar que o mundo é um lugar bom de se viver, você faz planos, tem ideias, fica muito criativo (apesar de que pode não conseguir colocar projetos em prática porque não consegue parar de pensar na criatura). Se você for que nem eu, vai praticamente parar de comer, vai dormir feito um anjo, sentir uma disposição incrível para atividades físicas (além daquela mais óbvia...rs) e achar tudo lindo, até aquelas 266 cópias do simulado que te pediram pra xerocar no trabalho! E isso é mágico! E isso é uma experiência transcendente! Porque sem a pessoa estava tudo de um jeito e com a pessoa... Uau! rs

Então, se hoje eu tiver que, assumindo a posição da Rainha de Copas, dar uma opinião para vocês em relação ao Amor e aos relacionamentos, eu diria o seguinte: pensem menos, racionalizem menos... A vida é fácil... Tão fácil que normalmente o mais certo é o mais simples, é o que chega naturalmente, é o que acontece sem sofrência. E prestem muito mais atenção no que a pessoa causa em vocês do que no que ela mostra, como personalidade (personalidade = persona = máscara... pode ser tudo fita...). Normalmente, nas coisas mais bobas temos pistas incríveis! A forma da pessoa olhar, o jeito com que ela pega a nossa mão (e como a gente se sente quando isso acontece), o cuidado e a preocupação com nosso bem estar, como nos sentimos quando ela aparece de surpresa, uma sintonia que faz as sincronicidades acontecerem (estranhas coincidências), que nos coloca falando coisas semelhantes ao mesmo tempo ou telefonando quando o outro acabou de enviar uma mensagem.

Tudo isso que acabei de escrever não é garantia de que uma relação pode ser perfeita ou durar pra sempre, porque o tempo pode ser cruel em sua corrosão de sentimentos, mas, não tenho dúvida, pode facilitar naquela hora em que você pensa: namoro ou não namoro? Porque um homem (meninos sintam-se incluídos com um discurso de gênero inverso ou não) pode ser bonito, inteligente, maduro, sensível, rico e, simplesmente, não te fazer feliz! Não é o que ele é o mais importante, mas o que ele causa em você! Como ele interage com você! No que ele transforma você! Se você se sente mais feliz, mais bonita, mais forte, mais entusiasmada, mais confiante que as coisas na sua vida vão tomar um rumo melhor, então, por favor, não deixe este moço escapar. Mesmo que ele tente! Mesmo que você tenha vontade de mandar ver nos 50 tons de relho no cidadão, porque ele é teimoso, cabeça dura, controlador e quer converter você em vários aspectos... Vale a pena ter paciência, vale a pena trocar a discussão pelo sorriso e os beijos. Porque as coisas lindas são tão mais lindas quando você está, onde você está... :-)

Ótima sexta de amorzinho pra todos nós!

A imagem veio daqui




2 de Paus

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da tempestade vem a bonança, já dizia minha querida e saudosa avó Isabel! Ela sempre foi boa de ditados...rs E eu achava alguns bem engraçados. Os dois últimos dias foram meio chacoalhados pelos mares emocionais, coisa que eu pensava que já tinha superado (tolinha!) Uma leonina geniosa que nem eu, leva anos e anos, na verdade décadas, para conseguir manter a tranquilidade e o equilíbrio, aquela voz calma e segura de aeromoça...rs E de repente parece que tudo volta e eu me vejo irritada, aborrecida por demais! Como eu não acredito em fatos aleatórios e acho que tudo que nos acontece tem uma razão e é um aprendizado, fiquei bem atenta e andei tirando algumas conclusões.

Aí, depois da decisão que aconteceu ontem, na verdade, menos por mim e mais em função das atitudes da outra pessoa envolvida (é bom a gente poder relaxar e encontrar pessoas que tomam atitudes, né? rs), temos hoje um 2 de Paus que tem alguns recados interessantes em um dia pós-Enamorados.

O 2 de Paus é a carta da estratégia, ele nos fala da importância de parar, refletir, planejar de forma estratégica aquilo que queremos desenvolver para a nossa vida. Além disso, por se tratar de um 2, temos uma energia de equilíbrio (isso explica a imagem). O maior desafio aqui é equilibrar e harmonizar o naipe de Paus, ou seja, o elemento fogo, que é sempre tão intenso, criativo e às vezes um pouco desesperado. Então, respiremos... Ooooommmm.

Na quinta-feira, temos Júpiter como regente planetário, ou seja, nosso foco está voltado para as questões de poder, autoridade, sorte, mas também grandes negócios e questões transcendentes. Por que não aproveitar para colocar no papel nossos projetos? Tudo com uma visão bem clara, equilibrada, permitindo que haja uma harmonia entre a inspiração e as questões práticas.

Acho que o dia será proveitoso... 

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem... Antes de falar da carta de hoje, preciso falar da carta de ontem. Às vezes, estamos tão felizes, vivenciando algo tão raro e bom, que somos incapazes de enxergar qualquer significado negativo, seja lá no que for. O céu está cinza e relâmpagos riscam o céu e a gente diz "nossa, acho que hoje ainda teremos sol". Bem, não sei se vocês são tão cheios de esperança e amor e positividade quanto eu (aloka...rs), mas comigo acontece, eventualmente, coisas assim. Chamo isso de acreditar demais nas pessoas, acreditar demais que as relações podem ser mais doces, verdadeiras, sinceras, sem controle, sem julgamento, sem imposição de poder de um sobre o outro.

Depois desse longo discurso, eu digo: eu ontem ignorei o significado negativo da Lua. Tudo que escrevi é real e creio (pelo que andei lendo de pessoas que me escreveram) que muitos foram agraciados por essa energia. Mas no meu caso não foi bem assim... Vocês sabem aquele aspecto da Lua que não é bacana? Confusão mental, coisas acontecendo de formas obscuras (sem que você saiba) e você leva o susto quando a informação chega, emoções confusas, intensas, em desequilíbrio... Medos, desesperanças, inseguranças... Eu consegui viver tudo isso durante mais ou menos 50 minutos e posso dizer, do fundo do coração: não recomendo isso pra pessoa alguma! E as lágrimas vieram, o coração apertou e eu só conseguia falar mentalmente: "mas isto é tão injusto!" A gente demora tanto para entender o que está acontecendo e quando a gente entende vira outra coisa.

Mas chega de falar de ontem, vamos falar de hoje!

Hoje, temos por aqui a carta dos Enamorados, hora da decisão! Hora de fazer escolhas, hora de decidir o que realmente se quer. Eu havia feito isso outro dia, mas parece que as regras do jogo foram alteradas...rs Então, façamos de novo... Vamos voltar ao ponto zero e recomeçar. Porque somos brasileiros e não desistimos nunca! rs

O mais importante quando detectamos esta energia, e também mais difícil, é não tentar racionalizar demais as coisas, como eu costumo fazer...rs Eu, definitivamente, não tenho 50 tons de cinza! Não sei como vocês são... Ou é preto ou é branco. Claro que toda situação na vida tem nuances... Lógico! Mas na hora de decidir, a gente precisa se posicionar. Meu maior desejo para todos nós é que saibamos tomar decisões, mesmo as mais práticas, mais duras, mais claras, mantendo o coração cheio de amor e paz. Esse é sempre um bom caminho...

Que a quarta-feira, regida por Mercúrio, seja de diálogos amorosos interiores. Que possamos ser afetuosos e pacientes com nossas tristezas, medos, inseguranças. Porque é preciso mais amor, por favor! A começar de dentro.

A imagem veio daqui

A Lua

terça-feira, 23 de junho de 2015

Bom dia! :-)

O Via Tarot anda romântico... Ontem, tivemos um Ás de Copas, hoje, a Lua, agora só falta a serenata...rs A vida é assim... Tenho absorvido alguns ensinamentos preciosos nos últimos tempos, somente observando eventos simples do dia a dia. Lua vai, lua vem (com alguns discos voadores transitando) e fica fácil perceber que a vida se apresenta para nós de acordo com a maneira que nos apresentamos para vivê-la.

Não me lembro quando foi a última vez que me senti assim, tão tranquila, plena, leve... Até quando me aborreço, faço uma graça e já começo rindo. Vou dormir sorrindo, acordo sorrindo... percebendo que bobagem que é querer manter tudo sob controle o tempo todo. Fazer resistência ao fluir da vida é um gasto de energia tão desnecessário.

Ao mesmo tempo em que coloco minha energia masculina e cheia de querer meio de lado, permito que minha energia feminina tome posse de seu território. Vou mudando de fases, me permito ser (des) complicada e (im) perfeitinha...rs É tão bom ser humana! rs Só de vez em quando pra variar... E ao mesmo tempo uma alienígena meio lunática, ser vivente cantante e feliz! :-)

A esta altura vocês já perceberam que captei o aspecto mais leve da Lua, né? Existe a magia (que pegou um tico da energia amorosa do Ás de Copas), existe o feminino, suave, sutil, fluido... Existe um certo mistério, que não estou enlouquecendo para descobrir e desvendar. A ansiedade deu lugar ao deleite... Vamos viver, meus queridos, vamos viver. Um dia de cada vez. Sem planos infalíveis do Cebolinha, sem projetos mirabolantes, sem auto cobranças e exigências com requintes de crueldade. A vida é bela só nos resta viver...

Estou aqui olhando para o teto e tentando pensar em algum tipo de conselho interessante para o dia de hoje. Mas, como sou mulher de fases, resolvi deixar outra pessoa prosear com vocês... Um tal de Herbert Vianna...rs Degustem!

A imagem veio daqui


Ás de Copas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Tudo começou... Quando abri a carta de hoje. Eu havia chegado em casa há uns 20 minutos, me sentindo leve, feliz, com o coração tão pleno. Então, vi a postagem da Mari no meu mural do Facebook: uma música que me arrancou suspiros quando conheci, porque ela irradia amor para todos os lados. Amor real, amor transcendente. Nada parecido com grandes paixões ou o amorzinho que costumamos idealizar. Não sei se vocês sabem do que estou falando... É um sentimento capaz de nos transportar para outra dimensão. Um sentimento que não tem um alvo ou um objeto, apesar de poder ser despertado em nós através de uma situação ou pessoa. É leve, é etéreo, é divino. Uma sensação de gratidão tão grande por estar viva, por ser quem se é, apesar e acima dos defeitos com os quais lutamos diariamente. Foi então que percebi que, não somente já estava me sentindo assim antes de entrar em casa como também sentia uma conexão enorme com a Divindade, já que o dia foi feito de sincronicidades, inclusive a postagem da música que a Mari fez.

Neste momento em que escrevo esta postagem, tenho um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos, e ouço sem parar esta música. Portanto, quero, antes de mais nada, desejar a todos vocês o que é dito nessa música. Para cada um de vocês, mas principalmente para uma pessoa, que andou fazendo pirraça pra mim, mas que sabe que mora no meu coração. :-)

"Eu te desejo vida, longa vida
Te desejo a sorte de tudo que é bom
De toda alegria ter a companhia
Colorindo a estrada em seu mais belo tom

Eu te desejo a chuva na varanda
Molhando a roseira pra desabrochar
E dias de sol pra fazer os teus planos
Nas coisas mais simples que se imaginar

Eu te desejo a paz de uma andorinha
No voo perfeito contemplando o mar
E que a fé movedora de qualquer montanha
Te renove sempre, te faça sonhar

Mas se vier as horas de melancolia
Que a lua tão meiga venha te afagar
E que a mais doce estrela seja tua guia
Como mãe singela a te orientar

Eu te desejo mais que mil amigos
A poesia que todo poeta esperou
Coração de menino cheio de esperança
Voz de pai amigo e olhar de avô"

É até difícil escrever alguma coisa depois de se ler essa lindeza! Mas vou tentar...rs

Como a segunda-feira é o dia em que falamos de magia e espiritualidade, a maior e melhor dica que posso dar é para que tenhamos o Amor, este com A maiúsculo, dentro de nós, vibrando com toda intensidade. Este é o acesso à espiritualidade e à Divindade mais verdadeiro que existe. Deus/Deusa é Amor. Quando conseguimos sentir este Amor, estamos conectados à Divindade. E quando isso acontece, transbordamos de uma alegria calma, uma gratidão emocionada. Nada é impossível, nada nos atrapalha, nada nos atinge, porque estamos totalmente iluminados pelo Amor Divino. Essa é uma experiência rara e bela que já tive o prazer de experimentar algumas vezes, como estou experimentando neste momento.

O Ás de Copas é este tipo de Amor... É a semente de todas as variáveis amorosas que conhecemos. Ele é pleno, é livre, é harmonioso, é generoso. Não tem a ver com sentimento de posse, com egoísmo... Ele simplesmente flui porque não pode ser contido. Ele irradia luz e beleza porque é infinito.

Que nossa segunda-feira seja assim... Que nossos passos sejam guiados por este Amor.

A imagem veio daqui


3 de Copas

domingo, 21 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da sequência de três Arcanos Maiores, temos a real celebração da transformação, que começou na Morte, passou pela Força e chegou na Imperatriz. Temos três Arcanos Maiores e o 3 de Copas, como se cada um desses arquétipos estivesse dançando, como as moças da imagem.

Antes de falar do 3 de Copas, eu gostaria de refletir sobre esses três Arcanos Maiores e as suas influências assim, juntas e misturadas, em nossas vidas, neste momento. Para isso, vou contar um pouquinho do que venho sentindo nos últimos dias.

Sim, é fato, uma transformação profunda aconteceu. Sim, estou mais energizada e disposta. Sim, estou mais fértil, comunicativa e realizadora. Mas essas ondas se misturam de um jeito, às vezes, estranho. Assim, às vezes eu acordo cheia de energia, passo a introspectiva, depois falo pelos cotovelos, depois fico muda, depois uso de diplomacia, etc..etc...rs

E tenho a sensação de que esta alternância de energias vai permanecer enquanto outro Arcano Maior não parecer, marcando uma virada de ciclo. E por falar em virada de ciclo, foi minha comadre Nancy que agora há pouco me lembrou que estamos celebrando Yule. Ou seja, estamos celebrando os nossos ancestrais e o momento de recolhimento, aquela hora em que silenciamos, lançamos o olhar para dentro, gastamos menos energia e nos poupamos para concluir o período do Inverno, que chega ao seu ápice agora. Já chegamos ao ponto mais escuro da roda, agora é hora de retornar à luz.

Pra mim, a celebração de hoje tem muito a ver com este retorno lento, porém seguro, em direção à luz, ao calor, ao AstroReiSeuLindo! rs

Como hoje é domingo, com a regência do Sol, vamos aproveitar carona em todo esse processo, olhar pra dentro, descobrir o que é preciso mudar dentro de nós para que possamos, assim como o sol, retornar à plenitude do nosso brilho. Celebrar é preciso! E celebrar com o 3 de Copas quer dizer agradecer mesmo antes que algo aconteça. Agradecer simplesmente. E sempre temos razões para isso! ;-)

Ótimo domingão para todos nós!

A imagem veio daqui


A Imperatriz

sábado, 20 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Pra quem achou que a Força ontem tava de bom tamanho, vejam só! Hoje, além de reforçar a energia feminina, temos a mulher criativa e comunicativa em dia de trabalho e projetos.

Eu amo a Imperatriz! E minha relação com ela tem a ver com crescimento, adaptação (ao planeta Terra...rs) e maturidade. Já fui Sacerdotisa e sonhava em ser Imperatriz. Creio que hoje eu seja 80% Imperatriz e estou de olho na Estrela, pra me dar mais leveza. E assim vai... Vamos absorvendo diferentes energias que nos são necessárias para realizações e crescimento.

Uma Imperatriz que vem depois de uma Força, é uma Imperatriz mega energizada. Ela chega pronta para realizar as coisas que já havia criado, planejado. Não sei o que vocês pretendem fazer por aí hoje, mas eu vou cantar! :-) Faremos um ensaio aberto ao público... E a delícia de cantar é tanta que nem estou nervosa!

Mas não para por aí... Hoje também vou dar continuidade ao desenvolvimento de projetos profissionais (preparem-se!), tanto presenciais quanto virtuais. E sabe-se lá quantas outras novidades poderão surgir no dia de hoje, porque ando sentindo que está chegando a hora de vermos florescer tudo aquilo que andamos semeando. É assim a Imperatriz: fértil, plena, florida.

Sempre que olho para a Imperatriz, penso no quanto temos de potencial realizador e criativo. Normalmente, esses talentos e habilidades não são tão bem aproveitados quando deveriam. Hoje é um bom dia para refletirmos sobre isso. Vamos fazer nossa Imperatriz expressar todo o seu poder!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Sim, com licença, a imagem de hoje é quase um auto retrato, bastava um cachinho aqui e outro ali neste cabelo e ficaria perfeito! rs Até porque, observem com atenção, qual é o símbolo que está no cantinho inferior esquerdo: sim, sim! O signo de Leão!

É por isso que esta Força em sexta-feira de amorzinho está mais para Ártemis do que para Afrodite! Isso não quer dizer que a sensualidade da Força estará ausente, mas com certeza a energia é mais independente, livre e dona de si. Vocês percebem isso nesta imagem?

A carta da Força, vez por outra, me traz algumas dúvidas. Tradicionalmente, temos aqui uma energia feminina, que ao invés da força bruta usa de diplomacia e "jeitinho". Mas muitas vezes, o que vemos na prática é um impulso apaixonado na hora de defender ideias e posicionamentos. Nem sempre a diplomacia se apresenta de forma tão clara, apesar de que se evita a batalha. 

Vamos fazer uma retrospectiva dos Arcanos Maiores da semana: duplo Sol, Morte e agora a Força. Vejo claramente uma retomada de energia, agora de uma maneira mais direcionada. Se o Sol é a energia vital pura, depois da transmutação da Morte, temos uma energia feminina apaixonada e focada. Ótimo para se lançar em projetos, desenvolver ideias, desengavetar planejamentos.

Ah, mas e o amorzinho?

Sei lá! rs Se ele chegar, a gente abre a porta, manda sentar, serve um vinho e proseia! ;-)

Ótima sexta (porque sexta é sempre ótima)

A imagem veio dos meus arquivos do Via Tarot.

A Morte

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Uma das coisas que mais me encanta no tarot é a multiplicidade de significados que cada carta é capaz de alcançar, de acordo com a sua posição e interação com outras cartas. A carta da Morte, apesar de seu significado renovador (porque ela transforma), costuma ter, quando solitária, uma energia mais densa ou sombria, introspectiva. No entanto, aqui ela aparece depois de um duplo ciclo de Sol, portanto, ela ganha luminosidade e energia vital.

Quando encontrei esta imagem, não tive dúvida de que era a ideal para representar o Arcano 13 nesta quinta-feira! Aqui temos a Morte ao lado da fênix, a ave mítica da transmutação e do renascimento. Pois é isso mesmo que temos para hoje! Um momento de renovação, estimulado pela carga de energia radiante que recebemos do Sol de domingo e de terça.

Eu sou suspeita para falar, pois meu processo de transmutação começou no final de semana e ontem aconteceu meu renascimento, inclusive com acontecimentos concretos muito significativos, me mostrando que a energia retornou ao seu fluxo e eu, pelo visto, retomei o Caminho.

Muitas vezes, acreditamos que para que algo de novo aconteça na nossa vida é preciso um esforço enorme ou acontecimentos externos. Mas a vida vem me provando que quando nós damos uma parada, uma silenciada na mente faladora, que pipoca e causa estragos, quando nos permitimos aquietar, esta postura mais receptiva e pacífica começa a atrair os bons resultados. 

Como diz meu amigo Aldo (eu adoro esta frase!): tudo é fácil! E se não está sendo fácil, talvez seja porque não é isso que tem que acontecer. E se não é isso que tem que acontecer, que tal mudar de rumo? Que tal largar o controle e entregar um pouco, para que a Sabedoria Maior que nos guia mostre o que devemos fazer? Palavra de quem gosta de pensar que dá pra agendar a vida! rsrsrs Não dá! E o mais gostoso da vida é deixar que coisas surpreendentes, novas, capazes de dar novo brilho aos nossos olhos aconteçam. Simplesmente aconteçam! Assim... Naturalmente...

Com a presença do regente planetário Júpiter, temos ainda um pouco mais de sorte e benesses neste processo transformador. Vida nova! Que ela venha! ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Hmmm... Temos um duplo ciclo de Sol e agora temos uma linda Princesa de Copas. A primeira coisa que me vem à mente - inclusive porque Mercúrio voltou a ser um bom menino - é que diante das emanações solares positivas, da clareza e da abertura de caminhos, boas notícias chegarão e vão nos deixar com um sorrisinho colado no rosto.

Todas as Princesas, dos quatro naipes, são mensagens. Enquanto os Príncipes são os mensageiros. No caso da Princesa de Copas, temos notícias que tocam, de maneira mais profunda, as emoções. Também podemos dizer que este Arcano fala de situações doces e amorosas capazes de trazer alegria e contentamento.

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, o aspecto de mensagem, informação, notícia, contato fica ainda mais evidente. Então, podemos ampliar um pouco nosso ponto de vista: além da possibilidade de recebermos um comunicado agradável, também devemos prestar atenção na forma como nós interagimos com os outros.

Hoje é dia de escolher palavras! Como eu costumo dizer sempre, é possível dizer qualquer coisa, desde que se escolha a forma correta de dizer. Muito mais importante do que o conteúdo em si, é a abordagem, a forma de se expressar. Então, por que não ser mais gentil, mais sensível, na hora de conversar com alguém?

Dicas? Aquela conversa que vem sendo adiada há tempos, pode acontecer hoje. Quem sabe? E se também existe, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, alguma pendência a ser resolvida, hoje pode ser um bom dia para usar toda diplomacia e jeitinho necessários.

Eu ainda estou pensando se vou fazer isso. Acho que estou em um momento de calar e aquietar, andei muito ativa com as palavras de uns tempos pra cá. E, afinal de contas, um bom diálogo acontece assim: um fala de um lado, o outro fala de outro, tem que ter um revezamento...rs

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui


O Sol

terça-feira, 16 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Ele gostou de nós, o que quer dizer que o amor foi recíproco! O Sol que veio nos aquecer no domingo, retorna nesta terça-feira, para mostrar que ainda há luz, não somente no final do túnel, mas dentro e em volta de nós.

A presença de um Sol em uma terça-feira tem um efeito terapêutico, na minha opinião (o pitaco é livre, né? rs), ele serve para colocar luz sobre questões que poderiam gerar conflito, que deixariam Marte, o regente planetário do dia, louco para se atirar em uma guerra. Mas, não... O Sol aparece, mostra o que tem que ser mostrado, aquece os corações, deixa todos mais alegres.

Creio que ontem eu não comentei por aqui que a semana será muito boa. Será forte também, já que temos mais uns três Arcanos Maiores depois deste. Fica claro, desde já, que esta é uma semana para mexer estruturas, não é semana feijão com arroz não. As cartas estão ótimas, mas será preciso aprofundar, ficar na superfície está fora de questão com quatro Arcanos Maiores em sete dias.

Ok... Já aprendi que não adianta reclamar... É o famoso "aceita que dói menos"! ;-)

Pois bem, fiquei pensando muito aqui no que poderia representar ter um sanduíche de Sol com Príncipe de Espadas. E cheguei à conclusão de que, além de todos os benefícios desta boa energia solar, também é um bom momento de conversar, ter encontros para esclarecer situações, negociar, estudar. Todas as ações características do naipe de Espadas, que trabalha o mental e a comunicação, estão sendo energizadas por dois Sóis. Isso não é pouca coisa!

Minha dica especial para hoje é a seguinte: vamos aproveitar toda a energia vital que o Sol nos transmite para tomar decisões, para defender alguma ideia ou causa importante, para tomar coragem e assumir determinada postura. Vamos fazer o Marte de hoje um guerreiro mais lúcido, com a clareza e a realeza do Sol. Tenho certeza de que os resultados serão muito positivos.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Em ciclo de Sol vamos dar o primeiro passo no reino do ar. Mas antes de falar sobre este Príncipe que vem aparecendo por aqui com alguma frequência, desde o início do ano, vamos falar um pouco sobre o dia de ontem, em que o sol (o astro rei) marcou a presença do Sol ( o Arcano), pelo menos por aqui.

O domingo foi luminoso em vários aspectos, tanto no passeio com minha amiga Kath pelo Parque das Águas, aproveitando o solzinho, quanto nas conversas - muitas - profundas sobre a vida, o amor, as coisas inexplicáveis que nos acontecem e a profissão, o trabalho. É claro que as questões do coração tomaram boa parte das conversas, afinal, somos humanas do sexo feminino... Nada mais natural...rs

Em meio às divagações, tive a sensação de que o Sol esclarecia e iluminava nossas tantas dúvidas! É fato que algumas pessoas e alguns relacionamentos permanecem vibrando nos versos de Nando Reis: não tem explicação, não tem não tem. E é fato também que muitas vezes buscamos uma explicação racional para algo que é para ser sentido e não pensado. Mas de tudo que se falou, fiquei aqui refletindo que o que faz diferença, no fim das contas, são algumas coisas: a presença, o sorriso que alguém nos traz ao rosto (mesmo à distância) e a parte mais bonita de nós que vem à tona quando estamos com esta companhia. Não sei se vocês repararam, mas algumas pessoas nos fazem melhores, mais bondosos, alegres, generosos. Algumas pessoas fazem com que nossas próprias necessidades ou desejos fiquem em segundo plano, pois a vontade de ver o outro bem está em primeiro lugar.

O Sol, regente deste ciclo, tem tudo a ver com tudo isso que acabei de dizer! Ele traz uma positividade enorme, ele reflete o que temos de melhor em nossa essência, ele aquece os nossos dias.

Pois bem, hoje temos o Príncipe de Espadas por aqui nos lembrando que as conversas são parte importante da resolução de muitas questões, especialmente quando estamos sujeitos a um mal entendido ou a uma falta de comunicação. Eu já tentei resolver isso ontem, antecipadamente, através de uma conversa que se fazia necessária.

A pergunta que faço, a partir da energia deste moço que traz movimento, negociações e comunicação é: por que é tão difícil entender o que o outro diz? Por que insistimos em ouvir só o que queremos ou o que faz sentido para a nossa mente (porque provavelmente nós somos de um determinado jeito e não entendemos que outra pessoa seja diferente)? Nos meus tantos anos de trabalho, aprendi que a maior dificuldade de se fazer um bom projeto de comunicação é que cada pessoa ouve e lê somente o que ela quer, baseada em sua bagagem de vida. Podemos falar e falar e falar a mesma coisa várias vezes e de diversas formas, mas se o outro não quiser entender, não adianta. Eventualmente, tenho vontade de gritar em uma situação como essa, mas sei que não é de bom tom...rs

O Príncipe de Espadas é o cara da comunicação, aliás, não qualquer tipo de informação, mas aquela que faz as coisas andarem de verdade. Portanto, se há algo a ser dito, ainda, hoje é um bom dia para se fazer isso. Aproveitem! Aqui temos: decisão, pensamento acelerado e atitude, palavras precisas em momentos oportunos, isso, é claro, se usarmos o lado mais positivo deste Arcano. Senão corremos o risco de falar demais ou de falar de forma inadequada.

Como segunda-feira possui a regência lunar, penso que devemos usar este Príncipe de Espadas em forma de oração, mantra ou qualquer palavra que possa ser emitida de maneira positiva, buscando um contato com a Divindade. Certa vez, alguém me disse que não ia dormir e nem iniciava o seu dia sem rezar, sem pedir e agradecer. Acho que falta um tanto disso para todos nós: a percepção de que, de fato, não estamos sozinhos, nunca estamos! E que existem forças divinas atuando o tempo todo e olhando por aqueles que se lembram de olhar pro céu. Alguns chamam de Deus ou Altíssimo, outros de o Grande Arquiteto, eu sempre gostei de chamar de Grande Mistério, porque quem criou tudo que conhecemos certamente é um ser tão acima e além da nossa insignificância, que eu não ousaria tentar descrevê-lo, para mim ele é um Infinito e Divino Mistério. Que Ele olhe sempre por nós...

Ótima segunda!

A imagem veio daqui

O Sol

domingo, 14 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Nossa Sacerdotisa, tão introspectiva e associada ao escuro, ao que é velado, acabou resultando em um radiante Sol, que traz claridade e esclarecimentos aos hermetismos do início da semana. Eu gosto muito quando o Sol aparece em um domingo, porque temos a sua energia presente em dobro!

Gostaria de começar falando sobre o dia de ontem e o workshop que realizei aqui. Eu tinha esquecido como isso é gostoso! A última vez que realizei algo assim, foi em 2013, na Confraria de Tarot, em São Paulo. O contato direto com as pessoas é algo muito bom! E como isso é necessário para renovar a energia do trabalho! Se falar sobre tarot já é bom, imagina falar sobre amor e relacionamento? E imagina associar a isso pessoas tão queridas, que são mais que clientes, são amigas de verdade? Ficamos todas muito felizes com o resultado e já vamos programar o encontro do próximo mês. Gratidão, meninas!

Pois bem, não poderia estar mais bem situado este Sol no dia de hoje, porque as alegrias que o 6 de Copas trouxe ontem (riam: o Arcano de Copas que tirei durante o workshop foi o 6...rs), hoje ficam mais claras, hoje conseguiremos compreender de forma mais ampla. Existe um processo em andamento que começou na Sacerdotisa, trazendo percepções das profundezas do nosso ser. Transitamos entre alguns personagens, ganhamos a leveza da curiosidade infantil e da alegria, ontem, e hoje podemos colher o resultado desta jornada: temos luz.

O Sol clareia, esclarece, traz luz e calor. Mas ele também representa uma energia vital com a qual podemos contar a partir de agora. Não sei se todos sentiram, mas por aqui, percebi claramente uma elevação na energia vital. É como se eu tivesse mais "combustível' para realizar tudo que tenho que realizar. Creio que este será o ritmo do começo da semana, o que é muito bom, porque segunda-feira já é um dia, psicologicamente, delicado...rs

Dica óbvia: por favor, peguem sol! :-) Vamos repor a vitamina D no organismo, elevando a imunidade. Dicas nem tão óbvias: faça atividade física, encontre com pessoas que você ama, expresse cuidado e carinho, procure compreender certas questões interiores que parecem continuar sendo um mistério pra você e renasça! Depois de toda noite escura, temos os primeiros raios de sol para mostrar que podemos começar tudo de novo, de uma forma diferente.

Ótimo domingo! :-)

Ah, só pra vocês verem a lindeza que foi nosso encontro ontem. Amo cada uma delas! Só ficou faltando a Kath, que chegou depois...


A imagem veio daqui

6 de Copas

sábado, 13 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Todos estão vendo o meu sorriso daí? Feliz, feliz... Não sei o que virá com este 6 de Copas, mas sei que será lindo! Esta é uma energia leve, gostosa, divertida... Em termos práticos, eu já tenho o workshop, o primeiro que farei em São Lourenço depois do meu retorno. E as perspectivas são as melhores! Mulheres reunidas falando de amor e da sequência do Ás ao 10 de Copas, dentre outras coisas.

Quando analiso o 6 de Copas, penso sempre em duas vertentes: na primeira, temos uma energia infantil, alegre, temos fatos corriqueiros que nos levam a olhar para o mundo com os olhos de uma criança, curiosa, atenta e sorridente. A segunda vertente nos remete ao passado, é algo meio nostálgico, e acaba trazendo para a nossa realidade alguma pessoa, situação ou coisa do passado ou que nos lembram o passado.

Às vezes, pode ser tudo ao mesmo tempo agora...rs Ou seja, podemos ter uma experiência que nos leve ao passado e nos faça sentir mais jovens e renovados. Eu estou apostando muito nisso!

Quando escolhi a imagem, procurei algo um tanto romântico, porque ontem foi dia dos namorados e hoje é dia de Santo Antônio. Como sou uma eterna romântica, quero crer que essas datas, apesar de terem sido criadas, inventadas, mexem com a energia com a qual todos nós lidamos. São egrégoras! Assim como temos a nossa egrégora aqui no Via e que várias pessoas têm a oportunidade de sentir de forma bem prática, vivenciando situações semelhantes às que eu posto por aqui.

Minha maior e melhor dica para você que me lê, no dia de hoje, apesar da seriedade do regente planetário de sábado (Saturno), é se deixar levar pelos momentos mais doces e leves que surgirem. Eu receberei a visita de uma amiga e vamos celebrar uma outra carta de Copas, o 3, com o famoso brinde entre três mulheres, já que uma outra amiga que mora aqui também estará presente. E Saturno poderá surgir através da energia que agrega e concretiza, fazendo a grande magia acontecer. Que você também possa vivenciar uma experiência assim, renovadora!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Ouros

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bom dia! :-)

A primeira percepção que tive ao reparar esta sequência - Rainha de Copas, Rei de Espadas e 9 de Ouros - é que esses dois personagens conseguiram harmonizar as suas energias e dessa harmonização e união surgiram frutos. O 9 de Ouros é sempre sinal de frutificação, prosperidade, é algo que se materializa fisicamente, concretamente.

Fico feliz com isso, porque eu sou uma sobrevivente de sonhos...rs Explico: durante muitos anos da minha vida, fui movida a sonhos, coisas que eu planejava, pelas quais suspirava, que pareciam ótimas dentro da minha cabeça, mas que não aconteciam na prática, principalmente, porque eu não fazia a não ser sonhar.

A partir de um determinado momento, mudei radicalmente e passei a ser "uma mulher muito prática" (copiando minha querida Isabel, minha avó maravilhosa que me protege hoje em dia lá do outro lado). Com isso, comecei a realizar coisas que antes seriam uma missão impossível! Por outro lado, há pouco tempo comecei a perceber, parei de sonhar. Ou seja, passei a só me empenhar em coisas que eu considerava fáceis, possíveis. Qualquer coisa que saísse da redondeza da minha vida era colocado de lado, considerado algo com o qual eu não deveria perder tempo, pois dificilmente aconteceria.

A partir desta percepção, comecei a me trabalhar internamente, para que conseguisse o equilíbrio entre sonhar e ser prática, entre sentir (Rainha de Copas) e pensar (Rei de Espadas). E para que esse equilíbrio de polaridades possa render resultados concretos, possa expressar a prosperidade (em todos os sentidos) do 9 de Ouros.

Hoje, é dia dos namorados, além de ser sexta-feira de amorzinho. Meu lado sonhador já foi lá longe e construiu uma realidade perfeita e linda! Com o 9 de Ouros, eu já imaginei que todos nós seremos brindados com criaturas incrivelmente especiais batendo a nossa porta, com o coração pronto para frutificar sentimentos. Ok... Não sei quantos terão esta imensa sorte no dia de hoje! Mas convido os que provavelmente não vivenciarão isso (como eu...rs) a dar uma chance para o sonho, para a magia que existe no fato de você se permitir sonhar. Vamos alegrar nossa criança interior, dizendo a ela que o amor existe, que ele é real e que ele pode ser compartilhado com pessoas incríveis.

Sonhar tem muito a ver com amar. Quando perdemos a esperança no amor, paramos de sonhar. Pensando assim, vejo que muitas coisas que aconteceram comigo ficam mais claras. E não quero que isso se repita. Porque o amor tem que existir dentro de cada um em primeiro lugar. Devemos ser a expressão do amor. E devemos expressar nosso amor e nosso desejo de transformar nossas vidas na realização de sonhos. Os sonhos são os mapas para a realização do nosso dharma. E no meu mapa, certamente, está escrito em algum lugar: eu quero voltar a amar. :-)

Ótima sexta-feira de amorzinho. Ótimo dia dos namorados, pra quem é de namorado. Ótimo dia pra quem não é, porque o dia será ótimo estejamos sozinhos ou acompanhados! ;-)

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem recebemos a visita da Rainha da Água, hoje quem passa por aqui é o Rei do Ar. Portanto, neste ciclo de Sacerdotisa temos algo a aprender sobre as polaridades: a fluidez e os mistérios femininos e a racionalidade e os planos masculinos.

A primeira pergunta que sempre faço quando me vejo diante deste tipo de questionamento é: como é possível harmonizar duas forças tão diferentes, tão opostas? Quem descobrir a resposta, ganha de brinde a solução de todos os problemas de relacionamento entre homem e mulher. ;-)

Ontem mesmo, eu pensava nos desencontros tão comuns que ilustram essa situação... O homem pensa, a mulher sente... O homem precisa se concentrar em uma questão de cada vez, a mulher trabalha no computador, responde a pergunta do filho, mexe a panela da comida que está no fogo, pede a ração do gato pelo telefone e ainda faz a listinha de compras do supermercado... O homem faz planos, a mulher bota a mão na massa... Enfim, são tantas as diferenças!

Harmonizar o Ar e a Água é realizar uma mistura equilibrada entre mente e coração. E ao conseguir isso, vamos equilibrando nossas polaridades interiores também. E vamos conseguindo lidar melhor com o sexo oposto. E vamos conseguir lidar com tudo que parece distante, conflitante, descombinado, desequilibrado. Vamos, como bem gosta de dizer o Ho'oponopono, acertar o passo.

Muitas pessoas repetem a máxima: enquanto não se ama a si mesmo, não é possível amar e ser amada (o) pelo outro (a). Eu até acredito nisso, mas vejo que mais importante ainda é conseguir harmonizar e amar "o outro" dentro de nós. Isso pode parecer meio freudiano, mas reparo que costuma funcionar. Assim, mulheres bem resolvidas com a energia masculina (ou a figura do pai) costumam ter mais facilidade em seus relacionamentos com homens. Assim como homens com uma energia feminina bacana (figura da mãe) também se relacionam mais facilmente com mulheres. Ok, estamos atingindo o topo do clichê, mas na prática é isso que costumo ver.

Então, se ontem fomos pelo caminho feminino, hoje vamos pelo masculino. Se ontem fomos coração, hoje somos mente. E o mais interessante (que eu sei, vocês não sa-beeem! rs) É no que vai resultar isso na sexta-feira! ;-)

Hoje é dia de fazer planos, desenvolver projetos, ler estudar, usar todo o poder mental disponível e fazer disso o nosso maior poder! Vamos lá!

Ótima quinta-feira para todos nós, seres pensantes (às vezes nem tanto...rs)

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, navegantes, aviso que daqui pra frente, nesta semana, é só alegria! Talvez para compensar uma semana anterior que foi difícil (pelo que constatei pelas mensagens recebidas) para muitos de nós.

A Rainha de Copas será, certamente, um toque de doçura na energia mais impessoal da Sacerdotisa que está regendo este ciclo atual. Mas, é bom lembrar, que a Rainha de Copas também transita pelo campo da espiritualidade, da magia, das sutilezas, a diferença é que ela é mais "humana" e mais sedutora também.

Ando precisando da fluidez da água para hidratar minha terra. Ando apreciando a delicadeza em meio a desafios. Agradeço a energia feminina que habita em mim e que é capaz de fazer nascer, apesar das dores do parto do renascimento, um novo ser, capaz de sorrir e agradecer.

Nossa Rainha de Copas chega, gloriosa, nos mostrando a alquimia mais profunda que acontece dentro do coração. Vamos transmutar dores, tristezas, decepções, vamos limpar toda a energia negativa ou inadequada para este momento de mudança. Vamos curar com o amor, porque ele é a energia mais poderosa que existe!

E o mais interessante deste processo é que estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, dia em que prestamos mais atenção às palavras, dia em que trabalhamos a nossa comunicação com os outros e com o universo. A grande dica de hoje é temperar as palavras com sentimentos, é pensar com o coração.

Talvez, seja hoje o dia ideal para realizar grandes transmutações através de "palavras mágicas". Usar o poder do verbo alimentado com o que sentimos para mudarmos uma situação negativa, curar o corpo e a alma, transpor um bloqueio, reatar a amizade com quem gostamos... O coração dirá como agir...

Doce quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

terça-feira, 9 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Como foi o dia de Sacerdotisa de vocês? O meu foi bem típico... Fiquei mais quieta, diria até meio desanimada. Ontem, foi um daqueles dias em que fiz o básico em termos práticos, nem um tiquinho além, e por dentro parecia que havia um mundo de coisas se processando sem que eu tivesse total consciência.

Quando isso acontece, normalmente, os resultados se mostram mais adiante. Demora tempo para que eu compreenda o que aconteceu. São processos espirituais profundos e velados.

Mas hoje, além da energia impulsiva do regente do dia (Marte), temos a energia bem prática do 4 de Ouros. Isso nos faz deduzir que o dia será mais ativo e terá mais resultados concretos. Muito bom! Estou precisando disso!

O 4 de Ouros é uma carta que sempre que aparece aqui pelo Via Tarot, costuma ser um tipo de pé de coelho para ganhos materiais. Então, além de termos a oportunidade de concretizar projetos, de colocar a mão na massa em termos profissionais, também costumamos colher algum resultado positivo de algo que já foi feito anteriormente.

Com a energia do número 4, também temos a oportunidade de organizar e estruturar ideias. Porque muitas vezes temos várias ideias na cabeça e nenhuma realização prática. Portanto, hoje é dia de transformar sonho em realidade, hoje é dia de mostrar para nós mesmos que somos capazes de fazer as misturas corretas de nossas alquimias. Dessa maneira conseguimos transmutar o que precisa ser transmutado. Ainda mais com a influência da regente do ciclo, a Sacerdotisa, a moça toda cheia de intuição, percepção fina e aguçada.

Resumo da ópera: vamos pegar nossas intuições e usá-las como ingredientes de uma mágica mistura. Papel e caneta em mãos, vamos listar o que andamos captando, sentindo, percebendo no ar... E vamos ver o que podemos fazer de útil com isso. De repente, já temos todos os ingredientes em mãos, só falta misturar! Vamos tentar? ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Sacerdotisa

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Vamos mudar de ciclo, depois de uma semana na energia do Imperador? Saímos de um Arcano concreto, objetivo e masculino, para outro abstrato, subjetivo e feminino. Mudanças radicais acontecem aqui! ;-)

O que mais me impressionou na presença desta Sacerdotisa por aqui foi o fato de ela ter chegado em uma segunda feira, de regência lunar, mágica e espiritual. Ou seja, ela está em casa! Ela tá mandando! rs

Mas - pasmem! - esta poderosa não aparecia por aqui desde 25 de agosto do ano passado! Praticamente 10 meses de sumiço! Fico aqui me perguntando se não estamos praticando adequadamente a nossa espiritualidade, nossa intuição, nossa sensitividade ou se não estamos honrando o nosso sagrado (caminho) feminino. E olha que este é um tema para meditação e tanto!

Em função dessa reflexão, resolvi reservar um tempinho do dia de hoje para realizar uma conexão mais caprichada com a Divindade em seu aspecto feminino. Arrumar meu altar, agradecer muito (porque sempre temos muito o que agradecer), fazer alguns pedidos (caso seja merecedora) e me entregar a essa energia e luz que nos guia diariamente, mesmo que algumas vezes não tenhamos a visão clara disso.

Minha dica especial para todos é no sentido de criar um momento de recolhimento, um momento sagrado e mágico de conexão, alinhamento e harmonização. Tenho certeza de que isso terá resultados impressionantes! Depois me contem por aqui... A confiança e a fé, de fato, removem montanhas!

Uma ótima segunda e uma ótima semana para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Copas

domingo, 7 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da sequência de Ouros/Terra e Espadas/Ar, aparece por aqui um doce 9 de Copas/Água. Que bom, porque o clima estava meio seco...rs Creio que ainda não comentei por aqui, mas eu consigo sentir os elementos dos Arcanos... Quero dizer que de acordo com uma sequência de cartas, eu sinto calor ou frio ou secura ou umidade. É uma percepção mais física e bem interessante.

Então, vamos regar nosso jardim hoje!

O 9 de Copas é uma carta que fala de desejos que são satisfeitos. É aquele toque mágico que acontece na nossa vida, normalmente uma situação inesperada, até porque não é resultante de um trabalho, um esforço... É como uma bênção, um presente, algo que chega até nós como uma graça.

Por outro lado, sabemos muito bem que existe a lei da atração e, não tenho dúvida, o que acontece quando o 9 de Copas aparece materializado pelo caminho é o resultado do que atraímos para nós, de forma consciente ou inconsciente. Muitas vezes, nem estamos falando de atitudes, mas de pensamentos e sentimentos.

Como estamos em um domingo, regido pelo Sol e reservado para pensarmos sobre autoconhecimento e trabalho interior, acredito que nosso foco seja: a realização de questões interiores. Na verdade, a primeira coisa que me vêm à cabeça é algo como o despertar de uma habilidade, um dom. Mas podemos ter outras situações, como uma dádiva que nos chega e faz com que tenhamos uma nova visão sobre nós mesmos.

De qualquer forma, com o 9 de Copas por aqui, certamente, será bom!

Ótimo, domingão para todos!

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

sábado, 6 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Levando-se em conta que quem abriu a semana foi o Imperador, com sua energia masculina, no decorrer da semana, tivemos a presença de uma Rainha, a de Espadas, e uma Princesa, a de Ouros. Hoje, é a vez de um representante masculino se apresentar para equilibrar essas energias.

Se ontem foi dia de concretizar, materializar, construir, trabalhar ou, simplesmente, fazer algo que se sabia que devia ter feito há tempos, hoje o dia está mais as habilidades mentais, a capacidade de se comunicar e se movimentar. Todos os Príncipes, de alguma forma, falam de movimento, por isso sempre aparecem montados em um cavalo ou, como este aí, mais chic, em cima de uma biga.

As vantagens de se absorver a energia do Príncipe de Espadas estão relacionadas, especialmente à vida profissional, como a boa oratória, a tomada de decisão mais acertada, a visão lógica... Por outro lado, devemos ficar atentos em relação à desvantagens, já que este Príncipe pode ser muito ansioso, pode falar demais ou falar de maneira inadequada.

O recado é claro: cuidadinho com as palavras! É bom pensar várias vezes antes de abrir a boca. E é bom ter ouvidos generosos, caso alguém resolva não ter tanto cuidado.

Mudanças de rumo podem acontecer, bem como notícias interessantes e úteis. Não tenham medo de mudar! E aproveitem bem as novas informações.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui