Príncipe de Espadas

terça-feira, 31 de março de 2015

Bom dia! :-)

Em uma situação normal, talvez eu torcesse o nariz para o Príncipe de Espadas. Não que este seja um Arcano ruim! Não é... Mas não vejo muita graça nele...rs No entanto, depois da semana traumatizante que passamos, qualquer carta mais neutra ou sem graça vira um espetáculo! rs

Além disso, tem um outro detalhe aqui: o Príncipe de Espadas é uma presença do tipo "deixa que eu resolvo", coisa muito agradável e bem vinda nestes momentos de pasmaceira generalizada nas humanas criaturas. Sim, é um tipo de estimulante, mas sem efeito colateral.

Quando este moço aparece ele faz com que as coisas fiquem claras! O diálogo acontece e, se todos os envolvidos tiverem um pingo de VNC (pra quem não sabe, vergonha na cara), a coisa se resolve. Digo isso de modo um tanto enfático porque eu sou uma pessoa sensível, diplomática, sutil, mas detesto coisas mal resolvidas! Então, nada melhor do que clarear as ideias e as palavras, para que tudo flua de uma maneira mais natural e tranquila.

Hoje é terça-feira e estamos sob influência de Marte. Costumo dizer que a influência marciana se aproxima por duas vias: ou através da agressividade e dos conflitos... ou através das paixões intensas. Eu prefiro a segunda opção, não sei se alguém discorda de mim! Mas para isso temos que usar a energia do Príncipe de Espadas de forma inteligente, ou seja, as palavras devem ser bem escolhidas para que resultem em paixão e não em confusão.

Falar a palavra certa é bom. Falar na medida certa, também. E a definição de pouco e muito, bem e mal é tão relativa... Mas hoje teremos que usar todo o bom discurso do Príncipe de Espadas e toda a capacidade de tomar atitude de Marte. Assim vamos bem!

Ótima terça feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Copas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Bom dia! :-)

Bem, antes de falar sobre a belíssima carta de hoje - ufa! - gostaria de fazer um comentário sobre a semana passada. Conversando com alguns amigos, descobri que várias pessoas tiveram uma semana difícil. O que me leva a crer que tivemos, não uma influência individual ou mesmo da egrégora do Via, mas uma configuração energética mais ampla. Creio eu, um movimento de aceleração, um desafio para todo mundo.

Os sintomas incluíram: dor de cabeça, pressão no peito (mesmo sem que houvesse taquicardia), uma agitação sem explicação concreta, zumbido no ouvido, elevação da pressão arterial também sem explicação viável, cansaço exagerado, sensação de melancolia e depressão. Cada pessoa teve a sua forma própria de expressar isso. No meu caso, foram os sintomas dois, três e quatro. Alguém sentiu algo parecido?

Pois bem... Na virada da semana podemos sentir claramente a mudança de energia. Não dá pra dizer que temos a mesma festa do 3 de Copas de ponta a ponta, mas certamente as coisas mudaram bastante. Teremos três Arcanos Maiores, duas cartas de Copas, uma de Espadas e uma de Ouros. Nenhuma carta crítica, somente dois Arcanos Maiores mais sérios. Acho que depois da semana passada, damos conta disso com um sorriso nos lábios, né? ;-)

O 3 de Copas é uma carta de celebração e diante do que passamos na semana anterior, uma carta de alívio. É a hora do recreio! Portanto, deduzo que algo de significativo deve acontecer hoje, trazendo tranquilidade e bem estar, leveza... Algo alegre e, muito provavelmente, incluindo outras pessoas. Happy hour, festinha, encontros agradáveis... Eu tenho aula de dança flamenca, mas não deve ser só isso, que já faz parte da rotina das segundas feiras.

Claro que já estou curiosa, mas a grande vantagem de fazer a postagem na noite anterior é que no decorrer do dia eu, normalmente, me esqueço do que escrevi e só quando a coisa acontece eu falo "Ahhhh! Então é isto!" rs

Pois bem... Ótima segunda feira para todos nós! A minha semana é linda! Trabalho na escola só segunda e terça. Quarta é aniversário da cidade, quinta é recesso e sexta feriado. Portanto, já estou em ritmo mais lento. Com a graça dos deuses!

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

domingo, 29 de março de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem... eu disse que o final de semana seria mais tranquilo. Se ontem tivemos a mocinha dos Ouros agindo de forma prática e objetiva, hoje temos o rapaz dos Paus agindo, tomando decisões, assumindo posturas. Oba!

Essas duas cartas do final de semana são um grande alívio para o peso que tivemos antes. Ao mesmo tempo, elas mostram que sairemos de um estado de estagnação, para um estado de concretização e movimento.

Percebam que tudo isso acontece dentro do ciclo do Eremita, ou seja, que este processo muito mais mostra atitudes nossas, decisões nossas, do que de outras pessoas.

Se pensarmos que hoje é domingo, com regência solar, quando colocamos nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, o que eu acabei de dizer se confirma ainda mais.

Qual atitude precisamos tomar? Que movimento devemos fazer? O que ainda não transformamos em nós ou na nossa vida, que precisamos transformar? Essas são perguntas muito pertinentes neste momento! E servem para nos guiar rumo a um entendimento maior de certas questões que andam nos tirando o sono.

Outra coisa pertinente neste momento é sair com um amigo pra chorar as pitangas...rs Ambos estamos precisando disso. Portanto, encerro por aqui a postagem de hoje, desejando um ótimo domingo de resoluções para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

sábado, 28 de março de 2015

Bom dia! :-)

Eu sempre prefiro escolher imagens que mostrem Princesas ao invés de Pajens, porque acho interessante o equilíbrio entre as energias masculina e feminina nas cartas da corte. Assim, pelo menos pra mim, faz muito mais sentido Princesa e Príncipe, Rainha e Rei... do que Pajem e Cavaleiro, Rainha e Rei. Mas esta imagem foi absolutamente irresistível!

Este menininho observa seu tesouro, uma maçã recém colhida, enquanto um coelhinho (e estamos perto da Páscoa, não é mesmo?) olha para nós... para o observador do Arcano com uma cara curiosa. No plano de fundo a macieira é a expressão da fertilidade e, ao mesmo tempo, da estabilidade, da estrutura.

A primeira coisa a se pensar é que a Princesa (ou Pajem) de Ouros pode transmitir uma certa inexperiência, pelo fato de ser jovem, mas existe uma base por trás desta criaturinha que é muito poderosa. Na verdade, é milenar... é a expressão de uma linhagem, de uma ancestralidade. Portanto, o que hoje começamos a concretizar possui uma segurança muito grande. Aquilo em relação ao qual começamos a trabalhar, desenvolver, vivenciar tem futuro.

Estou observando a imagem, minhas próprias palavras enquanto escrevo... e lembrando do Eremita de ontem, que já anunciava que o que viesse seria sólido. Nada de coisas superficiais ou passageiras. Ok... Estávamos colocando o foco nos relacionamentos afetivos, porque ontem era sexta-feira, mas vamos nos lembrar que o conceito do Eremita poderia atuar em outros setores também. Então repito: tudo que começou ontem ou começou a ser executado hoje tem tudo para criar raízes, crescer, florescer e frutificar. Pensem nisso!

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

O Eremita

sexta-feira, 27 de março de 2015

Bom dia! :-)

Ciclo relâmpago de Justiça e algumas pessoas aliviadas (né, Tati? rs) Encerrado o acerto de contas, as cobranças, contabilidades, essas coisas... Mas creio que o dia de ontem tenha sido bacana para colocar os pingos nos is, tipo: hora da verdade.

Hoje, ainda não estamos na balada, ainda não estamos totalmente relaxados e saltitantes, mas pelo menos podemos acessar a nossa sabedoria interior e tudo aquilo que temos de melhor em termos de experiência de vida. Como costumo dizer, ficar mais velha tem que servir pra alguma coisa, além de gastar dinheiro com henna vermelha pro cabelo...rs

O Eremita é uma carta que eu considero neutra. Ou seja, pode ser bem aproveitada, mas para isso é preciso ter atenção, inteligência, perspicácia. Se não conseguirmos enxergar a luz interior, provavelmente ficaremos mal humorados, vamos nos sentir solitários, muito sérios... Mas se conseguirmos sentir a luz que brilha dentro de nós, o dia poderá ser lindamente aproveitado.

A primeira grande recomendação da sexta-feira é: esqueça que ela é de amorzinho! Ok, eu também não fico muito feliz com isso, mas com um Eremita passeando por aqui, dificilmente aquele encontro romântico vai rolar. A não ser, é claro, que seja com alguém com quem já se tem um compromisso. Aliás, este é um outro aspecto do Eremita que pode servir de termômetro: se acontecer algo hoje, em termos amorosos, acreditem que a coisa é séria. Porque o Eremita possui uma energia tão intimista, que se alguém conseguir ultrapassá-la é porque já está conectado com a sua energia pessoal de forma profunda.

Eu já vou preparar aqui minha listinha de filmes legais para assistir e garantir o vinho e a pizza. Porque na energia do Eremita, um bom conselho é: faça de você mesmo o seu melhor amigo! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Justiça

quinta-feira, 26 de março de 2015

Bom dia! :-)

Ok, todos vivos? Inteiros? Acho que não tivemos nenhuma baixa...rs Então, agora podemos virar a página e o ciclo. O dia ainda não tem aquela energia gostosinha, leve, prazerosa, mas pelo menos já saímos da areia movediça do começo da semana.

Preciso relatar pra vocês que consegui me sair muito bem por esses dias, apesar de algumas ocorrências...rs E, ao contrário do que se poderia imaginar, terça e quarta foram dois dias adoráveis pra mim! (nem eu acredito que estou dizendo isso, mas é verdade)

Bem, a carta da Justiça, além do seu significado básico e óbvio, relativo à expressão da justiça no cotidiano, também costuma falar de coisas mais sutis, como o peso e a medida das coisas, ou como encaramos cada situação, em que a mesma questão pode ser terrível em um dia, perfeitamente administrável em outro e uma coisa tranquila e até boa em outro.

Também temos hoje a questão kármica, ou o bom e velho maktub! Gosto sempre de lembrar que quando eu falo "kármica" não quero dizer ruim, quero dizer consequência de uma causa, mais ou menos a lei de Newton: a toda ação corresponde uma reação, blablablá...

Pois bem, como o regente da quinta-feira é Júpiter, temos que levar em conta duas coisas: primeira, provavelmente, a justiça está a nosso favor... segunda, estamos falando de algo grande e significativo e não apenas uma "causa/consequência" do tipo: trabalhei o mês inteiro e agora vou receber meu salário, ok? Não... aqui temos algo maior, algo que não faz parte da rotina e nem é tão obviamente esperado.

Bateu o nervosinho? rs Pois é... ;-)

Enfim... Se pensarmos naquele aspecto que costumamos analisar na quinta, as questões de autoridade e de poder (pessoal, inclusive), é bom destacar a importância de agir corretamente hoje. Aliás, sempre, né gente? rs Mas hoje isso é ainda mais importante! O poder pode estar nisto: ação clara, correta e justa. Tema para meditação! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

5 de Espadas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Bom dia! :-)

Terceiro e último dia desafiador desta semana. A partir de amanhã, podemos respirar com mais tranquilidade. Por aqui, confesso que foi só a segunda-feira que trouxe dificuldade... Inclusive física! Sabe quando acontecem vários probleminhas? Pequenos, mas enjoados... Corta um dedo, dá uma topada no pé, torce o pescoço... Assim... Mas ontem eu já estava bem e ainda aconteceu algo que me deu uma animadinha pro resto do dia.

Olhando para esta imagem eu me inspirei para falar sobre o 5 de Espadas que, em alguns aspectos, me lembra um pouco as Nuvens do Baralho Lenormand. Além de ser uma carta meio travada, e com um peso mental grande, o ponto chave é: profunda dificuldade de enxergar o que está acontecendo e o que vem pela frente. Consegui fazer esta associação porque vi estas grandes nuvens na imagem, apesar de que são nuvens branquinhas, menos assustadoras do que as que aparecem no Lenormand.

O 5 de Espadas traz uma configuração confusa em termos de raciocínio. Falta clareza, falta lucidez e, principalmente, sobra influência da mente do predador! A carta oficial de auto sabotagem é o 7 de Espadas, mas no 5 de Espadas vemos o cenário se formando. A sensação de que o fracasso se aproxima é grande, mas essa não é uma percepção, uma intuição... É uma fantasia criada a partir de medos, inseguranças, falta de autoestima e a incrível sensação de que, não importa o que aconteça, nós vamos nos dar mal. Ou seja, este é o Arcano do "Loser".

Estou sendo enfática em tudo que eu digo para que vocês possam compreender, exatamente, do que estou falando. Tudo isso é muito mais comum do que se pode imaginar! Fazemos isso com muito mais frequência do que manda o bom senso. E a carta de hoje é um alerta para sairmos do condicionamento negativo.

Hoje, é possível que algo muito bom aconteça pra mim. Mas - eu levanto a mãozinha por este 5 de Espadas - minha tendência é achar que não vai rolar, por mil razões bobas! Até pra me proteger... Coisas do tipo: prefiro não me iludir... Prefiro achar que é tudo bobagem... Do que achar que pode acontecer e no final não acontece. Quando a gente tem complexo de Pollyanna (eu sempre tive...rs) e leva umas trombadas fortes da vida, começa a achar que é melhor não confiar, é melhor não esperar nada ou esperar o pior. Isso é uma descrição muito boa do 5 de Espadas. Mas para isso também há solução! Adivinhem? Sim, sim... O nosso querido Ho'oponopono! :-) Que ele seja nosso melhor amigo!

Ótima quarta para todos nós! Que nossa comunicação seja positiva o suficiente para aplacar a energia deste 5 de Espadas.

A imagem veio daqui


5 de Paus

terça-feira, 24 de março de 2015

Bom dia! :-)

Esta imagem que escolhi salvou a nossa postagem! rs Explico porque: eu já estava pronta para começar a falar mal do 5 de Paus! Falar que é uma chatice esta coisa de conflito, competição, de briguinha de meninos e coisa e tal. Mas, de repente, uma imagem valeu mais que mil palavras! :-)

Pode ser uma diferença sutil para a maioria das pessoas, mas para a minha percepção foi um abismo de diferença!

Olhando para esta imagem a gente pensa na expressão "queda de braço", que na imagem é literal, mas aqui eu quero mostrar o seu aspecto metafórico.

Uma queda de braço é, exatamente, sem tirar nem por, a energia que o 5 de Paus possui. E pensando assim, parece menos agressivo e antipático, pois essa brincadeira é comum entre amigos. Fica mais como uma provocação, um teste de resistência.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, esta combinação fica na medida certa. É quase uma final de campeonato! rs Quem vai entregar o jogo primeiro? Quem vai teimar em sair vencedor? E aquele papo de que o que importa é competir? rs E, afinal, estamos nesta vida para competir ou para reunir, misturar, alquimizar?

Confesso que minha tendência em uma situação como essa é soltar o braço, ou seja, deixar o outro ganhar. Porque não estou com paciência pra gastar minha preciosa energia com isso, sabe? Sem falar que estou em uma fase muito mais de paz e amor do que de competição. Enfim...

Minha dica para esta terça-feira é: não caiam em truques, provocações, não gastem energia com bobagem! E, se puderem, usem de bom humor para resolver a questão. Sempre vale a pena! ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Espadas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Bom dia! :-)

Estão todos sentados, confortavelmente? Recomendo também uma xícara de chá, de preferência de camomila ou outro calmante. Serei honesta, não vou adoçar as coisas para vocês. Precisamos enfrentar a realidade da nossa egrégora esta semana.

Pronto, agora podem rir um pouco, afinal, assim recomendam os xamãs toltecas: vamos rir de nós mesmos. :-) E eu afirmo, por experiência própria, que não é tão difícil assim. Basta conseguirmos dar um passo atrás e olhar para a nossa situação de maneira imparcial. Creio que com as devidas exceções, associadas à doença e morte, todas as nossas outras experiências mais desafiadoras podem ser olhadas com bom humor. Aliás, eu sempre usei este truque quando achava que estava vivendo algo horrível... Parava pra pensar no que era realmente horrível! E então agradecia profundamente o meu aperto de grana, minha dor de cotovelo, minha ansiedade por não saber o que vinha a seguir, a chatice do patrão, o mau gosto musical do vizinho, etc...

Como bem disse o meu amigo Aldo, nos comentários de ontem: o negócio é agradecer! Tudo é fácil, né Aldo? ;-) E quando mudamos o nosso estado de espírito tudo em volta parece mudar junto. Isso é magia! A mais poderosa delas!

Pois bem... Mas voltemos a nossa semana!

Começamos com o 10 de Espadas na segunda e em seguida teremos dois 5 (melhor não comentar e não discriminar os naipes...rs) e a partir de quinta-feira uma virada acontece, como que um poder ou força superior viesse colocar as coisas em seus devidos lugares. E nós agradecemos. Mas, gostosinho mesmo, só vai ficar no final de semana... Portanto, tenhamos paciência e vamos aproveitar a semana para fazer grandes limpezas e curas. Aproveitemos pois...

Lembrando que a segunda-feira é regida pela Lua e que por conta disso costumamos colocar nosso foco na magia e na espiritualidade. Como podemos usar a energia do 10 de Espadas dentro desse contexto? Muito simples! É um tipo de lavagem do Bonfim...rs Ou seja, vamos fazer uma boa faxina em termos espirituais, vamos zerar energias negativas em nós. Mas como estamos em Espadas, recomendo que a limpeza seja feita através de incensos, do vento (sim, subir uma montanha e deixar o vento bater com a intenção de se limpar é válido, é justo, é digno) e de tudo que tenha a ver com aromas, cheiros, perfumes. Vamos fazer a nossa parte para que possamos encarar os dois 5 que vêm por aí!

Nesta semana, vou aproveitar também para fazer algumas mudanças por aqui, reorganizando meus horários de atendimento, para que eu possa ter mais tempo para outras coisas, ainda dentro do tema tarot e terapias, mas que não sejam consultas. A ideia é concentrar os atendimentos em dois dias da semana, provavelmente terça e quinta, com um horário para consultas via email de manhã e dois horários para consultas via skype a noite. Mais adiante eu passarei maiores detalhes. Vamos ver se assim saem os cursos, presenciais e online, e alguns dos três livros já iniciados...rs

Ótima segunda para todos nós! Que a faxina seja boa!

A imagem veio daqui

9 de Ouros

domingo, 22 de março de 2015

Bom dia! :-)

Ele voltou e não é o boêmio...rs É o 9 de Ouros, que já veio nos visitar esta semana e hoje retorna, provavelmente, para mostrar que é hora de fazer uma colheita muito pessoal! Colheita de si mesmo, colheita de tudo de bom que foi plantado e construído nos últimos tempos.

Hoje, vou pedir a vocês a licença para o desabafo. Levando-se em conta que em domingo de regência solar o que manda é o caminho do autoconhecimento, hoje é dia mesmo de olhar pra dentro e tentar deixar a luz entrar.

De uns tempos pra cá, minha vida parece que entrou em um redemoinho e que não consigo sair dele, estou me afogando parada no mesmo lugar. A vida afetiva parece filme... dividida entre duas pessoas (que graças aos deuses não leem meu blog...rsrsrs), que se revezam, se aproximando e se afastando, expressando o que sentem, de forma mais ou menos direta, mas sem que haja uma definição do que está acontecendo.

Minha vida profissional, igualmente dividida, se resume em: chatices burocráticas da escola e o trabalho com tarot e terapias, que eu amo, mas que eu quero mudar, melhorar, ampliar, mas não consigo energia suficiente para fazer isso.

Por mais que minha vida social e o relacionamento com os amigos estejam fantásticos (ontem, por exemplo, saí com um pessoal muito incrível e descobrimos um barzinho mara, escondido, em uma rua tranquila, decoração fofa e trilha sonora de dar gosto); por mais que meu corpo esteja ativo, com musculação e aula de dança flamenca, tirando uns dias que eu dou umas corridinhas também... por mais que tudo esteja, aparentemente, bem eu não estou bem... Tem algo estranho acontecendo e ainda não consegui detectar o que é. Provavelmente, é culpa dos hormônios...rs Quando se fala de mulher, os hormônios sempre têm alguma culpa. Duas semanas de ausência de sol também podem contribuir para isso, pelo menos no meu caso.

Diante de tudo isso, ou seja, diante do inexplicável, a presença do 9 de Ouros em um dia em que nosso objetivo é voltar os olhos para dentro e buscar a conexão com a essência, pode ser um aviso de que algo vai frutificar, algo que foi cultivado antes, mas ficou perdido na memória. Também podemos pensar em uma dose extra de energia de concretização vindo como a cavalaria, para nos livrar do sufoco.

O que é certo é que o 9 de Ouros faz com que tudo pareça mais seguro, mais estruturado. Ainda não estamos em um 10 de Ouros, que é o pilar da proteção e da segurança, mas já estamos em um ponto bom do caminho. Meus desejos mais profundos que o Arcano de hoje seja uma terra firma para nos apoiarmos e para plantarmos em nós o que será garantia de farta colheita mais adiante.

Ótimo domingão para todos!

A imagem veio daqui


Ás de Espadas

sábado, 21 de março de 2015

Bom dia! :-)

Bem, começo a minha postagem fazendo o meu protesto de cidadã tarológica: cadê meu 2 de Paus? Cadê? Cadê? Espero que muitos de vocês tenham vivenciado esta carta no aspecto sexta-feira de amorzinho, porque eu fiquei só mesmo com o lado "é preciso dar uma parada e criar um planejamento estratégico para tudo dar certo". Como diz um amigo querido: Afffsssss!!!!

Pois bem, passada a crise, vamos ao que tem pra hoje! E o que temos por aqui é um Ás de Espadas. Esta carta fala de decisões importantes que são tomadas. Ela mostra o poder que temos dentro de nós para realizar escolhas e também para expressar essas escolhas.

Normalmente, quando ela aparece, é sinal de que precisamos tomar consciência do nosso poder e precisamos colocar a mente clara, precisamos da lucidez do melhor aspecto das Espadas.

Em alguns momentos, ter a mente clara pode ser bem desafiador! Mas se dermos um passo atrás e encararmos a situação como espectadores fica mais fácil. Esta é a proposta de hoje! Até porque - vocês se lembram? - estamos em ciclo de Enamorados, ou seja, esse é mesmo um período de escolhas, de tomar decisões. E existe uma boa possibilidade de que isso aconteça hoje.

Bem, respirem fundo, enxerguem claramente, reflitam e sigam em frente! O negócio não é se entregar ao medo ou à dúvida. Muito pelo contrário, é ter a confiança de que seguimos mesma trilha do Homem Aranha: grandes poderes, grandes responsabilidades...rs E vamos dar conta disso também!

Ah, alguém aí lembrou que estamos em um sábado de Saturno e (blablablá) devemos falar de vida profissional e projetos? rsrs Ok... Serve pra isso também! Mas eu confesso que ando com o tico e o teco em manutenção... São tantas emoções... ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Paus

sexta-feira, 20 de março de 2015

Bom dia! :-)

De todos os 2 de Paus de todos os baralhos que conheço, o do Gaian é o que melhor expressa a energia que rola em uma sexta-feira com este Arcano regente. Caliente, sim senhor! ;-)

Bem, antes vou fazer um breve relatório do 9 de Ouros de ontem: praticamente nada! Como vocês viram, foi bem resumido mesmo! rs A parte referente ao "praticamente" foi uma consulta de tarot que uma amiga fez pra mim e me alertou sobre umas questões importantes da vida profissional e financeira. Essa foi a coisa mais próxima de 9 de Ouros que apareceu pelo caminho. De resto, nadica de nada.

Espero que o 2 de Paus seja mais convincente, mais presente e atuante. Não nos deixe na saudade. Tenhamos fé no 2 de Paus! Vivemos um tempo em que é preciso ter fé em algo ou alguém, é preciso confiar, depositar nossas esperanças em uma direção. E eu escolhi o 2 de Paus (cada um com suas escolhas, uai! rs)

E a sexta-feira de amorzinho? Ah, ela é coisa linda de deus! Minha sexta-feira passada foi tão bacana que tenho que me conter para não colocar tanta expectativa nesta sexta feira. Vocês sabem... Essa coisa de comparar não é legal! Gera problemas de autoestima na sexta feira, pode dar trauma... Mas se eu pudesse fazer um pedido pra Vênus, escolheria poder repetir alguns fatos da sexta passada. Não todos, ok.. Mas alguns (tá me ouvindo, Vênus?)

Como usar de forma produtiva este 2 de Paus? Eu poderia falar todo aquele blablablá de planejamento estratégico, mas ando muito cansada disso no setor afetivo. Eu diria apenas: que se faça o fogo sagrado, sob as bênçãos de Afrodite! Ou algo assim... E que assim seja!

Bom equinócio de outono para todos, que o ápice da estação dos ventos possa nos trazer novos ares!

A imagem veio da minha máquina, porque a foto foi tirada do meu Gaian, minha preciosidade.


9 de Ouros

quinta-feira, 19 de março de 2015

Bom dia! :-)

Bem, acabou a gracinha! rsrs A sessão amorzinho já se foi! Serei sincera com vocês, ontem, pra mim, a coisa não foi muito amorosa não. Deu até tema para auto análise! Sem dúvida que a motivação foi algo bem emocional, mas o que eu senti foi uma profunda irritação! Fiquei tão irritada com uma pessoa e por uma razão tão besta, que comecei a suspeitar do que eu andava sentindo por ela. Porque isso não pode ser normal!

No final das contas, tudo isso se misturou com outra pessoa e outros sentimentos... E, como diz minha amiga Val, "camaraaada..." o negócio complicou! rs Mais perdida que cego em tiroteio! Então - graças! - voltamos à terra firme, ao naipe de Ouros, sejamos práticos! ;-)

O 9 de Ouros tem como principal significado a prosperidade. Mas esta fartura não vem de graça, não vem tão fácil como se deseja. Digo isso porque existe todo um processo para chegar aí... aliás, quando analisamos uma carta, é sempre bom prestar atenção no que vinha antes, qual o Arcano que a antecede? O 8 de Ouros é uma carta que fala de muito trabalho, mas um trabalho feito com amor, paciência e dedicação. Portanto, não é qualquer trabalho e nem feito de qualquer jeito. Mas se for feito da forma como o 8 de Ouros aconselha, certamente chegaremos no 9 de Ouros usufruindo de toda essa abundância.

Vamos nos lembrar de mais um detalhe: quinta feira de Júpiter! A pergunta que eu faço pra vocês é: como estamos lidando com o nosso poder material, nosso poder de prosperar? Eu estou péssima! rs Me deixando enroscar com problemas da escola, paqueras, conversas com amigos, necessidade de diversão pra espairecer e no final, na hora de organizar o meu trabalho com o tarot, que é o que eu amo de verdade, cadê?

Então, a proposta de hoje é para colocarmos o nosso foco na prosperidade, em como podemos organizar nossa vida e como podemos fazer bons contatos influentes para conseguirmos uma realização material maior. E claro que também vamos poder nutrir esperanças de que o 9 de Ouros represente algum resultado... algo que vem como retorno, pagamento, por uma coisa que já fizemos. Muito bom!

Vamos?

Ótima quinta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Bom dia! :-)

Posso ouvir os risinhos nervosos por detrás da tela do computador... Pois é, meus queridos, a egrégora do Via Tarot está em ciclo de Enamorados e dia de Príncipe de Copas. E, pelo menos por enquanto e pelo que me consta, eu ainda não tenho nada a ver com isso...rs

Não sei como foi a terça-feira de vocês, mas a minha foi meio estranha e várias pessoas vieram compartilhar a mesma impressão comigo. Eu sei que "estranha" é algo muito vago, mas vou tentar explicar melhor: um dia em que houve uma tensão no ar, uma urgência em se fazer algo, resolver pendências, ir pro vai ou racha, porque era possível aceitar qualquer coisa, menos a falta de clareza.

Creio que este processo foi o reflexo exato dos Enamorados, em uma versão menos mimimi, menos "sensivelzinha", e mais cheia de atitude, como a regência de Marte costuma pedir. Em resumo: ontem foi dia de dar a cara a tapa e tomar decisões. Eu fiz a minha parte, não sei vocês... E agora seja o que os deuses quiserem, porque o mais legal de se tomar uma decisão e agir é que tudo que poderíamos fazer já foi feito, então é só esperar as cenas dos próximos capítulos.

Mas hoje a história é outra! Sob a regência de Mercúrio, presente na quarta-feira, estamos sendo convidados a dialogar, conversar, prosear, entrar em acordo, negociar... Aqui, o que vai valer, ao invés do impulso corajoso e da atitude, é a capacidade de expressar o que se sente e o que se pensa. Pode parecer simples - e de fato é - mas nem sempre é tão fácil, porque as pessoas ouvem o que querem, na maioria das vezes. Ao contrário do que muitos pensam, os maiores conflitos não acontecem quando duas pessoas discordam sobre uma situação ou ideia, mas quando cada uma está vendo a situação ou a ideia de uma forma totalmente diversa, aliás, normalmente oposta. Elas simplesmente enxergam objetos de análise diferentes, portanto, nem estão falando sobre a mesma coisa!

O Príncipe de Copas chega por aqui e diz que a forma de comunicação deve ser suave, envolvente, diplomática. Não é momento para discussão, é momento para se abrir... O objetivo é buscar um caminho mais sensível para se entrar em acordo. A comunicação deve ser harmoniosa, prazerosa. E eu amo muito tudo isso!

Que a nossa quarta-feira seja tão sedutora quanto nosso amiguinho do Reino das Águas...

A imagem veio daqui

Os Enamorados

terça-feira, 17 de março de 2015

Bom dia! :-)

Viramos mais um ciclo, queridas e queridos! E agora a conversa começa a abrir para as negociações...rs Explico melhor: se antes transitávamos com a energia do Mago, decidida, direcionada, pontual... "Turma do eu sozinho"! Agora, com os Enamorados, temos mais gente envolvida, temos caminhos diversos, e isso costuma gerar um tanto de dúvidas.

Eu já levantei a mão aqui faz tempo! rs Devo ser mesmo a responsável pela presença do Arcano de hoje. Não tanto pelo fato de carregar em mim a dúvida, mas pelo fato de estar convivendo com questões de dúvida, situações em que existe uma indecisão no ar.

Se fosse uma só situação... Mas como os Enamorados nos falam em dose dupla, são duas situações! ;-) Na verdade, talvez, três! rsrsrs

Mas vamos aos fatos: hoje é uma terça-feira, um dia regido por Marte quando, em tese, deveríamos tomar decisões, não deveríamos vacilar, retroceder, demonstrar insegurança. Mas o Arcano do Dia parece apontar para o lado oposto: apesar de toda a necessidade de se fazer uma escolha, as dúvidas existem. O grande conselho aqui fica por conta de seguir o coração e não a razão. Vamos nos lembrar disso!

Além disso, não vamos nos esquecer que Os Enamorados muitas vezes falam de situações que envolvem as emoções, sendo relacionamentos afetivos ou não. O cuidado ficará por conta de não permitir que a intensidade de Marte chegue atropelando tudo (será que vamos conseguir?)

O equilíbrio entre o que eu quero e como eu vou fazer isso será fundamental para termos um dia de bons resultados.

Boa sorte para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui


3 de Ouros

segunda-feira, 16 de março de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, de fato, foi um dia bem Ás de Espadas, com todo mundo expressando a sua opinião política. Apesar de que algumas pessoas fizeram isso de uma forma um tanto agressiva, ainda acredito que a democracia é algo bacana... E é bom que se reflita sempre sobre isso. Democracia também é poder criticar quem está no poder. Já passamos por situações em que isso não era possível. Não vamos nos esquecer desse passado triste.

Iniciamos a segunda feira com este 3 de Ouros animador! A sequência parece algo como: deixemos de lado as teorias e as falas, e vamos partir para a prática, colocar a mão na massa, no sentido de criar algo, criar o mundo em que vivemos. Costumo dizer muito isto: o mundo em que vivemos é o mundo que criamos. E fica fácil compreender o que estou dizendo se observarmos como pessoas que vivem um mesmo tipo de realidade enxergam, pensam, sentem e interagem de forma tão diferente. Cada uma vive em um mundo diferente.

Pois bem... Por mais que o 3 de Ouros seja uma carta muito prática, que fala do começo de um trabalho concreto, especialmente aquele feito em parceria com pessoas afins, a regência da segunda feira é lunar, portanto, temos aqui um foco nas questões de magia e espiritualidade.

Uma boa dica para unir conceitos tão práticos às questões do espírito é muito simples: não dividir! Reconhecermos uma vida material e uma vida espiritual, separadas uma da outra, cria o conflito. Quando tomamos consciência de que somos seres espirituais em corpos materiais, quando passamos a sentir que a vida é a expressão de espírito e matéria juntos, aí, sim, damos o primeiro passo para a grande realização neste mundo.

Minha sugestão: escolher uma tarefa cotidiana, algo bem concreto, como algum serviço doméstico ou atividade no trabalho, e realizá-la com total consciência do aqui e agora, com total percepção da parte invisível atuando ali... Cada um como veículo de uma Vontade que se manifesta através de atitudes bem concretas. Sacralizar cada ato diário é uma excelente maneira de harmonizar espírito e matéria.

Que a segunda-feira seja produtiva! :-)

A imagem veio daqui




Ás de Espadas

domingo, 15 de março de 2015

Bom dia! :-)

O naipe é Espadas, mas não estou com vontade de falar muito. Talvez porque tenha falado demais durante a semana que passou. Não "demais" no sentido de "o que não devia", mas "demais" no sentido de "quantidade".

Às vezes, a vida nos reserva situações tão inusitadas que ficamos em estado de choque! Não quer dizer que seja ruim, ao contrário, muitas vezes é bom! Mas acho que estamos tão habituados à mesmice da vida, com suas obrigações e responsabilidades, que uma surpresa, mesmo que boa, pode mais assustar do que alegrar.

Esse é nosso mundo (o que é demais nunca é o bastante), sempre queremos o controle da situação para nos sentirmos menos desamparados, para termos uma ilusória sensação de segurança e controle. Como eu digo sempre, ironicamente: "tudo está sob controle" booooommmm!!!!! Não! Não está! rs

Ontem mesmo comentei com minha amiga Val uma nova descoberta: querer ter o controle é muito pesado, desgastante e cansativo... Portanto, quem quiser ter o trabalho, que assuma o controle, eu passo.

 Contei tudo isso para chegarmos no Ás de Espadas que é uma carta que transmite, um pouco, uma impressão de controle. Mas, muita calma nesta hora, vamos analisar melhor tudo isso.

O Ás de Espadas é a decisão, é assumir o poder (e a responsabilidade, claro) sobre o que escolhemos. É o poder da palavra e a forma como a usamos. Tenho uma boa relação com esta carta! Mas é preciso não confundir a necessidade de tomar uma decisão com o monitoramento compulsivo do desenrolar dos fatos depois da tomada de decisão. Nossa função aqui é dizer: é isto que eu quero neste momento. Como será o amanhã é outro departamento!

Como estamos em um domingo de regência solar, a melhor dica é olhar para o Ás de Espadas como se fosse um processo de assumir o próprio eu, a essência. Optar por ser quem se é... Expressar-se verdadeiramente através das palavras. Que a comunicação seja o reflexo do sol interior que habita nosso corpo. Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

sábado, 14 de março de 2015

Bom dia! :-)

Então... Então.. Então...rsrsrs Tem horas que o tarot é muito preciso, mais do que poderíamos imaginar! A sexta-feira foi, sem dúvida, de Mago! Toda dele! Fazer acontecer foi um tipo de senha para várias situações durante o dia. E além de resolver pendências com rapidez e me comunicar da forma mais clara possível, durante o expediente de trabalho, ainda fui agraciada com uma certa magia de noite.

Com o tom do Mago, damos o primeiro passo neste novo ciclo com o bonitinho de Copas, que, aliás, anda nos visitando bastante. Apesar de termos neste Arcano uma energia romântica, vejo mais, nessas visitas constantes, um processo de movimento emocional. É como se este moço nos convidasse para deixar que nossas emoções fiquem livres, leves, que fluam sem censura ou prisão.

Existem momentos da vida em que passamos a questionar tudo. Nada escapa do nosso olhar observador e crítico. Ficamos tão rígidos em relação ao que nos cerca e, principalmente, em relação a nós mesmos, que podemos ficar sem ar, sufocados em nossa própria angústia. Ficar sem ar é uma das sensações mais desesperadoras que existem! E, no entanto, se pensarmos em termos simbólicos, dos quatro elementos, o excesso de ar nos deixa sem ar! Já pensaram nisso? A mente acelerada, a racionalização exagerada, a ansiedade, tudo isso nos deixa sem ar.

A água realiza uma interessante cura neste excesso de ar, pois ela dá forma e faz fluir. Talvez seja isso que o Príncipe de Copas tenha vindo fazer aqui hoje. Isso, é claro, além de tirar o foco da mente e trazer para o coração. Ele grita por todo lado: permitam-se sentir! Sem questionar, sem algemas e amarras (esqueçam os 50 tons, por favor! rs), simplesmente sigam por onde o coração mandar. Sempre acreditamos que coração é igual ao amorzinho-enquadrado e ao romance. Muitas vezes o coração quer viver! Com todo amor existente dentro de cada ser, mas sem roteiro, sem script, só improviso.

Ok, hoje é sábado e a regência do sábado é de Saturno, o cara sério que gosta de colocar a gente nos eixos. Mas eu não estou mesmo a fim de falar de trabalho! E como quem manda no blog sou eu, eis aqui meu momento "eu sou rebelde porque o mundo quis assim": não pensem em trabalho hoje, ok? Já fazemos isso o tempo todo ou quase... Que hoje o dia seja de alegrias, movimento, fluidez, prazeres (oi?rs), que seja dia de rir e deixar sentir, porque a vida é curta demais para não ser sentida.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

sexta-feira, 13 de março de 2015

Bom dia! :-)

Então... O Mago é meu e ele vai ser mulher se eu estiver a fim! rsrsrs Efeitos retardados do Louco de ontem. Aliás, que Louco! Em tantos sentidos que fica até difícil enumerar todos. E muito mais loucuras sutis, não faladas, observadas, insinuadas, do que loucuras concretas. Digamos que quinta feira foi um dia bem interessante! ;-)

O tarot segue a sequência e nos traz o Mago depois do Louco. A primeira dedução lógica é que estamos em processo. E a informação que se faz necessária é: não, amanhã não teremos a Sacerdotisa! rs Esta semana vamos trabalhar com esses dois Arcanos Maiores. Eles nos trazem o impulso para começar a caminhada e o conhecimento necessário para trilhá-la. Se o Louco é a coragem um tanto inconsequente, o Mago é a capacidade de misturar os ingredientes da poção mágica!

Pensar em um Mago numa sexta feira de amorzinho, é, sem dúvida, pensar em que tipo de magia pode acontecer em termos afetivos. Como? Não me façam perguntas difíceis!!!

Agora mesmo, enquanto escrevo a postagem de hoje, converso com uma amiga (oi, Kath!) sobre a forma como eu venho me sentindo emocionalmente. Tá faltando combustível! Tá faltando alguma coisa que não sei o que é. Estou em dúvida se ainda estou no trauma da separação, que num primeiro momento me trouxe mesmo um sentimento de "dane-se isso tudo! Não quero mais brincar!" ou se a separação me curou de uma grande ilusão em relação ao amor e ao relacionamento afetivo. Talvez eu fosse muito sonhadora demais... Acreditasse que poderia me relacionar com alguém de uma forma verdadeira e recíproca, sei lá! Vocês podem estar pensando: "mas esta é a Dra Love?" Sim, é.. Sem maquiagem e sem photoshop! ;-)

E tudo isso também faz parte do aprendizado e tudo isso também faz parte do processo de amar e se lançar em um relacionamento. Nem sempre os dias serão bons, ensolarados! Terão dias cinzentos e chuvosos, e eles também serão bons nem que seja para comer chocolate meio amargo debaixo das cobertas vendo filme (foi o que fiz hoje...rs) Um dos maiores questionamentos que tenho feito a mim mesma nos últimos tempos é: será que eu não passei a vida, até agora, supervalorizando demais meus relacionamentos afetivos? Não será a hora de dar mais atenção a mim mesma? (tenho me cuidado muito em muitos sentidos) Aos meus amigos e amigas? (nunca tive tantos e tão bons, e nunca interagi tanto com eles) Às atividades físicas e lúdicas (de um ano pra cá, tenho feito: danças diversas, musculação, caminhadas e corridas, canto, pintura) À família (domingo de tarde sempre com meu filho, meus pais, meu irmão, cunhada e sobrinha... e isso é tão bom!) A vida engloba muitos amores e parece que eu só estou descobrindo isso agora!

Que ninguém pense que eu desisti do amor! Isso seria simplesmente impossível! Não seria eu, seria outra pessoa... No entanto, eu desisti do relacionamento amoroso que eu sempre vivi, eu desisti do amor que eu sempre senti. Porque eu não sou mais a pessoa que eu era. Simples assim!

Nesta sexta-feira de Vênus (oba!) vamos colocar nosso foco na verdadeira magia que o amor pode operar e, se tivermos sorte, e se Afrodite nos abençoar, vamos pedir para que venha para a nossa vida exatamente o amor que precisamos, aquele amor que será capaz de nos fazer melhores e mais felizes. O nome disso é entrega! Vamos parar de querer controlar tudo, né? Mais amor, por favor, e menos controle, tenha dó! rsrsrs

Que a sexta seja lindamente mágica!

A imagem veio daqui

O Louco

quinta-feira, 12 de março de 2015

Bom dia! :-)

Novo ciclo, novos rumos! Novos mesmo! Já que temos por aqui o Louco, carta número zero, símbolo do começo ou recomeço. Eu já publiquei esta imagem por aqui de outras vezes... Me encanto com o arco íris em forma de ponte! E como ele - arco íris - andou me visitando aqui, em São Lourenço, ontem, resolvi fazer uma pequena homenagem. :-)

Todo mundo louco, oba? Parece que sim! Mas quando é no bom sentido, o processo se transforma em uma sucessão de gargalhadas. Ontem, a energia do Louco já passeou por aqui, pois durante o treinamento para secretários escolares, eu e mais outros três colegas encarnamos o Arcano de hoje. A coisa chegou a um pouco em que eu não conseguia mais prender o riso um minuto e ficava colocando a mão na frente do rosto e abaixando a cabeça pra disfarçar...rs

Nem preciso dizer que foi um dia fascinante, né? ;-)

E hoje tem mais! Fico me perguntando, no meio disso tudo, o que será que este Louco está querendo me dizer... O que poderia ter começo em meio a curso de capacitação e gargalhadas? Por enquanto, é (tudo) o que tem pra hoje!

Às vezes, fico pensando que certas coisas acontecem - pirracentamente - na hora que querem! E não há nada que possamos fazer! E tem a cara do Louco que uma coisa aconteça, comece, dê um passo em um ambiente, momento e lugar que não têm nada a ver com isso. Ah, isso é a cara do Louco!

Se fosse em outros tempos, eu ficaria profundamente angustiada. Hoje em dia eu digo: "aham!" É o que me resta! Porque ando tão cansada de me ver numa eterna partida de tênis, virando a cabeça de um lado pro outro, tentando acompanhar o jogo sem entender patavina! Acabei de teclar com uma amiga inbox: "já desisti de entender as pessoas, já desisti de entender os homens! Larga mão, que na hora eu vejo o que quero ou não quero!"

Pensando assim... O Louco me representa! rsrsrs

Ótima quinta feira para todos nós! E que nosso poder seja o despojamento e o desapego para dar passos largos e saltos sobre o abismo! Sem um pouco de loucura, a vida seria muito aborrecida!

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

quarta-feira, 11 de março de 2015

Bom dia! :-)

Saímos da energia concreta da terra e voamos alto com a Princesa do Reino do Ar. Se pensarmos somente em termos de elementos, depois de colocarmos as coisas em ordem e de nos dedicarmos às tarefas práticas, vamos, hoje, deixar a mente se abrir para administrar pensamentos.

Além disso, levando-se em conta que hoje é quarta feira, dia regido por Mercúrio, quando colocamos o nosso foco de atenção na comunicação, podemos aproveitar positivamente a energia da Princesa de Espadas, uma comunicadora por natureza, para interagir com outras pessoas. Essa interação poderá beneficiar negociações, acordos, entendimento e aprendizado.

Sempre que um Arcano aparece em um dia que possui regência e influência semelhante a sua natureza, vamos ter um tipo de agravamento dessa energia. Isso pode ser utilizado de forma mais ou menos positiva, de acordo com a nossa sabedoria e nossa prática.

Um bom exemplo disso é que hoje teremos a tendência a falar mais, isso pode ser bom ou ruim, de acordo com o que falarmos, com quem falarmos e de que forma falarmos. Então, a primeira dica do dia é refletir bastante antes de abrir a boca! ;-) Escolher com cuidado as pessoas com quem vamos interagir é outro bom caminho para aproveitar bem a energia da Princesa de Espadas.

Como toda Princesa também fala de inícios, começos, hoje pode ser um momento interessante para iniciar uma conversa importante ou esclarecer questões que, até então, estavam mal resolvidas. Hoje, podemos dar início a alguma negociação ou, ainda, a algum projeto, em um primeiro momento, elaborado mentalmente.

Para os estudiosos ou aquelas pessoas que trabalham no setor acadêmico, o dia poderá ser muito proveitoso! Basta que se direcione o foco para os livros e o conhecimento de um modo geral. Quem vai fazer alguma prova ou teste, aproveitem! Peçam a ajuda da Princesinha!

Eu estou bem conectada com o Arcano de hoje, pois estarei participando de uma capacitação direcionada para os secretários escolares do município. Mas também pretendo aproveitar a energia para - finalmente! - começar a dar forma, por escrito a alguns projetos há tanto tempo engavetados.

Ótima quarta feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

terça-feira, 10 de março de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos em Ouros, mas se ontem buscamos a parceria na realização de atividades bem concretas, hoje damos um passinho atrás: vamos reunir forças e colocar foco em um determinado objetivo material.

O Ás de Ouros é uma carta que fala de uma energia muito intensa que beneficia a construção de algo. Quando este Arcano aparece, ele nos alerta para sermos muito cuidadosos com o que pensamos e falamos, porque a possibilidade de atrairmos, naturalmente, tudo aquilo onde colocamos a nossa atenção é grande.

Hoje, somos como um grande ímã, atraindo para nossas vidas tudo aquilo em que colocamos a mão, tudo aquilo que nos exige atitudes concretas. Então, se começo a construir algo, esse algo tem excelentes chances de se estruturar, organizar, prosperar.

Se juntarmos essa energia do Ás de Ouros com a regência da terça-feira, de Marte, o grande guerreiro, certamente teremos uma iniciativa, um impulso de criar algo, misturado com o senso prático para realizar. Aliás, para conseguirmos construir qualquer coisa nesta vida, é preciso um equilíbrio entre a vontade e capacidade de trabalho. Ou seja, temos que ter uma mistura equilibrada do fogo da iniciativa com a terra da habilidade de materializar.

A sensação que eu tenho é que ontem encontramos e reunimos as pessoas, ou pelo menos conseguimos localizá-las mentalmente, e hoje vamos começar a traçar os primeiros passos, as atitudes que se fazem necessárias para que a coisa, de fato, aconteça. Uma outra leitura interessante mostra que essas "pessoas" são, na verdade, guias e protetores espirituais (ontem foi dia de magia e espiritualidade)... Eles foram chamados ontem para que hoje possamos, com a ajuda e proteção deles, iniciar algum novo projeto... E, principalmente, tomar alguma decisão (vocês se lembram que terça é dia de decidir? De se lançar em embates?)

Como decidir da melhor forma? Simples! O que diz o Ás de Ouros? Ele aponta para os pés no chão, para coisas práticas, nada de ousadias exageradas, muitos sonhos ou aventuras. O caminho indicado é simples, direto, concreto. Com um passo depois do outro vamos longe! Este é o conselho do Ás de Ouros para as decisões que nos forem exigidas hoje.

Sigamos pois... Com a segurança que os Ouros nos proporcionam!

A imagem veio daqui

3 de Ouros

segunda-feira, 9 de março de 2015

Bom dia! :-)

Começar a semana com a energia de terra é algo bom. Ainda mais com o 3 de Ouros, que é um Arcano que fala do começo de concretizações. Aqui nós saímos de um processo de escolhas, atitudes e transformações para dar os primeiros passos na realização.

No entanto, este é um processo muito mais coletivo do que individual, já que o 3 de Ouros fala de trabalhar em parceria com pessoas que possuem uma forma de ver o mundo semelhante. Parceiros não podem ser, pelo menos aqui, pessoas para trabalhar juntas por obrigação. Devem ser pessoas que se encontram e decidem investir tempo e energia em um ideal comum.

Em dia de 3 de Ouros, provavelmente, teremos muito trabalho. Mas também teremos o prazer do trabalho bem feito. E isso nutre o coração. Apesar de que as coisas do coração estão em Copas, em Ouros temos realizações concretas que trazem bem estar. Não estamos somente idealizando algo, imaginando... Estamos trazendo uma ideia para o mundo da matéria e isso é muito prazeroso.

Como estamos sob a influência da Lua nesta segunda feira, podemos pensar em algum tipo de trabalho espiritual ou energético feito em parceria com outra ou outras pessoas. O objetivo certamente é o de construir algo concreto, ou seja, permitir que haja a transição do mundo do espírito para o mundo da matéria. Aproveito carona para falar um pouquinho sobre isso...

Vejo muitas pessoas que lidam com o caminho mágico e espiritual se sentindo no direito de conquistar o que desejam através de práticas mágicas, de forma mais ou menos concretas. O que isso quer dizer? Que muitas vezes não precisamos de uma oferenda na encruzilhada ou de uma vela acesa no altar para realizar tal prática. De fato, um pensamento firme na tentativa de manipular resultados, pode ser a maior das magias. Acontece que se esquece aí de um detalhe: o livre arbítrio alheio.

O respeito pelo caminho e a liberdade do outro é algo que faz parte das regrinhas éticas de quem lida com a magia. Lamentavelmente, muitas são as pessoas que se esquecem disso. Então, o 3 de Ouros vem nos dar mais um recado: muito cuidado na hora de escolher parceiros para práticas espirituais e mágicas. Quando estamos em um círculo ou uma corrente estamos compartilhando energia com todos que estão ali presentes. É preciso haver pleno amor e plena confiança, coisas raras de se encontrar, mas profundamente importantes.

Que a nossa semana, que terá pela frente dois Arcanos Maiores, dois personagens da corte e dois Ases, além do nosso 3 de Ouros de hoje, seja de crescimento, trabalho e bons resultados. Que assim seja!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

domingo, 8 de março de 2015

Bom dia! :-)

Neste momento, em que escrevo esta postagem, estou dando uma pausa em uma conversa com um amigo, via skype, em que falamos sobre relacionamento. Amor e sexualidade, conceitos, clichês, tempos antigos, novos tempos. É um papo que eu adoro! E ele também! É tão bom poder conversar sobre isso com um homem! rs

Tudo começou quando fomos assistir juntos o tão falado 50 tons de cinza. Rimos muito da sucessão de clichês e da atuação sofrível dos atores. Não cola! Não convence! E a partir daí, começamos a analisar as relações atuais. Como elas acontecem? O que as mulheres, principal público deste filme, viram de tão incrível nessa relação?

Pensamos de forma diferente, mas acabamos nos entendendo...rs Eu acho que o ser humano, de um modo geral, está sofrendo da síndrome da insatisfação. Parece que um homem, uma mulher e um amor não são suficientes! Ele acredita que tudo isso, esta coisa de SM  e demais atividades "diferentes" do padrão, são bem antigas, só que agora precisam de uma versão mais light para que haja um tipo de permissão oficial para vivenciar esta experiência.

Fato é que o tema amor e sexualidade é tão antigo quanto a humanidade, mas antes as pessoas se preocupavam mais em viver e hoje em dia, nossas mentes racionalistas, querem pensar isso, analisar, entender. Não sou contra a análise, a observação como estudo de caso, até porque isso é a minha vida e minha profissão. Mas creio que na hora de nos relacionarmos mesmo, devemos ser menos teóricos, menos acadêmicos e mais amorosos e corajosos.

Uma relação não pode ser algo padronizado. Não existem regras, a não ser aquelas determinadas entre cada casal. Relacionamento é uma sucessão de negociações, de preferência amorosas, generosas e bem humoradas, mas deve ter como meta a satisfação e realização de cada um dos parceiros. Pelo menos, assim eu vejo...

Uma coisa tem me chamado a atenção, tanto na "vida real" quanto na ficção, é que há uma ansiedade em definir logo o que está acontecendo. Todos querem se sentir em segurança, em uma zona de conforto que garanta o mínimo possível de sofrimento. Ok, sinto ser eu a portadora da informação, mas isso não é um relacionamento afetivo... É praticamente um contrato de prestação de serviço! rs

Amor não pode vir com um certificado de garantia! É algo que se sente ou não se sente! E depois que é sentido, não é o fim da história... Aí vêm todos os desafios de um relacionamento. Amar é algo sobre o qual não temos controle... Mas um relacionamento é algo sobre o qual as nossas escolhas definem tudo! Compreender isso reduz bastante o nível de dor! ;-)

Hoje temos aqui a soberana do Reino das Águas. E como estamos em um domingo solar, minha dica é para que mergulhemos neste mar das emoções para descobrir o que, de fato, sentimos e queremos para a nossa vida afetiva. Autoconhecimento também passa por aí... Entender que não existe certo e errado... Existe o que buscamos e o quanto estamos dispostos a fazer para conseguir isso.

Ótimo domingo para todos e eu vou voltar pra minha conversa instrutiva! ;-)

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

sábado, 7 de março de 2015

Bom dia! :-)

A semana foi passando e fomos acompanhando um desfile de Arcanos muito belos, expressão harmoniosa da nossa conquista de boas energias. Como é bom perceber este crescimento! As coisas não foram fáceis esta semana, eu sei... Senti aqui e recebi várias mensagens comentando desafios enfrentados por pessoas que pertencem a esta egrégora. Mas creio que dá para fazer um balanço positivo em relação à forma como administramos tudo isso.

Uma coisa que aprendi há algum tempo é que a vida é constante aprendizado. Não existe esta coisa de "vamos resolver tudo e depois deitar em berço esplêndido!" Ah, como eu queria que fosse assim! Até porque tenho a tendência a agir deste jeito: primeiro resolvo os problemas para depois relaxar e me divertir. O tempo passou e percebi que isso não é uma postura tão sábia! Muitas vezes, é preciso entremear a responsabilidade (tema-chave do dia de hoje) com as alegrias e a leveza. Se decidirmos resolver todos os problemas primeiro, isso pode levar uma vida inteira sem tempo para viver e usufruir.

A Rainha de Paus está hoje aqui para falar sobre isso também! É preciso ter a coragem, a firmeza, a segurança e a decisão para resolver pendências e enfrentar desafios, mas em equilíbrio com isso é preciso usar a criatividade, viver as paixões e os prazeres, rir, intuir, estar conectado com a espiritualidade... É tudo ao mesmo tempo agora! Pode parecer difícil, às vezes quase impossível! Mas se colocarmos nosso foco em uma questão - que tem ligação direta com a Rainha de Paus - tudo fica mais fácil. O foco é: cultivo da energia, desenvolvimento do poder pessoal... que nada mais é do que não gastar energia com bobagens e desenvolver atividades que nos deixem com boas reservas de energia vital.

Em diversos momentos, já percebi que a mesma situação pode ser um desastre ou razão de gargalhadas. Tudo depende de como está o meu nível de energia. Pouca energia nos leva ao cansaço, à falta de visão e a um desgaste ainda maior. Muita energia faz de tudo um treinamento e uma aventura.

O foco de hoje aqui no Via tem o tom de Saturno. As responsabilidades, a vida profissional e os projetos estão em pauta. E a Rainha de Paus vem nos fortalecer e dar combustível para realizarmos tudo isso com muita criatividade. Mas devemos ampliar a nossa visão... E enxergar mais longe, diversas formas de aproveitar essa energia intensa para renovar os votos de viver em plenitude.

Que o sábado seja incrivelmente Rainha de Paus! ;-)

A imagem veio daqui

O Sol

sexta-feira, 6 de março de 2015

Bom dia! :-)

Surpresaaa! rsrsrs Eu disse que teríamos ciclos curtos (e intensos) esta semana. Então, a Morte fez uma passagem rápida, porém contundente, e cá estamos nós, de novo, com o Astro Rei.

Este processo foi muito significativo: Sol - Morte - Sol. Assim como a vida, a morte e o renascimento. Espero mesmo renascer hoje, porque passei por uma "morte bem morrida! rs

Mas a coisa mais gostosa de hoje, além da presença do Sol é o fato de estarmos em uma sexta-feira de Vênus, aka sexta de amorzinho! Portanto, este Sol deve brilhar em todo o seu esplendor com o seu foco, calor e luz voltados para os relacionamentos afetivos.

Gracias, Deus Sol! :-)

Confesso que estou de poucas palavras - milagre! rs - creio que a lua cheia me deixou meio traumatizada. Andei falando mais do que devia e olha que não falei um décimo do que gostaria! Coisa tão estranha... Uma intensidade tomando corpo e alma de tal forma que, em dado momento, a vontade foi de abrir a porta de casa e sair andando por aí, no meio da noite!

Desejo que o Sol ilumine nossa sexta e que Vênus faça uma ótima parceria. Muito amor para nós! Amor claro, expresso de todas as formas, amor divino, amor caliente e solar. Dancemos, pois... Porque de dia o céu azul nos convida e a noite a brisa morna nos envolve. A vida é curta - a Morte já nos mostrou - e bela,então, só nos resta viver! ;-)

Ótima sexta de amorzinho para todos nós

A imagem veio daqui

A Morte

quinta-feira, 5 de março de 2015

Bom dia! :-)

O ciclo do Sol veio, trouxe a Princesa de Paus com ele, e foi embora, e a Morte veio transformando tudo! Antes de falar dela, gostaria de fazer uma retrospectiva da minha terça-feira, até porque só agora, no momento em que escrevo a postagem, consigo ter uma visão mais clara de tudo que aconteceu.

Ontem, uma pessoa fez o papel de Sol pra mim. Uma amiga e terapeuta me deu um help fundamental para que eu pudesse compreender alguns processos de maneira clara. E eu assumi a Princesa de Paus, retomando o entusiasmo e a energia. Com isso, a transformação da Morte teve início ainda na primeira parte da manhã, ao invés de começar a dar as caras somente de noite, perto da virada para esta quinta-feira.

A escolha da imagem para o Arcano de hoje foi bastante óbvia: eu adoro esta personagem do Neil Gaiman, que faz parte dos Perpétuos. Irmã mais velha do Sandman e com um senso de humor e uma sensibilidade inimagináveis para quem lida com a morte, para quem é a própria morte, ela traz algumas reflexões na sua própria existência: “É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando… é isso que faz o resto valer".

E é isto que eu quero trazer para a nossa egrégora hoje: a capacidade de refletir sobre a existência, a vida, o que realmente tem valor. Porque passamos a maior parte do tempo nos preocupando e aborrecendo com bobagens, coisas que não fazem sentido. Cada minuto é sempre tão precioso! Deveríamos aproveitar mais para viver, observar, experimentar...

O Arcano da Morte é também a transformação e a capacidade de se transformar. Depois de enxergarmos as coisas com mais clareza, sob a luz do Sol, conseguimos transformar o que precisa ser transformado, ceifar o que não tem mais sentido e permitir o nascimento do que vale a pena. O grande benéfico Júpiter está presente nesta quinta-feira para ajudar nesse processo. Sejamos gratos!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

quarta-feira, 4 de março de 2015

Bom dia! :-)

Vocês estão vendo o meu sorriso daí? rs Ontem, o regente do meu signo, hoje a minha representante na corte. Estou me questionando aqui se esta semana está muito intimista, se é recadinho pra mim... Mas como a egrégora do Via Tarot tem a sua força, creio que o recado é coletivo.

Esta mocinha é conhecida pelo seu entusiasmo, a forma alegre, leve e intensa ao mesmo tempo, com que vive a sua vida. A impressão é que cada fato é um evento, cada descoberta é uma celebração e os olhos curiosos buscam sempre, sempre mais.

A criatividade, a capacidade de se comunicar, a facilidade para escrever e a vontade permanente de colocar no mundo as suas ideias... Além disso, nossa princesinha também é boa de intuição, do tipo que "pega as coisas no ar". Isso quer dizer que em uma quarta-feira de Mercúrio, em que a comunicação já é, naturalmente, beneficiada, podemos sentir que a intuição será companheira. Ou seja, não estamos falando somente da comunicação trivial, entre pessoas, mas também da comunicação com o invisível, o "outro lado", as energias da Natureza, nossos guardiões, etc...

A grande dica do dia é aproveitar toda a inspiração da Princesa de Paus para criar oportunidades de contato que possam trazer bons resultados profissionais e pessoais, além ter aquela conversa, que vem sendo adiada, e que poderá deixar tudo mais claro (lembrem-se que estamos em ciclo de Sol) e tranquilo.

Também podemos aproveitar esta carona para criar algo, usar a imaginação, que possa ser manifestado de forma leve, divertida, que sabe artística? Hoje, sem dúvida, é dia de rir, conversar e expressar boas ideias. O convite está feito! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui