Príncipe de Copas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Hmmm... Depois de uma Estrela na sexta-feira de amorzinho, um Príncipe de Copas no sábado? Booommm! Talvez a Estrela continue brilhando durante um bom tempo, trazendo não somente luz, mas direcionamento e sorte. Who knows? Sei que dizer que o amor está no ar é meio lugar comum, mas a vida é assim: feita de amores e lugares comuns... Mas lugares comuns também podem ser aconchegantes! ;-)

Bem, o Príncipe pode não trazer uma taça vazia, ele pode já vir com o vinho e tudo mais que um representante de Copas é capaz de trazer para as nossas vidas. Às vezes, as coisas demoram tanto tempo para se encaminharem, que quando acontecem é "pacote completo", é "fazenda com a porteira fechada", já vem tudo que se imagina e quer.  Mas por enquanto transitamos no reino das hipóteses.

Estou falando tudo isso com elementos ligados ao emocional, porque estamos em Copas, mas podemos ter situações de diversos setores da vida funcionando assim. Afinal, a taça também é o receptáculo, o espaço vazio que pode ser preenchido com bênçãos.

Um ciclo de Estrela vai falar de tudo aquilo que é belo, leve, prazeroso, tudo aquilo que nos traz esperança e confiança, tudo que é sorte, é bênção e é um sinal do céu mostrando o caminho. A Estrela chega a ser um teste de fé, de certeza de que a vida pode ser surpreendente. Será que passamos no teste? Será que confiamos em nossa boa estrela?

Se o primeiro passo neste ciclo vem com o tom do Príncipe de Copas, podemos pensar em tudo aquilo que encanta, que alegra, tudo que nos envolve suavemente, tudo que nos leva a um lugar diferente (já que os Príncipes sempre chegam a cavalo, trazendo movimento). E como o nosso foco aos sábados, dia regido por Saturno, está nos projetos e na vida profissional, a pergunta que não quer calar é: qual o movimento que vai nos trazer momentos de encantamento e nos deixará plenos de confiança em nosso caminho profissional? Parece muito bom pra ser verdade? Às vezes, a verdade pode ser aterradoramente boa!

Mas, ok... Não deixem de lado as possibilidades emocionais! ;-) Afinal, nosso coração costuma ser o combustível para alcançarmos grandes realizações, sejam elas quais forem!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Estrela

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Sim, sim! Mudamos de ciclo e mudamos muito bem! Vocês deixam eu puxar a brasa para a nossa sardinha? rs Merecemos, né gente? Semaninha sem vergonha, que foi se ajeitando com o passar dos dias e com a nossa competência, claro. Administrar crise é o segredo do nosso negócio aqui no Via Tarot ;-)

Agora há pouco, antes de iniciar a postagem, estava pensando o quanto é enriquecedor e prazeroso desenrolar situações complexas. Quando criança eu adorava desafios! E acho que não mudei muito nisso não...rs Se o começo da semana não tivesse sido tão complicado ou se eu olhasse para a sequência de pepinos e situações (injustas) com revolta, provavelmente não chegaria a esta sexta-feira tão leve e feliz!

Não é nada pessoal... E ao mesmo tempo é! Quando eu digo que não é pessoal, estou recomendando que não se tenha raiva das situações difíceis que surgem, como se algum ser malvado em algum lugar tivesse nos escolhido para maltratar. Por outro lado, se aconteceu com a gente, é pessoal, no sentido de termos algo para aprender com aquela situação. Esta semana eu fiz, exatamente, isso! Ao invés de ficar com raiva, eu dei um passo atrás e me observei... Percebi todas as reações internas, onde doía, onde a revolta se escondia, onde fervia de raiva! E, acreditem, consegui rir disso! Consegui rir de mim!

Um outro aprendizado desta semana foi sobre o poder sobre o próprio corpo (incluindo aí o físico, emocional, mental e energético). Em momentos em que estava difícil manter a calma ou pegar no sono, alguns comandos simples, junto com um bom Reiki, foram tão eficazes que pareceu pura magia!

Então, hoje encontramos esta bela Estrela pelo caminho. Esta é uma das imagens que mais gosto! Ela reflete alguns aspectos, aparentemente paradoxais, do Arcano 17: pureza, sensualidade, o ar dos pássaros e a água das flores, o despojamento do corpo nu e a sofisticação dos adereços do cabelo. Também temos marcas bem claras na altura dos chackras frontal e cardíaco, ou seja, temos mente e coração agindo em conjunto.

Alguém lembrou que a sexta-feira é de amorzinho? Vênus e Estrela: uma mistura caliente e bela! Acho que podemos esperar momentos gostosos e divertidos abrindo o final de semana com todo o glamour que uma sexta-feira de amorzinho merece!

Cheers! :-)

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre este moço, gostaria de fazer um relato sobre a influência da Imperatriz no meu dia ontem. Minha gratidão é imensa! Depois de um início de semana aterrador, a Imperatriz me acolheu e me animou. Consegui administrar bem o trabalho na escola e ainda cheguei em casa e dei conta de umas 3h de gravação de consulta, inspirada e tranquila. Só não fiz mais porque preciso acordar cedo hoje!

Senti em mim a energia da Imperatriz, que parece não ter fim, totalmente fértil, forte e ao mesmo tempo flexível. Muito bom!

Pois bem... A imagem do Príncipe de Espadas que encontrei reflete, exatamente, o conceito que eu senti se aproximando do Via Tarot hoje. Ele vem com uma firmeza impressionante, saindo das brumas, como se fosse um sonho e ainda assim é muito real.

O Príncipe de Espadas é normalmente um sinal de situações que envolvem fala, conversas, negociações e muito movimento, rapidez, agilidade. Mas hoje eu senti a sua energia como um vento, algo que vem anunciar algo, mas não fica pra ver onde isso vai dar.

Tradicionalmente, temos nas Princesas as mensagens e nos Príncipes os mensageiros. Mas a sensação é de que o mensageiro está de passagem ou que faz uma prévia da visita futura. Parece um aceno do que vem por aí, por isso eu sinto a sua energia muito fluida, meio etérea.

Como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, podemos pensar em um tipo de "golpe de sorte" que vem através de um intermediário. Notícias vindas de chefes ou autoridades também estão na pauta do dia. O que será que nos aguarda? Não sei... Mas com o Grande Benéfico regendo a orquestra fico mais tranquila. ;-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Uau! Foi tudo que consegui dizer quando virei a carta! E este meu "uau" tem tantas explicações, que eu poderia passar o resto da semana falando sobre isso. Mas como eu respeito a paciência de vocês, e meu sono e meu cansaço estão galopantes, serei breve! :-)

Este meu começo de semana foi, em uma palavra só, vertiginoso! Sabe aquela sensação de que tudo gira e você não sabe se tenta se segurar ou se joga logo no chão e faz a louca? Assim... Segunda-feira eu iniciei com a descoberta de uma informação errada no fechamento de notas do ano passado (isso quer dizer pedir ao suporte do sistema a abertura do ano) e encerrei com um pai de alunos histérico berrando no meu ouvido, pelo telefone, sobre uma questão que nem ao menos me dizia respeito. Entre uma coisa e outra, foi um festival de luz e cor (SQN). Terça-feira foi menos pavorosa, mas com direito a muito cansaço e dores por conta da musculação.

Enfim... Pouco antes de vir fazer a postagem e depois de desistir da conclusão da gravação de uma consulta (desculpa, Ju, vou ter que terminar de manhã), pensei: gente! Mas o que anda acontecendo? Eu estava em uma fase tão tranquila e de repente parece um atropelamento por caminhão de carga! rs Aí me veio aquele pensamento pollyanesco: depois de algo assim, certamente, virá uma situação linda na minha vida! Ok, mas pena que eu estarei com um par de olheiras terrível durante a festa! rs

Bem, tem horas que é um saco ser a valentona das paradas! Tem horas em que tudo que eu quero é colinho mesmo. Colo de mãe? Eis a Imperatriz! Ela é a força feminina que protege, acolhe... Mas ela não é a que estimula a fragilidade, ela apenas dá o repouso justo à guerreira! E depois de uma injeção de energia e ânimo, nos coloca para seguir em frente e criar, comunicar, plantar e colher.

Eu fico muito feliz de encontrá-la por aqui hoje. É alegria pura! Sou só gratidão!

Como estamos na quarta-feira de Mercúrio, creio que vamos destacar a sua capacidade de comunicação. Ou seja, hoje é um ótimo dia para negociar, entrar em acordo, ter conversas produtivas, resolver pendências que às vezes precisam apenas de uma palavrinha... Outra dica é ser bastante criativo e ao mesmo tempo prático em suas resoluções. Hoje não é dia de racionalizar, é dia de fazer fluir o que há de mais criativo em nosso ser!

Vamos?

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Copas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Olha eu confesso publicamente que meu Príncipe de Copas de ontem foi um fiasco! Espero que o de vocês tenha sido mais decente, mais presente, mais amoroso. Teve uma hora do dia em que eu comecei a gargalhar! Sabe quando tudo dá errado no trabalho? Mas, assim, de uma forma que começa a ficar ridícula de tão absurda?

Eu pus os pés no trabalho e descobri que havia cometido um erro na hora de passar notas pro sistema e teria que telefonar pro suporte pra abrir o ano de 2014 pra consertar o erro. Não bastando isso, eu teria que pedir para a coordenadora das secretarias, lá na Secretaria de Educação, fazer o pedido formal (e provavelmente ouvir mimimi) Com o detalhe de que ela estava de férias, deve voltar hoje. Entre isso e o fechamento com chave de ouro - um pai histérico com algo que não tem nada a ver comigo ou com a secretaria, dando piti e fazendo grosseria pra mim no telefone - aconteceu tudo que vocês puderem imaginar e algumas coisas que nem dá pra imaginar. Enfim... Acabou!

Fiquei esperando o Príncipe de Copas em um cavalo branco pra me salvar mas o danado me deixou a ver navios... Já não se pode confiar mais nem em príncipes encantamentos. Afff!

Pois bem, mas hoje temos aqui um 3 de Copas que eu espero, sinceramente, que seja bem mais firme e convincente que o seu parceiro de naipe de ontem. Essa carta costuma falar sempre de situações muito leves e divertidas. Depois de ontem, é tudo que eu preciso! E estou tão necessitada que se o 3 de Copas não se manifestar até de noite, eu vou arrumar duas amigas para brindar em algum lugar! rs Só para dizer "pronto! Taí o 3 de Copas!"

Como na terça-feira temos a influência guerreira de Marte, creio que podemos olhar para o 3 de Copas como a celebração de vitória de uma batalha travada. Em que aspecto, propriamente dito, não faço ideia! Mas me parece que temos o direito de pensar em questões emocionais, já que transitamos em Copas. Afinal de contas, a celebração de vitórias em guerras tradicionalmente é representada pelo 6 de Paus. Isso me faz pensar: o que três moçoilas (ou sereias) vão fazer em meio aos gritos de guerra marcianos? Hmmm... Tema para meditação...

Só sei que o nosso grito de guerra é: celebremos, pois! Porque a vida é curta e a alegria é muita, e o desejo de viver é maior que todas as dores que a vida nos possa permitir. Brindemos, brinquemos, sejamos nós! Só e tudo isso!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui



Príncipe de Copas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Olhem só quem voltou! Creio que foi pura saudade do Via Tarot e de nós... Que amor! Ou então - mais provavelmente - uma nova chance para que nós, depois da revelação de ontem, possamos tomar as atitudes mais adequadas e mais alinhadas com a energia dele.

O Príncipe de Copas de antes do Julgamento podia ser mais iludido ou mais irresponsável, mas agora, com as informações reveladoras e com toda a ponderação realizada, certamente este moço agirá de forma mais focada. Dá pra ser objetivo e, ao mesmo tempo, sensível. Sim, eu acredito que sim!

Ontem, passei boa parte do dia conversando com minha mãe e outra boa parte do dia conversando com uma amiga. O tema? Adivinhem? Amor e relacionamento afetivo. Fiz tantas descobertas interiores que cheguei a ficar surpresa comigo mesma! Eu não sabia que era assim... Ou que me tornei assim, já que eu creio que tudo isso é novidade...rs

Não sei se foi o tempo ou algumas experiências sofridas, só sei que foi assim...rsrsrs Só sei que não sou mais tomada por uma força incontrolável e nem atropelo minha razão quando penso nesses temas. E não sei se fico decepcionada ou se agradeço a todos os deuses de todos os panteões, mas eu creio que a segunda seja a melhor opção.

Gostaria mesmo que o Príncipe de Copas me tocasse, mas com a lucidez que foi trazida pelo Julgamento. Sedução com juízo? Paixão com bom senso? Encantamento com clareza de visão? Essas coisas existem? Eu espero, sinceramente, que sim! E estou na fila para usufruir disso! :-)

Pois bem, quando pensamos no Príncipe de Copas em uma segunda-feira lunar, de magia e espiritualidade, não dá para não pensar em algum pequeno e doce ritual de amor. Numa boa? Eu nem pisco os olhos, nem me movo ou respiro! Mas dou a maior força pra vocês, se vocês quiserem fazer...

Sugestão? Tem uma antiguinha, mas que é tão fofa... Pegar duas velas cor de rosa, riscar com o athame o seu nome em uma vela e o nome do objeto do desejo na outra. Firmar as duas em um pratinho, jogar um pouco de mel em cima das velas e pétalas de rosa vermelhas em volta do prato. Acender as velas e pedir para que o verdadeiro sentimento que existe em ambos se manifeste... E se forem bons sentimentos amorosos que as velas queimem de maneira uniforme e/ou unidas. Se o relacionamento não for auspicioso, que se mostre logo, com as velas queimando de forma desigual e/ou cada uma para um lado.

Boa sorte! Bom ritual! Bom amor!

A imagem veio daqui

O Julgamento

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

É, viramos um ciclo! Começamos aqui uma nova energia! Nova e reveladora, porque sempre que este Arcano aparece, junto com ele temos percepções totalmente novas e inesperadas.

Não temos só isso, claro! Temos também uma aceleração geral (mais? rs), temos situações do passado batendo a nossa porta e em alguns casos isso pode ser bem literal.

O Julgamento pode assustar algumas pessoas pelo seu caráter inesperado e que, em algumas situações, soa mesmo como trombetas tocando, anunciando uma grande revelação.

Que revelação será essa? Dificilmente sabemos antes que ela se concretize! Mas hoje podemos tentar descobrir algumas pistas, afinal, estamos aqui para isso.

Como estamos em um domingo, de regência solar, que nos faz voltar nossas atenções para o autoconhecimento e o trabalho interior, temos logo uma certeza: seja lá o que aconteça, será algo que vai mexer com a estrutura do nosso ser (ai, que medo! rs)

A revelação poderá vir de fora... Ser uma informação que nos chega e faz com que a reflexão e a ponderação sobre nossos próprios valores, quereres e prioridades sejam ativadas. Mas também pode ser uma revelação interior, uma percepção de algo que somos, mas não havíamos percebido ainda. Por incrível que possa parecer, creio que levamos os maiores sustos quando descobrimos algo ainda desconhecido em nós. Em tese, não teria lógica alguma, levando-se em contra que deveríamos saber de tudo que nos diz respeito. Mas, infelizmente, não é bem assim... Se a coisa fosse tão fácil, não estaríamos envolvidos com tantos caminhos e práticas de autoconhecimento.

Não nascemos com manual de instruções, o que é uma pena! Pouparia muito trabalho e, algumas vezes, sofrimento. Além disso, existe um eu profundo, conectado com a nossa essência divina e um outro eu que foi construído com o passar do tempo, resultado da interação com a família, a escola, os amigos, os cônjuges, a vida profissional. Acabamos por nos tornar algo que, de um modo geral, está longe de ser aquilo que somos em essência, aquela pessoa que um dia veio a este mundo.

Vejam como a vida é engraçada... Nascemos uma coisa, nos construímos (ou somos construídos) com o passar do tempo, para, mais adiante, desconstruirmos isso e voltarmos a ser o que nascemos para ser, só que mais experientes e maduros. A vida pode ser muito interessante, se pensarmos nisso... Agora, se ela será divertida e rica de experiências ou uma sucessão de conflitos e entraves, só vai depender de nós.

Meu sábado foi reflexivo. O Príncipe de Copas me deixou chupando dedo...rs Ou não... Se pensarmos que ocupei boa parte do meu dia pensando sobre a tríade sagrada: amor, sexo e relacionamento, posso dizer que ele esteve ao meu lado do momento em que saí da cama até o momento em que voltei pra ela. Creio que ele também me impulsionou a fazer o que eu já havia comentado com duas amigas que pensava em fazer: artigos semanais sobre esses temas preciosos na minha página do Facebook chamada "No Divã da Dra Love" (me visitem!)

O Príncipe de Copas é assim... Quando ele não vem pessoalmente, ele envia inspiração! Por isso eu passei a simpatizar com este moço! ;-)

Que o domingo seja revelador e que as revelações nos façam caminhar, aprender e melhorar sempre.

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Bateu na trave...rs Ontem, na postagem do Arcano do Dia no meu perfil pessoal do Facebook, uma amiga, em um ato falho (daqueles nada falhos), querendo se referir ao Rei de Ouros, escreveu Rei de Copas. Pois bem... Não veio o Rei, mas veio o Príncipe!

Eu bem que disse que talvez fosse um sinal de que teríamos essa energia por aqui e ela ainda falou "Don Juan". Bem, o Don Juan é o Príncipe de Copas mesmo! E o que dizer dele?

Houve um tempo, tempos idos, em que eu sonhava com um Príncipe de Copas na minha vida. O tempo passou e eu fui percebendo que ele é ótimo para começos, mas tem dificuldade com as continuações. Sim, o rapaz é jovem, impulsivo, apaixonado, mas na hora de encarar o dia a dia de uma relação, é bem possível que desista. Relacionamento dá trabalho, e ele prefere estar permanentemente apaixonado, sem se preocupar muito com outros fatores que existem em um relacionamento.

Passei um bom tempo olhando este moço de banda... Desconfiada, mineiríssima! Deduzindo que existe aí um tanto de manipulação e sedução inconsequente. No entanto, mais tempo passou e comecei a perceber que por trás da paixão deste Príncipe pode haver um começo e que todos nós sempre iniciamos nossos relacionamentos como Príncipes de Copas, mesmo que depois nos transformemos em outros personagens.

É o Príncipe de Copas o responsável pelo despertar emocional. Lembrem-se: ele não é fogo, ele é água. Então não estamos falando de atração física pura e simples, estamos falando de encantamento. Toda relação (pelo menos as que se prezam) começam com encantamento. Depois espera-se (ou não... eu costumo esperar...rs) que isso se transforme em algo mais concreto (Rei de Ouros? rs), algo mais estruturado e maduro. Mas se os sinos não tocarem no primeiro beijo, meus queridos, silenciarão para sempre!

Existe algo louco e desgovernado na paixão. Algo que não serve para durar para sempre, algo que se por acaso se prolongar por mais de uns dois anos acaba virando desequilíbrio crônico. Mas é este começo, sempre tão cercado de suspiros e deleites, que nos atrai para o mergulho no outro... e no eu... Outro dia comentei com algumas amigas: a relação pode ir melhorando e amadurecendo, mas o que se sente nos primeiros meses, acreditem, é o máximo que vamos alcançar em termos de "sentir"! Com o tempo, toda a intensidade vai se aquietando e vamos descobrindo outras coisas importantes e igualmente encantadoras, mas diferentes. Também vamos descobrindo outras coisas nem tão agradáveis e aí vem a fase de treinamento...rs Mas que ninguém se engane, achando que pode começar um relacionamento morno que depois vai se transformar em fogueira! Pelo menos eu nunca vi, vivi ou ouvi falar de algo assim. Portanto, a dica é: comece com o máximo de intensidade, somente assim (e não há nenhuma garantia) será possível que com o passar de muitos anos, décadas, ainda exista e resista um pouco da paixão, mesmo que em tons pastéis.

Paixão é bom... Mas amor é melhor! E também existem tão diferentes tipos de paixão e amor que fica difícil generalizar. A melhor paixão que eu vivi durou quatro meses e não virou nada depois, além de dor e tristeza. Mas foi uma paixão inspiradora! Nunca escrevi textos tão bons, nem tive ideias tão incríveis ou tanta disposição para trabalhar! Era uma paixão construtiva e multidisciplinar...rs Mas de um modo geral, meu período de paixão é bem parecido com fumar um baseado: rio à toa, fico lerda pra fazer qualquer coisa que não seja vivenciar intensamente o momento da paixão...rs Nem sei se ainda tenho idade ou tempo disponível para isso! rsrsrs Mas ainda acredito em paixões benéficas e construtivas. Sou uma brasileira e não desisto nunca! ;-)

O amor também varia... Tem amor que exige muito de tudo: atenção, carinho, cuidado. Tem amor formal, que nos faz tomar tanto cuidado com cada atitude... Tem amor doce e sem compromisso com a razão, que só faz e recebe o bem... Tem amor antigo, daqueles que trazem a sensação de que conhecemos o outro há tanto tempo que é um reencontro. Tem amor que parece que vem para ficar, mesmo que não seja eterno, e tem amor com prazo de validade já estipulado. E, claro, tem amor Lavoisier, que acaba se transformando em outra coisa, que não é amor, mas também é bom. E tem amor crematório, que vira cinza e se espalha no vento, indo embora para não mais voltar.

Olhando para este Príncipe de Copas eu me pergunto: o que você vem nos trazer? Paixão? Amor? Paixão que vira amor? Paixão que é como um sonho numa noite de verão? Você vai virar um Rei ou será um Príncipe marcado para sempre na memória?

Seja lá o que vier, que venha para bem... Que seja vida! Que seja riso! Porque quando a paixão bate à porta, é quase impossível resistir... Ainda que seja um risco, assim como é um risco viver... Mas é melhor o risco da vida apaixonada, do que a morte lenta, daqueles que se negam a se entregar à paixão. 

E o Saturno do sábado? Ah, gente... Deixa pra falar dele no sábado que vem... Ou daqui a seis meses ou daqui a um ano. Até lá vai dar pra saber se a influência de Saturno foi capaz de transformar o Príncipe de Copas apaixonado em um Rei para caminhar ao lado. :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui




Rei de Ouros

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

O Rei de Paus nos visitou recentemente e como o Rei de Ouros foi citado, resolveu dar o ar da graça também. Sim, ele tem sido o meu preferido, assim como a Rainha de Ouros vem sendo a minha meta. Nada contra os outros Reis e Rainhas dos outros naipes! Apenas uma preferência de quem viveu muitos anos entre o exagero racional dos pensamentos atropelados, da falação compulsiva, e o idealismo utópico, ideias e impulsos que acabavam não saindo do mesmo lugar. Agora eu quero terra, chão, terreno estável para transitar.

O Rei de Ouros prefere agir do que ficar pensando, teorizando muito sobre as coisas. Não é de tantas palavras, expressa o que pensa e sente através da concretização, da materialização. Lida com as questões práticas da vida com muita tranquilidade. Simplesmente vive, ao invés de ficar pensando na vida.

Cada dia que passa, mais eu creio que pensar demais é um sintoma patológico do nosso mundo contemporâneo. É um tipo de válvula de escape, para fugir de uma realidade sobre a qual imaginamos possuir o controle, mas, de fato, não temos a menor condição de controlar. A ilusão de controle é alimentada por uma mente racional. A ansiedade só existe enquanto não fazemos o que tem que ser feito. Quanto mais uma pessoa é capaz de realizar coisas, menos ela precisa ficar ansiosa. O problema é que fazer coisas parece algo trabalhoso... quando, na verdade, pensar nessas coisas sem nada fazer gasta muito mais energia.

Como estamos em uma sexta-feira de Vênus, aka sexta-feira de amorzinho, podemos olhar para este Rei de Ouros de algumas formas mais específicas. Ele pode ser a maneira prática de encarar os sentimentos, pode ser a atitude diante do amor, uma atitude segura, protetora e decidida... Ele pode ser o objeto do amor (um homem com senso prático, que lida facilmente com as coisas materiais, um pouco teimoso e conservador)... Ele pode ser a expressão da realização do amor, não mais somente como um sentimento, mas como um relacionamento.

Como vocês podem ver, hoje será um dia produtivo e proveitoso, em vários sentidos! Vamos aproveitar cada minuto.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, a passagem do Rei de Paus foi discreta, porém exigiu um cuidado especial nas palavras: inspiração e firmeza, uma precisão conectada com o lado espiritual. Parece que foi como deveria ser. E eu agradeço.

Hoje, temos por aqui a presença estruturada e generosa do 6 de Ouros. As cartas de Ouros andam marcando presença no Via Tarot, como se pedissem para que a materialização de planos e sonhos se manifestasse. Eu confesso que não ando muito cumprindo a minha parte no acordo, mas pretendo mudar!

Peço um olhar atento para a balança na imagem escolhida. Esse é um objeto presente na maior parte dos 6 de Ouros, de todos os baralhos que circulam por aí. Seja representado pela própria balança, seja expresso em outras imagens, mas com o mesmo significado: equilíbrio.

Aqui há o mesmo peso e a mesma medida (ao contrário da reclamação que costumamos fazer quando há "dois pesos e duas medidas") Temos o dar e o receber fluindo de forma harmoniosa, por isso o tema central desta carta é a generosidade. Ser generoso somente com os outros é também uma forma de desequilíbrio (viu, dona Cláudia? rs) Por isso que há alguns anos eu comecei a ser generosa comigo também, por uma questão de coerência em relação ao que eu acho correto.

Podemos ter trocas, favores mútuos, presentes recebidos ou oferecidos... Podemos ter o apoio sincero e simpático em alguma atividade. E se considerarmos que a quinta-feira é regida por Júpiter, isso poderá vir em forma de generosidade com sorte! Ou seja, poderá ser um presentão! rs

Vamos aproveitar o dia para nos permitir alguns mimos, na mesma proporção que conseguimos mimar os outros. Que haja equilíbrio entre o tanto que somos capazes de oferecer dos nossos talentos e da nossa amorosidade e o tanto que nos permitimos receber. A sabedoria clama!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Eu gosto deste cara! Já anunciei aos quatro ventos que meu preferido é o Rei de Ouros, ok... Mas o Rei de Paus, quando  consegue não abusar do mau gênio ou do autoritarismo, é um cara bem bacana também.

O aspecto mais bacana deste Rei, pelo menos para mim, é que ele é um apaixonado: pela vida, pelo que faz, pelas ideias, pelos ideais! É um cara criativo, que consegue ter percepções inovadoras e inspiradas.

Claro que ele, como um líder natural, pode se achar meio dono da verdade. Com isso pode ter uma postura meio arrogante ou dificuldade de escutar os outros, quando está firme em um propósito. Mas esse é o aspecto mais sombrio do Rei de Paus...

Se soubermos usar a energia dele da melhor forma possível, teremos excelentes resultados! Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, podemos usar a segurança dele para expressar nossas ideias. Podemos usar toda a sua criatividade e inspiração para escolher as melhores palavras. Podemos usar a sua paixão para defender nossos projetos e assim dar o primeiro passo em direção à realização.

O naipe de Paus, associado ao elemento fogo, trabalha em duas linhas, aparentemente antagônicas: o impulso/iniciativa e a espiritualidade/energia. Pode parecer estranho associar este impulso apaixonado e tão terreno à espiritualidade, mas é, exatamente, o fogo do espírito, a energia vital, que alimenta todos os nossos passos nesta terra de meu Deus. Quando falamos de "caminho espiritual" estamos falando dos passos que damos enquanto seres terráqueos viventes no mundo das três dimensões. Somos seres espirituais em um corpo material, portanto, todos os nossos atos são (ou deveriam ser) expressão do espírito que nos anima.

Que hoje seja um dia de boas iniciativas e boas conversas guiadas pela luz do espírito!

Ótima quarta-feira para todos nós e que as cinzas se tornem fênix! ;-)

A imagem veio daqui


8 de Copas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Esta imagem já passou por aqui em algum lugar no passado. Gosto muito dela! Não somente pelo aspecto estético, mas pelo seu significado.

Pensar em renascimento com o 8 de Copas está em pleno acordo com a visão que nos é apresentada no Tarô Mitológico, com Psiquê descendo ao Mundo de Hades para cumprir uma das tarefas impostas por Afrodite para  recuperar o seu casamento com Eros.

O 8 de Copas é, sim, o sacrifício. É o momento de repensar o que vale a pena ser feito e até que ponto sacrifícios são válidos. E como ninguém sai vivo do Mundo de Hades, Psiquê, de fato, renasceu.

Creio que sempre que mergulhamos no mais profundo do nosso ser, uma réplica do reino de Hades, conseguimos renascer de alguma forma. São processos de questionamento, reflexão e, principalmente, de trabalho árduo sobre nossas emoções.

Sempre que olho para o 8 de Copas vejo um borbulhar de sentimentos que não se encontram ou não se expressam da maneira como deveriam. É por isso que esta carta ganha uma aparência sombria na maior parte dos baralhos. Existem sentimentos e emoções escondidos, clamando para vir à tona! Precisamos abrir os porões (ou sótãos...rs) para dar liberdade a eles!

Este é um processo terapêutico profundamente curador. E ele se faz necessário neste momento, segundo a orientação do tarot. Eu concordo sempre com isso! Ok, não vale muito a minha opinião porque vocês já sabem que sou uma leonina movida pelo coração. Mas eu vejo com tanta frequência o mal que pode causar o aprisionamento dos sentimentos, que só posso pedir para você: "por favor, por amor, destranquem os seus corações!"

Em uma terça-feira de regência marciana, isso pode se configurar, na prática, em movimentos bem radicais e intensos. É sempre bom buscar o equilíbrio, é o caminho do meio para chegarmos mais longe!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Ouros

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de uma Roda da Fortuna que iniciou o giro e de três Arcanos Maiores seguidos, nossa segunda-feira de Carnaval vem com a energia sólida e estruturada do naipe de Ouros e a presença doce da Princesa.

Quem me acompanha aqui no Via há mais de três anos sabe que sempre que olho para a Princesa de Ouros, lembro da minha sobrinha. Quando ela nasceu e passou por uma série de problemas, era este personagem da corte que sempre a representava... E era o que me dava confiança de que tudo ficaria bem. Esta carta fala de perseverança, força, paciência. E foi o que ela precisou para passar por todos aqueles desafios.

Portanto, gosto de uma maneira especial desta Princesinha...

Bem, vamos olhar pra esta moça da seguinte maneira: se o Sol abriu caminhos, se o Mago deu o poder de realização e os Enamorados pedem uma decisão, a Princesa de Ouros vem nos dizer que é hora de agir!

Agora, devemos prestar atenção à forma bem específica desta moça agir, ou seja, devemos refletir o tipo de energia que esta carta vibra. Quem já está se perguntando que tipo de energia é esta, eu respondo: tem aí uma mistura de paciência, dedicação, foco, amor pelo que faz, estar no momento presente ao invés de ficar alimentando expectativas futuras.

A Princesa de Ouros está no aqui e agora, está na Presença, ela não se prende ao passado e nem idealiza um futuro, ficando ansiosa pelo que vem mais adiante. Ela está 100% no momento presente e por isso faz o melhor que pode em cada pequeno gesto ou em atitudes mais amplas. Tudo é importante para ela!

Devemos seguir o exemplo desta Princesa no dia de hoje. E se juntarmos a energia dela com a regência da segunda-feira, a regência lunar que coloca nossos olhos voltados para a magia e a espiritualidade, a dica fica ainda melhor: vamos viver a espiritualidade no dia a dia, vamos sacralizar cada ato, mesmo os mais corriqueiros. Vamos fazer a verdadeira magia, que é viver a nossa vida plenamente a cada minuto. Sem expectativas exageradas em relação ao que ainda vem, nem apegos ao que já passou. Só aqui e agora, que é o espaço tempo em que se pode fazer algo de concreto e que é capaz de mudar o futuro e -  não duvidem - o passado também.

Que o dia seja repleto de realizações bem concretas e prazerosas!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Siiim! Terceiro Arcano Maior seguido! É um período em que nosso foco está voltado para as questões estruturais. Temos aí energias fortes, positivas e que apontam para a tomada de decisões importantes.

Para quem brigou durante muitos anos com este Arcano, hoje, posso dizer que já fiz as pazes e até simpatizo :-)

Tomar uma decisão é assumir responsabilidade sobre si e sobre a própria vida. Um processo de amadurecimento que costuma trazer de brinde a sabedoria.

Que saibamos honrar esta energia dos Enamorados a partir de agora. Os resultados serão, certamente, os melhores!

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui



O Mago

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Uau! Mudança rápida de ciclo! Não cheguei a comentar isso no vídeo, mas sempre levamos em conta, quando saem dois Arcanos Maiores seguidos, a energia resultante desses dois arquétipos.

E que energia seria essa?

Um poder luminoso, uma capacidade de realizar coisas com clareza, de seguir um caminho conectado com a luz, com a nossa luz!

Portanto, meus queridos, hoje é dia de fazer as coisas acontecerem na luz, sem dúvidas, sem sombras, sem incertezas... Porque o que motiva tem a ver com o que há de mais Divino em nós.

Coisa boa, né?

Então vamos lá assistir o vídeo... Que está uma comédia! Às vezes eu acho que quanto mais desafios e questionamentos surgem, mais eu rio! Porque é a melhor forma de lidar com isso... Bem melhor do que ficar de mimimi pelos cantos...

Viva a vida! Vida o Mago! Viva o nosso poder de realizar!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


O Sol

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, finalmente, mudamos de ciclo! Não que eu estivesse ansiosa para que isso acontecesse... Mas até que foi uma mudança caprichada! E o dia de ontem, como fechamento ou finalização do ciclo de Roda da Fortuna me trouxe vários insights, no mínimo, curiosos.

O primeiro deles é tão óbvio que chega a irritar! rs Até hoje, eu tive duas crises de labirintite... A primeira se perdeu no tempo, deve ter quase 10 anos... A segunda aconteceu nessa semana, em ciclo de Roda da Fortuna. Ou seja, fortuna que é bom, nada, mas fica tonta com o giro da roda...rsrsrs

A causa? O de sempre: stress por excesso de trabalho e a mania de achar que sou a Mulher Maravilha. Espero resolver isso ainda nesta "encadernação"...rs

Os giros aconteceram dentro e fora! Os sustos também! Não sei o que acontece comigo que ainda me assusto com a postura alheia. Já não tenho nem mais idade pra isso! O mais incrível é quando a coisa acontece mesmo a gente tomando todos os cuidados, dando todas as explicações, agindo com sinceridade, porém com gentileza, amorosidade... Enfim... Já foi! Já passou! Já girou! Agora é iluminar com o Sol.

Os giros de dentro me fizeram repensar coisas passadas, questionar coisas presentes e imaginar coisas futuras. Confesso que não fechei a conta, mas creio que com a presença deste Sol tudo se esclareça.

Mas vamos falar dele? O lindo, poderoso, incrível, tudibom! O Sol!

Não bastava ele ser tão lindo, mas ainda tinha que aparecer em uma sexta-feira de Vênus. Isso é pra lá de auspicioso! Nem consigo imaginar o que isso poderá expressar em termos práticos! Porque energeticamente é uma situação tão benéfica, tão perfeita, que não sei se algo assim sai de dentro da caverna de Platão pro nosso mundo das três dimensões.

Ok, para que não me chamem de pessimista, logo eu, que já fui acusada de usar lentes cor-de-rosa, vamos pensar em possibilidades práticas para este Sol em sexta-feira: encontros adoráveis, esclarecimento de mal entendidos, aquecer a relação, dose de energia renovada, amorzinho, amor, amorzão...rs

O mínimo que pode acontecer hoje é recebermos uma bênção de energias luminosas e amorosas. Eu já acho pra lá de bom! Gratidão!

Ótima sexta para todos nós... Especialmente os que vão receber uma massagem relaxante ao final do dia (hehehehe quem não chora, não mama!)

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

A energia de Ouros, da terra, continua por aqui. Eu gosto. Eu sou fã! É esta energia que nos coloca no chão, nos permite ter raízes para frutificar. É esta energia que possibilita a construção, a estruturação e a boa colheita.

O que eu acho muito gostoso no Arcano de hoje é a mistura tão produtiva desta estrutura da terra com a mobilidade, a agilidade do Príncipe. Temos um bom equilíbrio de opostos!

A imagem foi escolhida com muita atenção e carinho. Na verdade, fiquei bem em dúvida entre esta imagem e uma outra, lindíssima, talvez até mais bonita que esta. No entanto, estou vibrando bem esta energia xamânica nos últimos tempos! Este moço tá na pauta do meu dia! rs

Se pensarmos que estamos em uma quinta-feira de Júpiter, aquela...rs Aquela que abre caminhos (traz o amor de volta em três dias..rsrsrs) podemos abrir o debate para algumas possibilidades: em primeiro lugar, este moço pode aparecer em forma física, concreta, em nosso caminho, trazendo respostas, atitudes e resultados nas nossas mãos! Ele também pode surgir simbolicamente, como um novo caminho, uma nova rota que poderá nos levar a lugares bem mais agradáveis. Uma outra opção é pensar na importância da conexão com a terra, capaz de nos fazer absorver um poder até então desconhecido ou ainda não vivenciado.

Se um dos temas da quinta-feira é o poder e se estamos diante de um xamã, creio que podemos contar com esta forcinha, né? ;-) Quem sabe se a figura de autoridade que teremos acesso não está se mostrando? Bem, eu devo confessar que hoje vou encontrar uma figura de poder... Um ser que é ponte entre o mundo material e o espiritual... Cairia bem um Hierofante aqui para representá-lo, mas aí mudaríamos de ciclo e parece que o destino ainda nos quer na Roda da Fortuna! Vamos ver no que vai dar tal encontro... Estou com um ótimo pressentimento!

A grande dica de hoje é: foco no moço que faz as coisas acontecerem! Esteja ele perto de você, seja ele você ou seja apenas uma inspiração, um símbolo! O Príncipe de Ouros é pragmático! Ele mira no objetivo e vai em frente, nem olha para os lados! Assim devemos agir em relação a nossa vida neste momento. Tá na hora de realizar, concretizar! Simbora!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Ouros

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem partiu para a ação ontem, parabéns! Hoje vai poder colher frutos! Esta é a carta da frutificação, aquela que traz resultados, que normalmente são concretos e/ou materiais, mas não necessariamente. Muitas vezes, temos aí conquistas mais sutis, mas igualmente importantes. Às vezes, mais.

O 9 de Ouros é um dos Arcanos Menores que possuem mais imagens bonitas espalhadas pela net. Prova disso é esta imagem ao lado, coisa linda de Deus! (ou da Deusa!), que transmite bem a energia da prosperidade, da abundância.

Sempre que esta carta aparece, temos a sensação de que muito trabalho já foi feito, mesmo que não tenhamos a plena consciência disso ou mesmo que tenha sido um trabalho realizado em outro setor, diferente daquele que trará bons resultados. Segundo meu sábio pai, todo trabalho é recompensado, mesmo que não seja por quem recebe o benefício direto do nosso esforço.

Como hoje é quarta-feira, dia de Mercúrio, podemos pensar em algumas coisas: 1) os frutos que serão recebidos serão anunciados através do contato com alguém 2) os resultados são palavras, faladas ou escritas 3) os frutos têm a ver com alguma viagem 4) a frutificação chega através de uma negociação. Pelo menos essas quatro opções fazem parte do cardápio de hoje.

Um outro alerta que costumo dar em relação ao 9 de Ouros é que ele é a frutificação e a prosperidade, mas também é o chamado para continuarmos investindo nossa energia, atenção e/ou trabalho para que novos resultados apareçam. Portanto, se podemos colher frutos, também podemos ter a oportunidade de fazer algo que possa repetir os bons resultados mais adiante.

Vou ficar de olhos bem abertos! Recomendo o mesmo para vocês!

Uma ótima quarta-feira!

A imagem veio daqui


Ás de Paus

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda não saímos da Roda e parece que estamos girando junto com ela...rs O 10 de Espadas de ontem me deixou reflexiva. Claro que eu ri, brinquei, falei bobagem, como é habitual... E talvez a maioria das pessoas com quem interagi durante o dia nem tenha percebido, mas a cabeça estava na ativa. Bem ativa.

Precisei colocar uns pensamentos invasivos pra correr, precisei dar uma situada na mente do predador, e precisei tomar providências mais efetivas pra dispersar  energias que têm tudo a ver com o 10 de Espadas. Resumo da ópera: o Arcano esteve bem presente durante todo o dia.

Aí vem a parte boa: parece que isso, de alguma forma, resultou em uma finalização... E, por outro lado, isso gerou um recomeço, pois cá está o Ás de Paus em todo o seu glamour! rs

Eu amo esta carta e todos que frequentam o Via já sabem disso. Ela é apaixonante! Ela tem uma energia que gosto muito! E depois de um 10 de Espadas, ela possui um valor ainda maior, pois se ontem tivemos a faxina, a limpeza o esvaziamento... hoje, temos a reenergização, hoje, com tudo limpo, partimos para a ação.

Como a terça-feira é de Marte, a ação do Ás de Paus fica ainda mais intensa! O resumo da ópera é que hoje é dia de atitude! Hoje é dia de tomar decisão, enfrentar, encarar, ter ideias e colocar essas ideias para funcionar! Mas não vamos ficar só neste aspecto mais guerreiro. Vamos nos lembrar que este Arcano também nos fala de criatividade, inspiração, intuição e conexão com o Divino.

Creio que será um dia proveitoso! Sigam-me os bons! ;-)

A imagem veio daqui

10 de Espadas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Por favor, não criemos pânico! rs E estou falando isso porque quando virei a carta do dia, fui invadida por aquela sensação "mas o que é isso, minha gente?" rs Mas como eu não entrei em pânico, sou a pessoa ideal para acalmar vocês também, então vamos lá para os argumentos... ;-)

Comecei escolhendo uma imagem bem bonita, sem gente espetada com um monte de espadas...rsrsrs Porque as Espadas representam o elemento ar, então, podemos pensar no racional, na razão, mas também há espaço para o voo das fadas e borboletas. Quando conseguimos administrar de forma equilibrada o elemento ar, conseguimos a leveza e fluxo harmonioso dos pensamentos.

O 10 de Espadas traz um certo desconforto, mas também é o anúncio do término de um processo mental doloroso. Ele pode ser a explicação de algo que nunca foi explicado... Algo que gerou dúvidas, interrogações, e que agora se esclarece, com alguma dorzinha, mas chega ao fim. Quando esta carta aparece, somos chamados a enfrentar a realidade, de frente, mas ao mesmo tempo somos abençoados por um grande alívio! A tortura, enfim, acabou.

Não vamos nos esquecer também de que hoje é segunda, de regência lunar, quando colocamos nossos olhos, de maneira especial, voltados para a magia e a espiritualidade. Portanto, existe uma grande possibilidade de estarmos lidando com questões que envolvam a magia, a espiritualidade, as energias (nossas e de outras pessoas). Uma boa dica é fazer algum ritual de limpeza, para ajudar o 10 de Espadas no "bota fora" dele...rs Uma coisa a se refletir nesta segunda é sobre o que permitimos que fique ocupando nossa mente. Sou partidária da máxima: "isso não me pertence mais!" Sempre que mantemos aquilo que não mais nos pertence, estamos guardando lixo dentro do nosso corpo de energia. Nada bom... Nada bom...

Existem questões nesta vida que nunca conseguiremos compreender... Não digo racionalmente, porque às vezes eu tenho a sensação de que a mente permite tudo, acolhe tudo, inclusive as piores tranqueiras! Mas algumas questões são difíceis de serem compreendidas através do coração. A aceitação de que cada coração funciona de um jeito e bate num ritmo é o primeiro passo para deixar pra lá a tal necessidade de compreensão. O mundo é misterioso! Não conseguiremos compreender tudo sempre... E isso não é bom e nem ruim, simplesmente é. Por isso que, já dizia o sábio professor Hermógenes: entrego, confio, aceito e agradeço.

Que na segunda a limpeza aconteça, garantindo assim que o restante da semana seja luminoso!

A imagem veio daqui

10 de Ouros

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Seguimos na sequência do ciclo de Roda da Fortuna, agora com um belo 10 de Ouros. Isso quer dizer que permanecemos na vibração de Ouros, do elemento terra, que nos traz para experiências mais concretas e sensoriais.

Ontem, o dia foi, de fato, muito proveitoso. O curso de radiestesia foi muito bom, aprendi coisas novas (quando a gente acha que já sabe um tanto sobre um assunto, olha que bom! Alguém consegue surpreender a gente!), encontrei gente bacana que eu já conhecia e conheci gente nova igualmente bacana. Foi um dia de atividades bem terra! Em função do aspecto bem prático do curso e também da comilança (adoro esses cursos em que cada um leva sua especialidade culinária...rs).

Pois bem, a princípio, o que temos para o domingo é a tradicional feira matinal, com direito a curau de café da manhã, e o almoço na casa dos meus pais. O resto ainda é mistério pra mim!

As duas atividades já programadas para o domingo têm a cara do 10 de Ouros! Verduras, frutas e legumes fresquinhos poderiam muito bem ilustrar este Arcano! E casa dos pais, reunião de família, sensação de aconchego também. Mas eu sinto, de alguma forma, que algo mais vai acontecer. Se eu não estivesse com tanto sono, até faria um joguinho para bisbilhotar isso! rs

O 10 de Ouros é proteção, segurança, estrutura, melhoria e ganhos materiais. Também é uma carta muito associada ao lar e à família. Ou seja, tem mesmo cara de domingão! Se pensarmos no regente do dia, o astro rei, e nos temas do autoconhecimento e do trabalho interior, podemos nos permitir a conclusão de que faremos uma colheita farta. Fichas cairão em relação ao autoconhecimento e talvez vejamos, de forma bem concreta, o resultado de algo que foi foco de atenção e ralação, naquele trabalho diário e exaustivo de melhorar a si mesmo.

Tenho olhado com muita atenção e cuidado para este processo de crescimento interior. Para que ele não seja um fardo, mas uma atividade prazerosa e próspera, em que os resultados surjam e sejam celebrados diariamente. Viver é pra ser gostoso, né gente?! ;-)

Ótimo domingo pra todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Ouros

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, continuamos girando a Roda e trazendo experiências agradáveis para a nossa vida. Isso não é gratuito! Nada nesta vida é aleatório ou mero acaso. Queiramos ou não, vivemos em uma realidade de causa e consequência. E isso me faz lembrar do que? Quem falou Ho'oponopono, adivinhou!

"Lá vem ela de novo com esta história!" Alguém pode falar... Mas só quem já viveu a experiência do Ho'oponopono vai entender a razão da minha insistência em repetir e repetir e repetir...rs E eu sempre me pergunto: como algo tão simples pode ser tão incrivelmente eficaz? Talvez porque as respostas mais sábias e verdadeiras estejam nas coisas simples.

A imagem, belíssima, mostra uma xamã ou ao menos transmitem essa energia. É o poder feminino em plena conexão com a terra e a Terra. É a natureza da mulher atuando de maneira concreta, em toda a sua fertilidade criativa. Somos geradoras! Somos mães de todas as coisas, inclusive de nós mesmas.

O recado da Rainha de Ouros hoje é este: sejamos co-criadores da nossa realidade. Vamos desenvolver nossa capacidade criativa e vamos concretizar sonhos e planos. Um pouco antes de fazer esta postagem, eu li os comentários anteriores do meu querido amigo Marcelão (fala, brow!) e é pra ele que deixo um recado especial: aproveita a energia próspera e fértil desta Rainha neste sábado de Saturno, quando nosso foco é o trabalho e também os projetos (aqueles engavetados, principalmente...rs), e manda ver! Tá na hora de colocar os talentos pra andar e realizar.

E, claro, aproveito para estender este desejo de fada madrinha para todos vocês e pra mim também. Hoje, farei um curso de radiestesia, mais um instrumento para o meu trabalho terapêutico e minhas experiências pessoais com energias. Minha dica é para que cada um busque uma atividade com a qual se identifique, algo que goste de fazer, e faça! Quando passeamos com a companhia das cartas de Ouros somos sempre chamados à concretização. Sonhar é bom. Mas realizar o sonho é dar forma à expressão da nossa essência.

Aproveitemos o sábado! Vamos levar a Rainha de Ouros para passear!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Quem quer fazer alguma reclamação? Ás de Copas em plena sexta-feira de amorzinho! Alguém lá em cima gosta da gente...rs Aliás, Que sequência! Em um ciclo de Roda da Fortuna, começamos, meio desconfiados, com um 7 de Espadas, mas logo fomos para um belo 9 de Copas e depois aquele Príncipe de Paus bonitão. Para fechar os trabalhos, este Ás de Copas aparece. Vamos ver o que o final de semana nos reserva... Desde que viramos o ano que eu tenho tirado a carta no dia na hora de fazer a postagem, portanto, eu também me surpreendo a cada dia, junto com vocês.

Se eu vou voltar à velha rotina de tirar as cartas da semana no domingo? Pode ser... Tenho deixado as coisas acontecerem de uma forma mais fluida - deixa a vida me levar, vida leva eu - e estou gostando dos resultados. Portanto, quem sabe? Quem sabe? rs

Mas vamos falar sobre esta belezura de Ás de Copas!

Esta carta é sempre uma bênção, é sempre um sinal de que as coisas se desenvolvem a partir do caminho do coração. O Ás de Copas é uma graça alcançada, é uma semente amorosamente plantada e cuidada, é um sinal de que há luz no fim do túnel e não é o trem pronto para te atropelar! O Ás de Copas é um beijo, um abraço, a mão estendida pronta para ajudar. É doçura, é afeto, é o conceito de amor, é o amor idealizado.

O Ás de Copas não é, exatamente, o namoro, a paixão, a união. Mas ele é o início de um processo que pode levar a isso. E como estamos em uma sexta-feira de Vênus, eu creio que este seja um tipo de sinal que vai nos apontar um caminho em termos de vida afetiva. Podemos pensar que o que acontecer hoje é uma pista, uma sinalização bem concreta. Estejamos atentos para isso!

Os sinais estão sempre em toda parte, não somente no 8 de Paus... E a nossa capacidade de compreendê-los é que vai fazer toda a diferença! E aqui não estou falando somente do amorzinho romântico, estou falando de toda e qualquer forma de amor que tenhamos no dia de hoje. Eu virei o dia, de 5 para 6 de fevereiro, conversando com a comadre Nancy, a madrinha do Via Tarot, uma conversa com emoção e amor. Amizades verdadeiras são assim. É pra ela que dedico este Ás de Copas de hoje e ela sabe bem porque... Porque quem tem amor pra dar também sabe receber amor. Te amo, viu comadre?!

Uma ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui






Príncipe de Paus

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Olha, antes de falar sobre o Arcano de hoje, gostaria de puxar a conta em relação ao Arcano de ontem. A madrugada veio com um sonho bem estranho e nada 9 de Copas, mas eu dei a volta por cima e acordei feliz, feliz... Ainda na parte da manhã, uma conversa com uma amiga querida que não vejo há tempos (Oi, Nancy!), por arquivo de áudio, serviu para aquecer os corações... É amor, carinho e receptividade de ambos os lados, o que faz com que o tempo passado longe não faça a menor diferença e a conversa continue no mesmo ritmo, junto com as gargalhadas. Coisa boa! E tão 9 de Copas!

Durante a tarde, o 9 de Copas passou longe! Muito trabalho na escola, aquela parte mais "braçal" do serviço: preencher pastas e mais pastas colocar ali dentro a matrícula e os documentos de cada aluno. Atualmente, são uns 300 na escola... Claro que não terminei tudo ontem e ainda tem um tanto me esperando lá! rs

E de noite, depois de fazer uma consulta via skype, ir ao caixa eletrônico e pagar luz, água e internet, e fazer compras de supermercado, me deu uma saudade do namoradinho! Como ainda eram 21h, pensei "por que não???" Ai, como é boa a liberdade de ir e vir...rsrsrs

Como vocês podem notar, eu vivi o 9 de Copas de maneira impecável! Uma das raras vezes em que eu sigo os meus conselhos à risca! ;-)

Pois bem, virada a página, o dia, a meia-noite, temos aqui um Príncipe de Paus para alegrar nossa quinta feira! Verdade seja dita, este moço é uma graça! Criativo, inspirado, sabe exatamente o que quer e expressa isso, exagerado (jogado aos seus pés...rs), divertido e com uma leveza digna de um louco ou um sábio, ou dos dois ao mesmo tempo. Acho que eu conheço alguém assim...rs

Gosto de pensar que nosso Grande Benéfico Júpiter vai facilitar nossa empreitada de nos tornarmos mais Príncipe de Paus. A grande dica do dia, para que possamos assumir mais nosso poder pessoal está voltada para esse mocinho charmoso e talentoso. Sigamos seus passos! Assim seremos mais criativos, corajosos, ousados, comunicativos e bem humorados. Particularmente, já sigo bem essa linha mesmo, então vai ser só caprichar mais um pouquinho!

Que a quinta-feira seja inspiradora!

A imagem veio daqui

9 de Copas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Olhem só quem resolveu voltar! Poxa... Bom saber que o 9 de Copas se sentiu confortável aqui no Via Tarot! Aliás, sempre que ele quiser poderá retornar e será recebido de braços abertos!

O primeiro detalhe que eu notei nesta bela imagem do tarot das mil e uma noites foi o fato de termos uma bela paisagem ao fundo e uma bela festa no primeiro plano. Festa! Um conceito bem resumido e exato para o 9 de Copas!

Sempre que estamos vibrando a energia do 9 de Copas temos, de alguma forma, uma festividade. Ela pode estar relacionada aos prazeres da vida, às celebrações resultantes da realização de algum desejo ou, ainda, ao despertar dos sentidos.

Se juntarmos todos esses conceitos à energia mercurial da quarta-feira, podemos pensar em encontros festivos entre pessoas queridas. Podemos também pensar em palavras, faladas e escritas, e outras formas de comunicação e auto expressão que nos tragam prazer. Sim, prazer é uma palavra-chave na interpretação do Arcano de hoje.

Quando falamos de prazer não estamos resumindo tal conceito ao aspecto sexual, apesar de que o 9 de Copas é uma carta que possui sua energia bem associada à sexualidade e à sensualidade. Mas estamos falando de tudo que dá gosto à vida, a todas as captações sensoriais agradáveis, todos os sonhos realizados, todos os suspiros e sorrisos.

Nem preciso dizer que amo muito tudo isso! rs

A dica de hoje é bem sem vergonha: busquem tudo aquilo que dá prazer a vocês! rs Busquem realizar seus desejos... E estou falando isso de forma especial para as criaturas que, como eu, são muito rígidas, responsáveis, trabalham pra caramba... Hoje é dia de happy hour... Hoje é dia de namorar (ai, meus deuses, e eu tenho consulta pra fazer de noite...rsrsrs) Hoje é dia de encontrar pessoas queridas. Aproveitem a vida! Sejam felizes!

Além disso, vamos levar em conta que se a carta se manifestar como previsão, algo que estamos querendo há tempos virá a nosso encontro. Oba! O que será? Aguardemos pois... :-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Espadas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Com os pés no caminho da Roda da Fortuna, vamos hoje enfrentar alguns movimentos ardilosos de nossa mente. O 7 de Espadas é um Arcano que costuma ser observado com certa desconfiança. Não sei se todos possuem consciência exata da razão disso, mas tentarei explicá-la aqui.

Se no 6 de Espadas temos a transição, temos também a razão pura, temos todo o potencial intelectual a nosso dispor. O 6 de Espadas é uma carta de inteligência em equilíbrio.

Em uma interpretação muito livre e particular, vejo o 7 de Espadas como a continuação disso, ou seja, se no 6 de Espadas temos a inteligência em equilíbrio, no 7 de Espadas o potencial intelectual, perceptivo e cognitivo se amplia, mas esse crescimento não acontece em perfeita harmonia. O resultado disso é uma incrível capacidade mental que pode se enroscar nela mesma, temos então a mente contra nós e não a favor.

Sempre que esta carta aparece, um dos principais conselhos que costumo dar é: use a sua inteligência a seu favor e não contra você! Porque a tendência inicial é esta, usar a inteligência de forma a se auto sabotar. A razão disso acontecer? Talvez, um excesso de pensamentos em desordem, talvez a atividade intelectual se perca do seu rumo, por estar tão focada na mente ao invés de estar em equilíbrio com o coração.

Enquanto eu pesquisava imagens na net para escolher aquela que ilustraria nossa postagem de hoje, percebi que em várias delas havia a presença marcante de uma raposa. Nesta que escolhi, a raposa se apresenta desenhada na parede... e percebam que o homem entra, distraidamente, pela porta... Como se estivesse entrando na toca da raposa, ou seja, em uma armadilha. Uma armadilha interior, para ser exata.

A imagem simbólica da raposa costuma ser associada a uma energia ardilosa, às armadilhas que encontramos pelo caminho, algo dissimulado, que parece não oferecer perigo, mas que está à espreita. Peço para que prestem bem a atenção em tudo isso que acabei de escrever, pois talvez aí esteja o pulo do gato para lidar com esta energia de 7 de Espadas em ciclo de Roda da Fortuna.

Olhos atentos, ouvidos sensíveis, todo o corpo em alerta para qualquer movimento diferente. E se assim conseguimos nos defender do inimigo que está lá fora, é preciso dobrar, triplicar o cuidado para lidar com o inimigo que está aqui dentro. Ele é o mais terrível e ardiloso, também conhecido como "mente do predador".

Que nosso dia seja um deslizar suave, driblando as armadilhas da raposa e que nossa mente tão competente possa ser usada como uma aliada. Sem sabotagens... Com muita astúcia!

Que a terça de Marte nos traga a lucidez das boas decisões com todas as armadilhas devidamente desmontadas.

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Algo me dizia que hoje iríamos mudar de ciclo. Eu senti que houve um processo e que no 9 de Copas tínhamos chegado no ápice deste processo. Não por coincidência, ontem foi um dia importante... E somente no final da tarde eu me toquei disso... Celebramos um sabath, o Lughnasadh, ou festa da colheita dos grãos. Não sei se todos passaram por algo assim, mas eu fui chamada inesperadamente para uma "fogueira celebrativa"...rsrsrs E foi bem claro para todos os presentes que um ciclo havia se encerrado. Ou seja, a colheita foi feita.

Hoje, colocamos o pé em um novo ciclo, um ciclo de mudanças, um ciclo de novidades, um ciclo de surpresas!

A característica mais marcante da Roda da Fortuna é o seu giro. Aqui não falamos de uma mudança lenta, mas de uma virada de vida, situação ou percepção. De fato, depois da vivência de ontem, eu creio firmemente que isso pode acontecer. O inusitado pode acontecer! Não duvidem!

Por outro lado, vendo esta imagem, lembrei dos meus estudos de alquimia chinesa e das práticas taoístas, especialmente a respiração da órbita microcósmica. Essa técnica pode trazer resultados incríveis para o nosso corpo de energia e, portanto, nosso corpo físico também. Vocês podem ler um pouco mais sobre o assunto AQUI e AQUI É bem interessante e vale a pena adotar a prática.

E aí fiquei lembrando de algumas expressões populares: o mundo é redondo... a vida dá voltas... O movimento circular está diretamente ligado à natureza. Como aprendi certa vez, na natureza não existem ângulos retos, eles foram criados pelo homem, na natureza termos formas circulares, arredondadas. Sempre que a Roda da Fortuna aparece, ela nos fala de mudanças igualmente circulares, normalmente associadas a fases, ciclos, natureza. Uma boa sequência de perguntas para a nossa reflexão do dia é: que tipo de ciclo, exatamente, estamos iniciando hoje? O que acabamos de deixar pra trás? O que mudou em nós de maneira tão intensa?

Bem, como hoje é segunda feira de regência lunar, quando colocamos nosso foco na magia e na espiritualidade, recomendo um pequeno ritual para o encontro com esta verdade: em que ciclo acabamos de adentrar? Ah, sim... E um pouco da prática taoísta também... E tenho certeza de que virão muitas percepções depois de realizá-la!

Feliz segunda, feliz virada! :-)

A imagem veio daqui