9 de Ouros

domingo, 30 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

A imagem veio do meu arquivo, já passou por aqui e reflete o meu momento interior... espero que o de vocês também esteja assim: farta colheita!

A vídeo postagem chega com atraso, eu com cara de sono, mas tá valendo o recado!

beijos dominicais!











10 de Copas

sábado, 29 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Tudo já está dito na vídeo postagem... Falei tanto lá que não restou nem uma letrinha a mais para colocar aqui...rs

A imagem veio do meu baralho, tá? ;-)














6 de Ouros

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Foi totalmente irresistível escolher esta imagem! Não uma princesa, mas uma fada beijando um sapo! Quem sabe não para transformá-lo em príncipe, mas em um mago? rs Gostei da ideia...

Alguém pode estar se perguntando: mas o que isso tem a ver com o 6 de Ouros? Pois bem, senta que lá vem a história!

O 6 de Ouros é uma carta normalmente associada à ajuda, quase sempre ajuda financeira ou ao menos ajuda de ordem prática, concreta. No entanto, vejo esta carta de uma forma bem mais abrangente.

Aqui, a palavra-chave é generosidade e isso está bem além da generosidade material. E, sem dúvida, é algo muito mais profundo do que aquela atitude, presente na maior parte dos baralhos, de um poderoso e rico nobre dá umas moedas para pessoas carentes. Papo muito hierárquico para a minha anarquista pessoa...rs

Estou falando da generosidade de iguais, de irmãos. Estou falando do sentimento de "somos todos um", que faz com que o que acontece com o outro esteja diretamente ligado ao que acontece comigo. A generosidade é uma forma de demonstrar a percepção de mundo como Teia e a relação de tudo que nele existe.

Mas voltemos à fadinha...

Provavelmente, ela quer encantar ou desencantar o sapo. Não sabemos da história anterior, né? Pode ser também que seja, simplesmente, um sapo carente de amor e afeição. Who knows? rs A proposta de hoje, levando-se em conta que estamos em uma sexta-feira de amorzinho (olha, finalmente falei dela!), é vibrar este amor universal, pleno, divino. Amar o amor, amar a vida e amar as pessoas como se não houvesse amanhã ;-)

Enquanto não conseguirmos sentir esse amor sem RG e CPF de forma clara, enquanto não nos incluirmos neste amor também, dificilmente vamos conseguir amar o amorzinho, encontrar alguém especial e ser especial para alguém também. 

Que a sexta seja generosa, amorosa e encantada!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Tcharaaaammm!!! rs Olha quem apareceu por aqui! Bem, preciso fazer um preâmbulo...

Apesar de ter chamado um Rei de Espadas e, de fato, antes disso haver um Rei de Ouros passeando pela minha vida. Ambos parecem possuir todas as complicações dos Reis: muito trabalho, bagagem emocional traumática, indecisão porque tudo parece ter repercussões assustadoras. Junto com toda essa novela mexicana, tem também um Príncipe de Copas: bonito, sedutor, engraçado, que canta maravilhosamente bem, uma pessoa para conversar e rir sem parar durante horas. Um cara que não tem o perfil de meu namorado, mas não deixa de ser encantador por causa disso.

Talvez, a presença deste Príncipe aqui seja resultado desta nova energia. Energia que têm me deixado mais leve, mais alegre, me sentindo mais bonita, essas coisas que as mulheres sentem quando um homem legal demonstra que está a fim delas de forma clara e inequívoca.

Como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, fico pensando que poder tão incrível é este que os Príncipes de Copas têm sobre as mulheres... E não falo de paixão e namoro... Falo da revolução energética que eles são capazes de gerar se a mulher tiver juízo suficiente para compreender que aquilo é atração física somada a exercício de sedução. Há exceções? Sim! Como tudo na vida... Mas, de um modo geral, os Príncipes de Copas estão sempre de passagem... Os que ficam já são Reis. 

Às vezes me pergunto o que, de fato, as mulheres querem. Claro que cada uma, particularmente, vai querer algo diferente. Mas de um modo geral existem pontos em comum. Eu quero sentir meu coração se abrindo de novo, quero sentir amor novamente, com confiança, com reciprocidade, uma alegria calma que toma a mente e o corpo, e aquele calorzinho gostoso no coração (affff.. estou doce-doce hoje...rs) E isso não combina muito com a energia do Príncipe de Copas que é meio superficial.

No entanto, podemos pensar no Príncipe de Copas como uma energia que sempre está presente em todo começo de relacionamento. Acho que todos nos tornamos Príncipes de Copas em um começo de relação apaixonada. Mas a grande questão é a evolução disso. Permanecer em Príncipe de Copas foi um sonho acalentado por mim durante muito tempo... Hoje em dia eu acho que isso é loucura mansa...rs As coisas se transformam, desenvolvem, aperfeiçoam... Assim também acontece com o amor, ou pelo menos deveria acontecer.

Bem, o que fazemos com esta energia apaixonada e intensa do Príncipe de Copas? Vamos direcioná-la... Vamos colocar foco nisso! Isso é magia pura! A energia vital se expressa de forma mais clara através do desejo, da paixão. Vamos fazer com que a paixão nos dê mais vida e energia. Parece bom, né? ;-)

Que a quinta-feira seja encantadora, apaixonante e cheia de energia!

A imagem veio daqui

4 de Paus

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Vocês acreditam que esta é a primeira vez que o 4 de Paus aparece aqui no Via Tarot este ano? Pois é... Incrível! Sua última aparição foi em 24 de dezembro do ano passado. Quase um ano sem dar as caras! rs

O que podemos pensar em relação a isso?

Creio que passamos quase um ano em um mesmo ciclo. Por mais que mudanças tenham acontecido e por aqui, vou dizer uma coisa, 2014 foi o ano das mudanças, parece que ainda não havíamos renascido para uma nova fase da vida.

Digo isso porque o 4 de Paus fala de mudança de ciclo. Mas não é uma mudança qualquer... Ele diz assim: um ciclo se encerra para que outro possa começar, e a única maneira de fazer com que essa transição seja benéfica é encerrando todas as pendências passadas, é limpando a casa, é se desconectando do passado para que o futuro possa acontecer.

No decorrer da vida vamos nos vinculando a situações, lugares, pessoas, coisas. Tudo tem uma razão de ser, no entanto, devemos usar nosso livre arbítrio para fazer boas escolhas. Mas a vida é feita de ciclos. Nada é imutável, nada é para sempre. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente e fazer um novo futuro (não é assim a frase de sabedoria?). Tem certos momentos em que tudo parece estagnado ou sem solução, mas é a transformação interior que rege tudo em volta. Sem ela, nada adianta. Mesmo quando trilhamos o caminho espiritual há algum tempo, temos a impressão de que vamos bem porque conseguimos superar algumas questões interiores, mas é bobagem pensar que tudo já foi resolvido... e é bobagem pensar que uma boa postura interna vai resolver milagrosamente uma postura externa não tão boa.

Uma boa pergunta a fazer é: onde não queremos mexer? O que colocamos para debaixo do tapete e assim não assumimos e encaramos nossas falhas repetitivas? A intenção não é gerar uma auto tortura sem fim, mas conseguir a verdadeira transformação. Nossa vida reflete nossa energia. Boas energias, boa vida. Se não é isso que está acontecendo, onde está o erro? Em que momento nos desviamos do caminho?

Podem me chamar de ingênua, mas sou uma pessoa de fé. Acredito que os desafios que surgem pelo caminho vêm para nos ensinar. Só vamos sofrer se teimarmos em não aprender. Se tivermos a humildade e a capacidade de permitir que a energia do amor-perdão-gratidão nos invada, creio que as coisas vão se ajeitando e então uma grande transformação poderá acontecer.

Mudar de ciclo é como mudar de fase no videogame: uma vitória e ao mesmo tempo novos desafios. Eles sempre existirão... Mas está em nossas mãos lidar com eles da forma mais sábia possível.

Que o dia de hoje seja de reflexão e, ao mesmo tempo, de transformação. Uma preparação para o novo ciclo que virá. Não importa o que aconteça, que tenhamos sempre a oportunidade de amar, perdoar e agradecer. A nós mesmos, antes de tudo. Até porque somos todos um, não é mesmo? ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Morte

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Não se assustem, por favor! Uma das coisas que aprendemos e que faz toda a diferença na leitura de tarot é a importância do encadeamento das cartas. Uma coisa é um ciclo de Morte, outra coisa, bem diferente, é um ciclo de Estrela-Morte.

Quando analisamos a energia destas duas cartas juntas, temos algo como a sorte trazendo mudanças, o poder da sensibilidade trazendo transformações, ou, ainda, o renascimento de algo muito precioso.

A carta da Morte costuma ser bastante maleável em relação aos Arcanos que a cercam. E hoje teremos a oportunidade de fazer um bom teste, observando o que de transformador vai acontecer no decorrer do dia e o quanto podemos aproveitar desta oportunidade.

Pois bem, estamos em uma terça-feira de Marte, dia propício para a tomada de decisões e atitudes. Talvez, tenhamos aí a chance de, através de uma transformação, alcançarmos uma posição mais segura para a tomada de atitude. Vejam que a Morte costuma falar de processos que se desenvolvem ao longo de um tempo e que exigem mudanças internas, para que as externas se manifestem. Então, é possível que hoje a transformação seja anunciada.

Por aqui, ando passando por profundas transformações. O processo, em si, é meio assustador, mas tenho certeza que me levará a um bom lugar. Assim costuma ser, aliás... É quando enfrentamos os maiores desafios que conseguimos grandes vitórias.

Sigamos, pois, com a leveza e a transformação seguindo juntas. No restante da semana veremos que os resultados serão, sem dúvida, muito bons!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do arquivo do meu computador...rs

A Estrela

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Pois bem, acho que estamos indo muito bem, depois da Força, um ciclo de Estrela. Eu levanto a mãozinha como uma das responsáveis por isso, mas não conto porque nem sob tortura...rs

A Estrela possui uma energia leve, tranquila, amorosa, despojada. Ela vem nos falar da essência das coisas e sua beleza. O orixá associado a ela é Oxum, talvez por isso eu goste tanto deste Arcano.

A Estrela na segunda-feira de regência lunar, vai direcionar esta energia para a espiritualidade. Quando falo de espiritualidade, não estou me restringindo às questões religiosas, estou pensando em algo bem mais amplo.

A proteção espiritual que a Estrela oferece é baseada no amor, no coração tranquilo, na ausência de pensamentos e sentimentos negativos. Olho para a Estrela e vejo alguém totalmente conectado consigo mesmo e com a Natureza, alguém que tem consciência que estamos interligados nesta Teia, e que amar a si é amar o outro, amar o outro é amar a si. Estou muito filosófica? Devo estar...rs É que estou me sentindo realmente assim.

Cada dia que passa, mais tenho a sensação de que a forma como estamos dentro de nós acaba se espelhando no mundo exterior. Portanto, se conseguirmos vibrar a energia da Estrela, certamente o dia será estrelado. Tudo vai fluir de forma mais bonita, tranquila, leve... Que nossa espiritualidade seja, igualmente, iluminada. Que estejamos sempre cercados de seres luminosos, protetores, e que possamos ser, igualmente luminosos, para as pessoas com quem convivemos.

Uma segunda-feira brilhante para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

domingo, 23 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

No final de semana do casal de Copas, até que estamos tendo momentos bem interessantes, viu? Se ontem o Rei de Copas se mostrou de alguma forma, hoje é o dia da Rainha dar o ar da graça.

Costumo dizer sempre que tenho uma certa dificuldade em lidar com o elemento Água e que a Rainha de Copas é a que representa o maior desafio para mim. Isso é bastante irônico, levando-se em conta que várias pessoas me identificam com a Rainha de Copas.

Bem, mas cá está ela! Prontinha para reger nosso domingo!

O que teremos no domingo, em função da sua presença? Teremos delicadeza, romantismo, estaremos receptivos e especialmente sensíveis. É possível que os aspectos espirituais também se manifestem de alguma forma, levando-se em conta que neste Arcano temos uma boa dose de sensitividade atuando.

O que não vai faltar ao nosso domingo é fluidez! Talvez uma breve nostalgia também ocupe espaço. A dica especial é: procurar administrar todos os acontecimentos com muito cuidado, com sutileza, usando muito mais o coração do que a razão. 

A Rainha de Copas é um "duplo de Água". Ok, isso pareceu estranho? Eu explico...rs Princesas são Fogo, Príncipes são Ar, Rainhas são Água e Reis são Terra. Portanto, na Rainha de Copas temos a Água da Água. Alguém consegue pensar em algo mais sentimental? Eu não...rs

O diferencial hoje é que esta Rainha conta com seu Rei ao lado. As polaridades masculina e feminina dando base para o final de semana. E o aspecto mais sensitivo e mediúnico se manifestando neste domingão de autoconhecimento e trabalho interior.

Alguém tem dúvida que tem algo pairando no Ar em termos emocionais? Eu não!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

sábado, 22 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Ainda em estado de graça pela Força de ontem... Minha sexta-feira foi de muito trabalho, mas foi muito feliz também. A percepção da Força vibrando dentro, acaba por refletir em situações externas.

E aí vocês já descobriram hoje qual será o casalzinho simpático do final de semana...rs

As Espadas foram substituídas por Copas. Saímos de um mental, um racional, para uma visão mais amorosa em relação a tudo, inclusive às parcerias. Prova disso é que saímos de Rei e Rainha de Espadas para Rei e Rainha de Copas.

Pois bem, este Rei governa as emoções e sentimentos, ele tem mais jogo de cintura e ele se permite o sentir. Ele pode ter talentos artísticos ou, ainda, ser um admirador da arte. Seus gostos são refinados e ele, invariavelmente, é um sedutor ou, ao menos, um simples mortal que resolve usar seus ardis sedutores...rs

Apesar da energia da regência de Saturno, mais séria e mais voltada para as responsabilidades, especialmente as de trabalho, é certo que teremos uma energia amorosa pairando no ar. Não dá para passar por um Rei de Copas incólume... ;-)

Itens fundamentais para se lembrar: 1) lidar com projetos e trabalho de uma forma amorosa 2) aproveitar o tempo para se dedicar ao aspecto mais prazeroso da vida profissional 3) os projetos e o trabalho podem trazer resultados gostosinhos 4) invertendo o ponto de partida, podemos pensar em relacionamentos ou atividades ligadas à sensibilidade (e mesmo sensitividade) que ganhem um tom mais profundo, sério, responsável.

Dia de firmar compromisso? Sim, também! Já que Saturno não curte balada e ficante. Saturno quer compromisso, quer coisa séria. Vejam bem... Não estou fazendo promessas de casamento pra ninguém...rsrsrs Estou apenas mostrando uma combinação de energias que favorece esse tipo de coisa.

Creio que o sábado será bem produtivo e ao mesmo tempo leve, agradável. Gosto muito! :-)

Ótimo sábado para todos nós... E me contem novidades, especialmente as de Rei de Copas...rsrsrs (*alcoviteira de plantão*)

A imagem veio daqui

A Força

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Que tal? Uma Força-Cupido, com suas flechas poderosas do lado do gatin...ops! Leãozinho! :-) E o que dizer de tudo isso em uma sexta-feira de Vênus???

Eu acho ótimo, não sei vocês...

Depois da proteção do Hierofante nos regendo até aqui, temos agora, depois da tomada de consciência sobre uma série de questões espirituais e mágicas, questões de guerra e paz, questões de intuição e ilusão e transformação profunda, a Força resultante de todo esse processo.

Sim, a Força chegou e de um jeito que eu jamais poderia imaginar... E na virada do dia, como a Vênus que aparece no céu pela manhã. Ela veio através de uma mulher que domina a força bruta com delicadeza e que tem o domínio da magia também. E que, de alguma forma, faz desse trabalho um ofício de amor.

Devemos todos ser gratos, mas especialmente nós, mulheres, por ainda existirem trilhas, um tanto secretas, mas reais e concretas, que nos ajudam a seguir um caminho de poder pessoal. Peço, neste momento, que cada um respire profundamente, feche os olhos e sinta a gratidão vibrando no coração.

A Força pode estar em todo lugar, mas devemos colocar nosso foco na força interior, aquela que vem do coração e expande, faz acontecer, materializa e harmoniza. Hoje é um dia perfeito pra isso, pois Vênus está vibrando, facilitando o processo.

Que a Força esteja com vocês e que ela seja puro amor! E que ela nos encaminhe para o Amor Maior, que todos desejamos. Que assim seja!

Ótima sexta-feira de AMOR para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Paus

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Aqui começa a transformação. Aqui. Este é o divisor de águas desta semana! Ainda em ciclo de Hierofante, com toda a proteção que ele proporciona, saímos da energia do sete e adentramos a corte.

O Príncipe de Paus é a transformação, é a mudança, é a velocidade e o fogo transformador. Ele também é o herói, aquele que precisa de um ideal para lutar, uma mulher para defender, uma batalha para testar a sua própria força e resistência.

Mas ele não tem o foco na luta, seu foco é na superação! É na mudança que a luta pode gerar. Ele busca sempre novos lugares, novas batalhas, novos desafios.

Hoje é quinta-feira, dia em que o Grande Benéfico Júpiter está de olho em nós. Podemos dizer que o poder está na transformação, podemos dizer que o poder está na coragem e na ousadia. Podemos, ainda, acreditar que o Príncipe de Paus aparecerá, ao vivo e a cores, para nos mostrar nosso próprio poder ou nos ensinar algo sobre o poder em si.

Pensar em sorte sempre cai bem sob a influência de Júpiter e o Príncipe de Paus pode ser o intermediário desse golpe de sorte em nosso caminho. A sorte pode trazer uma ótima oportunidade de mudar aspectos do trabalho, da vida afetiva, das rotinas diárias, da moradia... Mudança, mudança, ho! rs

Quem viver, verá!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Copas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Outro sete? Sim... outro sete... Os setes não são tão críticos quanto os cincos. No cinco a gente tem conflito, embates, crises internas e externas. No sete, temos as situações mais encaminhadas, de certa forma, mas com algo ainda preso, tem algo que ainda não se resolveu, seja uma questão de segurança interior (Espadas), seja uma dúvida sobre o que se sente (Copas), seja descobrir o que fazer com a energia acumulada (Paus) ou a capacidade de esperar o tempo necessário para que algo aconteça, se resolva (Ouros).

O 7 de Copas é uma carta que normalmente gera dúvida nas pessoas que começam a estudar o tarot. Ela não é tão direta ou tão exata... Ao contrário, parece que transita entre o que parece ser e o que é, inclusive na base de sua interpretação.

Quando falamos de 7 de Copas, falamos da velha batalha entre a intuição e a ilusão. Como saber o que é uma coisa e o que é outra? Difícil! Mas não impossível.

Eu venho desenvolvendo uma teoria de que a ilusão costuma ser, na maioria das vezes, resultado a enganação da mente do predador. Ou seja, trata-se de uma memória negativa ou da formação de um conceito negativo que chega para desestruturar a pessoa, especialmente em termos emocionais.

A intuição não acontece a partir da emoções, mas a partir da percepção corporal e do coração, no sentindo mais profundo. Cabe aqui a explicação de sempre: emoção é uma coisa, sentimento é outra. Sentimento é aqui de mais puro que há, por exemplo, o amor. A emoção é resultante de um desequilíbrio entre o que se sente e o que se pensa, exemplo: ciúme. Assim fica bem didático! ;-)

Bom, este 7 de Copas está representando algo bem específico pra mim. Algo que diz respeito a uma forma com a qual sempre lidei com os sentimentos e as relações e que, depois de uma noite fantástica de conversa com outras três mulheres pra lá de interessantes, ficou, definitivamente, balançada. Mil perguntas pipocando na cabeça: por que? por que? por que? Creio que eu saí de um tipo de postura e corri para o extremo oposto, sendo que minha essência anda pedindo equilíbrio, ponderação, caminho do meio. Isso pode mudar muito, de forma bem radical, a minha forma de lidar com sentimentos e relacionamentos daqui pra frente. E estou aberta a isso.

Pois bem, que venha o 7 de Copas! E que venha a caminha, porque estou caindo de sono...rs

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Paus

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Antes que alguém se assuste com esta tribo inteira reunida e preparada para a guerra, devo avisar que esta carta também representa a energia com a qual podemos contar para enfrentar desafios. Basicamente, ela vem nos falar de questões que exigem uma postura mais ativa e corajosa.

Eu adoro esta imagem! Porque ela transmite uma coisa menos elaborada, ela fala, simplesmente, da necessidade de se estar preparado para enfrentar situações que podem ser exaustivas, mas que também podem conter um tanto de diversão. Para isso, basta que tenhamos a postura de guerreiros diante da vida. Não há nada a perder, mas há o que se ganhar.

A imagem também me lembrou uma música do Barão Vermelho, que declara guerra, mas que também fala de uma mudança de postura diante dos fatos, saímos da inércia ou da posição de coitadinho, para uma atitude mais audaz, mais cheia de segurança.

Algumas pessoas gostam de guerra. Eu prefiro a paz, sempre. Mas existem certos momentos em que precisamos colocar os pingos nos is. Não por uma questão de disputa ou competição (isso já rolou no 5 de Paus), mas por uma questão de manter a paz conquistada no 6 de Paus. E, diria ainda, para que possamos romper as brumas, a cortina de fumaça e a tempestade de areia que encobrem nossa visão maior espiritual (lembram? Estamos em ciclo de Hierofante), para que possamos perceber claramente os sinais, que o 8 de Paus nos enviará.

Analisar o tarot de uma forma profunda envolve uma visão mais global, inclusive com o antes e o depois da sequências de Arcanos e o antes das cartas do dia. Bem, na verdade, envolve muito mais coisas, mas por aqui isso basta! ;-)

Ontem de noite um tipo de portal foi aberto para mim. Me permitiram ver coisas... Coisas que eu nem imaginava e coisas que eu imaginava mas preferia não enxergar. Esse processo me fortaleceu espiritualmente (Hierofante) e energeticamente (7 de Paus) e agora cá estou eu renovada, não para enfrentar uma batalha, mas para dar um basta naquilo que gera uma batalha. Assim devemos fazer em nossa vida: exterminar o que gera o conflito, o bloqueio, o desgaste. Porque se trazemos o amor em nossos corações, nada mais justo que estejamos cercadas de energias amorosas, pacíficas e justas. Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

PS: Ah, sim... Parece que eu me esqueci de falar da regência de Marte... Esqueci? Acho que não... Só acho! rs


O Hierofante

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Este Arcano saiu por aqui poucas vezes este ano. Fico me perguntando porque, levando-se em conta que ele é um dos que falam tanto de espiritualidade (e minha vida é cercada disso) e de proteção espiritual. De qualquer forma, devemos ser gratos! Sinal de que este é um momento especialmente abençoado.

Se pensarmos que hoje é segunda-feira, regida pela Lua, dia em que focamos na magia e na espiritualidade, este Hierofante cresce em significado.

Passamos de um ciclo duplo de Estrela para um ciclo de Hierofante, o que pode estar nos mostrando que além de sorte temos uma base firme em termos espirituais. Teremos resultados positivos, não somente pelo que foi construído por nós, mas também pelo que trazemos de outras existências.

Hoje é um dia perfeito para trabalhos espirituais de proteção e agradecimento. Dicas? Vamos lá...

Um bom defumador na casa começa limpando as energias em desequilíbrio. Depois disso um bom banho, finalizado com banho de ervas (alecrim, manjericão e alfazema, que tal?) Aliás, esta é uma informação importante: sempre que fazemos qualquer tipo de limpeza em casa e defumamos, devemos tomar um banho para encerrar a limpeza. A razão disso é que existe a tendência de ao limparmos o ambiente, acabarmos nos sobrecarregando com as energias que se acumularam nos cantos (negativas ou em desequilíbrio). Portanto, para que tudo fique limpinho e leve, a faxina deve ser completa, inclusive no nosso corpo físico e, consequentemente, nos corpos de energia também.

Outra coisa muito boa (ok, serei repetitiva) é fazer o Ho'oponopono, para limpar memórias negativas e abrir caminho para tudo de bom que vem por aí. Como o Hierofante é a ponte entre o espiritual e o material, também é uma boa ideia fazer uma conexão com nosso Deus Interior, seja através de meditação ou de oráculos.

Com isso, estaremos preparados para esta semana que começa tentando colocar as energias no lugar, mas a partir de quinta-feira é só alegria! ;-) No final de semana teremos um outro casal da corte marcando presença por aqui (semana passada foi Rei e Rainha de Espadas), mas o naipe do casalzinho vocês só saberão no sábado, ok?

Ótima segunda e ótima semana para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

domingo, 16 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Vocês já perceberam que neste final de semana estou mais recolhida, né? Sem vídeo postagem, sem exposição da imagem...rs É um momento de reflexão que estou vivendo, repassando questões importantes, repensando posturas e prestando mais atenção ao que sinto.

No meu trabalho com as consultas, estou constantemente voltada para a vida afetiva das clientes, no entanto, a minha própria vida afetiva muitas vezes fica de lado. Ou é simplificada, especialmente neste momento em que estou sozinha. Então, achei que era uma hora boa, neste ciclo de Estrela, para refletir sobre o que eu quero... Que tipo de pessoa, que tipo de relação... É sempre melhor fazer isso antes que surja alguém ;-)

Pois bem, depois de uma Rainha de Espadas estrategista e de um Rei de Espadas muito justo, hoje temos uma Rainha de Paus apaixonada e criativa. A pergunta que não quer calar é: o que ela tem a nos dizer?

Esta Rainha costuma falar do nosso poder pessoal, de talentos e dons que possuímos e muitas vezes não usamos. Ela olha pra mim e diz "ei, garota, por que você não usa a sua magia?" E eu fico sem resposta...rs O que ela diz para vocês?

Usar magia não quer dizer, necessariamente, usar a nossa vontade sobre a vontade dos outros. Aliás, a magia que eu costumo fazer (muito raramente, porque sou bruxa econômica com feitiços...rs) é algo como perceber o fluxo natural das coisas e pegar carona nele, de modo a não interferir no livre arbítrio alheio, mas nutrir de energia o que já era para acontecer, mas por bloqueios e limitações ainda não aconteceu.

Como estamos em um domingo de regência solar, é bom pensar nesta Rainha de Paus usando seus poderes para nos energizar. Se hoje o tema por aqui é o autoconhecimento e o trabalho interior, vamos trabalhar o nosso elemento fogo em seu aspecto feminino. Vamos nutrir nossa essência e alimentar a centelha divina que habita nosso corpo. O quanto estamos conscientes do nosso poder? O quanto usamos este poder de forma positiva para nós mesmos e para os outros? Acho que está na hora de agir em relação a isso...

Que o domingo seja luminoso!

A imagem veio daqui

O que é o amor?

sábado, 15 de novembro de 2014

Um papo com uma amiga pelo whatsapp acabou me inspirando a escrever este texto. Há tempos que não me manifesto por aqui em relação a este tema que é preferência nacional e preferência particular também. O amor, ah, o amor...rs

A conversa já se desenvolvia há algum tempo, com troca de áudios (coisa boa que é isso de não precisar escrever ainda mais do que já sou obrigada a escrever o dia inteiro), quando a amiga disse que jamais conseguiria amar novamente. Se relacionar, sim... Amar, aquele amor tão lindo, já sentido em outros tempos, não.

Passei o dia todo refletindo sobre isso, em meio ao trabalho, às conversas e risadas na escola. E logo que cheguei em casa me senti preparada para falar sobre isso. Houve um tempo em que era bem mais fácil falar sobre isso, percebi que agora, nem tanto.

Quando meu primeiro casamento terminou, eu acreditava que jamais seria capaz de amar novamente daquele jeito, o jeito que eu acreditava ser o amor verdadeiro. Também cheguei à conclusão de que jamais moraria junto com alguém novamente. O tempo passou e eu acabei amando e morando junto de novo.

Quando o meu segundo casamento acabou, com decepções e baques emocionais bem mais profundos, aí tive a certeza de que jamais amaria novamente e jamais desejaria morar junto com outra pessoa que não fosse meu filho.

Mas nada como o tempo para esfriar a cabeça e aquecer o coração...

Hoje, continuo pensando que dividir uma casa com alguém pode ser algo que não me agrade. No entanto, compartilhar uma vida, cada um na sua casa, pode ser uma boa coisa. Eu sei que nasci para estar acompanhada e sei que é uma questão de tempo para que a pessoa certa apareça. E, não, não tenho interesse em me divertir com as pessoas erradas enquanto isso! rs

Mas, uma coisa me parece bem clara: o tempo e as experiências vão endurecendo a gente. Alguns chamam isso de maturidade. Eu chamo de endurecimento para que as pancadas sejam menos sentidas mesmo. Mas não há aí amargura, nem tristeza, nem desesperança. Vejo aí um processo que pode ser muito enriquecedor.

E foi isto que falei para a minha amiga: talvez, apenas talvez, a forma como amávamos antes não fosse aquela capaz de nos fazer, de fato, felizes. Uma forma de amar muito intensa, muito idealizada, com a autoestima sendo substituída pela entrega absoluta, não somente ao outro, mas ao relacionamento em si e uma expectativa de que o amor do outro fosse nos fazer felizes. Sinto ser eu a portadora da notícia desagradável, mas esperar que o amor do outro seja o agente da nossa felicidade é caminho errado e sem volta para muitas decepções.

Creio que o que chamamos de "não amor", apenas relacionamentos afetivos, sem "aquilo tudo" que antes sentíamos, pode ser um caminho equilibrado para que sejamos capazes de encontrar o amor dentro de nós e possamos partilhá-lo com outra pessoa. Creio que hoje eu esteja mais preparada para ser feliz com alguém do que era antes. E olha que eu nem acreditava mais em Príncipe Encantando há algumas décadas, mas ainda esperava cumplicidade, entrega, dedicação, consideração, respeito, generosidade... Enfim, eu esperava receber o que eu oferecia na mesma proporção. Nem sempre isso acontece! E isso não pode ser o fato que define a nossa felicidade.

Algumas pessoas vieram a este mundo com uma parceria muito bem alinhada, um companheiro ou companheira de encaixe perfeito. Mas isso é a exceção (eu me lembrando do filme mais didático dos últimos tempos "Ele não está tão a fim de você") De um modo geral, teremos relacionamentos que começam com o furor da paixão e que vão desbotando com o passar do tempo, sobrevivendo, normalmente, graças a um dos cônjuges, normalmente, a mulher. Mas isso não é razão para tristeza... Podemos ter ai alguns aprendizados bons: perceber que a pessoa com quem vamos nos relacionar do dia em que nascemos ao dia em que morremos somos nós mesmos e essa é a relação mais importante da nossa vida... perceber qual é o limite, qual é a hora de dizer chega, diferenciar o que é um relacionamento naturalmente morno pelo passar dos anos e o que é um relacionamento egoísta, que satisfaz somente a uma pessoa... aprender que manter uma certa distância costuma fazer com que ambos tenham uma visão mais real do outro, perto demais parece que os dois são um só, no aspecto negativo... Nunca deixar de acreditar que em algum momento da vida pode ser que a pessoa do encaixe apareça.

Amar é acreditar. Amar é confiar que nascemos para sermos felizes neste mundo de meu Deus. Amar é ser generoso o suficiente para oferecer amor e aceitar o amor do outro, mesmo que não seja aquele com o qual idealizamos a felicidade. É simples... O quanto a pessoa acrescenta a sua vida? Se acrescenta coisas boas, se faz falta e dá saudade, então vamos bem. Se acrescenta stress e desgaste ou nada acrescenta, está na hora de puxar a conta. Sem mais.

Rei de Espadas

Bom dia! :-)

Acho que o Rei de Espadas ficou com saudade da Rainha de Espadas e veio fazer companhia a ela aqui no Via. Quase que coloquei os dois como regentes do sábado...rs O "casal aéreo"...rs Pensa demais, racionaliza demais, quer explicação pra tudo, quer o controle (mental) da situação... Ao invés de simplesmente viver um dia de cada vez. Então... Pois é...rs

Hoje, o moço chega por aqui. Mas a pergunta que não quer calar é: e...? Há um tempo eu fiz um chamado e ele surgiu. Mas surgiu pela metade. Se mostrou, mas ainda não disse a que veio. Tem horas que me faz pensar que estou tendo delírios. Mas acho que vou confiar por mais um tempinho que os sinais são reais e não me achar a protagonista do filme "Ele não está tão a fim de você"...rs

Bem, mas vamos parar de falar do meu Rei de Espadas e começar a falar do Rei de Espadas coletivo do Via Tarot...rs

O fato de ontem termos tido a presença da Rainha de Espadas foi bem significativo. Como se ela viesse para abrir um processo que chega ao ápice com o Rei. Outra coisa sobre a qual devemos ponderar é que se a Rainha é a estratégia, o Rei bate o martelo. Ele decide.

Se estamos em Espadas, estamos no Ar, isso quer dizer que temos palavras escritas e faladas, temos senso de justiça, equilíbrio, temos aprendizado. Se direcionarmos essas energias para a regência de Saturno que temos no sábado, certamente o que for acordado hoje será algo sério e estruturado. Hoje é um ótimo dia para acordos, fechamento de contratos, conversas de negociação e tratados de paz...rs

Vamos aproveitar bem esta energia também para o desenvolvimento de projetos e crescimento da vida profissional. Acho que sentar e tentar organizar as ideias dá rock! Tentemos pois... ;-)

Ótimo sábado! Ótimo Rei de Espadas!

A imagem veio daqui

PS: de novo ficamos sem vídeo postagem por conta de "problemas técnicos" (= trabalho até dizer chega! rs)

Rainha de Espadas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Esta não é a primeira vez que a Rainha de Espadas aparece em uma sexta-feira e ao invés de fazer cara feia eu aprovo e acho digno! :-) Saber amar também é saber equilibrar o coração e a mente, também é agir com estratégia e diplomacia. Há que se ter inteligência para saber amar... Saber amar de forma saudável, tranquila, equilibrada, saber nutrir de amor o próprio coração e saber nutrir o coração do outro também.

A Rainha de Espadas chega por aqui nesta sexta-feira de Vênus para nos ensinar essas coisas. Para mostrar que o amor não se expressa somente através da Água, do Fogo ou da Terra, mas através do Ar também. Este pode ser um interessante e construtivo processo de aprendizado.

Se este discurso viesse de uma pessoa naturalmente Rainha de Espadas em relação à vida afetiva, seria algo corriqueiro. Mas esta que vos fala sempre foi uma apaixonada do Reino do Fogo! rs Tive a oportunidade de vivenciar tudo de melhor disso, mas também aprendi muito com o aspecto não tão gostosinho. E é por isso que hoje eu quero vivenciar, não somente no aspecto afetivo, mas em todos os aspectos da minha vida, o equilíbrio entre os quatro elementos.

Os relacionamentos afetivos não seriam tão desafiadores se todos usassem regrinhas muito simples: só agir com o outro da forma como gostaria que o outro agisse com você; pensar sempre "nós" ao invés de "eu"; não deixar o outro tendo que pensar e adivinhar o que está acontecendo com a gente, ou seja, ser claro e sincero em relação ao que se sente, pensa e faz (ser sincero não quer dizer fazer grosseria, ok? rs). Vejo todos os dias pessoas levando verdadeiros sustos com a atitude de seus parceiros ou ex-parceiros, como se não conseguisse reconhecer no outro aquele que ele costumava ser dentro da relação. Quando esse tipo de coisa acontece, normalmente, é porque existiam segredos, falta de lealdade e/ou confiança. Não somos obrigados a relatar tudo que sentimos, pensamos e fazendo para o nosso parceiro ou parceira, mas, com toda a certeza, o bom senso e a ética recomendam que não haja algo não compartilhado que possa causar dano ou tristeza ao outro. Afinal de contas, o que machuca não é a informação, mas o ato.

Quando transitamos amorosamente em Espadas somos mais lúcidos, mais justos, mais ponderados. É claro que um relacionamento afetivo não se faz somente com isso... Mas uma boa dose disso em meio aos suspiros, desejos e vontade de construir algo juntos cai muito bem!

Que a nossa sexta-feira de amorzinho seja assim... Expressões de sentimento claras, suavidade na forma de falar, palavras justas e sinceras. Nem mais e nem menos do que estamos sentindo, mas somente a vontade real de amar quem está diante de nós.

Ótima sexta-feira de amorzinho! :-)

A imagem veio daqui




2 de Copas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

O sorriso permanece no rosto? Então estamos juntos nesta! ;-) A imagem escolhida tem dois significados muito importantes para mim. O primeiro: temos seres encantados do elemento Água, uma sereia e um tritão, que eu amo de paixão! (até rimou! rs). O segundo, infelizmente, eu não posso contar... É piadinha de bastidores... ;-)

Bem, sempre costumo enfatizar a diferença entre o Ás de Copas e o 2 de Copas. Enquanto no Ás nós temos a energia amorosa pura, a semente do que vai gerar sentimentos, no 2 surge um vínculo, já temos um relacionamento pairando no ar.

Portanto, hoje a energia que nos chega aqui no Via Tarot fala de relacionamentos, parcerias e romances. Essa é a base da interpretação do 2 de Copas.

Se levarmos em conta que estamos ainda em ciclo de Estrela, isso ganha um tom ainda mais encantador! E se pensarmos que hoje é quinta-feira de Júpiter, temos aí, não somente um "fermento", fazendo crescer todas essas sensações, como também temos no amor compartilhado o nosso grande poder.

O resumo desta união entre o Grande Benéfico e o 2 de Copas é a sorte amorosa, é um relacionamento afetivo "escrito nas estrelas", é toda a energia positiva e forte gerada a partir do amor, do amor que se manifesta em uma relação a dois. Bonito isso, né? :-)

Bem, que assim seja! Que o amor esteja presente em nossas vidas no dia de hoje, mostrando o seu poder de união, seu poder de superação e realização. Que a quinta seja doce!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Depois de fortes emoções da sequência Rainha de Paus - Estrela - Estrela - Rainha de Paus chegamos em um território firme, sólido e estável. Isso é excelente! Pois agora podemos sedimentar todas as experiências incríveis que tivemos nos dias anteriores. Agora é hora de organizar, estrutura e estabilizar tudo isso. Como? Hmmm... Vem comigo que no caminho eu explico! ;-)

Estamos trabalhando o nosso poder pessoal, nossa energia, de forma tranquila e fluida, mas ao mesmo tempo com intensidade. A dupla dobradinha dos Arcanos anteriores mostram isso. E hoje é quarta-feira de Mercúrio, dia em que nosso foco está na comunicação. Então, será ela, a nossa forma de expressão, a responsável por estabilizar toda a energia que está vibrando.

O 4 de Ouros é uma carta que traz resultados práticos, concretos e às vezes materiais e até financeiros. Já relatei aqui que em dias de 4 de Ouros surgia dinheiro vindo não sei de onde, de forma surpreendente...rs Sim, a sensação era de um movimento mágico mesmo, coisas inesperadas surgiam em forma de retorno material.

Como a comunicação é algo abstrato, apesar de extremamente real e capaz de resultados físicos, vamos cuidar bem das palavras, tanto escritas quanto faladas. Elas poderão render resultados positivos, mas com a ajuda do nosso foco e Vontade.

Hoje também é um dia excelente para negociações, conversas de trabalho e resoluções de ordem prática. Como nada é por acaso, uma pessoa muito querida terá, hoje, uma conversa decisiva sobre sua vida profissional e eu já estou aqui vibrando todas as boas energias para que ele consiga o melhor. É isso também que desejo para todos nós: boas conversas, conversas que resultem em realizações, concretizações e segurança.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

E a trilha sonora desta postagem, claro! ;-)


Rainha de Paus

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Sorrisos? ;-) Ela também veio nos visitar novamente. Não posso deixar de fazer uma associação direta entre a Estrela e a Rainha de Paus, é como se uma alimentasse a outra, é como se a energia da Estrela trouxesse suavidade e fluidez para a Rainha de Paus e a Rainha de Paus ativasse com seu fogo sagrado a Estrela.

Não sei se estou sendo muito individualista nesta interpretação, já que é o que eu sinto que anda acontecendo comigo aqui. Mas pelos comentários que tenho recebido, parece que tem mais uma galera junto comigo nesta viagem!

Pois bem, o que esta Rainha cheia de decisão pretende fazer em uma terça-feira de Marte? Certamente, ela vai lutar pelos seus direitos de uma forma criativa, ela vai usar o poder da palavra, ela vai tornar sagrado este movimento impulsivo marciano que paira durante todo o dia.

Não podemos descartar os movimentos apaixonados, pelo contrário, devemos ficar de olho neles para não perdermos o foco e não ficarmos tontos...rs É muito fogo em um dia só! rsrsrs Mas como a Rainha de Paus já atingiu um ponto de maturidade, tô levando fé que ela administre bem a situação... ;-)

A grande dica de hoje é direcionar toda esta energia para colocar as coisas em seus devidos lugares. Simples assim! Vamos usar o poder da ação e da inspiração para arrumar a casa. Vamos aproveitar que estamos em ciclo de Estrela e, portanto, podemos alcançar coisas que eram sonhos ou ideais, pareciam, de certa forma, impossíveis. Mas não são! Prestem bem atenção nisto: é possível, é real. Basta alinhar as energias interiores, colocar foco e fé que a coisa vai!

Uma ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Estrela

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Olha ela de novo aí, gente! Vocês não estão vendo (ainda bem) mas estou aqui fazendo dancinha comemorativa e tudo...rs Como eu gosto desta Estrela! E acho que ela está fazendo um trabalho terapêutico incrível comigo!

Desde ontem, fui tomada por uma serenidade, um sentimento de alegria calma. Nada de ansiedade, nada de preocupação, nada de chatices de três planetinhas em Virgem. Ao contrário, uma aceitação em relação a quem eu sou e como é minha vida, e a visão de que tudo está no seu lugar, onde deveria estar. E que tudo flui no ritmo certo, que não é o meu, é o ritmo da sabedoria.

A energia da Estrela gera isso, essa paz e esse amor indescritíveis! Porque os problemas sempre começam quando a gente racionaliza demais, quer ter o controle de tudo e se nega ao processo da entrega. Com Estrela tudo flui, tudo vai suavemente se encaixando no tempo e ritmo certos.

Hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, quando falamos de magia e espiritualidade. A Estrela mexe com o elemento água e o elemento terra está em volta, dando base e chão para que se possa caminhar com os pés descalços, sentindo o caminho. Essa é a grande magia!

Sentir o caminho é um conceito bem legal! Não pensar, nem planejar, mas sentir enquanto caminha: terra e água. A Estrela pede coração aberto, leveza, amor e sorriso no rosto. Assim se chega longe.

Tudo isso me fez lembrar de uma música e é assim que encerro esta postagem.

Ótima segunda para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


A Estrela

domingo, 9 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Passei novamente a vídeo postagem por uma razão simples e justa: cheguei em casa quase 3h da manhã :-) Celebração do aniversário de um amigo e depois papo bom com outros amigos até tarde (ou cedo). Estava tão precisada de algo assim, que tenho certeza que todos entenderão :-)

Desculpas dadas, vamos ao que importa de verdade: esta lindeza de Arcano que é a Estrela. Creio que seja meu preferido, dentre os Arcanos Maiores, se bem que o Sol e a Força também mexem comigo...rs

O que mais me impressiona nesta carta é a sua leveza, que misturada com a beleza e a profundidade, tem uma energia única, uma identidade muito rara.

Como algo pode ser leve e profundo ao mesmo tempo?

Bem, eu respondo... Profundo porque é visceral, porque é essencial, e leve porque flui, encanta e sorri.

A Estrela mistura a água com a terra, a Estrela vem do alto, mas parece estar muito bem adaptada ao solo, ao que é humano, ao que emana amor. Aqui temos a essência do amor, pelo menos assim eu vejo... E não é à toa que este Arcano é associado a Oxum.É o amor tranquilo... "Eu quero a sorte de um amor tranquilo..." Não sei se todos querem, mas eu quero! rs

A Estrela chega suavemente neste domingo, depois das fortes emoções da Princesa de Copas da sexta-feira com a plenitude da Lua Cheia e a intensidade da Rainha de Paus, ontem. Hoje, é um dia de paz e amor. Como temos a regência solar para nos nortear, creio que será um belo domingo, com a possibilidade de compreendermos sentimentos e sensações de uma forma menos complicada, de uma forma mais natural.

O autoconhecimento aqui tem como objetivo um mergulho profundo para dentro de si, mas sem o peso das dúvidas, somente a certeza do que somos e do que queremos.

Que o domingo seja exatamente assim, como a Estrela, como a luz que brilha dentro de cada um de nós.

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

sábado, 8 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Pessoas queridas, hoje confesso que nem tive forças para gravar uma vídeo postagem. A semana foi puxada e a sexta-feira, apesar de ter rendido muitas gargalhadas, também foi... Não somente em termos de trabalho, mas eu fiz algo que não vou repetir: musculação de manhã e dança de noite. É demais! Só penso na minha cama! rs

Inclusive, gostaria de dizer às clientes para quem estou devendo jogo ou respostas para que tenham um pouquinho mais de paciência, vou aproveitar o final de semana para colocar o trabalho em dia.

Pois bem... Depois de uma sexta-feira de Princesa de Copas e (descobri porque tantas fortes emoções...rs) Lua Cheia em plenitude, hoje temos por aqui a poderosa Rainha de Paus, aquilo que serei "quando crescer", porque por enquanto ainda me sinto mais para Princesa de Paus. ;-)

Esta Rainha fala de autoestima, criatividade, poder pessoal e iniciativa. Ela é apaixonada por ideias, projetos, pessoas e, principalmente, pela vida!

Tenho levado a vida desse jeito! Com os devidos altos e baixos, porque senão já teria ascensionado...rsrsrs Mas quando a gente enxerga a vida deste jeito, o jeito da Rainha de Paus, as coisas mudam. Ficamos mais confiantes, em nós e na vida. E é isso que desejo pra mim e pra vocês, não somente no dia de hoje, mas sempre! :-)

Como estamos em um sábado, dia de Saturno, pode ser que surja algum projeto ou trabalho que permita que nossos talentos e capacidades sejam reconhecidos e divulgados. Vamos aproveitar isso? Acho uma ótima ideia!

Que o sábado seja poderoso!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Depois do Sol, temos bastante água! Assim que as plantas florescem, assim vêm os frutos, assim a natureza vive! Para os românticos de carteirinha, como eu, cá está uma Princesa do Reino das Águas em plena sexta-feira de amorzinho.

O primeiro personagem de Copas mostra começos, nascimentos, a flor em botão. Aqui temos uma boa perspectiva em termos emocionais, apesar de ainda não termos toda a segurança que sempre é desejada. Mas é um começo, um bom começo.

Como todas as Princesas, esta também tem como significado básico a mensagem, a notícia. Como estamos em Copas, a notícia é relativa às emoções ou à vida afetiva, ou, de certa forma, afeta as emoções ou a vida afetiva.

Tradicionalmente, ela é a palavra que adoça, cativa, encanta. Se essa energia for administrada de uma forma harmoniosa e equilibrada, nos levará aos seus desdobramentos: Príncipe, Rainha e Rei.

Como estamos na sexta-feira venusiana, podemos, sim, pensar de forma bem objetiva em uma conversa ou contato que nos leve à expressão de sentimentos. Podemos ter uma paquera, uma declaração de amor, um encontro em que a conversa será permeada de sensações prazerosas.

Outro significado muito associado ao elemento água é a fluidez. Se algo até agora estava fechado, parado ou inflexível, a partir de agora percebemos que a energia corre, a emoção flui. Podemos também notar uma sensibilidade mais aguçada, chorar de emoção, sentir o coração embalado por uma determinada situação.

Aproveitemos, pois... Já que a vida é feita de momentos! E quando somos sábios, conseguimos fazer tais momentos fluírem sem nos apegarmos demasiadamente a eles. A Princesa de Copas é jovem e emotiva, mas nós já temos mais idade e buscamos a sabedoria em todos os aspectos da vida. Brindemos a isso!

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Sol

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Olhem quem está aqui! :-) Vocês se lembram que eu disse que teríamos dois Arcanos Maiores lindos esta semana? Cá está o primeiro!

O Sol é uma carta que em 99,9% das vezes fala de coisas positivas. E neste 0,1% que sobra, particularmente, em 16 anos trabalhando com isso, me lembro de somente um caso, muito específico e com muitas cartas difíceis em volta.

Uma curiosidade é que no baralho cigano, o Sol também é assim, auspicioso em último nível. Creio que a simbologia do Sol seja algo presente no inconsciente coletivo muito relacionado à luz, positividade, energia, vida e saúde. Não tem como pensar algo de ruim com ele.

Pois bem... Saímos de Mago e entramos no Sol. Agora estamos mais luminosos e energizados. Se antes nos guiávamos pela vontade e pelo conhecimento, agora nos guiamos pela natureza e pela essência (o Eu Superior).

Vejo o Sol como um gerador de força, energia, algo que tem a capacidade de abrir caminhos e iluminar a passagem. Seu calor também pode nos fazer pensar em aconchego, vivências amorosas e calientes. E assim como ele aparece no céu toda manhã, como arquétipo também fala de algo superior a nós no qual podemos confiar.

Como estamos em uma quinta-feira, dia de Júpiter, o Grande Benéfico, temos um encontro de grandes! rs Temos duas energias muito boas e intensas se unindo a nosso favor. Querem mais? ;-) Aqui também temos uma visão do que nos dá poder, e o que nos dá poder pode ser interpretado tanto como o espírito que habita em cada um de nós, quanto o astro rei que nos ilumina e dá vida.

A dica de hoje é confiar. Confiar que o sol nasce todo dia, que o sol nasce para todos e mais um tanto de ditados positivos...rs Creio que não tenhamos que fazer algum esforço enorme, somente deixar que nossa essência possa se expressar livremente. Simples assim!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Ouros

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Olha ele aqui de novo, gente! :-) O 9 de Ouros ataca outra vez...rs

Bem, vamos por partes... Em primeiro lugar, sempre que um Arcano se repete por aqui em um curto período de tempo, precisamos refletir sobre a razão deste acontecimento. Podemos não ter permitido que os resultados concretos aparecessem? Sim! Mas pode ser também que tenhamos já trabalhado tanto por determinado objetivo que os frutos vieram em dobro.

Quero crer que seja a segunda opção, afinal de contas eu ando trabalhando muito em relação a diversas situações. Acho que estou merecendo um retorno e sou muito grata por isso!

De qualquer forma, como hoje é quarta-feira, dia de Mercúrio e da comunicação, pelo menos pra mim, o recado é que 1) a frutificação virá através de conversas, palavras 2) através de conversas e palavras teremos alguma frutificação.

Em resumo, é isso! Mas também podemos pensar que existe algo sendo cultivado através das palavras há algum tempo e se conectarmos isso com o fato que esta carta apareceu, na vez anterior, em uma segunda-feira da magia, podemos fazer uma bela salada e deduzir que hoje as palavras serão mágicas! Pensando nisso, me lembrei de uma postagem que fiz ontem no FB e que é um bom spell:

Hoje, aqui e agora, eu permito que o inesperado se expresse em minha vida da forma mais feliz, amorosa e harmônica. Que assim seja!

Vamos experimentar? Que tal todos os dias falarmos isso logo quando acordarmos? Adoro experiências mágicas! rs Depois me contem o resultado!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Consultas à distância (como pode?rs)

terça-feira, 4 de novembro de 2014


Rei de Copas

Bom dia! :-)

Salvo engano, ou seja, a não ser que eu tenha postado o Arcano do Dia, algum dia em que saiu esta carta, de um outro computador que não o meu (e aí a imagem ficou por lá), esta é a segunda vez que este moço aparece por aqui este ano. Isso é muito pouco em 10 meses, vocês não acham?

Isso quer dizer que esta energia masculina mais amorosa e sensível andava longe da nossa egrégora há um bom tempo. Mas ela voltou! Yeah! rs

Me lembrei também que ele foi citado no sábado, talvez por isso tenha resolvido dar o ar da graça por aqui... ;-)

O que podemos falar deste Rei que domina as Águas? Claro que cada um tem uma visão muito pessoal dele, assim como tem uma visão muito pessoal de cada Arcano. Eu vou falar da minha, mas cada um pode palpitar à vontade sobre sua análise do Rei de Copas.

Quando penso neste Rei, imagino um homem que possui uma flexibilidade maior do que os outros três Reis... Sua sensibilidade é capaz de fazê-lo compreender com mais facilidade o universo feminino. Ele gosta de música, gosta das artes em geral, pode não ser tão falante quanto os outros três, mas sabe falar com o coração, o que é muito bom.

Este Rei também guarda os seus mistérios, possui intuição, sensitividade e visão bem mais ampla do que aquela que o mundo da matéria nos permite ver. Quando se sente seguro o suficiente, é capaz de expressar sentimentos, amor, compaixão, empatia.

Vejam, estamos em uma terça-feira de Marte, que possui aquela energia básica bem masculina e com o Rei de Copas por aqui podemos esperar um certo tempero, um certo equilíbrio. Um pouco de doçura nas decisões não faz mal a ninguém.

Se o embate surgir, certamente a melhor forma de lidar com ele é através da suavidade e da diplomacia. Nada de bater de frente! Ao contrário, vamos tentar compreender o que move o outro, vamos buscar o consenso. Por outro lado, hoje talvez seja um bom dia para se tomar decisões relativas ao coração ou baseadas no coração. Se pensarmos nas duas energias, do dia e do Arcano, bem misturadinhas, podemos concluir que este é um dia propício para o despertar da paixão. Quem quer? rs

Pois bem, sigamos pois, na energia do Rei de Copas e com todo o amor que ele puder trazer para a nossa vida.

A imagem veio daqui