Ás de Ouros

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Vamos começar algo novo? Sim! Vamos! Se ontem a energia nostálgica do 6 de Copas nos levava para o passado, hoje a energia bem pé no chão do Ás de Ouros nos traz para o presente e nos projeta para o futuro.

Sempre que encontrarmos um Ás pelo caminho vamos estar falando do começo de alguma coisa. Se for de Paus, está mais no reino das ideias e da criatividade. Se for de Espadas, envolve pensamentos e palavras. Se for de Copas, os sentimentos e o amor, ainda mais conceitual e/ou universal do que o que envolve duas pessoas. E se for de Ouros estamos falando de algo que começa a ser construído, que já dá os primeiros passos no caminho para que seja possível concretizar alguma coisa.

Se juntarmos a energia tão sólida do Ás de Ouros com a energia ágil e ousada de Marte, regente da terça-feira, teremos um mix muito funcional para colocar pra andar nossos projetos, para organizar ideias, para divulgar trabalhos, para fazer andar aquilo que começamos a desenvolver e precisamos de parcerias para materializar. O Ás de Ouros organiza, estrutura e concretiza e Marte leva tudo isso para passear em sua carruagem! ;-)

Não sei se vocês perceberam o detalhe: nem basta somente colocar a mão na massa e nem somente fazer andar. É preciso combinar de forma harmônica essas duas energias. Não podemos cair no erro de agitar muito e não fazer nada e nem ficar na preguiça (dois aspectos negativos de Marte e do Ás de Ouros, respectivamente).

O que temos no universo são energias. Energias não são boas e nem más. Elas simplesmente são. E dependendo de como lidamos com elas, como as misturados, organizamos, direcionamos, os resultados serão diferentes. Quando conseguimos compreender isso, tudo fica mais fácil! E transferindo este conceito para o tarot, temos energias expressas em cartas e dependendo da forma como as organizamos, direcionamos, podemos aproveitar de uma forma produtiva, mesmo uma carta considerada meio enjoada. Simples assim! 

Que venha a terça-feira! :-)

A imagem veio daqui

6 de Copas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Vamos continuar na energia das crianças? Eu adoro! O 6 de Copas tem uma energia profundamente ligada às crianças, à pureza e à alegria que elas vibram. Aproveitei e arrumei uma imagem que tem tudo a ver!

Sempre que esta carta aparece, temos um tipo de nostalgia no ar. Pessoas, situações e lugares do passado podem, de alguma forma, retornar. Ou podem se manifestar de maneira mais sutil, porém influenciando nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Um outra coisa muito comum quando esta carta aparece é uma alegria espontânea, uma vontade de "fazer arte", como se nossa criança interior se manifestasse, quisesse participar da nossa vida.

Se pensarmos que na segunda-feira, com a regência lunar, colocamos nossa atenção e foco na vida espiritual e na magia, o 6 de Copas pode tanto fazer um flashback, sugerindo que entremos em contato com os erês, quanto esteja nos mostrando que nossos movimentos mágicos hoje devem se basear na alegria, nas cores, nos doces e no coração puro.

Quem estiver precisando adoçar um relacionamento, use açúcar. Quem precisar tornar a vida mais alegre, use óleo essencial de laranja. Quem precisar se sentir criança novamente ou curar a criança interior pode usar um método, no mínimo, interessante: jujubas! :-) Sim... Deem uma olhada neste LINK Vocês já conhecem o Ho'oponopono, mas acho que não sabiam que é possível puxar boas energias com jujubas (e pipocas e água solarizada em uma garrafa azul). Vale a dica! ;-)

Que a segunda-feira seja colorida, doce e alegre para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

domingo, 28 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Ele voltou, minha gente! Olha o 6 de Ouros aí de novo! Vocês já repararam que nas últimas semanas sempre tem um repeteco? Nesta foram dois!

Eu gosto muito desta carta... Ela traz uma energia muito, muito gostosa!

Aproveitei para começar falando um pouco da energia dos Erês, que baixou por aqui ontem... Provavelmente, ficará pairando por todo o domingo também.

Espero que a alegria esteja visitando vocês tb! :-)

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui




Rainha de Espadas

sábado, 27 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Revendo aqui a gravação eu ri muito... Iniciei falando do 9 de Ouros de ontem mas falei que era 8 de Ouros... A luz caiu no meio do caminho e no final eu tive uma tosse que quase me deixou sem voz...rsrsrs Affff...

Em tempos passados eu ia deletar o vídeo e começar tudo de novo! No entanto, fiquei pensando aqui, a gente pode deletar os fatos difíceis da vida, zerar tudo, e começar de novo? Não, né? Podemos limpar, com muito Ho'oponopono e outras técnicas, podemos mudar de postura, de comportamento e seguir em frente. 

Sigamos pois... ;-)

A imagem veio daqui




9 de Ouros

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

O que acham? Ainda em ciclo de dupla Força temos por aqui um 9 de Ouros em versão sensual...rs

Vamos começar falando do 9 de Ouros em si. É um Arcano que possui a energia da prosperidade, da frutificação... Ele fala daquele momento em que, depois que trabalhamos pacientemente sob a batuta do seu antecessor (8 de Ouros), com todo amor e carinho, começamos a receber os resultados, a colher os frutos desse trabalho.

Apesar desta carta não falar somente de questões materiais, ela costuma ser uma queridinha quando o tema é trabalho e finanças!

Em um contexto mais amplo, ela mostra tudo que nos é dado como fruto de um movimento anterior. Aqui não temos os presentes ou golpes de sorte. Aqui temos o retorno do que foi plantado com algum esforço. Mas se no 8 estamos ralando, aqui estamos usufruindo.

Mas como podemos interpretar tudo isso na sexta-feira de amorzinho?

Bem, em primeiro lugar, não estamos falando, definitivamente, de amor à primeira vista ou paixonites de momento. Estamos falando de processos lentos (lembrem-se que ontem tivemos o 6 de Espadas mostrando a travessia), que exigem paciência, empenho, amorosidade, generosidade e que finalmente trazer seus primeiros frutos. Traduzindo: pode ser que os primeiros passos de um novo relacionamento aconteça através da frutificação de tudo que ocorreu até agora. Do que se falou, do que se silenciou, do que se fez ou não fez, dos sonhos, dos sorrisos... Creio que hoje vamos colher a primeira fruta da nossa Árvore Sagrada do Amor. ;-)

Pois bem... Que o fruto seja doce! (e tenho dito! rsrsrs)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


6 de Espadas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos na energia da Força, mas agora vamos precisar lidar com uma certa pausa... O 6 de Espadas não representa uma parada (como seria o 4 de Espadas), mas ele fala de um processo em que devemos ser pacientes e confiantes.

Sempre que lidamos com esses processos temos que ter em mente que as coisas não vão acontecer de acordo com a nossa vontade. Ao contrário, estamos inseridos em uma sequência de acontecimentos que, normalmente, pouco estão de acordo com o que queremos, desejamos ou ambicionamos.

Peço atenção especial a esta imagem que, apesar de já ter passeado por aqui antes, fiz questão de escolher: estamos solitários neste processo! Quem nos faz companhia são as espadas e o grande mar. O processo é trabalhoso, levando-se em conta que estamos em uma canoa e a força para movimentá-la são nossos braços.

Não bastando isso, temos imagens de libélulas em torno da canoa. Para quem não sabe, a libélula é um animal que está, tradicionalmente, associado a ilusão, à incapacidade de ver as coisas como elas verdadeiramente são. Vou copiar para vocês um trecho do livro Cartas Xamânicas, da Jamie Sams (a mesma autora do consagrado Cartas do Caminho Sagrado):

" A carta da Libélula sempre indica a necessidade de reavaliar padrões de comportamento que devem ser quebrados para que você possa evoluir. Ela pode, por exemplo, adverti-lo que está negligenciando sua aparência a ponto de vestir-se como um espantalho ou de deixar-se engordar em demasia. Será que você está, verdadeiramente, se empenhando em obter as mudanças e os progressos que ambiciona para a sua vida? Use a energia da Libélula para escapar dos caminhos enganosos e enveredar pela senda da transformação. Lembrem-se que as coisas jamais são exatamente aquilo que parecem ser e tente perceber de que forma você pode empregar as artes do ilusionismo para resolver seus problemas"

Vamos juntar isso tudo, então? O 6 de Espadas é uma carta que diz que estamos fazendo uma travessia, passando por um processo e que mesmo que as coisas possam parecer um pouco assustadoras, estaremos protegidos e vamos chegar em nosso objetivo. Na quinta-feira, temos as benesses de Júpiter, podemos contar com a sorte, com boas energias, e com o auxílio dos poderosos. Também podem descobrir hoje uma forma de ativar nosso poder pessoal. Finalmente, colocando a Libélula nesse mistura (rs) é possível que tenhamos a sorte de, descobrindo uma ilusão, passarmos por essa transição - da ignorância da não percepção à ampliação da consciência e o enxergar as coisas de forma clara - e sairmos muito mais poderosos do que entramos.

Uma outra possibilidade que devemos analisar é: nós já estamos nos encaminhando, decididos, para romper o véu da ilusão. A transição já é isso, já é essa busca de poder pessoal através do abandono da ignorância para o abraçar a Verdade. Que Júpiter nos abençoe! :-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Sim, ela voltou! E como sempre surge a dúvida sobre o significado da repetição de um Arcano, assim, em tão pouco tempo, vamos começar falando sobre isso...

A primeira possibilidade é que não tenhamos aproveitado da maneira mais produtiva a energia da Força na segunda-feira. A segunda possibilidade é que esta energia esteja vibrando tão forte em nossa egrégora (quem quiser saber mais sobre egrégoras, sugiro dar uma olhadinha em um comentário que fiz na postagem de ontem) que apareceu por aqui novamente.

Existe, ainda, uma outra possibilidade sobre a qual nunca tinha pensado antes, mas é bem lógica: estamos vibrando a energia da Força especialmente nos setores de magia, espiritualidade e comunicação. Claro que como este é o Arcano Maior regente do ciclo, vamos ter o tom da Força pairando sobre todos os setores da nossa vida por esses dias, mas os temas da segunda e da quarta ganham destaque.

Se fizermos uma misturinha, podemos concluir que a nossa palavra, nossa forma de interagir com os outros, está magicamente mais forte do que de costume e com a capacidade de trazer resultados mais claros e visíveis do que o habitual.

Eu posso dar um depoimento para vocês sobre isso... De segunda pra cá, vivenciei três situações em que, não somente a sincronicidade estava mais forte do que nunca, como em duas situações específicas eu expressei em pensamentos e palavras o que eu queria e aquilo aconteceu de forma precisa, magicamente. Portanto, aconselho a todos um cuidado especial com o que falam e pensam. E, por outro lado, aproveitem para falar e pensar exatamente o que querem, pois a chance de isso acontecer será grande! ;-)

Hoje, devemos usar de diplomacia e tranquilidade nas conversas com as pessoas. É um dia especialmente bom para marcar reuniões, negociações, fazer pedidos, acenar a bandeira da paz...rs Lembrem-se: não será através do conflito e da batalha, mas com palavras sensatas e suaves que vamos conseguir o que queremos.

Não sei vocês, mas eu gostei muito disso! :-)

Que saibamos aproveitar da melhor forma possível esta energia tão linda!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje resolvi substituir a imagem tradicional do Arcano por uma que representa este momento que estamos vivendo de forma mais significativa. 

Ontem, às 23h 29m, tivemos o nosso Equinócio de Primavera, aqui no Hemisfério Sul. É a plenitude da Primavera, quando a estação chega ao seu ápice. Portanto, nossa Primavera foi marcada por um ciclo de Força e as primeiras energias do 6 de Ouros, carta que fala de generosidade.

Temos aqui a energia do renascimento, do florescimento, e somos brindados com a possibilidade de desenvolver nosso poder pessoal e hoje, especialmente, isso vem com uma energia de troca, ajuda mútua e profunda generosidade.

Sempre que penso em generosidade, penso também em gratidão. Ser generoso com o outro é aceitar o outro, mesmo que não consigamos compreender suas escolhas e motivações. Ser generoso é não julgar, por mais que isso pareça difícil. E simplesmente se permitir fluir para situações, lugares, coisas e pessoas que estejam em harmonia com a nossa própria energia. Por outro lado, aceitar a generosidade do outro para conosco pode ser um verdadeiro desafio para algumas pessoas, especialmente as que querem ter o controle da situação, as que acreditam que devem resolver tudo sozinhas e as que não se consideram merecedoras das benesses que o Universo é capaz de prover.

A generosidade em via de mão dupla é uma conquista, é um sinal de crescimento e amadurecimento pessoal e deve ser nosso foco. Sempre. Não estamos aqui para sofrer, mas, sem dúvida, estamos aqui para aprender. Creio que o maior aprendizado desta vida seja o de interação com os outros, por isso sempre questiono o isolamento, sob a desculpa de "o mundo não é justo ou não é bom", isso acaba sendo sempre uma fuga, uma forma de não lidar com o que não é igual a nós mesmos.

A escassez é uma ilusão, assim como a visão de que somos seres separados do resto do mundo. Estamos ligados em rede. Tudo aquilo que nos toca de alguma forma está se aproximando por atração. O Ho'oponopono (ele de novo) fala disso e nos dá a chave da transformação daquilo que estamos atraindo. Quando vibramos amor, perdão, gratidão (e prosperidade, alegria, harmonia...) atraímos tudo isso para a nossa vida. Sejamos, então, um canal, de boas energias para que nosso mundo reflita isso. Podemos não transformar o mundo inteiro, mas se transformarmos a nós mesmos, vamos começar a influenciar a realidade que nos cerca, e se cada um fizer isso, temos, concretamente, a possibilidade de mudar o mundo.

A plenitude da Primavera está aí, nos mostrando que o que antes era sombrio, seco e parecia ter morrido, pode renascer, pode florescer e colorir a vida. Somos parte da Natureza, que possamos florescer junto com nossos jardins e renascer das cinzas das nossas dores com um sorriso nos lábios e muito amor no coração.

Ótima terça-feira para todos nós! Ótima Primavera para todos nós.

A imagem veio daqui

A Força

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Acho que deu pra perceber que a rapidez do Julgamento atingiu também o próprio ciclo desse Arcano. Já chegou e já foi! rs E hoje temos por aqui a Força, como resultado da renovação de ontem.

A carta da Força mostra o poder feminino de forma muito clara. Temos aqui a delicadeza, a diplomacia e o equilíbrio de energias. Ao invés da força bruta, da disputa, da guerra, temos a conquista do que se almeja (de todo coração) através de um movimento suave, tranquilo...

A melhor maneira de se conquistar algo ou de se vencer uma batalha, sob a influência deste Arcano, é através da conquista do poder pessoal.

Alguém aí perguntou como se conquista o poder pessoal? Bem, é uma longa história, mas podemos dar algumas dicas: em primeiro lugar, auto observação... A capacidade de olhar para si de uma forma distanciada, livre da turbulência das emoções em descompasso. Depois disso, temos uma visão clara do que é real (em harmonia com a nossa essência) e o que é ilusório, resultante de condicionamentos, desequilíbrios e enganos. Podemos, então, concentrar a nossa energia em tudo que há em nós que está alinhado com o nosso verdadeiro Ser.

Outra dica fundamental é não gastar energia à toa. Gosto muito da orientação que diz: gastar o mínimo de energia para alcançar o máximo de resultados. E como se gasta energia à toa? Principalmente, com discussões, irritações, medos e mais uma série de emoções negativas. Os fatos podem ser relativamente mudados, mas as emoções, essas estão em nossas mãos... Uma mente tranquila e equilibrada pode transformar emoções e, mais que isso, pode impedir a chegada das emoções negativas.

A proposta de hoje é manter o foco nas metas e vibrar a gratidão, tanto por aquilo que já foi conquistado quanto pelo que ainda não foi. Ontem, participei de uma reciclagem de reiki e senti isso de uma forma muito profunda: uma alegria intensa e um sentimento de gratidão enorme por tudo, tudo mesmo, inclusive aquilo que eu ainda não sei, não vivi. Porque sei que virá.

Sigamos pela vida com alegria, gratidão e amor. Que, certamente, encontraremos coisas boas pelo caminho.

Ótima segunda-feira para todos nós. :-)

A imagem veio daqui

O Julgamento

domingo, 21 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje eu consegui falar ainda mais do que ontem...rs Então nem vou dizer nada por aqui. Entrem e vejam, ouçam! ;-)

Ótimo domingão!

A imagem veio daqui














Princesa de Copas

sábado, 20 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje, a vídeo postagem tem um papo longo sobre coisas que nem têm a ver, diretamente, com a Princesa de Copas. Por outro lado, têm a ver com uma fala que vem do coração... E peço licença a vocês para compartilhar.

Espero que gostem! ;-)

Beijo e um ótimo sábado!

A imagem veio daqui











Ás de Ouros

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Como eu já havia dito ontem, a carta de hoje é de Ouros e é linda! :-) O Ás de Ouros é a pedra fundamental de tudo que quisermos construir de sólido nesta vida. Depois que passamos pelos sonhos, ideias, planos, para que tudo isso se concretize, precisamos do Ás de Ouros, que é a semente, o primeiro passo concreto, a primeira atitude em direção ao nosso objetivo.

Aqui não temos um começo tão sutil e imperceptível como nos outros Ases... Aqui temos um começo prático, algo já acontece, algo já aponta, acena para o que virá depois.

Então, se contextualizarmos o Arcano de hoje com a regência venusiana da sexta-feira, teremos algo bem real mostrando que a jornada começou, de verdade, no mundo das três dimensões, seja especificamente em termos de relacionamento afetivo ou em termos de relacionamentos em geral. Também podemos analisar o aspecto de autocuidado e autoestima que Vênus engloba.

Alguém se lembra que ainda estamos em ciclo de Imperatriz? 

Sim, a influência da Imperatriz no setor dos relacionamentos e amores nos favorece. A energia dela, junto com a do Ás de Ouros, traz a fertilidade, a frutificação, a boa colheita, a comunicação que flui. Hoje, podemos ter conversas amorosas, início de bom diálogo, o primeiro passo concreto em direção a um relacionamento. Hoje, tudo será mais palpável, mais visível. Se ontem o 7 de Ouros nos pedia paciência e tempo, hoje o Ás de Ouros pode dar uma acelerada no processo (pode ser maior ou menor, mas vai andar).

Existe algo que nunca devemos esquecer sobre a concretização do amor: ele deve existir primeiro dentro de nós, como vibração. Só pode se relacionar amorosamente de maneira plena quem tem o amor dentro de si. Isso exclui interesses, negociações, egoísmos, segredos... Estamos falando da entrega ao amor dentro de si, em primeiro lugar. Depois é preciso haver amor por si, não falamos de auto importância, não falamos de egocentrismo ou narcisismo... Estamos falando de amor pelo que se é em essência e o trabalho no sentido de ser, cada vez mais, a expressão dessa essência no mundo. Por fim, temos o amor por outra pessoa. Sem tantas explicações racionais, sem tentar encaixar o outro em um modelo criado ou um projeto de vida. É aquela sensação de estar em casa quando se olha o outro nos olhos, é sentir tanto carinho que ele parece não caber dentro do peito, é querer ver o outro sempre bem (e ter paciência quando ele parece não estar enxergando como fazer isso e você já enxergou há tempos), é sentir todas as células do corpo vibrando quando ele te toca e ter vontade de ficar para sempre apreciando o sorriso dele. É, apesar de todas as diferenças, conseguir sentir de forma totalmente irracional o quanto que há de coisas em comum e complementares, como o encaixe é perfeito, apesar de a lógica dizer que não. O amor não tem lógica. O amor é mágico. O amor é surpreendente. E se soubermos abrir nossos corações para ele, podemos ter a grande oportunidade de senti-lo em toda a sua plenitude.

Quem conseguiu na quinta-feira realizar a pequena mudança, ter o pequeno gesto em termos práticos, pode ser que o primeiro resultado apareça hoje. Quem não aproveitou a carona com o 2 de Ouros, por favor, aproveite a carona do Ás nesta sexta-feira. Dica de amiga! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Ouros

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos em ciclo de Imperatriz e - isso é bem interessante - continuamos em Ouros. E adianto que amanhã também teremos Ouros, aliás, um Ouros lindíssimo! Portanto, estamos em contato direto com a terra e a Mãe Natureza!

A tradução mais direta e objetiva para essas observações é: estamos em um período fértil, em que usamos boas sementes, sementes que darão bons frutos. Se fizermos a transição de ontem para hoje, podemos dizer que aquela pequena mudança que providenciamos (e eu providenciei em duas frentes diferentes), ainda vai demorar um pouco para se manifestar de maneira ampliada, mas que podemos aguardar tranquilos, porque os resultados virão.

Pois bem... Hoje é quinta-feira, dia regido por Júpiter, o Grande Benéfico, aquele que nos mostra o poder que há em nós e nos outros, aquele que nos ensina a lidar com autoridades e aquele que traz sorte. Creio que um dos recados que temos por aqui - foi a primeira coisa que surgiu na minha mente - é que podemos contar com o tempo a nosso favor. Assim, se o 7 de Ouros é um tipo de carta do tempo, que mostra o tempo necessário para que algo brote, cresça, floresça, frutifique, esse tempo nos trará vantagens. Não é para ter pressa mesmo, é para esperar.

Uma outra coisa que podemos pensar é que este processo, de crescimento, desenvolvimento, vai nos proporcionar um acúmulo de energia/poder muito importante. Mesmo que a ansiedade grite, não é tempo de stress, é tempo de cuidar do que se plantou, é tempo de, com toda calma e tranquilidade, deixar que as coisas se ajeitem, se ajustem e que no final o resultado será muito melhor do que se poderia imaginar.

A paciência é um talento que pode não nascer com a gente, mas se conquista! Eu que o diga! rs

Que nossa quinta-feira seja fértil e traga a promessa da boa colheita! :-)

A imagem veio daqui


2 de Ouros

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Em fase de estudos do baralho lenormand, é impossível não reparar os navios que aparecem nesta imagem! Portanto, hoje, além da interpretação tradicional, vou lançar aqui, ousadamente, o significado do Navio junto com o 2 de Ouros.

Se o 2 de Ouros vem nos falar de pequenas mudanças que geram grandes mudanças e se ele abraça uma energia muito positiva deste ciclo regido pela Imperatriz, se pensarmos no significado do Navio do lenormand teremos uma transformação que pode acontecer a partir de uma viagem. A viagem pode acontecer (ou ter acontecido) de uma forma despretensiosa, mas acabou gerando uma transformação muito maior do que se imaginava. Aqui temos processos que podem ser lentos, mas que trazem realizações e bons resultados.

Reparem como a moça maneja os dois pentagramas de uma forma fluida e mágica... E como tudo isso parece se misturar a três dos quatro elementos: água, ar e terra. A sensação que eu tenho é que falta somente o fogo para gerar a centelha que vai fazer este "motor" pegar. Leonina que sou, creio que o fogo está no coração, o grande gerador de energia que todos nós temos.

Estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio. O tema central de hoje é a comunicação, a auto expressão. O 2 de Ouros pode estar chamando a nossa atenção para a importância de dar um pequeno passo na direção da mudança para que a mudança maior se manifeste a nosso favor. A chave para a maior parte das coisas que realizamos na vida está em saber o momento certo de agir e ficar imóvel, da falar e de calar. Hoje, o tarot nos diz que é dia de agir, concretamente. Nada muito grande ou espalhafatoso. Apenas um pequeno movimento. Mas ele pode fazer muita diferença.

Quem se arrisca? rs

Eu ainda estou pensando aqui, confesso...rs Vamos ver se surgem novos sinais no decorrer do dia. Estarei atenta!

Ótima quarta-feira para todos nós :-)

A imagem veio daqui

A Imperatriz

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Todos felizes? Eu estou e muito! A Imperatriz não somente é um Arcano que adoro, mas uma carta que vem me representando nos últimos tempos. Aos poucos, fui me deslocando do papel de Sacerdotisa e fui me situando mais para o lado da Imperatriz. Um 2 quase 3...rs

Este processo é razoavelmente comum, já que dificilmente temos a energia pura de um só Arcano, seja para representar uma pessoa, coisa ou situação.

Eu fiquei totalmente encantada com esta imagem... As flores, frutas, folhas e o belíssimo vestido... todos falam da energia da Imperatriz!

Sempre que a Imperatriz aparece, ela vem trazer a energia de prosperidade, o desenvolvimento da comunicação, mais questões como a maternidade, a sensualidade, a fertilidade, o bom humor... Esta é uma carta muito - muuuuito - alto astral! E muito energética! Temos aqui a força, a determinação, a capacidade de materializar algo.

Como estamos sob a regência de Marte, numa terça-feira, podemos fazer um bom casamento aqui: entre o feminino fértil e renovador da Imperatriz e o masculino ágil e determinado de Marte. Esta combinação poderá resultar em contatos muito produtivos, que tragam mais agilidade e rapidez na colheita de frutos. As decisões tomadas também poderão ter um desdobramento mais criativo e mais feliz. Mas é importante que a energia de Marte aceite esta malemolência da Imperatriz, porque então teremos as coisas fluindo de maneira mais alegre e tranquila, ao invés do tom marcial, o desfile do vencedor da guerra.

Meu desejo mais sincero é que a energia da Imperatriz chegue até cada um de vocês, coroando o dia de todos que visitam o Via Tarot diariamente com muita prosperidade, fertilidade, amorzinho, criatividade e capacidade de expressar o que sente. Que assim seja!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

O Hierofante

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Eu estava tão curiosa em relação aos Arcanos desta semana e olha quem aparece logo de cara? O Hierofante! Ele mesmo, que veio nos visitar no sábado, reaparece aqui deixando claro para todos nós que ainda há algo a ser trabalhado, no que diz respeito aos seus aspectos, em cada um de nós.

Devemos buscar ainda mais proteção? Devemos buscar ainda mais esta conexão entre o mundo material e o mundo espiritual? O que mais devemos buscar?

Existem tantas perguntas que, particularmente, prefiro não adentrar muito o reino mental...

Pois bem, estamos em uma segunda-feira da magia e da espiritualidade e a presença do Hierofante por aqui hoje pode representar algo um pouco mais associado ao invisível do que foi no sábado, cujos temas eram mais concretos e práticos.

Podemos encontrar um guia, um xamã, um orientador, alguém que possua habilidade especial para conduzir uma jornada entremundos. Isso seria maravilhoso! Uau! rs Mas vamos, antes de qualquer coisa, tentar encontrar este Hierofante dentro de nós. Quais são as pontes que criamos? Que nos ligam ao nosso Deus Interior, que nos conectam ao mundo espiritual? Sejamos pontes também...

Hoje, é um excelente dia para um ritual. Quem gosta e faz, fique à vontade. Quem é inexperiente no assunto, pode recorrer a algum grupo ou orientador espiritual. O importante é que se sinta de forma clara que houve uma ligação com o lado mais sutil e espiritual.

Rituais de proteção são muito recomendados, especialmente se já acontece alguma percepção estranha, que pode apontar para a presença de energias negativas no ambiente e em você.

É isso! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Ouros

domingo, 14 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Tenho refletivo bastante sobre a relação entre as situações com as quais nos deparamos e a reação que temos em relação a elas. Os desafios surgem, é fato. Mas o que vai fazer toda a diferença é a forma como lidamos com eles. O ser humano tem a tendência de se colocar sempre como vítima ou como algoz... Isso quer dizer que o mais comum é nos sentirmos lesados e prejudicados ou então nos regozijarmos com um tipo de vingança em relação a uma outra pessoa e aí entra o nosso lado mais malvadinho.

No domingo passado, eu estive em uma situação que era bem o limiar entre uma coisa e outra. Ao mesmo tempo que me senti lesada, injustiçada, uma parte de mim ficou muito a fim de dar o troco, falando, revelando uma situação ocorrida a uma outra pessoa, que havia agido de má fé em relação a mim e que, certamente, ficaria muito transtornada se ouvisse o que eu tinha a contar... Algo que ela não sabia, apesar de que, creio, desconfiasse. Foi uma superação e uma vitória respirar fundo e concluir que as pessoas que agem de má fé não precisam de ajuda para serem (ainda mais) infelizes. Elas já são infelizes porque agem de má fé. E, o mais importante: eu não sou assim! Essa não sou eu! E eu estaria violentando a minha própria natureza se agisse assim.

Foi um processo de uma semana. Senti raiva, porque sou humana. Fiquei revoltada! Cuspindo marimbondo mesmo! Coloquei a minha raiva pra fora de diversas formas. E assim eu fui "tirando a pressão da panela"...rs Com o passar dos dias fui retornando ao meu estado normal. O resultado disso foi passar uma sexta-feira tranquila e um sábado às gargalhadas com amigos, me divertindo muito. Um alívio tão grande de me sentir capaz de superar o desafio e sair dele da mesma forma que entrei: limpa.

Que possamos sair sempre dos nossos desafios dessa maneira. Com a paz interior e a serenidade que devem ser o reflexo do nosso ser. E que o 10 de Ouros seja a coroação deste passo de maturidade e evolução. Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


O Hierofante

sábado, 13 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje é dia de proteção e oração. Aproveitem para realizar a conexão com os protetores espirituais, para que eles limpem o caminho.

Ho'oponopono em doses maciças sempre cai bem também! ;-)

Mas vamos ao que interessa...rs

Ótimo sábado!

A imagem veio daqui









9 de Copas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Que tal? Todo mundo sorrindo? ;-)

É isso mesmo que vocês estão vendo: uma sexta-feira de amorzinho com um 9 de Copas. Temos a satisfação dos desejos no território de Vênus.

Eu só posso sorrir... Porque desde segunda-feira que os Arcanos do Dia estão se manifestando na minha vida de uma forma tão clara, que chega a assustar!

Posso citar alguns exemplos: depois de uma tomada de decisão definitiva e radical no domingo de Enamorados, fiquei bastante mexida, bem abalada. Mas na segunda-feira de Princesa de Copas eu recebi via email fotos de um momento muito feliz que eu vivi, dia 26/07, e que eu nem lembrava mais da existência de tais fotos. A Princesa de Copas que habita em mim sorriu, docemente. Além disso, também tive uma breve conversa com uma pessoa muito querida que me apoiou de forma muito especial.

Na terça-feira, eu fui obrigada a tomar outra decisão, igualmente difícil, porque era a minha consciência mais equilibrada e evoluída em combate com a parte de mim mais primitiva, aquela que quer mais é ver o circo pegar fogo! rs Foi necessário respirar profundamente para não falar coisas, absolutamente verdadeiras, que mereciam ser ouvidas por outras pessoas, mas... aquela frase sábia: tudo me é permitido, mas nem tudo me convêm... Às vezes, uma atitude misericordiosa cai bem. E assim foi...

Na quarta-feira, a Princesa de Paus me colocou falando sobre o que eu mais amo (tarot e terapias) com entusiasmo e brilho nos olhos, diante de um público interessado e com capacidade de compreender e valorizar o tipo de trabalho que eu faço. Isso possibilitou um diálogo interessante que me fez tomar uma decisão importante: retornar a fazer consultas presenciais, aqui em São Lourenço e para isso já vou providenciar algumas coisas para criar uma boa estrutura para receber as pessoas. Na carona deste momento mágico, uma antiga cliente presencial, que não se consulta há anos, fez contato e perguntou se eu não tinha mudado de ideia quanto a fazer consultas somente online. Como dizem por aí: fechou! ;-)

Na quinta-feira, o nosso herói Príncipe de Paus se manifestou através de um amigo mágico...rs Ele é mágico porque eu encontrei com ele pessoalmente só duas vezes e no entanto temos toda uma história em comum costurada pelas mãos habilidosas do nosso saudoso amigo xamã Nuvem que Passa, cujos textos eu já postei por aqui algumas vezes. Já tem tempo que nós conversamos online, mas aconteceu uma aproximação mais intensa de uns dias pra cá. E o mais interessante é que além de ele apresentar várias características do Príncipe de Paus durante a nossa conversa, em um determinando momento ele disse que se sentia um herói e eu comecei a rir... Muito perfeito!

Depois de todo esse processo, chegar na sexta-feira com o 9 de Copas pode ser um sinal de que teremos a realização de algum desejo, um namorinho bem gostoso, alguma atividade muito prazerosa, principalmente aquelas ligadas às artes, à estética e aos sentimentos (setores venusianos). Uma boa lembrança é que na sexta-feira de amorzinho também olhamos para a nossa autoestima e o autocuidado, então também estará valendo lançar toda esta percepção de desejo, alegria e prazer para dentro de si.

Creio que a sexta-feira será boa... Muito boa! ;-) Que assim seja!

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar hoje! O namoradinho da Princesa de Paus...rs Como eu sou uma alcoviteira sindicalizada, sempre que sai um casal na semana eu presto bem a atenção. Fico refletindo sobre o recado que está sendo dado... Algo como parceria, união, harmonia, complementação.

Às vezes, fico me perguntando porque eu gosto tanto do amor, dos relacionamentos afetivos. A resposta me parece muito clara: esta é a magia da vida! É através do masculino e do feminino que as coisas são criadas, que os seres vêm ao mundo. O poder existente na relação entre um homem e uma mulher possui a magia da criação. E isso é fantástico!

Então, temos um casal do elemento fogo esta semana. Hmmm... Isso muito me agrada! ;-)

O Príncipe de Paus é o aventureiro, é o herói, aquele que se lança sem medo em busca da luz, em busca do ideal, em busca do caminho espiritual. Em termos práticos, essa carta costuma representar, em um jogo, mudanças bem concretas: mudança de casa, de emprego, de rotina, de ideia...

Mas não podemos descartar também a energia de criatividade, coragem e impulso tão presentes nesse Arcano. Juntando isso com as influências jupiterianas da quinta-feira, podemos dizer que hoje o poder será alcançado através dos talentos e habilidades do Príncipe de Paus. Também podemos dizer que mudanças nos trarão sorte e multiplicarão benefícios em nossas vidas.

Para quem quiser ousar mais um pouco, podemos pensar em uma mudança total de visão do poder e autoridade, praticamente uma revolução! rs Não aceitar mais o que antes era tido como regra e representação do poder estabelecido.

E vou confessar que gostaria de encontrar o Príncipe de Paus em carne, osso e fogaréu, quem sabe poderíamos viajar por aí e conhecer novos lugares? Bem, fica manifestado o meu desejo publicamente....rs

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

É claro que todos já sabem que esta é a minha queridinha! Amoreco do meu coração! Amar esta Princesa tanto assim é praticamente uma prova de autoestima, porque ela é a minha cara! rs

Muitas vezes, nesta vida, passamos por tropeços, percalços, passamos por fases instáveis e por crises. Mas é fundamental resgatar a nossa criança interior, nossa essência, aquilo que mais nos conecta e identifica com nosso Deus Interno. No meu caso, é a Princesa de Paus e sugiro que todos busquem pistas de qual seria o representante de suas crianças interiores.

Quando conseguimos identificar nossa criança interior, abrimos o diálogo com ela (e estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, lembrem-se disso!). O diálogo com a criança interior não é racional, não se baseia em lógica... ao contrário, ele é lúdico... ele usa cores, sons, cheiros, gostos, ele usa brincadeiras e símbolos. É um passeio gostoso de sensações.

Se olharmos para a Princesa de Paus e pensarmos que nosso foco de hoje é a comunicação, podemos pensar em algumas coisinhas...

Em primeiro lugar, esta conversa com a Princesa de Paus que eu sugeri. O que esta mocinha tão entusiasmada, alegre e criativa tem a nos dizer? O que ela pode nos ensinar? Depois, vamos pensar em uma forma de se expressar/comunicar que tenha a energia da Princesa de Paus. Sejamos essa mocinha! Que nossas palavras e nossos gestos sejam expressão da sua energia.

Sugestões? Escrever contos, relatar aventuras e histórias divertidas, conversar animadamente com amigos, cantar, dançar... Vamos aproveitar esta energia divertida e criativa para expressar o que temos de mais belo dentro de nós.

Que a quarta-feira seja luminosa! :-)

A imagem veio daqui

Os Enamorados

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem voltou?

O mais interessante é que desta vez ele voltou exatamente no dia da semana em que falamos de decisão. A terça-feira de Marte. Então, meus queridos, creio que o dia de hoje seja meio "ou dá, ou desce"...rs

Volto a dizer: sempre que temos esta carta em uma jogada, existe uma dificuldade muito grande de tomar a decisão solicitada. Existem várias coisas em jogo, principalmente emoções, que podem não estar em perfeito equilíbrio.

Mas se a influência marciana nos diz que é preciso decidir de forma urgente, pontual, cortante, os Enamorados nos dizem que o processo não pode ser racional, ao contrário, precisa ser percebido de maneira muito sensível.

Não estamos muito habituados a decidir com o coração. Aliás, não estamos muito acostumados a usar outras funções a não ser a mente e em seu aspecto mais dominado pelo predador. Então pode ser uma experiência extraordinária ouvir o coração... E não estou falando aqui de emoções em desalinho! Estou falando do aspecto mais profundo e belo do ser.

Hoje, somos chamados a tomar outra decisão! Não sei como foi o domingo de vocês, mas o meu foi bem assim: eu não fui lá e tomei uma decisão porque eu quis... Um processo, envolvendo uma série de situações, me levou a tomar uma decisão definitiva e bem clara sobre um assunto. Vejam... A situação veio até mim e pediu uma decisão. O que eu percebo é que hoje nós é que vamos assumir o poder e, aí sim, decidir.

Agora, eu também gostaria de olhar para tudo isso com uma pitadinha de paixão. Afinal de contas, Marte não é só guerra, mas é também paixão... E Enamorados não é só tomada de decisão, é também assunto do coração. Portanto, além de ter aí uma boa chance de termos a decisão a ser tomada no setor afetivo. Também podemos prestar atenção em situações "acaloradas" e definitivas, elas também podem entrar em cena.

Aproveito também para dizer que daqui pra frente é só alegria, viu? rs Aproveitemos esta semana primorosa! Tenho certeza que muitas coisas incríveis acontecerão... Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Pois bem, pra quem ficou curioso em relação ao final de semana, especialmente o domingo, ele foi bastante revelador! Diria até surpreendente! rs E o mais importante: deixou bem claro qual caminho seguir, qual opção escolher. Isso era o fundamental! Porque sempre que temos Os Enamorados dando o ar da graça, temos também um processo em que decidir é difícil. Mas a vida foi extremamente generosa comigo! Criou uma situação em que não havia dúvidas! Gratidão!

Então, começamos esta semana com uma Princesa de Copas que é a carta do renascimento, é a carta dos novos começos que, normalmente, envolvem os sentimentos, a sensibilidade.

O significado da carta, em si, de forma bastante objetiva, são as palavras doces, mensagens que trazem amor, carinho e conforto. Sempre que a Princesa de Copas aparece, temos algo que ilumina o nosso dia!

Como hoje não é dia de amorzinho, mas dia de magia e espiritualidade, sob a regência da Lua, podemos pensar em algumas coisas: mensagens espirituais e/ou canalizadas que nos tragam um conforto emocional; pequenos rituais de amor que tragam a nossa vida o colorido e o calor; um início de processo mágico e/ou espiritual nas melhores emanações amorosas.

Já adianto que a semana traz cartas excelentes! Ainda em ciclo de Enamorados, temos personagens da corte e uma belíssima carta de Copas e depois de uma virada de ciclo temos uma carta linda de Ouros. O universo conspira a nosso favor! Amém!

Creio que uma coisa que devemos ter bem clara é que sempre vale a pena vibrar o amor, o bem e a forma correta e ética de lidar com as pessoas (e conosco também). Muitas vezes, a primeira impressão é de que os espertos e mal intencionados se dão bem, mas se analisarmos de forma mais profunda, não é bem assim... Como dizia um ex: "a natureza marca", ou seja, a própria natureza da pessoa, desequilibrada, faz com que ela tropece em seus erros. A nós cabe apenas manter a energia na luz e no amor e tudo que vibra a mesma energia vem para a nossa vida por consequência.

Sigamos pois... Que a vida é muito bela! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

domingo, 7 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Gostaram da imagem romântica dos ciganos? Resolvi caprichar já que hoje eu não faria a vídeo postagem. Na verdade, este texto está sendo escrito na quinta-feira, com uma antecedência muito grande, porque estarei viajando de sexta até domingo.

O desafio de hoje será escrever sobre algo que está tão longe, sem que eu tenha desenvolvido com meus próprios pés o trajeto dia a dia: sexta, sábado e a virada para domingo. Mas o que seria a vida sem os desafios? rs

Bem, vamos traçar dois caminhos de interpretação: o primeiro, vai ter como foco o tema do domingo, sob regência solar, que está voltado para o autoconhecimento e o trabalho interior. O segundo baseado no processo de encadeamento dos Arcanos nos últimos dias e mudança de ciclos.

Para quem nunca teve a oportunidade de ler a minha visão sobre a carta dos Enamorados, costumo dizer que ela não é, simplesmente, uma escolha e nem é, meramente, uma carta vinculada às emoções. Temos bem mais informações nesse Arcano.

A imagem que se apresenta nos baralhos mais tradicionais mostra um homem com sua mãe e sua esposa. Os mais moderninhos, às vezes de uma forma bem apelativa, apresentam algo que mais parece com um homem sua mulher e sua amante. Mas o recado básico que temos aqui é: o processo de amadurecimento necessário que faz com que um homem deixe de ser filho e passe a ser o "homem da casa" (ou algo assim). O que temos aqui é a maturidade capaz de gerar uma escolha consciente e sábia, deixando para trás (sem apego) aquilo que não foi escolhido e abraçando aquilo que foi escolhido.

Se pensarmos nisso em termos de autoconhecimento e trabalho interior, temos claramente, diante dos nossos olhos, uma situação que vai exigir de nós a maturidade da escolha. E esta escolha vai mexer com a essência do nosso ser. Temos aqui uma escolha que virá muito mais da alma do que da cabeça. Definitivamente, não será uma escolha racional... Até porque nos Enamorados o coração sempre fala mais alto. Outra coisa a se notar é que não estamos falando somente de uma escolha de ordem prática ou algo externo, estamos falando de uma escolha que trará uma percepção nova sobre nós mesmos.

Mas vamos analisar também o caminho que os Arcanos seguiram para chegar até esta carta dos Enamorados?

Tivemos um ciclo relâmpago de Estrela, um ciclo pequeno de Lua com Rei de Paus, Rainha de Copas e 2 de Ouros e agora um novo ciclo. Não sei vocês mas eu vejo aí quase uma historinha! A Estrela aparece tão rápido, como se fosse a estrela guia, nos mostrando um caminho a seguir. Esse caminho é escuro, emocional e um pouco assustador (Lua), tivemos que mexer com questões do inconsciente e/ou questões com as quais não queríamos mexer. Então tivemos, provavelmente, uma relação entre um Rei de Paus e uma Rainha de Copas passando por algum tipo de transformação (2 de Ouros) e sempre que temos essa carta estamos falando de uma grande mudança que começa com uma pequena mudança, normalmente, algo inimaginável no começo do processo. E então damos de cara com os Enamorados e a necessidade de realizar a escolha, tomar uma decisão. Sempre que esta carta aparece ela tanto mostra a necessidade de decidir como a dificuldade de realizar essa escolha. Isso pode parecer meio angustiante, mas não chega a tirar o brilho e a graça de todo o conteúdo mais sensível e amoroso que o Arcano 6 é capaz de gerar.

Pois bem, aproveitemos então essa energia para realizar boas escolhas e para fazer o coração mais sábio e mais maduro.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Ouros

sábado, 6 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje não tem conversê escrito, vamos direto para o vídeo e tem novidades aí que vocês nem estão sabendo...rs

beijo-beijo!


A imagem veio daqui












Rainha de Copas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Como eu havia dito, cá está a parceira do Rei de Paus que nos visitou ontem. Isso me faz pensar na diversidade dos pares, em como alguns casais são formados por pessoas que trazem essências diferentes ou que representam diferentes essências de acordo com a parceria que surge. Muito complicado? Vou explicar melhor...

Costumamos pensar que o casal ideal está dentro do mesmo naipe. Um Rei e uma Rainha de Paus, ou um Rei e uma Rainha de Ouros. Mas, às vezes, um Rei de Paus precisa de uma Rainha de outro naipe. Quem sabe? Pode ser que um Rei do elemento fogo, com toda a sua intensidade, precise de uma Rainha das águas para acalmar e suavizar. E que essa Rainha das águas precise de um Rei do fogo para entrar em ebulição...rs

Temos ainda uma outra possibilidade que eu costumo chamar de interação dos pares. Ou seja, uma mulher pode ser, em essência, uma Rainha de Paus... Pode ser intensa, apaixonada e criativa, com uma energia masculina mais forte, mas pode encontrar um homem que a faça se sentir mais doce, feminina e suave, como uma Rainha de Copas. Da mesma forma, um homem pode ser em essência um Rei de Espadas, seco, frio e racional, mas ele pode encontrar uma mulher que o incendeie (uau! rs) e o transforme em um Rei de Paus.

Somos pessoas diferentes com pessoas diferentes. E não se trata de sermos duas (três, quatro) caras... Mas de uma alquimia que acontece entre dois seres e que é capaz de transmutar a energia essencial de cada um. É por isso que, dizem, quando duas pessoas se unem elas forma uma outra coisa, uma terceira energia. Eu diria que elas formam, na verdade, duas outras energia, pois se tornam outros seres, resultantes daquela interação.

Dada toda a explicação, vamos falar desta Rainha que trilha pelo caminho do coração e da sensibilidade. Ela traz fluidez a nossa sexta-feira de amorzinho. A regência venusiana olha para a Rainha de Copas e diz: o que você sente? Quais são as curvas sinuosas que te levam até o amor? Como você seduz? Como você se encanta?

Sim, a sexta-feira está romântica como há muito tempo não se via! E esta que vos escreve continua olhando em volta, tentando entender do que se trata...rs Mas não há reclamação, somente agradecimento, pois tudo que vem do coração alimenta a alma.

Ontem, após ler a postagem de um amigo no FB, comentei como nos últimos tempos estou muito mais sensível à sabedoria da simplicidade e à inocência do que ao conhecimento intelectual e profundidades mentais. Isso também é resultado do caminho trilhado pela Rainha de Copas, que menos pensa e mais sente e se entrega ao sentir...

Que saibamos realizar esta entrega da forma mais delicada e bela. Que saibamos ser gratos à vida, mesmo quando ainda não sabemos o porque. Que o amor seja o nosso poder e nossa guia.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Paus

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Depois de dois Arcanos Maiores seguidos, temos cá um personagem da corte. Aliás, um que me agrada! E já adianto (olha eu fazendo fofoca...rs) que amanhã teremos outro personagem por aqui também.

O Rei de Paus possui várias versões!

Ele pode ser o chefão, aquele grande líder, carismático e genial. Pode ser um líder espiritual ou religioso, com uma bagagem filosófica profunda. Pode ser um inventor criativo e apaixonado por suas ideias.

Não importa em qual área ele estará atuando, mas fará tudo de uma forma única e impactante, porque o elemento fogo transforma tudo por onde passa. Ele não deixa as coisas mornas, ele aquece, faz ferver e transmutar.

Tudo isso é muito mágico e muito magnético. Não sei se todos percebem isso no Rei de Paus, mas eu sinto assim, de uma forma muito significativa. Este Rei é apaixonante!

Pois bem... Hoje, quinta-feira de regência jupiteriana, temos aqui como foco central o poder. E o Rei de Paus soma forças ao significado central do dia. Temos o poderoso no dia do poder. Temos de forma muito clara um direcionamento para lidar com nosso próprio poder pessoal e com os representantes do poder que conhecemos e com os quais nos relacionamos.

Eu diria que hoje é dia de buscar pessoas influentes. Pessoas que exercem seu poder e que podem nos ajudar, apoiar, de alguma maneira. Eu também diria que hoje podemos juntar tudo aquilo de melhor que trazemos dentro de nós e contar com  a ajuda da sorte também. Mas eu iria mais além... Uma boa ideia é fazer alarde de talentos, habilidades e projetos. Talvez seja a hora de colocar a boca no trombone, fazer um bom marketing pessoal, chamar a atenção, sem medo de parecer exagero. Até porque Júpiter nos permite alguns exageros...rs

Pois bem, eu vou fazer a minha parte: pessoas, minha agenda está fechada para esta semana, portanto, quem pretende marcar uma consulta é bom se apressar para pegar os horários de preferência nos primeiros dias da próxima semana, pois o que costuma acontecer é que todos se lembram de agendar consulta na segunda ou terça-feira e o resultado é um "engarrafamento" de pedidos de consulta para quarta, quinta e sexta e aí sempre acaba tendo gente que só pode ser atendida na outra semana. Estou esperando vocês: consulta@viatarot.com.br ;-)

Ótima quinta-feira!

A imagem veio daqui

A Lua

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Se ontem a Estrela era guia, hoje a Lua ilumina o céu. Ainda não é cheia, mas cresce.

Se ontem eu clamava pelo caminho, o mapa para seguir, sem erro, em direção à felicidade, hoje eu sei que somente mergulhando bem fundo dentro de mim encontrarei o rumo certo, encontrarei aquilo que é meu maior mistério.

A Estrela está lá fora. Ela é o Norte. A Lua está aqui dentro, ela é o que há de mais primitivo e escuro dentro de mim.

Não sei se vocês perceberam, mas o Via Tarot anda com uma energia intensa e feminina. Estamos pulsando: ontem expandindo... hoje contraindo. Mas o tom é feminino, é sutil, suave.

Olhando nos arquivos antigos, percebi que esta é a primeira vez que a Lua aparece por aqui este ano, acreditam? A última vez que ela veio nos visitar foi em setembro do ano passado. E deve haver uma razão para isso... Sinal de que temos vibrado bem pouco a energia dela.

O fato de uma carta tão misteriosa aparecer em um dia de Mercúrio, cujo tema principal é a comunicação pode parecer muito incoerente. Mas se soubermos usar o poder da magia da Lua para dar poder as nossas palavras, quem sabe driblamos as travas da comunicação?

Escrever cartas de amor em uma quarta-feira sob poder e encantamento da Lua também pode ser uma ótima ideia! Quem se habilita? ;-)

Eu prefiro permanecer silenciosa e introspectiva, como ando nos últimos dias. Sabe-se lá o que está para nascer dentro de mim... Sabe-se lá...

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

A Estrela

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Olá, Estrela! Como está você? Que sonhos você nos traz hoje? Que confiança, além de todas as dores e além de todas as lágrimas, você é capaz de colocar em nossos corações? De que forma você se despe para o mundo das ilusões e se veste de astros, de brilho e do impossível?

Como não te contemplar, em toda esta expressão de beleza? Como não te querer como vida? Uma vida tão linda, suave, amorosa e tão absolutamente independente! Como não querer?

A Estrela é minha meta. Em direção a ela eu sigo. Por ela eu me transformo a cada dia. Um dia quero alcançar esta plenitude de luz, quero ser o toque suave da sorte, quero ser a graça que sopra melodias doces em seu ouvido. Quero ser o vento que abre janelas e portas e faz as cortinas voarem como asas... Este pássaro-esperança chamado Estrela, que vem me chamar todo começo de noite. Te quero, Estrela. Te quero.

Não sei mais pensar e nem traçar em linhas retas os meus desejos. Porque parece que não nasci para desejar... Se tudo que quero alcançar se desfaz no ar e o que vem pra ficar, fica, sem me pedir licença, sem me avisar.

Estrela guia, me mostra o melhor caminho. Abre o céu de índigo e prata para os meus pedidos. Mas ouça somente aquilo que bem me trará, já que sou tão jovem e tão incapaz de perceber onde a felicidade me chama. Você vive em anos-luz e eu, querida Estrela, ainda engatinho na Terra.

Que o dia seja de sorte, que o dia nos traga o impossível e que você, Estrela, nos ilumine, terna e docemente, com seu sorriso enigmático e seu olhar infinito.

Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós

A imagem veio daqui


4 de Ouros

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Como estamos nesta segunda-feira em que a Lua vem nos brindar com sua luz prateada e sua energia mágica? Engraçado os efeitos que a Lua é capaz de causar nas pessoas, já repararam? Especialmente nas pessoas que possuem uma conexão especial com ela. Eu sou bem solar, então, pra mim, a Lua é aquele cenário romântico ou então a hora em que entro em contato com a Deusa. Mas para os mais sensíveis à noite e à Lua, os efeitos podem ser bem mais profundos.

A ideia hoje é colocar nossa atenção voltada para a espiritualidade e a magia. E com a presença do 4 de Ouros por aqui isso se torna algo bastante curioso.

Digo isso porque o 4 de Ouros é uma carta com energia bem prática. Sua ligação é com atitudes concretas, ela fala de mundo da matéria e não de mundo espiritual. Mas como podemos fazer uma interpretação mais voltada para o tema da regência planetária?

Bem, o sentido mais objetivo do 4 de Ouros é a construção de algo sólido. Aqui temos a estrutura, a segurança e, caso levemos a energia para o lado negativo, temos o apego. Acho que uma boa maneira de administrarmos essa energia sob a influência da Lua é seguir um certo roteiro: 1) ter bem claro o que é real e o que é ilusório 2) descobrir o que ainda se mantém escondido e trazer à luz 3) lidar com a espiritualidade de uma forma bem concreta, incluindo orações e posturas coerentes com aquilo que acreditamos.

Acho que mais direta, objetiva e pragmática impossível, né? ;-)

Acho que essas são as grandes dicas de hoje. Vamos aproveitá-las da melhor forma! Eu, aqui, estou pensando em começar aquele trabalho de cura de São Miguel de 21 dias ou então fazer um tipo de novena de Ho'oponopono. Que tal? Sigam-me os bons! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui