A Estrela

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Não, não é miração...rs É verdade! Depois de um Sol, uma Estrela! E esses são os primeiros dias do meu ano pessoal... Está difícil tirar o sorriso do rosto, gente! Confesso...rs

Se lembrarmos que hoje é uma quinta-feira, aquele dia em que o grande benéfico Júpiter vem nos agraciar, esta Estrela ganha proporções ainda mais deslumbrantes!

A Estrela é a pureza, é a confiança, a fé e a gratidão... Ela é a simplicidade e ao mesmo tempo a sofisticação. A Estrela é a beleza, a suavidade, a sutileza... Ela é o encontro com a essência e é a própria essência também. Pode ser nossa criança interior, pode ser um anjo, pode ser a parte mais linda que carregamos dentro de nós.

E como podemos usar esta energia da maneira mais sábia?

Simples! Se hoje é o dia em que colocamos nosso foco no poder, interior e exterior, façamos do nosso maior poder a suavidade e o encantamento. A Estrela tem um quê de magia e é esta magia que devemos trazer para o nosso dia. Quem puder entrar em contato com a natureza, vai ganhar um bônus! rs Porque este Arcano tem profunda ligação com esta conexão natural que nos envolve à energia vital e às forças da natureza.

A Estrela é também a arte, o talento e a capacidade de brilhar. Brilhemos, pois... porque todos somos Estrelas e nascemos para brilhar! :-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Sol

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bom diaaa! :-)

Lá vem o Sol... Lá vem o Sol! ;-)

Depois de celebrar o aniversário com uma Rainha de Copas, somos visitados pelo Sol. Licencinha, pessoas queridas, vou pensar nisso como diretrizes do meu novo ciclo...rs Ou seja, decidir com o coração e usar a suavidade como arma... Realizar uma comunicação luminosa, calorosa, expressar a minha essência... Por enquanto é o que temos e afirmo para vocês que o que vem por aí é tudo de bom!

Mas agora vamos falar do Sol, esta carta que fala da cura, da luz e do esclarecimento. Como estamos na quarta-feira da comunicação e da auto expressão, esse Arcano chega para dar poder de cura às nossas palavras, para iluminar - através do diálogo - questões que estavam ainda ocultas e que agora têm a chance de vir à tona de forma mais clara.

Quem está para ter uma conversa importante é bom aproveitar as boas energias do nosso amigo Sol!

Se Mercúrio, regente da quarta-feira, também atua nos pensamentos, podemos pensar no Sol clareando ideias, planos e projetos. Aproveitar esta energia para ver mais claramente o que se quer pode ser muito produtivo.

Aproveito carona na postagem para mandar um beijo para uma querida leonina que faz aniversário hoje... A Flavinha Rangel, que acompanha o Via há anos, se tornou cliente e depois amiga de longa data. Tudo de bom pra vc, minha querida! Que o Sol ilumine seu novo ciclo! Beijão!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Hoje é meu aniversário! :-) E fiquei rindo sozinha quando tirei o Arcano de hoje, porque eu vivo repetindo por aqui que o elemento (e a Rainha) com o qual tenho mais dificuldade de lidar, incrivelmente, é a água, ou seja, Copas.

Minha relação com fogo, ar e terra me parece bem mais resolvida, mas com a água existem alguns fatores complicadores. Como costumo dizer, água não é só sensibilidade, não é só emoção, nem só sensitividade e empatia. Água também é o mistério, o inconsciente, a magia no seu aspecto mais profundo, a capacidade de fluir  por vias sem racionalizar, sem querer ter o controle. Sem querer congelar a água...rs E eu olho pra tudo isso com muito respeito, porque sei que não é fácil.

Já está claro que neste meu ano pessoal eu tenho como missão trabalhar o elemento água, trabalhar, mais além, a água dentro do fogo (levando-se em conta que estamos em uma terça-feira de Marte). A melhor tradução disso, em termos práticos, é: saber tomar decisões usando mais a intuição e a sensibilidade, saber nutrir os impulsos com água, colocar "óleo" neste carro para que ele se movimente sem bater pino...rs E na hora dos embates necessários, fazer isso com suavidade e inteligência emocional. Enfim, vamos pegar esta água fervendo para fazer um bom chá! rs

Um outro aspecto muito bom da Rainha de Copas é a arte de ser mulher. Isso envolve assumir as características femininas que, muitas vezes, nossa sociedade e cultura nos desestimulam a fazer. Temos que ser fortes, independentes materialmente, profissionais de sucesso, intelectualmente brilhantes, superar dificuldades, enfrentar desafios e, de preferência sem chorar...rs já que hoje em dia o velho tema "engole o choro" anda sendo aplicado tanto às mulheres quanto aos homens. Mas a Rainha de Copas nos diz: você é mulher! E ser mulher é bom... As qualidades femininas devem ser cultivadas e você jamais pode ser privada de ser mulher... Por mais que assuma responsabilidades, por mais que seja independente, por mais que seja capaz de fazer coisas que os homens fazem, naturalmente, com mais facilidade, você é uma mulher. Não tenha vergonha dos seus sentimentos, das suas lágrimas, dos detalhes que julga tão importantes... Não se culpe por falar demais, se preocupar com os outros, querer nutrir quem ama, sonhar com o amor, ser romântica, se ocupar da beleza e da delicadeza. Ninguém pode te convencer de que as qualidades femininas são negativas e somente as qualidades masculinas são boas para homens e mulheres. E também estou me referindo aqui aos meninos, que também podem e devem absorver algumas qualidades femininas, apesar de que sempre terão em si as qualidades masculinas mais exacerbadas.

A Rainha de Copas vem nos falar da fluidez, da malemolência, da sensualidade... A Rainha de Copas é o quadril que se move dançando, é a voz que canta feliz, é a delicadeza ao arrumar um jarro com flores ou os cabelos no lugar... ela é a comida que ferve na panela, ela é a palavra doce dita a um filho ou ao grande amor, ela é o seio que verte leite, ela é a resistência (à dor do parto ou ao tempo para alcançar seu objetivo), ela é o carinho, o toque, o perfume. Ela é a água que corre suavemente no rio ou nas ondas do mar que batem no rochedo.

Sejamos esta mulher, tão forte e tão frágil, tão doce e apimentada, tão dúbia ou multifacetada. Sejamos a lua que corre no céu com tantas faces, sejamos instáveis, sim, porque fluímos, sejamos como as marés, sejamos como a virgem, sejamos como a tentação. Sejamos mulheres plenas, porque nossa completude está na diversidade de sermos tantas coisas.

Uma ótima terça-feira para todos nós e gratidão eterna por cada um de vocês que lê e ouve o que eu digo, que comentam, que refletem, que aproveitam de forma sensível e produtiva tudo que eu falo por aqui. Gratidão por me fazerem companhia nesta caminhada.

A imagem veio daqui

3 de Copas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Cada dia mais, olho para esta carta como sendo o Arcano da gratidão e da celebração. E há uma certa ironia quando uma carta assim, tão festiva, aparece por aqui em uma segunda-feira.

Confesso a vocês que ainda estou na vibração e na reflexão do Julgamento, nosso regente de ciclo. Pra falar a verdade, estou me sentindo bem estranha...rs Uma alegria tranquila, uma sensação de estar meio fora do ar e um tipo de agonia pela sensação de que algo novo vem, mas não sei direito o que é (a tal da revelação...rs)

Ontem eu acordei sorrindo e hoje espero que isso se repita (lembrem-se de que estou escrevendo a postagem às 21h de domingo) Um pouco de medinho por conta das revelações do Julgamento? Sempre...rs Mas o medo não me paralisa mais. Eu olho pra ele, admito que sinto, mas respiro fundo e sigo em frente.

Ontem, eu ouvi algo que me fez refletir bastante: enquanto eu estiver em dúvida, as coisas não acontecem, mas a partir do momento em que eu sei o que quero e confio que vou conseguir, simplesmente, como em um passe de mágica, elas acontecem. Na verdade, essa regra serve para todo mundo, mas quem disse que conseguimos confiar? Esse é um grande desafio!

Hoje, o 3 de Copas vem nos lembrar que ser grato é confiar, pois se já agradecemos antes que a coisa aconteça, é sinal de que confiamos plenamente. Se juntarmos tudo isso com a regência lunar e os temas da espiritualidade e da magia, temos como resultado a fé.

Eu não tenho dúvida de que hoje será um dia especial para as conversas de pé de ouvido com nossos guardiões, protetores e mestres. Em primeiro lugar, para agradecer muito. Em segundo lugar - ok! - para fazer aqueles pedidos especiais. Mas temos aqui também uma coisa bem clara: estamos falando de uma celebração, ou seja, estamos falando de um ritual. Quem se habilita? rs

Creio que farei a magia das velas que uma amiga recomendou... Também vou limpar e arrumar o altar dos ciganos. Recomendo que façam essas pequenas arrumações e esse singelos agrados para os amigos espirituais, eles merecem.

Adianto a vocês que esta semana está "supimpa"! rs Teremos 3 Arcanos Maiores, cada um mais lindo que o outro e outras cartas bem gostosinhas. Eu agradeço em especial, pois é a semana do meu aniversário, tudo que nela sair vai refletir bastante no meu ano pessoal. Pelo visto, será um grande ano! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


O Julgamento

domingo, 27 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Revelações, descobertas e ainda sob o efeito do Príncipe de Copas no finalzinho do dia.

Entramos agora em um novo ciclo e nossa missão é estar com a percepção ligada, com a atenção desperta para percebermos que informação é esta que captar.

É isso...

Vamos para a vídeo postagem então! 

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui








Príncipe de Copas

sábado, 26 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem voltou! "Eu voltei... agora pra ficaaarrr..." rsrsrs

Pois é, cá está o moço bonito de volta! Ele chega suavemente, sutilmente, com uma cara de quem não quer nada... Talvez, porque ele mesmo ainda não tenha certeza do que quer... Está apenas sentindo, deixando a coisa rolar e se encaminhar de acordo com o que a sua sensibilidade manda.

Não espere deste moço algo como lógica e racionalidade. Ele sente e age, claro que com uma certa estratégia, mas é uma estratégia emocional e não mental.

Pois bem... Chega de papo por aqui! Vamos papear no vídeo! ;-)

Ótimo sábado para todos e feliz ano novo maia!

A imagem veio daqui


Rainha de Ouros

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Inicio a postagem pedindo desculpas... Eu havia dito que faria um vídeo hoje, mas a correria por aqui não me permitiu. Hoje é o Dia Fora do Tempo, celebrado pelo Calendário Maia como o dia em que paramos para fazer um balanço do último ano. Amanhã, teremos o início de um novo ciclo, com as energias renovadas e novos projetos para colocar em prática.

É tradição que no Dia Fora do Tempo façamos algum tipo de celebração. Eu me habituei a listar tudo que não quero mais para mim e para minha vida, escrever em papel, e jogar numa fogueira, caldeirão em chamas ou mesmo uma simples vela, representando a transmutação daquilo que "não me pertence mais". Assim estou pronta, com muita gratidão no coração, para iniciar o novo ano.

Para quem não possui informações sobre o Calendário Maia ou Calendário da Paz, cá está um link esclarecedor. E quem quiser calcular o seu kin, pode ir neste link. A proposta é vivenciar uma energia muito mais próxima da realidade do que o nosso velho calendário gregoriano, que possui várias falhas em termos de contagem de tempo.

No último ano, por esse calendário resultante de vários calendários maias, eu passei por diversas transformações: mudei de casa (e cidade) duas vezes, vivenciei momentos desafiadores em termos espirituais e profissionais, encerrei um relacionamento de oito anos, meu filho voltou a morar comigo e me transformei de uma maneira tão profunda, que posso dizer que sou uma outra pessoa, bem mais consciente, bem mais harmonizada, bem mais em paz. Tenho muito que agradecer, tenho muito que continuar confiando que este é o caminho mais alinhado com a minha essência.

É por isso que hoje vou celebrar o Dia Fora do Tempo em um evento belo e sensível e cantando junto com duas amigas queridas. É por isso que olho para a Rainha de Ouros e vejo esta energia refletida nesta conclusão de ciclo e em mim. Muito consegui realizar e muito ainda tenho para fazer... E espero que todos vocês estejam vibrando nessa mesma energia e seja muito felizes no novo ciclo que iniciará amanhã.

Claro, não vou dizer qual o Arcano de amanhã, mas garanto que contaremos com uma energia muito gostosa para o ciclo que se inicia! ;-)

A Rainha de Ouros é fértil, é generosa, é abundante em alegrias, realizações... Ela é a mulher que acolhe nossos sonhos e os transforma em realidade, é a mãe que nos nutre e abençoa. Que nós possamos absorver suas boas energias, fazendo da nossa vida aquilo que nascemos para realizar.

Que assim seja!

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Bom dia! :-)

O sedutor chegou! Isso não seria algo tão representativo, não fosse o fato de estarmos em um ciclo de Diabo. Ai! Ui! rs

Hoje, o aspecto apaixonado, apaixonante e sedutor do Diabo cresce, se mostra em todo o seu esplendor. Seu representante, o Príncipe de Copas, chega por aqui para mostrar seus encantos.

Esta é uma carta que sempre me deixa com um grande ponto de interrogação pairando no ar. A razão é simples: se em tempos de adolescência cair nas malhas da paixão era fácil (mais fácil do que o bom senso indica), atualmente, olho com bastante cautela qualquer movimento que pareça ter como único objetivo a sedução. Normalmente, o caminho envolve o alimento da vaidade como caminho de conquista. Não que eu seja do tipo que desconfia dos elogios, mas uma percepção bem madura sobre as razões dos elogios cai bem.

Então, vamos pegar uma xícara de chá e papear um pouco...

Quando um estranho chega e começa, repetidamente, a fazer elogios, a buscar a proximidade e a tentar fazer com que você acredite que é a melhor mulher do mundo, desconfie... Da mesma forma que quando uma mulher insiste em que fazer com que o cara se sinta o gostosão do pedaço, assim, sem mais nem menos, desconfie.

Eu nem estou falando do amor profundo... Estou falando dos primeiros movimentos de encantamento e sedução... Mas, ainda assim, tudo isso precisa de um mínimo de contexto. Sou mais alienígena do que imagino? Ou o que estou dizendo faz sentido? rs A aproximação deve ser natural, a simpatia mútua, a vontade de conversar também. Não acredito em relações unilaterais, em que alguém consegue fazer a coisa acontecer pela insistência.

Por isso, o verdadeiro Príncipe de Copas, aquele que realmente está apaixonado ou pelo menos encantado, chega com sutileza, sabe o tempo certo das coisas acontecerem. Ele é intuitivo, percebe facilmente se a coisa flui naturalmente ou não. Esse tipo de Príncipe de Copas merece meu respeito e admiração ;-)

Pois bem... Estamos na quinta-feira, dia regido por Júpiter, quando por aqui falamos do poder, o nosso e o alheio, e forma como lidamos com isso. Acho que está claro para todos que precisamos lidar com o nosso poder de sedução e também o poder de sedução dos outros. Isso é bom? Claro! Será um bom exercício! ;-) 

Uma ótima quinta-feira para todos nós, com todos os romantismos que a vida é capaz de nos proporcionar.

A imagem veio daqui

O Diabo

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Eu confesso... Ok, eu confesso que não tenho uma relação muito boa com esta carta, mas faço questão de explicar a razão. Certamente, não é resultado da crença no dito cujo e ameaças de ir para o inferno, creiam! rs

Bem, tudo começou...rs

Eu sempre tive uma visão do Arcano 15 muito tranquila... Via nele a paixão,  a intensidade, a energia pura que pode ser direcionada pra qualquer lado, a sexualidade, a sedução, o poder... claro, também enxergava a sombra como aprendizado e tudo aquilo que gostaríamos de colocar debaixo do tapete, mas precisamos encarar para resolver.

Acontece que nos últimos tempos, comecei a ver outras coisas também, mais até com os outros do que comigo, mas sou daquelas que aprende com as lições alheias, não preciso ir lá quebrar a cara para assimilar...rs

O primeiro ponto que quero deixar claro é que normalmente estas situações complicadas apareciam com o Diabo associado a outra carta. Exemplo: Diabo com Lua (magia, feitiço, manipulação mágica, obsessores); Diabo com 7 de Espadas (intrigas maquiavélicas); Diabo com Enamorados (traição, sedução irresponsável); Diabo com 10 de Paus (vampirismo). O Diabo sozinho não é tão feio quanto pintam. ;-)

Mas chamo a atenção de todos para o poder energético e mágico que este Arcano contém. Quando ele surge, devemos estar atentos a tudo que acontece, especialmente dentro de nós e em oportunidades e acordos que podem parecer ótimos, mas normalmente guardam algum segredinho... este segredinho eventualmente se configura em armadilha.

A solução para lidar com isso? Eu sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata! :-) Ou seja, limpar memórias negativas e energias de conflito, manter o coração puro e a mente aberta para captar intuições e não dar espaço para a mente do predador.

Talvez, a maior armadilha do Diabo seja relativa ao seu "pecado favorito", a vaidade. Pois é através da vaidade que temos tanta certeza de que somos espertos, poderosos, sabichões que não enxergamos a possibilidade de sermos enganados. Como assim? Ninguém me engana! Eu sei tudo, sinto tudo, vejo tudo... E pimba! rs Quebramos a cara!

Nesta quarta feira de regência mercuriana, vamos colocar as mãozinhas pra trás, com humildade, e olhar com muita atenção os nossos "pecadinhos interiores" (assim falava uma amiga minha em relação às coisinhas que deixamos acumular nos cantos da alma). Tenhamos a lucidez, aproveitemos a energia em abundância, mas vamos cuidar muito das palavras. Tudo que sai da nossa boca e entra pelos nossos ouvidos. Como dizem, o diabo mora nos detalhes. Estejamos atentos então... E saibamos aprender sempre com o mínimo de dor.

De resto, vamos aproveitar o lado bom desta carta: prazeres, permissões, retirada de bloqueios autoimpostos e limitadores.

Ótima quarta-feira para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

6 de Espadas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Ainda no ciclo do Sol, hoje temos por aqui uma carta de transição. Ela é excelente para momentos de viagens, deslocamentos, transformações interiores, transições profissionais, afetivas, residenciais.

Esta é uma carta do temido naipe de Espadas que traz uma energia boa, leve e, principalmente, de proteção. O 6 de Espadas nos avisa que, não importa as tempestades que ocorram em volta de nós, nosso caminho será seguro, firme e equilibrado.

Hoje, também podemos contar com uma energia bastante benéfica para o setor dos estudos, pesquisas, concursos. Os estudiosos de plantão poderão obter bons resultados, esclarecimento de dúvidas, novas perspectivas em termos intelectuais.

Sempre que o 6 de Espadas aparece é dia de reduzir a marcha. Nada de acelerar por aí, enlouquecidamente. Ao contrário, é o momento de ser mais ponderado, de observar mais do que falar, de poupar energia mais do que agir.

Tudo isso bate de frente com a energia marciana da terça-feira. E aí temos aquela situação que, já comentei aqui, gosto tanto. Temos duas energias antagônicas e complementares atuando. Assim, Marte não corre o risco de exagerar na dose e o 6 de Espadas não faz com que as coisas parem ou fiquem apáticas demais.

Esta é uma carta que fala muito do meu amado, idolatrado, salve-salve caminho do meio...rs

Ah, a quem interessar possa, ontem o Rei de Ouros deu sinal de vida por aqui... Danadinho este tarot! rsrsrs Nesses últimos dias, tenho visto a minha vida aparecer pelos Arcanos do Via que nem um filminho... É gostoso isso, a sensação de sincronicidade com a nossa amada egrégora.

Aproveito carona também para avisar aos que pretendem fazer uma consulta ainda no mês de julho que eu tenho somente dois horários livres até o dia 31, levando-se em conta que não vou trabalhar na sexta, pois participarei de um evento, no final de semana estarei celebrando o ano novo maia e o meu aniversário e na terça-feira é o meu aniversário e também não darei consultas. Interessados, por favor, me escrevam: consulta@viatarot.com.br

Acho que por hoje é só! Vamos aproveitar bem a mansidão lúcida do 6 de Espadas!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar novamente! Não sei se vocês notaram, mas na semana que passou iniciamos com um Rei (de Ouros) e concluímos com um Rei (de Paus). Particularmente, interpreto isso como a presença marcante de dois homens, com as características desses Reis, influenciando nossas vidas de forma marcante. Comigo isso foi bem real, bem concreto.

Em relação à semana que começa, já adianto que teremos dois Arcanos Maiores, um casal da corte e a presença de uma carta de Copas muito agradável repetida em dois dias. Mas, por enquanto, ainda estamos sob a influência calorosa do Sol.

É o Sol que ilumina este Rei de Ouros hoje! Ele chega em uma segunda-feira de regência lunar e ele vem nos falar de questões espirituais e mágicas. A minha sincronicidade particular é que o tal Rei de Ouros que se manifestou na semana passada, veio falar comigo, exatamente, sobre esses temas. Na verdade, ele veio em meu auxílio para dar apoio, segurança, estrutura, foi uma energia de proteção muito gostosa e acolhedora. Então, até fico curiosa: será que hoje ele vai reaparecer? Terei notícias dele? Quem sabe?

A energia lunar é sempre meio instável, ela mostra e esconde, cresce e diminui, ilumina e deixa tudo na mais profunda escuridão. Gosto de combinações opostas e complementares, pois sinto que elas proporcionam um equilíbrio maior à energia do dia. Neste caso, essa instabilidade lunar tem a estrutura e a segurança do Rei de Ouros para contrabalançar, o que é muito bom.

Se estamos falando de um caminho mágico e/ou espiritual e de um Rei de Ouros, podemos pensar em um xamã ou um homem que trabalhe com as energias da natureza em busca de cura e transformação do ser e do que está em volta. Ele pode se manifestar como alguém, de carne e osso, ou pode nos trazer essa energia curado, para que possamos trabalhar com ela.

Quem tem uma vida espiritual rica e movimentada, sempre precisa desta força de terra, telúrica, para ancorar sua própria energia e para obter a proteção necessária. Vejo algumas pessoas trilhando caminhos sem ter a exata noção do que está fazendo e das consequências de seus atos (mágicos). É fundamental tomar consciência da responsabilidade que se tem diante da movimentação de energias e, mais ainda, quando isso envolve algum ser espiritual.

Que este belo Rei seja nosso protetor, guardião, guia e companheiro de jornada nesta segunda-feira. Porque atraímos para a nossa vida aquilo que está em sintonia com a nossa energia... Portanto, se atraímos um Rei de Ouros é porque estamos com nossos pés bem firmes no chão.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Rei de Paus

domingo, 20 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Olha o bonitão aí! rs

Bem, pessoas, hoje não vou ficar de muito conversê por aqui não... Vamos logo pra vídeo postagem!

PS: contagem regressiva... faltam 9 dias para o meu aniversário. Tchau inferno astral! Olá, renascimento! :-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui










Ás de Espadas

sábado, 19 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Vocês repararam como o Ás de Espadas tem visitado o Via Tarot nos últimos tempos? Creio que o recado claro seja: assuma o seu poder, tome as decisões necessárias, saiba falar, expressar o que você pensa de forma clara e objetiva.

Bem, quem somos nós para duvidar da sabedoria do tarot?

Eu já estou aqui me organizando internamente para colocar isso em prática! ;-)

Hoje é dia de vídeo postagem, né? Então vamos lá para o vídeo que eu tenho coisas legais pra contar pra vocês...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio no meu arquivo e já apareceu aqui antes...rs





O Sol

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Sim, podem sorrir... E podem celebrar... E poder fazer dancinha também, ninguém vai julgar...rs Até porque tive vontade de fazer tudo isso quando vi o meu querido Sol aparecendo por aqui 11 dias antes do meu aniversário. Meu regente já se anuncia! ;-)

Há alguns dias ando em um "relacionamento sério com o Sol". Eu olho pra ele, ele me toca, que aquece, me faz sorrir. Existe uma estranha magia no Sol e não tenho dúvidas de que não sou a única a senti-la. Mas a intensidade com que sinto isso é que às vezes me impressiona.

Conforme o Sol se aproxima de Leão, consigo senti-lo ganhando força, poder, conforto, sensação de estar em casa. Sigo neste mesmo compasso... A sensação de estranheza se afasta quanto mais próximo o Sol está de Leão. É como dar um grande abraço em si mesmo. É como encontrar o verdadeiro eu e não as máscaras recorrentes do caminho.

Como estamos em uma sexta-feira de Vênus, a famosa sexta-feira de amorzinho, este Sol ganha um tom mais romântico e, ao mesmo tempo, místico.

Não sei se todos sabem disso, mas o Arcano do Sol tem, em suas interpretações mais tradicionais, um significado relacionado ao amor e ao casal. Basta perceber que em vários tarots temos um casal de pássaros, de bebês, de crianças pequenas ou um homem e uma mulher.

Quais mistérios estarão envolvidos neste Arcano?

Pois bem, a vida surge a partir da união destes opostos complementares: o masculino e o feminino. E o Sol é um grande representante da vida, da energia vital. Sempre que ele aparece podemos contar com a luz, a energia, o bem estar, a saúde. Também somos brindados com a conexão com o Eu Superior, o calor e o aconchego, a clareza de ideias, o esclarecimento, e o coração aquecido e alimentado. Mil e uma razões para eu amar tanto esse Arcano! :-)

Ao surgir na sexta de amorzinho, ele nos mostra que a vida amorosa se abre, traz possibilidades luminosas! Ele esclarece as dúvidas que ainda poderiam nos cegar em relação aos nossos sentimentos e aos sentimentos dos outros. Ele aquece o nosso corpo, nos proporcionando prazer e conforto, sensações deliciosas que estão além da pele, da carne, estamos falando de prazer da alma, orgasmo do coração (inspirador isso...rs)

O Sol vem nos convidar para a celebração da vida e do amor. E cabe a cada um de nós aceitar ou não. Eu já aceitei! Que todos os meus corpos sejam iluminados e aquecidos pelo Astro Rei e que minha boca só saiba falar palavras doces. Que assim seja! Viva o Deus Sol!

Ótima sexta-feira de SOL para todos nós!

A imagem veio daqui

O Eremita

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Ciclo virando e uma energia totalmente nova por aqui. Agora estamos mais introspectivos e também mais sábios. Não gosto de adiantar os próximos Arcanos, mas creio que neste momento parte da revelação se faz necessária...rs

Minha dica especial para todos nós é que aproveitemos bem a energia do Eremita porque amanhã já teremos um novo ciclo. Sim, o Eremita será um ciclo relâmpago e na sexta-feira já teremos um novo Arcano Maior por aqui, este bem mais animadinho.

O Eremita traz a luz...

Esta luz é apenas o reflexo externo da luz interna que todos nós temos. E não é por acaso que estamos falando disso na quinta-feira, dia de Júpiter. O grande poder que devemos descobrir hoje é aquele que brilha dentro de nós. Estou falando da sabedoria resultante da experiência, da observação, da percepção sutil de tudo que há e do que não há também.

Confesso que eu, que sempre tenho opinião pra tudo e palavras em abundância, hoje estou bem mais silenciosa. Talvez, vibrando na energia do Eremita... Descobrindo o prazer de estar só sem se sentir solitária. Descobrindo... Abrindo novas possibilidades dentro de mim.

Que ele venha, então, e ilumine tudo mais... Porque só faz sentido se for luminoso.

Ótima quinta para todos nós e para cada um.

A imagem veio daqui

9 de Ouros

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Parece que a união do Rei de Ouros com a Rainha de Paus resultou em prosperidade, pelo menos é isso que este 9 de Ouros está nos dizendo hoje. O interessante da imagem é que a mulher leva o dedo aos lábios, como se pedisse silêncio, segredo. Que mistérios envolverão esse processo?

Gosto das cartas de Ouros, gosto da estrutura que elas costumam oferecer. Mas também me agrada a criatividade e a liberdade das cartas de Paus. Por isso que eu fiz a brincadeira no parágrafo acima, falando da união dos dois personagens. Na verdade, não existe um elemento melhor que o outro, todos têm a sua função e é o equilíbrio dos quatro que nos traz melhores resultados.

O 9 de Ouros é, tipicamente, uma carta de prosperidade. Enquanto o 8 de Ouros fala do trabalho paciente que vai resultar em benefícios concretos e o 10 de Ouros já vai falar de uma situação mais estruturada e segura, é no 9 de Ouros que a coisa acontece, ou seja, o retorno material começa a acontecer. Isso, claro, se estivermos analisando as coisas bem sob o ângulo da matéria, o resultado financeiro.

Mas também podemos pensar em prosperidade de uma forma mais ampla, envolvendo a frutificação de projetos, ideias, atividades, trabalho. Aqui temos abundância de retorno e, claro, é sempre bom lembrar do que plantamos, porque por melhores agricultores que sejamos, se plantarmos couve não vamos colher rúcula...rs

Como estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio, o foco central do nosso olhar é a comunicação, a auto-expressão. A presença do 9 de Ouros por aqui pode ser vista sob diversos ângulos dentro desse tema: podemos ter palavras que já foram faladas (ou escritas) trazendo seus frutos; podemos ter a conquista de algo material através da expressão do que pensamos e sentimos; também podemos ter muita conversa, sendo a abundância a própria comunicação e interação que acontecer entre nós e os outros.

Por pura analogia, hoje também é dia de fazer propaganda e divulgação do nosso trabalho, nossa vocação e ao mesmo tempo nosso ganha pão...rs Vamos ver se penso em algo nesse sentido no decorrer do dia ;-) Escrever um bom projeto também é uma forma de pegar carona na energia próspera do 9 de Ouros.

Prosperemos pois!

Ótima quarta-feira para todos nós.

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

terça-feira, 15 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Se ontem tivemos por aqui o Rei de Ouros, creio que a Rainha de Paus se apresenta hoje querendo fazer par com ele. Como eu me identifico bastante com esta Rainha, ou pelo menos pretendo ser como ela quando crescer, já que atualmente ainda me sinto a Princesa de Paus, vejo que existem aí várias possibilidades de uma boa parceria.

A jovialidade da Rainha de Paus expressa o quanto de entusiasmo, criatividade e energia vital ela possui. Ela é apaixonada por pessoas, situações, ideais, seu coração é seu maior poder: generoso, amoroso.

Uma coisa sobre a qual devemos refletir é que sempre que aparece um personagem da corte por aqui, é sinal que estamos prestes a vivenciar uma situação com aquela energia ou que alguém com as características do personagem irá aparecer em nosso caminho. Ou, ainda, que nós vamos assumir aquela personalidade.

Em uma terça-feira de Marte, a situação que expressa a Rainha de Paus pode ser desde uma tórrida e apaixonada relação, quanto a sabedoria criativa e feminina para decidir por um caminho totalmente inusitado. Se Marte decide, luta, enfrenta, a Rainha de Paus cria, seduz, lidera.

Estamos em uma grande fogueira - Marte + Rainha de Paus - e devemos celebrar a vida, o amor e a conexão entre a matéria e o espírito. Certa vez, escrevi um texto para o blog do meu amigo Manu, falando sobre a interligação de espírito e matéria que encontramos da Rainha de Paus. O naipe de Paus já fala isso, mas com a presença da Rainha, temos esta via feminina de poder, que intensifica esse significado.

Façamos do dia de hoje uma sincera oferenda de toda luz e todo fogo que temos a possibilidade de expressar. Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós!:-)

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Pois bem, cavalos brancos andam me perseguindo nos últimos tempos, então resolvi convidar um dos seus representantes para passear no Via Tarot, claro, juntamente com o Rei de Ouros.

Ontem, já anunciei no meu Facebook pessoal que a semana por aqui contará com dois Arcanos Maiores, três personagens da corte, uma carta de Ouros e uma carta Espadas. E das sete cartas, duas são boas e cinco são ótimas! Portanto, preparem-se!

Antes de começar a falar sobre nosso querido e amado Rei de Ouros, gostaria de compartilhar com vocês uma informação: lembram da vídeo postagem de ontem, quando falei da esquisitice do sábado? Pois bem... Conversei com quatro pessoas que passaram pelo mesmo processo, como se estivessem desconectadas, fora de si, sendo puxadas pra outro lugar e uma sensação muito ruim... Então, talvez não tenha sido algo somente da egrégora do Via, mas algo mais amplo e geral. Algo pra anotar no caderninho.

Bom, agora vamos a ele. Atualmente, creio que este é o Rei que mais me agrada. O Rei de Ouros tem algo muito legal... Apesar de sua natural facilidade de realizar coisas e de lidar com o mundo material, inclusive grana, ele tem um temperamento bonachão, divertido. Ele é aquele cara que trabalha bastante, mas hora de descansar é hora de descansar... e hora de divertimento, é hora de divertimento. Ou seja, o fato de trabalhar bastante não faz com que ele deixe de aproveitar a vida. Ele usufrui dos prazeres que o mundo é capaz de lhe dar.

Se estamos no elemento terra temos, ao mesmo tempo, a praticidade e o trabalho mas também os prazeres sensoriais. É por isso que é fundamental para este homem, tão dedicado e responsável, poder comer bem, beber bem, morar bem, passear em lugares bonitos, compartilhar a vida com pessoas que o alimentem de boas energias e  proporcionem momentos alegres e divertidos.

Agora vem a pergunta que não quer calar: o que este moço vem fazer por aqui em uma segunda-feira de regência lunar? Bom, como hoje nosso foco está voltado para a magia e a espiritualidade, podemos pensar que ele vem para trazer base, estrutura e segurança nesses aspectos mais sutis da nossa vida. Eu diria que o termo ideal seria "guardião". O Rei de Ouros é um guardião que transita muito bem no mundo da matéria e ancora as boas energias espirituais que chamamos para nos acompanhar.

Este equilíbrio sensato entre uma carta ligada à matéria e uma regência planetária ligada ao espírito traz aquilo que considero ideal, a harmonia entre extremos que resulta em um fluir sereno entre dois lados... O caminho do meio (salve Buda! rs)

Se alguém precisar de mais argumentos para concluir que o Rei de Ouros é "o cara" desta segunda-feira, eu posso continuar escrevendo aqui por mais algumas horas...rs Mas creio que isso não seja necessário ;-) Eu, que passei sexta, sábado e domingo numa energia meio esquisitinha, vou dar o braço pra este moço e perguntar: "tudo bem você me fazer companhia?" E tenho certeza de que ele vai responder: "Claro, você está segura agora". E eu vou só agradecer... Gratidão pela amizade e pela companhia, "você sabe quem"...rs

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


6 de Copas

domingo, 13 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Melhorou bastante, não acham? ;-)

A grande sacada da vídeo postagem de hoje é o exercício que eu sugeri, para que façamos neste domingo. Depois, convido vocês a comentar aqui no blog o que sentiram, quais foram os efeitos que a prática causou em vocês...

Vamos lá?

Peguem a pipoca, porque o vídeo está longo...rsrsrs

A imagem veio daqui







7 de Copas

sábado, 12 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Nada de caretas, tá bom? rs

E eu explico porque, detalhadamente, na vídeo postagem de hoje.

Nem vou escrever muito por aqui... Tudo já foi dito! ;-)

beijos!

A imagem veio daqui











Ás de Espadas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Este foi o Ás de Espadas mais venusiano que encontrei: cercado de flores amarelo-mamãe-oxum ;-)

Sim, não podemos ignorar o fato de que estamos em uma sexta-feira de amorzinho e mesmo que o Ás de Espadas não seja a carta mais romântica do pedaço, dá para suavizar um pouco o efeito cortante desta lâmina.

Os Ases em geral costumam falar de começos, inícios de processos. No caso do Ás de Espadas, temos um primeiro passo no aspecto mental, intelectual ou, ainda, temos aqui o poder da palavra, o poder da decisão.

A tradução mais direta e objetiva da interpretação do Ás de Espadas em um dia de regência venusiana é: momento de definir uma relação, seja começar ou terminar. Mas como temos mil variáveis no meio do caminho, elas também devem ser citadas: poder da palavra usado com jeito e diplomacia... poder do amor expresso em palavras... decisão tomada a partir do coração e da sensibilidade...

Se pensarmos que este Ás veio depois do Carro e que outro Ás (o de Paus) veio antes do Carro, podemos deduzir que as coisas andam meio agitadas por aqui...rs Alguém está com pressa? Alguém está ansioso? Alguém quer logo começar algo? Olha, por incrível que pareça, "isso não me representa"! rsrsrs Nem acredito! Mas eu nunca me senti tão pouco ansiosa na vida! Aliás, estou super de boa com o tempo, sem pressa alguma! Aleluia! rs

Mas não tem como ignorar o fato: a egrégora do Via Tarot tem pressa! Pressa de partir e chegar, pressa de criar, pressa de manifestar poder, de decidir, de falar. Então, que a energia flua e que se realize o que deve se realizar!

Boas decisões para todos nós! Que nossas palavras tenham poder!

A imagem veio daqui

O Carro

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Para quem veio procurar o Arcano do Dia e não encontrou, cá está ele! Ontem, fui atropelada pelos efeitos de limpeza dos florais alquímicos, dormi às 18 e acordei hoje às 7h 30m. Não tinha uma parte do meu corpo que não doesse! E depois de mais de 12h de sono, o estômago está um pouquinho dolorido e a cabeça também e só... O pior já passou.

O engraçado é que se levarmos em consideração o Ás de Paus de ontem e o Carro de hoje, "ser atropelada" é uma expressão muito precisa! rs

Pois bem, que dia é hoje? Quinta-feira, dia regido por Júpiter, quando colocamos o nosso foco nas questões de poder e autoridade, também quando analisamos nosso poder pessoal e, por que não?, a nossa sorte.

Em primeiro lugar, vamos levar em conta que temos aqui um Arcano Maior. Isso quer dizer que iniciamos um novo ciclo, uma nova fase. Isso quer dizer que várias questões que estavam pendentes até então podem ganhar força para iniciar um novo trajeto. Sempre que um Arcano Maior aparece por aqui, temos a certeza de que ganhamos energia renovada para aprofundar questões, agora em um setor diferente. Percebam: agora o ciclo é de Carro, portanto, todas as situações de demora, atraso, lentidão, limitação e falta de energia, a partir de agora, têm mais chance de resolução.

Sobre o que fala, exatamente, a carta do Carro?

Simples... Ela é a força do movimento, do crescimento, do desenvolvimento. Mas ela nos alerta para o seguinte fato: para que possamos andar na direção correta, é preciso que todas as nossas energias interiores estejam alinhadas. Para compreender isso é só pensar em um barco, se cada pessoa que estiver dentro do barco remar para um lado diferente, será impossível sair do mesmo lugar em direção ao destino que se pretende. As pessoas dentro do barco representam todos os nossos diferentes aspectos, que precisam estar em harmonia para que sigamos na direção correta.

Isso me lembra algo que costumo comentar constantemente: quando falamos "eu", devemos levar em conta todos os diversos "eus fragmentados" que existem dentro de nós. Porque tanto existe o eu que afirma que quer começar o regime amanhã quanto aquele que não resiste a uma guloseima... Existe o eu que jura nunca mais sofrer desnecessariamente por alguém e o eu que verte lágrimas em desespero por qualquer decepção com as atitudes alheias. Um dos nossos maiores desafios é unificar esses eus, integrá-los, ou senão seremos para sempre seres incoerentes, brigando internamente o tempo todo.

Pois bem, o Carro chega por aqui hoje deixando claro que este é um ciclo de movimento, nada ficará parado, atravancado, limitado. O poder, pessoal ou dos outros, será expresso através de mudanças, de desenvolvimento. Hoje é dia de caminhar, viajar, dirigir, agir, enfim, hoje é dia de mirar um novo rumo e seguir em frente. Lá vamos nós!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Ás de Paus

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Sei que muitos estão triste por causa do jogo do Brasil, mas temos por aqui um Ás de Paus, carta do começo ou recomeço, que nos traz energia, ânimo e entusiasmo. Portanto, vamos lá! Quero ver todo mundo sorrindo :-D

Uma coisa sobre a qual devemos refletir, todos os dias, é a importância que damos a cada situação... Estou falando isso em função do que aconteceu ontem e só hoje eu percebi. Enquanto aqui no Via Tarot o Arcano do Dia foi o 2 de Copas, uma carta linda, leve, alegre... Um amigo tarólogo apaixonado por futebol andou às voltas com um 10 de Espadas. Vejam: qual a importância que eu dou ao futebol e à Copa? Nenhuma! E ele? Muita! Percebem como que tudo muda de acordo com a forma que nos sentimos em relação às coisas?

Esse exemplo é bem didático quando pensamos no famoso "jogar para si". Para jogar tarot para si mesmo ou para pessoas com as quais temos profunda ligação é preciso um nível de imparcialidade raro. No meu caso, por exemplo, é mais fácil eu jogar para mim mesma do que para o meu filho...rs Mas quando eu estou muito nervosa ou ansiosa por algo, melhor pedir ajuda aos universitários...rs

Então, finalmente, vamos falar do Ás de Paus!

Uma das formas de olhar pra esta carta é como energia pura! Energia vital! Energia sexual! Energia ígnea. Hoje, quarta-feira de Mercúrio, cujo tema central é a comunicação, podemos usar todo esse potencial de energia para estarmos conectados com quem realmente faz diferença na nossa vida. Outra dica legal é aproveitar o poder da palavra, ou seja, vamos usar as palavras com sabedoria e cautela e, ao mesmo tempo, vamos sentindo e percebendo o poder que elas têm.

Que minhas palavras sejam transmutadoras e curadoras, como é o fogo criador de todas as coisas. Que assim seja!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Copas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Bom diaaaaa! :-)

Hoje teve até mais "a" no dia...rs Porque o 2 de Copas é uma carta ótima, que vai bem em qualquer tema ou situação. E chegando como abre alas do ciclo de Justiça, um Arcano meio durão, acaba amaciando e adoçando essa energia.

Pois bem...

Se tem alguém já animadinho aí, porque, afinal, um 2 de Copas em dia de Marte bem pode ser uma tórrida paixão, eu já aviso: pode mesmo! ;-) Portanto, podem se animar à vontade! O tarot permite...

A energia de Marte é intensa! E normalmente pensamos em guerra quando ela aparece, mas não vamos esquecer que ela também tem a ver com paixões e sexualidade, especialmente se a carta do dia é o 2 de Copas.

Bem, e o que mais pode ser? Hmmm... Como na terça-feira vamos ver os embates e decisões, podemos dizer que a presença do 2 de Copas pode apontar para uma decisão mais diplomática, equilibrada e harmoniosa, onde haja uma visão bem ampla e clara das necessidades do outro e não somente das nossas necessidades.

Mesmo as discussões poderão ser beneficiadas com a presença do 2 de Copas por aqui, porque elas vão buscar o consenso e não a competição. Me parece clara a diferença entre discutir pra ter razão e discutir para encontrar um caminho de conciliação, não é mesmo? E é isso que o 2 de Copas sempre vai buscar.

Quem estava aguardando o melhor momento para ter uma conversa séria, hoje é o dia! Aproveitem esta combinação de ação com doçura, decisão e harmonia. Tenho certeza de que o resultado será muito bom!

Outro detalhe, o último: Marte e 2 de Copas, ambos, cada um a seu modo, não são energias de muito blablablá... Marte é mais ativo e 2 de Copas é mais sentimento. Nenhum dos dois têm muita paciência para longas conversas, muito palavratório e questionamentos racionais. Portanto, vamos usar mais outros recursos que não sejam tanto os mentais, ok?

É isso... Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

A Justiça

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Confesso que gostaria que o ciclo de Temperança fosse mais longo, adoro essa energia! Mas se não tem jeito, não tem jeito, né? rs

Uma informação interessante para todos vocês é que esta é a primeira vez que a Justiça apareceu por aqui este ano. Incrível! Então, fiquei aqui ligando pontinhos...

A Justiça é um Arcano neutro. Vai depender muito das outras cartas que a cercam para sabermos se estamos falando da justiça sendo feita para nos beneficiar ou nos prejudicar. Se fizermos uma retrospectiva dos últimos Arcanos Maiores que apareceram por aqui, as notícias são boas: Temperança, Mago, Mundo, Estrela, Sacerdotisa. Parece que os ventos nos favorecem.

Mas vamos aprofundar um pouco mais este tema...

Hoje é segunda-feira, dia da semana em que a regência é lunar e, portanto, nosso foco de atenção está voltado para a magia e a espiritualidade. Pois bem... Isso nos leva a pensar na possibilidade de estarmos lidando com questões kármicas, já pensaram nisso?

Um dos significados mais tradicionais da Justiça é o karma, no sentido de estarmos vivenciando uma situação presente que foi gerada por nós mesmos em algum tempo passado, seja um passado muito distante em relação ao qual não temos consciência, seja um passado recente, nesta vida.

Bem, particularmente, se eu for interpretar esse significado, eu devo ter feito algo de muito legal no passado, pois as coisas andam se encaixando nos últimos tempos... tudo parece estar mais em seu devido lugar. Este conceito de "karma positivo" é bem pouco considerado, de um modo geral. As pessoas se acostumaram a olhar o karma como algo negativo e não é assim... Karma é lei de causa e consequência, portanto, se a atitude foi positiva, o resultado será positivo. E se for negativa, o resultado será negativo. E o objetivo aqui não é sofrer, mas superar o karma e transmutá-lo em algo bom, aprender com os erros e mudar o rumo da vida para algo melhor.

Hoje, nossa missão é analisar como estamos e como está a nossa vida e dependendo dessa análise realizar as mudanças internas e externas necessárias. Vamos nos lembrar sempre que estamos aqui para aprender, mas também para sermos felizes. ;-)

Uma ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Ouros

domingo, 6 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Falei tanto da balança na gravação e olha a imagem com ela aqui do lado!

Hoje, vamos trilhar a busca do equilíbrio. Nem tanto e nem tão pouco... Caminho do meio, no melhor estilo do Buda.

Mas chega de conversa escrita e vamos para a conversa falada! ;-)

Ótimo domingão!

A imagem veio daqui









A Temperança

sábado, 5 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Viram que lindeza? Novo ciclo, lindo ciclo (eu falei pra vocês...rs) e muita magia para todos nós nos próximos dias.

Hoje é dia de vídeo postagem, então não vou me alongar no blablablá aqui ;-)

beijão!

A imagem veio daqui
























2 de Paus

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bom dia :-)

Olha ele de novo aqui! Só veio reafirmar o que disse ontem: é figura frequente no Via Tarot de uns tempos pra cá. Das duas uma: ou estamos sendo muito estratégicos e planejadores ou estamos precisando urgentemente disso! rs

O detalhe especial do dia é que estamos em sexta-feira de Vênus, vulgo sexta-feira de amorzinho e não dá para não pensar em um encontro caliente com esta carta por aqui. Mas de onde virá? Quem será? Como será? Who knows?!

Hoje estou com vontade de sair um pouco desta batida de planejamento estratégico... Até porque falar de planejamento estratégico pensando em relacionamento afetivo é algo meio estranho! Eca! rs

Ok, planejamento estratégico nada mais é do que pensar antes de fazer (uma besteira...rs), analisar a situação, perceber as possibilidades, etc... No entanto, esse conceito transmite algo meio frio e calculista demais para uma relação que pretende ser afetiva. Concordam?

Agora, pausa para o comentário da dona do blog...rsrsrs

Particularmente, eu sempre acreditei que uma relação afetiva deve ser algo transparente, que podemos e devemos abrir nosso coração e nossa mente para o outro de uma forma muito sensível e muito plena. De uns anos pra cá, ando acreditando cada vez menos nisso. Continuo achando que isso é o ideal, que é o mais recomendado, mas percebo que, na prática, é muito difícil que isso traga bom resultado. Talvez o ser humano ainda não esteja lá muito preparado para amar... Sei lá! Mas hoje eu já não me sinto segura de falar para uma cliente: "vai lá, fala tudo... diz o que você sente, pensa e quer... sem medo!" De fato, não acho que isso seja uma atitude muito sábia. Portanto, fazendo o link com o 2 de Paus: talvez seja uma boa ideia ter algum tipo de planejamento estratégico, mas, por favor, vamos arrumar um outro nome pra isso! ;-)

Retornandooo! rs

O que devemos fazer? Creio que, em primeiro lugar, não agir no impulso. Saber parar, respirar, observar e assim,saber a melhor forma de agir. Mas tudo isso com entusiasmo, alegria e criatividade. Não estamos falando de atitudes racionais e frias. Muito mais estamos falando de abrir o coração em perfeita harmonia com a mente (agradecer, agradecer, agradecer) para que o amor flua, naturalmente, em nós e em volta de nós.

Amém.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Paus

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Bom dia! :-)

O 2 de Paus tem saído aqui com uma certa frequência, repararam? Sinal de que estamos vivendo uma fase de parada para refletir sobre qual a melhor maneira de agir, ou seja, precisamos de planos e estratégias. Também é bom lembrar que ainda estamos em ciclo de Mago, um ciclo bem longo, diga-se de passagem.

Já aviso, antecipadamente, que teremos um Arcano Maior esta semana, fazendo mudar o ciclo e a energia dele. É um Arcano muito bonito que vai nos tirar da fase de "fazer acontecer" e nos colocar em uma energia mais mágica, sutil e adorável. Adivinham qual é a carta? Mistééérios...rsrsrs

Como eu falei na última vídeo postagem, o mês de julho está marcado por uma vibração mais leve e ao mesmo tempo mais poderosa. As coisas começam a fluir e nos sentimos mais seguros, autoconfiantes e com uma percepção melhor do nosso próprio poder pessoal, o que é muito bom.

Aproveito também para compartilhar com vocês uma descoberta pessoal: no meu aniversário, o céu estará com vários posicionamentos planetários semelhantes aos presentes no meu mapa astrológico natal. Teremos Sol e Júpiter em Leão, Marte em Escorpião na casa 1, Mercúrio em Câncer na casa 10, ascendente em Libra e Kíron em Peixes. Tudo isso está lá no meu mapa natal. O que pode representar, para mim, um verdadeiro renascimento. Além disso, teremos uma Vênus generosa em Câncer no MC, muito bom para todos nós.

Uma outra informação interessante para todos nós, que me foi passada pela minha amiga astróloga Lilian Guedes, é que com a saída de Marte do signo de Libra e sua entrada em Escorpião, todas as pessoas, especialmente as que possuem um aspecto forte de Libra no mapa, sentirão um certo alívio na tensão relativa aos relacionamentos.

Pois bem... Hoje é quinta-feira, dia de regência jupiteriana, que sempre nos traz sorte e a oportunidade de lidar com o poder, o nosso e o dos outros. Por isso, o recado é claro: nosso poder pessoal poderá ser explorado, no melhor sentido, através de uma postura estratégica, sem atitudes tresloucadas e impulsivas. Respiremos pois...rs Porque será através de uma postura mais ponderada que a gente chega lá.

Notaram que há três dias estamos guiados pelos conselhos do "muita calma nesta hora"? Bem, por aqui, venho fazendo exatamente isso. Algumas situações no trabalho que poderiam gerar conflitos se eu abrisse a minha boca (e não conflitos comigo, mas entre colegas de trabalho) estão contando com minha total discrição e meu "modo bromélia" ativado... ;-)

Aconselho isso a todos!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

4 de Espadas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Achei esta imagem incrível! E apesar de não ser, exatamente, uma carta de tarot e na sua origem (o link está lá embaixo da postagem) ela estar associada a duas cartas, uma delas o 4 de Espadas, ela expressa um dos aspectos mais fortes - pelo menos pra mim! - do Arcano de hoje.

Os xamãs toltecas usam a expressão "parar o mundo", cujo conceito está muito associado ao 4 de Espadas e a imagem escolhida me pareceu perfeita para ilustrar esta conversa.

Parar o mundo quer dizer parar o modo como o ego conduz a nossa consciência, ou seja, deixar de lado a nossa autoimportância (que faz com que acreditemos que somos o umbigo do mundo), para que possamos apreciar verdadeiramente o mundo ao nosso redor.

É muito difícil parar o mundo enquanto estamos nos processos diários e mecânicos, os condicionamentos que fazem com que funcionemos como robôs. Robôs altamente autocentrados! Existem métodos mais radicais para parar o mundo - xamãs são especialistas nisso! rs - mas minha proposta hoje é somente absorver o ensinamento contido no 4 de Espadas. Algo bem mais suave...rs

O 4 de Espadas também é conhecido como carta da meditação, mas ele vai bem mais além. Aqui não temos somente este movimento de aquietar a mente, temos uma proposta de esvaziamento de condicionamentos, uma quebra da visão das coisas que são feitas sempre da mesma maneira. Eu costumo brincar, dizendo que faço, vez por outra a brincadeira do "o que a Cláudia NÃO faria?" Porque sempre agimos de forma tão mecânica e automática, que é preciso se perguntar mesmo qual seria o caminho que não trilharíamos, para então segui-lo. Apenas para experimentar novos trajetos e novas paisagens.

Eu sou a pessoa ideal pra isso! rs Adoro criar uma metodologia em relação a fazer algo para poder não precisar pensar naquilo enquanto realizo a tarefa e ocupo minha mente com outras coisas. Que esperta!!! rsrsrs Acho que estou economizando tempo, fazendo uma coisa e pensando outra, quando, na verdade, estou eliminando qualquer chance de estar plenamente no aqui e agora. :-P Pois é...rs Então a grande dica é: quando estiver lavando a louça, esteja 100% lavando a louça. Quando estiver na sua atividade profissional esteja 100% ali. Estejamos no nosso corpo no aqui e agora. Parece fácil, parece o normal, mas asseguro a vocês que não é. A maioria de nós vive em qualquer lugar, a maior parte do tempo, menos no próprio corpo.

Enfim... Está dada a tarefa de hoje! Vamos parar o mundo! :-)

Boa sorte pra todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

Príncipe de Espadas

terça-feira, 1 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Hoje, eu resolvi fazer a vídeo postagem, já que não fiz no sábado. Decidi fazer isso porque tem alguns assuntos, além do Arcano do Dia, que gostaria de abordar com vocês.

A imagem que escolhi foi bem original. Jamais poderia pensar em associar o Príncipe de Espadas ao cupido... Mas, segundo a interpretação deste tarot, ele surge como o ser que traz a justiça do coração ou que traz o amor ao coração das pessoas para que elas sejam mais justas em suas atitudes. Pensando assim, até que faz sentido ;-)

Bem, mas vamos ao nosso bate papo!

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui