6 de Copas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Vocês ainda se lembram? Continuamos em ciclo de Mago! Tantas coisas já passaram por aqui e o dono do boteco ainda é o Alquimista.

Hoje, confesso, vou falar de um monte de coisas que ainda não sei se possuem relação com o 6 de Copas, mas é que elas precisavam ser faladas...rs Ando com algumas reflexões prestes a explodir há tempos! E que creio que o dia escolhido foi hoje.

Vez por outra, eu vejo no Facebook aquelas frases de impacto. Algumas mandam recado para gente invejosa, outras mandam recado pra desafetos, outras ironizam certos comportamentos. Algumas, de fato, são engraçadas, mas percebo um nível de agressividade e malícia na maior parte delas que não me agrada muito. Mas como venho exercendo o meu "modo bromélia" (imóvel, indiferente... invenção do Manu isso aí...rsrsrs) há anos, nem comento o fato.

Mas hoje eu resolvi aproveitar a energia tão doce e pura do 6 de Copas para falar sobre isso...

Vejo quase todo mundo reclamar das mesmas coisas e vejo quase todo mundo fazer essas mesmas coisas. O que me leva a crer que o ser humano possui uma cegueira crônica no que diz respeito a ele mesmo. Também teria um milhão de histórias para contar que ilustram bem isso, mas no momento estou mesmo impactada com algumas percepções que eu tive pouco antes de começar a escrever essa postagem. A situação já era minha conhecida, eu já havia refletido, repensado, analisado, etc todos os ângulos da questão, mas de repente uma amiga fala algo que, magicamente, abre as cortinas e me faz perceber a essência do problema... Não os sintomas, mas a causa.

Diante desta experiência perceptiva, concluí que, muitas vezes, não se trata de não prestar atenção ou de ser míope, a questão é que existem tantas nuances, tantos detalhes, tantas camadas de aprofundamento, que muitas vezes estamos vendo mas não estamos vendo, se é que vocês me entendem.

O 6 de Copas é uma carta que nos convida a viver e observar a vida com a clareza de uma criança. Sem os condicionamentos, sem os medos adquiridos pelos traumas e dores, mas com o coração aberto, a mente aberta e os olhos curiosos. Se pensarmos que hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, quando focamos nossa atenção nas questões de magia e espiritualidade, a conclusão é que existe uma alegria mágica aí a ser resgatada. E vou explicar porque: a Lua, tradicionalmente, nos fala também de lembranças, memória, e o 6 de Copas em vários tarots traz consigo o significado da nostalgia, ou seja aponta para um tempo passado.

Vocês concordam comigo que hoje será um dia em que algo do passado vai surgir, mesmo que seja somente na nossa lembrança? Mas não vejo aqui nada de triste, muito pelo contrário. Vejo aqui uma excelente possibilidade de alegria pura, espontânea e verdadeira. Ah, tô precisando!!! ;-)

Vamos? Então vamos... Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

domingo, 29 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Mago, na sequência de Espadas, agora temos o Rei. E hoje também temos vídeo-postagem.

Hoje, também inicio a contagem regressiva para o meu aniversário, que acontece, exatamente, daqui a um mês. O famoso inferno astral é um período de mais recolhimento, onde vamos perceber como administramos a nossa energia durante o ano pessoal Eu acredito que tudo esteja bem. Apesar dos desafios que surgiram, cá estou eu, firme e forte, fazendo minha reflexão sobre o ano que está terminando e cheia de projetos para o novo ano que vem.

Chega de conversê e vamos ao que interessa? ;-)

Ótimo domingão para todos nós!

A imagem veio daqui






2 de Espadas

sábado, 28 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Pois é, ainda em ciclo de Mago, mas hoje sem vídeo-postagem... Hoje não deu... Mexida emocional total depois de um ensaio em um grupo vocal feminino que estamos montando. Parece que meu chackra cardíaco ficou bem mexido, meu timo deu sinal de vida...rs Junta-se a isso a nova leva de florais alquímicos que comecei a tomar. Resumo da ópera: choro, vontade de ir pra cama ver comédia romântica e tomar chá. Momento quero ficar sozinha no meu canto...rs

Sorry... Vamos ver como estarei pra postagem de amanhã...

Costumo respeitar bastante todas as manifestações que não são comuns, porque elas expressam um momento especial, algo para o qual devo voltar a minha atenção. O meu normal é rir, brincar, interagir de forma tranquila (apesar de não ser uma "baladeira de plantão", de um modo geral, não me incomoda interagir com as pessoas). Se eu choro, fico super-sensível e quero me isolar é sinal de que existe uma razão para isso. Talvez tenha sido essa a minha transição de 6 de Espadas, meu processo ainda sem chegada, ainda sem chão. Vai saber...?

Olhando para a carta de hoje, o 2 de Espadas, tenho ainda mais certeza de que não será neste momento que vamos descobrir o destino da nossa travessia, da nossa transição 6 de Espadas. O 2 de Espadas nos diz: este ainda não é o melhor momento para tomar uma decisão, porque ainda não temos todas as informações nas mãos. E, ao mesmo tempo, ele afirma: as informações chegarão até você.

Uma outra análise que podemos fazer do 2 de Espadas é relativa ao diálogo que pode existir com o foco em projetos ou caminhos profissionais (sábado de Saturno, lembrem-se!). Bem, ontem eu dei o primeiro passo em direção a um projeto antigo e que acabou se desdobrando em algo muito maior e melhor. Um amigo que é músico quer criar um grupo vocal feminino e eu e mais duas amigas começamos ontem os ensaios. Não tenho a menor ideia onde isso vai dar, mas certamente já deu uma alegria e uma emoção impressionantes!

Com o 2 de Espadas vibrando no dia de hoje ainda não temos respostas, mas podemos ter perguntas... Algumas, várias... E podemos ter uma oportunidade de expor a nossa visão sobre algo. Sim, sim, às vezes pode ser bom dar a nossa opinião sobre algo. Mas nem sempre, tá? rs Isso gasta muita energia! ;-)

É isso pessoas queridas! Que o sábado seja de muita luz! Amo vocês! (ainda sob efeito da Rainha de Copas, né? Já notaram...rs)

:-)

A imagem veio daqui

6 de Espadas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos em ritmo de Mago. Depois de passarmos pela vitória e pelos poderes femininos, chegamos na fase de transição. Mas transição em direção a que? Bem, isso eu não posso responder agora, senão perde a graça! :-) Mas posso garantir para todos vocês que este processo será demorado... Ele não será concluído no final de semana, apesar de que no domingo poderá haver algum tipo de definição. Mas eu não diria que é o resultado final.

Alguém entendeu alguma coisa? rsrsrs então aguardem a próxima semana, porque por enquanto eu também não sei onde isso vai dar! ;-)

O 6 de Espadas é a carta da transição. Podemos poetizar também e afirmar que esta é a carta do entremundos. E com isso damos um certo poder a ela, porque quando não estamos aqui, mas também não estamos lá, é possível transitar entre os dois lados.

O aqui é o momento presente e o lá é o futuro. Se não estamos no passado, nem no presente e nem no futuro, onde estamos? Hmmm... No mar de possibilidades, talvez...

O naipe de Espadas não costuma ser muito bem visto, mas o 6 é uma das cartas de Espadas que tem um significado positivo. Ele garante que a travessia será segura, apesar dos contratempos e das turbulências. Em vários baralhos, a imagem mostra um barqueiro atravessando um rio e o céu escuro ameaçando tempestade. No entanto, ele sabe que conseguirá chegar em segurança na outra margem.

Nem sempre temos a certeza de que vamos alcançar a outra margem, que dirá em segurança! E, nessas horas, manter a confiança no caminho é fundamental. Existem momentos em nossas vidas que a questão não é nem confiar em si ou na Divindade, é confiar no caminho, a cada passo, sem saber o que vem depois, mas continuamos a caminhar. "Continue a nadar!" rs E continue a caminhar, voar, sonhar, sorrir. Continue, apenas continue. E agradeça sempre! Porque se estamos aqui, é porque temos algo a fazer, aprender, resgatar, viver.

A vida pode parecer estranha, mas somente para aqueles que se recusam a ler os sinais. E eles, os sinais, estão em toda parte, dentro e fora de nós. Basta ter olhos atentos, mente tranquila e um coração cheio de amor para conseguir enxergá-los e entendê-los.

Uma ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Em ciclo de Mago, um ciclo realizador, um ciclo que nos traz o poder de materialização, temos nesta quinta-feira jupiteriana a presença da bela e sensível Rainha de Copas.

Tenho achado interessante o fato de ter me sentido mais vinculada a ela, logo eu, que sempre tive dificuldade de lidar com a Água.

Quais são estes poderes da mulher que são invocados hoje? A suavidade, a generosidade, a amorosidade e ao mesmo tempo a coragem, a força e resistência.

Com a devida licença dos meninos presentes, mas a mulher possui mistérios realmente impressionantes! Apesar de seu corpo delicado e aparentemente frágil, ela suporta dores que os homens raramente chegam a conhecer, e, ao mesmo tempo, permanece firme e muitas vezes ainda adoça a vida de quem está em volta com seu sorriso.

A água busca caminhos pelos cantos, pelas bordas, pelos estreitos canais. Assim também a mulher se move, lentamente e de forma sinuosa, desviando das barreiras e fugindo dos conflitos. Tudo isso é ensinamento da Rainha de Copas, tudo isso tem a ver com os mistérios do mar e dos rios. Tudo isso é o feminino e seu poder.

Podemos, facilmente, deduzir que o poder que devemos buscar, hoje, é o poder da sutileza e da feminilidade. Somente através dele conseguiremos alcançar o que desejamos. Mas aí também vem outro detalhe que faz toda a diferença: o que desejamos deve ser escolhido através de um critério feminino, ou seja, não algo racionalmente escolhido, não algo premeditadamente calculado, mas algo que venha do coração e surja de forma natural, fluida.

Eu encontrei, por acaso, uma poesia que tem tudo a ver com a energia de hoje:

"Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
e calma"

Sophia de Mello Breyner Andresen

Que possamos navegar nessas águas claras e brandas durante toda a quinta-feira. Um ótimo dia para todos nós, com trilha sonora! ;-)


A imagem veio daqui

6 de Paus

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Parece que estamos indo bem...rs Depois de uma carta do Mago, damos continuidade ao seu ciclo com a carta do sucesso, da vitória e das conquistas, o belo 6 de Paus.

Bem, ontem eu fiz a minha parte na história do Mago: resolvi questões pendentes de casa, coisas que eu estava para fazer há tempos! Dentre elas, dar uma geral no meu escritório, mudando coisas de lugar, jogando o que não serve mais fora, pendurando quadros e ainda falta cobrir a escrivaninha com tecido e impermeabilizar, pretendo fazer isso hoje.

São essas coisas simples, porém necessárias que nos fazem ativar a energia do "fazer acontecer". Como eu escrevi ontem no Facebook: o poder pessoal pode estar nas coisas simples, como cumprir tarefas cotidianas com amor e tranquilidade. Quem não consegue realizar o simples e concreto, dificilmente conseguirá realizar o complexo e sutil.

Hoje, quarta-feira com regência de Mercúrio, dia em que costumamos falar de comunicação e auto expressão, devemos usar essa energia vitoriosa do 6 de Paus a nosso favor. Esta é uma carta que fala menos do que devemos fazer e mais de nos abrirmos para receber o resultado do que já foi construído. Quando chegamos ao 6 de Paus já "ralamos" muito! E a carta avisa que é hora de colher os resultados positivos de tudo isso.

Agora, claro, também podemos aproveitar carona nesta energia e usar a nossa palavra com poder. Isso quer dizer escolher as palavras certas e intentar que elas alcancem o seu objetivo. Muitas vezes, a mesma coisa pode ser falada de diferentes formas, formas que fazem um efeito bastante positivo.

Vamos exercitar? :-)

Outro detalhe importante: vamos olhar em volta e analisar o que podemos considerar como vitória, quais aspectos da nossa vida que nos trazem alegria e sensação de realização. Tenho certeza que procurando com cuidado conseguiremos fazer uma boa listinha! rs

Então vamos nessa...

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mago

terça-feira, 24 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo e mudamos bem, não acham? Hoje, resolvi colocar uma imagem feminina para representá-lo. Uma cigana que sabe usar os instrumentos de poder, instrumentos mágicos, chega por aqui para transformar a energia da egrégora do Via Tarot. Agora temos o poder nas mãos, agora está na hora de "fazer acontecer"!

A questão do poder é algo bem interessante que dá assunto para vários dias. E a visão de poder é algo tão relativo, que chega a impressionar! Tem pessoas que acham que poder é dinheiro e status profissional, outras acham que poder é fazer um bom feitiço e amarrar a vida dos outros, existem outras que acreditam que poder é ter beleza, seduzir. E eu acho que ter poder é quando você anda e o caminho se abre suavemente para você passar, sem que seja necessário fazer promessas, mandingas e rituais. Isso é uma bela conceituação de poder pessoal.

Poder é quando o meio não te influencia, mas você influencia o meio. O poder pode ser algo tão misterioso que você pode ter poderes que nem imagina e um dia se assusta com eles. Enquanto outras pessoas passam uma vida inteira buscando o poder sem nunca encontrar.

Atualmente, eu creio que o maior poder que há é o poder sobre si. Parece loucura o que vou dizer, mas a maior parte das pessoas não possui esse poder. Com frequência, vemos pessoas falando o que não pensam e sentem, como se a boca tivesse vida própria...rs Com frequência, vemos pessoas que querem fazer ago e não conseguem, ou que não querem de fazer algo e continuam. É comum que as pessoas programem dietas que nunca começam, academias que nunca frequentam e viagens para as quais nunca têm tempo.

Quando associamos o Arcano do Mago ao alquimista, estamos falando desta busca pela pedra filosofal e elixir da longa vida, que tanto podem ser simbólicos como literais. Mas o que o alquimista está buscando de verdade? Ele está buscando poder sobre si. Os alquimistas que não compreenderam, de verdade, o significado dessa Arte ficaram tentando produzir ouro para enriquecer materialmente, mas o ouro deve ser interior.

Hoje, terça-feira de Marte, devemos usar este poder para colocar a vida em movimento, para mexer com as energias que estão dentro de nós, fazendo com que sejamos capazes de SER muito mais do que fomos até agora. A base é aquela que sempre comento aqui: deixemos a persona de lado e vamos nos conectar com nossa essência, ela é a expressão da divindade que existe em nós.

É claro que no meio disso tudo também podemos aproveitar para colocar para andar projetos, ideias, trabalhos... Mas não percamos de vista o que realmente importa: a transformação interior, a busca de sermos pessoas melhores, para nós e para os que estão em volta de nós. A única forma que conheço de conseguir isso é retornando à essência, retirando condicionamentos negativos, ideias implantadas erroneamente em relação ao que somos e conceitos cristalizados.

Aproveitando carona neste clima de magia, para quem não sabe, esta é a madrugada de São João. Ela é envolta em mistérios, rituais e simpatias. Descobri a origem de muitas dessas coisas em Portugal e aproveito para deixar links interessantes sobre o tema: AQUI e AQUI

Boa terça e boas magias! :-)

A imagem veio daqui

Como é a sua consulta?

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hoje, eu li o email de uma moça que acompanha o Via Tarot e resolveu fazer uma consulta, mas antes gostaria de sanar uma série de dúvidas resultantes, em parte da sua curiosidade, em parte da sua experiência com outros profissionais. Achei tão válidos os questionamentos e tão explicativa a minha resposta, que resolvi transformar em postagem e trazer aqui para o blog. Espero que gostem!

Como é a estrutura da consulta? Quando ela é completa, incluindo mandala e perguntas, eu prefiro que a pessoa não fale nada antes e eu faço primeiro a leitura da mandala e já apresento um quadro geral da situação. Assim, não sou influenciada por nada que ela diga e posso ver com mais clareza o que o tarot informa. Depois, a pessoa faz perguntas no restante do tempo, na consulta por skype. Em termos práticos, a mandala toma 1h e depois temos uns 30 minutos para perguntas. Se a opção foi por email, com arquivos de áudio gravados, eu envio a mandala primeiro e depois respondo três perguntas objetivas.

Bem, agora eu vou explicar minha abordagem de jogo, que costuma ser diferente do que se vê de um modo geral. O meu foco, definitivamente, não é adivinhar o que vai acontecer, muito menos afirmar em quantos dias isso vai acontecer. Por duas razões:

1) Eu não acredito neste nível de precisão... O tarot não é um relógio ou um calendário, e o tempo é definido muito pela forma como a pessoa é e as outras pessoas envolvidas na situação também. Um exemplo: tenho clientes que fazem uma consulta completa, religiosamente, a cada três meses, porque esse é o tempo em que as coisas que saíram no jogo vão se mostrando... Outros aparecem a cada seis meses e outros a cada ano. E outros ainda em um mês e meio me procuram dizendo que tanta coisa já aconteceu e mudou sua vida, que precisam fazer um novo jogo. As pessoas são diferentes. Pessoas mais ansiosas costumam atrasar os acontecimentos, digamos assim... Enquanto aquelas que pensam menos e agem mais permitem que os processos se realizem de maneira mais ágil.

2) Eu acredito que somos nós que construímos o nosso futuro, dia a dia. O tarot serve para mostrar tendências, se vamos confirmá-las ou transformá-las, isso é nosso livre arbítrio. Por isso, meu tarot é de orientação. Eu mostro a tendência... Se ela for positiva, a pessoa continua agindo da forma como vinha fazendo antes, se for negativa, a pessoa precisa mudar suas posturas diante da vida. Outro detalhe: não sou eu que dou conselhos... Não sou eu dando a minha opinião. É o tarot que mostra o que a pessoa deve fazer. E quando, por acaso, eu sinto o impulso de opinar, eu aviso que é algo que eu estou "sentindo" ou pensando e que isso não tem a ver com as cartas. Gosto muito de diferenciar uma coisa da outra.

Minha relação com o tarot envolve a responsabilidade do que se diz a alguém e o tanto que isso pode influenciar seus passos a partir daí. Uma consulta de tarot pode funcionar como uma "maldição" se o profissional der o enfoque para os aspectos negativos, sem mostrar soluções e possibilidades. E eu pergunto: se o tarot mostrasse somente o que vai acontecer, sem possibilidade de mudança, de que adiantaria saber o que vai acontecer adiante? Somente para sofrer antecipadamente ou para "deitar em berço esplêndido" e não fazer nada, já que tudo vai dar certo mesmo? Não acho isso nada produtivo.

Em termos práticos, o tarot é muitas vezes mágico e mostra com uma exatidão incrível o que vai acontecer em seguida? Sim! Vira e mexe alguma cliente me escreve e diz: "Nossa! Aconteceu exatamente o que você falou e eu nem imaginava de que jeito isso poderia acontecer!" Isso é muito gratificante! Mas eu acho ainda mais gratificante quando uma cliente me escreve e diz: "olha, você falou que eu deveria mudar nesta postura e eu resolvi te ouvir e mudei e agora estou muito feliz porque consegui transformar uma série de situações da minha vida". Isso me deixa muito mais feliz ainda!

Existe uma verdade sobre a qual não podemos contestar, já dizia Newton...rs A toda ação corresponde uma reação. O que acontece na sua vida é resultado das suas ações... E também dos seus pensamentos e sentimentos, que vibram de uma maneira capaz de materializar situações, atrair ou repelir pessoas. Meu maior objetivo com o tarot é mostrar claramente isso, através do jogo e mostrar onde as coisas estão fluindo bem, onde há bloqueio, quais talentos você tem disponíveis e quais limitações estão atrapalhando a sua vida. A ideia é essa! ;-)

Bem... Acho que é isso! rs Ah, sobre "errar", nunca contabilizei isso... Mas pensando rapidamente me lembro de uma meia dúzia de vezes, nestes tantos anos de trabalho, de situações em que apesar do jogo mostrar uma coisa, a cliente insistia em "resignificar" o que saiu, tentando empurrar a situação para o que ela queria. Depois me procurava e dizia que tinha "dado errado" o jogo e então eu perguntava "em que aspecto, exatamente?" e ela me dizia. Então, ia lá nos meus arquivos e mostrava pra ela: "veja só o que eu escrevi aqui... É a mesma coisa que vc está falando?" Não... Nunca era...rs Daí a razão de eu sempre recomendar a todo mundo registrar a consulta. No caso da consulta feita por email, o arquivo de áudio fica guardado, mas mesmo no caso da consulta feita por skype, recomendo gravar e arquivar. Assim, evita-se qualquer mal entendido resultante da ansiedade ou dos desejos.

Rei de Paus

Bom dia! :-)

Nosso Mundo vem cheio de realeza... Além de expandirmos nossa visão e nossa vida, também absorvemos, neste primeiro passo dentro do ciclo do Mundo, a energia ígnea do Rei de Paus.

Este é o Rei que expressa de maneira mais intensa o seu poder no mundo. Ele é um líder, apaixonado, intenso, às vezes meio genioso demais, mas, sem dúvida, é alguém que traz dentro de si ideias brilhantes e a vontade de realizar.

Se pudéssemos definir as personalidades dos quatro Reis do tarot, poderíamos dizer que o Rei de Ouros é o cara estruturado, "bonachão", que sempre transmite segurança e estabilidade. O Rei de Copas é um romântico, sonhador, sua sensibilidade faz com ele se sinta profundamente conectado com as artes e a cultura. O Rei de Espadas é o intelectual, seu senso de justiça é enorme, pode ser tanto o "esquisitão" quanto aquele cara que chega nos lugares e não deixa ninguém falar, contando suas pesquisas e estudos para quem quiser ouvir. E o Rei de Paus é o cara da ação, da atitude, ao mesmo tempo, parece estar sempre ligado a uma força superior que está acima e além das questões materiais.

Pois bem... E de que forma este senhor poderá nos auxiliar hoje, uma segunda-feira regida pela Lua, quando nosso foco é a magia e a espiritualidade?

Vejam a beleza do tarot (a apaixonada falando...rs), cada Arcano possui uma infinidade de interpretações e, dependendo do tema onde vamos focar nossa atenção, teremos respostas diferentes, análises diferentes.

Como hoje estamos mais voltados para a magia e a espiritualidade, podemos dizer que o Rei de Paus surge como uma espécie de Hierofante dos Arcanos Menores, ou seja, ele vem fazer o papel de intermediário entre o mundo material e o mundo espiritual. E por que? (é só porque eu quero? Não! rsrsrs) O naipe de Paus é regido pelo elemento Fogo e este elemento possui suas bases no espírito, na centelha divina que anima nossos corpos. Portanto, por mais que os personagens da corte de Paus tenham um aspecto apaixonado, criativo e intenso, eles também possuem um aspecto espiritual.

 Em termos práticos, o Rei de Paus pode ser uma pessoa, de carne e osso, que de alguma forma surge em nossa vida para nos aconselhar e orientar, nos mostrando coisas que são mais sutis e impossíveis de serem enxergadas com os olhos físicos. Ele também pode ser um protetor espiritual, que expressa o seu poder através de revelações espirituais ou atos mágicos (isso pra quem os pratica, claro). E, o mais importante, o Rei de Paus pode ser cada um de nós, expressando seu poder espiritual de forma concreta e definitiva.

Quem andou pensando em fazer um pequeno ritual ou celebração hoje, seja para pedir, conectar ou agradecer, o dia será bastante propício! Eu recomendo! E estou até matutando aqui sobre o que posso fazer... Afinal, há sempre muito a se pedir e muito mais a agradecer!

Que a segunda-feira seja apaixonante, espiritual e mágica! :-)

A imagem veio daqui


O Mundo

domingo, 22 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Sim, o Arcano de hoje é o Mundo! Pra mim, ele chega como a confirmação de um processo muito lindo e mágico que aconteceu na minha celebração do Solstício de Inverno. E pra você?

Expandir, ampliar, ir além, se superar! Vamos ver tudo isso no vídeo abaixo. Venham comigo! ;-)

A imagem veio daqui











Princesa de Paus

sábado, 21 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Bem, um detalhe sobre o qual não falei na gravação é que hoje, exatamente às 10h 51m, estaremos no ápice do inverno, o solstício... Isso quer dizer que chegamos ao ponto mais escuro, quando as noites são mais longas do que os dias. A partir de amanhã, muito lentamente, o sol volta a se fortalecer, e os dias vão, aos poucos, crescendo, para que no solstício de verão tenhamos o ápice dos dias mais longos que as noites.

A vida é assim... São ciclos! E a sabedoria é compreendê-los e aproveitá-los da melhor maneira.

Ótimos solstício de inverno para todos. Que a luz retorne dentro de cada um, trazendo dias mais luminosos e quentinhos! ;-)

grande beijo!

A imagem veio daqui

PS: já ri um bocado com esta setinha na ponta do meu nariz...rsrsrs



Ás de Copas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Aí alguém deve estar perguntando: mas de novo o Ás de Copas? De novo! E que bom! Sinal de que o amor estava aqui ("mas eu nunca saberia o que um dia se revelou quando te vi"...rsrsrs) e continua estando... Tanto quando o assunto era a comunicação, quanto hoje, quando o assunto é o relacionamento afetivo.

Bem, a primeira e mais óbvia interpretação que temos é que hoje existe a chance bem real de se dar um primeiro passo em direção a um novo amor e uma nova relação. Vejam... Os Ases sempre falam do começo de algo, aqui se começa a trilhar em direção à plenitude do elemento regente de cada naipe.

Como disse na quarta-feira, o Ás é a semente do amor e também um símbolo de graça a ser recebida. Sim, porque a taça é a mão em concha, pronta para receber o presente, a bênção, a sorte também, porque não?

Como na sexta-feira temos o regente Vênus falando mais diretamente de relacionamentos, em especial os amorosos, e também das coisas belas, sutis e delicadas, podemos pensar que a manifestação do Ás de Copas pode ser tanto a percepção do amor, como a demonstração do amor e, ainda, alguma situação que vai alimentar o amor dentro de nós e que chega como uma bênção.

Quando olho para este Ás de Copas em plena sexta-feira de Vênus me vem uma sensação de frio na barriga, aquela coisa que mistura, ao mesmo tempo, tudo que se deseja que o amor manifeste em termos reais e, ao mesmo tempo, tudo que vai pedir uma decisão, uma tomada de atitude. Pensem comigo: se estamos no Ás é porque vamos iniciar algo novo e tudo que é novo costuma assustar um pouquinho.

Para quem está só não há razão para mimimi...rs Porque este Ás de Copas pode ser uma sinalização de um novo começo. E se não estivermos falando aqui de uma paixão, um novo amor, podemos estar falando do despertar do amor dentro de cada um, algo que será capaz de resgatar a essência amorosa e o sentir amoroso, tanto em relação a nós mesmos quanto em relação aos outros.

Sou suspeita para falar porque "eu sou o amor da cabeça aos pés", mas sabe de uma coisa? Estou sentindo que a energia amorosa está mesmo no ar e que devemos aproveitá-la para iniciar um profundo enamoramento por nós mesmos. E isso não se resume a cuidar do corpo e da aparência, mas inclui a autoaceitação, o cuidado consigo mesmo, com seus pensamentos, o permitir-se (a seja lá o que for).

É isso... Que a sexta-feira seja incrivelmente amorosa para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

2 de Paus

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Como todos já estavam esperando, o naipe hoje é Paus! E assim vamos, alternando doçura e energia. No entanto, a carta de hoje, apesar de ser regida pelo elemento Fogo, apresenta um toque de suavidade, tanto na imagem quanto no significado.

Como o 2 é um número feminino, ele traz um pouco de calma aos impulso masculinos de Paus... E a imagem, não sei se só eu estou achando, é linda!

Particularmente, gostaria muito de fazer meu planejamento estratégico nesta ambientação e com este figurino também...rs Mas por aqui estou fazendo é no escritório mesmo, cercada de computador, agenda, papéis...rs

O significado tradicional do 2 de Paus fala de uma parada, uma pausa, para que possamos fazer um planejamento estratégico e assim utilizar da melhor maneira a energia que foi gerada no Ás de Paus.

Hoje, o dia já favorece tudo que depender de sorte e de contatos com autoridades e poderosos. Sim, o regente da quinta-feira é o grande benéfico, Júpiter! Mas além disso temos um bom recado aqui: você quer descobrir o seu poder pessoal? Ele surge no equilíbrio exato entre a energia acumulada e o bom senso e a lucidez para utilizá-la. No 2 de Paus, o foco está na sábia utilização da energia disponível e é esta a proposta que temos pra hoje aqui no Via.

Como você vem usando a sua energia? Aliás, como está a sua energia? Vive cansado e com sono? Ou acorda feliz e com disposição? Já falei isso aqui várias vezes, mas vale a pena repetir: a forma mais eficaz de se perder energia é através do desgaste emocional. Retire da sua vida tudo que desgasta você emocionalmente, e rapidamente será possível sentir um fluxo impressionante de energia tomando conta do seu ser! Acreditem em mim! Eu já vivenciei isso! ;-)

Enfim, vamos nesta? Aproveitar este feriadão e cuidar da energia. Nada melhor!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Como eu já havia falado, ontem, nossa semana será de alternância entre Copas e Paus. E só carta bonita! :-) Portanto, vamos aproveitar da melhor maneira possível esta fase de boas energias.

O que é o Ás de Copas?

Bem, como todos os Ases, ele é a semente de algo que está para nascer. Como estamos em Copas, temos aqui a energia inicial de um sentimento, de algo que mexe com nossas sensibilidade e nossas emoções. Por enquanto, ainda não temos a manifestação disso, mas somente o início de algo que começa a se desenvolver no interior de cada um.

Gosto sempre de comparar a taça que aparece no Ás de Copas como um receptáculo, portanto, além de toda a ligação desta carta com os assuntos do coração, também considero que aqui estamos prontos a receber, ganhar algo de bom que a vida tem a nos oferecer. São as graças que podem surgir por merecimento.

Se juntarmos tudo isso com o foco voltado para o tema de quarta-feira, a comunicação e a autoexpressão, já que estamos em um dia regido por Mercúrio, podemos pensar várias coisas! Podemos pensar que a partir de uma conversa poderá despertar um sentimento novo, uma emoção especial... Podemos pensar que a nossa comunicação deve ter o tom da sensibilidade... Podemos pensar que através da expressão de algo que somos, sentimos ou sonhamos teremos o recebimento de uma graça especial.

Refletindo aqui sobre o tarot e sobre o Ás de Copas, me veio à mente um fato que poucas pessoas reparam: quando consultamos o tarot, estamos abertos para receber algo que é muito precioso! Estamos abertos a perceber coisas sobre nós mesmos e sobre a nossa vida em relação as quais não tínhamos, ainda, consciência clara. Outras vezes, são coisas que já até tínhamos enxergado, mas faltava contextualizar, trabalhar, refletir sobre...

A maior riqueza que temos nesta vida é o nosso universo interior. Quanto mais temos consciência dele, mais temos material para realizar a magia do despertar. E a partir disso podemos (temos o sagrado direito de) transformar a nossa vida e o nosso ser. Enquanto a maior parte das pessoas passa pela vida apenas olhando para fora e agindo de forma inconsciente, são as pessoas que buscam dentro de si o caminho e as respostas que conseguem tanto alcançar o que querem quanto ter consciência do que devem, de fato, querer.

Saber querer é uma arte! Não está vinculada ao desejo efêmero e nem ao capricho egóico... Saber querer é estar tão alinhado com a sua essência que o que se quer é o que vai acontecer e o que vai acontecer é o que se quer... Parece complexo, mas é de uma simplicidade suprema. Esse é o caminho da felicidade. :-)

Que a quarta-feira seja plena!

A imagem veio daqui

3 de Paus

terça-feira, 17 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Mais incrível nem é termos outra carta tão agradável passeando por aqui, mais incrível é o fato de termos uma semana toda com alternância de Copas e Paus e finalização de um Arcano Maior daqueles, lindaço! rs

Normalmente, eu tiro todos os Arcanos da semana no domingo, tiro a sequência de segunda ao próximo domingo. Mas esta semana, eu estava muito (muito, muito, muito) cansada no domingo, depois da visita linda do Manu e da Val (meus amigos queridos) e tirei somente a carta de segunda-feira. Foi ontem, segunda-feira, que resolvi tirar todas as outras cartas e o susto foi grande! Susto bom, claro! São cartas alternadas de Copas e Paus de segunda a sábado, todas cartas muito positivas, e no domingo um Arcano Maior bacanudo pra gente fechar com chave de ouro.

O 3 de Paus é uma carta simpática! Mas é um pouco mais que isso... É uma carta de sorte! Sabe aquelas ideias incríveis que você nunca tem coragem de colocar em prática porque não tem experiência no assunto ou porque trata-se de uma coisa totalmente inovadora que os outros podem olhar com cara feia? Então... Hoje é o dia de desengavetar este trem, criatura! ;-)

Se pensarmos que a semana está recheada de Copas e Paus, devemos deduzir o óbvio: que esta será uma semana mais passional, em que os sentimentos e as inspirações serão as coisas mais importantes.

Estamos em uma terça-feira de Marte, dia em que o foco da nossa conversa está nas decisões, nas atitudes firmes... Pois bem, se juntarmos tudo isso, como resultado teremos o momento certo de agir, aproveitando da melhor maneira as melhores oportunidades. Olho vivo, mente aberta para não perder excelentes oportunidades!

É isso... Agora vou pra caminha, crianças, porque amanhã o dia será de muito trabalho! ;-)

Super-beijo e uma ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio aqui

Qual o melhor veículo de consulta: email ou skype?

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais uma vez, a resposta que envio para uma pessoa que busca informações sobre consultas se transforma em postagem aqui no blog. Acho muito interessante porque, dessa maneira, eu consigo saber quais são as dúvidas mais comuns do público em geral e dos leitores do Via Tarot, em especial. Então, posso vir aqui esclarecer tais questionamentos.

A pessoa que me escreveu estava interessada em uma consulta via skype e quando eu comentei sobre a consulta por email, ela questionou sobre o tempo... Algo como: na consulta por skype temos como marcar 1h 30m de consulta e por email? A partir daí comecei a explicar vários detalhes sobre as consultas, que acho fundamental que todos saibam. A seguir, o texto, adaptado e com a privacidade da pessoa resguardada, claro:

Na verdade, o mais importante é a informação que se passa... Cada forma de consulta tem uma forma de se expressar diferente.

Quando fiz o cálculo da consulta por skype demorando 1h 30m, pensei em todos os detalhes: o fato de a pessoa se alongar, comentando o que saiu na mandala (normalmente, as pessoas me interrompem, no decorrer do jogo, para perguntar algo, pedir alguma explicação mais detalhada) e o fato de algumas pessoas sentirem necessidade de explicar o processo pelo qual estão passando, para, então, fazerem as perguntas.

Quando faço a gravação e despacho por email, normalmente, o tempo total da gravação não chega a 1h 30m, dá um pouco menos... porque não temos as interrupções, perguntas e explicações do cliente. Vc pode dizer "ah, foi menos tempo", no entanto, o tempo real em que eu falei foi praticamente o mesmo e ainda com a vantagem de que o encadeamento das minhas ideias não foi interrompido, portanto, fluiu de maneira mais tranquila.

Na consulta por email,  que a princípio pode parecer a menos interessante, eu tenho total concentração, silêncio, posso focar minha atenção só na energia da pessoa e não na pessoa, faço a mandala envio para a pessoa, por email... A pessoa pode ouvir, com toda a calma do mundo, refletir sobre tudo que foi dito (e isso faz com que o aproveitamente da consulta seja muito maior) e só então ela envia as perguntas. Ou seja, ela teve tempo para refletir, analisar e concluir o que ela realmente gostaria de perguntar, além de ter a cabeça fresca, sem a ansiedade de estar online com o relógio correndo, para formular suas perguntas. E somente depois eu faço os novos jogos e envio pra ela. Se eu for pensar, em termos de tempo trabalhado, tempo em que me dedico àquela pessoa (não só fazendo o jogo, mas lendo o que ela me escreveu e analisando a situação), a consulta por email é a que mais me consome tempo.

Por isso que digo que o mais importante não é o tempo. Cada consulta tem a sua forma de ser vivenciada... E o mais importante é saber qual melhor se adequa a cada cliente.

Um cliente muito ansioso, por exemplo, não deve buscar uma consulta por skype. A tendência será ficar angustiado, tentando encaixar o que está sendo falado a sua realidade. Caso não consiga fazer isso de imediato, a tendência é começar a fazer perguntas, tentando empurrar a interpretação para o que quer ver ou o que está acontecendo no momento (o que ele já sabe e não o que ainda não sabe) e com isso a consulta tende a ficar truncada. Sem falar que acaba desconcentrando a taróloga, que vem seguindo uma linha de raciocínio ao interpretar o jogo. O ideal para quem é muito ansioso é uma consulta por email, em que a pessoa é obrigada a prestar atenção a cada palavra com calma, refletir sobre tudo que foi lido e depois escrever as suas dúvidas e perguntas com cuidado e atenção. Cerca de 70% das consultas que faço são assim.


Normalmente, as pessoas que procuram a consulta por skype estão precisando mais de uma conversa e um apoio emocional do que de algum tipo de previsão ou caminho de autoconhecimento, por isso elas preferem estar online, ter a sensação da presença próxima. No entanto, também existem clientes que optam por este tipo de consulta e, ao contrário, são pessoas bastante organizadas mentalmente, que conseguem ouvir a mandala, sendo receptivas ao que se fala, anotam quais os tópicos que gostariam de refletir e aprofundar e depois que a mandala é concluída, sabem exatamente quais os pontos que desejam abordar e quais perguntas fazer. Não ficam com o jogo registrado por escrito, mas costumam anotar pontos importantes da consulta ou ainda gravam a consulta. Eu recomendo esse tipo de consulta para pessoas que possuem a mente bastante organizada e não se perdem diante da quantidade de informações que são transmitidas através da voz. E claro, no caso de a pessoa precisar deste contato de voz, como um apoio emocional.

Então, o mais importante é vc encontrar o tipo de consulta ideal para o seu temperamento, porque cada pessoa precisa de um tipo de experiência diferente e isso deve ser respeitado.

Príncipe de Copas

Bom dia! :-)

Este moço apareceu tantas vezes ontem de noite, enquanto eu e minha amiga Val conversávamos sobre a vida e tirávamos cartas aleatoriamente, que não estranhei nem um pouquinho a presença dele aqui hoje.

Peço a atenção de todos em relação a um detalhe: estamos com a família do Reino da Água praticamente toda presente no Via Tarot de cinco dias pra cá. Então a primeira pergunta que fazemos é: por que temos essas três pessoas por aqui? Reflitam e depois me contem... Porque eu ainda não cheguei a uma conclusão exata...

Pois bem, este moço, tradicionalmente, é um jovem apaixonado, entregue aos amores e às paixões. Ainda não completamente maduro em relação ao amor, aos sentimentos, mas com um despertar bem significativo.

Mas ele, como todo personagem, não é somente uma pessoa... Ele pode ser uma situação, uma energia presente em fatos. A situação parece bem óbvia: momento de romance, momento de enlace, momento de encantamento. E a energia fala da presença do amor e da sensibilidade, não em alguém, especificamente, mas em tudo que chega pra nós.

E como a gente mistura tudo isso com a segunda-feira de regência lunar, quando focamos nossa análise na magia e na espiritualidade?

Bem, posso afirmar que a coisa não é tão simplista, no sentido de se fazer um feitiço de amor... Isso é muito pouco! O que proponho hoje é que façamos uma grande magia de amor, magia de olhar em volta e olhar dentro para encontrarmos o amor tanto em um lugar quanto em outro.

A grande magia hoje é fazer o amor andar (levando-se em conta o caráter de todo Príncipe de ser uma energia em movimento). Vamos?

Que a segunda-feira seja linda! :-)

A imagem veio daqui

3 de Copas

domingo, 15 de junho de 2014

Bom dia! :-)

O Arcano de hoje é o 3 de Copas e não me lembro de imagem melhor do que esta para expressar o que sinto com esta carta... Só se for outra foto com outras duas grandes amigas..rs

A vídeo postagem de hoje fala de amor e gratidão... Fala de várias outras coisas, mas especialmente de amor e gratidão.

Degustem! :-)




Rainha de Copas

sábado, 14 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Dona chatinha-3-planetas-em-virgem já avisa que errou no começo da gravação (falando sobre o dia anterior e o dia seguinte), mas não existe a menor chance de gravar tudo de novo...rsrsrsrs

Hoje, a gravação está um pouco mais longa porque resolvi abordar outros assuntos além da Rainha de Copas. Vou procurar não fazer isso sempre, porque sei que nem todo mundo tem disponibilidade para ficar tanto tempo na frente do computador, mas creio que esta de hoje valeu a pena.

Beijos de Rainha de Copas! :-)





8 de Ouros

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Pessoas, sabem o que eu descobri? Uma ligação entre o 8 de Ouros e a bruxaria e/ou magia natural. Em diversas imagens eu vi mulheres mexendo em potes, além dos pentagramas de Ouros, e com alguns instrumentos usados em magia por perto. Isso se explica perfeitamente para quem conhece o significado do 8 de Ouros... Aqui temos um trabalho meticuloso, que envolve muito mais do que uma tarefa a ser cumprida, no aspecto material.

A primeira pergunta que eu faço é: qual é o ingrediente principal deste 8 de Ouros, desse trabalho que está sendo desenvolvido?

Sim, sempre que fazemos algo tão concreto e com tanto foco, atenção e paciência, existe aí um ingrediente principal, algo que é a razão de tudo acontecer. Da magia acontecer!

Bem, juntando tudo isso e acrescentando ao fato de estarmos no dia de Santo Antônio pra quem é de Santo Antônio e no dia dos compadres pra quem é de compadre, creio que o dia é - sem a menor dúvida - excelente para rituais, pedidos, preces, mandingas, promessas, simpatias e afins...

Esta sexta-feira tem, antes de tudo, uma energia muito relacionada à magia. Bem, e nada impede que a magia seja de amor, né? rs Principalmente para quem quiser entrar na fila de pedidos de São Antônio...rs Mas muito além disso, temos aqui um processo lento, profundo que exigirá paciência. E não estou falando isso somente para as questões de magia, mas também para o tema cenral da sexta-feira: os relacionamentos.

Qualquer tipo de relacionamento é sempre um desafio. Mas nosso objetivo é transformar o desafio em algo o mais simples, harmonioso e amoroso possível. Então, minha dica especial para todos é que a magia seja somente a extensão dos sinais que o universo nos apontar. Algo como permitir que o Intento se manifeste, sem que haja o controle ou o desejo do controle. A maior magia que podemos fazer é a magia do surpreendente... da entrega... e da abertura do coração para que algo novo possa surgir.

Então vamos... ;-)

Ótima sexta-feira de amorzinho pra todo mundo!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Encerrei meu dia de Princesa de Espadas com ótima notícia: ao invés de ter somente uma semana de recesso, terei duas! :-) Com isso terei tempo de terminar a cortina da sala, forrar a escrivaninha do escritório com tecido, fazer consultas pendentes, curtir o filhote e descansar... Coisa boa! O tom de leveza que a Estrela propiciou a esta Princesa de Espadas foi fundamental! Gratidão!

E a cerejinha do bolo foi a festa de encerramento de semestre na casa da diretora da escola. Gente boa, papo bom e muito riso! Só tenho que agradecer por este retorno tão feliz ao serviço público, em uma escola com uma equipe tão bacana. Outra manifestação da Princesa de Espadas ontem foi o fato de descobrir que um colega de trabalho, inspetor da escola, é daimista há cinco anos e está prestes a se fardar na comunidade do daime do Matutu. Ele me convidou para o trabalho de São João, um dos mais tradicionais dentro do Santo Daime. Eu vou! Tenho certeza de que me fará muito bem!

Pois bem... Para hoje, quinta-feira regida por Júpiter, dia em que colocamos o nosso foco no desenvolvimento do poder pessoal e no contato com o poder, seja ele o poder espiritual ou temporal, temos aqui um Rei de Copas que pode ser o próprio representante do poder. Em função do naipe de Copas, ligado ao elemento água, podemos deduzir que o poder que estará em pauta será o poder do amor ou aquele que se obtém através da sensibilidade e não da pura e simples autoridade.

O Rei de Copas é sensível, amoroso e espiritualizado e não tenho dúvidas de que será através dessas características que conseguiremos acessar o poder pessoal no dia de hoje. Aliás, eu creio mesmo que esta seja uma boa forma de obter o poder pessoal em qualquer momento da vida. Tenho feito várias reflexões e concluído que o momento em que mais estive perto da minha essência e, portanto, mais plena de poder pessoal, foi a época em que eu era muito mais coração do que mente. No momento, estou em processo de resgatar isso tudo... e confesso que o objetivo maior nem é obter poder, mas me reencontrar com meu Eu Divino, minha essência que tem tanta luz (como a de todos vocês) e que acabou quietinha num canto qualquer desde que entendi que precisava racionalizar tudo para me defender.

Muitas vezes, vivemos uma vida reativa. A tal perda da inocência - quando descobrimos que o "mundo lá fora" pode ser hostil - na maioria das vezes acaba tendo uma consequência negativa e abre espaço para que a mente do predador faça a sua festinha particular, se alimentando da energia negativa do medo, da raiva, da mágoa. O fundamental é perceber que todos estamos aqui para aprender, mesmo que alguns não saibam e outros saibam mas não enxerguem o que é preciso mudar. Esse é o momento em que a cura da criança interior se faz necessária. Esse é o primeiro passo para a cura ampla do ser.

O Rei de Copas veio nos visitar para mostrar que, apesar de tudo, é através do amor que conseguimos a real transformação interna e, com isso, a transformação externa, do mundo em que vivemos. Quando resgatamos o nosso poder pessoal, somos capazes de caminhar por um mundo que parece injusto ou ilógico mas o que nos toca é somente a expressão do amor. Creio nisso tão absolutamente... E a vida tem me dado provas disso.

Não há poder maior que o do amor... E não estou falando especificamente do amorzinho romântico, estou falando de vibrar o amor a partir de cada célula do nosso corpo, sermos a expressão viva do amor e, portanto, sermos seres plenos de harmonia e paz.

Que o dia seja pleno de amor!

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem voltou! No mesmo dia, quarta-feira, da semana passada! Agora, vocês conseguem perceber a imensa diferença entre aquela Princesa de Espadas e esta? Não? Então venham comigo que "no caminho eu explico"! ;-)

Na semana passada, a terça-feira veio com a energia do Louco, que em seu aspecto não muito bonitinho fala de confusão, engano, esquecimento, coisas fora do lugar. Então, quando a Princesa de Espadas chegou, no dia seguinte, ela trouxe notícias desencontradas, informações truncadas, enfim, causou muita confusão. E olha que nem foi só comigo! Tive notícia de várias pessoas que passam por aqui que vivenciaram coisas semelhantes.

Pois bem... Hoje, ela retorna, mas em um ciclo de Estrela. Isso quer dizer que as notícias que chegam são mais bonitas, leves, divertidas e prazerosas. Inclusive, procurei uma imagem de Princesa de Espadas que tivesse um link com a Estrela: pouca roupa, em meio à natureza, com uma leveza e uma alegria espontâneas. Assim será nossa princesa de hoje!

E o que podemos esperar, em termos bem práticos, para o dia de hoje?

Bem, eu já vou contar parte da história do meu dia...rs Hoje, será o último dia de aula antes das quatro semanas de recesso que professores e alunos terão. Bem, a notícia não é totalmente agradável porque nós, turma da secretaria, junto com serviços gerais, inspetores e auxiliares de biblioteca teremos somente uma semana de recesso, uma semana trabalhando em horário especial (no meu caso, um horário melhor do que eu faço) e duas semanas de trabalho normal. Mas o clima de festa é geral na escola! E de noite teremos uma festinha de encerramento de semestre na casa da diretora da escola. Isso quer dizer: bom papo, boa comida, um vinhozinho pra acompanhar, música e dança (olha eu tendo a chance de praticar o que ando aprendendo nas aulas...rs) Então, a probabilidade de ter uma boa notícia ou de ouvir palavras de alegria e contentamento é grande!

A Estrela dá a doçura e a sutileza que a Princesa de Espadas não possui naturalmente, então, talvez essa mistura de energias complementares possa resultar também em uma forma mais agradável de se comunicar ou em movimentos diplomáticos que podem trazer algum retorno interessante. A palavra de ordem hoje é falar... Mas falar muito mais através do coração do que da mente, afinal de contas o ciclo é de Estrela. ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Estrela

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Surpresos?! Pulamos de uma recatada Sacerdotisa para uma deslumbrada Estrela... Ou mais ou menos isso...rs

Na verdade, temos aqui, ontem e hoje, duas figuras femininas dos Arcanos Maiores que possuem uma sensibilidade profunda e uma certa dificuldade de se conectarem com as coisas mais mundanas e corriqueiras da vida.

Enquanto a via da Sacerdotisa é a via da espiritualidade, a da Estrela é a da arte e do contato com a natureza. Mas ambas transitam de forma sutil entre o que se vê e o que não se vê.

A Estrela é uma presença marcante, especialmente quando ela chega em momentos difíceis. Nessas situações, ela surge como um bálsamo curador, como o riso fácil que há tempos não aparecia, ela é como o brilho da luz no final do túnel, a sorte e a luminosidade que é capaz de tocar o nosso coração.

A Estrela pode se manifestar de diversas formas! Para mim, aqui, ela veio na forma da notícia que um amigo vem me visitar no final de semana. Isso pode parecer bobagem para muitas pessoas, mas estou em um momento especialmente sensível, então a presença de um amigo será de grande valia! :-)

A Estrela é mais que a esperança, como costumo dizer sempre, ela é a confiança de que tudo vai dar certo. Porque ela também é a sorte e a beleza do que está por vir. Mas o que é que está por vir? (pergunta que não quer calar! rs) Bem, se levarmos em conta a Sacerdotisa de ontem, podemos pensar que o que está por vir tem a ver com questões importantes, espirituais e ligadas ao eu profundo.

Percebem que, em função da presença da Sacerdotisa ontem, temos aqui uma Estrela menos superficial? Percebem que a conexão da Estrela com a essência do ser se torna mais focada e importante do que outros detalhes?

Como estamos em uma terça-feira, podemos juntar tudo isso e direcionar para a ação! Sim! É hora de agir com o tom da Estrela! Colocar o brilho para funcionar! O brilho que existe dentro de você... e de você... e de mim também. E me deu até vontade de ouvir uma música que tem a ver com isso!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui




A Sacerdotisa

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Nossa semana começa repleta de magia e encantamento. Se ontem tivemos as oportunidades dentro de um ciclo de Hierofante (tenho algo a falar sobre isso), hoje temos a vibração da Grande Sacerdotisa, com suas percepções aguçadas, sua mediunidade e seus mistérios.

Se pensarmos que hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, a energia da Sacerdotisa fica ainda mais intensa! Se o foco é a magia e a espiritualidade, nada melhor do que a presença desta mulher, que entende tudo do babado...rsrsrs

Bem, vou contar para vocês como foi o meu dia de ontem... Se na semana que terminou eu tive a impressão que só captava a energia do Arcano do Dia quando o dia já estava quase acabando. Desta vez a coisa se inverteu! Desde ontem, a energia da Sacerdotisa estava tão presente, mas tão presente, que eu me encontrei com uma, ao vivo e a cores!

Eu e minha amiga Clarice fomos na casa da Shirley, uma amiga antiga, dos tempos da ordem iniciática da qual fiz parte. Hoje, ela é uma senhorinha de uns 80 anos, com uma cabeça que funciona de um jeito para poucos entenderem, seu raciocínio rápido está perfeitamente integrado as suas percepções sensíveis, sua visão mediúnica e uma bagagem de muitos e muitos anos de caminho espiritual.

Ontem, eu e Clarice conversamos sobre muitas coisas (como comentei na vídeo postagem) e conseguimos encontrar links impressionantes de sincronicidade em nossas vidas. Nos perguntamos coisas como: o que viemos fazer aqui em São Lourenço, onde moramos antes e para onde retornamos na mesma época, com diferença de duas semanas? Que postura devemos assumir em relação ao nosso Caminho de Vida? O que ainda não descobrimos sobre nós mesmas e que é necessário descobrir neste momento? Pois bem, meus amigos, afirmo para todos vocês que boa parte dos nossos questionamentos foram respondidos hoje durante, aproximadamente, 2h de conversa com a Shirley.

Mais do que isso, nossa amiga Sacerdotisa se disponibilizou a nos encontrar semanalmente para realizarmos estudos e para que ela responda muitas outras perguntas, através de técnicas que ela vem desenvolvendo e que desvendam uma coisa sobre a qual venho falando por aqui, no Via, há algum tempo: a nossa essência. Trata-se de técnicas ligadas ao som e à luz, a parte mais sutil que há em nós. E o mais interessante dessa brincadeira toda é que, segundo ela, pessoas com as quais ela desenvolveu um caminho espiritual há cerca de 30 ou 40 anos estão retornando, procurando por ela, procurando respostas e, no final das contas, estamos todos conectados dentro dessa sincronicidade... E emitindo e recebendo sinais dos mais diversos que o universo pode nos proporcionar.

Bem, mais do que tudo isso, hoje devemos absorver e incorporar em nós a Sacerdotisa. De que jeito? Silenciando mais do que falando... Percebendo de forma sutil mais do que raciocinando... Permitindo que a espiritualidade nos faça de canais.

Todos nós somos canais do Divino, porque todos somos seres espirituais em corpos físicos. A diferença entre uma pessoa inspirada, que sente os recados que são enviados para ela, e as pessoas que não conseguem perceber nada que não seja a dura matéria é uma coisa chamada: permissão. Minha própria experiência de vida me mostrou que mesmo quando estamos com a mente do predador enchendo a nossa paciência, se intentarmos esta permissão, se abrirmos o coração, amorosamente, para aceitar a orientação divina, ela vem... e nós a entendemos.

Nesta segunda-feira, faço publicamente o meu pedido e atesto a minha permissão: por favor, Divindade, me mostre de maneira clara como devo agir, o que devo fazer, que caminho devo seguir. Com a humildade e a ausência de controle que somente os corajosos costumam ter. Amém.

Uma ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 de Paus

domingo, 8 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Hoje, quem veio nos visitar foi o 3 de Paus, cartinha simpática que costuma nos trazer sorte. Que venha, então, a sorte e nos brinde neste domingo solar com notícias auspiciosas!

Grande beijo

A imagem veio daqui











2 de Copas

sábado, 7 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Cá está nosso Arcano deste sábado.

Estou meio em marcha lenta na gravação, mas é o que tem pra hoje...rsrs

beijos!

Ótimo sábado!

A imagem veio daqui




O Hierofante

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bom dia! :-)

Vou começar perguntando como foi o dia de Força para vocês. O meu foi 80% ainda na energia da Princesa de Espadas. Somente lá para o começo da noite que eu comecei a funcionar dentro do padrão Força de ser. Durante o dia, eu estava bem pouco diplomática...rs Acho difícil alguém ser diplomático quando não recebe o salário, né? rs Mas no começo da noite, algo novo surgiu e tudo começou a ficar mais claro dentro de mim (que é o mais importante), apesar de que em volta tudo permanecia como antes.

E às 11 horas da noite eu estava empurrando móvel dentro de casa, mudando coisas de lugar, decorando uma escrivaninha antiga com tecido... E vendo as coisas de uma forma tão diferente, que nem parecia a mesma pessoa.

Pois bem, a Força apareceu por aqui somente para se concretizar em força física, mental e emocional. Pelo menos comigo foi assim... Ou então eu estou com algumas horas de atraso em relação à energia do Arcano do Dia! ;-)

E o Hierofante? Bem, ele é considerado, tradicionalmente, um Arcano de proteção. Em termos bem práticos, percebo sempre que onde ele sai na mandala, lá a pessoa conta com uma proteção espiritual e concreta. Como estamos na famosa sexta-feira de amorzinho, que não é só de amorzinho, mas que rege todas as relações, podemos dizer que os relacionamentos estão com uma aura de proteção na egrégora do Via Tarot. Mas além disso tem mais coisa? Tem, sim senhor! rs

Hoje, vou pedir ajuda aos universitários e o time de feras que tenho aqui é de primeira linha:

Hajo Banzhaf (Manual do Tarô): carta de proteção, renome, lealdade, talento para a organização, conhecimento. Tempo de tomar novas decisões, compreender o sentindo mais profundo nas situações de desconsolo. Receber o impulso para o desenvolvimento pessoal através de uma conversa.

Liz Greene(Tarô Mitológico): representa a parte do ser humano que se eleva às questões do espírito para compreender aquilo que Deus deseja de nós. Ele simboliza o mestre espiritual que existe dentro de cada um de nós, o intermediário que estabelece a ligação entre a consciência terrena e o conhecimento intuitivo da lei divina.

Hajo Banzhaf (Tarot de Crowley - Palavras-Chaves): Certeza da fé e sabedoria.

Portanto, reparem aqui que temos um dia em que, além da proteção, poderemos usufruir da sabedoria que pode ser acessível através do equilíbrio entre espírito e matéria, já que nosso personagem é o Sumo Pontífice, a ponte que liga esses dois mundos.

É o momento de olhar para dentro e conversar com o nosso mestre interior. Assim, seremos capazes de descobrir qual a melhor forma de lidar com os relacionamentos, como agir de forma sábia e que tenha como resultado o crescimento de todos os envolvidos.

Vamos então colocar tudo isso em prática!

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bom dia! :-)

O ciclo do Louco foi rápido como um raio! E pelo dia de ontem posso dizer: amém! rs A Princesa de Espadas em ciclo de Louco trouxe confusão, informações confusas e equivocadas, falhas de comunicação e me deixou sem receber meu salário... Enfim, só mesmo a injeção de serotonina que tive nas duas horas de aula de dança depois do expediente é que me fez superar o baque...rs

Então podemos dizer: seja bem-vinda, Força! :-)

O que mais gosto neste Arcano é a forma suave como a moça lida com os desafios... Ela é capaz de abrir a boca do leão com a maior tranquilidade! E mais do que isso! Dá para perceber que se cria um elo afetivo entre ela e o leão. Quem será capaz de domar uma fera com tamanha sutileza?

A sutileza, muitas vezes, é a maior força, é a forma mais poderosa de agir.

Quando eu era criança, sempre pensava em quais superpoderes eu gostaria de ter se fosse heroína...rs Claro que minha escolha era sempre um tipo de super-combo, né? Um poder de fazer qualquer coisa. Mas isso não costumava ser aceito pelas coleguinhas de brincadeira, então eu normalmente escolhia a invisibilidade ou a capacidade de desaparecer de um lugar e reaparecer em outro. Ninguém entendia porque eu não escolhia ter força física, explodir coisas ou algo assim. Mas eu sempre preferia uma força mais sutil para manifestar.

É disso que estou falando aqui... E levando-se em conta que estamos na quinta-feira de Júpiter, quando o foco central da nossa conversa é o poder, fica ainda mais claro, com esta carta, que o caminho de adquirir poder hoje passa, necessariamente, por essa forma não agressiva e não direta. Estamos falando aqui de diplomacia, estamos falando da utilização das habilidades femininas, poderes sutis que nada têm a ver com a força bruta que somos ensinados a ver como "força".

O convite hoje é para uma dança, uma dança suave, sensual e envolvente com o poder. O que é poder para você? Como se conquista este poder? Como usamos a nossa energia/força pessoal para alcançar nossos objetivos, sem bater de frente com as outras pessoas, sem conflitos, sem guerras? Um doce pra quem descobrir o caminho! ;-)

Sigamos, pois, na trilha da moça que vence a força bruta e abre, carinhosamente, a boca do Rei das Selvas. Que este novo ciclo nos traga diferentes formas de expressar nosso poder, nossas vitalidade e nossa sexualidade (que é a energia vital expressa de uma forma bem específica).

Ótima quinta!

A imagem veio daqui