2 de Ouros

sábado, 31 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Mudanças, mudanças, mudanças...rs Mas não qualquer tipo de mudança, mas uma mudança que possui uma energia de Terra, do naipe de Ouros, que tem uma característica toda própria, diferente dos demais elementos/naipes.

Esta carta costuma se manifestar em fatos concretos como um grande desafio, em que, dependendo das nossas atitudes, poderemos colher excelentes resultados muito práticos.

Vamos?

Então vamos... ;-)

A imagem veio daqui





O Mago

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Bem, bem... Vocês vão ficar chateados comigo se eu falar um pouquinho mais de Alquimia hoje? rs Sim, é caso de paixão...rs Mas existe uma razão profunda para tocar nesse assunto hoje. O Mago do tarot, nada mais é (ou tudo isso é) um alquimista. Ele trabalha com os quatro elementos para trazer à realidade da terceira dimensão tudo que for formulado nos planos mais sutis.

O Mago é um profundo conhecedor da natureza das energias, ele sabe como manipulá-las e por isso que quando temos esta carta em um jogo em seu aspecto negativo, ela pode mostra uma situação de engodo, de trapaça, quando alguém manipula uma situação ou outra pessoa. Mas podem ficar calminhos, porque com a sequência de cartas mega-positivas que estamos tendo por aqui este não é o caso.

Um outro detalhe a ser observado é que esta é uma semana em que as energias masculinas estão bem presentes e ativas, podendo trazer para a nossa vida concreta um bom nível de realização, organização e atitude. E isso, claro, não serve somente para os meninos, mas completa e traz segurança para as meninas. :-)

Podemos dizer que no ciclo do Imperador nos alimentamos das energias de estruturação e agora, no Mago, começamos um caminho de ampliação e distribuição da energia básica inicial. O Mago também é uma carta associada à comunicação, à fala, às viagens, movimentos e transmutações.

O detalhe interessante disso tudo é que houve uma inversão da lógica, que diria que primeiro nós materializamos, fazemos acontecer, para depois organizarmos e alcançarmos mais segurança no que foi feito. Mas, segundo o tarot, é outra coisa: primeiro nos sentimos seguros, temos ações práticas, organizamos a nossa vida, e aí, sim, as coisas podem começar a acontecer magicamente. Que tal?

Não vamos nos esquecer também que hoje é sexta-feira de Vênus, o famoso dia do amorzinho (que não é só de amorzinho) Dia em que o foco está voltado para os relacionamentos e os sentimentos. A presença do Mago por aqui pode ser analisada de diversas maneiras: ele pode anunciar o surgimento de um relacionamento "magicamente", pode nos mostrar que é hora de concretizar algo que pede o coração, pode deixar claro o poder que o Amor possui. O Mago trabalha com os quatro elementos, mas não podemos deixar de considerar que hoje, sob a influência de Vênus, o elemento água está vibrando de forma mais destacada.

Gosto muito de pensar no Amor como o maior veículo de poder que existe. Creio mesmo nisso! E quando falo de Amor, não estou me referindo somente àquele que une um casal, mas o sentimento em si, tão bem representado nesta semana pelo Ás de Copas.

Façamos a nossa Magia com o Amor! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Paus

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Saímos da forte influência de Copas, do elemento Água e, portanto, do aspecto mais emocional, para entrar em uma energia mais ativa, ligada ao Fogo, regente do naipe de Paus. Em termos bem práticos, vamos deixar um pouco de lado as lembranças e o aspecto mais sensível do ser e passaremos a colocar o foco na ação, no impulso, sentiremos um crescimento da energia pessoal e - com sorte...rs - estaremos mais entusiasmados. ;-)

O 8 de Paus é uma carta que, particularmente, eu adoro! Ele costuma trazer para a nossa vida prática surpresas, descobertas construtivas e algo que pode ser incrivelmente mágico e fascinante: a sincronicidade. Se eu tiver que atribuir somente uma palavra para este Arcano, não tenho dúvida de que seria a sincronicidade.

A sincronicidade é como um movimento constante, permanente, um pano de fundo da nossa vida que, no entanto, só consegue ser percebido se estivermos abertos para isso. Quando lemos em vários livros que o 8 de Paus vem trazer sinais que o universo nos envia, deve ficar claro que tais sinais só serão detectados se nós estivermos atentos... E, eu diria, mais do que isto: se estivermos conectados com a nossa essência e percorrendo o Caminho. Quando escrevo "O Caminho", quero dizer o caminho próprio para cada um e não um caminho genérico.

Dentro do xamanismo, a sincronicidade surge como um sinal claro de que estamos seguindo o nosso caminho, é como se tudo começasse a fluir e ao mesmo tempo nos mostrar por onde devemos seguir, quais escolhas devemos fazer. Crescemos com a ideia de que tudo na vida é difícil de ser conquistado, mas o que define isso é o quanto estamos distanciados ou não do nosso Ser Essencial. Esse distanciamento acontece por várias razões, desde o condicionamento imposto pela família ou as exigências da vida prática, mas normalmente tudo isso é resultado de ilusões que criamos ou "compramos".

Quando o 8 de Paus aparece somos convidados a fazer esta conexão com nosso Eu Divino, nosso Ser Essencial e isso normalmente acontece através de uma postura que também aparece claramente no 8 de Paus, que é o expressar o que se sente, o que se é. É impossível realizar esta conexão se ficarmos sufocando o que existe dentro de nós. Uma das interpretações desse Arcano é declarar o seu amor e seu entusiasmo por algo ou alguém.

Vamos nos lançar nesta missão no dia de hoje: expressar a essência do nosso ser! Para realizar isso de forma harmônica, primeiramente precisamos olhar pra dentro e um bom começo poder ser olhar o exterior. Vamos para a frente do espelho perguntar: quem é você, oh, criatura? rs Vamos descobrir o que vem sendo sufocado, omitido, desprezado. Vamos aos poucos... Sem pressa! E quando tivermos uma ideia clara dessa "caixa de Pandora" aí estaremos preparados para começar a expressar isso. De preferência com calma, viu, gente? Não é para sair despejando "tralhas" em cima dos outros...rs A ideia é expressar a sua verdade e não atropelar as verdades alheias...rs ;-)

Vamos tentar? Depois me contem... E vamos considerar que como estamos sob influência de Júpiter, regente da quinta-feira, devemos ter em mente duas coisas: 1) a sorte está a nosso favor 2) esse exercício poderá ser um impulso para o resgate do poder pessoal.

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Ás de Copas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Aqui nós damos o primeiro passo neste ciclo de Imperador e fico pensando, cá com o meu teclado, se não é quase uma continuação da energia do 2 de Copas que surgiu na segunda-feira.

O Ás de Copas, ao contrário do 2, que já fala de uma relação (seja com alguém, consigo mesmo, com uma situação), vai nos trazer muito mais um conceito, uma essência, uma semente do que o amor manifestado. Como todos os Ases, aqui temos a energia que anima a sequência até o 10 e, posteriormente, os personagens da corte.

E o que é o amor? Bem, essa resposta talvez seja algo que há milênios o ser humano quer encontrar! rs O amor é algo tão complexo e profundo que costuma pedir "sobrenomes": temos o amor fraternal, o amor romântico, o amor maternal e paternal, o amor platônico (aquele que não garante nada de ordem prática, mas justamente por isso pode ser eterno...rs), amor apaixonado, amor espiritual... Dá pra escolher diferentes tipos no cardápio! rs

A questão é o que todos esses diferentes tipos de amor têm em comum? Se descobrirmos isso, conseguiremos chegar mais perto de uma definição de amor.

Eu creio que podemos citar alguns itens: o amor faz com quem tenhamos vontade de estar próximos da pessoa amada, tenhamos interesse naquilo que ela dá valor (mesmo que particularmente não tenhamos os mesmos valores), tenhamos vontade de interagir com ela, vê-la feliz e realizada, queremos saber o que ela pensa e sente, queremos ajudá-la e apoiá-la quando necessário. Eu diria que o amor é um tipo de "olho para você como se olhasse para mim", ou seja, há uma vontade de compreender o olhar da pessoa, a forma de ela ser, de certa forma colocar-se no lugar dela.

Isso se encaixa nos diversos tipos de amor que citei... Especialmente aquele que é, na minha opinião pelo menos, o mais puro e desinteressado tipo de amor: o de mãe para filho.

Pois bem, como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio e o nosso foco é a comunicação, minha proposta é que saibamos expressar amor, independentemente de que tipo for. Que nossas palavras sejam amorosas, que nossa interação seja sensível ao que o outro é ou sente, que a forma como nós expressamos a nossa essência possa envolver o outro de amor. Tudo isso não exige atitudes tão radicais ou mirabolantes. Na verdade, quando existe amor, ele se expressa com suavidade e constância... Vez por outra se intensifica, mas nunca deixa de estar lá no resto do tempo.

Uma das formas em que mais expresso amor é quando faço atendimentos: olhar para o cliente sem julgamento, ter ouvidos/olhos atentos para compreender o que ele sente e pensa, me colocar no lugar dele e entender seu processo... E mesmo quando me distancio para poder enxergar a situação de uma forma mais clara e imparcial, a maneira como expresso o que vou percebendo também vem carregada de amor, no sentido do cuidado especial com cada palavra, pois o intuito é orientar e mostrar um caminho, e não repreender.

Eu confesso que sempre preciso fazer um grande esforço para não me preocupar com meus clientes ao final da consulta... Não posso deixar isso me tomar, porque senão eu enlouqueceria! rs Mas tenho procurado, após cada consulta, fazer uma sessão de Ho'oponopono para a pessoa. Assim, eu recoloco minha energia em harmonia e envio uma poderosa e ancestral energia curadora para o cliente.

Então, sejamos o Amor. Porque ele precisa de veículos de expressão em nosso mundo da matéria.

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

O Imperador

terça-feira, 27 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Alguém ainda se lembra em que ciclo estávamos? Sim, era um ciclo de Imperatriz, que começou na quarta-feira passada. E hoje iniciamos um novo ciclo, de Imperador. a primeira coisa a se observar é que temos aqui, não somente a alternância dos aspectos feminino e masculino, como a união dessas forças para que se construa algo.

Vivemos em um mundo binário, feminino e masculino são aspectos opostos e complementares, como disse ontem na postagem sobre o 2 de Copas. Só podemos pensar em gerar algo a partir disso: o equilíbrio entre as duas polaridades.

A presença de Imperatriz e do Imperador aqui no Via é, portanto, a expressão deste equilíbrio. Podemos comemorar, yeah! ;-)

Pois bem... Mas qual o significado básico do Imperador?

Ele é a estrutura, a segurança, ele é a construção material de algo e sua organização. A energia do Imperador sempre está presente quando conseguimos colocar pensamentos, ideias e sonhos em prática, de forma bem concreta. E, além disso, conseguimos dar a essa criação uma base sólida que garantirá a sua permanência e desenvolvimento daí pra frente.

A primeira pergunta que devemos fazer é: o que queremos construir? E em seguida devemos nos perguntar quais são as diferentes atitudes que devemos tomar para que a criação cresça, multiplique, atinja um padrão de organização que a torne autossustentável. Falando assim, parece que o tema é só trabalho, vida profissional, grana... Mas não é! Isso se encaixa em tudo que fazemos nessa vida.

Hoje é terça-feira, dia regido pelo guerreiro Marte. Costumamos analisar as decisões que vamos ou devemos tomar, a nossa capacidade de lutar, de nos lançarmos adiante com ousadia e determinação. Com a presença do Imperador aqui podemos dizer que a palavra de ordem é uma frase que acabei de ler no FB: "é proibido desistir. Respira fundo e continua!"

É raro que se consiga unir em um só tempo a ousadia e o impulso com o senso prático e a disciplina. Normalmente, quem tem muito de um não tem muito do outro. Mas se nos inspirarmos no 2 de Copas de ontem, quem sabe chegamos lá?

Talvez uma das coisas mais difíceis seja decidir sobre algo que não envolve somente o nosso querer, nossas escolhas e atitudes. Se alguém estiver diante deste tipo de dúvida hoje, o Imperador chegar para dar o seguinte conselho: coloque o foco nas coisas práticas, faça a sua parte (porque nunca podemos fazer a parte dos outros), construa, realize e siga em frente. Os bons resultados surgirão adiante, mesmo que você não saiba quais serão e nem como chegará neles.

Confiem no Imperador! Ele confia em vocês! ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Copas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Bom dia! :-)

O 2 de Copas é um daqueles Arcanos que sempre caem bem em qualquer lugar, em qualquer dia, qualquer hora. Eu diria que é um Arcano tão positivo, que é até difícil pensar no seu aspecto negativo. Será que tem? Claro! Todo Arcano tem... Mas neste caso, somente se estiver em um jogo cercado e/ou influenciado por cartas muito pesadas e desafiadoras.

Basicamente, esta carta fala de harmonia, parcerias, equilíbrio e, dependendo de onde estiver, podemos ampliar isso para vários temas. Se a pergunta for sobre trabalho, pode falar de uma sociedade produtiva e harmônica. Se a pergunta for sobre amor, podemos pensar em romance e relacionamentos felizes. Mas como hoje é segunda-feira, dia de regência lunar, quando colocamos nosso foco na magia e na espiritualidade, resolvi fazer uma abordagem muito específica para isso.

Dentro de cada um de nós existe um aspecto masculino e outro feminino. Na psicologia Junguiana podemos chamá-los de Ânima e Animus... Dentro da filosofia chinesa temos o Yang e o Yin. São representações destes dois aspectos opostos e complementares que trazemos dentro de nós, que são muitíssimo influenciados pelo que trazemos em nossa genética (seja física ou espiritual) dos nossos pais.

Qualquer psicólogo de botequim sabe que uma pessoa que tiver um relacionamento extremamente complicado com a mãe, terá uma construção do feminino dentro de si igualmente complicada. O mesmo acontece em relação ao pai e a sua construção do masculino. De uma forma ou de outra, todos nós temos nossos pequeninos traumas de infância porque, como foi muito bem abordado em um filme que vi, sobre a história de Freud, o que fica registrado é o sentimento da criança, com sua pouca capacidade de entendimento e seu pequeno conhecimento das coisas práticas da vida. É comum que as lembranças que vêm à tona, através de terapias, revelem que algo diferente aconteceu... Diferente daquilo que havia desde sempre como verdade para a pessoa.

Precisamos ter muito cuidado ao analisar essas coisas. Porque uma coisa é a realidade da dor que ficou instalada e outra coisa foi o que aconteceu de verdade. Por isso o trabalho de qualquer terapeuta é profundo e delicado. 

Voltando ao 2 de Copas...

A proposta que temos hoje aqui é trabalhar esses aspectos, feminino e masculino, dentro de nós, como seres espirituais que somos. A ideia é buscar e alcançar a plenitude em si. Sem isso, jamais poderemos almejar um relacionamento externo, com outra pessoa (que já é tema de sexta-feira). Equilibrar magicamente estas duas energias dentro de nós é cultivar o feminino e o masculino em equilíbrio. É equilibrar a sutileza, a suavidade, a amorosidade, a intuição, é mergulhar sem medo nos mares profundos da alma, é saber gerar e alimentar... com a capacidade de pensar, sistematizar, agir, ter coragem e força, ter impulso para se lançar independentemente à vida e a novos projetos.

Isso é trabalho para uma vida inteira. Isso é trabalho para várias vidas. Mas se não começarmos, não sairemos do mesmo lugar. Conforme atingirmos níveis mais altos deste equilíbrio, nos sentiremos menos dependentes dos outros, teremos maior capacidade de realização e, principalmente, teremos uma paz interior real, não obtida através da postura de omissão ou da inconsciência. Sim, porque uma coisa é estar em paz com consciência do que se é e do que se faz, outra coisa é estar em paz porque se nega a olhar, verdadeiramente, para dentro de si.

Hoje, o 2 de Copas nos convida a realizar um casamento sagrado entre nosso aspecto feminino e nosso aspecto masculino. A união mística dessas duas polaridades será capaz de fazer nascer um novo ser, mais completo, equilibrado, pleno e feliz. E assim será possível notar a transformação no mundo concreto, através daquilo que ele será capaz de construir.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

6 de Copas

domingo, 25 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Estou aqui rindo sozinha, pensando como eu mudei... Acho que meus planetinhas em Virgem se aquietaram...rs Cometi dois erros na gravação: 1) falei palavras-chaves ao invés de palavras-chave 2) falei 6 de Paus ao invés de 6 de Copas (opa! Ato falho, será que tem uma vitória aí vindo junto com as alegrias?) Isso além de ter falado "legal" umas 50 vezes. É que estou numa fase muito legal! :-) Em outros tempos, eu ia gravar tudo de novo, mas agora tô relax...rsrsrsrs

Quanto mais eu relaxo e faço a gravação como se estivesse conversando com uma amiga, mais estarei sujeita a esses erros. E eu prefiro isso do que ficar ensaiando. Aliás, eu procuro não pensar no que vou falar antes da gravação. É uma criação meio caótica, mas estou adorando (um pouco de caos na vida desta criatura com três planetas em Virgem, por favor! rsrsrs) Eu simplesmente respiro fundo, ligo a câmera e começo a falar. Jamais faria isso há algum tempo. Mas agora está sendo um exercício fabuloso!

Bem, pessoas... Vamos ao vídeo então! ;-)

A imagem veio daqui



Ás de Ouros

sábado, 24 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Uma das coisas mais legais desta imagem, que já apareceu aqui pelo Via anteriormente, é o fato de termos o pentagrama representando o naipe de Ouros, mas também temos, abaixo dele, a forma de um coração.

Como hoje é dia de Santa Sara Kali, quando esta postagem for publicada,  estarei celebrando a protetora dos ciganos em uma festa e vibrando essa energia de prosperidade, amor e alegria e, certamente, me lembrando de todos que passam por aqui. Que as bênçãos de Santa Sara inundem a vida de todos nós com essa energia tão boa e acolhedora. Que assim seja!

Mas vamos ao vídeo! ;-)

A imagem veio daqui




2 de Paus

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bom dia! :-)

A vida é engraçada... Mesmo que às vezes tenha um senso de humor duvidoso...rs Em certo momentos, a gente acha que tudo está se acertando, melhorando, vibramos com aquilo internamente e nos nutrimos de confiança de que o pior já passou e aí... Bem, e aí vem uma bomba desestabilizante e mostra que estávamos profundamente enganados... Já em outros momentos, achamos que tudo está em desordem, em conflito e o universo nos abre os olhos... Às vezes, literalmente, passamos até, como que magicamente, a enxergar melhor.

A vida é muito engraçada... Apesar de que nem sempre rimos com ela, às vezes choramos, às vezes temos uma mistura de sentimentos que nem conseguimos descrever.

Tanto em um caso como em outro, a sabedoria da mestra Dori - continue a nadar! continue a nadar! - prevalece. Às vezes, também temos a alternativa de outro elemento, o fogo, dizendo: "continue a avançar". Sempre. Porque a vida pode ser mais surpreendente do que as pessoas.

Hoje, é sexta-feira de Vênus, todos já sabem... O famoso dia de amorzinho! ;-) E temos por aqui a expressão do par, da parceria, através do elemento fogo. O sentido mais tradicional desse Arcano, que costumo sempre abordar por aqui, é do momento de parar para enxergar a situação de uma forma bem ampla e ao mesmo tempo minuciosa. O momento pede estratégia, pede planejamento. Ao invés de agir na impulsividade do Ás de Paus, devemos nos preparar para que a grande oportunidade do 3 de Paus surja. Se não estivermos bem preparados, a oportunidade poderá passar sem que a percebamos.

Uma outra visão sobre o 2 de Paus, mais voltada para um dia de regência venusiana, aponta tanto para a paixão quanto para a estratégia necessária para lidar com relacionamentos em geral e, em especial, os relacionamentos afetivos. A vida, apesar de às vezes parecer que é assim, nem sempre é uma guerra. Às vezes, a vida é boa, é generosa, é justa (sim, acreditem, às vezes ela é) e quando pensamos que estamos sendo prejudicados, estamos, na verdade, sendo abençoados. Compreender isso é, por vezes, um verdadeiro desafio! Mas para que essa percepção aconteça é preciso o famoso poder pessoal, uma quantidade de energia que pode ser analisada através de pequenos detalhes: portas que se abrem, oportunidades que surgem, talentos que podem ser expressados ou a própria resistência física, a imunidade...

O 2 de Paus vem nos mostrar hoje que o momento é para agir, para continuar, para prosseguir, com a certeza de que uma excelente oportunidade surgirá mais adiante. Acreditar nisso não é suficiente, é preciso sentir isso!

Como muitos devem saber, amanhã é dia de Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos. E eu fui convidada para uma festança cigana que vai começar hoje e virar a meia noite. Uma grande fogueira, comidinhas gostosas, vinho quente, ritual cigano (claro) e todos vestidos de acordo... assim será a festa! E durante esta festa eu estarei com meu coração aberto para o que os ciganos me disserem, sem preconceito, sem querer ter o controle da situação. Vou dançar, vou cantar, vou permitir que minha energia dance, que minha alma se alegre. Os ciganos sempre foram meus companheiros e protetores e poder confiar em alguém assim é muito bom. Tenho certeza que eles querem o melhor pra mim, por isso serão bons conselheiros.

Que Santa Sara me ilumine sempre com sua sabedoria e que a prosperidade, o amor e a alegria estejam sempre presentes na minha vida. É o que desejo para vocês também! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós.

A imagem veio daqui

Recapitulação

quinta-feira, 22 de maio de 2014

É frequente, em meus atendimentos, que eu não somente faça alguma fórmula aromaterápica, fitoterápica ou floral para meus pacientes, mas também indique algumas práticas muito eficazes. O Ho'oponopono todos aqui já conhecem... Hoje eu vou postar um pequeno resumo de outra prática que eu recomendo, especialmente para as mulheres. Espero que gostem.

Trata-se de uma prática xamânica, que tem a sua origem relatada nos livros do antropólogo Carlos Castañeda e envolve respiração e memória. Aqui, quando falamos em memória, estamos nos referindo a um verdadeiro retorno ao momento exato que determinadas coisas aconteceram em nossas vidas.

Segundo esse conhecimento xamânico, vamos perdendo energia vital no decorrer da vida e uma das formas mais efetivas de resgatar tal energia (e, portanto, saúde e poder pessoal) é relembrar determinados momentos e “pegar de volta” nossa energia que ali ficou ou foi “trocada” com outra pessoa. Também é interessante fazer a recapitulação diária: todas as noites, antes de dormir, relembrar o dia e recapitular.

E como se faz, em termos práticos, a recapitulação? Bem, existem algumas variações e então cada um perceberá como se adapta melhor e de que forma obtém melhores resultados. Mas, basicamente, se processa da seguinte maneira:

Busque um local tranquilo e isolado, onde não seja incomodado. Sente-se confortavelmente e, após respirar profundamente e "limpar" a mente, comece a lembrar de situações pelas quais você passou, que tenham “roubado” sua energia vital, normalmente, as que geraram desgaste, sofrimento, tristeza e mágoa. Escolha uma por vez. Trabalhe uma situação de cada vez.

Não somente lembre a situação, mas tente senti-la novamente, lembrar-se de detalhes do ambiente, de você e da outra pessoa. Então, quando sentir que está energeticamente revivendo a situação, comece a movimentar a cabeça da direita para a esquerda (girando... olhando por cima do ombro direito, olhando a frente e olhando por cima do ombro esquerdo) inspirando o ar, enchendo os pulmões, e ao mesmo tempo firmando tudo que estava visualizando/sentindo. Quando chegar do lado esquerdo, dê uma pequena parada e depois imagine que tudo aquilo vai se esvaindo de você, conforme você vai esvaziando os pulmões lentamente e girando novamente a cabeça até estar olhando sobre o ombro direito.

O objetivo desta prática é 1) retornar ao momento em que tudo aconteceu 2) resgatar a sua energia que ficou lá presa ou presa na outra pessoa 3) devolver a energia da outra pessoa que ainda estiver presa em vc. Esta prática é recomendada para todo tipo de relacionamento, mas em especial os afetivos e sexuais. Em especial as mulheres devem fazer isso, pois os xamãs dizem que quando nos relacionamos sexualmente com um homem, ele passa a se "alimentar" da nossa energia. Enquanto não estivermos energeticamente "descoladas" deles, eles continuam, de alguma forma, minando a nossa energia, mesmo que não estejamos mais com eles.

Recomendo a leitura de um livro chamado "A travessia das feiticeiras", da Taisha Abelar. Nele há muitas dicas sobre esta e outras práticas fundamentais para as mulheres. Durante muito tempo não recomendava este livro de forma geral, pois as informações são, de fato, muito impactantes. Mas creio que já é hora de as mulheres terem acesso a este tipo de conhecimento.

10 de Ouros

Bom dia! :-)

Começo a postagem de hoje com uma pergunta (respondam se forem capazes! rs): onde está a segurança?

Estará a segurança em ter um monte de dinheiro? Será que a segurança está em se trancar em um castelo, cercado de muros altos? Segurança é ter muitos amigos e um bom casamento? Quem tem acesso aos, ditos, "poderosos", tem poder?

Pois bem... O 10 de Ouros é uma carta de riqueza, estabilidade, proteção e segurança. Em alguns tarots, ela também é representada pela imagem de uma família bem estruturada. Mas a pergunta continua: através de qual situação nos sentiremos, verdadeiramente, seguros e protegidos?

O tempo e as circunstâncias, me provaram que não adianta ter segurança material (efêmera, que no balanço das horas tudo pode mudar, rapidamente); não adianta ter um relacionamento afetivo (porque as pessoas vêm e vão...); não adianta ter amigos e família estruturada (porque eles também estão sujeitos aos altos e baixos da vida); e não adianta querer ter o controle da vida, porque a vida é, absolutamente, incontrolável!

A segurança deve estar dentro de nós. Não é a segurança de que seremos capazes de modelar as pessoas e situações de acordo com nossas pequenas vontades. Mas a capacidade de enxergar que a prosperidade está dentro e não fora de nós. A confiança de que se trilharmos o caminho com o coração, se seguirmos a nossa missão, os caminhos se abrirão, harmoniosamente... A certeza de que estamos aqui, não para sofrer, mas para aprender de forma tranquila, se soubermos ler os sinais que nos guiam pelos caminhos mais seguros.

O 10 de Ouros deve ser o castelo do nosso ser, construído com material sólido, mas sempre pronto para uma reforma e melhorias! ;-)

Como hoje é quinta-feira, dia regido por Júpiter, o grande benéfico, tenhamos a confiança de que algo também poderá acontecer para fortalecer as nossas perspectivas sobre o que construímos de bom neste mundo. A notícia boa é que também podemos contar com a sorte, que segundo os xamãs toltecas não é apenas obra do acaso, mas tem a ver diretamente com a quantidade de energia que possuímos.

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Blablablá??? Ou não...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Uma das minhas especialidades, desde a infância, é observar o comportamento humano, suas reações, suas interações e, principalmente, seus relacionamentos afetivos. Lembro de ainda bem pequena ser procurada pelas amigas para aconselhar sobre suas brigas com os pais, irmãos e outras amigas... Lembro do começo da adolescência, quando a carreira da "Dra Love" começou...rs Minhas amigas me procuravam para contar seus devaneios amorosos, suas dúvidas e conflitos nos primeiros namoricos e sobre os mistérios da sexualidade que começava a despertar. Pelo que me consta, sempre me saí bem no cargo de conselheira (até porque continuavam me procurando...rs), o que não queria dizer, necessariamente, que as coisas fossem tão fáceis pra mim.

Enxergar com clareza e sensibilidade o funcionamento das relações - infelizmente! - não garante que nossos próprios relacionamentos serão sempre tão harmoniosos e gratificantes. Uma coisa é saber o caminho, outra coisa é trilhar o caminho (já dizia Morpheus), especialmente quando o caminho é trilhado com outra pessoa.

Mas por que estou falando tudo isso?

O tema amor-sexualidade-relacionamento me encanta e fascina! Vira e mexe, falo sobre isso. Muitas vezes, falo sobre isso com o sócio, que, como (quase) todo homem, nem sempre tem muita paciência para ouvir este tipo de coisa...rs Mas ontem tivemos uma conversa bem instrutiva e interessante! :-) Ele postou algumas coisas no FB, baseado no que conversamos, e um amigo em comum veio e comentou: "discutir relação... blablabla..." Adoro este nosso amigo, mas o comentário dele expressa o que pensa a maioria arrasadora dos homens e explica a igualmente arrasadora dificuldade de homens e mulheres se relacionarem de forma gratificante.

Vou fazer uma afirmação polêmica, mas totalmente embasada no que eu vejo e ouço em 15 anos como taróloga e terapeuta, como amiga-conselheira e em minhas próprias vivências também: os casamentos e relacionamentos mais longos só se mantém porque em aproximadamente 70% das vezes as mulheres exercitam a generosidade, a paciência, a compreensão em doses maciças, normalmente a custa da sua própria felicidade amorosa. Ou seja, se as mulheres agissem em relação ao relacionamento tal qual os homens, creio que não existiriam mais relacionamentos longos...rs Dos 30% restantes, temos casos de maridos compreensivos e realmente interessados no que a mulher sente; temos casos de mulheres que já arrumaram um amante porque esta é a única forma de conseguir administrar a frustração em relação ao seu casamento; temos as mulheres que assumiram tantas funções masculinas, que acabaram por se preocupar mais com o crescimento profissional e a conta bancária do que a relação afetiva; e tem as mulheres que resolveram substituir a realização amorosa e sexual pela realização consumista... seja com o dinheiro conquistado por ela ou pelo marido, essas mulheres trocam facilmente orgasmos por joias, jantar romântico por carro novo e um carinho por viagem caras.

A relação entre homens e mulheres feliz e gratifcante é possível? Sim, é... Contanto que as mulheres se tornem mais seguras e menos neuróticas em relação ao que os homens sentem, pensam e fazer (autocrítica pra nossa "classe" também é sempre bom..rs) e que os homens passem a considerar o relacionamento afetivo tão importante quanto o seu status profissional, sua conta bancária e seus projetos individuais de vida. As perguntas que eu faço são: 1) o que se faz quando um negócio começa a fracassar? 2) o que se faz quando há a percepção de que se está defasado em relação ao mercado de trabalho? 3) o que se faz quando um projeto começa a não dar certo? 4) o que se faz quando o corpo não responde mais da mesma forma na prática de um esporte? 5) o que se faz quando o dinheiro que se ganha começa a não pagar as despesas do mês? E as respostas são, respectivamente: 1) reunião de negócios para desenvolver um novo plano de ação! 2) volta-se ao banco de escola para fazer uma especialização! 3) hora de repensar o projeto, discutir novos caminhos 4) momento de ir para a academia suar a camisa para fortalecer o corpo 5) conversa com a família para ver como cada um pode ganhar mais dinheiro ou fazer algum sacrifício, economizando recursos. Ou, de forma genérica: prestamos atenção ao que está acontecendo, conversamos sobre isso com as pessoas envolvidas, analisamos o que precisa ser mudado e nos empenhamos para que isso aconteça.

Por que é tão fácil pensar isso tudo e encarar tudo isso com normalidade e na hora de "discutir a relação" há tantos narizes torcidos? Por que eu nunca vi alguém, quando chamado a rever sua postura no trabalho, reclamar "ai, que saco, tenho que discutir a relação com meu chefe (meu colega de trabalho, meus sócios)? Temos duas possibilidades de resposta aqui: 1) não se dá à vida afetiva a mesma importância que se dá à vida profissional, financeira, esportiva, estética, etc... ou 2) as pessoas acreditam que relacionamento afetivo é algo que se resolve espontaneamente, sem que precisemos pensar nele, debater sobre ele.

Bem, o amor é algo espontâneo! Ele acontece ou não acontece, e muitas vezes nem temos controle sobre ele! Em função disso, vemos por aí muitas declarações do tipo: "eu não sei porque gosto tanto dele!" Mas a partir do momento em que amamos alguém e nos relacionamos com essa pessoa, isso se torna algo "pensável, questionável e debatível"...rs

Existe um fato sobre o qual não podemos questionar: nossa atenção se prende naquilo que é importante para nós. O que não tem importância nunca é citado, lembrado... não perdemos muito do nosso precioso tempo naquilo que não tem importância alguma para nós. Então, encerro aqui este artigo colocando um tema para meditação que deve ser analisado com profundidade: quanto do seu precioso
tempo você investe na sua relação? Quanto do seu precioso tempo você dedica ao crescimento e aperfeiçoamento do seu relacionamento afetivo? A resposta será a exata expressão do quanto você dá importância para a concretização do amor (relacionamento afetivo) na sua vida.

A Imperatriz

Bom dia! :-)

Taí o que nós queríamos! O segundo Arcano Maior da semana, lindo, maravilhoso, deslumbrante!

A Imperatriz chega aquecendo os dias frios do começo de inverno. Ela é criativa, entusiasmada, comunicativa, competente e cheia de amor pra dar...rs Quem se identificar com ela, pode levantar a mãozinha (eu! eu! eu! rs)

Gostei muito desta imagem, porque além de mostrar o aspecto mais sensual da Imperatriz, deixa claro o poder que ela tem nas mãos... ou na mão... Prestem atenção que a mão que emana energia é a esquerda e antes que alguém sugira que estou falando de algo "do mal", aproveito para lembrar que o lado esquerdo do corpo está relacionado ao aspecto feminino. Portanto, falamos aqui do poder feminino. ;-)

Hoje, a Imperatriz veio nos convidar a usar o nosso poder feminino (presente em homens e mulheres) para conquistarmos de forma criativa e através da comunicação o que desejamos. Às vezes, isso pode ser um verdadeiro desafio! Por isso que ela é a Imperatriz, né gente? Ela pode! rs

Quantas vezes nós guardamos dentro de nós muito mais poder do que somos capazes de imaginar? Enquanto o aspecto masculino se mostra, se exibe e deixa claro pra todo mundo do que é capaz, o aspecto feminino fica recolhido nas sombras, pronto para ser usado (ou não) quando necessário.

Nesta quarta-feira de Mercúrio somos convidados a usar nosso poder: o poder da comunicação, o poder de saber se relacionar com os outros de forma estratégica e criativa (a Imperatriz tem uma esperteza feminina incrível!), o poder da sutileza, mas nem por isso menos concreto. A Imperatriz não é platônica, ela é uma mulher muito prática e que gosta de trazer para a matéria aquilo que sente e pensa. Ela é a expressão da Natureza, ela é fértil e plena.

Confesso para vocês que passei um bom tempo da minha vida sendo uma Sacerdotisa que queria virar Imperatriz... Hoje, sou uma Imperatriz com saudade dos tempos de Sacerdotisa...rs A gente nunca está satisfeita com o que tem! rs Mas isso, longe de ser uma declaração de frustração, é uma percepção de que eu quero sempre mais, melhor. Não quero pouco da vida e nem quero pouco de mim mesma. E essa forma de sentir é o combustível para o movimento, para a renovação constante.

Será esse o segredo da juventude? Eu creio que sim... É o que é capaz de nos tornar eternamente jovens, vivos e felizes.

Exercitemos, pois, a energia da Imperatriz... Porque ela está vibrando em todo o seu esplendor!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Copas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Fiz questão de encontrar uma imagem bem linda do 7 de Copas! Afinal de contas, apesar de algumas vezes este Arcano apontar para o risco da ilusão, ele também pode, em outras ocasiões, falar de saber abrir os olhos para enxergar um grande número de opções, de escolhas que estão disponíveis para nós, mas que não conseguimos acessar porque, por alguma exótica razão, não nos permitimos enxergá-las.

Alguns autores mostram o 7 de Copas como uma carta de prazeres fugazes, uma carta de superficialidades... Talvez porque a quantidade de possibilidades a serem escolhidas gera uma sensação de que não é preciso ter pressa, há que se ter todo tempo do mundo para realizar desejos. Mas eu digo: há controvérsias! rs

Particularmente, não acho que os desejos fiquem de plantão nos aguardando, até que nossos caprichos sejam realizados. Portanto, é bom acelerar o passo em direção àquilo que se quer. ;-)

Mas e a dúvida? Como poderemos saber se a decisão tomada é a mais sábia? Como diferenciar a ilusão da intuição? Como fazer isso?

Se eu disser que é fácil, estarei mentindo...rs Mas é simples: basta assistir a vídeo-postagem que fiz no final de semana e que falo sobre a mente do predador... ;-) Identificar a mente do predador falando é a primeira coisa a ser feita. Depois, a segunda coisa a ser feita é abrir o coração para sentir o que deve ser feito. Alguém reparou que eu escrevi "para sentir" e não para "pensar"? Pois é... Esta é outra chave para desvendar o mistério: é pra sentir! Estamos em Copas!

Como estamos em uma terça-feira de Marte, um dia com energia realizadora, a melhor coisa a fazer é pedir, clamar aos céus, para que as várias opções surjam diante de nós! E que sejamos atraídos para aquela que significar, concretamente, o encontro com nosso Caminho. Este é o momento em que a escolha se faz com os olhos fechados, sentindo somente o magnetismo, a fluência mágica que está a í o tempo todo mas não prestamos atenção. Será essa a força que nos levará a realizar a melhor escolha.

E tenho dito! rs

Ótima terça-feira para todos nós.

A imagem veio daqui




Para quem vive dizendo que não viemos para este mundo a passeio...

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Olá, pessoas queridas! :-)

Neste final de semana, andava pelas ruas atrás de resoluções para a minha casa e, observando que a cidade estava cheia de turistas, comecei a fazer algumas reflexões... Pensei em vir aqui escrever, mas este negócio de gravar vídeos anda facilitando muito a minha vida...rs Então vamos lá... De gravação! ;-)

video

Roda da Fortuna

Bom dia! :-)

Exatamente uma semana depois do último Arcano Maior, temos outro e, portanto, temos uma mudança de ciclo. Saímos de um ciclo de Estrela e entramos em um ciclo de Roda da Fortuna.

A Roda da Fortuna sempre fala de uma virada, uma mudança. Esta mudança tem, mais provavelmente, um agente externo, um fato fora de nós desencadeando tal transformação. E é por isso que nós costumamos lidar com este Arcano com um certo susto, uma certa surpresa.

Bem, este é um dos Arcanos que eu considero neutros, ou seja, vai depender bastante dos Arcanos que aparecem antes ou depois para que possamos ter a exata noção se a mudança será mais positiva ou mais desafiadora. Aqui no Via Tarot temos os ciclos marcados por Arcanos Maiores, já sabemos que o ciclo passado é de Estrela (lindo!) e eu já adianto pra vocês que esta semana temos outro Arcano Maior e ele é, igualmente, lindo.

Pois bem... Vamos inserir esta Roda da Fortuna na segunda-feira com regência lunar? Então... Hoje é dia de pensar em espiritualidade e magia. Alguém tem ideia do que podemos fazer com esta Roda?

Eu pensei durante um bom tempo no que isso poderia representar e cheguei a uma conclusão: a Lua e a Roda têm características em comum, como a mutabilidade, as diferentes fases, as transformações. A Roda da Fortuna chega como uma lição espiritual profunda de saber compreender as diferentes fases da vida. Compreender que tudo começa, se desenvolve, chega ao ápice e termina. Isso é um ciclo. E ciclos existem e estão em constante transformação, precisamos nos adaptar a eles.

No aspecto mágico, eu diria que temos uma pitada a mais de ousadia. A Roda da Fortuna pode ser uma sabedoria mágica capaz de transformar de forma radical algo que esteja atrapalhando ou bloqueando o fluir natural da nossa vida. A pergunta é: o que é que precisamos virar, mudar, transformar? E como podemos fazer isso magicamente?

Quem souber a resposta, me conta! rs Porque eu confesso que estou bem perdidinha em relação a isso...

Pois bem, que a segunda-feira seja ótima para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Espadas

domingo, 18 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Hoje o papo foi loooongo..rs E postei lá no youtube (algumas pessoas tinham me pedido isso)

Degustem! ;-)

A imagem veio daqui








8 de Copas

sábado, 17 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Hoje tem mais um vídeo, viu gente? ;-)

A imagem veio daqui

video

Rei de Paus

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Quem veio nos visitar nesta sexta-feira de amorzinho é o herói, o rei apaixonado e dedicado aos seus súditos. Será que ele aparecer por aqui depois de um 2 de Copas é um sinal? Um recado?

Eu gostaria muito de acreditar nisso. Ainda mais depois do sonho que tive de quarta para quinta-feira, em que eu dizia que não tinha mais ilusões em relação ao amor (vejam, que coisa triste pra se sonhar! rs)

O elemento fogo do naipe de Paus é, sem dúvida, um antídoto contra esse desânimo que nos faz desacreditar. É o fogo que anima, cria, inspira, aquece. É o fogo que nos faz conectar com nossa essência divina.

O Rei de Paus é a mais estruturada manifestação do elemento fogo dentre os personagens da corte do Reino de Paus. E a presença dele por aqui em um dia em que pensamos as relações pode servir para nos mostrar o quanto existe de sagrado e divino nos relacionamentos. Todas as nossas relações são excelentes oportunidades de enxergar coisas em nós que não enxergamos e perceber no outro (e em nós também) a Divindade.

No dia de hoje, a grande dica que o Rei do Fogo vem nos dar é para que sejamos plenos, intensos em nossas relações... que tenhamos a visão clara da efemeridade da vida e da real importância que existe no amor. Como vamos expressar nosso amor hoje? Bem, eu sou uma representante do elemento fogo e uma verdadeira embaixadora do amor...rs Mas recomendo que os que são econômicos com expressões amorosas aproveitem o dia para se manifestar. ;-)

É isso... meus neurônios estão em fase de desligamento neste momento. Necessito de sono...rs Mas eu volto mais tarde para dar alguns pitacos a mais...

Ótima sexta-feira de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Copas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Depois de dois dias desafiadores, depois de um dia (ontem) tranquilo, com uma celebração de wesak maravilhosa, em companhia de amigos, hoje temos por aqui a carta que mais expressa o Arcano Maior regente do ciclo: 2 de Copas.

A poesia desta carta é algo marcante! Além do amor-amorzinho, aquele cheio de romantismo e encantamento, temos também a beleza, a suavidade, a magia do coração. Só coisas que eu adoro! rs

O 2 de Copas é a parceria perfeita e harmoniosa, é a doçura de uma palavra, é o efeito que uma música e uma obra de arte podem causar. O 2 de Copas é o relacionamento que flui como uma dança, a conversa bem compassada, no ritmo exato.

A quinta-feira de Júpiter não é assim tão romântica, mas não podemos nos esquecer dos efeitos benéficos desse planeta. E essa mistura pode dar bons resultados, como as benesses de uma nova paixão, as delícias da sedução, o conforto do encontro com alguém que fala o que se precisa ouvir.

É claro que também corremos o risco dos exageros jupiterianos, mas com um pouco de juízo tudo se resolve! rs

Quando pensamos no aspecto poderoso de Júpiter, o 2 de Copas se transforma na senha exata para se alcançar esse poder: o contato amoroso. Se todos soubessem o poder que se encontra na forma amorosa de se relacionar, o mundo seria um lugar bem melhor para se viver. Nossa sociedade valoriza muito o conhecimento, mas costuma desprezar o poder do amor... tsk...tsk...tsk... Não deviam subestimar o poder do amor! :-)

O poder de sonhar com o amor também pode ser visto aqui. E quando algo pode ser sonhado, é porque pode ser encontrado. A isso chamamos de sorte! Costumo falar sempre com minhas clientes: você sabe o que você quer de um relacionamento amoroso? Você tem ideia do tipo de pessoa que gostaria de encontrar? Se não sabe, então vai ser mais difícil de encontrar. Quando sabemos o que queremos e quando expressamos isso de forma energética, o universo tem melhores condições de providenciar.

Portanto, que saibamos usar bem nossa capacidade de expressar amor... Visto que parece mais fácil expressar conhecimento, criar um discurso impactante, mas falar com o coração tem se tornado cada vez mais difícil. Está na hora de permitir que os sentimentos sejam o nosso maior e mais verdadeiro poder.

Ótima quinta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

8 de Espadas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Pois então, a carta pode não ser das melhores, mas a imagem tá linda, né? :-) A isso se chama: administrar crises através da beleza! rsrsrs

Ontem, eu conversa com o sócio sobre alguns processos que venho passando esses dias, resultantes da depuração dos florais alquímicos que estou tomando. Depois de uma boa choradinha e um bom desabafo de "estou cansada, não aguento mais isso!", algo aconteceu dentro de mim... A cada pensamento ou sentimento ruim que me invadia eu olhava e pensava "dane-se!", "e o que eu posso fazer?", "se eu já fiz tudo que era possível, não há mais nada a fazer!" Ou seja, eu parei de lutar contra os pensamentos e sentimentos que me torturavam, parei de gastar energia à toa com isso. E de repente veio uma crise de riso! Quem visse de fora ia me internar, com certeza! Ainda bem que meu filho estava na sala, falando no telefone com o pai dele...rsrsrs

Pois bem, o pior inimigo está sempre dentro de nós. Sempre! E o pior tipo de inimigo é aquele que se esconde e não mostra a cara, não se apresenta de uma vez. Podemos chamá-lo de mente do predador de um modo mais genérico, mas ele pode ser uma memória negativa que ficou presa em algum lugar dentro de nós, causando muita dor, mas sem se identificar.

No naipe de Espadas temos muitos exemplos desse tipo de inimigo. A mente mente. Todo mundo já sabe disso... Mas talvez nem todos saibam o quanto ela pode ser traiçoeira. E menos pessoas ainda percebam que nós não somos a nossa mente, apesar de ela tentar nos convencer disso.

No 8 de Espadas temos a mente do predador no seu aspecto dúvida. E não estamos falando somente daquela dúvida mais simples e básica, do tipo: devo fazer isso ou não? É algo bem mais profundo e difuso. É uma dúvida que envolve o que somos. Por isso ela fica pairando no ar e ao mesmo tempo nos subterrâneos, e nos deixa sem rumo e sem vitalidade.

Pior do que ficar em dúvida, é ficar perdido. E pior ainda do que ficar perdido, é não ter forças pra se encontrar. Para superar esse momento difícil, uma boa opção pode ser exatamente o contrário do que qualquer um imaginaria: soltar a corda. Como assim? Soltar a corda quer dizer, não fazer resistência, largar pra lá... Prestar atenção na borboleta que voa, nos morangos silvestres à beira do caminho e assobiar uma velha canção de amor! :-)

Quando a verdade se perder de você, ao invés de sair procurando por ela em desespero, simplesmente se concentre naquilo que quer se mostrar pra você. Tudo que se mostra pra gente tem algum sentido e alguma razão de estar ali. Pode não ser a verdade que buscamos, mas pode ser uma solução para encontrá-la.

É isso... Que a Estrela me ajude! rsrsrs

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

10 de Paus

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Cá está a primeira cartinha não muito agradável da semana. Mas vamos olhar pra ela com amor, gente! :-)

O amor é transformador! Eu falo isso com a maior certeza! ;-) E não estou falando de amorzinho, de paixão e romantismo (apesar de que isso é ótimo...rs), mas estou falando do amor que vibra dentro de nós. O amor em si, o amor por si e o amor por Tudo que nos rodeia.

Ontem, foi um dia desafiador pra mim! Sim! Em pleno dia de Estrela! Mas foi a Estrela que me inspirou em cada momento, nas horas em que eu fiquei agitada, stressada, na hora em que senti medo. Eu pensava somente assim: a Estrela me protege! E quem é a Estrela? É a minha Criança Interior, é minha Essência ou minha Deusa Interior.

Mas vamos pensar em como lidar com o 10 de Paus...

Ele sempre nos fala de uma sobrecarga. E a pergunta é: como resolver um problema de sobrecarga? Simples! Se desfazendo do excesso de carga, uai! :-)

Como eu costumo dizer, simples não quer dizer fácil, né? E muitas vezes temos os apegos dos mais exóticos para atrapalhar o processo de deixar o que está nos sobrecarregando para trás. O ser humano é fascinante!

Uma das coisas que mais causa a sobrecarga do 10 de Paus é uma insana mistura de mania de perfeição e "síndrome da revolução industrial" (nome que meu pai dava a minha mania de querer estar sempre trabalhando, criando, produzindo...rsrsrs). Se pararmos por um só minuto pra pensar, a lógica diz que é bem melhor determinar prioridades e se concentrar nelas...

Saber determinar prioridades é saber o que tem realmente valor na nossa vida! ;-)

Quando recheamos o nosso dia com excesso de responsabilidades e atividades, estamos gastando tempo precioso com supérfluos. O conselho do 10 de Paus pra nós hoje é: fique leve! Para que a energia do elemento Fogo possa fluir de forma construtiva.

Ótima terça! :-)

A imagem veio daqui

A Estrela

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Sim... A Estrela vem nos visitar na segunda-feira para trazer beleza, encantamento, doçura e magia. Uma Estrela em segunda-feira regida pela Lua, dia em que costumamos falar de magia e espiritualidade, pode ser interpretada como a mais bela forma de magia natural, magia feita a partir do contato com a Natureza e a plena harmonia com Ela.

A magia natural fala muito mais da capacidade de compreender e interagir com a Natureza do que o tentar dominá-la. A ideia aqui é aproveitar os fluxos naturais e surfar nessa energia, aproveitando as marés e não tentando nadar contra.

Uma coisa interessante a saber é que a semana toda será regida pela Estrela, esse é o único Arcano Maior que aparecerá por aqui até o próximo domingo. E outro detalhe é que os Arcanos Menores que vão apontar para o foco dessa energia maior não são todos maravilhosamente lindos...rsrsrs Teremos dois lindos, dois neutros e dois desafiadores, mas dentre os desafiadores não estão os (segundo o meu critério) piores.

Fiquei aqui refletindo sobre o significado disto: um ciclo regido por uma carta absolutamente leve, cheia de confiança e proteção espiritual, conectada com a nossa essência, com alguns dias de desafio. E a conclusão que eu cheguei é que a energia que estaremos vibrando é que vai definir tudo! Ou seja, não há nada tão difícil se estamos conectados com a nossa essência, se estamos em harmonia com tudo em volta. Quando estamos assim, os caminhos naturalmente se abrem e as dificuldades vão se resolvendo de forma muito mais fácil e tranquila.

Há tempos eu percebi que me agrada muito mais quando surgem questões a serem resolvidas no caminho e a sincronicidade vai dissolvendo os bloqueios, do que quando nada acontece e dá uma falsa aparência de que está tudo bem. Na verdade, está tudo parado, falta movimento. Vida é movimento, é fluir, é mudança... O lance é estarmos alinhados com o Todo e conectados com a Divindade (interna e externa) para que possamos caminhar com os obstáculos sendo removidos facilmente. Isso é poder.

Nesta semana, o que teremos será esta expressão do poder. O poder pessoal, o poder de estarmos conectados com a nossa essência e equilibrando mente e coração de modo a tomar decisões sábias.

Que assim seja! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


5 de Paus

domingo, 11 de maio de 2014

video

2 de Paus

sábado, 10 de maio de 2014

video

Ás de Espadas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Alguém consegue se lembrar de uma imagem que mais reproduza o símbolo do poder legítimo? Excalibur! Que confere poder somente àquele que já possui o poder em si por direito e mérito.

Podemos dizer que esta é uma bela definição do Ás de Espadas!

Ontem, ao voltar pra casa, estava pensando sobre o 6 de Paus e percebendo que, às vezes, esperamos uma vitória impressionante por uma vida inteira. Isso gera frustração, porque esperamos aquele sucesso retumbante que o sistema nos ensina a acreditar que deve ser a meta. No entanto a vida é feita de pequenas vitórias, pequenas porque não atendem ao padrão espetaculoso que querem nos vender... Mas são vitórias incríveis, delicadas, belas, significativas de uma forma tão especial, que é um assombro que não tenhamos a capacidade de identificá-las!

E o Ás de Espadas, que surge em seguida do 6 de Paus, mostra o que é que é capaz de nos trazer esta vitória e, especialmente, o que nos faz capazes de percebê-la: o poder que se encontra guardado dentro de nós, o poder legítimo, o poder da nossa essência. Podem chamar de Eu Divino ou de Poder Pessoal.

Se associarmos tudo isso ao fato de estarmos em uma sexta-feira de amorzinho, sob regência de Vênus, tudo fica mais claro: estamos falando o poder do amor! Ah, mas o Ás é de Espadas, ligado ao elemento Ar, e está associado à mente. Tá... Mas os talentos da mente sem os talentos do coração não valem de nada, viu? (e tenho dito! rs)

Olhando esta imagem e fazendo esta postagem após assistir minha aula de Alquimia, não posso deixar de pensar numa coisa que talvez esteja oculta nesta imagem...

Voltamos ao velho dilema... Sempre associamos o Ar/Espadas ao masculino, o que parece fazer sentido pois são os meninos que adoram brincar de guerra...rs No entanto, a imagem de Excalibur na pedra pode ter uma interpretação de elementos dentro dos princípios da Alquimia: A Espada é o Ar e é o feminino, é Mercurial... Ela atravessa a pedra, que é Terra, masculina e Sulfúrica. E isso pode representar a união entre masculino e feminino que gera este poder: o poder de atravessar bloqueios e muralhas do mundo concreto com a sutileza do mundo espiritual. O feminino que tem a flexibilidade de adentrar locais, realidade e situações impenetráveis! E o masculino lá está "firme como uma rocha", mas não sai do mesmo lugar. Mas quando os dois se unem, viram uma outra coisa... O Sal, a união que se expressa através do coração, e um verdadeiro monumento ao poder legítimo da essência do ser.

Afff... Desculpem a viajada, mas depois de uma aula com o Joel Aleixo eu fico assim! rs

Pois bem, pão-pão, queijo-queijo: galera, vamos exercer nosso poder interior, vamos descobrir o caminho do coração e agir, decidir, resolver... SER!

Hoje é dia! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


6 de Paus

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Peguem suas calculadoras... Mais seis Paus! rs

Olha, não sei como está sendo a semana para vocês. Por aqui, eu diria que a palavra exata é: intensa! Ao mesmo tempo que os florais alquímicos estão me virando do avesso em termos emocionais, as coisas práticas, em volta, estão fluindo de uma forma praticamente mágica!

Questões que se arrastavam há algumas semanas, simplesmente se manifestaram! Hoje, depois de várias coisas acontecendo, ainda chego em casa e encontro na caixa do correio uma carta da Superintendência de Ensino com a minha autorização para secretariar (que era para ter chegado há uns 15 dias e eu acreditava que iria para a Secretaria Municipal de Educação). Então, tudo sendo resolvido de uma forma bem concreta.

Hoje, é quinta-feira de Júpiter! Vamos lidar com o poder, o nosso e o dos outros. E se temos o 6 de Paus por aqui, temos vitórias, sucesso, conquistas realizadas. Em quais setores? Hmmm... Qual é o setor que hoje representa mais poder na vida de cada um? Provavelmente, nesse.

Para algumas pessoas, resolver a vida afetiva é o grande desafio. Para outras, o desafio maior é o financeiro. Outras, ainda, têm na família o maior foco. O ideal é que a gente consiga pegar esta energia vitoriosa do 6 de Paus e utilizar de forma equilibrada em vários aspectos da vida. Mas se tem um setor mais emergencial, vamos direcioná-la para isso.

Mas acima e além de resoluções de ordem prática, o mais interessante ao lidar com Júpiter e com o 6 de Paus é assumir o que chamamos de poder pessoal. Com o poder pessoal, tudo o resto vai se resolvendo em volta, vai fluindo, porque estamos conectados com nosso Eu Divino.

Tenho sentido isso por aqui... Apesar de alguma parcela de dor que tenha surgido devido à "limpeza do fundo do lago" das emoções, estou fortalecida e tudo em volta sinaliza (8 de Paus) que está bem, que está fluindo. Então, com gratidão e paciência, sigo em frente e me permito ser mais forte do que acredito que sou.

Que a força esteja com vocês nesta quinta-feira! E comigo também, claro! ;-)

A imagem veio daqui

2 de Paus

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Alguém já puxou a calculadora, para tentar adivinhar quais são as outras cartas de Paus, subtraindo dos 30? rs

Pois bem, uma coisa que quero começar observando, em relação ao 2 de Paus, é que em vários baralhos (os mais modernos) vemos uma imagem muito semelhante à imagem do Louco. Vocês já notaram?

O que isso pode nos fazer pensar? Que para se lançar em um novo projeto, em novos planos é preciso ter um pouco de loucura. Não a loucura do descontrole! Mas a loucura sã, de se lançar ousadamente, de abrir a mente para o que não é corriqueiro e considerado normal.

Um gênio, antes de ser considerado gênio, ou seja, antes que sua ideia funcione na prática, costuma ser considerado louco. Um projeto revolucionário precisa bater de frente com o que é tradicional e considerado como correto.

E é por isso que no 2 de Paus precisamos antes de agir, parar para refletir, planejar, desenvolver uma estratégia: para que nossa ideia brilhante não seja somente um devaneio, para que nossa inspiração possa ser trazida dos reinos sutis para a matéria. Quem só tem boas ideias, mas nada faz com ela, é um sonhador que se alimenta somente do seu orgulho pelas boas ideias que tem. Quem concretiza um monte de coisas somente repetindo a mesma receita que alguém já desenvolveu é um medíocre, incapaz de ir além. É preciso ter sabedoria para unir as duas coisas: a ideia e a realização.

É por isso que nesta quarta-feira de Mercúrio eu convido todos vocês a desengavetarem antigas ideias, que pareciam ótimas quando surgiram, mas não chegaram a acontecer. Que tal rever tudo isso? Ver o que presta e o que não presta de uma forma lúcida, e tentar colocar em prática as boas ideias?

O primeiro passo é tentar rascunhar um planejamento estratégico. O segundo passo é tentar fazer contatos (olha Mercúrio aí, gente! rs) para ver se o projeto anda. Fazer andar a sua palavra, como dizem os xamãs... Isso é bom e inspirador.

Se eu tiver tempo, farei isso também...rs Por enquanto, meu maior planejamento estratégico é arrumar mais tempo :-)

Uma ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Paus

terça-feira, 6 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Esta semana vamos poder contar aquela piadinha: com quantos Paus se faz uma canoa? rs Aliás, até digo: 30 Paus!!! Com 30 Paus se faz esta semana no Via Tarot. ;-)

Se ontem tivemos sinais, hoje temos desafios. Mas também temos as armas para vencer tais desafios. Este Arcano nos mostra que haverá batalha, mas já antecipa que teremos a coragem necessária para vencer.

O que vem fácil nesta vida? Algumas coisas parecem vir fácil, no entanto, não levamos em conta o tempo que passou, o que precisamos aprender, todo o processo até chegarmos ali. Parece ter surgido naquele momento, como que por encanto. Mas normalmente é resultado de uma série de situações, aprendizados, crescimento pessoal.

Hoje é terça-feira de Marte, um dia em que, naturalmente, a tendência é de termos embates e precisarmos tomar decisões. Em um dia assim é preciso ter cuidado para que o 7 de Paus não tensione ainda mais o clima. Portanto, o maior conselho para o dia de hoje é: res-pi-ra.

Uma boa dica é, antes mesmo de sair de casa, fazer uma breve meditação, um alongamento, um pouco de Ho'oponopono ou ainda uma respiração consciente. Assim, nos preparamos para enfrentar os desafios com o corpo desperto e a alma leve.

Um último detalhe: reparem que na imagem, ao invés do guerreiro que costumamos ver neste Arcano, temos uma jovem mocinha destemida, cheia de coragem. Ela pode estar aqui para nos mostrar a importância de alternar força e suavidade, e que a coragem não deve ser confundida com inconsequência.

Recado dado? Então vou dormir...rs

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui