Cura emocional através do Ho'oponopono

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pessoal,

quem quiser incluir nomes (familiares, parentes, ancestrais, amigos, inimigos, conhecidos, etc) para a realização do Ho'oponopono, prática de cura emocional de origem havaiana, que significa acertar o passo, alinhar o rumo, sinta-se plenamente à vontade. Temos verificado ao longo desses meses o poder dessa prática para sanar corações, pacificar mentes, gerar amizades, criar prosperidade, fazer até objetos, antes danificados, funcionarem. Temos vistos relações rompidas serem reestabelecidas, caminhos se abrirem e a vida das pessoas melhorar em seu aspecto interior e exterior. Curas e mesmo alívio da dor também tem se feito presente. Isso demonstra a força da mente e do coração humano voltado para a positividade e para a responsabilidade em todas as suas relações.

Basta incluir o nome da pessoa nos comentários que nós fazemos a inclusão aqui no post. Como estamos comprometidos com a prática diária do Ho'oponopono ficamos muito felizes por poder ajudar. Deixaremos aqui um pequeno áudio explicativo que pode ser usado na prática diária quando for da sua maior conveniência. Há dois momentos do dia onde realizamos a prática, as 10 horas, do dia e da noite. Se quiser juntar-se a nós será um prazer. Se quiser praticar em outro horário sinta-se à vontade, afinal a energia gerada independe de tempo ou distância.

Quem quiser fazer o download do áudio pode fazê-lo AQUI!

Quem quiser fazer o download do livro - ebook: AQUI!

ENTREVISTA SOBRE HO OPONOPONO
Dec 16, '06 7:44 AMfor everyone

Não importa que tipo de problema, trabalhe com você mesmo.”
Ihaleakala Hew Len

“Se você quer resolver um problema, 100% de Responsabilidade"

Entrevista com Ihaleakala Hew Len
Por Cat Saunders

Como demonstrar gratidão a alguém que lhe ajudou a ser livre? Como demonstrar gratidão a um homem cuja gentileza de espírito, e agudeza nas declarações, alterou completamente o curso de sua vida? Ihaleakala Hew Len é a pessoa que significa tudo isso para mim. Como um irmão de alma que aparece inesperadamente num momento de necessidade, Ihaleakala entrou em minha vida em março de 1985, um ano de grandes mudanças para mim. Eu o conheci durante um curso chamado Self I-Dentity Through Ho'oponopono, no qual ele era facilitador, juntamente com a nativa havaiana e kahuna (“guardiã do segredo”) Morrnah Nalamaku Simeona, já falecida. Para mim, Ihaleakala e Morrnah fazem parte do ritmo da vida. Embora eu sinta um grande amor por eles, não consigo vê-los como simples pessoas, porque a forma com que eles influenciam minha vida vem através de um vigoroso pulsar, como o som de tambores africanos na noite. Recentemente, tive a honra de ser convidada a entrevistar Ihaleakala pela Foundation of I, Inc. (Freedom of the Cosmos), organização fundada por Morrnah. Mas minha maior honra foi saber que ele estaria vindo do Havaí especialmente para encontrar-se comigo.

Dr. Ihaleakala S. Hew Len é presidente e administrador da Fundação. Juntamente com Morrnah, ele vem trabalhando com milhares de pessoas há muitos anos, inclusive com grupos das Nações Unidas, UNESCO, Conferência Internacional pela Paz Mundial, Conferência da Medicina Tradicional Indígena, Curadores pela Paz na Europa, e da Associação dos Professores do Estado do Havaí. Tem também uma larga experiência no tratamento de pessoas mentalmente enfermas, com criminosos doentes mentais e suas famílias. Todo o seu trabalho como educador é permeado e tem como suporte o processo Ho'oponopono.

Ho’oponopono significa simplesmente “acertar o passo” ou “corrigir o erro”. De acordo com os antigos havaianos, o erro provém de pensamentos contaminados por memórias dolorosas advindas do passado. Ho'oponopono oferece uma forma de liberar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, os quais causam desequilíbrio e enfermidades. No desenrolar do processo Ho'oponopono, Morrnah foi orientada a incluir as três partes do eu, que são a chave para a Auto-identidade. Essas três partes, presentes em cada molécula da realidade, são chamadas de Unihipili (criança/subconsciente), Uhane (mãe/ consciente) e Aumakua (pai/superconsciente). Quando esta “família interna” encontra-se alinhada, a pessoa está em sintonia com a Divindade, acontece o equilíbrio e a vida começa a fluir. Assim, Ho'oponopono auxilia na restauração do equilíbrio, primeiramente no indivíduo e depois em toda a criação.

Ao me apresentar este sistema tríplice, juntamente com o mais poderoso processo de perdão que eu conheço (Ho'oponopono), Ihaleakala e Morrnah ensinaram-me o seguinte: a melhor maneira de trazer cura para cada aspecto de minha vida, e para o universo inteiro, é assumir 100% de responsabilidade e trabalhar comigo mesma. E ainda aprendi com eles a simples sabedoria do total auto-cuidado. Como disse Ihaleakala, em sua nota de agradecimento após nossa entrevista:


“Cuide bem de você. Se fizer isso, todos serão beneficiados.”

Certa vez, Ihaleakala ausentou-se uma tarde inteira, bem no meio de um curso do qual eu participava, simplesmente porque sua Unihipili (criança/subconsiente) pediu para ir ao hotel e tirar uma longa soneca. É claro que ele assumiu sua responsabilidade antes de se retirar, e Morrnah estava lá para dar prosseguimento ao trabalho. Fiquei impressionada com sua atitude. Para alguém como eu, criada numa família que ensinava a sempre colocar os outros em primeiro lugar, a ação de Ihaleakala foi no mínimo surpreendente e divertida. Ele tirou sua soneca e deu uma lição inesquecível de auto-cuidado.
.
Cat: Ihaleakala, quando conheci você, em 1985, eu havia recém começado a trabalhar com consultas individuais, depois de ter sido conselheira em agências durante quatro anos. Lembro-me de você dizer: “Toda terapia é uma forma de manipulação.” E eu pensei: “Cruzes! O que é que vou fazer agora?” Eu sabia que você tinha razão, e quase desisti da idéia! É claro que continuei, mas aquela sua colocação mudou completamente minha forma de trabalhar com as pessoas.

Ihaleakala: A manipulação acontece quando eu (o terapeuta) chego com a idéia de que você está doente e eu vou trabalhar em você. Coisa muito diferente é quando acredito que você veio até mim para me trazer uma oportunidade de olhar o que está acontecendo comigo. Nesse caso não acontece a manipulação.

Se a terapia for baseada em sua crença de que você está ali para salvar o outro, curar o outro ou orientar o outro, a informação que você traz emerge do intelecto, da mente consciente. Mas o intelecto não é habilitado para entender e abordar problemas. O intelecto não tem a menor condição de solucionar problemas! Ele é incapaz de compreender que, quando uma situação problemática é solucionada por transmutação (como no caso de Ho'oponopono e outros processos semelhantes), não só a situação fica resolvida, mas tudo o que estiver relacionado com ela, atingindo níveis microscópicos e estendendo-se até o início dos tempos.

Sendo assim, penso que a pergunta mais importante a ser feita é: “O que é um problema?” Se você faz uma pergunta como esta, não há clareza. E como não há clareza, eles inventam uma forma de resolver o problema...

Cat: ... como se o problema estivesse “lá fora”.

Ihaleakala: Sim. Por exemplo, outro dia recebi um telefonema de uma mulher, cuja mãe estava com 92 anos. Ela disse: “Minha mãe está com uma horrível dor nos quadris já faz muitas semanas.” Enquanto a mulher falava comigo, eu fazia a seguinte pergunta à Divindade: “O que está acontecendo comigo para ter causado a dor nesta senhora? Como posso resolver este problema dentro de mim?” As respostas vieram e eu fiz o que me foi solicitado.

Pode ser que uma semana depois a mulher me ligue para dizer que sua mãe está melhor. Isto não significa que não haverá reincidência do problema, porque pode haver causas variadas para aquilo que parece ser o mesmo problema.

Cat: Tenho acompanhado muitos casos de doenças crônicas e dores recorrentes. Trabalho com elas o tempo todo, usando Ho'oponopono e outros processos de clarificação, a fim de reparar toda dor que causei, desde o início dos tempos.
.
Ihaleakala: Sim. A idéia é que pessoas como nós estão justamente trabalhando em profissões de cura porque já causaram muita dor por aí.

Cat: Que coisa!

Ihaleakala: Não é maravilhoso a gente saber disso? E ainda atendermos pessoas que nos pagam por lhes ter causado problemas!

Eu disse isso a uma mulher em Nova York, e ela exclamou: “Meu Deus, se pelo menos eles soubessem!” Mas, como você vê, ninguém sabe. Psicólogos, psiquiatras continuam acreditando que a função deles é ajudar a curar o outro.

Vamos supor que você veio me consultar. Eu peço à Divindade: “Por favor, o que quer que esteja acontecendo dentro de mim que causou esta dor na Cat, diga-me como posso corrigir.” E então vou ficar continuamente aplicando a orientação recebida, até que a sua dor vá embora, ou até você me pedir que eu pare. O importante não é propriamente o efeito, mas chegar ao problema. Essa é a chave.

Cat: Você não focaliza no resultado porque isto não é de nossa competência.
.
Ihaleakala: Certo. Nós só podemos fazer o pedido.

Cat: E nós também não sabemos quando uma determinada dor ou doença vai se alterar.
.
Ihaleakala: Pois é. Digamos que se recomendou a uma mulher o tratamento com certa erva, a qual não está surtindo efeito. Novamente a questão: “O que acontece dentro de mim que faz com que esta mulher não receba os benefícios da erva?” E eu vou trabalhar com isso. Vou limpar e ficar de boca fechada, permitindo que o processo de transmutação se opere. Quando acontece de você se apegar a seu intelecto, o processo é interrompido. A coisa mais importante a ser lembrada, no caso de um trabalho de cura não surtir efeito, é aceitar a possibilidade de a causa do problema estar em erros múltiplos, em múltiplas questões e memórias dolorosas. Nós não sabemos nada! Só a Divindade sabe o que está acontecendo.

No mês passado, fiz uma apresentação em Dallas. Na conversa com uma mestra em Reiki, perguntei-lhe: “Quando alguém lhe vem com um problema, onde você vai encontrá-lo?” Ela me olhou intrigada. E eu disse: “Em você. Porque foi você quem causou o problema, e o seu cliente vai lhe pagar pela cura de um problema que é seu!”
.
Cat: 100% de responsabilidade.

Ihaleakala: 100% de consciência de que foi você quem causou o problema. 100% de consciência de que é sua a responsabilidade corrigir o erro. Imagine o dia em que todos nós formos 100% responsáveis!

Como vou convencer as pessoas de que nós somos 100% responsáveis pelos problemas? Se você quer resolver uma situação problemática, trabalhe-a em si próprio. Se a questão está ligada a outra pessoa, pergunte a si mesmo: “O que há de errado comigo que está levando esta pessoa a me incomodar?” Aliás, pessoas só aparecem na sua vida para lhe incomodar! Quando você sabe disso, pode superar qualquer situação e se libertar. É simples: “Sinto muito por tudo que está acontecendo. Por favor, perdoe-me.”

Cat: Na verdade, você não precisa lhes dizer isto em voz alta, e nem mesmo precisa entender o problema.

Ihaleakala: Aí está a beleza de tudo. Você não tem que entender. É como a Internet. Você não entende nada de como funciona! Você apenas chega até a Divindade e diz: “Vamos dar um download?” A Divindade então proporciona o download e você recebe toda a informação. Mas, como nós não sabemos quem somos, nunca damos o download direto da Luz. Vamos buscar fora. .Sempre me lembro do que Morrnah dizia: “É um trabalho interno.” Se você quer ter sucesso, trabalhe internamente. Trabalhe em você mesmo!

Cat: Reconheço que a única coisa que funciona é ser 100% responsável. Mas houve um tempo em que questionei isto, porque eu era uma pessoa do tipo super responsável, que cuidava de muita gente. Quando lhe ouvi falar sobre os 100% de responsabilidade, não apenas por mim mesma, mas por todas as situações e problemas, pensei: “Parado lá! Isso é pura loucura! Não preciso que ninguém venha me dizer para ser ainda mais responsável!” O que aconteceu foi que, quanto mais eu refletia sobre isso, mais fui descobrindo que há uma grande diferença entre um super responsável cuidado com o outro e um total cuidado comigo mesma. O primeiro tem a ver com ser uma boa menina, e o segundo, com ser livre.

Lembro-me de quando você contou sobre a época em que trabalhou como psicólogo na ala para loucos criminais no Hospital Estatal do Havaí. Disse que quando começou a trabalhar lá, havia muita violência entre os internos e que, depois de quatro anos, tudo ficou em paz.

Ihaleakala: Basicamente, assumi 100% de responsabilidade. Só trabalhei comigo mesmo.
.
Cat: É verdade que, durante todo aquele tempo, você não teve contato com nenhum dos internos?

Ihaleakala: É verdade. Eu só entrava no pavilhão para verificar os resultados. Se eles ainda apresentavam problemas, eu ia trabalhar mais um pouco comigo mesmo.
.
Cat: Você poderia contar uma história sobre a utilização do Ho'oponopono nos, assim chamados, objetos inanimados?

Ihaleakala: Certa vez, eu estava num auditório, preparando-me para dar uma palestra, e eu conversava com as cadeiras. Então, perguntei: “Há alguém aí que eu tenha esquecido? Alguém entre vocês gostaria de expor algum problema que exija cuidado de minha parte?” Uma das cadeiras respondeu: “Sabe, hoje num seminário anterior, havia um rapaz sentado em mim, o qual sofria com problemas financeiros, e agora estou me sentindo péssima!” Tratei de limpar aquele problema e logo pude ver a cadeira se endireitando e dizendo: “Ok! Estou prontinha para acomodar o próximo!”Na verdade, o que eu tento fazer é ensinar a sala. Costumo dizer para a sala, e tudo o que há nela: “Vocês querem aprender o Ho'oponopono? Afinal, breve irei embora, e não seria ótimo se todos vocês pudessem dar continuidade a este trabalho?” Alguns respondem sim, outros respondem não, e há aqueles que dizem: “Estou muito cansado!” Então, pergunto`a Divindade: “Para aqueles que dizem que querem aprender, como posso ensiná-los?” Na maioria das vezes, a resposta é: “Deixe o livro azul (Self I-Dentity Through Ho'oponopono) com eles.” E é o que faço. Enquanto estou falando, deixo o livro azul em cima de alguma cadeira ou mesa. Não costumamos acreditar que as mesas ficam ali, quietas e atentas a tudo o que esta ocorrendo ao seu redor!

Ho'oponopono é muito simples. Para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar. O problema ocorre quando nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas.
.
O trabalho intelectual por si só não é capaz de resolver estes problemas, porque a função do intelecto é de apenas administrar. E não é administrando as coisas que se resolvem problemas. Você quer é se livrar deles! Quando você faz Ho'oponopono, o que acontece é que a Divindade pega os pensamentos dolorosos e os neutraliza ou os purifica. Não se trata de neutralizar ou purificar a pessoa, o lugar ou a coisa. O que fica neutralizada é a energia que está associada a pessoa, lugar ou coisa. Portanto, o primeiro estágio de Ho'oponopono é a purificação da energia.
.
Então, eis que algo maravilhoso acontece. A energia não é apenas neutralizada; ela é também liberada, e tudo fica limpo. Os budistas chamam de Vazio. O último passo é permitir que a Divindade entre e preencha o vazio com luz.

Para fazer Ho'oponopono, você não precisa saber qual é propriamente o problema ou o erro. Você só tem que se dar conta de que está tendo um problema, seja ele físico, mental, emocional ou qualquer outro. Tão logo você o perceba, é sua responsabilidade começar imediatamente a limpeza, dizendo: “Sinto muito. Perdoe-me, por favor.”

Cat: Quer dizer que a verdadeira função do intelecto não é resolver problemas, mas pedir perdão.

Ihaleakala: Sim. Eu tenho duas tarefas neste mundo. A primeira é, antes qualquer outra coisa, cuidar da limpeza. E a segunda é despertar as pessoas que estão adormecidas. Quase todo mundo está adormecido! Mas a única maneira de fazê-las despertar é trabalhando comigo mesmo! Esta nossa entrevista serve de exemplo. Durante as semanas que precederam nosso encontro, estive fazendo o trabalho de clarificação, de modo que, quando nos encontrássemos, fôssemos como dois lagos juntando suas águas. Eles se unem e vão em frente. Só isso.

Cat: Nesses dez anos que faço entrevistas, esta foi a primeira vez que não me preparei. Toda vez que tentava fazê-lo, minha Unihipili dizia que eu devia apenas vir e estar com você. Meu intelecto fez de tudo para me convencer de que eu tinha que me preparar, mas eu não dei ouvidos.

Ihaleakala: Melhor pra você! A Unihipili, às vezes, é muito engraçada. Certo dia, eu ia descendo por uma estrada no Havaí. Quando me preparava para pegar um declive à direita, por onde eu sempre passava, ouvi a voz melodiosa de minha Unihipili: “Se eu fosse você, eu não descia por aí.” E eu pensei: “Mas a gente sempre vai por aí.” E continuei o meu caminho. Uns cinqüenta metros adiante, ouvi de novo: “Ei! Se eu fosse você, eu não descia por aí!” Segunda chance. “Mas a gente sempre vai por aí!”

Nessa hora, a nossa conversa já era em voz alta e as pessoas nos carros próximos me olhavam achando que eu era um louco. Andei mais 25 metros, e ouvi um estrondoso: “Se eu fosse você, eu não descia por aí!” E eu fui por lá. E lá acabei ficando parado por duas horas e meia. Por causa de um enorme acidente, estava tudo congestionado. Não se podia ir nem para frente nem para trás. Ai, ouvi minha Unihipili dizer: “Não falei?!” E ela ficou sem conversar comigo um tempão. E com razão. Por que falar comigo se eu não a ouvia?

Lembro-me uma vez, quando me preparava para ir à televisão falar sobre Ho'oponopono. Meus filhos olharam para mim e disseram: “Pai, ficamos sabendo que você vai aparecer na TV. Vê lá se põe umas meias que combinam!” Eles não se preocuparam com o que eu ia falar. Eles só estavam preocupados com as minhas meias. Você vê como as crianças sabem o que é realmente importante na vida?

* * *Esta entrevista foi originalmente publicada por The New Times, em setembro de 1997.
Para mais informações sobre Ho'oponopono e contato com Ihaleakala Hew Len, Ph.D, visite o site http://www.hooponopono.org/.

Cat Saunders, Ph.D é autora do livro Dr. Cat’s Helping Book. Para mais informações, visite http://www.drcat.org/.

Oração à Divindade

Divindade, Mãe, Pai, Filha e Filho, todos em Um, todos em mim. Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofendemos tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras, fatos ou ações, desde o início de nossa manifestação até o presente, nós pedimos teu perdão, pois somos Um nesta União.

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, oh Pai, transmuta estas energias indesejáveis em pura luz e assim é. Para limpar meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele digo uma e outra vez durante meu dia as palavras-chaves do Ho’oponopono:  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes por este instante e pelo tempo que já não é mais. Por tudo que não me agrada de minha vida presente:  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Eu libero todos aqueles de quem acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente não sabem o que fazem a si mesmos, pois todos somos Um na Divindade.  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, eu sou quem pede perdão a este alguém agora, por este instante em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia e no qual vivo e me rejubilo neste viver:

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins:  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Por tudo que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada, de meu trabalho ou que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Se meu corpo físico experimenta a ilusão da ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo. Estou agradecido pela oportunidade de libertar a vocês e a mim.  

Eu sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

Neste momento afirmo que: eu te amo.

Penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados: te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo.

Reconheço as memórias aqui. Sinto muito, te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra. Amada Mãe Terra, que És quem Eu Sou, se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, eu peço teu perdão, oh Mãe! Deixa que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmuta estas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Sugestão pessoal: colocar a atenção no chacra cardíaco e irradiar as frases do Ho'oponopono a partir deste centro de luz no corpo.

176 comentários:

Fernando Augusto disse...

Oi, Rafa!

Nomes inclusos!

Grande abraço!

F.A.

Anônimo disse...

jose

Augusto disse...

Que blog maravilhoso! Parabéns! Estudo Astrologia e Tarot há anos e o seu blog foi um imã para mim. Que haja sempre luz nos seus caminhos!
SUCESSO!

www.augustohenriques.com.br

www.astromilenio.com.br

Anônimo disse...

Marta

andréa.mascarenhas disse...

Querida Clau!!! Amei seu blog, viu?!
Por favor inclua esses nomes: Léa e Iraci.
Não sei se vc já falou sobre o assunto, mas gostaria que vc fizesse um post sobre o Druidismo.
Na minha adolescência me interessei bastante por esses temas: tarot, I chig etc. Tinha um baralho de tarot que só eu pegava e ficava envolvido em um lencinho branco. Depois minha vida tomou outros rumos e deixei de lado completamente tais conhecimentos...
Bjinhos no coração
Andréa - flor.de.maracuja

Anônimo disse...

olá,

descobri o blog de vcs hoje e gostei muito. caso ainda seja possível, gostaria que incluíssem o nome fernanda nas suas práticas diárias. agradeço bastante. abraços e sucesso para todos.

Luciana disse...

Que post maravilhoso, que visão libertadora... Só não entendi uma coisa: fica parecendo que há uma relação pessoal de causa e efeito(cármica?) entre o curador e todos e tudo que chega para ser perdoado, auxiliado e transmutado. Isso não personifica excessivamente as relações e encontros?

Fernando Augusto disse...

Oi, Luciana!

Se alguém chega para nós com um problema nós podemos ajudar a resolver este problema se nós percebermos que o outro é um espelho que está a refletir algo interno e pessoal. Então não nos colocamos acima da pessoa, como aquele que ajuda, que cura, mas percebemos que o outro traz para nós uma revelação sobre nós mesmos, pois na medida em que um problema ou situação externa nos é apresentada ela reflete algo em nós que deve ser trabalhada, por que se não fosse assim nós não teríamos nenhum proveito em nosso crescimento espiritual. A relação então não é tanto de causa e efeito, mas é uma revelação daquilo que devemos trabalhar em nós e que por isso mesmo poderá nos clarear para que a situação que nos foi apresentada clareie. Muitas vezes encontramos pessoas que jogam conosco Tarot que estão passando por problemas semelhantes aos nossos ou que já passamos mas que precisamos ainda trabalhar em níveis mais profundos de nós mesmos. Nestes casos o outro também está a nos indicar aspectos que devemos trabalhar em nós mesmos e ao fazê-lo curamos a nós e ao outro. Por vezes pode haver mesmo uma relação cármica.

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grato!

F.A.

Fernando Augusto disse...

O fato é que estamos todos conectados, ligados em rede na internet do infinito é atraímos situações ou pessoas que precisam ser trabalhadas através da relação que se estabelece, por exemplo, entre quem joga e que consulta, mas isto não implica numa personificação, mas na percepção de que há elementos comuns entre as pessoas que precisam ser trabalhados ;-)

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

F.A.

Mari Pi disse...

Acompanho o blog desde 2009 e parabenizo vocês por esse belo trabalho. Solicito a inclusão do nome de Mariana Pimentel
Luisa Pimentel
Heloisa Ramos
Isabela Ramos
Saulo Pimentel
Marco Horta
Fernanda Pimentel
Muito Obrigada

Suziane Fagundes disse...

Encontrei teu blog hoje e certo que não por acaso vi o artigo. S epuder incluir meu nome. Suziane Fagundes de Mattos. Muito obrigada. AMOR e LUZ

Solange disse...

Claudia e Fernando
eu gostaria de incluir os seguintes nomes:
Solange Aparecida Simões
Mariana Simões Ferreira do Ó
Danilo Simões Ferreira do Ó
João Ferreira do Ó

Sou freguesa da Claudia e aviso que também estou praticando o Ho'oponopono, mas a energia que vocês concentram é muito mais poderosa - vocês são pessoas de muita luz!
Beijos e obrigada

Fernando Augusto disse...

Boa noite, Solange.

Nomes incluídos.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Fernando Augusto disse...

Pessoal, todos os nomes aqui expressos ou enviados por mail são incluídos em nosso processo diário e permanente do Ho'oponopono. Agradecemos a todos pela oportunidade de realizar esse movimento de cura das emoções. Temos realizados pequenos milagres cotidianos.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

Vera disse...

Parabéns pelo belo blog, fico feliz que existam pessoas como vocês que dão conforto e orientação aos que precisam.
Gostaria de pedir um favor: Ouvi a cura emocional do Ho'oponopono e adorei, mas gostaria da transcrição da fala, pois minha internet é lenta e tentei baixar, mas a voz ficou tremida.
Meu email é verablopes@gmail.com.
Se for possível agradeço. Bjo.

Vera disse...

Adorei o blog. Poderiam me enviar a transcrição da fala da cura emocional Ho'oponopono? Tentei baixar, mas a fala saiu tremida. Quero trabalhar com ela escrita, pois minha memória visual funciona melhor.
Meu email é verablopes@gmail.com.
Obrigada! Força e luz!

Anônimo disse...

Adorei o blog. Gostaria de incluir meu nome nos tratamentos de cura.
Obrigado. Rose Alves

LUZ AZUL disse...

Ola Xara e Fernando,´Peço a inclusão de Rita de Cássia Muniz Alves,
claudia Muniz Paiva, anna claudia Muniz Paiva
Celso Vale Paiva
Sinto muito , obrigada me perdoa eu te mao.
Muita luz azul a todos

monicadg disse...

Adorei o blog e gostaria que incluísse nossos nomes:
Mônica Dutra Gomes e
Sérgio Luiz Gomes e Souza

namastê!

monicadg disse...

Parabéns pelo blog.
Pderia incluir nossos nomes no seu trabalho diário?
Mônica Dutra Gomes
Sérgio Luiz Gomes e Souza
Namastê!

Mary Goes disse...

Muito obrigada pela oração maravilhosa!!! Gostaria de participar dela e de, humildemente pedir para incluir a mim e minha família:
Mara Goes
Jeferson Andriotti
Beatriz de Goes Andriotti
Júlia de Goes Andriotti

Namastê!

Fernando Augusto disse...

Trata-se de organizar uma conspiração amorosa, profundamente astuta, tremendamente sutil e simplesmente invencível pela força do seu propósito, onde cada eventual derrota, cada tropeço, cada falha é apenas uma correção estratégica.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

Diógenes disse...

Senhores, bom-dia! Gostei muito do blog e gostaria que incluisse em suas orações os seguintes nomes:
Patricia Cesari Minelli;
Ana Priscila Minelli Fernandes;
Diógenes Luiz Fernandes.

Obrigado à todos.

Fernando Augusto disse...

Saudações!

Estamos sempre oficiando esta cura e que todos (as) aqui incluídos possam receber os mais amplos benefícios desta prática, que a Divindade e as Hierarquias Divinas possam irradiar sempre mais e mais saúde, cura, riqueza, iluminação para nós e para toda a humanidade.

Vos amo, sou grato.

Anônimo disse...

Olá Amigo!
Peço incluir os nomes de Angela Aparecida Brant Ferreira e Luis Gustavo Farina.
Gratidão

Mirian disse...

Queridos, sejam muito abençoados!
Sou muito grata pela oportunidade de partilhar dessa energia de limpeza, tão concentrada!
Peço incluir meu nome e do meu filho:
Mirian Solka
Vicente Solka Espíndula
Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grata

Mirian

Anônimo disse...

Olá peço a inclusão do nome Ana Cristina dos Santos Rodrigues. Obrigada!

Anônimo disse...

Amei seu espaço! Agradeceria se pudesse incluir os dois nomes abaixo na cura: Christine Muller. E Carolina Muller Darcy.

Anônimo disse...

Bom dia! Poderiam incluir os seguintes nomes em sua lista
Simone C. de Oliveira
Conceição C. de Oliveira
Edson P. de Oliveira
Grata!

Anônimo disse...

Olá, poderiam incluir os seguintes nomes:
Simone Cruz
Conceição Cruz
Edson Pereira

Anônimo disse...

jailma
a...
zilma
sinto mto obg eu t amo
todos

Anônimo disse...

Tenho feito esta Oração ao Criador diariamente.
Que presente maravilhoso este audio.
Favor incuir o nome de:
OSWALDO ALMEIDA JUNIOR
RITA DE CASSIA ALMEIDA
ANTONIA DA COSTA ALMEIDA
ELOISA DE ALMEIDA PINTO
HELIO PINTO

Salete Purificação disse...

Oração a Divindade maravilha.
Incluir os nomes
Salete Castanheiro da Purificação
Andre Luiz Castanheiro da purificação

Anônimo disse...

Por Favor incluir nome
saletecastanheiro da Purificação

Leidiane Vieira disse...

Gratidão pelas informações, estou praticando e gostaria de pedir que incluissem também em seus trabalhos esses nomes:
Leonilde Vieira
João Vieira
Joseilson Vieira
Joade Vieira
Ana Carlla Vieira

Um abraço!


Grata

Rita de Cássia disse...

Maravilha!Muito Obrigada. Favor incluir os seguintes nomes:
- Wellington William Ferreira Rocha
- Patricia Marques Rocha
- Rita de Cássia da Silva Rocha
- Francisco Edilson da Silva Rocha
- Ercílio da Silva Rocha
- Gildemar Soares da Silva
- Francisco Edvaldo da Silva Rocha
- Francimar da Silva Rocha
- Darlene Ferreira do Espírito Santo
- José William Marques Rocha
- Raysa Ferreira Rocha
- Larissa Ferreira Rocha
- Wesley William Ferreira Rocha
- Natasha Soares Rocha
- Ercílio da Silva Rocha Júnior
- Júlio César Olímpio Mangia
- Francisca Dayane Saturnino de Santana
- Cícera Neudivânia dos Santos
- Ayla Maria Landim

Fernando Augusto disse...

Agradecemos à todos que aqui vem, em confiança, nos dar a oportunidade de realizar este Trabalho de Cura Espiritual.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

Obrigada a todos que se disponibilizam para ajudar-nos. Peço a gentileza de incluir os nomes abaixo:
André Carrapatoso Chagas
André Luis Santiago Chagas
Raquel Carrapatoso Chagas
Gildete Santiago Chagas
Nelson Gonçalves Chagas
Heloisa Helena de Faria Pereira Scheer
Tania de Faria Pereira
Heleno Inácio Pereira Neto
Sinto muito, me perdoa, te amo, obrigada.

Cacau Gonçalves disse...

A pedido da Ellen, acrescentando nomes:

Ellen Straface Cheli
Luiza Aparecida Straface
Humberto Brazão Ozeias

Cacau Gonçalves disse...

Adão Claudinei Cheli
Priscila Jovana Lemes Souza

Anônimo disse...

por favor inclua o nome de uma doce amiga que está passando por um momento muito difícil:
Andréa Tamashiro

Anônimo disse...

Por favor, peço para adicionar o nome Fabiana em suas práticas do Ho'oponopono.

Unknown disse...

Bom dia! Por favor, inserir meu nome Wesley Paulin Vicente! Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia! Por favor, inserir meu nome Wesley Paulin Vicente! Obrigado.

Edson disse...

BOM DIA!Muito obrigado por este trabalho maravilhoso,peço o favor de incluir os nomes de: Edson Alves Morato Meire Berni Morato Marcio Alves Morato Marcela Alves Morato Mayara Alves Morato

Márcia Garritano disse...

Bom dia! agradeço a generosidade e peço colocar os nomes: Marco Antonio Vieira de Oliveira, Margarida Gonçalves Vieira e Márcia Vieira de Oliveira Garritano.

Rosalira disse...

Olá,

Gostaria de pedir para incluir os seguinte nomes;

Antonio Oliveira de Melo
Luiz Augusto Garcia Pereira Ramalho
Rosalira dos Santos Oliveira

Grata

Rosalira

Juliene Macedo disse...

Olá Cacau!

Muito legal o seu blog! Parabéns!

Se quiser dar uma olhadinha no meu:
www.espacogawa.com

Gostaria de pedir para incluir os seguintes nomes:

Julio Borges de Macedo Filho
Gislene Rodrigues de Macedo Filho
Grazyelle Bessa Prego
Lucina Vecchi
Juliene Lemos de Macedo
Carlos Henrique Lemos Torres
Julio Lemos de Macedo
Julian Lemos de Macedo

Muito obrigada, e estarei me juntano a vcs no horário das 22h.

Juliene Macedo disse...

Olá Cacau,

Muito legal o seu blog! Parabéns e obrigada.
Se quiser ´da uma olhada no meu:
www.espaçogawa.com

Gostaria de pedir para incluir os seguintes nomes:
Julio Borges de Macedo Filho
Gislene Rodrigues Lemos de Macedo
Julio Lemos de Macedo
Grazyelle Bessa Prego
Luciana Vecchi
Juliene Lemos de Macedo
Carlos Henrique Lemos Torres

EStarei me juntando a vcs sempre que possível as 10h.

Obrigada,.
Juliene

Marcella Lopes disse...

Bom dia! Excelente seu blog, já passei algumas vezes por aqui e sempre fiquei com reflexoes a cerca do que li muito proveitosas por sinal, porém hoje foi muito especial a experiência com hooponopono, até então não havia despertado meu interesse talvez por meu emocional estar muito fragilizado resolvi ler e praticar confesso que era o que eu precisava no momento o efeito foi quase mágico. Gostaria que incluissem esses nomes nas suas práticas Fernandda Lopes Oliveira
Marcella Lopes oliveira
Márcio Araújo oliveira
Sílvia Susana lopes Oliveira
Antônio Klinger Pereira Frota
Fico imensamente grata.
Sinto muito, me perdoa,eu te amo,sou grato!
Abraços Sílvia

Cacau Gonçalves disse...

Mais um nome para vibrar na nossa corrente de amor, perdão e gratidão:

Maria Apparecida Ribeiro Geiger

Eu te amo, sinto muito, me perdoa, sou grata! :-)

Patricia disse...

Vangline Rodrigues da Silva
Clarinda Rodrigues da Cunha
Nivaldo Leite da Silva

Garota Psykóze disse...

Que bonito! Chorei ouvindo o áudio... Fez muito sentido com algumas coisas q estou vivendo... Mas não consegui fazer download. Será q fui a única?

Favor incluir o nome Fabiane. Obrigada =)

Fernando Augusto disse...

Oi, Fabiane!

O 4shared deletou o arquivo, mas aqui disponibilizo um vídeo no YouTube que tem o aúdio, que pode ser baixado usando um programa de download como JDownloader:

http://www.youtube.com/watch?v=3AObapLZmtg

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Solanggé M Moúram disse...

Olá, adorei se puder incluir:
Antonio, e Pedro Gomes
Solange, Sandra, Soraia, Suzana Moura
Florisbela

Roberta B. disse...

Por favor, gostaria de incluir o nome de Domingos Junior, obrigada!

Lili disse...

Aí Cacau e FA, adorei o post, já tinha lido da outra vez e amei!
Adoro os artigos, a disponibilidade constante, bem, vocês são um apoio diário certinho!! Obrigada
Nomes por favor:
Lili
Ana Luisa
Gonçalo
Francisco
Fernando
Obrigada, obrigada, obrigada
Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata

Liliana disse...

Prezados! Para mim o blog Via Tarot é valioso como uma enciclopédia, algo cujo valor não pode ser mensurável. Solicito que incluam os nomes abaixo:
Alexandre Oliveira (criança); Adriana Oliveira, Eric Santos, Paulo e Lérida Reimann, Regina Vieira. Sou Grata Liliana

Fernando Augusto disse...

Incluso os novos nomes aproveito para deixar estas palavras do Mestre:

Palavras do Mestre Jesus escritas em Mateus 18, e que devem ser meditadas por todos os que fazem parte de um propósito espiritual comum:

18 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu.

19 Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Betty Mello disse...

Oi, Claudia e FA:
Que maravilha !
Segue a listinha...
Sueli Caspary Espírito Santo
Rogério Craveiro de Oliveira
Matheus de Mello Santos Oliveira
Elizabeth de Mello Santos Oliveira
Desde já agradecemos muito.
Que sempre possam receber em dobro e continuar ajudando. Obrigada !
Um forte abraço, Betty

shesgotlight disse...

Anna Maria N., e Brigitte S., por favor!

Obrigada, amigos!

Fernando Augusto disse...

Bom dia, pessoal!

Agradeço pela inclusão dos nomes e pela confiança depositada para este trabalho singelo de oração e cura!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Tatiana Pinto disse...

Oi queridos, muito obrigada por dividir essa terapia conosco e a oportunidade de participar dessa egregora maravilhosa. Gostaria de pedir para acrescentar os nomes abaixo:
Gustavo Henrique de Oliveira Kasteckas
Flavio Kasteckas
Celina Kasteckas
Jonas Kasteckas
Fabrizio Lippoli
Tatiana Oliveira Pinto

Tatiana Pinto disse...

Oi queridos!!!! Muito obrigada por compartilhar conosco essa terapia linda e por essa egrogora maravilhosa que é o Via. Gostaria também de acrescentar os nomes abaixo:
Gustavo Henrique de Oliveira Kasteckas
Flavio Kasteckas
Celina Kasteckas
Jonas Kasteckas
Fabrizio Lippoli
Tatiana Oliveira Pinto

Anônimo disse...

Queridos Amigos Claudia e Fernando, segue um acréscimo à nossa listinha:
Vinícius Vasconcellos Paiva Oliveira
Maíra Vasconcellos Sória
Bárbara Blanch
Márcia Vasconcellos Paiva Oliveira
Terezinha Honorata de Andrade
Mariana Cristina de Andrade
Cíntia Maria de Andrade
Mario de Oliveira Filho ( falecido)
Mario de Oliveira( falecido)
Virgínia Craveiro de Oliveira ( falecida)
Desde já agradeço imensamente a oportunidade de cura espiritual e emocional.Grata.
Que os Deuses os abençoem sempre.
Um abraço, Betty Mello

Juliana Bervanger disse...

Oi, desculpa só vi o post agora dá tempo de incluir meu nome? Caso dê: Juliana de Oliveira Bervanger. Grata, e adoro o site ;)

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)A!

Nomes inclusos.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Solicitação de mais nomes para serem incluídos:

Henrique Eugenio de Souza Teixeira e Diego Porto de Oliveira

Adriana i.m. Fortes disse...

Parabéns pelo blog, peço incluir os nomes : Adriana Imbassahy de Mello Fortes, Isabel Imbassahy Serôdio Silva, Percy Graça Fortes Filho e Judith Imbassahy de Mello

Vanessa disse...

Por favor nos inclua em suas Orações.
Vanessa Oliveira Lima Miyazawa
Andre Keijiro Miyazawa
Gabriel Musashi Miyazawa
Maria Luiza Oliveira Miyazawa
Pérola Oliveira Miyazawa
Márcia Maria de Albuquerque Lima
Laura Caroline de Albuquerque Lima
Alessandro Ernani Oliveira Lima
Rita Rejane Albuquerque Lima
Gratidão _/\_

Fernando Augusto disse...

Todos já estão incluídos, Vanessa!

Sou grato, sou grato!

F.A.

Carolinne Assis disse...

Carolinne de Assis Souza
Edivam Carmo de Souza
Florência Virgilina de Assis Souza
Alinne de Assis Souza
wendell Alexssandro de Assis Souza

Sou Grata, Sou Grata!

Anônimo disse...

Edson
Isis
Por favor, incluam esses nomes.
Sou grata!

Anônimo disse...

Olá Claudinha e Fernando!
Comecei a fazer o Ho'oponopono há uns 3 dias, mas estou experimentando uma tristeza muito grande. Faz parte do processo de limpeza?
Desde já agradeço demais a ajuda.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Anônimo (mas que deve ser conhecido, pelo jeito que escreveu...rs)

Sim, é normal. O Ho'oponopono mexe com nossas emoções, às vezes traz à tona coisas do passado, mas é o processo de limpeza e se continuar sendo feito, aos poucos, vai curando as feridas emocionais.

Força aí! porque vale a pena! ;-)

beijo

Anônimo disse...

Rui Sergio Fernandes

Gratidão

Anônimo disse...

Olá Cacau, sou a anônima com a dúvida da tristeza. Tô continuando... Espero em Deus que passe logo.

Gratidão!
Gratidão!
Gratidão!

Anônimo disse...

Por favor, nos inclua em suas orações.
Vanda costa e Dani costa.
De coração, agradeço muito, pois esttou muito angustiada com tantos problemas.Obrigada.

rosana disse...

oi boa noite
adoro ler blog de vcs
parabéns pela ideia do ho'ponopono
gostaria de incluir nossos nomes
gil grass marques
rosana gazzola
bruno camboim marques

Fernando Augusto disse...

Algumas pessoas podem perguntar o que há de comum entre Tarot e Cura Emocional...

As pessoas vem para uma consulta de Tarot trazidas muitas vezes por alguma dor emocional, assim o Ho'oponopono torna-se uma ferramenta que unida ao Tarot torna-se muito efetiva para promover o auto-conhecimento e a cura das emoções.

Dando continuidade ao processo de cura individual e coletiva.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.


F.A.

Tatiana Goncalves disse...

Oi prima! =) Olha eu por aqui tbem!

Ah eu quero me incluir e incluir os nomes de pessoas queridas. Segue abaixo:

Tatiana Goncalves da Silva
Raphael Bernard Combes
Joao Custodio Filho
Maria A. Goncalves
Fabio Luiz da Silva
Wagner Tadeu Goncalves da Silva
Gabriel Lucca Ferraro da Silva
Vinicius Tadeu de Sales Silva

Muito obrigada e muita paz para todos nòs sempre. Bjao

Adriana Barreiros disse...

Waldyr Raymundo Coelho Barreiros

Rosane Peon disse...

Oi amigos.Gostaria de colocar meu nome,marido e filhos.
Rosane Gonçalves Negreira Peon
Antonio Silva Negreira Peon
Luciana Gonçalves Negreira Peon
Daniel Gonçalves Negreira Peon.

Grande abraços.
Sinto muito, me perdoa, vos amo, sou grata.

Rosane Peon disse...

Oi amigos.Gostaria de colocar meu nome,marido e filhos.
Rosane Gonçalves Negreira Peon
Antonio Silva Negreira Peon
Luciana Gonçalves Negreira Peon
Daniel Gonçalves Negreira Peon.

Grande abraços.
Sinto muito, me perdoa, vos amo, sou grata.

Anônimo disse...

Oi, acompanho o blog diariamentm e adorooo, gostaria de botar alguns nomes:
karina rosa bittencourt
luana bittencourt laurindo
Jackson pereira
Victor hugo blanco bittencourt
Priscila scherer
antonio carlos medeiros laurindo
Lucia carolina rosa

obrigada

Salete Purificação disse...

Adoro Blog Gostaria incluir alguns nome
Salete Castanheiro da Purificação
Joseane Luiza Sobrinho
Andre Luiz Castanheiro da Purificação

bruno disse...

bruno freitas
vera moraes
celso freitas
tadeu freitas
carmencita freitas
manuele freitas

Anônimo disse...

Ho'oponopono Fernando! Para Dominique Lima Vidal, Daniel Lima Vidal, Giovanna Vidal Machado, Sinto muito, perdão, e minha gratidão pela oportunidade desta convivência. Grata, Mônica Lima

Anônimo disse...

priscila rebello

Anônimo disse...

Boa Noite, Via!
Gostaria de pedir a inclusão do nome de Misma Q. Coutinho.
Grata!

HAZEL disse...

Boa noite, queridos!
Grata pela vossa iniciativa, e vou pedir para incluir também o meu nome, o nome da minha alma: Hazel.

Muito grata! Beijos!

Clara disse...

Boa Noite Tio Fê e Claudinha!!!
Por favor incluam meu nome Maria Clara e do meu companheiro Juarez Silva dos Santos, este precisa demais.
Grata.

Unknown disse...

Oi prima! =)

Por favor, inclua os seguintes nomes:

Tatiana Goncalves da Silva
Raphael Bernard Combes
Maria Auxiliadora Goncalves
Joao Custodio Filho
Wagner Tadeu Goncalves da Silva
Fabio Luiz da Silva
Gabriel Lucca Ferraro da Silva
Vinicius Tadeu Sales da Silva

Muito obrigada!
Bjs

Unknown disse...

Oi prima! =)

Por favor, inclua os nomes abaixo:

Tatiana Goncalves da Silva
Raphael Bernard Combes
Joao Custodio Filho
Maria Auxiliadora Goncalves da Silva
Wagner Tadeu Goncalves da Silva
Fabio Luiz da Silva
Vinicius Tadeu Sales Silva
Gabriel Lucca Ferraro da Silva

Fernando Augusto disse...

Gratidão á todos (as) que incluíram nomes de pessoas e que com suas orações contribuem para a cura pessoal e coletiva da humanidade.

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou infinitamente grato.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

A pedido da Cris Oliveira:

Osvaldino Bento de Oliveira
Giovanna de Oliveira Barbosa
Rodrigo de Oliveira Barbosa
Cristina Fonseca de Oliveira
Sergio Machado Barbosa
Maria Idalina Gandra Machado
Belisário Henrique Castro Leite de Andrade
Manoel Velez da Silva Neto
Jorge Correia Lima
Denise Gomes Santos
Tânia Regina Lugarinho Sá
Dolores da Cunha Barata
André Ribeiro Nacur
Álvaro Nogueira Palhano de Jesus
Teresa Cristina Rodrigues

Sinto muito,me perdoe,te amo,sou grata....

MJuchM disse...

Andrea Monteiro Uhlmann
Liliam Maria Juchem
Liane Regina Juchem Manes
Michelle Monteiro
Leila Maria Monteiro
Patrícia Monteiro
Gustavo Juchem Manes
Luiza Takahashi
Gabriela Takahashi
Elizabeth Takahashi
Carlos Henrique Brown
Luis Felippe Santos
Francisco Manes

MJuchM disse...

Sinto Muito.
Me Perdoe.
Eu te Amo.
Obrigado.

Gratidão Mega !

=))) )

Fernando Augusto disse...

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

Strega Mamma disse...

Fernando e Claudia, desde já parabenizo e agradeço pelo importante e carinhoso trabalho, e peço a inclusão de Rivail dos Santos Plens ( meu vizinho) e Walquíria Caldeira ( querida amiga).
Obrigada,com carinho,
Liz

Cacau Gonçalves disse...

Kellyn Corrêa

Camila R. disse...

Olá!
Gostaria de pedir para os incluir estes nomes: Sebastiana Barbosa Jorge Vieira Sonia de Oliveira Camila Vieira Sérgio de Oliveira Raí de Oliveira Geórgea Gomes Jorge Gomes
Muito obrigada! :)

Daniela .Souza disse...

Sempre encontro paz e auto conhecimento aqui.
Receba minha gratidão e amor!!

nomes:
Daniela de souza
Marcio Luis Cavalcante santos

gisele disse...

olá, cacau e fernando!
aproveitando o super momento planetário em escorpião, gostaria de agradecer o constante apoio de vcs ao bem da humanidade.
Peço a inclusão dos seguintes nomes:

fabiano prudêncio
sandra m. r. p. da silva
maria julia r. p. da silva
aurea feijó
benoni p. da silva
ricardo barreto
gisele c. prudêncio
sandro l. prudêncio
gisele garcez
eveline f. barreto

Muito grata, sempre!
um beijo!

Viviane disse...

Viviane Gomes

aline oliveira disse...

aline silva de oliveira

Fernando Augusto disse...

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato para todos e todas que aqui incluíram seus nomes sagrados hoje, agora e sempre!

rosana gazzola disse...

oi,gostaria de incluir alguns nomes para Ho ponopono, e agradecer e parabenizar essa iniciativa.
Augusto
Maria
Rosana
Marivaldo
Maria Isabel
Miraci
Lisandra
Vitoria
Gil
Bruno

Yuri Assis disse...

oi, queria colocar o meu nome:

yuri nascimento e assis.

obrigado!

Yuri Assis disse...

oi, queria incluir meu nome:

yuri nascimento e assis

obrigado!

Ilca Pessoa Nunes Guerra disse...

Boa tarde,
Gostaria de solicitar a inclusão do meu nome de dos meus filhos:
Ilca Pessoa Nunes Guerra
Eliane Andréia P. N. Guerra
Luis André P. N. Guerra
Eduardo Augusto Pessoa Gomes.
Fico muito grata,
Att
Ilca

Fernando Augusto disse...

Nomes inclusos, continuamos a prática do Ho'oponopono e agradecemos a todos por depositarem aqui seus nomes, numa demonstração de confiança.

Vos amo, sou grato.

F.A.

maria isabel Roth disse...

Maria Isabel

maria isabel Roth disse...

Maria Isabel

maria isabel Roth disse...

Maria Isabel

danni disse...

Danielle Aranda Bezerra, Regina Helena Aranda Bezerra, Leonardo Monteiro, Aurita Calvente Aranda, Marcelo Pereira Soares, Robson Gago.








Ana disse...

Oi Cláudia,

Inclua meu nome, por favor, Ana Lúcia Galvani Souza.

Obrigada

lilith disse...

Olá, queridos!

Não me lembro se já havia incluído os meus nomes, mas procurei nos comentários e não encontrei. Então vamos lá:

Lilian Andrade Guedes
Julia Guedes Villela de Andrade
Luiza Guedes Villela de Andrade
Vera Lúcia de Oliveira Andrade
Marcello Andrade Guedes
Letícia Guedes
Newton Antônio Villela de Andrade
Giampaolo Marcello Falco
Hermilson Garcia do Nascimento

Gratidão imensa!

Beijos,
Lilian


Neia Oliveira disse...

Inclua estes nomes, por favor:
Claudinea de Castro oliveira
Robson Luiz da Silva Costa

Ginna disse...

Por favor, inclua meu nome Marcia Regina Bartolo

Claudia Sant Anna disse...

Queridos, muito grata!

Claudia de Oliveira Bastos Lorena de Sant'Anna
Job Lorena de Sant'Anna Filho
Débora de Oliveira Bastos Bittencourt
Caio de Oliveira Bastos Bittencourt
Marly Mascarenhas de Oliveira Bastos
Haroldo Campos Braga

Emile disse...

Queria incluir o nome do meu primo que suicidou-se ano passado, em março: Fillipe Flores Andrade. Meus pais Ubiratan Fonseca de Azevedo e Eliene Oliveira Andrade. E por fim e não menos importante, rs, o meu: Emile Andrade de Azevedo. Beijos para a família do Via. <3

Rita Beatriz disse...

Bebe, Deoni, Carina, Cecília, Rita, Sergio, Juliani, Daniel, Rafael, Marcelo, Aline.

Isis Lima disse...

Isis Rafaela Izaias de Lima
Gratidão!

Fernando Augusto disse...

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

Nomes inclusos e sendo vibrados dentro da Presença Eu Sou e da força do Ho'oponopono.

F.A.

rosana gazzola disse...

olá, muita gratidão pelo belíssimo trabalho Claudia e Fernando.Gostaria de incluir os nomes de nossa pequena família, estamos lidando com doenças.....Augusto,Maria,Marília,Adroaldo,Marivaldo,Jussara,Cícero,Elpídio,Rosana,Rosaura,Lucila,Silvia,Diva,Inês,Diva,José,Gil,Fabiano,Taís,MariaJúlia,Ricardo,Arthur,Bruno,Lívia,Matheus,Míriam,Tácito e Carlos Alberto.
grata, amo-os,perdão,sinto muito.

Paula Cary disse...

ola,
peço para incuir os seguintes nomes por favor

Joao Pedro Almeida Castel-Branco Cary e Paula Cristina Fernandes Soares

desde já o meu muito obrigada
beijinhos

Unknown disse...

Priscilla Regina Ribeiro

Lindsay Capelli disse...

Rafael Pereira Gonçalves Lima Oniki
Lindsay Maria Yaemi Capelli
Gabriel Tatsuo Gonçalves Lima Oniki

Dani K disse...

Olá,

peço para incluir:

Ida, Lia, Dora, Manoel Felipe, Luciano, Graziela, Renato e Lena, Daniela, Marianna.

Muito grata!

Tayná disse...

Olá! Ainda podem incluir meu nome na rede de cura? Beijos...

Cacau Gonçalves disse...

Sim, Tayná! :-)

Para ter o nome incluído basta colocá-lo aqui nos comentário!

beijo!

Cristina Nascimento disse...

Peço para me incluir Maria Cristina Diniz do Nascimento e Luiz Paulo do Nascimento, pois estamos passando por muitas dificuldades financeiras. Obrigada

Cristina Nascimento disse...

Peço para incluir o meu nome Maria Cristina Diniz do Nascimento e meu marido Luiz Paulo do Nascimento

lu disse...

Olá,

peço para incluir meu nome, Lucimara Andrade.

Obrigado

Cristina Nascimento disse...

Peço para incluir o nome do meu filho João Luiz do Nascimento

Nice disse...

Sou Grata, por incluir meu nome: Sonice Vicente Campina Mallada Dias ... Eu sinto muito pelas memórias de dor que comparto contigo.

Te peço perdão por unir meu caminho a ti para curar

Te dou as graças porque estás aqui por mim

E eu te amo por ser quem és.

rita serra disse...

Obrigada por nos amarem.somos gratos Silvio, Rita, Carlos,Paulo,Paula,Waldir ,Lidia e assim é

Luz* Trirattina disse...

Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo, Obrigado... aos amigos do Via Tarot
Adorei esse blog!

Peço a gentileza de incluir os nomes
Vânia Regina e Carlos Bezerra

Tenho trabalhado em casa com a meditação Ho'oponopono para nossa harmonização.

Priscila Ferreira disse...

Olá, gostaria de incluir os seguintes nomes:
Priscila
Daniel
Renato
Caiky
Marina
Celso

Desde já agradeço!!

Fernando Augusto disse...

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato!

Fernando Augusto disse...

Agradecemos, amamos, sentimos e perdoamos a partir da essência divina presente em cada um aqui.

_/\_

rita serra disse...

rita.Obrigada.favor incluir erik,karina, erika,pedro,cleber, nauberto

Fernando Augusto disse...

É curioso que a postagem mais vista do Via Tarot seja um técnica de cura simples e poderosa como o Ho'oponopono que tem como ensinamento essencial o assumir 100% de responsabilidade pelo nosso destino. Responsabilidade é o reconhecimento que somos nós que traçamos o nosso destino de forma consciente ou não e este entendimento que é nos habilita para a cura de nós mesmos. Nesta responsabilidade integral diante de nosso destino vemos primeiro o arcano 8 do Tarot, que pode ser chamado de responsabilidade; vemos o arcano 9 do Tarot, que pode ser chamado de maturidade, maturidade que deriva da compreensão de nossa responsabilidade e, finalmente, temos o arcano 10, que pode ser chamado de Destino. Os três se entrelaçam e formam um conjunto de arquétipos que é a base essencial do Ho'oponopono.

Unknown disse...

DELI RODRIGUES DE QUEIROZ
NANCY PASSOS DE QUEIROZ

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata.

Delirium disse...

Samara Morais

=| disse...

Ola! Gostaria de incluir esses nomes também: Barbara Paese Marques e Arthur Anttonio de Lima

Fernando Augusto disse...

Ivana Mossmann

Então... Desde agora Gratidão: Deorge, meu irmão... William, meu filho... Carlos, esposo... Eu Ivana e minha Amiga Márcia Helena... Se for possível incluir...

Adriana Madeo disse...

Boa noite.
Peço a inclusão dos seguintes nomes:
Ana Paula Madeo, Liara Moreira Rodrigues, Lucas Moreira Madeo Brígido de Magalhães Mercia Moreira Madeo.

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.

Vinícius Dalí disse...

Gostaria de incluir os seguintes nomes:

Vinicius Martins

Izabella Rocha

-------

Muito grato =]

Rebecca Naomi disse...

bom dia
gostaria colocar os nomes de Teresa, Maria Pedro, Catarina, Alexandre e Osvaldo.
muito obrigada

roberto disse...

Bom dia Claudia e Fernando,

Seria possível eu praticar o Hooponopono com a finalidade de dissolver o ressentimento entre duas pessoas da família, como por exemplo o ressentimento entre meu pai e mãe?

Gratidão sempre pela missão compartilhada de vocês,

Marina.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Marina! :-)

Sim, é possível. O Ho'oponopono dissolve memórias negativas, transmuta, transforma. Até porque este relacionamento entre eles está diretamente ligado a vc, portanto vc tem como fazer a sua parte (apesar de que o ideal seria que eles mesmos fizessem, né? Mas tenho certeza de que vc tem como colaborar)

beijo

Cláudia

rita serra disse...

Fernando Oi Que maravilhas de ensinamentos.Aonde foi parar a entrevista com o Dr Len e aquela oraçao maravilhosa;nao consigo mais ve-las

Fernando Augusto disse...

Continua na postagem, Rita! Gratidão, _/\_.

maria disse...

Oi,

gostaria que vc incluísse por favor os seguintes nomes: Marcos, Maria do Carmo, Adriana e Maria Christina. Obrigada

Adriana Madeo disse...

Mais nomes: Adriana Madeo, Roque Benedito Madeo, Andrea Madeo, Alessandra Madeo, Gracinda Sobral dos Santos Ruscitto.
Grata!

Raquele Braga disse...

Raquele Ani Braga Baptista de Oliveira
Rene Bastos Batista
Luciana Alva de Oliveira
Eduarda Oliveira de Freitas

gratidão!!! _/\_

Rosana Gazzola disse...

gostaria de colocar meu nome:Rosana,
muita gratidão pelo belo trabalho.

Edisandra Camilot disse...

Gostaria de agradecer a oportunidade e colocar nomes: edisandra Campos, enrique camilot, francisa alice de campos lemes, ana paula amorim, flaviane roma e jonas lemes de souza.

ahahahahahha disse...

Obrigada! Por favor, inclua meu nome e de meu filho: Rosângela Alexandrine dos Santos; Gabriel Alexandrine Luna

Abraços

Hatortas Brasil disse...

Claudinha, favor incluir esses nomes na lista :)

Flávia
Pedro
Fernando
Fabiana
Maria Helena
Júlio
Ivanize
Jordana
Larissa
Joseline

Obrigada!

Cacau Gonçalves disse...

Incluídos à pedido da Viviane:

Viviane
Verá
Messod (Al)
Manoela
Michel

Flávia disse...

Flávia Beatriz Rakowski de Oliveira
José Carlos Nunes de Oliveira
Inês Rakowski de Oliveira
João Roberto Rakowski de oliveira

isabel silva disse...

Por favor,pedia para incluir o meu nome Isabel Silva. Muito obrigada.

Ana Cristina dos Santos Rodrigues disse...

Favor incluir os seguintes nomes:
Ana Cristina dos Santos Rodrigues
Janer Rodrigues Vargas
Fernanda Vargas
Muito obrigada!

Marisa Porto disse...

Favor incluir os nomes
Marcos Vagner
Adonias antoniIO
RUI FERREIRA
Wilsom PEREIRA
HENRIQUE
IRENE
MARCIAL
JOSE Antonio

Obrigada

Fernanda Garcia disse...

Por favor, podem incluir os seguintes nomes?

Fernanda Garcia de Souza
Carla Garcia de Souza
Maria Inez Rodrigues Garcia de Souza
Carlos Eduardo Rodrigues de Souza
Marcos Rodrigo Silva
Erika Paula Guigem
Ana Paula Fernandes Silva

Ana Cristina dos Santos Rodrigues disse...

Favor incluir os seguintes nomes:
Ana Cristina dos Santos Rodrigues
Albertina Rodrigues da Rosa
Antonio Henrique Rodrigues da Rosa
Catia dos Santos Rodrigues Roos
Guilherme Jesus Rodrigues Roos

Carolina Corres disse...

Acompanho o blog a algum tempo e adoro o trabalho de vocês.
Favor incluir os nomes:
Carolina Corres Lopes
Igor Romualdo D'Ávila
Cristal Korres Lopes Romualdo D'Ávila
Ares Corres Lopes Romualdo D'Ávila
Iriny Nicolau Corres Lopes
Antônio Flávio Lopes
Nícolas Corres Lopes
Flávia Corres Lopes

Joao Franco disse...

Adoro o site...como leitor de tarot serve tambem de inspiração tambem para mim.
Grande abraço de Portugal.

Gostaria que pudessem incluir os nomes:
João Filipe Franco
Maria Joaquina Amante FRanco
Duarte Filipe Fragoso

Sou grato!!

Jose Souza disse...

Por favor incluir

José Roberto de Souza Pinto
Obrigado.

Ana Cristina dos Santos Rodrigues disse...

Favor incluir
Ana Cristina dos Santos Rodrigues

Grata!

Cristiane Paula disse...

Por favor incluir: Vinicius Oliveira Rocha e Cristiane de Paula. Obrigada!

Ana Cristina dos Santos Rodrigues disse...

Favor incluir Artur Rodrigues Silveira, Carla Rodrigues
silveira, Albertina Rodrigues da Rosa e Antonio Henrique Rodrigues da Rosa

Unknown disse...

Por favor incluir:

Mônica Paiva Barbosa
Marcílio Paiva Barbosa
Marcos Antônio Paiva Barbosa
Antônio Barbosa Ferreira
Maria do Carmo Paiva Barbosa

Agradeço-lhe !