Ás de Ouros

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Eu só tenho uma coisa a dizer: uau! rs

O ciclo é de Sol (e lembrem-se que antes dele era o Imperador) a primeira carta do novo ciclo foi o 10 de Copas, sensível e capaz de trazer a sensação de plenitude, e hoje temos um Ás de Ouros que eu fiz questão caprichar na imagem para que ele possa expressar o seu verdadeiro sentido nesse contexto todo.

Na verdade, eu trouxe um pouco do Sol para a carta de hoje, repararam? Ele está brilhando no meio da árvore, em feitio de pentagrama. A ideia é mostrar que existe uma luminosidade fértil, existe um brilho especial neste processo do Ás de Ouros que traz para a realidade aquilo que planejamos e desejamos.

Esta imagem linda me faz lembrar das árvores sagradas e as plantas de poder, seres inteligentes do reino vegetal que eu respeito e amo profundamente. Para quem já comungou com elas, é possível lembrar de visões em que este brilho, esta luminescência é percebida. É como se pudéssemos enxergar o campo de energia de todas as coisas que nos cercam.

Vamos nos lembrar que a segunda-feira é regida pela Lua e nós analisamos o aspecto mágico e espiritual da carta que sai neste dia da semana. Aqui temos, então, um aparente paradoxo, já que por um lado estamos falando de espiritualidade e o tema do Ás de Ouros fala de materializar, concretizar, trazer para o mundo das três dimensões.

A primeira interpretação para tudo isso é a necessidade de integrar espírito e matéria, já que esta separação é totalmente ilusória. Outra interpretação nos mostra que é hora de realizar alguma atividade bastante concreta para manifestar no plano físico as energias mais sutis. Em português claro: hoje é dia de ritual, galera! rs

Como estamos em Ouros, vou contar para vocês um dos rituais de prosperidade mais simples que já ouvi falar e confesso que não tenho a menor ideia da origem dele e nem da explicação... Confesso também que só usei uma vez e o resultado foi surpreendentemente rápido, apesar de ser uma coisa simples (não estamos falando de ganhar na loteria, né? rs). Trata-se de simplesmente lavar as mãos com chá de camomila frio visualizando aquilo que se deseja em termos materiais nas suas mãos. Pode ser uma quantia em dinheiro, a chave do carro novo, da casa própria (para os mais ambiciosos). Experimentem! :-)

Fico por aqui... E parto para a prática, fazendo a primeira consulta especial para 2014. Será uma por dia, de segunda a sexta, nas próximas duas semanas.

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui


3 comentários:

Clara disse...

Bom Dia

Realmente os Arcanos estão "APrimorados"
Esta é a Carta de Ás de Ouro mais bela que já vi.
Ela realmente passa esta LUMINOSIDADE.

AUSPÍCIOS!!!

infinitoamanajé disse...

Claudinha, estou fora temporariamente "deste mundo de ilusões", mas quero q vc saiba que o único blogue q visito qdo uso a lanhouse é o seu. Fica prosa, vc merece muito mais... Te amo e sou grato. Vc é D+

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas! :-)

Bom dia, Clara! Vamos iluminando!

Bom dia, Aldo! Já estou prosa! rsrs Que assim seja (merecer muito mais) pra nós todos! ;-)

beijosss